Quando o sol no deserto está latente, o que nos consola é o refrigério que vem como um oásis. Por isso quando sabemos que Deus restaurou um casamento e que agora mais uma família pode cantar um cântico de vitória é uma felicidade muito grande.
Para você que hoje está sem esperança e cansada da espera... contemple o poder de Deus e veja o que Ele pode fazer por você. "Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?" João 11:40
A Deus seja dada toda honra ,toda glória e louvor! Meu deserto começou após meu esposo iniciar num novo emprego onde trabalha muitas mulheres. Ele começou a não querer ir a igreja, passou a não usar aliança. Começou a beber, sair com os amigos e até dormir fora de casa, coisas que nunca fez. Foram muitos dias e meses de muita tristeza, mas também foram meses que passei a ter intimidade com o Senhor. Meu deserto se iniciou verdadeiramente no mês de fevereiro de 2014, faltando 1 mês pro aniversário de um ano de nossa filha, meu mundo acabou. Tudo pronto pro aniversário de nossa filha ate o buffet estava pago. Ele falou que ficaria em casa até o aniversário passar e assim aconteceu.
Ele foi morar com os pais e algum tempo depois descobri que ele estava com uma colega de trabalho e ficou com ela por uns dois meses e de tanto eu insistir ele voltou pra casa, mas não era o tempo de Deus e depois de uns dois meses foi embora de novo, mas dessa vez disse que iria morar sozinho, mas depois de alguns dia me disse que foi morar com outra colega de trabalho. Que dor foi naquele dia. Meu mundo desmoronou. Tristeza imensa. Ficou com essa essa mulher de Setembro de 2014 a Março de 2015 e voltou pra casa de novo em abril de 2015, mas ela não dava sossego. Chegou a ligar pra nossa casa pra me afrontar. Ligava pra ele no trabalho o tempo inteiro e novamente meu esposo voltou a morar com ela.
Minha dor só aumentava, pois me sentia cada vez mas humilhada e abandonada. Meu esposo não dava mas o dinheiro do aluguel, não dava nada pra nossa filha. Eu desempregada e morando de aluguel, já imaginam a situação que passei? Tive que entregar a casa que morava e ir morar com minha mãe. Em todo momento nossa filha sofria muito e sentia muito a falta dele. Ficava doente frequentemente e era notório que era sentimental. Meu esposo sempre manteve contato comigo. Sempre me procurava pra ter intimidade e eu sempre tinha intimidade com ele, comecei a ler o livro como Deus pode e vai restaurar seu casamento, que me ajudou muito.
Fiz muitas campanhas de orações, ia muito a igreja, buscava muito a libertação dele. E comecei a ver o agir de Deus quando ele foi mandado embora do trabalho, pois eu orava muito pra que acontecesse, pois a outra trabalha lá e em Junho de 2015 foi mandado embora do trabalho. Começou a dar assistência a nossa filha, mandou mensagem que precisava coragem e força pra largar a vida que levava e quando foi dia 21 de agosto de 2015 meu esposo voltou pra glória de Deus e esqueci de falar que ele também chegou a dar.entrada no divórcio em fevereiro, mas nunca chegou papel nenhum pra mim assinar, coisas de Deus mesmo rs.
E assim que voltou pra casa fomos cancelar a papelada do divórcio, glória a Deus. Ele se reconciliou com o Senhor, voltou pra igreja, canta no coral, toma santa ceia, levita da casa do Senhor. Só tenho a agradecer a Deus e a cada um que orou por mim, cada irmã desse grupo, em especial a Jack, Larissa, Thais, Marci, Rosi e a Bianca que também era do grupo. Obrigada de coração a todas irmãs deste grupo. Acreditem, lutem, não desista, pois meu esposo dizia muitas vezes que tinha acabado, que não tinha mas jeito, que era pra eu parar de orar e olha o que Deus fez. Servimos um Deus da família, que zela pelo casamento. Hoje estamos construindo nossa casa, coisa que não fizemos em anos de casados, estamos fazendo em meses e está quase pronta, aleluia. Se Deus te fez uma promessa não desista ainda que tudo pareça ao contrário, NÃO DESISTAM DE SUAS FAMÍLIAS!!!!
Cátia
catiadesouzag@yahoo.com.br
Batista
Rio de janeiro
Fonte: Webservos
sexta-feira, 15 de janeiro de 2016
Como restaurar o casamento
"E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?" (Mateus 19:5)
A palavra de Deus não é somente para ser ouvida ou repetida, mas praticada; é necessário crer no que Jesus fala,crer é tomar posse, acreditar. Se o Senhor disse que, quando se casam, transformam-se em uma só pessoa, que não são mais duas pessoas, mas uma, então assim é, portanto não existe separação se estiver vivendo de acordo com a Palavra de Deus. Mas, quando não estão vivendo, existe permissão para que o diabo entre no casamento, então acontece o afastamento, não a separação, pois continuarão a ser uma só carne enquanto ambos viverem.
