terça-feira, 25 de junho de 2024

Deus é especialista em realizar milagres, esse foi mais um que Ele concretizou em minha vida


Se tem uma coisa que tenho profunda admiração é a gratidão e nossa querida amiga Neudiane é uma pessoa extremamente grata!!! Ela mesmo na prova ardente sempre foi grata a Deus e no pouco que Deus fazia ela testemunhava, se alegrava e àquilo ficava mais que especial. Hoje ela veio novamente compartilhar uma obra linda que Deus concretizou em sua vida, é um testemunho emocionante de quem sobreviveu a travessia no deserto com o coração cheio de gratidão.

"Neudiane isso é só o início da sua colheita, você ainda colherá muitos frutos da sua plantação que foi muitas vezes semeada em meio as lágrimas, mas que hoje tem um sabor todo especial pois Deus não esqueceu de ti e te lembra disso a todo instante. Que Deus abençoe sua vida, seu casamento, sua família e que muitos outros milagres venham alegrar sua casa. Abraço!!!"

Sol
...................................................... 


“Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo; (Fp 1:6)


A paz do Senhor a todos, é com muita alegria que venho aqui para testemunhar mais um milagre da Restauração do meu Casamento. Para quem não conhece minha história, tive meu casamento restaurado em março/2022 onde conto toda a minha passagem e aprendizados pelo deserto, glória ao Senhor que até aqui tem nos sustentado e cremos que vamos seguir com Jesus em nossa frente até o fim.

Como todos que passam pelo deserto, sabemos que não existe desertos mais fáceis, seja mais tempo ou menos tempo, todos são difíceis, pois somente aquele que atravessa sabe muito bem o peso da sua batalha, porém a boa notícia é que o Senhor trabalha em tudo e em todos de forma muito particular. Sendo Deus um Pai bondoso que cuida dos seus filhos, ele deseja nos restaurar, resgatar e realizar uma obra gloriosa em todas as áreas da nossa vida, para que assim possamos entender que tudo que existe em nós é para glorificar ao Senhor, pois somos Dele.

Fazendo um breve resumo da minha história, (quem desejar conhecer na íntegra meu testemunho está no canal da Sol no youtube que você pode conferir nos links abaixo desse texto) passei por muitas situações intrigantes e difíceis, meu marido foi embora de casa, conheceu outra mulher, viajaram juntos, vários passeios, tiveram filho, mobiliaram casa e foram morar juntos como se fossem uma família etc. Lutei contra a esperança, desisti? por muitas vezes, mas quando pensava que não tinha mais forças para seguir com a busca, o Espírito Santo vinha me levantava, trazia alimento para minha alma e remédio para minhas feridas e quando menos esperava estava ali de joelhos novamente falando com o Senhor em orações que resolvesse a minha causa, pois ao meus olhos era impossível.

Mas para Deus sabia que a causa não estava perdida, por conta do tempo que para mim foram longos os 4 anos, mas hoje entendo que foram necessários para aprender e ser hoje a mulher que me tornei depois do deserto e se tivesse sido tudo rápido eu não poderia ter aprendido todas as lições que precisava. Um dia ouvi a Sol comentar no grupo: "ninguém vai ficar mais ou menos tempo no deserto, todos vão ficar o tempo certo". E assim foi na minha vida até o dia em que o meu esposo retornou ao lar e sempre digo que ele me dizia que não voltaria, mas voltou.

Logo que voltou no ano de 2022, não voltou arrependido ou como príncipe no cavalo branco com buquê de flores, muito pelo contrário voltou bebendo muitíssimo, fazendo usos de drogas, muito decepcionado, com costumes péssimos, outras amizades que não me incluía e sem qualquer compromisso com a família. Continuava com suas saídas e chegadas fora do horário, mas estava em casa, sem muita afeição para o meu lado, mas entendi que Deus havia trazido de volta, o milagre do retorno já tinha sido algo muito grande, pois quem estava como meu marido em outra vida com outros planos em que nós não fazíamos parte, certamente não estava pensando em voltar, mas seguir a vida. 

Porém sem entender a forma que voltou e com tantos desafios, continuei mesmo fraquinha buscando ao Senhor pela libertação dele e foi até o final deste primeiro ano de volta muito difícil, mas prossegui vencendo um dia de cada vez e as coisas foram acalmando. “ Deus atende o conteúdo, mas não a forma que a gente quer”. Não xinguei seu modelo de vida, não discuti quando chegava embriagado, não exigi nada, não conseguia, pois ele não ouvia ninguém, comecei a entender que ele estava passando também o processo dele e que somente com Deus ele poderia se retratar. 

Me calei e fui servindo e deixando a casa sempre em ordem e fazendo as minhas coisas e claro sempre ali na responsabilidade com a família mesmo que o outro não estivesse nem aí para nada ou desse valor, fazia para Deus ver que eu podia fazer e ser uma pessoa diferente dando meu melhor sem esperar nada dele e creio que ele foi vendo. Chegado 2023 tivemos algumas mudanças, mas ainda aquele homem frio dentro de casa, mas apostei em convidá-lo para um Encontro da Família em São Paulo a princípio aceitou sem ver muito valor nisso e pasmem! nós fomos e Deus falou Tremendamente naquele lugar. “O Senhor tem coisas que faz, mas não no imediato. Deus cura em processos, mas pode curar por ato”.

E agora em 2024 sempre olhando as agendas e os pedidos que fazia para o Senhor fui marcando, isto depois de um tempo, nossa! Tudo está se cumprindo. Eu marquei: cumpriu, cumpriu, cumpriu, cumpriu e ainda tem outros que estou aguardando e hoje vim dizer que se cumpriu mais um que foi se realizando aos pouquinhos. Havia pedido ao Senhor que ele sentisse o desejo de usar aliança novamente, pois a minha havia sido perdida e a dele por fim do nosso relacionamento, havia vendido e imagino que trocado por dinheiro para usar drogas ou brincadeiras, farras. 

Ano passado tocou no assunto umas 2 ou 3x que sentia vontade de comprar, mas eu só ouvia e me alegrava e não mais falava e aconteceu que uma vez ou outra ele lembrava, nas minhas orações já agradecia a Deus por ele lembrar sem que eu ficasse cobrando, eu não falava nada, uma vez conversando com uma amiga do Grupo Restaurar, a Deise quando na ocasião fui ler o testemunho dela sobre voltar a usar as alianças chamei ela no privado e comentei que eu tinha este desejo, mas meu marido nunca mais tinha tocado no assunto e até que questionei com ela se eu deveria lembrar e lembro bem que ela me falou assim: "fecha sua boca e deixe Deus agir, no momento certo tudo vai acontecer".

Eu não vivia pensando nisso e estava bem e sem ter esta expectativa, pois não seria um anel que traria segurança para meu casamento, mas Deus esse não pode faltar, nosso alicerce! Pois bem meu marido que não queria mais pisar na igreja, até me impedia de ir ou brigava comigo por querer estar na casa de Deus. Quantas vezes tive que cultuar em casa com meus filhos para evitar discussões e bate-bocas no que diz respeito a fé, sempre me xingava de religiosa e muito mais láláálaálaá.

Eu me sentia tão angustiada por não ter apoio para estar mais presente nos cultos, mas passou e no final de maio várias coisas aconteceram e numa madrugada Deus o toca e este homem me diz para mim e a nossa filha que estará voltando a casa de Deus e renunciando as obras da carne, me pedindo desculpas e perdão por muitas coisas que aconteceram e assim se foi houve no dia 31-05-2024 sua reconciliação. “Não existem casos irrecuperáveis para o Senhor Jesus”.

E agora no inicio de junho/2024 quando estávamos no culto ele me chama e cochicha na segunda-feira vamos olhar as nossas alianças, na hora só Deus explicava meu coração transbordando de alegria, mas na frente dele aquele sorriso de confirmação e acreditem tive esta surpresa antecipada dia 06-06-2024 meu marido comprou nosso par de alianças. A Deus toda Glória! E hoje dia 23-06-2024 estaremos renovando nossos votos de casamento, na igreja onde casei e no lugar onde muitos (imagino eu) jamais imaginariam nos ver juntos novamente. Lembro de IS 61:7 onde diz que no lugar da nossa vergonha o Senhor nos dá a honra dupla” quantas vezes passei por esta passagem chorando achando que esta vergonha nunca iria passar, mas Deus é Fiel!




Gratidão a Sol por toda dedicação e tempo em ajudar as famílias somente o Senhor pode recompensar em conjunto com os Adm’s, Carla sempre com seus ensinamentos sábios, a Nina com seus puxões de orelha tão necessários amooo, o João com sua pontuações tão diretas e claras da caminhada no deserto bom demais ouvi-lo e Anandinha com suas vassouradas mas sem perder a doçura. Amoooo vocês e todos do grupo que juntos compomos a FAMÌLIA RESTAURAR.

Eu estive anos atrás com meu lar destruído, arruinado, sem esperanças, não via uma solução, achava que o meu caso era o mais difícil de todos, mas nada, nem ninguém foi obstáculo maior que o Poder de Deus não pudesse reverter. “As tragédias podem colocar as coisas no lugar” Família a gente espera! Não desista da sua família, ainda que tudo esteja escuro, creia na providência de Deus para sua vida, pois ela vai chegar.

Neudiane
neudianem@gmail.com


TESTEMUNHOS DA NEUDIANE (CLIQUE NO LINK)






quarta-feira, 5 de junho de 2024

Deus restaurou meu casamento e fez uma obra completa em minha vida


Como estou feliz com esse testemunho, posso dizer que conheço todas as fases desse milagre, pois acompanhei de perto todo crescimento da nossa querida amiga Ananda. Foram momentos difíceis em que ela do limão fez uma limonada sempre direcionada por Deus. É lindo ver como o Senhor é especilista em milagres e não esquece nenhum detalhe. Quando a Ananda me enviou email solicitando ajuda ela estava bem desanimada, pois por onde procurou ajuda ouviu das pessoas que ela procurasse outra pessoa, que esse relacionamento não era para ela, diziam que ela não tinha marido, que estava em pecado, etc. Eu num primeiro momento a acolhi e disse que ela poderia lutar pelo seu relacionamento, sua família e, quando Deus restaurasse, eles poderiam se casar de fato e oficilizar a união. Assim foi feito e agradeço a Deus por essa grande obra.

"Ananda Deus é fiel e cumpriu sua palavra na sua vida. Vejo você uma grande serva de Deus, uma mulher fiel, boa mãe e esposa, amiga, que esperou no Senhor muitas vezes sofrendo calada, humilhada e sozinha, mas não se desesperou e confiou que o melhor o Senhor faria em sua vida. Deus é bom e preparou uma linda família para vocês, transformou seu esposo em um bom homem, bom pai. Temos que honrar e glorificar o nome de Deus, pois foi Ele o autor desse milagre, foi Ele que transformou derrota em vitória. Agraço a Deus pela sua grande família, hoje já com quatro filhos rsrsr, quem diria né!!! Minha amiga seja feliz na sua caminhada levando seu testemunho a quem precisar ouvir, leve esperança aos que ainda estão caminhando no deserto. Obrigada por tudo e conte comigo para o que precisar!!!

Sol
........................................

Se você está lendo esse testemunho é porque nesse momento estou me casando na igreja fechando um ciclo que começou há 10 anos atrás quando conheci meu esposo e em 8 meses de namoro, idas e vindas, resolvemos morar juntos. Jovens, imaturos, nessa época eu já tinha um filho de namoro de adolescência, mesmo assim embarcamos nessa aventura.

O ano era 2014 o conheci no restaurante que trabalhava em SP e como falo foi amor a primeira vista, um namoro que em novembro do mesmo ano fomos morar juntos e nos mudarmos para o interior do RJ para morar com os pais dele. Tudo perfeito até então foi quando descobri que estava grávida da nossa primeira filha, então coloquei na cabeça para irmos para Bahia, minha terra Natal e onde moravam meus pais e meu primogênito.

Viemos para Bahia e tivemos nossa filha em agosto de 2015 e, por falta de sabedoria, brigávamos diariamente. Quando nossa filha fez 3 meses ele disse que iria retornar ao RJ pra trabalhar e voltaria pra nos buscar. Para minha surpresa foi ele chegar lá que tudo mudou e sem ao menos um aviso ele assumiu outra em todas suas redes sociais, eu agora estava com duas crianças, sem emprego, na casa dos meu pais. Naquele momento eu nem sabia o que era restauração de casamento, longe de Deus me rastejava atrás dele ligava, me humilhava, perdi peso, até me apegar com Deus novamente e começar a frequentar a igreja, ter entendimento do projeto de Deus que é a família.

Foi quando busquei no Google palavras chaves como Casamento restaurado, como ter minha família de volta sem Casamento, família;  pois apesar de morar junto e por pouco tempo pra mim sempre foi casamento. Então apareceu o blog RMI e tudo que ele oferecia me joguei de cabeça no que ele ensinava e principalmente o que vinha no livro "Como Deus pode e vai restaurar seu casamento". Meu Deus, todas as escamas caíram do meus olhos, até ali eu me achava a coitadinha que foi trocada por outra com duas crianças, sem eira e nem beira mas foi quando vi o quão rixosa, controladora, preguiçosa que eu era.

Descobrir também o que era jejum, propósito e fui a fundo nisso. Tinha apenas 3 meses que ele tinha ido embora (3 meses que pareciam 3 anos de tanto sofrimento) foi quando resolvi entrar num ônibus aqui, dando uma mãozinha a Deus e fui pra o RJ com minha filha. Deixei meu filho com meus pais novamente e fui sem avisar meu marido, que naquele momento ele ainda continuava com outra, num amor roxo que até minha sogra começou a temer que iriam ficar juntos. Era serenata, música feita com o nome dela, ele pedalava por horas pra encontra-la, mas ao ser avisado da minha chegada preparou minha cama junto a sua e eu crente que estava tudo perfeito. Engano meu, ele continuava firme com a outra, me humilhava e continuava a viver como solteiro, foi o preço que paguei por apressar as coisas e não esperar o tempo de Deus.

Num dia após uma discussão feia com sua mãe, meu marido arrumou suas coisas e saiu de casa, eu peguei nossa filha e fui atrás dele com raiva, ele apaixonado pela outra, só me repuldiava. Ele entrou numa Van sentido a casa dela e eu atrás, ele desceu e continuava eu me declarando, correndo atrás pelas ruas que ele ia, até que num surto de sanidade parei de segui-lo e falei "se era isso que ele queria, eu não iria mais interferir" e voltei procurando como chegar na casa da minha sogra, eu estava decidida ir embora foi quando ele veio e pediu uma chance nos reconciliamos ali mesmo, foi lindo! Ao todo ficamos separados 3 meses, esse foi o meu primeiro deserto.

E assim começamos nossa nova vida ele começou a frequentar a igreja católica novamente e eu mesmo a contra gosto comecei a ir também. Não era mar de rosas mas a paz reinou, ele me assumiu novamente como esposa, fazia planos para nós, mas eu ainda "pisava em ovos". Eu achando que já estava preparada, pertubei para voltar pra Bahia e voltamos na época sem emprego, duas crianças, morando na casa dos meus pais. As brigas ganharam espaço novamente, ciúmes excessivo e quando completou 1 ano da nossa volta ele decidiu se separar novamente.

Dessa vez determinado a recomeçar sua vida longe de nós não escondeu nada, no momento não tinha outro alguém, mas não queria nada mais comigo, que iria cumprir suas obrigações de pai e pediu que eu não o procurasse mais. Ali mais alguns dias ele foi embora pra o RJ e assim começou o meu segundo deserto mas envolta de dor mesmo sabendo que meus erros contribuíram para o fim. Apesar do amor eu já estava machucada e longe de Deus só queria também recomeçar minha vida.

E busquei tudo até entrei em grupos de como esquecer ele, na minha concepção ele era narcisista mas na verdade a narcisista era eu. E cada vez que eu procurava ajuda pra esquece-lo Deus intervia e mostrava sua vontade por nossa família, mesmo resistente pois achava que já tinha sofrido demais, deixei o espírito de Deus agir. Nesse meio tempo junto com a partida dele nossa filha começou a adoecer, doença essa sem diagnóstico que por algumas vezes pensei que iria perde-la de tão ruim que ela ficou. Isso me fez sentir falta dele, ela chamava por ele, os dias no hospital foi me quebrantado mesmo resistente pois achava que já tinha sofrido demais, então deixei o espírito de Deus agir foi quando pesquisei no Google pelo RMI, eu já sabia o caminho.

Ali ao pesquisar por restauração encontrei diversas páginas e na loucura pelo fim da dor mandei mensagem pra todas páginas que encontrei sobre restauração. Das três que me responderam falaram que não era um casamento e que eu buscasse uma nova pessoa, mas não era aquilo que eu queria. Foi quando a terceira página me respondeu era a Sol do Blog Restaurar Casamentos, me aconselhou e, eu sem entender direito, pedi pra entrar no ministério dela acho que ela pensou que bicha doida kkk 

Ela gentilmente me respondeu que não tinha ministério mas ajudava as pessoas que estavam no deserto através do seu blog - o Restaurar Casamentos e também do grupo no WhatsApp que, se eu quisesse, podia deixar o número que logo me adicionaria, foi assim que a partir dali conheci a Sol, que eu imaginava ser de um jeito e era totalmente diferente; a Rosy; o Rubem; Laís; Douglas e tantos outros que contribuíram significativamente na minha caminhada cristã. Entendi que o deserto não era sobre meu marido, mas sobre mim, que o deserto foi apenas uma forma de Deus chamar minha atenção e voltar me pra Ele, que ser cristão não é sobre igreja e sim ser igreja, que precisava deixar o Espírito Santo me guiar e ali tive minha restauração pessoal.

No meu processo após ler o livro "O louvor que liberta" tive uma transformação tremenda, ao invés de reclamar ou chorar o melhor era louvar, foi o que me mudou completamente. Fui vivendo minha vida, esperei sim a restauração, mas vivi, aproveitei do amor de Deus, do cuidado dele mesmo que as vezes a saudade apertasse e eu queria me desesperar. Nesse momento chorava ao pés do Senhor que com todo seu amor me acalentava e me mostrava o quanto sua fidelidade é infinita, foi me curando, suprindo todas minhas necessidades, principalmente me fazendo forte diante da enfermidade que a Sophia enfrentou

Gente ser cristão é muito diferente de frequentador de igreja, ser cristão é saber que tudo me é permitido mas nem tudo me convém, é ter uma vida reta e honesta, é amar a todos até os inimigos, é perdoar sem ser perdoado e nessa busca incessantemente para voltar ao primeiro Amor fui me reconciliando não só com Deus mas com muitos outros. Uma dessas pessoas foi minha mãe, não era inimiga dela mas por feridas da infância não tinha amor e principalmente respeito por ela, após isso as coisas se tornaram leves que quando meu marido me ligou pedindo pra levar nossa filha pra visitá-lo no RJ nem criei expectativas, sim gente, nunca crie expectativas a vida desértica é instável os aconselho a criar galinhas e nunca expectativas. 

Isso era em agosto de 2017, já tinha 5 meses que eu estava no deserto, quando meu marido ligou que queria que eu fosse em Dezembro, mas sempre afirmou que era apenas uma visita de 30 dias e que eu não esperasse nada sobre a volta e fui vivendo, ele também vivia sua vida não demonstrava ter ninguém, fazia parte do grupo de músicos da igreja e dizia que Deus estava preparando uma Maria pra ele (nome que os católocos dão as futuras esposas). As vezes ele se declarava, mas logo já mudava o discurso, continuava vivendo a vida dele: passeava, curtia, mandava fotos principalmente quando estava acompanhado. Eu relevava, sofria calada.

Foi quando em novembro por aí mandei num grupo de amigas que, também buscavam a restauração do casamento, o elas achavam de eu já ir programando a viagem, lembram que ele tinha me convivdado??? Eu estava em dúvida se deveria ir ou não, foi quando a Sol disse no grupo Restaurar, sem saber de nada e sem saber que eu havia feito a pergunta no grupo das minhas amigas, inspirada pelo Espírito Santo me disse: "o Senhor caminha a passos largos a teu encontro, arruma tuas malas que tem uma viagem para ti",  ainda perguntei para um mês específico? e  ela respondeu "Sim", e eu ali tive a certeza que minha hora estava se aproximando, pois eu me mantive muito calada, sempre grata mas era muito sobre eu e Deus, na alegria, na tristeza ao ponto de alguns pensarem ela nem sofreu ou sofre, pois todas minhas angústias eram levadas ao Senhor vivendo de jejum, propósito e oração, como a Sol profetizou eu sabia que era a minha resposta.

Dezembro chegou e ele entrou em contato organizando como iria ser, mandou o dinheiro e fomos mais uma vez mas agora com a cabeça diferente. Ficamos lá mas sem nada de romance ou qualquer aproximação. Foi chegando perto da minha volta pra Bahia ele foi conversando se era aquilo mesmo que eu queria porque eu não ficava e a gente tentava novamente e eu aceitei!!! Para quem pensou que ali acabou meu deserto, lhes afirmo que não, a vida matrimonial não são flores, são duas pessoas na busca incessante pra fazer dá certo!

A volta como já disse não é mar de rosas no meu caso foi um mar de rosas com muitos espinhos, ele ainda continuava trocar mensagens com outras, sua traições sempre foram virtuais até então o que me fazia ficar sempre desconfiada e foi muito difícil conseguir lidar com isso tudo, pois eu tinha visão que a restauração já vinha com a pessoa transformada mas descobri que não. Demorou muito tempo pra ele realmente mudar. Muitas vezes ele confessava e pedia ajuda, aos poucos fui vendo a situação mudar, intensificamos na igreja, me converti ao catolicismo (religião do meu marido e hoje minha), fazíamos planos de ter uma casa, casamento Deus foi nos abençoando e conseguimos nosso terreno, fizemos nossa casinha, entramos não demorou muito busquei meu filho que estava na Bahia pra morar com a gente.

Nessa época descobri que estava grávida mais uma vez, agora era o terceiro filho. As coisas já começaram a se encaixar estava tudo perfeito mas a vida do crente é forjada no fogo, ele indo trabalhar se acidentou quebrou o braço ficando impossibilitado de trabalhar, além disso nosso telhado sem explicação caiu em cima da gente dormindo, aí gente foi tanta coisa e mesmo assim continuavamos firmes embora grávida, pressão nas alturas em meio a pandemia louvava a Deus por tudo. Foi quando numa consulta de rotina o médico me deu a notícia que o bebê iria nascer prematuro de 34s devido a eclampsia e oligodramnia severa, foram dias difíceis, meu bebê foi direto pra UTI onde permaneceu por 53 dias, nosso milagrinho que veio para nos mostrar quem é o nosso Deus, que é aquele que dá vida ao morto, que abriu o mar vermelho é o nosso Deus. Nosso menino foi diagnósticado com insuficiência renal após seu nascimento em 2020, hoje tem 3 anos e vive milagrosamente bem, nosso casamento foi fortalecendo, dia após dia.

Até que decidimos casar na igreja foi quando fomos informados que necessitava ser casados no civel pra dá entrada na igreja, não foi fácil além do valor, a burocracia fez com que nós adiassemos ainda mais a o