quarta-feira, 23 de outubro de 2024

Mesmo com dois filhos fora do casamento Deus teve misericórdia e restaurou meu lar



Hoje, meu coração transborda de alegria ao ver o milagre que Deus realizou na vida da nossa querida amiga Alessandra. Que jornada incrível ela percorreu e hoje com toda coragem veio nos contar como foi esse processo de luta pela restauração do seu casamento. Sei que não foi fácil, mas com a força de Deus e a fé inabalável ela decidiu lutar, mesmo quando as situações, pareciam são impossíveis.

Alessandra lendo seu relato pude ver o quanto você desejou a restauração do seu casamento, o quanto lutou bravamente para que isso se concretizasse.  Você não buscou soluções rápidas ou simples; você se lançou na oração, confiou no Senhor e permitiu que Ele guiasse cada passo do caminho. Eu vi seu desespero, mas também testemunhei sua transformação. Enquanto você orava pela restauração de seu marido, Deus estava trabalhando em seu coração, fortalecendo sua fé e moldando você para ser ainda mais parecida com Cristo. Você aprendeu a esperar, a confiar no tempo de Deus, e isso é uma das maiores vitórias que alguém pode alcançar. Que o Senhor abençoe seu lar e que transforme verdadeiramente seu marido em um varão valoroso que cuida de ti em todos os momentos. Abraço!!

Sol
............................................................


Olá Sol!

Quero testemunhar um pouco da minha caminhada até aqui.

Primeiro quero pedir perdão a Deus, por não ter testemunhado antes. Vamos deixando os dias passar, todo dia com uma desculpa diferente e quando menos percebemos, estamos fazendo os mesmo erros e voltando a ser aquela pessoa que fomos. Sei que preciso aprender muito e com fé em Deus, tudo vai dar certo.

"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça" (Isaías 41:10)

Conheci meu marido em 11/2008, nos conhecemos e namoramos por 2 meses. Após uma briga com uma ex -namorada dele, nos separamos. Cada um seguiu sua vida. Com o passar dos anos nunca perdemos o contato, ele morava em uma cidade vizinha e assim foi por muito tempo.

Em 2014 nos reencontramos e ele me pediu em namoro. Começamos a namorar a distância, cada final de semana era um sonho, a gente contava os dias para se ver, era muito bom.

Em 2016 começamos a falar de casamento, o ano foi seguindo, e em agosto de 2016, ele disse “vamos comprar uma casa, já tá na hora de eu me mudar pra sua cidade”. Eu mais que radiante comecei a procurar casas pra gente comprar. Foi quando em outubro/2016, encontramos a tão sonhada casa. Casamos no civil em Novembro de 2016. Foi uma época muito feliz.

Em fevereiro de 2017 nos casamos, ele ainda morava na cidade vizinha e eu aqui. Nossa casa já foi comprada, móveis tudo no lugar, nós mudamos pra casa nova em junho 2017, nossa tudo foi lindo. Íamos à igreja aos domingos, adorava receber a família na nossa casa. Mais com poucos meses de casados, algo começou a desandar. Eu era muito independente, não sabia pedir a opinião dele pra nada dentro da nossa casa. Tudo eu queria resolver. Ele era como um hóspede praticamente, eu não queria incomodar ele em nada e com isso fui dano a brecha que precisava pro inimigo entrar. Me endividei muito, começamos a brigar, ele saia final de semana dizendo que ia pra casa da mãe dele na cidade vizinha e as coisas foram só piorando. Eu como sempre, não pedia ajuda pra ninguém achava que podia resolver tudo sozinha. Como fui tola meu Deus.

Em abril de 2018 consegui um acerto na empresa que trabalhava, para quitar as dívidas e assim achava que tudo ia melhorar. Mais distante de Deus e vivendo na bola que eu vivia. Ele começou a trabalhar a noite, a gente mal se via dentro de casa. Ele saia pra trabalhar às 00:00 hrs chegava do trabalho as 9:00, dormia o dia todo. Quando chegava as 18:00 ele estava na escola e essa rotina foi por alguns meses. Eu achava que era uma boa esposa era aquela que não incomodava o marido com nada, que dava pra ele comida, roupa lavada quase uma mãe. Estava eu lá achando que estava fazendo tudo certo, até que um dia ele me liga no trabalho e diz, precisamos conversar quando eu chegar em casa. 

Naquele dia passei o dia aflita, ele não voltou do trabalho na hora que voltava. Quando chegou em casa era mais de 10 hrs da noite. Só disse vou dormi amanhã agente se fala. E assim eu fiz, não perguntei nada. No outro dia eu não sabia que minha vida ia mudar totalmente. No dia seguinte, muito cedo ainda na cama, eu abracei ele e perguntei o que houve? Ele me disse “nasceu meu filho ontem”, eu como assim um filho? “ ele disse que tinha ficado com essa moça, e que ficou sabendo da gravidez no dia que a criança nasceu. Nossa, como assim ?

Aquilo virou minha mente de cabeça pra baixo eu só sabia chorar. Só disse pra ele, ele confiava nele que ele poderia contar comigo. Não nos separamos, seguimos naquele casamento. Eu fingia que aquilo nunca existiu, não mudei minha rotina, não contei para minha família, mas comecei a me isolar, a beber escondido, achando que com isso não ia sentir a dor que cada dia aumentava mais. A gente não tinha mais diálogo, ele ia pra casa da mãe e ficava dias e dias, eu achava bom porque não precisava ver ele e lembrar de tudo. Achava que sabia o que era o perdão, mais na verdade nunca soube.

Em Julho 2019 ele saiu de casa, nossa fiquei no chão. Não sabia oque fazer só chorava e bebia. Foi quando procurando sobre separação no google, conheci o canal da Sol, o Restaurar Casamentos. Apliquei o deixar ir, nossa me fez muito bem no inicio, não tinha nenhum contato com ele, comecei me sentir feliz, ouvia os áudios o dia todo no trabalho. Chegava em casa radiante, comecei a frequentar uma igreja onde fui em alguns cultos que me marcaram muito. Os meses se passaram, veio a pandemia onde me isolei mais ainda. Começamos a nos aproximar em novembro de 2020, ele tinha batido o carro e me ligou pedindo ajuda.

Chegou 2021 nós estávamos próximos, mais ele não tinha voltado pra casa ainda, pelo contrário ele tinha ido trabalhar longe em outra cidade. Em abril de 2021 peguei covid, onde fiquei muito mal. Fiquei internada e quando tive alta fiquei 1 meses em casa sem poder trabalhar. Perdemos o contato novamente. Não pensava mais em restauração, queria viver minha vida, comecei a viajar, me dediquei no trabalho e a Deus. Deus foi maravilhoso comigo, reformei minha casa, troquei de moto.

Em setembro 2021 tirei férias do trabalho fui visitar minha família. Quando retornei de viagem ele me mandou mensagem, isso sem nos falar a meses , perguntando se eu já estava em casa. Disse que sim, quando foi no dia seguinte ele estava lá, na porta de casa. Entrou e não saiu mais, buscou a mudança, conseguiu outro trabalho aqui na cidade. E assim eu achava que era minha restauração de casamento. Como fui mais uma vez tola. Esfriei nas orações, não via mais os vídeos, achava que tudo era um mar de rosas. Doce engano.

Em Agosto de 2023 descobri que ele teve novamente outro filho fora do casamento. Eu já não acreditava mais em nada. Segui minha vida, minha rotina e bem distante de Deus , da igreja da minha família pra ninguém ver que eu estava sofrendo, suportava tudo sozinha dentro do meu quarto.

Tem 3 anos que ele voltou pra casa, mais no último ano vivemos na mesma casa separados, um deserto dentro de casa. Voltei a beber escondido, ele saía não fala pra onde ia, dormia fora. Ele dormia na sala e eu no quarto, uma vez ou outra ele me procurava e acabava sedendo pra ele, na hora era maravilhoso , depois me sentia usada. Nesta época ele trabalhava de motorista, vivia na estrada.

Chegamos em 2024 tudo continuava na mesma.

Lembro que em Julho a Sol postou um áudio sobre posicionamento, foi quando veio no meu coração aquelas palavras, que deveria me posicionar, mudar comigo com tudo , para Deus poder agir. No dia 20/07/2024, ele dormiu fora novamente, chorei o dia inteiro, orei com todo meu coração no pé da minha cama, pedi força pra Deus por que não aguentava mais aquela situação. Ele chegou no domingo a noite, foi quando sai do quarto e disse muitas coisas pra ele, coisas que nunca havia dito. Ele não me respondeu em nada. Eu voltei pro quarto dormi, como muitas noites não dormia. No dia seguinte eu jurava que ele iria pegar as coisas dele e ir embora. Mais não aconteceu isso, muito pelo contrario. Ele mudou o jeito de me tratar. Voltei a orar com Fé em Deus.

No dia 27/07/2024 ele me chamou pra sair, fomos no rodeio. Foi uma noite mágica. Daquele dia pra cá, ele não saiu mais da cama. Voltamos a frequentar a igreja e agora no final do mês de setembro fiz um retiro na igreja de 4 dias, foi maravilhoso. Senti de perto este cuidado de Deus conosco não tem explicação. Ele está em casa agora, não trabalha mais na estrada. Agradeço a Deus todos os dias, por cada detalhe neste ultimo mes.

Mais a vida realmente sempre vem na porta da gente, ele me disse que está sentindo mau, por não ser presente na vida das crianças. No momento que ele me disse isso, veio um filme na minha cabeça, medo, ansiedade um misto de sentimentos. Mais sou grata por cada ensinamento de Deus e sei que vai dar tudo certo. Nas minhas orações peço a Deus dar sabedoria para acolher todos quando for a hora certa.

Quero agradecer a Deus primeiramente!

Quero agradecer a Sol, a Carla e todos administradores do grupo Restaurar. Obrigada pelos ensinamentos, pelas broncas este grupo me ajuda diariamente a superar minhas ansiedades e focar no principal que Deus está trabalhando na nossa vida em detalhes.

Sigo orando e deixando Deus agir .

"Cala o meu querer, faz acontecer
Tua vontade em mim
Não quero ter vez, que seja de uma vez
Faz o que quiser de mim"  

Artista: Frei Gilson 


Alessandra