Sempre digo a vocês que a busca pela restauração do casamento é feita por processo e devemos comemorar cada etapa, embora muita delas seja extremamente dolorosa, contudo sei que aquele que começou a boa obra é fiel em terminá-la. Hoje vamos agradecer a volta ao lar do esposo da nossa querida amiga Carol, ela está em processo de restauração e confiante em Deus.
"Carol passei exatamente pelo que passou no meu primeiro deserto, fomos também orientados pela liderança da igreja e para mim foi muito constrangedor e humilhante, as palavras do meu marido foram duras, mas hoje entendo isso como uma etapa do meu processo de restauração. Após isso mesmo distantes dentro de casa no início as coisas foram melhorando com o passar do tempo e voltou ao normal. Meu conselho é: tenha paciência, fale menos e ouça mais, deixe o Espírito Santo de Deus guiar suas palavras e não fique se humilhando para o homem, faça seu papel de esposo da melhor forma possível que Deus te justifica. Deus completará essa obra e estarei aqui esperando seu testemunho que seu casamento está ótimo e que estão a espera de um bebê. Deus abençoe!!!"
Sol
...........................................................................................
Olá Sol a paz do Senhor ( escrevo ouvindo você dizer rs).
Venho dar o meu testemunho de restauração, ou no caminho da restauração completa , pois meu esposo ainda não foi totalmente liberto, mas ouvi você dizer que não preciso esperar as coisas ficarem totalmente boas não mesmo?! Afinal como diz a Erin vamos estar em restauração pro resto da vida , cada vez mais sendo aperfeiçoados em Jesus.
Bom vamos lá, em 2018 por causa de um namoro que havia terminado não me lembro bem como fui conhecer o livro e o seu blog, mas já havia tido contato com esse tema em algum momento, mal sabia eu que um dia iria passar por isso é usaria os ensinamentos no meu casamento . Deus é extremamente bondoso ! O namoro que eu queria que fosse restaurado eu desisti mas mesmo assim pude ver as mãos do Senhor se movendo e a pessoa me procurando , mas como eu havia desistido afinal não era um casamento o e sabia que não queria aquilo pra mim.
Bom o tempo passou e não demorou muito até reencontrar o meu hoje esposo , já nos conhecíamos da igreja que frequentávamos mas eu achava que nunca ele iria me dar bola ( isso fazia uns 5 anos ) . Mudei para SP e pelo Instagram saímos para tomar um café , e logo começamos a namorar , bom nos casamos no final do ano de 2021, tínhamos alguns combinados com relação aos nossos familiares, já que nossas mães ficariam sozinhas e já são idosas, mas a minha sogra não se contentou com o combinado e as cobranças começaram e isso fazia o meu esposo me tratar diferente qdo vinha da casa dela.
Brigávamos como qualquer outro casal no início do casamento , nada muito sério, mas eu sempre muito certa da minha razão. Fazia de tudo para ele , pelo menos eu achava que fazia, não queria ter filhos de jeito nenhum porque se a minha sogra já estava dentro do casamento imagina com um filho, pelo menos assim eu pensava , além de pensar em querer fazer outra faculdade e não querer “parar a minha vida por causa desse casamento “. Acontece que no dia das mães minha sogra foi usada pelo diabo para me ofender e humilhar na frente de todo mundo, e para a minha surpresa meu esposo ficou ao lado dela e ainda disse ao me ouvir conversar com a minha mãe que aquela situação não poderia se repetir que na segunda feira pediria o divórcio.
Fiquei chocada, afinal eram 5 meses de casamento somente e eu não tinha culpa do que havia ocorrido . Fomos para casa pois estávamos em outra cidade , e meu marido simplesmente me ignorou e colocou toda a culpa em mim , e claro não deixei barato e respondi a altura afinal quem era a mãe dele para gritar comigo daquele jeito , mal sabia eu o ainda estava por vir . Tentei ajuda na igreja e fui orientada a orar e jejuar e a me acertar com o meu esposo , tentei uma conversa mas nada adiantou , fazia as coisas em casa mas ele continuava na dele, ele até amoleceu o coração e tentava me agradar mas eu estava cega pelo orgulho .
Fui até a minha sogra após uma conversa com ele que me disse que queira que eu me acertasse com ela, pois bem fui lá pedir perdão por algo que não tinha feito, mas não foi suficiente ele continuou me ignorando e ainda agradeceu a minha sogra por ter intermediado a situação . Imagina se não fiquei com muita raiva ! Até que ele precisou ir viajar a trabalho em uma segunda feira e me comunicou no sábado , fiquei muito feliz pq assim não ia precisar ver ele em casa e nem passar por essa situação humilhante ,era o meu pensamento orgulhoso e tolo , preferia que ele fosse mesmo viajar.
Foi uma semana boa pra mim , não precisava lidar com cara feia quando chegasse em casa e o meu esposo mal falava comigo no WhatsApp, qdo chegou perto do dia dele voltar eu estava até que conformada mas bem disposta a “confronta-lo” sobre como havia me tratado. Naquela mesma semana havia desabafado com a minha mãe sobre como eu estava chateada com ele , e acabei falando coisas que não deveriam ser ditas , como que não queria que minha sogra fosse a minha festa de aniversário ( 10/07) e que não confiava nela , eu sempre apago as conversas não por ter algo a esconder mas por organização mesmo .
Essa conversa por algum motivo eu não apaguei, bom meu esposo voltou e tentamos nos entender , ele trouxe presentes e tivemos um tempo juntos . Me ausentei da sala por alguns momentos e meu celular ficou, então ele pegou e leu a msg e ficou transformado com muito ódio , disse que eu e minha mãe estava tramando nas costas dele e da família dele, pegou meu celular e com muito ódio leu a msg para a mãe dele , aos gritos me chamava de hipócrita e desejava que eu e minha mãe morrêssemos , e foi arrumando as malas dizendo que ia para a casa da mãe dele , eu tentei me aproximar dele qdo ele apertou meus braços com força e me encostou na parede dizendo que ali era o meu lugar , qdo ele fez isso eu abri a porta do quarto e fui para o banheiro, fechei a porta enquanto ele gritava para o prédio inteiro ouvir , e saiu dizendo que ia pedir o divórcio , jogou a aliança e foi embora.
Eu no desespero enquanto ele gritava liguei para a minha sogra, que ficou cheia da razão afinal estava sendo usada por satanás para destruir o meu casamento era tudo o que ela queria , ter razão a meu respeito ( ou pelo menos pq que ela pensava sobre mim ). Enfim ali começou a minha jornada , sentei no chão e tirei a minha aliança e disse a Deus se isso for o que o Senhor quer então que assim que seja. Meu coração estava com raiva de Deus e de todos , estava me sentindo culpada e sem rumo.
Fui aconselhada pela minha sogra a contar para a minha mãe o que havia acontecido, o que eu não queria mas mesmo assim fiz, minha mãe chegou no domingo por volta do almoço, e foi embora na terça , como toda mãe que vê o sofrimento do filho foi a favor do divórcio , mas ela já tinha percebido que eu já tinha me decidido pelo casamento e foi embora. Naquela semana eu não trabalhei, não conseguia. E para o meu auxílio meu esposo me bloqueou do WhatsApp, eu louvei a Deus porque seria uma tentação a menos a vencer querendo notícias .
Comecei a ouvir pregações , orar , jejuar , e lembrei do livro da Erin então comecei a ler furiosamente, enquanto acompanhava os seus vídeos . E fui levando, contei a minha melhor amiga que me ajuda muito em oração , a um casal da igreja próximos a nos que tbem nos ajudou em oração e aos nossos pastores . A pastora que me acompanha me orientou a orar e jejuar e buscar a restauração , e assim fui fazendo , ninguém no trabalho sabia de nada .
Apaguei o app do Instagram pq não queria notícias , fui aplicando o que aprendia no livro afinal não queria ficar mal por muito tempo , tinha dias que eram insuportáveis sentia no físico a dor da alma, mas clamava a Jesus ajuda e o socorro vinha. O Espírito Santo foi trabalhando no meu coração como eu tinha sido orgulhosa, irônica , insubmissa, adotando princípios feministas ( sim eles são satânicos , é uma prisão disfarçada de liberdade ) , o quanto várias vezes eu me achava melhor que o meu esposo e me assegurava que ele nunca ia se divorciar de mim pq ele era cristão.
O ES me mostrou em pequenas coisas como eu não cuidava da minha casa e nem do meu marido , colocou no meu coração o desejo de ser mãe pq eu não queria ter filhos no momento , afinal isso estragaria a minha vida , meu Deus como estava cega e muito longe da submissão a Deus em primeiro lugar , afinal se fosse da vontade do Senhor quem era eu para ir contra ?
Nesse período fazia terapia e descobri pela minha sogra que meu esposo não concordava com isso , mesmo que ele nunca tivesse falado nada. Então li no livro da Erin que isso não era bom, fiquei um pouco relutante e decidi não fazer mais, pensei “ bom Deus se isso tudo nesse livro estiver certo, então o Senhor vai me ajudar de outra forma” ( detalhe o motivo da terapia era tentar me blindar da opinião alheia pq não queria que a opinião alheia me atingisse , afinal eu era muito boa para um ser mortal dizer algo contrário , orgulho em pessoa) .
E qdo deixei a terapia falei para Deus me confirmar se estava fazendo o certo ou estava ficando bitolada , no mesmo dia a psicóloga me mandou uma msg dizendo que abordaria o assunto comigo na próxima sessão mas que enviaria por ali mesmo, ela me dizia que eu tinha todo direito de denunciar o meu esposo por agressão e maus tratos, naquela hora eu pude sentir Deus falando comigo que tinha feito a coisa certa( não apoio à violência , mas no meu caso Deus estava à frente e me protegendo de cometer um terrível engano , pq mais tarde ele me trouxe a memória do pq o meu marido tinha feito aquilo, ele tinha pedido várias vezes para não se aproximar dele e eu cada vez mais tentava abraçá-lo , foi qdo ele me colocou na parede longe dele ).
Naquela mesma semana fui à igreja e ganhei um livro: Campo de Batalha da mente , da Joyce Meyer, esse livro nada mais era do que a abordagem da psicóloga usava , submeter os meus pensamentos a análise , então glorifiquei a Deus pela ajuda gratuita ainda rsrs. Nesse dia eu vi o meu esposo na igreja , ele me viu tbem , mas eu não fui falar com ele, pensei deixe o ir . Naquela semana fui encorajada pelas minhas amigas de oração a enviar um oi pelo menos ,mas decidi fazer mais que isso, decidi enviar um e-mail dizendo o quanto ele tinha razões para não me querer , coloquei no e-mail o quanto eu tinha aprendido de Deus que eu era, mandei uma msg a minha sogra pedindo perdão por ter magoado ela , e orei dizendo: Deus se for da tua vontade que eu me humilhe assim então faz esse e-mail chegar mas se não for suma com ele.
Pois bem enviei o e-mail e curiosamente não apareceu da minha caixa de saída , ou seja ele sumiu . Então entendi de Deus que não Ele não queria que eu me humilhasse para o homem. A msg da minha sogra foi via WhatsApp e ela me respondeu dizendo que estava perdoado e claro dando um super sermão , e nesse hora apliquei o concordar com ela e me calar depois sem dar muito assunto . Passaram mais uns dias e consegui finalmente chegar na terceira fase , descansar em Deus e comecei a ler sobre a volta , qdo senti o desejo de mandar um e-mail pra ele pedindo perdão , depois de ler Mt 5, mas dessa vez perguntei ao Senhor o que escrever e Ele me disse 3 linhas apenas , até perguntei se era só isso mesmo e Ele me disse que sim .
Enviei e orei de novo Senhor não quero passar por cima do que o Senhor está trabalhando então se não for da sua vontade que esse e-mail não chegue . Mas dessa vez o e-mail chegou, não tive resposta e procurei descansar que havia feito a minha parte . No sábado a pastora havia me dito que o pastor tinha conversado com ele , e que pediu para ele ouvir a voz do ÉS e que era para eu continuar orando e jejuando pelo o meu casamento . Agradeci a ajuda e fiquei esperando no Senhor o que fazer , tinha certeza de que ele voltaria para casa , mas as coisas não são como imaginamos não é mesmo?!
Ele me respondeu na terça feira que me perdoava mas que queria falar comigo somente na presença do pastor, concordei e esperei o dia da conversa ( para muitos isso seria motivo de grande alegria, mas o medo de ser humilhada veio forte e a luta na mente piorou) até que naquele dia você fez um áudio sobre Deuteronômio que dizia que o Senhor iria a minha frente , aquilo me trouxe tanta paz e me ajudou a confiar que tudo ficaria bem.
No dia da conversa levei a aliança dele, fui de uber e ao chegar lá ele já estava lá, foi tão estranho pq não sabia como me comportar, só um oi bem tímido e olhar para baixo até o pastor chamar foi o que me restou . Chegamos a conversa e o pastor foi nos orientando, pedimos perdão , mas confesso que nada foi lindo como achei que seria, e voltamos para a casa , ele já tinha deixado a mala no carro. Pensei que fôssemos conversar mas ele não quis e me disse que não queria estragar mais o que já estava estragado , confesso que isso me deixou meio frustrada mas me calei , entreguei a Deus em oração.
Tenho buscado cuidar da minha casa e do meu marido , confesso que já chorei muito na presença de Deus porque ele ainda não está liberto , mal fala comigo mas eu creio que Aquele que começou a boa obra é fiel para terminar , hoje ouvi os áudios sobre a quarta fase e como deixar ir em casa, e fui renovada . Já pedi perdão a Deus por muitas vezes meu coração estar entristecido por ainda não ter a restauração completa e como Deus é misericordioso me encheu de paz .
Tenho orado e pedido ao Senhor não me deixar ficar sem Ele , não deixar que eu coloque o meu marido em primeiro lugar porque a restauração vem Dele e não de mãos humanas . Ainda vou escrever sobre a restauração completa , porque eu e minha casa serviremos ao Senhor . Meu deserto durou 32 dias pela misericórdia e graça de Deus , sei que ainda preciso buscar mais de Deus para que eu seja feliz e satisfeita Nele independente do que acontecer . O inimigo não quer perder a minha família , mas ele já perdeu porque ela pertence a Jesus Cristo a quem entrego toda a honra e toda a glória . Amém!
Sol louvado seja Deus por sua vida , que Jesus a cubra com o precioso sangue Dele e que vc e a sua casa vivam a boa , perfeita e agradável vontade de Deus. Obrigada pela oportunidade.