Houve esse desligamento, ou melhor, afastamento, mas se uma parte se converter, clamar e buscar, com certeza a situação mudará, mas é preciso viver segundo os preceitos do Senhor; é necessário se santificar, purificar, abandonar os pecados e entregar o casamento, a esposa, o marido nas mãos do Senhor e nada fazer de maneira humana, carnal, para restaurá-lo. Crer na palavra de Deus é entregar o marido,ou a esposa, nas mãos Senhor, e somente buscar no Senhor, é não concordar com o adultério, com a prostituição, pois assim é concordar com o pecado. "Assim não são mais dois, mas uma só carne.
Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem." (Mateus 19:6). Muitos casamentos não são restaurados porque, no desespero, na ansiedade, o marido, ou a mulher, fica ligando, insistindo, declarando amor, implorando para voltar, e, mesmo sabendo que ele, ou ela, tem outra pessoa, concorda, aceita e dá carinho, beija, faz sexo, mesmo sabendo que ele, ou ela, vai ao encontro de outra pessoa. Isso é concordância com o pecado, e Deus não trabalha e nem está presente nisto. Para ter o marido, ou a esposa, de volta, é necessário aprender a dizer não; é lutar pela salvação do cônjuge, pela libertação. Se lutar de acordo com a Palavra, isso acontecerá, porque, sendo uma só carne, existe um só espírito. "E não fez ele somente um, ainda que lhe sobrava o espírito?
E por que somente um? Ele buscava uma descendência para Deus. Portanto guardai-vos em vosso espírito, e ninguém seja infiel para com a mulher da sua mocidade."(Malaquias 2:15). Sendo um só espírito, então, se uma parte se santificar e tirar a mão, entregar nas mãos do Senhor, com certeza será restaurado qualquer casamento, independentemente do que a outra parte diz. É preciso aprender a ouvir o Senhor e não o homem, por mais que ele,ou ela, diga que não ama mais, que não volta, que odeia, simplesmente devemos crer na Palavra do Senhor e praticar. "Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;
E assim os inimigos do homem serão os seus familiares. Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim." (Mateus 10:35-38). Quando se começa uma luta para a restauração de um casamento, é saber que começa uma batalha contra o mundo, contra os amigos, a família, pois, por não conhecerem a Verdade, não conhecerem a Palavra, usando de um sentimento humano, aconselham o divórcio, e muitas vezes acusam e condenam. Viver a Palavra de Cristo é morrer para o mundo, não que se tenha que discutir ou brigar com ninguém; é simplesmente ouvir somente a Jesus. Lutar pelo casamento é lutar contra si próprio, é não correr atrás, e nem mesmo o marido, ou a esposa, saber que a outra parte está lutando pela restauração.
Lutar pelo casamento é tratar com indiferença, com frieza quem você ama, e lutar por ele, ou ela. Lutar pelo casamento é ver a outra parte com uma outra pessoa e não esboçar nenhum sentimento. Lutar pela restauração de um casamento é dizer não para o marido, ou a esposa, estando ele, ou ela, no pecado. Lutar pela restauração de um casamento é simplesmente praticar a Palavra de Deus, é seguir Jesus. "E Jesus, respondendo, disse: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho."(Marcos 10:29).
Para restaurar um casamento, é necessário deixar ir. Se a outra parte quer ir para o pecado, não adianta tentar forçá-la a ficar, declarando amor, implorando, o melhor é deixar. Mas isso não quer dizer concordância com o divórcio, digo concordar com o afastamento, e, enquanto isso, usar o tempo para buscar o Senhor, para se santificar,corrigir os pecados e permitir que o Senhor trabalhe na vida de ambos, porque a restauração que é feita pelo Senhor é trabalhada na vida de ambos, não só de um. Quando é o Senhor quem restaura, nunca mais haverá separação, porque, quando se casa, quem escolhe o marido, ou a a esposa, somos nós mesmos, mas, quando se busca a restauração pelo Senhor, é Ele quem o faz, e o que Ele faz é para sempre, o que Ele une o homem não separa. "Que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna." (Marcos 10:30).
Quando se busca no Senhor, deixa-se ir, e não se clama ao homem, mas ao Senhor; quando existe a entrega real,não se busca saber,acompanhar nada pelas redes sociais, ou por amigos e parentes, e se recusa a ouvir ou saber o que está fazendo a outra parte. Assim acontecem a restauração e a paz. Sim, deve-se evitar por todos os meios saber o que está acontecendo para não haver mágoas, dores, sofrimentos, e, consequentemente, a fraqueza, o desânimo e a derrota. Quando existe a entrega verdadeira, quando se confia no Senhor, quando se busca primeiro o Reino de Deus, então tudo acontece, recebe-se um novo marido, sendo o mesmo homem, uma nova esposa, sendo a mesma mulher, um novo casamento, porém com a mesma pessoa, agora liberta e mudada. Cem vezes mais felizes, alegres e firmes na presença do Senhor, cem vezes mais difícil de se separar. "Mas, buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6:33).
Para restaurar um casamento, é necessário buscar primeiro o Senhor, porque, para recebermos algo Dele, é necessário concordarmos com Ele e com a sua Palavra, portanto buscá-lo pelo que Ele é, e não somente pelo casamento. É saber que a sua Palavra se cumprirá, buscar servi-lo, e assim,garanto, o casamento é restaurado, porque não existe casamento que não seja restaurado se viver a Palavra de Deus. Os que ainda não foram restaurados assim acontece porque quem buscava desistiu ou não está vivendo a Palavra de Deus. Não importa se está vivendo com amante, se tem outra, ou outro, se a outra está grávida, se nasceu um filho, isto simplesmente é consequência do pecado. Busque o Senhor que o casamento será restaurado, independentemente de qualquer situação. "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11;6).
Mas se não acreditar no Senhor, na sua Palavra, se não abrir mão da vontade própria, senão se entregar realmente nas mãos do Senhor, nada acontece. Acontecem dor, tristeza, sofrimento, desespero e pecado, que culminam com sofrimento e morte eterna. Acreditar na Palavra de Deus, entregar tudo em suas mãos é o que faz com que tudo aconteça e que tudo fique em paz. Se quiser restaurar seu casamento, trazer de volta seu marido, sua esposa, então pratique a palavra de Deus. "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." (2 Crônicas 7:14).
Converta-se a Deus que Ele sarará sua terra, que é o seu casamento, e então poderá dizer que você e a sua casa servem ao Senhor, e assim Deus estará abençoando para sempre a sua casa. "Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar. Porque agora escolhi e santifiquei esta casa, para que o meu nome esteja nela perpetuamente; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias." (2 Crônicas 7:15-16).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Pr.Henrique Lino
Fonte: www.atalaiadedeus.com.br
sábado, 2 de janeiro de 2016
Casamento restaurado... confiem no Senhor!
Sei que demorei seis meses para postar meu testemunho mas garanto, a todos que será de grande edificação. Obrigada a todos que me ajudaram aqui no WebServos. Deus os abençoe ricamente. Então vamos lá... Aleluia, aleluia, aleluia ao Deus eterno e todo poderoso, ao único que é digno de toda honra e toda glória! A Deus pai e Deus filho, toda terra te conheça e saiba que tu és Deus, Jesus!! Oh, Senhor como tu és bom.
Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça Isaías 41:10. Foi assim, com essas palavras vindas do Senhor que começou minha caminhada no deserto da separação. No dia 21/08/2012, meu marido saiu de casa, depois de 12 anos de casados, mas o melhor é que eu não estava em casa quando ele saiu, estava em outra cidade me preparando para fazer uma viagem. Mas esperem aí, deixe-me voltar e começar toda a história, procurem ficar confortáveis, pois esse testemunho é longo e maravilhoso.
Oi, me chamo Adriane, casada , tenho um filho de 17 anos, moro no interior de Minas Gerais, mas sou de Belo Horizonte. Casei-me a 14 anos atrás e fui mãe muito nova. Quando tinha apenas 19 anos, me casei com o pai do meu filho três anos após ele ter nascido, mas foi sempre um casamento conturbado pois meu marido era adicto (dependente químico), e assim foi até o dia em que saiu de casa. Era sempre uma relação difícil pois tudo ficava sobre minhas costas toda responsabilidade do lar e do nossa família. Eu era uma esposa insubmissa, rixosa, arrogante, e o pior não tinha a humildade de reconhecer que era pobre e necessitada do amor de Cristo. Como disse acima moro no interior e foi aqui que "me convenci” ao evangelho da salvação, a Cristo, digo isso, pois eu falava de Deus, mas não conhecia Deus. Batizei-me, mas continuei fumando, bebendo e sendo a mesma pessoa arrogante, orgulhosa e prepotente.
Na verdade eu não havia sido lavada e liberta, apenas tinha tomado um banho na piscina, mas olhem eu tinha cuidado para não dar um mal testemunho pois eu não fazia essas coisas na rua não viu! Não pensem mal de mim, era só em casa que eu fumava, que bebia e era uma insuportável, kkkk. Por aí vocês já veem como eu precisava ser corrigida não é? Então foi assim que Deus me chamou pra ter um concerto com ele, foi levando meu marido pra longe de mim, pois eu o colocava em primeiro lugar na minha vida. Irmãos em Cristo, quando Deus tem propósito em nossas vidas quem o pode impedir? Como disse estava na em outra cidade e me preparando para viajar mas acreditem o que ia fazer não deu certo. Liguei então pra agência e desmarquei minhas passagens. Não sabia eu que já era o operar de Deus em minha vida.
Voltei pra casa e na viagem mesmo já fiquei sabendo que ele estava morando em outra localidade e com outra pessoa. Aí meus queridos, como me senti humilhada e envergonhada pois em cidade pequena como é aqui todos ficam sabendo, todos falam e eu virei a atração da cidade. Como sofri, já foi aí que Deus falou comigo através de Isaías 41:9-20. Gente na igreja onde congregava não tive apoio. A liderança achava que era uma bênção o que havia me ocorrido, mas meu coração queria meu casamento de volta, ouvia a palavra 24 horas por dia, pela televisão na internet, lia a bíblia, orava o tempo todo pois só tinha paz na Palavra do Senhor Jesus. Meu deserto foi tão grande que eu fiquei mesmo sozinha só eu e o Senhor, pois meus pais e irmãos moram em outra cidade, minha sogra estava fora com meu sogro que fizera uma cirurgia, a igreja não me apoiava, então.... Deus me ama mesmo não é, pois tudo foi assim para eu colocasse Cristo como centro da minha vida, aleluia!!!!!!
Imaginem irmãos os conselhos que eu ouvia era para eu arrumar outro, e isso só me levava ao desespero a ponto de um dia eu sentir falta de ar. O diabo estava sedento por mim, queria me matar mesmo, pois eu sei o que uma pessoa que tentada pelo diabo sente antes de se matar, mas meu Deus sempre foi comigo, e quem pode ir contra meu Deus? Nesse período eu procurava uma autoridade que me ajudasse na jornada da restauração e não encontrava, lia testemunhos de restauração, no webservos, no famíliasparacristo, e todos os sites cristãos que podiam me trazer alento. Cheguei a ligar para um determinado pastor que ajuda em restauração de famílias, me orientou mais ou menos mas me disse que era pra ficar debaixo de uma autoridade ungida por Deus,etc..etc.., Pensei que fosse isso que estivesse fazendo. Emagreci muitos quilos, não comia ,não dormia, só chorava e orava. Deus colocou três pessoas em meu caminho, minha sogra, que orava por mim e comigo louvada seja e também uma boa amiga que muito me ajudou orando e me ouvindo. Também um pastor que me disse que ficaria comigo em batalha. Fortaleceu-me muito. Ajudou-me por morar em outro estado ficava difícil termos contato frequente, mas estava comigo, obrigada pastor Deus seja louvado pela sua vida, mas ainda sim me sentia só e perdida.
Um dia em total desespero, pedi ao Senhor que falasse comigo pela palavra, pois alguém me disse que Deus não fala com mulheres e ele falou comigo lá em Daniel 4:22-26, e hoje sei que o céu reina aleluias. Falou mais Deus, foi em um sonho que ele me disse leia Jeremias 32, na hora li mas não meditei, quando passou uns dois dias eu li novamente ahhh queridos que promessas, Deus é lindo, Jesus tu és lindo demais meu amado, te amo Jesus!! No versículo 27 é assim que está: Eis que eu sou o Senhor, o Deus de toda a carne; acaso haveria alguma coisa demasiado difícil para mim? Jeremias 32:27, pronto foi decretado o milagre em minha vida, o problema foi eu conseguir acreditar nisso, pois eu achava que o milagre viria assim como num estalar de dedos, e eu queria esse milagre na versão "fast miracle” ou sedex 10 entregue em sua casa em até dez horas. Ôhhh Jesus, ainda bem que vivemos no tempo da graça, pois senão teria sido consumida por tanta falta de fé.
Continuei pedindo a Deus um pastor, uma autoridade para me ajudar um dia pedi oração em um site, logo depois meu telefone tocou e uma voz grave e firme falou: alô, quem fala? –eu respondi: com quem você quer falar? É que alguém deixou esse número no site do ministério, sou um pastor. Irmãos meu medo de ouvir novamente que Deus tinha preparado alguém diferente pra mim era tanto, que fui logo dizendo: meu problema é esse pastor, meu marido saiu de casa, mas eu creio que aquilo que Deus uniu o homem não separa e tem mais, Deus odeia o divórcio, e não existe isso de segundo casamento. Para a minha surpresa o Senhor de voz forte e imponente me disse: escuta minha irmã, realmente Deus não aprova uma segunda união, tudo o que tem sido pregado sobre esse assunto é mentiroso, são pregações mentiras que certos líderes fazem para massagear o ego do homem e com isso muitas vidas têm se perdido no pecado do adultério. Enquanto ouvia isso por dentro de mim estava assim, glória, glória aleluia, Deus ouviu meu lamento e me mandou seu servo que me guiará no caminho da restauração do meu casamento em nome de Jesus! Olha só o cuidado de Deus como é tremendo, conversando com o pastor ele me disse que estava com um trabalho em MG, onde liderava uma igreja. Fiquei boquiaberta ,como podia isso? Só mesmo o Senhor Jeová! pois onde moro pertence a mesma comarca do Pastor, logo moramos no mesmo distrito, lindo né! Pois é chama-se agir, cuidado, providência, amor e benignidade de Deus.
Assim foi feito um elo entre o pastor e eu, foram 732 dias ou 24 meses e dois dias, ou 17.568 horas de espera em Deus de luta pela restauração do meu lar. Muitas vezes pensei em desistir, mas o pastor dizia: que é isso moça, Deus tem um tempo pra tudo e o tempo dele não é o seu, se ele prometeu ele vai cumprir, pois afinal se ele ressuscita mortos quem dirá de um casamento, anima-te rsrsrs Obrigada pastor meu amigo e confidente. Ele, o nosso Deus, é fiel .um dia então o pastor veio na minha casa, meu Senhor Jesus, fiquei com medo quando vi esse homem de Deus. Pastor sei que lerá esse testemunho, mas me assustei pois o Senhor é muito alto e forte e tem um vozeirão (e cara de bravo), mas é só aparência, pois mostrou a mim e a outras ovelhas que é um verdadeiro pastor de ovelhas, um atalaia do Senhor Jesus nesse tempo todo que caminhei na luta pelo meu casamento, nem um dia, nem um se quer Deus deixou de confirmar suas promessas em mim, Deus tinha um propósito com minha vida um compromisso comigo, me salvar, me mostrar que não sou nada diante do seu poder, mas que ele me ama, de tal maneira que para que eu conheça. Me tira por um tempo aquilo que me afastava dele, me moldou como o barro, foi meu oleiro me afinou como a prata e quando estava difícil demais me dava o escape como está escrito em 1 Coríntios 10:13. "Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar”.
Se eu fosse citar cada passagem que Deus me dava em dias de lutas pesadas, citaria boa parte da Bíblia viu, mas tomei posse de cada uma delas e a cada dia guiada pela mão do Senhor Jesus orientada pelo pastor. Obrigada pastor você é dez, em oração com minha sogra e a uma amiga. A cada dia me fortalecia crescia espiritualmente, deixando de ser criatura e me tornando filha, amiga, serva de Deus, aleluia!! Hoje como Jó posso dizer que conheço a Deus, pois ele verdadeiramente habita em mim através do seu Santo Espírito, não me canso de dizer te amo Deus, te amo Jesus, faça em mim segundo a sua vontade, o meu maior prazer é te servir. Voltando ao assunto restauração do meu casamento, meu marido a cada dia ficava pior, me ignorava, não ia em minha casa ver nosso filho, não telefonava pra ele, aparentemente estava cada dia mais apaixonado pela outra. Chegou até a morar com ela, separou-se dela várias vezes, mas sempre voltava, estava mesmo enveredado no pecado.
Não mais se importando em mostrar seus pecados indo em lugares públicos com ela e eu cada dia mais humilhada por ser a boboca que fica esperando um marido que "jamais” vai voltar, que já está com outra, que não quer me quer mais a idiota que usa a aliança, humilhada no trabalho e em toda a cidade. Para piorar só um pouquinho me esbarrava com a amante do meu marido sempre, pois trabalho perto da casa dela, algumas vezes tinha vontade de pega-la, mas o Espírito Santo me ensinou um dia que eu devia orar por ela pois ela, misericórdia, ela estava sendo instrumento nas mãos de Satanás. Assim fiz e faço até hoje, oro por ela, pela sua salvação que um dia eu possa dar um abraço nela como irmã em Cristo.
Mas eu ainda ficava olhando para as circunstâncias, não entendia o tempo de Deus, e minha sogra e o pastor me dizendo calma, confie somente. Assim fui levando minha vida vivendo a palavra do Senhor, cuidando do meu filho levando através do meu viver o evangelho de Cristo. Deus sendo meu marido como está em Isaías 54, e nesse caso foi todo o capítulo, leiam é tremendo, e se cumpriu cada linha em minha vida. A alguns meses eu estava visitando uma igreja longe da minha casa, quando eu e minha sogra chegamos não havia culto pois era aniversário de outra congregação e todos estavam lá, fomos pra lá, mas como sempre olha Deus no comando. O pastor trouxe uma palavra que dizia, para eu ir para casa da minha tia... Eram três essas tias: a tiaqueta, tianima e a tialegra assim foi feito, a dois meses meu marido me ligou perguntando sobre um lote que temos, perguntando se eu iria mesmo assinar, disse que sim, mas que seria dividido tudo igualmente, ele não queria pois disse que sua necessidade era maior que a minha. Eu estava disposta a não abrir mão de nada (o pastor me já havia me orientado a não ceder o que é certo é certo e pronto), quando de repente entrou em foco a saída dele de casa, eu disse que eu nunca mandei ele embora ele é que saiu. Ele me disse que nunca eu o procurei, falei que não pois ele aparentava estar feliz. Se queixou que eu estava enganada e que a situação não estava boa etc. Eu não sei porque falei com ele: Volta pra casa! Ele ficou mudo e se graça do outro lado falamos mais algumas coisas e desliguei.
Liguei logo pro pastor estava eufórica, contei tudo e o pastor carinhosamente me disse que não foi bom, mas já que tinha feito deixasse ver no que daria. Sabe o que ocorreu meu marido largou a amante e veio morar na casa dos seus pais, foi se aproximando de nós novamente. Falava com todos que iria voltar pra casa, todos menos comigo a parte interessada. Via nisso também Deus me moldando, cuidando de me fazer uma esposa paciente, quando ele resolveu voltar, minha irmã veio com sua filha bebê pra minha casa e ficou quase um mês, e ele se afastou novamente. Minha irmã foi embora e a situação não mudava, e minha sogra estava impaciente com a situação mais do que eu. E quando foi domingo dia 24/8/2014 ele me chamou pra ir com ele a Belo Horizonte, fui mas antes clamei a Deus se era da vontade dele e assim foi. Na viagem não falou nada sobre nós, mas continuei esperando o agir de Deus, ficamos na casa dos meus pais. Ele agia lá como se já tivéssemos voltado mas no primeiro dia mal ele falou comigo, dormimos no mesmo quarto mas cada um em uma cama, quando foi no dia 25/8/2014 bem de tarde eu estava em uma loja e ele me ligou me disse que não estava bem. Falei que já estava indo embora, quando encontrei com ele já estava melhor e fomos novamente pra minha mãe. Lá eu perguntei se ele preferia dormir na cama de casal. Ele disse que sim e tam, tam, tam e tam... Nos reconciliamos.
Ele está comigo em casa já está cuidando de reformar nossa casa e muito carinhoso comigo. Ele ainda não se converteu, não largou o cigarro mas quem me prometeu restauração completa não foi homem, foi Deus e é ele que vai terminar o que começou. Muito louco meu testemunho eu sei, mas isso que conto não é pra minha glória, mas sim pra glória de Jesus, de Deus, sempre e eternamente. Queridos, amados e amadas, deixo essa palavra convosco: Disse-lhe Jesus: não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? João 11:40.
Preste bastante atenção, quem está na luta pela restauração continue firme, você vai vencer em nome de Jesus!! Vai ter dias difíceis mas eu sei quem anda contigo por onde quer que você for, ele é Jesus Cristo autor e consumador de nossa fé. "Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã" Salmos 30:5. Deus seja louvado pela vida de cada um que citei aqui em meu testemunho, o pastor, minha sogra minha amiga cada um que me ajudou, que chorou e orou comigo, a vitória nos foi dada pelo Senhor dos exércitos, nosso general Jesus Cristo, como sempre diz o pastor leiam e pratiquem a Bíblia que a vitória vem!!! Amém!!!!!!!!!!!!!!!! Se precisarem podem contar comigo em oração e juntos em nome de Jesus venceremos nossas batalhas.
Adriane
adrianeaparecida51@yahoo.com.br
Fonte: www.comodeuspodeevairestaurarseucasamento.blogspot.com.br
sexta-feira, 1 de janeiro de 2016
Tudo posso naquele que me fortalece ....Aleluia Jesus!!
Oi me chamo Auricéia e estou aqui para contar-lhes o que Deus permitiu que acontecesse comigo para que eu o reconhecesse que ele é o senhor e soberano de nossas vidas, que ele é o único que é digno de toda honra glória e todo louvor, eu quando estava passando por esse deserto não tinha noção do quanto Deus me amava, do quanto eu era importante pra ele. Graças a Deus ele me resgatou antes que tudo acabasse e eu não teria chance de pedir perdão de tudo de errado que eu fiz e de recomeçar outra vez...”Obrigado Jeová Deus por todo amor que o senhor tem por mim, por não ter desistido de mim”.
Tudo começou dia 21 de janeiro de 2008 quando eu e o Moacir começamos a namorar, (ambos já tínhamos experiência de um outro relacionamento estável)Eu já era convertida e batizada nas águas, ficamos alguns meses namorando. No período de namoro íamos a igreja juntos e eu falava muito do que eu sabia da palavra de Deus para ele, assim pude trazê-lo para os pés do senhor, até que Deus me tocou que deveríamos casar por causa que nós estávamos no pecado, como éramos os dois solteiros e então resolvemos casar, pois vivendo somente junto não era do agrado de DEUS, esse dia foi maravilhoso, como nós estávamos felizes, como tudo era perfeito..Em julho de 2010 resolvemos mudar de cidade, fomos morar na cidade de Costa Rica- MS 250 km de Camapuã/MS onde nós nos conhecemos e nos casamos. Lá em Costa Rica freqüentávamos a igreja Batista, onde Deus tocou no coração do meu esposo e ele foi batizado nas águas e tudo foi uma bênção naquela cidade durante quase dois anos de nossas vidas,pois estávamos servindo Jesus, indo na igreja, meu marido tinha o vício do álcool e parou de beber nesse período, cantávamos no grupo de louvor e éramos muitoooo felizes.
Aí afastamo-nos da igreja, da presença de Deus e fomos pro mundo, confesso que não fui a mulher sábia que Deus fala em provérbios (14:1),eu era muito orgulhosa, avarenta, egoísta, rixosa, e queria me sentir superior a tudo e a todos, principalmente sobre ele, que era carinhoso, amigo, leal e companheiro, mais o meu orgulho não me deixava ver essas qualidades e por muitas vezes eu o machuquei com palavras, humilhações, profecias horríveis sobre ele, palavrões, e tudo mais.Então em outubro de 2013 eu notei uma mudança em meu marido, ele já não era mais carinhoso comigo, não ligava mais pra nossa casa, não queria mais está junto de mim, porém eu com meu orgulho não liguei, segura de que ele me amava, foi o meu erro!Entrei em depressão pois estava muito acima do meu peso e outros problemas que estavam acontecendo comigo me afastei dele.Então dia 21 de dezembro de 2013 decidir que queria me separar dele, em um surto de loucura e orgulho coloquei-o fora de casa, lembro-me que ele perguntava o que estava acontecendo comigo mais eu falei que só queria me separar dele e pronto, falei muitas palavras duras e o humilhei antes dele sair, achava que com o patrimônio que tinha e com meu diploma na mão não precisava dele pra nada, então ele pegou algumas roupas em uma mochila e se foi , ele chorava muito, saiu sem rumo, pois naquela cidade nós não tínhamos nem um parente,e éramos de poucos amigos, mas não voltei atrás nem um minuto se quer, dia 26 de dezembro ele voltou em casa para conversamos e foi aí que ele me contou que nesses dias que estava fora de casa se envolveu com uma mulher que era amiga dele no trabalho, foi ai amigos que começou meu deserto, onde o Inimigo trabalhou e quase destruiu nossas vidas.
Chorei, briguei, esperneei, humilhei e falei tudo que não deveria, mas o aceitei de volta em casa a todo momento eu jogava na cara dele a traição, lembrava ele desse erro, desse pecado, queria que ele sofresse por ter pecado e se envolvido com alguém dessa maneira. Mesmo assim não reconhecia em momento algum que eu tive uma parcela imensa nesse pecado o mandando embora de casa sem motivo algum. Passaram alguns dias percebi que ele não tava feliz em casa confesso que eu também não estava, esse pensamento sobre a traição me torturava dia a dia, então o mandei sair de casa mais uma vez, fui tola, boba, ignorante e egoísta, ele pediu pra não sair e mais uma vez fiz tudo errado como antes não voltei atrás.Ele ligou pra ela e ela o levou-o pra morar na casa dela, quando soube sofri, chorei, lamentei aí caiu minha ficha, pois tinha entregado meu marido nas mãos de satanás e do pecado outra vez e já era tarde, ele já estava envolvido com ela de tal maneira que as minhas forças e o amor dele por mim já não ajudariam mais. Caí em depressão profunda, sofri tudo que poderia imaginar...
Aquela dor era da alma, uma dor que palavras alguma poderiam explicar, as vezes queria arrancar do meu coração, como sofri, porém tomei a decisão que só Deus poderia me ajudar, pois o período que nós o servíamos éramos muito felizes, pedir perdão a Deus por tudo que fiz com ele, no meu casamento e também os pecados do meu passado, pedi a Deus que me desse forças e aumentasse minha fé e minha sede de buscá-lo mais e mais, me entreguei de corpo e alma pra Jesus, me humilhei, pedi a DEUS me fizesse enxergar onde eu tinha errado, onde eu tinha falhado e por isso estava passando por aquele deserto, orei, jejuei, fiz campanha e pedia meu marido de volta de qualquer jeito, só o queria de volta em casa, (não fui sábia para pedi-lo transformado) amadas, Deus me devolveu o meu marido como eu pedi, mais ele veio cheio de defeito, sem fé, sem perspectiva de vida, sem amor, sem sonhos, sem carinho, sem vida, (Quando vocês orarem minhas amadas,não o peça de qualquer jeito, peça pra Deus primeiro transformá-la, peça a transformação dele e ai sim, a restauração do seu casamento), quando Deus trabalha dessa forma não tem como da errado, acredite! Mas como eu estava firme na fé fui sábia, fui paciente, fui aquela mulher que deveria ter sido no passado, mais nada adiantou ele ficou comigo somente 25 dias, aí satanás o levou de volta para aquela mulher e eu continuei sofrendo, fui embora daquela cidade pro Pará onde mora minha família, fiquei quase 3.000 km de distância dele mais na fé, nesse DEUS que é contra a destruição de famílias e contra o divórcio, (porque a família é a menina dos olhos de Deus).
Acreditei que ele poderia reverter essa situação e nos dá a vitória da restauração tão sonhada, agora no tempo certo, no momento certo e tudo pelas mãos dele e não da minha. Irmãs, fui na fé, sabia que estava muito longe, mais que Deus é o Deus do impossível e ele faria tudo conforme a vontade dele em nossas vidas,foi assim que eu fui embora chorando, mais firme na presença de DEUS acreditando que tudo seria diferente, que DEUS poderia restaurar meu casamento e transformar meu esposo como estava me transformando e me o traria de volta,para que nós pudéssemos viver a glória da segunda casa como Deus promete em sua palavra, minha fé e minha esperança era maior do que aquela traição, do que aquele pecado, nesse período buscava por ajuda dos amigos da igreja, meu pastor, irmãs de fé, livros, cultos nas igrejas, testemunhos de restauração, sites que falasse de restauração de casamentos, vídeos, tudo que podia me ajudar a mudar cada dia mais e ter de volta meu esposo e ajudá-lo a esquecer seu passado, tinha certeza da volta do meu esposo restaurado, transformado pelas mão de DEUS.
Pois a palavra de Deus fala que somos um só corpo uma só carne então eu me sentia na obrigação de orar per ele, pedir por ele, sofrer por ele.Um livro que me ajudou muito foi “Como Deus pode e vai restaurar seu casamento.”Confesso que recebi muitos conselhos de amigos que dizia deixa pra lá, arruma outro, esquece, ele não te ama mais, Algumas vezes me deu vontade de desistir, pois não tinha notícias dele, ele não me ligava, mudou de telefone, parecia que havia me esquecido mesmo, mais Deus falava comigo:”Não desista eu to contigo nessa batalha, eu te darei a sua tão grande vitória,ainda não é a hora, não é o momento, calma! aquieta teu coração eu estou trabalhando em silêncio só pra ti guardar do sofrimento de saber notícias que irão te magoar, irmãs como Deus é maravilhoso, toda honra e glórias a ti senhor. Obrigado pai pelo seu infinito amor.
Teve um dia que eu acordei querendo desistir pedia pra Deus uma prova de que ele estava comigo e que eu estava no caminho certo em lutar por minha família,por ter meu esposo de volta, irmãs olha como Deus é!Viajei pra uma cidade vizinha e lá uma pastora falou pra mim que Deus mandava me dizer que iria restaurar meu casamento mais era pra eu continuar acreditando nele e tendo fé, pois Deus ouvia minhas orações e já estava comigo nessa luta, que meu marido voltaria doente e que eu tinha que me firmar na rocha pois ele precisaria muito de mim, e ai Deus me renovou todas as minhas forças de novo pra que eu tivesse mais ânimo pra lutar por nós dois...que Deus tremendo! Que Deus maravilhoooooso, também uma outra missionária me chamou e falou que Deus tinha mostrado pra ela que ele me daria em dobro tudo que satanás tinha me tirado, era só eu crê que Deus me daria a vitória,que Deus maravilhoso é esse! Deus que nos amou de tal maneira que deu seu filho para nos salvar.Então eu dizia: Deus deu vida aos ossos secos, ressuscitou mortos, curou enfermos é esse DEUS que irá restaurar e transformar eu e meu esposo, toda honra e glória será pra ele, pra mostrar que ele é o Deus do impossível o Deus que tudo pode, basta crê e confiar.
Assim continuei orando, jejuando na fé que ele mudaria minha história na hora dele.Continuei na batalha, já havia passado um mês e meio que eu tinha saído daquela cidade quando o telefone tocou com uma mensagem que dizia: “ Eu preciso falar com vc minha fortaleza” meu coração se encheu de alegria, vc pode imaginar como eu fiquei feliz......orei a Deus e agradeci, depois tentei ligar mais ele não atendeu e aí esperei em Deus o momento certo de ligar de novo, dois dias depois meu telefone veio outra mensagem, porem só orei, orei, orei.Três dias depois meu fone tocou quando atendi era ele, falando que me amava, que eu era a mulher da vida dele, que queria esta do meu lado, que estava sofrendo muito com a (O.M). Irmãs, acredito que o deserto dele estava começando pois ele me disse que pegou uma bactéria no ouvido, logo em seguida estourou o menisco do joelho e ficou quase um mês sem andar e sem trabalhar, (hoje sei que Deus permitiu essa doença para que ele ficasse quietinho e repensasse em tudo o que estava acontecendo com a gente).
Então ele me perguntou se eu o aceitava de volta, falei a ele com o coração cheio de alegria que o meu coração e as portas da nossa casa estavam sempre abertas para recebê-lo, a partir desse dia, nós não nos deixamos de nos falar por mensagens e fone até que Jesus com sua infinita misericórdia o tirou da casa da O.M e ele foi passar uns dias com a mãe.porém mais uma vez Satanás trabalhou muito e conseguiu levá-lo de volta para casa da O.M, ai meu sofrimento foi maior, pois tudo parecia acabado, orava e jejuava, mas parecia tudo em vão, quando tava quase desanimando, uma madrugada orando a Deus falei que não aguentava mais, que iria desistir, que não queria mais sofrer por ele, Foi aí que o Espírito de Deus falou ao meu coração “Não desista, se não queres salvar seu esposo, salva aquele irmão que esta sendo escravo de Satanás, cujo a alma eu não quero perder”. Aquelas palavras, parece que eu as ouvia,minhas irmãs ai minha fé aumentou, minhas forças se renovaram e eu lutei, em oração e campanha sempre acreditando no Deus do impossível e em suas promessas.
Depois de tudo isso se passaram mais alguns meses, ele continuava morando com ela, mais eu não desistia, toda vez que queria fraquejar Deus falava ao meu coração, passaram-se no total sete meses de sofrimento porém, me mantive fiel a meu esposo e a Deus,pois em sua palavra, Deus fala que só podemos ser de outro homem após a morte do seu esposo, e eu guardei essas palavras no meu coração e guardei minha fé em Deus que diz em sua palavra: “Se fores fiel a mim e guardares meus mandamento te darei tudo que tu pedires”, “Deus não é mentiroso, ele cumpre o que promete” e eu acreditei em tudo isso.Nesse período nós vendemos nossa casa, nosso carro, alias o inimigo veio pra destruir, roubar e matar.....ele fez em nossas vidas a destruição, roubou nossos bens e a ultima cartada dele era a morte, mais como Deus nos amava, não deixou ele nos destruir completamente.Quando foi dia 06/08/2014 o Moacir chegou no Pará, como o senhor havia me prometido quando ele me revelou que restauraria meu casamento se eu o servisse e confiasse nele de todo o meu coração....
Dessa vez realmente meu esposo veio transformado pelas mão de Deus...Deixou de beber, se reconciliou com Deus e estamos firmes na presença de Deus juntos como era antes.Deus cumpriu com tudo que tinha me prometido, mais foi um preço muito alto que pagamos por fazer um pacto com Deus de aliança e fidelidade e depois nos afastarmos dele. Acreditei, lutei, fui fiel e ai Deus me deu meu galardão, nada vem de graça, nada caiu do céu foram noites e dias de sofrimento e dor, mais esse Deus não mente e cumpri tudo que promete vai depender de sua fidelidade para com ele. O que para mim parecia impossível pra Deus foi só um aviso de que tudo eu posso nele e não em mim....hoje estamos começando a construir nossa vida de novo.....Junto de Jesus é claro não nos afastaremos dele jamais....Fica então o conselho .”TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE....DEUS”.
Auricéia
Fonte: www.comodeuspodeevairestaurarseucasamento.blogspot.com.br
Assinar:
Postagens (Atom)