quarta-feira, 29 de junho de 2016

Testemunho de restauração de casamento

Me chamo T. O. e estou casada a 13 anos. Temos um casal de filhos, um menino de 11 e a menina de 7.Em dezembro de 2014 meu esposo saiu de casa e meu deserto começou. Fiquei sem chão, sem entender. Meu esposo sempre foi muito apaixonado por mim e de repente estava ali dizendo que não me amava mais. Eu achava que era uma fase e que jamais poderia ser OM (Outra Mulher), mas como na maioria dos casos era sim. Quando ele saiu de casa disse que queria voltar, que só estava confuso e sempre estava comigo e as crianças e saíamos como uma família normalmente, até eu descobrir da outra mulher. Fiquei irada, disse que era pra ele esquecer que eu e as crianças existíamos.

Como eu era uma mulher sem sabedoria, a ira não vem de Deus . irmãs eu não era convertida e achava que era uma excelente esposa e que não merecia passar por isso. Me coloquei no papel da coitadinha. Mas Deus com seu amor foi me mostrando quem eu era de verdade. Uma mulher briguenta, onde tudo tinha que ser do meu jeito, de acordo com a minha vontade. Uma mulher que humilhava e feria o cônjuge com palavras duras. Comecei a enxergar que o fracasso do casamento era nosso, não era só dele,nem só meu. Pedi que Deus começasse a me transformar e hoje sou uma pessoa melhor, com muuuuitos defeitos, mas Deus continua trabalhando. Em meio a muitas brigas meu marido pediu o divorcio litigioso e eu apressei as coisas...ele falava para a OM que tinha dado entrada,mas era mentira. Eu no meu desespero liguei pra ela (nunca façam isso, nunca mesmo) e ela me afrontou dizendo que ele já tinha dado entrada no divórcio e que ela já tinha pedido perdão de Deus e que Ele já tinha perdoado. 

Eu disse "que engraçado que eu não recebo nada". Ela deve ter cobrado isso dele...enfim estava feito divorcio correndo. Aconteceram tantas coisas, mas pedi que Deus me direcionasse nos pontos relevantes.. Devido ao peso minha imunidade estava baixa e peguei uma hepatite viral que me deixou muito mal. Me recuperando da hepatite tive que fazer uma cirurgia de vesícula...mas Deus estava sempre lá cuidando de mim. Amadas mesmo com tantas provas eu via o cuidar do Senhor. Deus inclinou o coração do meu esposo para que ele continuasse honrando com as contas em casa, porque eu devido a está doente parei de trabalhar. A primeira audiência do divórcio foi marcada para o dia do aniversario da nossa filha, fiquei muito triste. Na verdade eu só soube porque a intimação dele foi para a casa da minha sogra e ela ligou para me contar, como ele não queria que soubéssemos onde ele estava morando deu o endereço da mãe. A minha intimação nem chegou, então legalmente não estava ciente. Eu não fui para audiência nem ele. Fiquei aliviada, mas por pouco tempo.

Praticamente 1 mês depois foi marcada novamente para o dia 6 de Outubro (Já estávamos a quase 11 meses separados). Estava me recuperando da hepatite, com 2 semanas para fazer a cirurgia da vesícula. Tivemos uma briga feia e eu disse que não era para ele se preocupar porque eu iria assinar o divórcio porque já estava muito cansada de lutar. Ele falou para eu não ir já que estava doente e eu entendi que ele também não iria. Estava enganada, no dia da audiência ele foi e me ligaram do fórum na hora pra perguntar pq eu não estava lá e que ele já se encontrava lá, dessa vez a intimação tinha chegado, mas eu não fui porque ele tinha me pedido pra não ir. Na mesma hora liguei pra ele muito magoada porque meu coração estava esperançoso com o pedido dele. Eu perguntei a ele porque ele me disse pra não ir, se ele ia, que eu tinha dito que iria assinar e não criaria empecilhos. Eu disse que iria entrar no consensual que era mais rápido porque o litigioso por ser longo estava sendo muito sofrido e desgastante pra mim. Ele disse que não era para eu fazer nada precipitado e que precisávamos conversar sobre nós dois.. Oh Glórias!!Primeira vez nesse tempo todo ele querendo conversar sobre nós dois.. Deus estava movendo o coração do meu marido de volta para o nosso lar. Uns meses antes nas minhas buscas na internet encontrei o grupo Encorajando Mulheres e então conheci a Ana Paula, que com muito amor me convidou para participar do Mulheres de Joelhos para que eu fosse edificada. 

Deus através da Ana, da Mônica, da Rosa e das demais irmãs foi me ensinando tantas coisas. Nesse período meu esposo me disse que estava confuso,que sentia nossa falta e que pensava em voltar. Irmãs eu permaneci calada. Fomos nos aproximando aos poucos, ficávamos juntos. Mesmo grata a Deus pelo mover em nossas vidas confesso que muitas vezes me senti triste porque os meses passavam e eu me sentia no lugar da amante eu sendo a esposa porque o divorcio ainda não tinha saído. Tudo acontece na Vontade do Senhor..gloria ao Pai. Deus sempre me dava uma palavra em Isaías 62 "....Será chamada hefziba, e sua terra, Beula (casada)...Vocês que clamam pelo Senhor não se entreguem ao repouso e não lhe concedam descanso até que Ele estabeleça Jerusalém...(leiam o capitulo todo". Em 24 de dezembro meu marido disse para mim e fez questão de falar na frente dos meus filhos que tinha decidido voltar pra casa. Que precisava resolver umas coisas, que não era hoje nem amanhã, mas que estava decidido. Ele não voltou logo como vocês possam imaginar, tive que exercitar muito a minha paciência e principalmente a minha fé, a minha confiança Naquele que estava no controle de tudo. Do dia que ele falou que ia voltar já tinha se passado quase 3 meses, e no início de março de 2016 ele voltou, mas não ficou nem 1 mês. 

No final do mesmo mês ele saiu de novo, tivemos uma briga feia e ele foi muito duro comigo. Disse que agora tinha certeza que não me amava mais, que tinha tentado. No mesmo dia ele voltou para a casa da OM e eu totalmente com raiva fui pela primeira vez na casa dela. Foi horrível. Ela chamou a polícia dizendo que estava se sentindo ameaçada, sendo que eu nem sequer sai do carro, fiquei só parada na frente da casa. O policial foi muito grosso disse que eu teria que sair, eu na minha insanidade disse que não sairia que a rua era pública e ele chamou o guincho pra levar meu carro.. foi então que liguei para o meu advogado que falou com o policial pelo telefone.. Foi horrível,humilhante..meu marido lá, paralisado sem fazer nada,que nem um fantoche. Tive que escutar o policial dizendo que eu não deveria incomodar meu ex marido com a "nova esposa", pois foi assim que ela se identificou aos policiais. Percebi nesse momento de tristeza que minha confiança, minha esperança ainda estava no homem, no que meu marido fazia ou falava. Nesse dia chorei muito ,passei a semana precisando tomar remédio para conseguir dormir. 

Quando ele voltou irmãs estávamos no propósito de oração de 3 meses. Eu orei e disse ao Senhor que eu não faria mais nada com a força do meu braço, que Deus Fizesse a vontade Dele na minha vida e descansei no Senhor.Amadas a paz do Senhor que excede todo o entendimento invadiu meu coração. Eu não fiz mais nada. Depois de tudo recebi meu esposo bem todas as vezes que ele vinha visitar as crianças e nem tocava no assunto. Evitava puxar conversa, mas respondia com educação e amor tudo o que ele falava comigo.Me deu curiosidade de olhar o processo do divórcio no site do tribunal e lá estava audiência marcada para 11 de maio, o dia que ficamos noivos. Eu orei e levei diante de Deus a minha tristeza mas que a Vontade do Senhor se cumprisse.

Irmãs, cada vez que meu esposo vinha ele tentava se aproximar. Tentava me abraçar. .Dizia que sabia que tinha me magoado muito, que eu era uma grande mulher e uma mãe maravilhosa...eu só escutava e não respondia aos comentários. .Uma semana antes da data da audiência ele me ligou pra perguntar se eu sabia e falar que o advogado tinha ligado pra ele para avisar, ele me disse que estava me ligando para dizer que não ia.. Eu nem cheguei a receber a intimação como na primeira vez porque o oficial não achou o endereço. Amadas moro perto de avenidas, de ruas principais no meu bairro,é muito fácil achar minha casa,sim Deus Tua fumaça me esconde rsrs... agindo Deus quem impedirá.... 

No dia da audiência ele foi e assim que saiu me ligou para explicar porque tinha ido.Ele me disse que falou para o advogado que não queria mais o divorcio e o advogado disse que ele teria que ir para o processo não ficar tramitando e entrar com a petição pedindo cancelamento.E foi o que aconteceu,o advogado entrou com o pedido e para a Gloria do Senhor o processo foi cancelado.Uns 10 dias depois,no dia 24 de Maio de 2016,depois de 1 ano e 5 meses separados meu esposo voltou para a casa..Deus é fiel..Sabe irmãs as coisas não estão exatamente como eu sonhei. Ele muitas vezes é distante e até mesmo frio comigo. Mas a minha confiança está em Deus porque Aquele que começou a boa obra irá completa-la. Temos que ser pacientes e perseverantes. Tenho muitos momentos ainda de dúvidas e medos, mas coloco tudo diante do Pai. 

Essa semana tenho conversado muito com a Mônica sobre minhas duvidas e continuo aprendendo com todas vocês, com o irmão José Roberto, esposo da Mônica que muitas vezes se expõe para que através do seu testemunho possamos ver o outro lado. Louvo a Deus pela vida de cada uma e em especial pela vida da Ana Paula Santana..porque temos que da honra a quem nos honra com ensinamentos, conselhos, exortações. .os livros da Ana,o livro que a Monica enviou, as pregações postadas, os louvores. Amadas eu agradeço a Deus por tudo o que eu passei, pois através desse deserto eu pude conhecer o Senhor e eu creio que o maior propósito de Deus na minha vida não era somente restaurar meu casamento,e sim minha vida.Que esse testemunho possa edificar as suas vidas e que sirva primeiramente para mim . Que eu nunca esquece o que Deus fez e o quanto nos ama. Fiquem na Paz!

T. O. – Manaus / Amazonas

Fonte: Encorajando Mulheres

3 comentários:

  1. Preciso de ajuda 9 88848285 - estou no deixar ir, fiz tudo corretamente mais tenho duvidas.

    ResponderExcluir
  2. Preciso de ajunda de socorro😫 85988300491

    ResponderExcluir
  3. Preciso de ajuda meu marido está frio restante eu não sei o que fazer

    ResponderExcluir