quarta-feira, 11 de setembro de 2024

RELATO DE LOUVOR PROVISÃO EM MEIO AO DESERTO


Em meio ao deserto podemos contemplar a providência do Senhor, em meio ao deserto podemos verdadeiramente descansar em Deus e saber que tudo que não podemos fazer Ele faz por nós. Hoje nossa querida amiga, Maysa veio através de um relato de louvor agradecer a Deus por tantas maravilhas que Ele tem feito em sua vida.

"Maysa a caminhada muitas vezes é longa e solitária, mas temos um Deus que não esquece de nós, que providência sonhos nos mínimos detalhes e quando aprendemos a confiar Ele nos mostra verdadeiramente o seu poder. Deus abençoe seu novo lar e que essa viagem seja benção com grandes recordações para o resto da vida".

Sol
........................................................

Gostaria de compartilhar um testemunho de louvor.

Em julho, meu contrato de aluguel com a imobiliária chegou ao fim, e eu precisava entregar o apartamento, pois ele havia sido vendido e a imobiliária não tinha interesse em renovar o contrato. Morei por três anos, mesmo separada, em um condomínio ao lado do meu esposo.

Em abril, escrevi uma carta com a minha filha, para Deus descrevendo como nós queríamos nosso novo apartamento. Embora eu adorasse o setor onde morava, desejava mudar para um novo setor, pois tinha receio de esbarrar com meu marido e a outra mulher em algum lugar do bairro.

No final de junho, comecei a procurar um novo apartamento. No entanto, parecia que onde quer que eu fosse, os apartamentos eram vendidos ou já haviam sido alugados. Eu estava exausta de tantas visitas. No dia 11 de julho, pela manhã, vi um anúncio e entrei em contato com a proprietária. Eu seria a segunda pessoa a visitar o apartamento. Quando fui vê-lo, adorei o lugar, mas enquanto ainda estava lá, o primeiro visitante fez o depósito de reserva. A proprietária me informou que analisaria a documentação dele, mas que havia gostado muito de mim e me daria prioridade se houvesse alguma possibilidade.

Naquela noite, fui à igreja, orei com muita fé, mas ao final do culto, recebi a mensagem de que a documentação do outro interessado tinha sido aprovada e que ela não poderia voltar atrás. Quando cheguei em casa, desabei em lágrimas. Foi então que o Espírito Santo falou ao meu coração: “Você pode ter esquecido da sua lista, mas Eu não esqueci. Confie em Mim.” O choro de cansaço transformou-se em um choro de descanso.

No dia seguinte, sem nem estar procurando, apareceu um novo anúncio na minha tela. Entrei em contato e, assim que entrei no apartamento, senti a presença do Espírito Santo. Ele cuidou de todos os detalhes: o piso, os três quartos (um para ser meu escritório), a cozinha separada, semi-mobiliado, e tudo dentro do orçamento. O contrato era particular, sem burocracia, e a caução estava dentro do previsto. Recebi uma lição sobre o cuidado que Deus tem com o que pedimos.

Mas a saga continuou, e Deus não me desamparou. No dia da mudança, meu esposo foi desmontar a cama e o guarda-roupa da nossa filha e me acompanhou em todo o processo. Reformei o apartamento antigo para entregar à imobiliária, mas na vistoria, eles pediram vários reparos que eu já havia pago para fazer. Como eu não entendo muito dessas coisas, acabei sendo enganada. Meu esposo viu o meu cansaço e, numa noite, ao me trazer nossa filha, ele pediu a chave do apartamento e disse que cuidaria dos reparos e da vistoria final. Ele me sugeriu tirar o fim de semana para descansar, porque eu realmente estava precisando (imagine a cara de cansaço da mulher, kkkk).

Entregamos o apartamento, passou pela vistoria, e agora estou em um apartamento que tem tudo o que eu queria! Detalhe importante: em maio, voltei para a igreja onde congregava com meu esposo, por obediência à voz de Deus. Relutei bastante porque a família dele ainda congrega lá, mas era inconfundível a voz do Senhor. Reassumi meu ministério e adiei minha mudança, pois o dia em que assinei o contrato coincidia com o início da EBF da igreja, onde eu serviria.


Enquanto eu cuidava do que Deus havia me entregado e me pedido, Ele cuidou de mim e da minha filha. Deus usa quem Ele quer e faz do jeito que Ele quer ♥️

Ps: depois de alguns anos sem férias, semana que vem vou fazer uma viagem só eu e minha filha, para comemorar meu aniversário. Deus tem plantado em mim e tem me dado condições de viver o extraordinário, mesmo em dias ordinários. Ele é fiel!!

Maysa
maysapn12@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário