sexta-feira, 28 de março de 2025

A Oração que nos leva a ter intimidade com Deus e colher os milagres




O que mais vejo nesses anos todos acompanhando pessoas que buscam a restauração do casamento são pessoas que querem o casamento, leem testemunhos, mas têm pouca intimidade com Deus. Digo isso porque muitas vezes querer não é o suficiente, precisamos pagar o preço nessa guerra travada contra o inimigo com oração, jejum, leitura e prática da palavra; porém muitos não estão dispostos a isso. A nossa oração tem um poder incrível de nos conectar com Deus e assim acessar uma fonte inesgotável de amor e sabedoria. 

A oração é o nosso canal de comunicação com Deus, é a ponte que liga o coração do cristão ao nosso Pai Todo Poderoso. Enquanto a Bíblia Sagrada é o meio pelo qual o Senhor fala aos seus filhos, orientando-os sobre o melhor caminho e decisão seguirem. A oração é a resposta humana a essa comunicação divina, é a ligação para que em meio às tribulações a mente esteja sã para decidir o melhor caminho. Todos são essenciais para um crescimento espiritual genuíno. Quem negligencia a oração e a leitura da Palavra acaba desenvolvendo uma fé superficial, oscilando entre a devoção e as paixões mundanas, resultando em uma vida espiritual frágil e inconsistente. Querem, mas não praticam; almejam, mas vacilam na fé; desejam, mas são bombardeados por pensamentos contrários, murmuram sem se atentar pelo verdadeiro milagre que é Deus em nossa vida. 

Jesus Cristo veio ao mundo para nos salvar e restaurar o relacionamento entre Deus e a humanidade. Sua morte na cruz rasgou o véu que separava o homem de Deus, concedendo acesso direto ao Pai por meio da oração. Essa reconciliação resgatou a comunhão perdida no Jardim do Éden, permitindo que hoje possamos nos aproximar de Deus com liberdade e confiança. Não precisamos de ninguém intervir, basta ajoelharmos com o coração puro e derramarmos em oração ao nosso pai que está disposto a nos ouvir. 

Em Mateus 6:6-7, Ele ensinou: "Mas tu, quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falar serão ouvidos". O quarto é o nosso lugar de intimidade que não necessariamente precisa ser no seu quarto, mas num lugar que te traga paz, que não tenha barulhos para te atrapalhar, que seja um esconderijo onde você pode se abrir 100% com Deus sobre tudo que está acontecendo em sua vida. A oração verdadeira é aquela que nasce de um coração humilde e dependente de Deus, sem restrições ou ressalvas, apenas uma pessoa abrindo o coração para alguém confiável que sabe resolver qualquer causa impossível. 

Não precisa ser nada mecânico ou programado, abra seu coração e derrame sobre Ele todas as suas dores, angústias, tribulações, anseios, projetos. Quantas vezes em meu deserto as palavras sumiram e o choro tomou conta do meu quarto, naquele momento me sentia abraçada por Deus pois era um momento de intimidade que certamente ninguém mais presenciaria, a não ser um Pai amoroso e uma filha totalmente dependente. Em Mateus 6:9-13, há um modelo que começa exaltando a santidade de Deus, submetendo-se à Sua vontade, e só então apresentando necessidades materiais e espirituais. Esse padrão nos lembra que a oração deve priorizar o Reino de Deus, reconhecendo sua soberania antes de qualquer petição pessoal. Sempre digo que primeiro devemos agradar ao Pai, elogiá-lo, dizer o quanto Ele é importante em nossa vida e, somente depois, pedirmos algo. E ao final das orações pedir que o Senhor faça conforme sua vontade que é boa, perfeita e agradável.

A Bíblia registra histórias de homens e mulheres cujas orações causaram impactos extraordinários. A maioria ou grande parte dos Salmos foi escrito por Davi, em sua aflições, ele rogava a Deus por providências, justiças ou apenas lamentava seu infortúnio. Essas orações até hoje são lidas por pessoas que estão passando por situações difíceis, assim como Davi passou. Em nossas maiores angústias surgem nossas mais lindas orações e são aquelas em que o milagre reflete em outras pessoas, são os testemunhos mais impactantes. 

Na Bíblia, o Senhor exorta sobe a importância do perdão e o quanto é necessário para alcançarmos intimidade com Deus. O Senhor ouve a oração daquele que tem o coração limpo. Jesus foi claro em dizer que: "Quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial também vos perdoe" (Marcos 11:25). A mágoa bloqueia nossa comunicação com Deus; só quando liberamos perdão é que nossa oração se torna eficaz. Se seu coração está muito carregado libere a carga e se limpe para que Deus ouça sua oração e atenda seu clamor.

A vida do cristão deve ser uma oração contínua, onde cada passo é guiado pela comunhão com Deus. Nossa caminhada cristã não se resume apenas à restauração de um casamento, mas é uma caminhada eterna que nos conduz a salvação. Seja em lágrimas ou em alegrias, nossa alma deve permanecer em sintonia com o Pai, buscando sempre a Sua direção. Que nossa jornada seja marcada por uma fé que não desiste de clamar, confiando que Deus responde no tempo certo e da melhor forma. Que Ele nos fortaleça para orarmos sem cessar, até o dia em que o veremos face a face!

Fiquem todos na paz!!!

Sol
Blog Restaurar Casamentos 

Um comentário:

  1. Que texto poderoso. As vezes acordo com meu coração endurecido, todos os dias pela manhã eu libero perdão, eu escolho, mas nem sempre é fácil. Ultimamente tenho me sentido muito sozinha, peço a Deus todo instante que não deixe meu coração me enganar dessa forma pois, sei que Ele está comigo e permanecerá até o findar dos meus dias. Obrigada Sol. 💓

    ResponderExcluir