segunda-feira, 27 de junho de 2016

Testemunho de casamento restaurado, glórias e glórias ao Senhor !!!


Graça e Paz a todos ,

É com profunda alegria e com o coração transbordando de gratidão ao nosso amado Senhor , Rei , Mestre e Amigo Jesus , que venho através deste escrito relatar meu testemunho de restauração , não só do meu casamento , mas de toda minha vida .

Em novembro de 2013 conheci meu marido , foi paixão à primeira vista, nos gostamos intensamente , infelizmente nossos desentendimentos também eram intensos , brigas constantes , não se passava um mês , sem haver uma briga , apesar das discussões homéricas , alguns dias depois a saudade batia e fazíamos as pazes , porém não por muito tempo . 
 
Os motivos das brigas geralmente eram os mesmos (farra , amizades de bebidas , companhias e comportamentos inadequados para quem tem compromisso) , graças a Deus não houve traição/infidelidade de nenhumas das partes .

Nós dois fomos criados na igreja evangélica , e ao crescermos nos afastamos dos caminhos do Senhor , sempre visitávamos a igreja , continuávamos acreditando no poder e na grandeza de Deus , mas não queríamos renunciar os prazeres que o mundo oferece , viramos amantes de nós mesmos , passando a amar mais a nós mesmos e as coisas desde mundo do que a Jesus , e é claro que quando deixamos de dar ao Senhor Jesus o primeiro lugar em tudo em nossas vidas , as coisas começam a desandar , mesmo meu marido e eu querendo e gostando muito um do outro , o nosso relacionamento não tinha paz , porque paz só se tem em Jesus que é o Príncipe da paz .

Eu fui me tornando uma mulher rixosa , contenciosa , tola e com isso ia perdendo cada vez mais meu marido para as rodas de farra e bebedeiras , ele já não se importava mais de me deixar sozinha nos finais de semana para sair com os amigos , eu ficava com raiva e então queria descontar na mesma moeda , saia para farra com minhas amigas também , por várias vezes acontecia dele está na farra com os amigos e ligar para mim querendo apaziguar a situação e tentando se aproximar , pedindo para nos encontrarmos , mas eu já estava aborrecida e não queria conversa , na minha visão ele merecia sentir a mesma sensação que eu sentia nas vezes em que ele me deixava sozinha.

Quando ele ficava sabendo que eu estava na farra ficava furioso , e lá íamos nós a mais uma briga de titãs , às vezes chegávamos a passar semanas sem nos falar , eu sofria tanto , chorava , não dormia e nem comia direito , ele por sua vez caia cada vez mais nas bebedeiras . Até que em abril de 2015 em uma de nossas brigas ele foi embora lá de casa e não voltou mai s, eu também não fui atrás dele nem liguei , passamos quase dois meses separados , até que eu não aguentei mais de saudade e fui à casa da mãe dele , conversamos e resolvemos voltar com nosso namoro . 
 
Eu sempre orava pedindo ao Senhor que abençoasse nossa união e nos ajudasse a agir com amorosidade um com outro para que não houvesse mais brigas , apesar de nos amarmos , nenhum de nós dois aguentava mais tantos atritos , nosso relacionamento estava desgastado demais , mais eu só queria a bênção , que era um namoro saudável , renunciar a mim mesmo e ao que no mundo há eu não queria .

Três meses depois da nossa reconciliação (setembro de 2015) , tivemos outra briga homérica , porque ele não quis passar o sábado comigo , ele disse que precisava consertar o carro que estava com um problema no motor , mas como por várias vezes ele dizia isso e ia cair na farra , eu não acreditei e sai de casa para também cair na farra , ele voltou para casa às 17h40min da tarde e quando eu cheguei era quase 00:00 , ele ficou tão transtornado que até ameaçou me empurrar se eu não saísse de perto dele , eu tentei me desculpar , mas ele não queria mais falar comigo de jeito nenhum, eu estava arrasada .

Até que duas semanas depois um milagre aconteceu no dia 12 de setembro de 2015 minha sogra viu como meu marido estava triste e convidou para ir à igreja , Deus falou com ele e no final do culto ele se entregou para Jesus . No domingo à noite fui para igreja na tentativa de me entender com meu amado , pensei que agora que havia se convertido para Jesus estaria mais calmo , porém Deus tem pensamentos bem mais altos que os nossos , e na hora da pregação , a Palavra foi em meu coração mais penetrante que espada de dois gumes , penetrou na alma , juntas , medulas e eu também entreguei minha vida para Jesus . Foi um dos dias mais felizes da minha vida , resolvemos ir morar juntos na casa da minha mãe até nos organizarmos e termos condições de irmos para nossa casa .

É claro que o inimigo não ficou satisfeito e começou logo a lançar suas setas , no primeiro mês que estávamos na igreja foi uma bênção , líamos a Palavra e orávamos juntos , íamos com frequência aos cultos . Mais ou menos 2 meses depois , meu marido começou a fraquejar na fé , voltou a ter amizades e a ficar na roda dos escarnecedores , voltou a chegar mais tarde do trabalho e a não ficar mais nos finais de semana em casa .

Eu não fui uma mulher sabia e todas as vezes que ele fazia isso eu em vez de orar e entregar tudo no altar de Deus , eu começava uma briga . No dia 1 de fevereiro de 2016 meu marido saiu para trabalhar e não voltou mais (foi para casa da mãe), nem as roupas que estavam em casa ele voltou para buscar , só para não ter que falar comigo . Durante o período de deserto meu marido não me procurou nenhuma vez , ele agia como se eu nunca tivesse existido em sua vida .

Fiquei 2 dias em estado de choque , quando recuperei um pouco das forças , vi o quanto tinha errado como serva do Senhor e como esposa , imediatamente dobrei meu joelhos e clamei a Deus , chorei bastante pedi perdão ao Senhor pelas minhas atitudes erradas , fiz um pacto com Deus para ficar em Sua presença independente do meu marido voltar , mas Deus sabe do nosso coração sabe que eu amo meu marido e como ansiava a restauração do meu casamento , porém só o queria se fosse da vontade do Senhor , e Deus confirmou que era da Sua vontade a restauração do meu relacionamento , mas que queria primeiro a restauração da minha vida espiritual , da minha comunhão com Ele , Deus deixou claro que queria o primeiro lugar em minha vida , se eu assim o fizesse Ele acrescentaria todas as demais coisas em minha vida .

Vale salientar que durante o período de deserto, certo dia procurei meu marido para lhe pedir perdão por todas as coisas de ruim que eu havia feito ou falado , apenas pedi perdão , eu não o pedi para voltar , não lancei em rosto o seus erros , porque Cristo já tinha me feito entender que é Ele (Jesus) , quem convence do pecado , da justiça e do juízo . Disse que o amava e estava orando para que ele voltasse para os caminhos do Senhor .

Eu comecei a me derramar na presença do Senhor , lia a Palavra , jejuava , fazia a obra do Senhor , cuidava e dava atenção a minha família e amigos , apesar de orar por meu marido , com o passar do tempo o tema principal das minhas orações passaram a ser para que Deus me transformasse segundo Sua vontade , me desse um novo coração disposto a obedecer ao querer do Senhor , queria mais de Deus , do Seu Reino .

E eu fui tão agraciada que logo na 2 semana de deserto eu encontrei esse Blog abençoado (Minha Vida Nova) , e a irmã Meiry me indicou uma série de livros e um dos que mais me ajudaram , além da Bíblia é claro , foi “Como Deus pode e vai Restaurar seu Casamento”, depois li outros como “A língua , domando essa fera”, “Eu e minha boca grande”, “O poder da esposa que ora”, entre outros que enriqueceram meu conhecimento para Hora e Glória do nome do Senhor Jesus , além de um grupo de oração no whatsApp de mulheres abençoadas que estão passando pela mesma situação.

No dia 12 de maio (3 meses e meio depois que meu amado saiu de casa) , minha sogra ligou para mim dizendo ; Dárfini ... Deus está trabalhando , Ele começou a agir , ela falou que meu marido queria voltar para mim queria saber se eu gostaria que ele alugasse uma casa para morarmos ??. Eu fiquei sem fala , só saiam Glória a Deus , obrigada Senhor e lágrimas de alegria.

No dia seguinte meu marido ligou para mim , a primeira ligação depois de quase 4 meses , me convidando para jantarmos e podermos conversar com calma e no dia 14 de maio de 2016 nos reconciliamos para Honra e Glórias do Senhor. As bênçãos do Senhor vieram sobremaneira , que uma semana depois dia 21 de maio estávamos nos mudando para nossa casa , o Senhor abriu as portas e abençoou nossas finanças e mandou todos nossos móveis e eletrodomésticos , aquilo que não pudemos comprar o Senhor usou pessoas para nos presentear.

Eu creio que o Senhor que começou a boa obra irá completar , resgatando meu marido do mundo , trazendo-o de volta para os Caminhos Santos do Senhor e assim eu possa dizer ; eu e minha casa servirmos ao Senhor.

Minhas amadas irmãs e irmãos que ainda estão na travessia desse deserto , creia que o Senhor é poderoso para fazer infinitamente mais do que aquilo que pedimos ou pensamos , Ele está atento a você e se importa com seu sofrimento, Ele está contemplando cada lágrima , cada oração , não desista , pois o Senhor Jeová que nunca perde em batalha está pelejando por você , Ele te ama muito e ao seu tempo Ele se levantará para te dar vitória.

E o Senhor virou o cativeiro de Jó , quando orava pelos seus amigos ; e o Senhor acrescentou , em dobro , a tudo quanto Jó antes possuía . Jó 42:10.

Que a graça e a paz do Senhor Jesus que excede todo entendimento esteja convosco .
 
Dárfini
 
Fonte: www.minhanovavidahoje@blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário