sexta-feira, 3 de junho de 2016

Testemunho De Relacionamento Restaurado !!!



Meu testemunho ficará grande , mas acredito que assim como eu , muitos não se importarão com o tamanho do testemunho , mas sim com cada ensinamento que cada um transmite .

Todos nós sabemos que DESERTO é um lugar árido , onde chuva é um evento raro e que não é lugar de moradia e sim de passagem , mas devido à falta de conhecimento e a murmuração diária das pessoas faz muitos “morrerem” lá .
Algumas vezes passamos por situações em nossas vidas que se assemelham ao deserto , a aridez começa a tomar conta de tudo ao nosso redor , causando um sofrimento que parece interminável , pois não conseguimos ver , diante de nós , nem sinal da chuva de Deus . 

SÓ QUEM JÁ PASSOU PELO DESERTO , SABE O VALOR DA CHUVA !
Por mais estranho e difícil que pareça , a passagem por um deserto indica a chegada de grandes bênçãos de Deus para nós .
Basta olharmos para a Bíblia e veremos que , antes de receber uma grande bênção os servos de Deus sempre tinham que atravessar um grande deserto e só depois então , desfrutar das bênçãos do Senhor. 

TODA PROMESSA PASSA PELO TESTE DO TEMPO .
Perceba que o deserto é um lugar de tratamento , fortalecimento e crescimento espiritual , é no deserto que Deus usa o tempo para te amadurecer e te aperfeiçoar.

Um simples exemplo :
O PROCESSO DE GESTAÇÃO : Quando a mulher descobre que está gravida , não é do dia para noite que o embrião/feto se desenvolve e nasce .
Requer tempo , e é nesse tempo que o feto vai se fortalecendo , crescendo e quando o embrião/feto estiver preparado no TEMPO CERTO, ele nasce. 

Quando acontece do embrião/feto nascer antes do tempo certo?
Alguns bebes necessitam de cuidados especiais que variam a cada caso, podendo necessários procedimentos mais invasivos como intubação e uso de respiradores , medicação para acelerar o amadurecimento pulmonar e pode ou não necessitar de incubadora . 

Por que isso acontece ? Pelo simples fato do embrião/feto não ter o seu tempo certo na gestação. 

Assim , somos nós jovens , adolescentes e adultos .
ECLESIASTES 3:01 – “Tudo tem seu tempo determinado , e há tempo para todo propósito debaixo do céu”.
 
Nada acontece por acaso , mas tudo tem seu tempo determinado para acontecer. Aquieta o seu coração e confie em Deus , Ele tem o controle de tudo, logo o tempo de chorar vai passar , e o tempo de sorrir vai chegar.

TESTEMUNHO :

Meu nome é Dayana , tenho 23 anos e meu deserto teve início no dia 11/01/2016 , depois de um rompimento pela parte do meu parceiro , de um relacionamento de 1 ano e 9 meses. Nos conhecemos desde de criança , sempre moramos no mesmo bairro e na mesma rua , desde de novo ele sempre teve vontade de ficar comigo , mas como éramos crianças , ficou apenas na vontade mesmo. 

Anos se passaram , cada um seguiu sua vida , rumos totalmente diferente e ele se tornou um jovem lindo , de 19 anos. Um determinado dia comecei a vê-lo com outros olhos , foi quando mandei mensagem pra ele dizendo que estava afim dele , (nunca fui de rodeio , sempre fui muito direta, rs ..) mas ele não acreditou por eu ser mais velha e ter se interessado por ele , por um menino que não “tinha nada para me oferecer” (PALAVRAS DELE). 

A gente manteve contato por um mês mais ou menos e ele sempre me enrolava, enfim , desisti de ir atrás , passou um tempo ele veio atrás e finalmente marcamos , ficamos e engatamos no namoro.

A Dayana de antes era uma mulher muito egoísta , grossa , ignorante e achava que o mundo girava ao seu redor , que tudo e todos tinham que estar disponível e fazer tudo o que ela queria e tudo no tempo dela , era grossa com meu parceiro , tratava MUITAS VEZES com ignorância e frieza , sem paciência nenhuma , fazia ele chorar e sempre dizia a ele que se ele não estivesse satisfeito com o relacionamento que ele “metesse o pé”. (Mal sabia eu, que o que eu tanto falava estava preste a acontecer).

Já o meu parceiro , muito apaixonado , fazia o possível e impossível por mim , sempre calmo , sempre carinhoso o homem dos sonhos de qualquer MULHER SENSATA. Como era eu que mandava e desmandava na relação , nós vivíamos em rocks , bebedeiras , drogas e esquecemos completamente de Deus , não orava , não buscava e nem ir em igreja nós íamos , estávamos totalmente perdidos no mundo , caímos de cabeça nessa vida suja.

Foi quando em dezembro (2015) meu parceiro fez um curso em outra cidade e só nos víamos nos finais de semana , ele voltou desse curso transformado , não queria saber mais de drogas , se afastou totalmente dos “amigos” de rock e muito diferente comigo.

Passamos a virada de ano normal , e no dia 04/01 ele voltou para a cidade onde moramos e eu continuei no lugar onde estava , tudo normal até então , quando no dia 09/01 sai para beber com um casal de amigos e voltei totalmente bêbada e foi quando brigamos por telefone , discutimos muito e eu disse muitas coisas que feriu muito meu parceiro e terminei , vi que ele não se manifestou depois disso e comecei a estranhar , porque ele sempre vinha atrás , no dia seguinte ele sumiu , ligava pra ele e dava fora de área , foi ai que a mão de DEUS começou a agir , comecei a sentir que estava perdendo ele e que eu precisava mudar , parar com as bebidas que tanto me prejudicou e me entregar de vez a Deus , chegou a noite conversamos , ele frio comigo e eu com medo de perdê-lo.

No dia 11/01 foi quando ele mandou mensagem e terminou comigo , (POR MENSAGEM) , eu ligava , ele não atendia , recusava , eu mandava mensagem atrás de mensagem pedindo uma segunda chance , implorava , me humilhava e falava que mudaria , mas de nada adiantou , ele já estava com o psicológico dele preparado e com a decisão tomada. Foi quando meu mundo desabou , e me deparei no deserto.

Meu deserto durou 5 meses , foram dias e noites de muito choro , ranger de dentes , súplicas e mais súplicas por respostas , joelho no chão e sede da palavra de Deus , cheguei a perder 9kilos , porém esse deserto me aproximou de Deus , mostrou o quanto sou dependente dEle , o quanto preciso dEle.

Enquanto orava , buscava a Deus , o meu parceiro saia com amigos , conheceu várias mulheres e eu sempre ficava sabendo e aquilo só enfraquecia a minha fé , a gente até teve contato depois de 3 meses , ele me ligou e estava tudo “certo” da gente se ver , porém ele não podia dirigir pois estava com cirurgia no pé , só andava de carona com amigos , e só de conversa foram 1 mês , mesmo com o pé machucado isso não impedia ele de sair e ficar com outras mulheres , porém ele só podia me ver quando o pé melhorasse , foi quando eu resolvi dar um basta nisso tudo e deixar de vez Deus fazer Sua obra , deixei de ter total contato com ele e resolvi viajar , ficar um tempo na casa da minha tia , no mesmo lugar onde tudo aconteceu , onde deu início ao meu deserto , porém , eu não sabia, que naquele mesmo lugar , naquela mesma casa , Deus fosse restituir , foi naquela casa , onde o deserto teve início e fim.

Dia 11/05 ele me ligou e conversamos 3 horas , foi onde eu falei tudo que não tive oportunidade de falar pessoalmente , e Deus agiu (na verdade Deus estava e está agindo sempre , o que nos resta é CONFIAR e ESPERAR). Dia 13/05 ele foi até a cidade onde eu estava , conversamos muito e reatamos , ele está ainda mais carinhoso , atencioso e até falando em casamento e em filhos ele fala , coisa que antes , nem passava pela cabeça dele , nem gostava de tocar no assunto , por isso eu digo , Deus não une pessoas , Ele une propósitos.

Observação: Quando comecei a escrever meu testemunho , o meu relacionamento não tinha sido restituído ainda , mesmo não vendo indícios da restituição , eu aprendi o mais importante que é : Buscai , assim , em primeiro lugar , o Reino de Deus e a sua justiça , e todas essas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6:33)

Hoje , é com muita alegria no coração que termino meu testemunho e digo que DEUS é bom , acredite no caráter de Deus , Ele jamais permitiria que você passasse por algo que fosse para seu mal . Sempre que Deus nos permite passar por algo , Ele está nos equipando , nos ensinando , nos livrando de algo , que no momento não estamos vendo , más mais na frente nós iremos entender.

Tudo que já atravessei até aqui , toda perda , toda dor , toda frustação , tudo isso é uma colcha que transforma minha história e que vai me fazer uma pessoa madura , uma pessoa plenamente provada e experimentada em muitas experiências com Deus , que vão me fazer alguém que de fato sabe e prova que Deus é bom acima de qualquer circunstâncias.

E você , que está passando pelo mesmo que passei , NÃO DESISTA , lembra-se sempre que Deus é bom quando nos dá , e quando nos tira.

Quero agradecer a Deus em primeiro lugar por essa nova oportunidade, agradecer a dona do blog Minha Vida Nova Hoje, não tive contato direto com ela , porém seu Blog me ajudou muito e tenho certeza que assim , como vários testemunhos alimentaram a minha fé , o meu surtira o mesmo efeito .

Meu e-mail é dayag@hotmail.com.br

 
Fonte: www.minhavidanovahoje.blogspot.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário