"Neudiane isso é só o início da sua colheita, você ainda colherá muitos frutos da sua plantação que foi muitas vezes semeada em meio as lágrimas, mas que hoje tem um sabor todo especial pois Deus não esqueceu de ti e te lembra disso a todo instante. Que Deus abençoe sua vida, seu casamento, sua família e que muitos outros milagres venham alegrar sua casa. Abraço!!!"
Sol
......................................................
“Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo; (Fp 1:6)
A paz do Senhor a todos, é com muita alegria que venho aqui para testemunhar mais um milagre da Restauração do meu Casamento. Para quem não conhece minha história, tive meu casamento restaurado em março/2022 onde conto toda a minha passagem e aprendizados pelo deserto, glória ao Senhor que até aqui tem nos sustentado e cremos que vamos seguir com Jesus em nossa frente até o fim.
Como todos que passam pelo deserto, sabemos que não existe desertos mais fáceis, seja mais tempo ou menos tempo, todos são difíceis, pois somente aquele que atravessa sabe muito bem o peso da sua batalha, porém a boa notícia é que o Senhor trabalha em tudo e em todos de forma muito particular. Sendo Deus um Pai bondoso que cuida dos seus filhos, ele deseja nos restaurar, resgatar e realizar uma obra gloriosa em todas as áreas da nossa vida, para que assim possamos entender que tudo que existe em nós é para glorificar ao Senhor, pois somos Dele.
Fazendo um breve resumo da minha história, (quem desejar conhecer na íntegra meu testemunho está no canal da Sol no youtube que você pode conferir nos links abaixo desse texto) passei por muitas situações intrigantes e difíceis, meu marido foi embora de casa, conheceu outra mulher, viajaram juntos, vários passeios, tiveram filho, mobiliaram casa e foram morar juntos como se fossem uma família etc. Lutei contra a esperança, desisti? por muitas vezes, mas quando pensava que não tinha mais forças para seguir com a busca, o Espírito Santo vinha me levantava, trazia alimento para minha alma e remédio para minhas feridas e quando menos esperava estava ali de joelhos novamente falando com o Senhor em orações que resolvesse a minha causa, pois ao meus olhos era impossível.
Mas para Deus sabia que a causa não estava perdida, por conta do tempo que para mim foram longos os 4 anos, mas hoje entendo que foram necessários para aprender e ser hoje a mulher que me tornei depois do deserto e se tivesse sido tudo rápido eu não poderia ter aprendido todas as lições que precisava. Um dia ouvi a Sol comentar no grupo: "ninguém vai ficar mais ou menos tempo no deserto, todos vão ficar o tempo certo". E assim foi na minha vida até o dia em que o meu esposo retornou ao lar e sempre digo que ele me dizia que não voltaria, mas voltou.
Logo que voltou no ano de 2022, não voltou arrependido ou como príncipe no cavalo branco com buquê de flores, muito pelo contrário voltou bebendo muitíssimo, fazendo usos de drogas, muito decepcionado, com costumes péssimos, outras amizades que não me incluía e sem qualquer compromisso com a família. Continuava com suas saídas e chegadas fora do horário, mas estava em casa, sem muita afeição para o meu lado, mas entendi que Deus havia trazido de volta, o milagre do retorno já tinha sido algo muito grande, pois quem estava como meu marido em outra vida com outros planos em que nós não fazíamos parte, certamente não estava pensando em voltar, mas seguir a vida.
Porém sem entender a forma que voltou e com tantos desafios, continuei mesmo fraquinha buscando ao Senhor pela libertação dele e foi até o final deste primeiro ano de volta muito difícil, mas prossegui vencendo um dia de cada vez e as coisas foram acalmando. “ Deus atende o conteúdo, mas não a forma que a gente quer”. Não xinguei seu modelo de vida, não discuti quando chegava embriagado, não exigi nada, não conseguia, pois ele não ouvia ninguém, comecei a entender que ele estava passando também o processo dele e que somente com Deus ele poderia se retratar.
Me calei e fui servindo e deixando a casa sempre em ordem e fazendo as minhas coisas e claro sempre ali na responsabilidade com a família mesmo que o outro não estivesse nem aí para nada ou desse valor, fazia para Deus ver que eu podia fazer e ser uma pessoa diferente dando meu melhor sem esperar nada dele e creio que ele foi vendo. Chegado 2023 tivemos algumas mudanças, mas ainda aquele homem frio dentro de casa, mas apostei em convidá-lo para um Encontro da Família em São Paulo a princípio aceitou sem ver muito valor nisso e pasmem! nós fomos e Deus falou Tremendamente naquele lugar. “O Senhor tem coisas que faz, mas não no imediato. Deus cura em processos, mas pode curar por ato”.
E agora em 2024 sempre olhando as agendas e os pedidos que fazia para o Senhor fui marcando, isto depois de um tempo, nossa! Tudo está se cumprindo. Eu marquei: cumpriu, cumpriu, cumpriu, cumpriu e ainda tem outros que estou aguardando e hoje vim dizer que se cumpriu mais um que foi se realizando aos pouquinhos. Havia pedido ao Senhor que ele sentisse o desejo de usar aliança novamente, pois a minha havia sido perdida e a dele por fim do nosso relacionamento, havia vendido e imagino que trocado por dinheiro para usar drogas ou brincadeiras, farras.
Ano passado tocou no assunto umas 2 ou 3x que sentia vontade de comprar, mas eu só ouvia e me alegrava e não mais falava e aconteceu que uma vez ou outra ele lembrava, nas minhas orações já agradecia a Deus por ele lembrar sem que eu ficasse cobrando, eu não falava nada, uma vez conversando com uma amiga do Grupo Restaurar, a Deise quando na ocasião fui ler o testemunho dela sobre voltar a usar as alianças chamei ela no privado e comentei que eu tinha este desejo, mas meu marido nunca mais tinha tocado no assunto e até que questionei com ela se eu deveria lembrar e lembro bem que ela me falou assim: "fecha sua boca e deixe Deus agir, no momento certo tudo vai acontecer".
Eu não vivia pensando nisso e estava bem e sem ter esta expectativa, pois não seria um anel que traria segurança para meu casamento, mas Deus esse não pode faltar, nosso alicerce! Pois bem meu marido que não queria mais pisar na igreja, até me impedia de ir ou brigava comigo por querer estar na casa de Deus. Quantas vezes tive que cultuar em casa com meus filhos para evitar discussões e bate-bocas no que diz respeito a fé, sempre me xingava de religiosa e muito mais láláálaálaá.
Eu me sentia tão angustiada por não ter apoio para estar mais presente nos cultos, mas passou e no final de maio várias coisas aconteceram e numa madrugada Deus o toca e este homem me diz para mim e a nossa filha que estará voltando a casa de Deus e renunciando as obras da carne, me pedindo desculpas e perdão por muitas coisas que aconteceram e assim se foi houve no dia 31-05-2024 sua reconciliação. “Não existem casos irrecuperáveis para o Senhor Jesus”.
E agora no inicio de junho/2024 quando estávamos no culto ele me chama e cochicha na segunda-feira vamos olhar as nossas alianças, na hora só Deus explicava meu coração transbordando de alegria, mas na frente dele aquele sorriso de confirmação e acreditem tive esta surpresa antecipada dia 06-06-2024 meu marido comprou nosso par de alianças. A Deus toda Glória! E hoje dia 23-06-2024 estaremos renovando nossos votos de casamento, na igreja onde casei e no lugar onde muitos (imagino eu) jamais imaginariam nos ver juntos novamente. Lembro de IS 61:7 onde diz que no lugar da nossa vergonha o Senhor nos dá a honra dupla” quantas vezes passei por esta passagem chorando achando que esta vergonha nunca iria passar, mas Deus é Fiel!
Gratidão a Sol por toda dedicação e tempo em ajudar as famílias somente o Senhor pode recompensar em conjunto com os Adm’s, Carla sempre com seus ensinamentos sábios, a Nina com seus puxões de orelha tão necessários amooo, o João com sua pontuações tão diretas e claras da caminhada no deserto bom demais ouvi-lo e Anandinha com suas vassouradas mas sem perder a doçura. Amoooo vocês e todos do grupo que juntos compomos a FAMÌLIA RESTAURAR.
Eu estive anos atrás com meu lar destruído, arruinado, sem esperanças, não via uma solução, achava que o meu caso era o mais difícil de todos, mas nada, nem ninguém foi obstáculo maior que o Poder de Deus não pudesse reverter. “As tragédias podem colocar as coisas no lugar” Família a gente espera! Não desista da sua família, ainda que tudo esteja escuro, creia na providência de Deus para sua vida, pois ela vai chegar.
Neudiane
neudianem@gmail.com
TESTEMUNHOS DA NEUDIANE (CLIQUE NO LINK)