sexta-feira, 20 de dezembro de 2024

Após 7 anos de deserto, divórcio e uma filha fora do casamento, Deus resgatou meu esposo e restaurou nosso casamento



Testemunho maravilhoso da nossa amiga Mariana, ela que ficou 7 anos no deserto, descobriu filha fora do casamento, houve o divórcio, o marido casou com outra mulher, muitas provações mas nada foi impedimento para Deus restaurou o seu casamento. 

"Mariana você sabe o quanto estou feliz de presenciar esse milagre. Foram muitas orações, muitos jejuns, muito quebrantamento entre você e Deus para que isso acontecesse. Sei o quanto cresceu nesse processo e como foi a sua transformação pessoal diante de toda essa provação. Estou muito orgulhosa da mulher que você se tornou e desejo do fundo do meu coração que sua vida seja cheia de colheitas grandiosas do jardim do Senhor. Que sua casa seja feliz e que juntos possam dar continuidade em levar esse testemunho a várias pessoas que necessitam de ajuda. Um forte abraço!" 

Sol
......................................................................


"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" Romanos 8:28


Graça e Paz, meu nome é Mariana, tenho 42 anos, sou paraibana e venho testemunhar a minha restauração pessoal e a restauração do meu casamento, para honra e glória do nome do Senhor.

Casei em 2013 com Júnior, nos conhecemos no trabalho em 2007 e de um namoro de 6 anos cheio de traições, ciúmes e desconfiança, surgiu um casamento enfraquecido.

Cresci numa família pequena (segundo casamento do meu pai), apenas com uma irmã caçula, onde minha mãe era a chefe da família, pois meu pai falecera quando eu tinha 10 anos. Aprendi a ser independente, ter liberdade e ser autossuficiente. Sempre fui muito responsável, organizada, prestativa e extrovertida, mas com o tempo me tornei mandona, rixosa, faladeira, controladora e sem domínio próprio. 

Meu marido cresceu numa família grande, era o 5º de seis irmãos. Ele sempre foi mais tímido, reservado, e sem iniciativa, mas uma pessoa maravilhosa. Éramos católicos praticantes, mas em Julho/13, após a primeira crise no nosso casamento, onde ele saiu de casa por 3 meses, eu me converti e passei a frequentar a igreja evangélica. Isso causou grandes problemas para nosso dia a dia, pois eu não soube administrar as diferenças.

Tivemos um filho em 2015, nosso menino. Passamos a aprender a ser pais. No entanto, sempre tomei o lugar do meu esposo dentro de casa. Insubmissa, controlava e resolvia tudo, era sobrecarregada e insatisfeita. Trabalhava fora, cuidava da casa, cuidava do nosso filho, tudo com muito zelo e carinho, mas como mulher/esposa, me descuidei e me anulei. Dei muitas brechas, e como meu marido já tinha essa falha no caráter, foi um prato cheio para o inimigo agir.

Em Dezembro/17, meu marido muito estranho, já bem ausente, frio e distante, me avisava que sairia de casa. Não queria mais estar casado. Desconfiei e logo descobri uma outra mulher - OM. Insensata, magoada e ferida, juntei todos os pertences e roupas dele, coloquei em sacos de lixo e deixei tudo na casa de seus pais. Enfim, a tola jogou-o nos braços da amante, destruiu a família e entrou de cabeça no deserto.

Foi o período mais difícil da minha vida. Nunca senti dor semelhante. O sofrimento era dilacerante, a vergonha, a humilhação. Me sentia vítima de tudo isso, sangrava em cima das pessoas. O acusava de traição, e o expunha a todos. Ele se afastou da nossa família e assumiu o relacionamento com a om. Passei uns 8 meses de muito desgaste, brigas, discussões, fofocas, até me posicionar e entender o que o Senhor queria, permitindo tudo isso acontecer. 

No dia 03 de Agosto de 2018, eu estava destruída, cansada, amargurada, e fiz uma oração muito sincera ao me deitar, onde entreguei tudo ao Senhor. Não suportava mais! Pedi que me direcionasse na Sua vontade, que me desse um sinal e eu obedeceria. Acordei na manhã seguinte, com uma solicitação de amizade no Instagram, de um perfil “RESTAURAÇÃO FAMILIAR”. Sem amigos em comum, a dona do perfil (Thayanne) dizia que o Senhor estava cuidando de mim, e me enviou o livro: “Como Deus pode e vai restaurar o seu casamento”. Fiquei em choque, mas entendi perfeitamente qual era a vontade de Deus para minha vida.

"Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração" Oséias 2:14

Passei a ler o livro, e as escamas começaram a cair. Meu Deus, como doeu! Vi o quanto eu errei, e que meus pecados eram iguais ou até maiores do que os do meu marido. O livro da Erin foi o início de tudo. A partir dele passei a lutar e orar pelo meu casamento. Passei a ter um relacionamento verdadeiro com o Senhor. Até então eu era uma “crente esquenta banco de igreja”, e comecei a ter experiências tremendas com o Espírito Santo. Só eu e Ele.

"Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará" Mateus 6:6

O livro fala para buscar uma parceira de oração, então orei e apresentei ao Senhor, e que se fosse da vontade Dele que me mandasse uma. No dia 29/08/18, uma colega da época de escola me procurou pelo Instagram, e me pediu ajuda em oração pelo casamento dela. Eis que chegou minha parceira de oração! Conversamos muito, dividimos nossas lutas e iniciamos uma batalha juntas por nossos casamentos. No entanto, não sabíamos que a restauração iniciaria em nós, com muito arrependimento, quebrantamento e dor. Deus iniciara o processo de limpeza na nossa vida.

"Dispõe-te, e desce à casa do oleiro, e lá ouvirás as minhas palavras.
Desci à casa do oleiro, e eis que ele estava entregue à sua obra sobre as rodas.
Como o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu.
Então, veio a mim a palavra do Senhor:
Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? — diz o Senhor; eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel" Jeremias 18:2-6

Fomos literalmente esmigalhadas, mas Deus nos prometeu que nos reergueria mais fortes para um propósito maior. Fui direcionada a pedir perdão para meu marido. Logo eu, orgulhosa e a vítima da situação, pedir perdão?! Obedeci, mesmo resmungando. Pedi perdão primeiramente a Deus, e Ele me trouxe à memória tudo o que fiz, então escrevi um longo texto e enviei por mensagem no dia do aniversário do meu esposo. Ele prontamente agradeceu e só. No dia seguinte, soube que ele havia terminado com a om. Fiquei eufórica de alegria. Mal sabia que meu processo estava apenas no início, e que o tratamento seria longo. 

Passei a caminhar diariamente com o Senhor, a me dedicar as coisas da igreja, assistir pregações, fazer devocionais, mas não conseguia descansar e me entregar totalmente. Foi quando conheci os canais de restauração no youtube, e me identifiquei muito com o da Sol, Restaurar Casamentos, e mandei um email para participar do grupo do zap, e entrei no início de novembro/18. Passei a fazer parte da Família Restaurar. Trocar experiências, levar broncas pelas atitudes rsrsrs, e aprender muito.

No início de novembro/18 apareceu outra OM, para minha tristeza. E dessa vez a família dele aceitou prontamente, já que não tinha nada a ver com a separação. Eu tinha muito contato com as esposas dos meus cunhados, e sempre ficava sabendo de tudo, foi quando decidi me afastar totalmente. Eu não aceitava o contato do meu filho com a OM e isso gerou muitas brigas e desavenças. Fizemos acompanhamento psicológico como ele, o que me ajudou muito a limitar meu marido. Ele obedecia às orientações da psicóloga. Partilhando experiências no grupo, aprendi que estava sendo tola ao causar tantos conflitos com meu esposo e om. Então soltei a corda, e meu filho passou a conviver com todos. 

Meu marido se assustou, até chegou a sondar se eu estava com alguém, e a partir dessa decisão ele até se aproximou mais. Entregar meu filho para se relacionar com a om quebrou meu orgulho. Como me senti humilhada. Ele vinha pegá-lo com ela no carro, iam passear, iam para missa, aniversários, viagem...enfim, tudo que eu queria vivenciar no lugar dela. Mas foi assim que o Senhor quis me tratar. 

Tive que perder tudo para enxergar o que precisava mudar. Então por experiência própria, não adianta criar intriga com a om/oh. Orem, entreguem a Deus seus filhos, seu marido, e entendam que o problema não é a outra mulher, porque enquanto você não estiver restaurada totalmente poderão vir outras e outras oms. Sim, e nunca fiquem fuçando redes sociais, porque é pedir para sofrer. O inimigo é astuto, e sempre vai permitir que você veja coisas para lhe enfraquecer na caminhada. Não aceite, seja sábia, e se poupe.

Meu marido já havia pedido os documentos para o divórcio, em 2018, não relutei, entreguei tudo (orei e chorei muito) assinei alguns papéis, mas até então nunca tinha chegado nada a mim. Infelizmente em setembro/19 ele chegou na nossa casa com aliança de noivo e com a certidão do divórcio averbada. Caiu um balde de água fria em cima de mim, na hora fiquei anestesiada, corri para meu quarto para chorar aos pés do Senhor. Ele me deu uma passagem em Jeremias, que dizia:

“Deste modo darei fim ao burburinho alegre e satisfeito da cidade; calar-se-á o noivo e também a noiva em Judá e nas ruas de Jerusalém, pois esta terra se tornará árida e vazia” Jeremias 7:34

(Essa palavra me guiou por anos, sempre que eu estava triste, lembrava dela, e sabia que veria o cumprimento.)

Deus permitiu que tudo isso acontecesse para me moldar. Eu não poderia tem controle de mais nada. Nada do que eu fizesse mudaria a situação. O impossível estava aos meus olhos. Mas o Deus que eu sirvo é especialista nisso e não há nada impossível para Ele.

Deus não é ser humano, para que minta, nem filho de Adão para que se retrate. Acaso Ele promete, e deixa de cumprir? Afirma que faz e não realiza?” Números 23:19

Nesse período eu e meu marido tivemos alguns flashsbacks (momentos de intimidade), refrigérios nessa terra árida, mas percebi que estava criando expectativas demais, então pedi ao Senhor que se fosse para me atrapalhar na caminhada que o afastasse. E continuei a ser moldada e tratada, e como diz a Sol, a restauração do casamento é a "cereja do bolo", o mais importante nisso tudo é a sua restauração pessoal, seu relacionamento com o Senhor, sua intimidade com seu Aba. Tem uma mensagem que a Pastora Mowana Débora diz assim: “A mulher que Deus levanta é primeiro escondida no deserto, construída no secreto e transformada pelo processo. Lembre-se: Na escola do deserto não existe reprovação. Ou você é aprovada ou dali não sai. Seja intencional. Desfrute, aprenda e receba ferramentas para o próximo nível.”

Foi um tempo de solidão, dias escuros e dolorosos, foram tantas datas comemorativas como Natal, Ano Novo, feriados, que as vezes doíam um pouco mais, mas eu precisava me render, eu precisava de restauração pessoal, frutificar no meu chamado, eu precisava de maturidade. Nessa caminhada vi muitos milagres, muitas respostas de orações, muitas confirmações por sinais que pedia. Coisas que só Deus poderia fazer. O Senhor continuava no controle de tudo e eu precisava aprender a esperar. RESISTÊNCIA E PERSEVERANÇA foram palavras chaves que carreguei comigo.

No final de janeiro/20 meu marido casou no civil com a om, e fez um jantar com a família deles. Que noite difícil! Arrumei nosso filho e o entreguei com o coração dilacerado. Vieram muitos ataques do inimigo na mente. Será que eu entendi tudo errado? Por que Deus permitiu esse casamento? Eu devo continuar a lutar? Foram tantos questionamentos. Parecia um jogo de vídeo game, a cada nível estava ficando mais difícil. Lembrei de algumas palavras que o Senhor me dera há algum tempo atrás:

"Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora. Mas, quando vier aquele Espírito da verdade, ele vos guiará em toda a verdade, porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará o que há de vir" João 16:12,13


“Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações, para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo; 1 Pedro 1:6,7

Pode ser que eu nunca compreenda o porquê de tudo, mas uma coisa eu tenho certeza, Deus não destruiu meu casamento, mas permitiu que isso me ensinasse e me redirecionasse ao caminho correto. O processo foi necessário, resgatei minha intimidade com meu Aba. Aprendi a entrar no lugar secreto, a ter um relacionamento pessoal com Ele, a ouvi-lo, e muitas vezes ser corrigida, ser frustrada nos meus planos, mas cresci e amadureci. Eu me descobri como filha amada, resgatei minha identidade, e vi a profundidade do que é ser realmente filha. 

A traição do meu marido, a rejeição, o abandono, me feriram profundamente, mas o amor de Deus me curou. A ferida virou cicatriz. Enxerguei como fui chamada para ser em Cristo. Nada do que disseram de mim, minhas dores, meu passado, minha criação, nada disso me definiam mais, pois Jesus remiu minha identidade. Hoje eu sei quem sou! O que me define é o que DEUS me delegou. Agora tenho uma identidade restaurada, sou uma filha justificada!

Durante o processo de restauração passei pelo refinamento do fogo. Fui trabalhada no orgulho, no caráter e principalmente na confiança no SENHOR. Minha fé foi esticada, pois Deus não fez como eu pedi, foi do jeito e no tempo Dele. Precisei andar em obediência (muitas vezes querendo fugir como Jonas) para aprender a ter uma confiança inabalável. Repetia essa frase: Senhor, eu não estou vendo nada, mas eu confio em Ti! Me fortalece e me guia. Eu sei que teus planos são de vida, amor e paz! Eu não morrerei nesse deserto!

As circunstâncias me mostravam um cenário desolador. Meu marido casado com a om, feliz, novo emprego, prosperando, meu filho amava ficar com eles, enfim, tudo o contrário, mas Deus repetia: CORAGEM! NÃO TENHA MEDO! NO TEMPO CERTO EU CUMPRIREI A PROMESSA! O Senhor me chamou a andar sob a águas!

Entendi que o processo não é estéril, a demora não é em vão. Quando é vivido, destrava o destino. É preciso amadurecer para receber a promessa. Jesus é intencional nos seus processos. Então, quando não entendemos o processo, devemos confiar no propósito. Andar em cima da Palavra que Deus nos deu! Ele me disse que restauraria meu casamento, que traria meu marido de volta, então devo confiar Nele! Toda a pessoa que o Senhor quer usar, primeiramente Ele quebra, para moldar do jeito Dele. Precisei fortalecer minhas raízes, deixei Deus tocar nas minhas mazelas, mergulhei no processo de cura e assim reconstruir pontes.


O Ano de 2020 não foi fácil, veio a pandemia de Covid, a quarentena, o isolamento social. Foram meses muitos difíceis, mas Deus esteve a todo tempo conosco. Teve um domingo que meu marido veio deixar nosso filho, e percebi que ele havia bebido. Eu estava assistindo o culto online, a pregação na Palavra de Ezequiel 37, O Vale dos ossos secos. Ele ficou em pé assistindo, e de repente me abraçou. Vi nitidamente o trabalhar de Deus. 

"Então me perguntou: Filho do Homem, acaso poderão reviver estes ossos? Respondi: Senhor Deus, tu o sabes. Disse-me ele: Profetiza a estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Eis que farei entrar o espírito em vós, e vivereis. Porei tendões sobre vós, farei crescer carne sobre vós, sobre vós estenderei pele e porei em vós o espírito, e vivereis. E sabereis que eu sou o Senhor" Ezequiel 37:3-6

Nosso relacionamento passou a ser mais leve, de amizade e respeito, sempre pensando no bem-estar do nosso filho. Tivemos alguns conflitos financeiros, mas sempre pedi que Deus me desse sabedoria no conduzir, pois Ele era a minha justiça. E mesmo no aperto nunca nos faltou nada.

Em 2021 Deus me chamou para o Ministério de Mulheres, esse seria meu chamado. Ajudar a restaurar mulheres! Queimava no meu coração. E passei a fazer parte dessa equipe na igreja que congrego. Deus passou a enviar mulheres feridas, machucadas, traídas, abandonadas, para que eu pudesse mostrar o verdadeiro caminho da cura, os braços do meu Aba. Como é bom ter um Pai que nos ama incondicionalmente, e não depender mais emocionalmente do amor de homens para ser feliz.

Enfim, vários anos se passaram, o tempo de espera às vezes queria sucumbir a minha fé, as circunstâncias eram contrárias, mas se eu desistisse não viveria o que Deus me prometeu, então continuei seguindo. E como os Adms do grupo sempre dizem: “Espere vivendo e não apenas viva esperando”. Assim eu fiz, viajei, passeei, me cuidei.

No final de 2023 Deus me preparou cuidadosamente para uma revelação dolorosa, me deu várias palavras sobre algo oculto que seria revelado, e descobri que meu marido havia tido uma filha no mesmo período que o nosso filho nasceu. Uma situação devastadora, e para piorar, a mãe da menina era uma ex-namorada do seu irmão. Fiquei destruída, mas ao mesmo tempo me senti cuidada e protegida por Deus, pois Ele não permitiu que até aquele momento eu soubesse de nada. O Senhor sabia que eu não tinha estrutura para suportar. 

Mandei mensagem para meu marido, e ele confirmou, ficou preocupado, pois achava que eu ia fazer um barraco, e afastar o nosso filho dele. Agi totalmente ao contrário (hoje sou uma mulher curada rsrs) e silenciei, fui para os pés do Senhor. No momento oportuno, direcionada por Deus, tive uma conversa franca (onde consegui ser ouvida claramente), e o incentivei a conviver com essa criança inocente. 

Meu marido apenas a registrou, pagava a pensão, mas não a conhecia. Houve esse encontro, e ele também contou ao nosso filho. Deus falou nitidamente ao meu coração, que tenho um propósito na vida dessa menina, e que ela conheceria o verdadeiro amor de Deus através de mim. Hoje, minha oração é que o Senhor coloque amor em meu coração, e que eu não olhe para ela como fruto de uma traição.

Em março/24 comecei a ver a manifestação das promessas se cumprindo. No de repente, meu marido termina o relacionamento com a OM e volta a morar na casa dos pais. Ficou bem mais próximo da gente, passou a frequentar nossa casa por mais vezes, nos chamar para lanchar fora, como se sondasse o terreno. Mas não falava em voltar, nem tentava nada mais íntimo. Como ficamos muito amigos nessa caminhada, a relação continuou a ser leve e respeitosa. Passei a frequentar novamente a casa dos pais dele, a participar das festinhas, e nos bastidores todos já comentavam que havíamos voltado. 

Sei que ele já enxergava uma Mariana diferente, mas continuava com o coração endurecido. Nosso vinculo passou a ser restaurado, passamos a partilhar nosso dia a dia, nossas demandas, dividir tarefas, comprar coisas juntos, fazer viagem em família, mas ainda como amigos, e não como casal. No dia 17/09/24 ele fez 40 anos, e me pediu para organizar um bolinho. Fiz tudo com muito amor, e fui muito honrada. Ele nos chamou para fazer uma foto, eu, ele e nosso filho. Vi as promessas e orações sendo cumpridas, e aquilo que por tantos anos era impossível, se tornou realidade. 

Não entendemos o trabalhar de Deus. Tem coisas que um dia entenderemos, outras, acredito que não. Só sabemos que tudo o que Ele faz é perfeito. Foram muitos anos de espera, de renúncia, de obediência e de aprendizado. Aprendi a amar o Senhor em primeiro lugar, a ter um relacionamento verdadeiro com Ele e alinhar a minha vida ao meu chamado.

“Levante-se, minha querida, minha linda, e venha comigo. Porque eis que passou o inverno, a chuva cessou e se foi, aparecem as flores na terra, chegou o tempo de cantarem as aves, e já se ouve a voz da rolinha em nossa terra. A figueira começou a dar seus figos, e as vinhas em flor exalam o seu aroma” Cantares 2: 11-13



O tempo chegou! Deus passou a me dar palavras de que havia chegado o tempo do cumprimento da promessa. Finalmente a "cereja do bolo"! Nós estaríamos preparados para lutar juntos e reconstruir nossa família. Semana passada ele me chamou pra olhar um terreno num Condomínio de casas (jejum das cartas concretizando meu sonho!), olhamos vários, e ele sempre pedindo minha opinião, e ao me deixar em casa disse: "Bora começar a economizar!"

Hoje ele pediu pra irmos novamente lá, e fechou a compra! Quando foi fazer os trâmites e o corretor pediu os documentos, ele pediu pra colocar meu nome tbm, e eu fiquei dura, em choque! Quando pediram a certidão, ele disse estamos divorciados, mas vamos casar novamente!!! 

SOL...SÓ DEUS FAZ ISSO!!!!
O MEU DEUS É UM DEUS DE MILAGRES!!!
SE PASSARAM 7 ANOS!!! MAS DEUS CUMPRIU!!!

Não desista, mesmo que os anos se passem, o Senhor sabe o tempo certo de tudo! Se entregue a Ele, restaure sua comunhão, restaure sua mente, seu comportamento, restaure a sua vida, e tenha a certeza que o Senhor é fiel para cumprir tudo o que te prometeu!

Para o mundo tudo o que estamos vivendo é tolice. Esperar por alguém que não nos quer mais é loucura. Nos aconselham a seguir a vida, e procurar outra pessoa para ser feliz. Só que precisamos entender que tudo isso é uma guerra espiritual. Estar posicionado de forma correta é essencial. Participar do Grupo Restaurar foi muito importante para mim, me ajudou (me ajuda) muito, pois a caminhada é solitária, e estar próximo de pessoas que já passaram (e passam) pela mesma dor, nos auxilia no processo. No grupo aprendi  como agir e me posicionar corretamente. Sou muita grata à Sol, Nina, Ananda, Carla e João por todos os ensinamentos.

Com muito amor, de alguém que já esteve no fundo do poço, e que caminhou por muitos anos, na areia escaldante do deserto.

Se eu cheguei até aqui, você também chegará!!!

Mariana Menezes
marianamenezes1302@gmail.com


sexta-feira, 13 de dezembro de 2024

Superando a ansiedade e encontrando força na fé em Deus




Você tem se sentido aflito (a), ansioso (a), ou até mesmo desesperado (a) diante das situações que o incomodam? Está com medo de não suportar tudo que está vivendo. Respire fundo, pare por um instante e entregue suas preocupações ao Senhor. Em vez de reclamar ou murmurar, escolha se humilhar diante de Deus, reconhecendo que Ele é soberano e somente Ele pode fazer o milagre em nossa vida, somente Ele pode reverter essa situação. Como a Palavra nos lembra: 

“Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês” (1 Pedro 5:7)

Quando confiamos em Deus, encontramos descanso e segurança em Sua presença. As circunstâncias que você enfrenta podem estar revelando a qualidade de sua fé e o estado do seu coração. Aprendemos a lidar com ofensas e desafios muitas vezes por meio do silêncio e da espera em Deus. Muitas vezes nossas melhor arma é o silêncio, às vezes nos calar dói, porém é necessário para vencermos o inimigo sem palavras. Isso reflete o exemplo de Jesus, que, mesmo diante de insultos, permaneceu firme: 

“Pois ele, quando insultado, não revidava com insultos; quando sofria, não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga com justiça” (1 Pedro 2:23)

Nossa reação mostra quem nós somos, se estamos firmados na Palavra, se já aprendemos, se já fomos transformados. O Senhor deseja nos moldar, e para isso permite situações que revelam áreas que ainda precisam de entrega e crescimento. Lembrem-se que o deserto é nosso e ninguém poderá atravessá-lo por nós e, diante dessa grande provação, somos protegidos por Deus se perseverarmos sem desistir no meio do caminho. Como está escrito em Sua palavra:

“Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu” (Hebreus 10:36)

Persevere, confiando que cada desafio é uma oportunidade para amadurecimento espiritual. Sua vida deve ser dirigida por Deus e não por suas emoções. Não permita que a raiva ou a ansiedade sejam suas conselheiras. Entregue tudo ao Senhor. Muitas batalhas são vencida por meio da nossa fé, aquela que mesmo pequena faz grandes milagres. Deixe a ansiedade e medo de lado e confiem em Deus, firmem-se nas promessas do Senhor pois Ele não é homem para que minta nem filho do homem para que se arrependa. 

 “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com a ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus” (Filipenses 4:6-7)

Confie que Ele cuida de você em cada detalhe. Vença a si mesmo, vença sua boca, vença sua ira, antes de tudo. Peça que o Espírito Santo de Deus coloque palavras agradáveis em sua boca. Descansa na fé, descansa em Jesus. Pare de olhar para o homem, olhe para Jesus, o autor e consumador da nossa fé. Quando nossos olhos estão fixos n’Ele, encontramos a força para suportar, o consolo para nossas dores e a direção para seguir em paz crendo que o milagre está mais próximo do que você imagina.

Fiquem na paz!

Sol
Blog Restaurar Casamentos

terça-feira, 3 de dezembro de 2024

Quando tudo parecia perdido me posicionei corretamente e Deus restaurou meu casamento



Hoje, vamos glorificar a Deus pelo testemunho da nossa querida amiga Rejanne, que veio compartilhar conosco como foi o processo de sua separação e sua caminhada pelo deserto espiritual. Durante essa jornada, ela teve a oportunidade de conhecer verdadeiramente o nosso Deus, o Pai amado, que realiza obras extraordinárias mesmo quando tudo parece impossível aos olhos humanos. Essa experiência marcante certamente ficará para sempre em sua memória. Vamos orar juntos para que Deus continue abençoando a vida dela e restaurando seu casamento.

Rejanne desejo, de coração, muitas felicidades sua família pelo casamento restaurado e por grandes bênçãos que ainda estão por vir. Sigam firmes no caminho de Jesus Cristo, fortalecidos na fé e guiados pelo amor de Deus. Oro para que a sua vida seja um testemunho vivo da graça e do poder transformador que somente Ele pode oferecer. Grande abraço!!!

Sol

.........................................................

Finalmente chegou minha vez de testemunhar o milagre de Deus na minha vida e na vida da minha família. Foram longos 9 meses de muita angústia, mas Deus estava comigo em todos os momentos. 

Bom, começo falando que o nosso casamento não estava as mil maravilhas do mundo, mas não imaginava que estava tão ruim ao ponto de chegar em uma separação, então como a maioria das irmãs a decisão do meu esposo me pegou de surpresa. Tudo começou após voltarmos do carnaval de 2024 da casa dos meus pais. Ele ficou uma semana muito estranho e após essa semana, no dia 23/02/2024 me mandou uma mensagem enquanto ainda estávamos no trabalho, informando que precisávamos conversar sobre a nossa relação ainda aquela noite. 

E naquela noite informou que gostaria de separar, pois não estava feliz, não me amava mais e que começou a olhar para outras mulheres com outros olhos. Nem preciso falar que meu mundo desabou naquela hora. Já fiquei em jejum forçado, pois não sentia vontade de comer e resolvi não falar nada para ninguém, pois achava que ele poderia mudar de ideia. Mas a cada dia ele se afastava mais de mim e inventava mais e mais desculpas para permanecer o menor tempo possível em casa. Eu comecei a rezar insistentemente e ele até chegou a voltar a atras na decisão, mas durou apenas uma semana, pois falou que realmente não gostava mais de mim e não tinha como seguir com a nossa família, mas que gostava muito de mim como amiga, me admirava como mãe, mas só isso. Como a maioria, tentei convencê-lo do contrário, mas obviamente sem sucesso. Então tive que comunicar minha família e amigos próximos. 

Todos ficaram chocados, pois não éramos de brigar. Meus pais ficaram muitos decepcionados, mas resolvi me fazer de forte, me recusei a falar sobre o assunto. E no dia 13/04/2024 ele saiu de casa. Nesse dia ainda pedi uma última conversa para que me falasse o real motivo que o levou a tomar essa decisão, mas repetia apenas que era porque não me amava mais. Após a saída dele de casa, conversando com uma amiga, que inclusive é minha parceira de oração, falei que não tinha desistido da minha família. Então ela lembrou de um livro que uma pessoa tinha dado a ela quando passou por uma separação. E o livro era o tão falado “Como Deus pode e vai restaurar seu casamento”. 

