segunda-feira, 2 de setembro de 2024

Num ímpeto de fé e direcionamento de Deus realizei o meu maior sonho - casar no civil


Como é bom saber que Deus não nos abandona e nem esquece dos nossos sonhos. Hoje nossa querida amiga Letícia, mais conhecida como x-bacon, veio nos contar como o Senhor transformou sonho em realidade e por meio de um desejo antigo colocou sabedoria em seu coração e fez o impossível acontecer. 

"Letícia que alegria ver o seu crescimene espiritual, seu amadurecimento na caminhada cristã. Sempre digo que se estamos guiados pelo Espírito Santo de Deus não teremos perdas, por mais que o medo queira tomar conta do nosso coração Deus dissipa o medo e traz a coragem necessária para prosseguir. Meu conselho é busque a restauração pessoal, a restauração do relacionamento e quando isso acontecer siga a lei dos homens casando e regularizando a situação. Que Deus abençoe seu casamento e que juntos construam uma linda família firmada no alicerce do Senhor. Abraço!!!"

Sol

...............................................................


Para quem não lembra eu sou a Letícia Cerantola, para os mais antigos Letícia x bacon hahahah

Faz 3 anos desde o último testemunho que eu dei que foi sobre a reconciliação que eu tive com meu marido. Quem ainda não leu segue o link abaixo



Confesso que faz bastante tempo que não entro no blog, e também não participo mais do grupo no whatsapp porém ainda mantenho contato com a Mussani, e foi através dela que esse testemunho chegou até vocês.
Senti muito forte no meu coração de vir aqui testemunhar porque o Restaurar fez parte da minha história, e eu sei que o que aconteceu comigo pode ajudar outras pessoas e honrar e glorificar o nome do Senhor por tudo o que ele tem feito em mim.

Bom, então vamos lá dar uma recapitulada na minha história para aqueles que não me conhecem entenderem melhor tudo. No ano de 2018, mas especificamente no dia 18 de agosto, eu e meu marido nos separamos, naquela época não éramos casados, mas moravamos juntos a 4 anos, e passamos 1 ano e 10 meses separados, eu engravidei em abril de 2020 e voltamos em julho de 2020 quando estava com quatro meses de gestação e logo após isso eu dei o meu testemunho aqui no blog e disse que quando me casasse eu voltaria para testemunhar mais uma vez e glorificar o nome do Senhor, e aqui estou eu.

Nesse período de um ano e dez meses minha busca foi intensa, eu orava, jejuava, eu fazia propósito, eu mudei meu comportamento, mudei minha forma de se vestir, e muitas outras coisas, menos meu coração que ainda continuou distante do Senhor. E quando voltamos toda essa minha transformação não durou nem dois meses, eu parei de frequentar a igreja pois estávamos em pandemia e eu estava grávida e depois que minha filha nasceu eu simplesmente não quis mais frequentar a igreja, e aos poucos fui voltando a ser quem eu era, como sempre aconteceu, sempre foi assim, eu frequento a igreja evangélica desde que tenho 7 anos, eu já fui e voltei varias e varias vezes e dessa vez não foi diferente.

E nesse período eu comecei a me tornar uma pessoa religiosa, se é que eu já não era, então eu era uma hipócrita, pois eu era rápida em julgar os outros, mas não tinha capacidade de olhar para mim, e isso acontecia com muita frequência com o meu marido, eu me achava melhor que ele, mais sabia, mais santa e mais amada por Deus, por diversas vezes eu joguei na cara dele que eu lutei por ele um ano e dez meses, que eu perdoei, que eu o aceitei de volta, que jamais ele faria isso por mim, porque ele não tinha um bom coração, mas eu sim, eu tinha um ótimo coração.

Os anos se passando e as coisas foram ficando cada vez piores, nós brigávamos constantemente, muito mais que antes de terminarmos, passávamos dias e dias sem olhar um na cara do outro, sem dormir no mesmo quarto, bloqueados nas redes sociais, cada um pro seu lado, e em tudo isso nossa filha estava no meio.
Não estou entrando em detalhes para que esse testemunho não fique tão extenso, mas aconteceram muitas coisas ruins.

No começo desse ano eu decidi que voltaria para Jesus e que me esforçaria ao máximo para ser a mulher que Deus quisesse que eu fosse, e assim eu fiz, e nessa caminhada de buscar as Senhor eu me deparei com algo que me deixou atordoada e foi muito difícil de ser digerido: ´´ Viver como casada não te faz ser uma mulher casada.´´

Quando ouvi isso fiz o que eu sempre fiz nesses últimos 6 anos, eu já havia ouvido falar sobre isso no meu período de deserto, mas sempre que essa informação chegava até a mim eu simplesmente ignorava, e buscava pessoas que falavam o que eu queria ouvir, pois naquela época aceitar que eu não era casada atrapalharia minha volta com o fernando, eu pensava assim: Como iremos voltar se eu não vou poder mais ver ele, nem ter relações sexuais com ele? Eu não posso aceitar que isso seja errado e desagrada a Deus´´Vocês conseguem perceber onde estava meu coração e minha confiança?
Sim,em mim e no sexo.

Então quando ouvi isso fiz o mesmo movimento, ignorar e me apegar a informação oposta, e assim eu fui vivendo por alguns meses, porém eu não tinha paz, eu não conseguia manter o meu relacionamento com o Senhor por muito tempo, eu sempre estava caindo e me afastando, eu não conseguia me aproximar de Deus, e também não conseguia orar pelo Fernando me referindo a ele como marido, pois de fato não era, porém continuei minha busca do jeito que eu conseguia.

Eu sempre tive um argumento pronto para rebater a qualquer pessoa que me contrariasse e me dissesse que eu não era casada, eu usava o que está escrito em gênesis 2;24 "Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, se juntará à sua mulher, e serão ambos uma só carne".

Para mim morar com o Fernando me fazia ser casada com ele, mas a verdade é que quando tivemos relação sexual primeira vez nós não moravamos juntos e sequer haviamos cogitados essa possibilidade, portanto eu iniciei meu relaciomento de forma errada, em pecado e nunca havia me arrependido por ter cedido ao sexo antes do casamento e ter vivido por muito tempo a imoralidade sexual, que abominavel aos olhos de Deus.

E diante disso eu decidi que iria parar de ter relação sexual com o Fernando até nos casarmos, porém é importante dizer que ele nunca quis se casar, pois nós moramos juntos desde que temos um ano de relacionamento, a resposta dele sempre foi a mesma: nós já somos casados, papel não é nada e não vai mudar nada.

Então eu já sabia a resposta dele, mas mesmo assim eu queria me livrar desse pecado, eu queria ser aceita na igreja e pelas pessoas, queria que isso parasse de me assombrar. Mas esse meu posicionamento não durou nem 15 dias, porque mesmo sabendo lá no fundo que era isso que o Senhor queria que eu fizesse, eu ainda não tinha conseguido me arrepender verdadeiramente, e eu ainda estava ouvindo vozes externas que muitas vezes me causavam dúvidas, e eu comecei a questionar Deus ´´ porque o senhor está me pedindo isso agora? Porque na vida de algumas pessoas isso não foi necessário? O senhor faz acepção entre as pessoas, pra mim sempre tudo é mais difícil. O senhor quer que minha filha fique sem pai, que eu seja uma mãe solteira?´´ Como eu pude falar assim com Deus? kkk Mas eu fui sincera, eu queria respostas e eu decidi parar de ouvir as pessoas, aquelas que diziam que era pecado e as que diziam que não era pecado, e simplesmente comecei a clamar por resposta, e eu orava todos os dias o Salmos 25.


1 Ó Senhor Deus, a ti dirijo
a minha oração.
2 Meu Deus, eu confio em ti.
Salva-me da vergonha da derrota;
não deixes que os meus inimigos
se alegrem com a minha desgraça.
3 Os que confiam em ti não sofrerão
a vergonha da derrota,
mas serão derrotados os que sem motivo
se revoltam contra ti.
4 Ó Senhor, ensina-me
os teus caminhos!
Faze com que eu os conheça bem.
5 Ensina-me a viver
de acordo com a tua verdade,
pois tu és o meu Deus,
o meu Salvador.
Eu sempre confio em ti.
6 Ó Senhor, lembra
da tua bondade e do teu amor,
que tens mostrado
desde os tempos antigos.
7 Esquece os pecados e os erros
da minha mocidade.
Por causa do teu amor
e da tua bondade,
lembra de mim, ó Senhor Deus!
8 O Senhor é justo e bom
e por isso mostra aos pecadores
o caminho que devem seguir.
9 Deus guia os humildes
no caminho certo
e lhes ensina a sua vontade.
10 Ele é fiel e com amor guia
todos os que são fiéis
à sua aliança
e que obedecem aos seus mandamentos.
11 Ó Senhor Deus, cumpre a tua promessa
e perdoa os meus pecados,
porque são muitos!
12 Aqueles que temem o Senhor
aprenderão com ele o caminho
que devem seguir.
13 Eles sempre terão sucesso,
e a Terra Prometida
será dos seus filhos.
14 O Senhor Deus é amigo
daqueles que o temem
e lhes ensina as condições
da aliança que fez com eles.
15 Eu olho sempre para o Senhor,
pois ele me livra do perigo.
16 Ó Deus, olha para mim
e tem pena de mim,
pois estou sendo perseguido
e não tenho proteção!
17 Livra o meu coração
de todas as aflições
e tira-me de todas as dificuldades.
18 Vê as minhas tristezas e sofrimentos
e perdoa todos os meus pecados.
19 Vê quantos inimigos tenho;
vê como é grande o ódio deles
contra mim.
20 Protege-me e salva-me;
livra-me da vergonha da derrota,
pois em ti encontro segurança.
21 Que a minha honestidade e sinceridade
me protejam
porque confio em ti!
22 Ó Deus, salva Israel, o teu povo,
de todas as suas dificuldades!


E de fato eu comecei a me arrepender verdadeiramente e ansiar mais de Deus para minha vida e nessa altura já não importava mais o que eu queria ou o que os outros diziam, eu estava cansada de cair , eu estava cansada de não conseguir ter uma vida de santificação que agradasse a Deus, eu estava cansada da minha vida, eu queria Deus, até que nada mais importasse, e Deus como é bom e soberano respondeu a minha oração e eu me senti direcionada por Deus renunciar o sexo fora do casamento e entregar tudo verdadeiramente a Deus.

E assim eu fiz, eu conversei com o Fernando e me posicionei, isso não tinha acontecido da outra vez, eu simplesmente me afastei dele e não disse nada. Eu tinha um desejo genuíno de fazer ser obediente ao Senhor, pois eu o reconheci como um Deus que é Soberano e digno de honra e glória, eu reconheci que eu não nasci para ser simplesmente ser feliz nesse mundo, mas para fazer a vontade dele e honrá-lo todos os dias da minha vida, mesmo que me custasse tudo.

E como podem imaginar o Fernando não aceitou muito bem tudo isso, e eu até entendi, pois nos estavamos vivendo uma vida que mais parecia uma guerra do que um relacionamento, nós não conseguiamos passar mais de três dias sem brigar, e ele me disse que não se casaria comigo, mas também não foi embora, e eu estava orando ao Senhor para saber qual era a vontade dele para minha vida, pedindo direção para saber o que eu deveria fazer diante dessa situaçção se eu deveria ou não sair de casa, a única coisa que sabia era que não deveria mais ter relações sexuais com ele.

Em alguns momentos ele tentava se aproximar de mim, conversava com educação, me fazia carinho e em outros de repente ele surtava, ele ficava bravo com tudo, me xingava de tudo que é nome à toa. Porém mesmo assim eu me mantive em oração, confiando que Deus faria o que ele sabia que era melhor para nós.

É muito importante dizer que sim eu senti medo de Deus me dizer que não queria que nós continuássemos juntos, pois eu o amo, nós temos uma filha que é completamente apaixonada por ele, e que ele faz tudo por ela, mas a seis anos atrás eu jamais conseguiria entregar tudo para Deus como eu fiz agora, eu tinha medo de Deus me dizer que nós não voltaríamos e por diversas vezes eu agi na força do meu braço, até quando eu dizia que não estava agindo, forçando um bom comportamento e merecimento para receber ele de volta, e além disso aceitando coisas que jamais deveria ter aceitado. Vejam o que a palavra de Deus diz lá em Mateus 10:


37 Quem ama o seu pai ou a sua mãe mais do que ama a mim não merece ser meu seguidor. Quem ama o seu filho ou a sua filha mais do que ama a mim não merece ser meu seguidor.
38 Não serve para ser meu seguidor quem não estiver pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhar.
39 Quem procura os seus próprios interesses nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo, porque é meu seguidor, terá a vida verdadeira.


Essa foi uma das palavras que veio de encontro ao meu coração nesse período e eu entendi de fato que nada e nem ninguém poderia estar acima de Deus e do meu relacionamento com ele, mesmo que fosse algo legítimo com um relacionamento, trabalho e etc, nada nunca pode ser maior que Deus em minha vida. Então em uma conversa que tive com Fernando eu disse a ele que ele tinha até 31 de agosto para decidir o que iria fazer, pois parecia que estávamos em uma guerra de braço e que ele estava esperando que a qualquer momento eu fosse ceder a ele novamente, mas isso não aconteceu.


Desde que eu decidi obedecer a Deus, eu tinha convicção de eu tinha feito a escolha certa, e em momento nenhum eu me arrependi de ter me posicionado. A questão ali não se tratava apenas de um casamento, pois do que adianta ter um relacionamento e perder a minha alma? Qual é o sentido da vida a ser amar e obedecer a Deus acima de todas as coisas? Foi para isso que eu fui criada, para ama-lo, obedecê-lo e adorá-lo. 

Eu me sentia como pedro, ´´ Para onde eu irei, se só tu tens palavra de vida eterna?´´ Não existiam mais chances de viver longe desse amor, de me afastar dessa presença, de buscar meus próprios interesses.
Minha vida é dEle, eu finalmente consegui reconhecer Jesus como único e suficiente Salvador da minha vida, pois eu estava disponível, ele é Soberano e ele poderia fazer o que quisesse da minha vida, mesmo que isso me custasse tudo e me causasse muita dor.

Ah, preciso dizer que logo após que eu tomei a decisão de obedecer a Deus eu atualizei a minha certidão de nascimento acreditando que nós no casaríamos muito em breve, mesmo entregando tudo eu apresentei a Ele o meu desejo, pois não tem nada de errado nisso, eu fiz como jesus fez: ´´Senhor afasta de mim esse cálice, mas todavia que seja feita a sua vontade´´. E me submeti verdadeiramente a Deus e ao seu tratamento em mim, que ainda não acabou.

Com o passar dos dias Deus foi tratando meu coração, eu orava pedindo para que o Senhor revelasse se existia mais pecado em mim, assim como fala lá em Salmos 139: "Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.E vê s e há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno". E Ele foi revelando e me quebrando,me moendo e me moldando, muitas coisas aconteceram nesse período. 

No dia 18 de agosto aconteceu uma situação e eu me senti cansada como nunca havia me sentido antes, foi como se minhas esperanças tivessem acabado, foi como se já não houvesse mais saída e solução para minha vida, e eu disse que Deus poderia tirar logo o Fernando da minha vida que eu iria aguentar, que eu suportaria tudo com Ele, que eu entendia que a vontade dele era boa perfeita e agradável, que eu confiava que Ele seria o pai da Alícia e nada faltaria para nós, eu passei o domingo muito triste e conformada pois para mim tudo tinha acabado.

Quando foi umas 21h da noite o Fernando me mandou mensagem, dizendo que não sabia porque mas estava sentindo de me pedir perdão por tudo que havia acontecido entre nós, disse que ele reconhecia a sua parcela de culpa e que não queria mais viver em guerra, e que sabia que nosso relacionamento já havia acabado. 

Quando li a mensagem eu pensei: Eu nem vou responder, eu não quero mais perder meu tempo conversando sobre isso. Mas eu mandei o print da mensagem para minha amiga de oração a Ju, e ela me disse para responder pois essa era uma oportunidade de pedir perdão a ele por tudo, afinal eu também errei muito nesses últimos anos.

E assim eu fiz e a partir dessa mensagem começamos a conversar, gente é sério, parecia uma conversa de término de relacionamento eu não sabia o que estava por vir, aí ele começou a digitar e não parava mais e meu coração acelerado, supondo mil coisas que ele poderia estar digitando, mas nunca passou pela minha cabeça o que de fato ele disse, quando li a mensagem eu não acreditava no que eu estava lendo, ele disse que me amava mesmo não sabendo expressar, que amava nossa filha que sabe que ela precisa de nós juntos, enquanto eu lia ele continuava digitando, e aí ele disse: Diante de tudo isso que eu te falei eu posso te fazer uma pergunta? Eu simplesmente respondi: faz! e ele disse: Quer casar comigo?

