terça-feira, 14 de junho de 2016

Casamento restaurado

Eu e o Rafael namorávamos a 3 anos, ele nasceu de berço evangélico e eu era católica, depois de quase dois anos resolvi aceitar o convite dele em ir visitar a igreja evangélica, até então não íamos a igreja, só vivíamos dessa vida mundana! Logo quando eu fui gostei muito, e ai começamos a ir sempre! Um domingo que fomos Deus falou com o Rafael, alertando o que ele já sabia, que a vida que estávamos levando não era do agrado de Deus, aí então a partir desse dia resolvemos tomar um rumo e nos casar. 
 
Corremos atrás de tudo, casa pra alugar, casamento no cartório, festa e tudo mais, Deus foi e é maravilhoso com a gente, tudo isso aconteceu em apenas 2 meses! Em 2 meses tínhamos a casa pra morar, os moveis, o casamento e a festa foram maravilhosos. Ninguém acreditava em tudo ter acontecido tão perfeito em tão pouco tempo. Dia 25/11/2015 fomos para nossa casinha, no começo era tudo mil maravilhas não havia brigas, nos entendíamos muito bem. Até que então tudo começou no dia 11/02 quando tivemos uma discussão, o Rafael me disse que o motivo era o meu temperamento,e realmente era, pois sempre fui uma mulher rixosa, grossa, não era de dar carinho e o Rafael sempre foi muito carinhoso, gosta de atenção total pra ele, sempre quando recebíamos amigos ou quando estávamos com a família eu achava um jeito de contar os defeitos do meu marido, que isso é totalmente errado né!? Na mesma noite do dia 11 ele disse que iria sair de casa, que o amor dele por mim havia acabado, que não sentia absolutamente nada por mim, eu entrei em desespero, porque pra mim estava tudo bem na semana, mais o Rafael ele é uma pessoa que vai guardando, guardando e quando a gente menos espera ele explode! 
 
Aí então depois de tanto choro, ele esperou eu me acalmar, ele saiu de casa e foi pra casa dos pais dele! Eu tentei conversar, liguei, implorei e não adiantou. Ele estava decidido. No dia 12 nem consegui ir trabalhar de tanto que chorava, aí ele chegou em casa e pegou as roupas, a cama e a televisão e foi embora. Nada do que eu falava pra ele, ele não aceitava. Dizia que nunca mais voltaria porque ele era ruim, e a última palavra dele era essa! Nos primeiros dias eu nem entrei em contato com ele, chorava muito muito muito mesmo, cheguei a ficar dois dias seguidos sem comer! Emagreci um monte, acabei ficando uma semana inteira posando na minha mãe por me sentir muito sozinha em casa, até que o inimigo traço mais uma cilada, tentaram assaltar minha casa, mais graças a Deus não conseguiram, só arrebentaram o cadeado, aí então não teve jeito tive que voltar pra casa dormir lá sozinha! 
 
Na semana seguinte fiquei sabendo pela minha sogra que ele tinha sido demitido do serviço, pois havia discutido com o chefe dele ( o inimigo não entro na nossa vida pra brincar). Logo que ele saiu de casa, eu desativei o nosso facebook que era de casal, aí então ele foi lá e fez um pra ele! Aí que começo mais ainda perturbar minha cabeça. Tinha uma amiga minha ( com toda certeza usada pelo inimigo, pois isso me fazia mal ) que ficava me mandando mensagem, e print pra contar e mostrar o que ele tava fazendo e tudo! Ela me mandou uma postagem de uma guria que postou que eles tinham saído, tinham ido pra pizzaria, e ele comentando como se tivesse muito feliz, e isso acabava comigo, eu pensava " como que pode meu Deus, o amor ter acabado tão rápido assim". Eu não conseguia me conformar com o que eu estava passando, sentia vergonha por todo mundo saber, por ele estar saindo e ficando com outras mulheres. 
 
Ele saia na sexta, sábado, e domingo era o fds todo, eu não o reconhecia mais, começou a beber igual louco, fumar cigarro ( ele sempre odiou), estava transformado mesmo. Comecei ir a igreja com a minha companheira, minha mãezinha, que me acompanhava sempre. A cada vez que eu ia Deus falava comigo, e sempre uma bênção. Deus, minha mãe, minha sogra e minha cunhada foram minhas bênçãos que sempre me davam palavras de conforto, e sempre me dizendo que ele iria volta! Ao mesmo tempo que eu tinha fé e acreditava sim que ele iria voltar, vinha aquele medo, aquele sofrimento de pensar que ele não voltaria! Mais aos poucos Deus foi colocando no meu coração um conforto e uma fé enorme! 
 
Nesses últimos dois meses, nos tínhamos contatos ele ia direto na minha casa, ficávamos, muitas pessoas me falavam que era errado, dizendo que se eu cedesse ia ficar cômodo pra ele, e outras me diziam que era certo, pois meu corpo pertencia ao meu marido! Mais isso me deixava super confusa, as vezes eu tentava resolver com as minhas próprias mãos, e sempre dava tudo errado, até então que eu resolvi entregar tudo nas mãos de Deus, foi ai que as coisas começaram a dar certo. Até que no dia 16/05 o Rafael me aparece lá em casa, diz ele que era pra saber como eu tava, íi conversamos, deixei ele entrar, fiz uma janta, jantamos e tudo! Aí ele sentou no sofá pra assistirmos e do nada ele fico quieto, pensativo! Eu perguntava pra ele o que ele estava pensando, ele dizia que não era nada, aí eu insistia até que uma hora ele resolveu falar e me disse que "parecia" que Deus estava falando com ele, mais ele achava que era coisa da cabeça dele, ( o porque Deus iria falar com ele se ele estava na vida errada).
 
Aí perguntei pra ele o que Deus falava com ele, ele me disse que Deus dizia pra ele voltar pra casa. Perguntei o porque ele não voltava, ele disse que era muita sacanagem ele voltar depois de tudo o que ele aprontou e ter me deixado sozinha em casa com todas as contas pra pagar mesmo ele sabendo que eu ganhava pouco pra me manter sozinha! Aí falei pra ele, que quanto a isso não tinha nada a ver, porque se eu estava firme e forte , claro que primeiramente era por Deus e segundo porque eu já tinha perdoado ele, que agora as contas dele não era comigo e sim com Deus! Aí ele me pediu perdão, por tudo, conversamos a ele me perguntou se eu aceitava ele em casa novamente! Falei que sim né, e que a partir daquele dia seria passado uma borracha no passado e era tudo novo, vida nova, casamento novo! E graças ao meu bom Deus, hoje posso contar essa restauração, e glorificar ainda mais o santo nome desse Deus maravilhoso! Ahhhh, um detalhe importante, logo em seguida quando retornei a igreja, aceitei o Senhor como único e suficiente salvador! Agora o próximo passo é nos batizarmos, pois ele também ainda não é batizado!
 
Greyssi
 
Fonte: www.obradedeusmilagres.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário