A jornada que você está trilhando em busca da restauração do seu casamento é digna de admiração. Você tem buscado o Senhor de todo o coração, e isso é um grande passo para que o milagre aconteça em sua família, seu casamento, sua vida. No entanto, é importante lembrar que Deus, em Sua infinita misericórdia, nos concede tempo para refletir sobre o que deu errado no passado, e de que forma, poderá proceder de agora em diante para que seu futuro no matrimônio seja de paz e harmonia.
Estamos aqui para aprender, como sempre digo deserto é lugar de passagem e não de morada, não queira ficar morando no deserto sem encontrar uma saída. Aproveite esse tempo para se achegar a Deus de todo coração, Ele é longânimo, paciente e compassivo. Ele nos dá oportunidades para que possamos corrigir nossos caminhos, mas precisamos dar um passo de fé, um voto de confiança para que Ele possa trabalhar em nossa vida. O Senhor nos chama ao arrependimento e à mudança, não para nos punir, mas para nos libertar e nos conduzir à vida plena que Ele preparou para nós. Seguir o caminho que o Senhor está nos conduzindo é ter a plena certeza que será para uma grande obra.
É verdade que, às vezes, o processo de mudança pode ser doloroso. Temos que enfrentar situações que jamais imaginamos viver e mesmo assim se manter confiante. Ver quem você ama vivendo a vida desordenadamente, desfrutando de coisas inimagináveis ou vivendo como um desconhecido é sem dúvida triste e desanimador. Sabendo que hoje você não fa parte do convívio do seu cônjuge é complicado, porém com a sua oração e jejum seu cônjuge é liberto (a), como está escrito em Mateus 17:21 "Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum".
A humildade e a sinceridade são essenciais nessa caminhada. Deus valoriza um coração quebrantado e contrito, estar disposto a buscar pela restauração do casamento é o primeiro passo para a sua restauração pessoal, sua proximidade com Deus. Assim, você vai estar alicerçado (a) na rocha que é Jesus Cristo e sua casa não vai ruir, sua construção será forte e segura; ela resistirá às tempestades da vida.
Não se cobre tanto, a maturidade espiritual é construída dia após dia, assim como uma casa que é erguida tijolo por tijolo. Cada momento de oração, cada leitura da Palavra, cada louvor e cada ato de obediência são como tijolos que fortalecem a estrutura da sua vida com Deus. Fique firme e não busque a felicidade em caminhos que parecem certos, mas que, no fim, são enganosos. Provérbios 14:12 alerta: "Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte." A verdadeira felicidade e paz só são encontradas quando estamos alinhados com a vontade de Deus.
Eu lembro que no meu deserto todas as circunstâncias me incentivavam a desistir, mas eu foquei em Deus, em seus ensinamentos e fui adiante sem olhar para trás. Levou tempo, praticamente quase dois anos, mas a vitória veio pois o Senhor já tinha marcado esse dia para nos reconciliarmos. Muitas vezes pensamos em desistir e até mesmo seguir por caminhos que nem sempre agradarão a Deus, porém te convido a esperar no Senhor, pois Ele tem a perfeita sabedoria e sabe exatamente quando dispensar o milagre.
Continue firme, você está no caminho certo, não pare agora. Avance de fé em fé, quebre muralhas, vença o medo, persista em oração. Deus está contigo, e Ele quer restaurar não apenas o seu casamento, mas todas as áreas da sua vida. Lembre-se de Filipenses 1:6: "Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo." Confie nEle, e siga em frente. A restauração que você tanto almeja está mais perto do que você imagina.
Fiquem na paz!!!
Sol
Blog Restaurar Casamentos
Que lindo! Gratidão Deus
ResponderExcluirEu já não estava aguentando mais, tudo desmoronou e eu estou magoada/calejada não vi uma mudança no meu cônjuge, de vez em quando ele vai para a missa, outras vezes não… Não sei mais como continuar me nem se devo continua…
ResponderExcluir