Naquela hora eu não sabia se eu estava sonhando ou se tudo era real, foi um misto de emoções e eu pedi para que ele viesse falar comigo pessoalmente ( eu estava na sala e ele no quarto, Fernando tem muita dificuldade de se expressar, portanto escrever foi a melhor opção naquele momento) e quando ele foi nós não conseguiamos parar de nos abraçar, e falar que nos amávamos, e combinamos de ir no cartório no dia seguinte.

Ah, preciso dizer que alguns dias antes de me casar, uma irmã me fez um pix de 650 reais e eu perguntei o porque ela disse que não sabia e que só se sentiu direcionada por Deus a fazer isso e que ela obedeceu. Foi com esse dinheiro que eu me casei, dia 20 de agosto dois depois de ter sido pedida em casamento.

No início eu estava pesquisando vestido, e como fazer uma festa de casamento de com pouco dinheiro e quando eu liguei no cartório para ter mais informações sobre o casamento no civil ela me passou a informação que eu poderia casar com cerimonial ou que eu poderia ir no cartório simplesmente me casar e que depois de 5 dias minha certidão estaria pronta.

Eu fiquei em dúvida e fui orar, Deus sabe que eu não tinha condições nenhuma para fazer um casamento mas eu sabia que se ele quisesse que eu fizesse festa ele previdenciária tudo,, mas enquanto eu orava eu me lembrei do pix que eu recebi antes de tudo acontecer e foi o valor suficiente para pagar o casamento no cartório e isso confirmou no meu coração que nos casaríamos sem festa, e eu senti muita paz.

No dia 20 de agosto nós fomos até o cartório e nos casamos, para honra e glória do Senhor, sem festa, sem vestido, sem buquê, só Deus eu e o Fernando, enquanto assinavamos o papel eu sabia que estávamos assinando o início de uma nova fase em nossas vidas, na qual o Senhor será o centro de tudo.

Enquanto escrevo esse testemunho estou tendo a oportunidade de refletir um pouco mais sobre tudo o que aconteceu na minha vida, e vejo que o Senhor é bom e paciente, que ele ama e perdoa aqueles que decidem se prostrar diante dEle com o coração quebrantado e arrependido.

Demorou tanto para que eu enxergasse realmente quem Deus era e o que ele queria de mim, minha história foi cheia de altos e baixos eu vivi coisas que de fato não precisaria viver se meu coração estivesse no lugar certo, que é em Deus, eu errei tanto, eu pequei tanto, eu falhei tanto, eu me machuquei tanto, mas o mais incrível de tudo isso é que o Senhor é tão bom e misericordioso que ele apaga nosso passado e sempre faz algo novo que é maior e melhor do que aquilo que passou.

Espero que de alguma forma esse testemunho tenha te edificado e que o Senhor tenha falado ao seu coração. Se eu pudesse oferecer um único conselho para aqueles que enfrentam a mesma situação que eu enfrentei, seria este: peça a Deus que sonde o seu coração, sempre, sem cessar. O coração humano, quando não está centrado em Deus, pode ser extremamente enganoso e inclinado a levantar ídolos. Não subestime a facilidade com que nós seres humanos podemos ser enganados. Suspeite de si mesmo, diariamente. Arrependa-se todos os dias e reconheça que, sem Deus, você nada pode fazer.

Confie nele de todo o coração, mesmo quando viver em total dependência de Deus possa parecer arriscado ou assustador. Acredite: perder o controle da própria vida para entregá-la a Deus é libertador. Por fim, aprenda a ouvir a voz do Senhor, pois Ele sempre sabe o que é melhor para você.

Calmaaa, antes de terminar preciso dizer, eu estava quase me esquecendo de um detalhe importante, eu terminei com o Fernando dia 18/08/2018 e foi um dia de muita tristeza para mim, desde então todos esses anos quando chegava nesse dia eu me lembrava do quanto eu tinha me sentindo triste naquela data, e Deus que é tão maravilhoso fez com que eu fosse pedida em casamento no dia 18/08/2024.


GLÓRIA A DEUS!!!!


Que Deus abençoe grandemente sua vida hoje e sempre.

Letícia x-bacon
leticiavivianenascimentoo@gmail.com

3 comentários: