terça-feira, 31 de maio de 2016

Deus me esconde

Há momentos em nossas vidas, que as circunstâncias se assemelham a um céu nublado e cinza. Pensamos que Deus não nos vê, que uma tempestade se forma sem previsão para o aparecimento do sol e da bonança. Encharcar os sapatos de lama não é nada agradável para quem sonha em ir longe e firme na caminhada. Então você se pergunta: por que isso está acontecendo comigo? Será que Deus não me ama?

Jesus disse que as tempestades viriam, que, apesar disso, Ele estaria conosco diariamente. O segredo para não ser definitivamente abalado, estaria no alicerce da alma, esta, comparada a uma casa:

"Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática é como um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha. E desceu a chuva, e correram rios, e sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não colocá-los em prática é como o homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia. E desceu a chuva, e correram rios, e sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu com um grande estrondo." - Mateus 7:24-27

E uma casa na Rocha, é comparada a um homem que:
  • Conhece o caráter de Cristo.
  • Rejeita o pecado e toda forma de corrupção pela firme esperança da vida eterna com Ele.
  • Depende de Cristo na certeza de que Ele é absolutamente fiel e Suficiente.
  • Não apenas acredita em Cristo, mas obedece-O diariamente. 
Sobre o homem insensato:

  • Não planeja o futuro, é imediatista
  • É oprimido pelas situações
  • Fraqueja nas decisões, escolhendo sempre o que convêm
  • Não tem estrutura espiritual para lidar com a adversidade
  • Enfim, ouve a Palavra de Jesus, mas não pratica 
Nas tempestades da vida, o alicerce em Cristo nos dá a certeza de que Deus é fiel e Sua Palavra é verdadeira. Precisamos dessa lembrança, é importante guardarmos-na no coração com as revelações contidas nas Escrituras. Podemos ter confiança Nele, se entendemos a nossa situação atual ou não. Se a tempestade se prolonga ou cessa rápido.

"Você não percebe agora o que estou fazendo, mas mais tarde você vai entender." João 13:7
 
Deus nos ajude a aprendermos com as tempestades, pois, graças a elas os navios e navegantes desenvolvem manobras especiais para superar a força das águas. O sofrimento faz parte da vida, muitas vezes é inevitável, mas podemos sofrer em desespero ou sofrer com o gozo na alma de que Cristo é nosso abrigo em todos os tempos e Nesse abrigo estaremos seguros, haja o que houver, Ele nos sustentará como um Pai amoroso.

Deus o abençoe.
 
Por Wilma Rejane
 
Fonte: www.atendanarocha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário