sexta-feira, 3 de maio de 2024

Deus está transformando a minha vida de uma forma que nunca imaginei



Quando entendemos o propósito de estar num deserto percebemos o quanto o Senhor quer nos ensinar e como podemos aprender nesse processo. Quando começamos a perder tudo questionamos a Deus o porquê de termos que passar por tanto sofrimento, mas podem acreditar que tudo é por um propósito maior, a sua restauração. Hoje nossa querida amiga Patrícia veio testemunhar sobre como está sua caminhada no deserto e que forma Deus está agindo para que ela dê valor aos mínmos detalhes da vida. 

"Patrícia tudo com Deus fica mais fácil, com o Senhor não temos perdas só temos ganhos. Desejo que seu deserto seja leve e que se permita a ouvir a voz do Espírito Santo de Deus para que seus dias sejam felizes."

Sol
.........................................................................

Gostaria de compartilhar o que Deus tem feito em minha vida, e que esse testemunho possa edificar a muitos. Não foque no que você perdeu, mas olhe para o que Deus quer te entregar.

Hoje consigo ver o que realmente Deus quer nos mostrar quando ELE nos trás ao deserto, como a Sol sempre diz, o deserto é para nós, para nos restaurar em primeiro lugar.

Eu era aquela pessoa que colocava o trabalho acima de tudo, me orgulhava em dizer que a minha empresa era como um filho de tanto que amava o que eu fazia. Pois bem, trabalhava com o marido, vivíamos 24 horas juntos. Muitos desentendimentos, stress diários, e parecia que vivíamos numa disputa. Minha casa era assim, limpeza eu pagava, refeições a maioria na rua, restaurantes e noite muitos lanches. Hoje eu vejo, que vida era aquela. 

Bom, todo esse tempo de deserto ficava focando no que eu tinha perdido, a empresa não existe mais, o marido se foi, e pior , vejo ele prosperando do lado de lá, e minha vida estagnada. Então de tanto orar, fazer jejum e mudar minhas orações, pedindo a Deus o que ele queria de mim, o queria me mostrar com tudo isso?

E foi aí que tudo começou a se transformar, comecei a olhar para minha vida de fato, o que eu tinha agora, e o que eu já tinha aprendido até agora. Aprendi a cuidar da casa, limpar e organizar coisas que eu nem sabia que tinha. O cuidado com meu filho, antes os lanches da escola eram só aqueles comprados, hoje faço questão de fazer tudo, e que prazer em fazer, e a felicidade dele então não tem preço, uso minha criatividade e sempre faço coisas diferentes e SAUDÁVEIS.

Antes, não tirava menos de vinte mil por mês, hoje vivo com menos de dois mil reais, e nunca tive tanta abundância em minha casa. Antes, ia ao mercado e comprava tanta coisa que nem usávamos, e muitas vezes chegava a ir fora, pq era mais rápido comer fora.

Hoje nada é desperdiçado, e nunca comi tão bem como agora, tenho prazer em cozinhar, inventar receitas novas. Nosso café da manhã é uma benção, e ouço Deus me dizer, tá vendo era isso que eu queria te mostrar, pq antes era só um café e uma torrada , tomado as pressas. Hoje é um banquete.

Antes eu vivia reclamando das bagunças do meu filho, ele é autista grau leve, adora desenhar e recortar papel, na minha cegueira só enxergava a bagunça, depois Deus foi me dizendo: olha para o que ele está fazendo, antes vc pagava uma fortuna com terapias para ele trabalhar motricidade fina e tudo mais, hoje ele faz desenhos em papéis minúsculos com riqueza de detalhes, é criativo e inteligente, faz praticamente tudo sozinho, para a glória do nosso Senhor Jesus. 

Nossa como chorei nesse dia, foi Deus me mostrando toda evolução nesse deserto. Vi o quanto minha presença em casa fez meu filho evoluir, o quanto mudei como mãe, dona de casa, isso não tem preço. Antes era tão focada no trabalho e no meu esposo, que esquecia do que realmente é importante.

Hoje vejo tudo com outro olhar, só consigo ser grata, agradecer todos os dias por esse deserto, pq eu jamais conseguiria ver o que Deus queria me mostrar, se não tivesse me tirado tudo. No meu caso ele precisou agir assim.

Hoje já estou descansada, pq olho para o outro e vejo que continua com a mesma vida, sempre correndo atrás de dinheiro, stressado e muitas vezes sem paciência. Visivelmente está prosperando, mas quando pergunto como está, sempre diz : estou indo .

Também sei que Deus está trabalhando, mas do jeito dele, no tempo dele. Nesse tempo de deserto, nos reaproximamos algumas vezes, mas não era o tempo de Deus, eu ainda não tinha mudado e nem ele. A minha restauração pessoal levou quase três anos, e louvado seja Deus que não desistiu de mim.

Deus tocou muito no meu coração hoje, feriado de 01 de maio, para que eu mandasse esse testemunho. Em Ageu 2:9 diz, 

"A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos"

Agora consigo entender muito esse versículo, precisamos ser transformadas primeiro.

Patrícia Vargas
markpatyramos@gmail.com

2 comentários:

  1. Eu creio! E hoje vejo que não poderia continuar vivendo meu matrimônio daquele jeito! O deserto é meu, mas a transformação será em todos! Meu cônjuge voltará no tempo de Deus e glória da segunda casa será infinitamente maior que da primeira! Amém

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, de manhã, pedi a Deus um sinal e abri o blog! Gratidão

    ResponderExcluir