E ali lendo aquele livro foi abrindo minha mente, até então não sabia que estava dentro de um deserto. Depois minha amiga me enviou o instagram da Dra. Erika, me inscrevi no canal dela, cheguei a comprar alguns cursos, bem caros por sinal e sem nenhum suporte. Mas através do canal dela cheguei em outros vários canais sobre restauração de casamentos. Comecei a me posicionar em oração e jejum, minha amiga se disponibilizou a ser minha parceira de oração. Eu sou católica e como a maioria até passar pelo deserto, tinha somente o título e minha amiga é evangélica. 

Sou casada no religioso e civil e ainda não falei, mas tenho um filho de 3 anos, que inclusive é muito apegado ao pai. E sempre ouvia nos testemunhos dos canais que assistia falando sobre o canal da Sol e procurei o canal, mas eram somente áudios, mas aqueles áudios me prenderam, ficava imaginando aquela mulher loira, bem alta, que também tinha passado pelo deserto. O que mais me chamaram a atenção naqueles áudios eram sempre as palavras de motivação que tudo ia dar certo. Até peguei o bordão dela, “fique em paz, pois Deus vai fazer”. 

Sempre lia nos comentários que era muito difícil entrar no grupo, mas um dia em meio a muita angústia, resolvi procurar o contato no blog e mandei o e-mail. Era um domingo a noite de muita solidão sozinha em casa com meu filho pequeno. Tinha chorado muito e com muita vontade desistir da minha família. São muitos detalhes e esqueci de falar, morávamos somente nos 3 aqui em Fortaleza, meus pais moram a quase 300km de distância e a família dele mora em São Paulo. E na segunda-feira seguinte na hora do almoço Sol me respondeu fazendo algumas perguntas, em seguida me botou no grupo e foi uma virada de chave. 

Eu já estava posicionada em oração, jejum, não mandava mensagens para ele, respondia apenas o necessário sobre o nosso filho. Mas ainda sentia muita angústia e a motivação que tinha no grupo, ali convivendo com pessoas que já tiveram seus casamentos restaurados, era uma injeção de ânimo. Passava os finais de semana maratonando os áudios da Sol. Alguns deles escutava mais de uma vez e enquanto isso meu marido seguindo a vida dele, curtindo, viajando. Em determinado momento minha amiga me chamou para orarmos as 3 horas da madrugada e ela acordava para orar junto comigo, ela foi meu porto seguro nesse deserto, sempre positiva que Deus ia fazer o milagre. Brinco que ela era meu saco, pois enchia demais o saco dela com minhas lamentações, mas depois graças a Deus fui parando de murmurar, mas ficava relatando as coisas para ela, tadinha sofreu nas minhas mãos, mas sempre cheia de amor e paciência comigo. 

Durante esses meses meu marido se aproximou algumas vezes, mas voltava a atras em seguida. E quando recuava sempre aparecia com uma novidade. Se relacionou com outras mulheres e me falava, pois na cabeça dele, seria menos doloroso eu saber por ele. Eu resolvi desativar minhas redes sociais, pois como diz aquele ditado, “o que os olhos não veem o coração não sente” e essa é uma grande verdade, pois após sair das redes sociais, deu uma guinada na minha fé. 

Não vou ser hipócrita em falar que queria passar por um deserto, mas não posso negar que eu precisava passar por esse deserto para ser moldada. Mas principalmente para conhecer um Deus que somente ouvia falar. Eu achava que Deus era distante. Sabia que era Poderoso, mas não sabia que Ele se transformaria em um Deus pequeno somente para me alcançar. Nesse deserto, eu pude experimentar todas as formas de bondade e misericórdia de Deus. Ele esteve presente a todo instante. 

Não vou negar que no início do sofrimento cheguei a duvidar disso, mas à medida que fui conhecendo Deus de verdade não mais duvidei da Sua bondade e misericórdia. E prometi que daria esse testemunho para exaltar esse Deus maravilhoso. Que todos tenham a oportunidade de conhecer esse Deus não somente quando a dor bater a porta. E peço a Ele todos os dias que me fortaleça, para que nunca mais me afaste Dele e de seus caminhos. Mas voltando, meu marido começou a insistir em apresentar nosso filho a om e eu fiquei desesperada, pedia por tudo que é mais sagrado que ele não fizesse isso. 

Nem falei nada no grupo, pois sei que iam reprovar essa atitude, mas me angustiava demais saber que meu filho estava tendo contato com a om. Então em um momento mesmo de desespero o fiz um último apelo. Enviei uma mensagem falando que ele podia viver a vida dele, que já tinha entendido que a gente não tinha mais volta, mas queria pedir para pelo menos por enquanto deixar nosso filho fora da história dele com a om. Que podiam passear, viajar, que eu ficava com o nosso filho com o maior prazer e deixei claro nessa mensagem que minha preocupação era somente com o nosso filho. 

Orei a Deus e fiquei em paz. Parece que essa mensagem deu um estalo nele. Em outubro/2024 viajei para casa dos meus pais e antes de ir ele falou que quando eu voltasse queria muito conversar comigo. E eu estava tão em paz, que não fiquei ansiosa para saber o que ele ia falar. Durante a viagem ele mandou uma foto da aliança dele. Quando eu voltei nos pegou na rodoviária, eu tinha mudado o cabelo, ele elogiou, jantou conosco e foi embora sem falar nada. Depois de uns dias ele veio em casa para conversamos, falou que queria tentar pelo nosso filho, mas não botei muita expectativa, achei ele frio ainda e distante. E eu não sabia se a gente tinha voltado ou não. 

Início de novembro mais uma vez precisei ir a cidade dos meus pais para festinha do ABC do meu afilhado e ele falou que também ia e eu fiquei preocupada, pois eu não sabia o que falar para meus pais, pois até então ele ainda não tinha falado qual era nosso status. Então falei para ele que precisava dar alguma satisfação para meus pais e ia falar para eles que estávamos conversando e vendo a possibilidade de reatar. Ele concordou. E começou a se aproximar a até o dia da ida. 

Quando voltamos de lá ele já ficou em casa e ia no outro apartamento pegar somente roupas para vestir. Está carinhoso, me elogia a todo a instante, parece que estamos vivendo a época que nos conhecemos e isso eu pedia em oração a Deus, que ele voltasse a me ver como ele me via quando nos conhecemos. Dia 29/11/2024 e ele tirou uma foto nossa e enviou para as pessoas importantes na vida dele dizendo que o melhor presente de aniversário foi a restituição da família dele. Pois é meus irmãos, eu tenho visto acontecer até aquelas orações que eu pedia a Deus mesmo duvidando da Sua bondade. 

E tomamos a decisão de mudar para o apartamento que ele estava morando, pois é um pouco mais novo, mais confortável. E sábado dia 30/11/2024, fizemos a mudança dos móveis que sobraram, pois tive que mandar tudo para cidade dos meus pais, ele tinha comprado quase tudo de casa e ontem passamos o dia carregando as coisas pequenas, com paciência, amor e ainda mesmo cansado a noite ele me levou e pegou na igreja e já profetizei que muito em breve ele vai para ficar. 

E é isso meus irmãos, dei uma resumida, pois a intenção desse testemunho é somente para exaltar o nome do Senhor e falar para vocês que Ele faz, que se posicionar em oração e jejum faz toda diferença. E eu fazia um atras do outro. Quando jejuava as vezes a cordinha puxava para o meu lado e via a manifestação positiva ao meu favor, outras vezes o inimigo puxava mais forte do lado de lá, mas eu sabia que ele não ia ganhar essa batalha, pois quem estava lutando por mim, não perde batalhas e mesmo em meio a angústia, solidão e desespero, eu não duvidava dessa verdade. 

E foram muitas missas diárias, confissão, comunhão, poucos rosários (pois o inimigo não deixava acordar para rezar o rosário, eu até acordava e dormia com o terço na mão). Muito, mas muito joelho no chão, no início feriu os meus joelhos e quem perguntava eu mentia falando que tinha levado uma queda. E muitos choros aos pés do Senhor, pois aprendi aqui no grupo que devemos chorar somente aos pés Dele. 

Tem algo que preciso ressaltar, que ele nunca deixou de dar atenção ao nosso filho, foi um pai muito presente nesse período e nunca deixou de arcar com as despesas de casa. As vezes via alguém falando que o cônjuge que foi abandona completamente ate os filhos também, não contribui com o básico, me sentia até ingrata, pois ainda reclamava que ele gastava a toa, sendo que graças a Deus nunca faltou nada aqui. 

Gostaria de agradecer imensamente a Sol por esse trabalho. Aos demais administradores do grupo. E quando falam que precisam enviar suas dúvidas no grupo, pois pode ser as dúvidas de outras pessoas, isso é verdade. Como sou tímida e morria de medo dos esporros kkkk, ficava com medo de perguntar algo e alguém vinha e perguntava parecido o que que precisava saber. Também não vou negar que me divirto muito nesse grupo, rezava para alguém falar alguma coisa e movimentar o grupo, pois me distraia. Enfim, primeiramente muito obrigada a Deus por esse grande milagre e obrigada a todos que ajudaram em oração, jejum, aos restaurados que incentivam aos angustiados da vez.


Rejanne Almeida
rejanne.uece22@gmail.com