sábado, 26 de junho de 2021

O que fazer quando nossa dúvida quer tomar conta da nossa fé?



Chega uma hora que o caminho vai ficando mais estreito, a escuridão toma conta da estrada e o que era certeza deixa de ser para dar lugar as incertezas, por certo você está passando por essa experiência ou já passou. O que fazer quando nossa dúvida quer tomar conta da nossa fé? Muitos estão se questionando se fizeram a escolha certa em buscar pela restauração do casamento e, muitos ainda, se acham injustiçados e carregam mágoas que dilaceram a alma.

O que posso te dizer é que ninguém entra no deserto por acaso, ninguém adentra a areia quente só para dar um passeio no Saara, o motivo pelo qual você está passando por ele é bem mais profundo. Quando estamos na travessia os questionamentos são sempre o porquê disso tudo, na realidade se pensarmos bem, o fim deveria ser o motivo dos meios. Enquanto questionei a Deus sobre tudo que estava passando a única coisa que ganhei foi mais angústia, quando descansei e confiei que o fim se tornou meu objetivo principal independente do quão duro seria o caminho tudo se fez novo, tudo se transformou em aprendizado. 

Por que pensa em desistir? Acaso Deus lhe disse não, acaso Ele colocou dúvida no seu coração, acaso duvida do seu milagre quando é Dele a palavra final. Não tome nenhuma decisão por cima das escolhas do seu cônjuge, se tiver que tomar alguma que seja por você com a certeza de que Deus já lhe deu a resposta. Vejo muitas pessoas perdidas levadas pelo rancor tomando decisões por conta de atitudes do outro, não faça isso, lembre-se que um coração ferido só quer ferir.

"Ele cura os que têm o coração partido e trata dos seus ferimentos" (Salmos 147:3)

Queira a cura, queira o renovo, queira a restauração pessoal primeiramente, faça isso por você, afinal por tudo que passou você merece ser curado. Não dê ouvidos aos que dizem não valer a pena, que é impossível, que o preço é alto demais, somente quem luta sabe a importância e o valor de um casamento. Não deixe que ventos contrários à vontade de Deus levem sua fé, em todo processo o Senhor está trabalhando e nada, absolutamente nada pode impedir seu operar.

Não apenas creia nas promessas de Deus, mas viva-as, quando vivemos a promessa estamos centrados na perfeita e boa vontade do Senhor. Não deixe que a ansiedade tome conta do seu coração, deixe que a paciência transborde em seu ser e que o amor do Pai faça com que tudo supere. A vitória é sua e de ninguém mais, ninguém viverá por ti aquilo que está preparado especialmente para você.

"Este é o Deus cujo caminho é perfeito; a palavra do Senhor é comprovadamente genuína. Ele é escudo para todos os que nele se refugiam"  (2 Samuel 22:31)

Quando eu estava no deserto muitas vezes tive medo, não era incerteza, era medo. Medo de errar, medo de não acontecer, medo de ser julgada, medo do mundo e medo de tudo. O inimigo não vai te dar a confiança Ele te imputará o medo, sabe por que??? Porque quando estamos temerosos não conseguimos raciocinar direito e toda escuridão atrapalha nossa visão e o caminhar. Tire o medo da sua vida, permita viver o melhor dessa terra com Deus direcionando seu trajeto, acredita que nada é por acaso, logo quando estiver com sua vitória nas mãos vai dizer “Como Deus foi bom comigo”, sim, Deus é bom o tempo todo.


Permita que Deus trabalhe em sua vida, Deus precisa tratar algumas áreas para lhe preparar para receber o melhor, permita que Deus trate do seu cônjuge, entregue seu Isaque verdadeiramente. Ore no silêncio do seu quarto e tenha um particular com Deus, conte tudo que está passando, fale dos seus medos e angustias, Ele é seu melhor conselheiro e não se preocupe a vitória com Deus é certa. É de batalha em batalha que se vence a guerra e, o Senhor nunca perdeu uma guerra. Ele é o melhor estrategista, Ele é o melhor em tudo, apenas confie e siga.

Lá na frente muitos vão falar que você foi forte e que sua vitória é linda, os mesmos que hoje te apontam reconhecerão o milagre de Deus na sua vida. Descanse e deleite no Senhor e tudo se fará novo. 

Sol
Blog Restaurar Casamentos

segunda-feira, 7 de junho de 2021

Deus maravilhoso restaurou meu lar e me deu a possibilidade de viver em família




Ai meu Deus que testemunho mais lindoooooo!!!! Em tudo eu vejo a mão do Senhor, como o Senhor conhece cada um e dá forças para que cada um lute seu deserto. Hoje nossa querida amiga, Adriana veio contar como foi seu período de caminhada no deserto e como o Espírito Santo de Deus foi direcionando seus passos para que ela alcançasse a vitória.

"Adriana que caminhada árdua, mas tão recompensadora!!! Estou muito feliz em ler seu relato, muitos quando alcançam o milagre nem se lembram mais de Deus e você veio testificar a bondade do Senhor em sua vida para ajudar aqueles que ainda estão no deserto. Desejo toda a felicidade do mundo e creio que o próximo testemunho será seu casamento no civil. Sejam felizes no caminho do Senhor!!!

Sol
.............................................................................

A doce e maravilhosa paz do Senhor!!

Hoje, com muita alegria, sou eu a compartilhar com vocês a infinita bondade, misericórdia e graça do Senhor em minha vida. Assim como, ao longo desses 2 anos de deserto, fui alimentada espiritualmente através dos testemunhos que lia a relia do Blog da Sol, o Restaurar Casamentos, espero alimentar a tua fé através do meu testemunho também. Se você se encontra abatido, cansado e frustrado, desanima não!!! Deus te fala em Lucas 1: 37 

 “Pois nada é impossível para Deus”. Leu direitinho? Exatamente, NADA. Aleluia!!! Absolutamente NADA é impossível para Ele, o autor e consumador da nossa fé!!!!

Bem, vamos lá! Me converti ainda na adolescência, mas na juventude endureci o meu coração para Deus e fui seduzida pelo mundo. Vivi vários anos assim, como uma ovelha desgarrada, mas sempre sentia arder em meu coração o desejo de retorna a casa do Pai.

Em 2006 conheci meu amado, na época apenas um colega de trabalho, ele era cristão e o admirava muito, ele sempre muito educado e amoroso, estávamos sempre juntos e aos poucos ele foi demonstrando interesse por mim. Ele falava que eu seria a esposa dele, e como ele era muito brincalhão eu não o levava muito a sério. Porém, o tempo foi passando e fui me apaixonando completamente por ele. 

Começamos a namorar em dezembro 2008, nós tínhamos uma relação muito bonita de união, cumplicidade, um casal sereno que todos admiravam. Infelizmente ele também se afastou de Deus e juntos lá estávamos no “mundão”. Dezembro de 2013 ficamos noivos e começamos a construir nossa casa, já morávamos juntos na casa da minha mãe e planejamos ter um filho. Bendito seja o nome do Senhor que nunca desviou Seu olhar sobre minha vida. 

Em 2014 fiquei grávida e nos enchemos de alegria, na gestação fui acometida do Zica vírus, minha filha nasceu prematura com insuficiência respiratória e precisou ficar na UTINeo, mas ela é projeto de Deus e os projetos de Deus não morrem!!! Lembro que a primeira vez que pude carregá-la em meus braços, ainda na UTI, Deus soprou em meus ouvidos uma canção antiga de Ludmila Ferber que já nem lembrava direito, ouvi o Espirito Santo falando: Profetiza sobre a vida dela!! E assim fiz. 

O louvor Recebe a Cura diz o seguinte: ‘Se tentaram matar os teus sonhos, sufocando o teu coração, se lançaram você numa cova e ferido perdeu a visão. Não desista, não pare de crer. Os sonhos de Deus jamais vão morrer. Não desista, não pare de lutar, não pare de adorar. Levanta seus olhos e vê, Deus está restaurando os teus sonhos, e a tua visão. Recebe a cura, recebe a unção!!! Unção de ousadia. Unção de conquista. Unção de multiplicação”.

A saturação de oxigênio que demorava a estabilizar, logo melhorou; a cardiopatia congênita não necessitou de intervenção cirúrgica, e a luxação do quadril sumiu. Recebemos alta. Glória a Deus! O agradecia já na época, sabia que Deus tinha cuidado de nós, mas hoje minha gratidão a Deus é diferente, posso ver nos mínimos detalhes o quanto Deus me amou e não desistiu de mim!!

A chegada de um bebê muda toda a rotina do casal. Nesse período trabalhávamos em empresas diferentes, como eu já tinha dado início a faculdade, não conseguiria conciliar um bebê, faculdade e o trabalho, então decidimos que eu sairia do trabalho por um tempo, e assim foi feito.

Os dias seguiram e pude notar que algo havia mudado. Ele sempre no telefone, chegava tarde do trabalho, nas confraternizações da empresa não me levava, sempre distante. Descobrir uma traição com uma colega de trabalho. Nossa!!! Foi devastador. Sofri muito, muito mesmo. Ele me pediu perdão, o” Perdoei” (na época acreditava que sim) seguimos. Só que me tornei extremamente desconfiada. Fuçava tudo, absolutamente tudo. 

Nessa época sentia vontade de servir a Deus, mas não tinha a compreensão da salvação individual, eu queria servir a Deus com ele ao meu lado, e não sozinha. Eu estava cega espiritualmente, com o coração endurecido. O Senhor me chamava a todo momento e eu continuava cega e surda com o altar em meu coração ocupado pelo meu marido. Eu ainda insistia muito em casar no civil, mas ele não considerava necessário, dizia que já me tinha como sua esposa, até que propôs um contrato de união estável por burocracia de plano de saúde e assim fizemos.

O Senhor sempre falou comigo através de sonhos, certo dia sonhei com um bebê em meus braços, um menino gordinho e cabeludo. Meses depois quando já estava me organizando para retornar ao mercado de trabalho descobrir que estava grávida novamente, uma gestação com risco de parto prematuro, de muito repouso. Meu príncipe nasceu cheio de saúde em 2017 para honra e glória do Senhor que não nos abandonou. Novamente exalto o nome do Senhor!!!

Eu seguia os dias muito sobrecarregada com dois filhos pequenos, os afazeres do lar, faculdade e ainda tinha o papel de detetive (procurava agulha no palheiro). Hoje, sei que negligenciei muito em vários aspectos. Não conseguia dar conta de tudo, me sentia estressada demais. Por várias vezes ele me chamava para sair e eu sempre adiava seja por conta das crianças, prova, cansaço, e etc. Tudo era motivo. As vezes quando saia não aproveitava, pois não era o local escolhido por mim ou da forma como eu queria. Eu era muito chata, não conseguia perceber isso antes. Acabei por ficar totalmente dependente dele em tudo, meu mundo girava em torno dele, e ele cada vez mais distante de mim.

Em 2018 passei a receber mensagens no whatssapp e em perfis falsos no face, logo descobrir que se tratava de mais uma traição. As mensagens eram da outra mulher (OM) que também trabalhava junto com ele, no início negava o envolvimento com a OM, mas logo não pôde mais sustentar a mentira. Foram meses de angústia, a OM me confrontava de todas as formas possíveis, e, eu ainda sem buscar sabedoria em Deus aceitava as provocações do inimigo. 

Fiquei mais insegura do que já era, passava horas fuçando redes sociais a fim de encontrar algo, mesmo depois que ele assumiu que havia me traído e pedido perdão eu não conseguia ter paz. Nessa época já tinha me reconciliado com Deus, mas O servia superficialmente, não estava me dispondo a ser restaurada, queria que Deus restaurasse meu marido, assim eram minhas orações. Por muitas vezes em dia de culto, quando ele estava em casa eu não ia e me considerava sabia por isso. Afinal, no meu entendimento, estava fechando brechas não o deixando sozinho e dando atenção a ele. Sabe o que acontecia? Ele saia.

Eu que sempre fui muito tranquila, passei a provocar por muitas vezes desentendimento em meu lar, agindo com desconfianças, trazendo a memória tudo o que ele já havia feito e cheia de acusações, eu o rejeitava por orgulho e as brechas iam se alargando. Não o tinha perdoado e minha boca só falava do que o meu coração estava cheio. 

"Na multidão de palavras não falta pecado, mas o que modera os seus lábios é sábio" (Provérbios 10:19)

Infelizmente fui caminhando para o deserto com meus próprios pés. Já havia exposto a situação para meus familiares achando que talvez se alguém conversasse com ele a situação melhoraria, engano meu. Piorou ainda mais, as provocações da OM aumentaram, eu a bloqueava mas ela sempre encontrava um jeito de me mandar msg de outros números, ele se afastou ainda mais, dormindo fora. Eu sofria muito. Alguns meses depois, tivemos uma conversa bem franca a respeito de várias coisas, ele falou que não queria perder a família e resolvemos tentar.

Alguns meses se passaram, em dezembro comemoramos 10 anos e passamos um final de semana maravilhoso em uma pousada sem as crianças, várias juras de amor e eu pensava estar tudo bem, ele até concordou em casarmos no civil. Em janeiro de 2019 no dia em que combinamos dele ir ao cartório providenciar a documentação para o casamento a minha avó faleceu, no dia seguinte foi o enterro dela e eu estava arrasada, minha avó era uma pessoa muito amada. 

Ele chegou do trabalho, eu estava ainda muito fragilizada, e me perguntou se eu estava feliz em nossa relação. Respondi que amava nossa família e que tudo se ajustaria. Ele me disse que não estava feliz, que nos amava mas precisava estar bem, e precisava se afastar. Assim, friamente em um dia tão dolorido. Não acreditei no que estava ouvindo. Fui para o quarto orar, pedi a Deus discernimento e uma direção. 

Ouvi o telefone dele tocar insistentemente até que peguei e vi que era a OM, consegui desbloquear e li as mensagens onde ela perguntava se ele já havia me informado que ia sair de casa, que ela já tinha resolvido o lado dela e só faltava ele ( acho que ela tinha alguém, tinha uma filha e aparentemente já foi Cristã) MEU MUNDO CAIU!!! Nunca senti uma dor tão dilacerante, fiquei possessa, Foi uma briga muito feia, eu tentei o agredir, fiquei descontrolada. Minha mãe que mora no andar debaixo, subiu assustada. Foi uma cena terrível. 

Ele ficou ainda essa noite em casa, depois de me acalmar tentei conversar e me vi implorando para ele ficar, foi muito humilhante mas ele disse que já havia decidido e que assim seria melhor, simplesmente partiu sem levar absolutamente nada. Queridos, a batalha espiritual é algo que não conseguimos notar quando estamos distante de Deus, mas é absolutamente real!!! O diabo sabe quais são nossas fraquezas, traumas e dores. 

"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar" (1 Pedro 5:8)

O inimigo sabia qual era meu maior medo, o abandono. Quantas vezes eu repetia meu maior medo para meu marido. Meus pais se divorciaram na minha juventude, meu pai se envolveu com uma OM, nós não sabíamos, ele certo dia chegou em casa e apenas disse que queria se separar e foi morar com a OM, deixando minha mãe com 3 filhos e desempregada. Estou citando esse fato, pois sempre que brigávamos relatava a atitude do meu pai e pedia que se um dia nos separássemos que ele não agisse igual a meu pai. Olha só o que aconteceu, o cenário exatamente igual.

Nesse exato momento, quando meu marido foi embora, foi que me lancei aos pés da cruz, busquei socorro do alto, em Deus. Estava sozinha, com uma filha de 3 anos e um filho de 1 ano de idade, desempregada e no último ano da faculdade. Comecei a pesquisar sobre restauração e conheci o blog da Sol, rapidamente mergulhei em todo o conteúdo do blog e canal, várias noites dormia ao som dos áudios da Sol, li o livro como Deus pode e vai restaurar o seu casamento e também estudei o conteúdo do RMI. Aprendi muito, muito mesmo. 

As escamas foram caindo, meu coração foi sendo quebrantado de forma tremenda. Passei a buscar intimidade com Deus, aos poucos o Senhor foi me moldando. Estava tão focada nos pecados do meu marido que não conseguia enxergar os meus. Criei um grupo de oração com algumas amiga irmãs, como foi edificante. Muitas orações e propósitos. Agradeço pela vida de Rebecca, Thiala, Vanessa e Naira, obrigada pelas orações e conselhos cheios de sabedoria. Agradeço pela vida de Lilian, minha irmã querida, sempre atenciosa e cuidadosa comigo, creio em Deus teu retorno aos braços do Pai.

No carnaval fui ao retiro da igreja e fui edificada e consolada pelo Espirito Santo. Deus me falou que não tivesse medo, que ele seria meu provedor e que estava agindo ao meu favor. Que Ele queria me usar no meio dos meus. Foram dias incríveis, como é bom sentir a doce e maravilhosa presença do Senhor. Lembro que na saída do retiro meu marido veio nos buscar, nosso contato era de cordialidade, sempre o tratava bem e ele da mesma forma. Pensava em trancar a faculdade, mas ele insistiu que eu concluísse. 

Embora meu marido sempre tenha sido um homem generoso comigo, o Senhor não permitiu que coração fosse endurecido durante o deserto com relação as finanças, ele sempre arcou com todas as despesas sem questionar nenhuma. O primeiro ano de deserto foi muito sofrido e eu achava que logo ele retornaria, mas não foi o que aconteceu. Ele se afastou bastante de mim, vinha 2 a 3 vezes no mês ver as crianças, sempre sendo monitorado por telefone, logo ia embora. 

Eu, sem sabedoria questionava a ausência pelo sofrimento das crianças e bem francamente, porque queria ter ele por perto, embora sofresse todas as vezes que ele ia embora. Era um martírio as crianças chorando quando ele partia. No início estava tão focada em ter meu marido de volta que não cobria a vida dos meus filhos em oração. Meus filhos constantemente tinham pesadelos noturnos chamando pelo pai, acordavam gritando super assustados com olhar congelado como se estivessem presos no pesadelo, parecia até cena de filme de terror!

Confesso que o deixar ir é bem doloroso, mas também se torna libertador quando aplicamos da forma correta. Aprendemos a viver por fé e não por vista! No início achava que já tinha aprendido esse princípio, engano meu! Apesar de não ligar para ele, continuava a viver em função dele. Aguardava ansiosa suas ligações, postava fotos aleatórias (Nada de indiretas ou provocações) aguardando um comentário dele para ter a oportunidade de conversarmos, quando surgia alguma conversa, elogio da parte dele, eu usava a chantagem emocional dando a entender como se estivesse seguindo a minha vida. 

Minhas atitudes eram tão tolas!!! Durante todo o deserto ele nunca assumiu a OM para a família, nunca postou nada em rede social. Já a OM postava várias fotos, tudo desbloqueado e cheio de indiretas, e eu feito marionete nas mãos do inimigo era tentada pela minha falta de confiança no Senhor. Enquanto Deus me ordenava olhar com os olhos espirituais, lá estava eu dando crédito a satanás. Sofria, sofria e sofria, via todos os lugares, as viagens e vida que planejamos ter juntos sendo vivido por eles (meu marido, a OM e a filha dela) eu com meus olhos carnais via uma vida feliz nas fotos. Isso era contraditório muitas vezes, pois na foto parecia que ele vivia uma vida de felicidade, mas quando eu o via sentia muita tristeza e opressão nele. 

Onze meses depois de nos separarmos a avó dele faleceu, eu soube apenas no dia seguinte ao da morte sobre o ocorrido, ele me ligou pedindo para ir ao enterro dela que seria em outra cidade, ele me disse que me queria ao lado dele, apesar do clima fúnebre tivemos a oportunidade de viajar juntos. Não tinha lugar direito para nos acomodar e ficamos a madrugada no carro, conversamos bastante sobre vários assuntos até que ele me surpreendeu com um beijo e falando que me amava muito. 

Foi a primeira vez depois que ele saiu de casa que tivemos um momento assim, aos meus ouvidos as palavras que estava ouvindo eram sempre confusas, pois me dizia que precisava voltar mas não conseguia, precisava da família de volta, que embora eu achasse que ele estava feliz, não era verdade. Que ele queria se libertar mas não conseguia, pediu que não desistisse dele. Voltamos de viagem, eu achava que ele tinha dado a entender que retornaria para casa, engano. 

O Senhor estava me mostrando que existia uma batalha espiritual a ser travada, que eu precisaria tomar posse de toda armadura espiritual. O ano virou e minha mentalidade em Cristo também. Passei a buscar conselho em Deus em todas as situações, mudei minha vida de oração, jejum e consagração. Buscar a Deus! Bloqueei a OM das redes sociais para não me sentir tentada a olhar nada que trouxesse dor ao meu coração. Menos coisas para perdoar eu teria!!!

Algo interessante, quando nos separamos ele sempre que vinha a nossa casa estava com a aliança no dedo (embora na rua não usasse), por muito tempo usou. Parou de usar quando retirei a minha, mas ainda sim, guardava no bolso da calça (rsrs).  No início aquilo aos meus olhos parecia uma afronta, como de quisesse me manipular de certa forma usando a aliança, mas com o tempo pude perceber que embora estivesse vivendo uma vida de “liberdade” ele queria a família de volta. Havia muita opressão!!!

Passei muito tempo oscilando, qualquer confronto e lá estava eu com minha pouca fé! Não é fácil confiar de todo coração, mas é possível. Tudo se trata de uma escolha!!! Lembro que na época enviei um e-mail para Sol, pedindo a inclusão no grupo restaurar, ela prontamente me respondeu e meu nome foi colocado na fila de espera...que é gigante..rsrsrs

Passei muito tempo orando errado, ou melhor, foco errado. Estava tão centrada no meu marido que 99% do tempo em oração era pedindo a Deus para tratá-lo e 1% restante englobava todo o resto, só orava pela restauração. Foi necessário entender que era eu quem estava sendo chamada por Deus a ser restaurada. Eu precisava confessar os meus pecados diante de Deus, e não os do meu marido. Eu precisava ser moldada, renovada, transformada, eu, eu e eu. Meu foco de oração, jejum e propósito mudou.

Não que tivesse deixado de orar por ele, mas já não orava 24 horas por dia por isso. Pedia a Deus pela libertação dele, apresentava a Deus o desejo do meu coração e pedia que se realizasse segundo a Sua vontade e não a minha. Pedia ao Senhor que escondesse o meu sentimento por hora para que eu pudesse prosseguir.

Em 2020 já formada, estava cheia de planos, com expectativa de voltar mercado de trabalho porém não foi como o esperado. O Senhor precisava me ensinar sobre humildade. Eu sempre fui e sou uma pessoa que gosta muito de ajudar os outros, em doar e me considerava humilde por isso. O Senhor me fez enxergar que a humildade não está apenas no doar, trata-se também do receber. Sempre fui pronta a dar, mas tinha dificuldade em receber. Como disse antes meu marido nunca nos deixou faltar nada (mesmo distante e até acredito que tenha sido motivo de vários conflitos com a OM o fato dele ser assim comigo) só que eu odiava a ideia de ter que depender dele financeiramente ou de qualquer pessoa. E olha só!!! No deserto foi a fase em que mais o Senhor me abençoou através da vida de outras pessoas quebrando meu orgulho e me levando a ser humilde no receber.

Outro fato importante amados, passei a dizimar com fidelidade ao Senhor. Posso afirmar nunca houve tanta prosperidade em minha vida. Não que eu tenha muito...rsrsrs...mesmo desempregada Deus me ajudou a quitar várias dívidas acumuladas, me abençoou com cursos, pós graduação, presentes até em dinheiro, e tudo o mais que eu necessitava lá estava meu Pai que é dono do ouro e da prata cumprindo a primeira promessa que me fez, ser o meu provedor!!! Orava Malaquias 3:10 e pude ver as janelas do céu derramar benção sobre a minha vida !!

Passei a estar mais presente nos cultos, já não perdia meu tempo com entretenimento na televisão como antes, passei a ajudar outras pessoas em oração, meditar mais na palavra. E o tempo passando. Cobrava muito a presença dele com as crianças, eles sentiam muita falta do pai e por duas vezes meu marido pegou as crianças para sair e acabei sabendo depois que estava com a OM também, de tudo o que eu passei essa foi a pior. Briguei, proibi, esperneei como várias aqui, acredito eu, mas depois o Espirito Santo me direcionou. 

Orei ao Senhor e expus o meu receio e desejo, que só permitisse contato com a OM se fosse parte do seu propósito, aceitaria a vontade de Deus. Fui testada, tempo depois meu marido disse que ia sair com as crianças, não falei nada a ele, entendi que minha conversa era com Deus. Fui orar sem desespero. Sabe o que aconteceu? Ele não veio, depois desse dia nunca mais falou em sair com as crianças sozinho, sempre que queria sair com eles me chamava para ir junto. Entende? Se Deus quisesse eu teria que aceitar, e fui testada, mas o Senhor queria que eu confiasse essa situação a Ele.

Como disse antes, tínhamos apenas o contrato de união estável, em uma das nossas fases de reaproximação ele me ligou dizendo que queria cancelar o contrato e que cancelaria meu plano de saúde, se eu estaria livre na semana a para irmos ao cartório resolver. Confesso que fui pega de surpresa, com engasgo na garganta apenas respondi que ele escolhesse o dia. Sem brigas, chantagem emocional ou desespero. 

Desliguei e fui orar a Deus, entregar em suas mãos poderosas. Já li vários relatos sobre o desespero quando é mencionado o divórcio e pude sentir essa dor, minha principal arma era orar pedindo intervenção do Pai, pedir estrutura caso fossemos ao cartório. Os dias passaram e ele na falou nada a respeito, dias depois precisaria fazer alguns exames, só que na sabia de ele já tinha cancelado o plano. Mandei uma mensagem perguntando até quando iria a carência do plano, ele me respondeu que não cancelou e que eu esquecesse tudo que ele havia falado naquele dia sobre ir ao cartório. O Senhor honrou minha confiança!!!

Certo dia ele veio ficar com as crianças, ficou tarde e pediu para ficar aqui acabou ficando uma semana conosco. Apesar de sentir que ainda não tinha chegado a restauração, estava cheias de expectativas e super ansiosa pois ele não falava nada a respeito de nós. Não aguentei e fui perguntar, ele me respondeu que estávamos nos ajustando. No dia seguinte ele saiu para trabalhar e final do dia me enviou uma mensagem dizendo que não viria para casa pois precisava arrumar a vida dele. Já podem imaginar como eu me sentir, né?!?! Arrasada! Fui questionar Deus o motivo de ter permitido o suposto retorno do meu marido, depois entendi que em tudo há um propósito. Depois de muitas lágrimas entendi que Deus permitiu essa aproximação para inclinar o coração do meu marido para a família.

Seguiram os dias e ele me mandava várias mensagens pedindo que orasse por ele, que ele queria voltar para casa, falava sobre o amor dele por mim e várias outras coisas. Precisei buscar discernimento em Deus para entender tudo o que estava acontecendo, havia uma batalha espiritual. Eu o cortava de forma branda e gentil, precisava guardar meu coração e não queria depositar minha confiança nele, e sim no Senhor!!! Sentia verdade nas palavras dele mas também percebia a opressão. Deus nos fala que O pecado é como uma rede nos pés do homem....era assim que ele descrevia a situação para mim. Por muitas vezes o Senhor me mostrava em sonhos o quanto ele estava opresso.

Apesar de tão magoada e ferida por dentro, Deus em sua infinita bondade trouxe a paz que excedia todo o meu entendimento. Intensifiquei minha vida de oração, busca e intimidade com o Senhor. Quanto mais me aproximava de Deus mais meu marido se aproxima a de mim. O Senhor ouve nossas orações atentamente, orava para que o Senhor despertasse amor por mim no coração dele, que ele sentisse a paz do Senhor em nosso lar, que não houvesse paz na situação em que ele estava vivendo pois a paz do mundo é falsa.

Só falava com ele no whatssapp quando ele me mandava alguma mensagem, ele até me cobrava para falar mais com ele. Tudo que precisava resolver, eu aprendi a fazer sozinha, já não agia na dependência dele para tudo. Levava as crianças na emergência e consultas sozinha sem o antigo sentimento de abandono. Saia com as crianças e em tudo ele tentando marcar território..rsrs. Não cobrava dele ficar mais próximo das crianças, entendi que não seria pelo meu muito falar que ele perceberia o quanto as crianças sentiam falta dele, pedia a Deus para que Ele mostrasse ao meu marido. Orava para que o Senhor não permitisse nenhum trauma nas crianças e que fosse o pai que eles precisavam enquanto marido estava fora. O Senhor ouviu tudo atentamente.

Comprei um chip e criei um whatssapp para minha filha falar com o pai, quando ele ligava para eles sempre perguntava quem estava na casa e se eu estava, se eu tivesse na rua, ele me ligava pedindo pra falar com as crianças com a desculpa que o outro número estava sem sinal, sendo que era mentira ele queria sondar com quem estava. Me perguntava se queria carona, eu educadamente recusava, ele já mudava o tom e ficava enciumado. Passou a ficar inseguro. Eu não fazia isso para afeta-lo, nessa época eu já estava tão confiante no Senhor que já tinha entendido que Deus não precisava da minha ajuda para fazer nada.

Quando ele vinha para nossa casa sempre dizia que sentia uma paz tão grande, que se sentia feliz quando estava conosco ( Deus respondendo minhas orações). Certo dia orei para que o Senhor trouxesse ao coração dele as lembranças dos momento bons que tivemos, ele veio em casa, sentou ao meu lado e começou a relembrar várias lembranças nossas. Orava para que o Senhor visitasse ele em sonho, levasse saudades de casa. Por várias vezes ele me mandava mensagens na madrugada ou pela manhã bem cedo falando que não tinha conseguido dormir e estava pensando em nós ( creiam, o Senhor ouvi tudo atento).

Sempre orava pedindo ao Senhor que ele só viesse aqui com a permissão de Deus, orava por sabedoria em todas as situações. Eu já estava tão bem que tinha dias que nem fazia questão dele vim, sentia falta mas já não doía como antes. Passei a orar muito pela OM, por libertação. Não é fácil, mas foi libertador pra mim, consegui perdoar de todo o coração. Afinal, ela estava sendo enganada por satanás Também, vivendo no engano do pecado. Orava para que Deus mostrasse a ela a verdade, que tocasse o coração dela.

Precisamos andar em espírito para não sermos enganos. Um amigo antigo, me chamou no insta e logo começamos a trocar mensagens sobre coisas banais. Logo ele ficou muito interessado em mim, confesso que ser cortejada é sedutor demais e uma parte de mim estava gostando de ter despertado interesse em outra pessoa. Graças a Deus que Ele nos adverte em tudo. Passei a orar para que ele perdesse todo o interesse em mim, não podia ser inconstante como a onda do mar. E do nada ele sumiu, parou de falar comigo. Glória a Deus!!

Final do ano chegou e meu marido se aproximando cada vez mais, até o olhar dele havia mudado. Via amor no olhar dele. Ele me dizia a todo momento que ir embora foi a pior escolha que havia feito e que em breve resolveria tudo. Que precisava sair da empresa onde trabalhava (trabalhava junto com a OM), dizia que eu era muito sabia e que a distância só fez enxergar o quanto ele me amava. Eu só orava!

O Senhor falava muito comigo por sonhos e visões. Tive um sonho no qual ele me dizia dia 10 estou voltando para casa, e que a glória da segunda casa seria maior que a primeira. Próximo do natal ele me chamou para conversar, me disse que em 2021 seria um ano novo para nós dois, que a glória da segunda casa seria maior que a primeira (igual ao sonho).

Final do ano chamei minha filha para fazer uma carta para Deus, ela fez a carta com seus pedidos de oração e um dos itens era justamente pedindo que o pai voltasse para casa e que servisse a Deus. Oramos e eu guardei a carta, dia 31 de 2020 ele veio nos ver e ela pediu para mostrar ao pai a carta, eu nem queria ele lesse, mas ela insistiu tanto que até ele me pediu para ver a carta dela, aí foi mover de Deus. Ele leu a cartinha dela muito emocionado e respondeu que em breve teria seu pedido atendido. O ano virou e lá estava eu tão cansada da espera, mas não conseguia desistir.

Recebi uma nova msg da OM me pedindo perdão. Dizia que Deus estava incomodando ela para vim até mim. Que ela havia me feito muito mal, que precisava concertar a vida dela diante de Deus! Respondi que já havia perdoado e esperava que ela encontrasse e paz em Deus e bloqueei em seguida para não dar espaço a Satanás.. dias depois ele veio dizendo que queria ficar, precisava de mim. Ficou três dias e depois fui embora. Aí eu não aguentei, me prostrei em posição fetal diante do senhor e pranteei. Falei ao Senhor que se não fosse pra ficarmos junto que Deus já me bastava, que só permitisse que se ele viesse novamente que fosse definitivo. Eu estava tão cansada, escolhi deixar totalmente nas mãos de Deus, eu queria ter minha família de volta e o Senhor conhecia o meu desejo. Então descansei nEle! Sinceramente, eu já não vivia em função da restauração.

Ele apesar desse episódio, continuou próximo. Me pedia o tempo todo que confiasse nele, que o desse 3 meses para resolver tudo. Eu orava e depositava minha confiança no Senhor! Só queria a vontade de Deus. Orava a Deus por uma sinal, precisava ter a certeza de que o tempo está a próximo, pedia para entrar no grupo restaurar e para que fosse despertado nele o desejo de casar. Dia 23 de fevereiro recebo uma mensagem da Sol, falando sobre a vaga no grupo. Pulei de alegria!!! E meu amado me mandou uma mensagem dizendo que estava próximo o dia dele retornar e que nos casaríamos ( ele fugia desse assunto...rsrs) Então relaxei, o Senhor estava operando.

Quero relatar algo, durante minha busca pela restauração, pude contemplar o milagre de Deus na vida dos meu pais. O casamento deles foi restaurado após 15 anos do divórcio. Aí, só me animava a perseverar no Senhor!

Meu marido foi promovido no trabalho ( orava muito para que o Senhor afastasse o caminho dos dois). Dias depois, recomeçou o Lockdown aqui na cidade, ele veio para casa em uma segunda, perguntou se poderia ficar. Respondi que sim, já havia apresentado a Deus a situação. Ele ficou a semana toda, eu buscando em Deus sabedoria em tudo, no sábado ele me disse que iria ver um amigo e que dormiria lá provavelmente. Ele saiu, orei ao Senhor com toda serenidade. Horas depois ele apareceu me dizendo que tinha desistido. E assim ele foi ficando, passou todo o mês do Lockdown trabalhando em casa, suas roupas ele só trouxe um mês depois e logo descobrir que a OM tinha sido demitida. Idealizei tanto a volta, imaginava como tudo seria. Ocorreu tudo ao contrário, foi da forma mais improvável e quando eu menos esperava.

A reconstrução não é fácil, são muitos desafios. Precisamos estar atentas e manter nosso relacionamento com Deus, pois muitas são ao investidas do inimigo. Nossa mente é atacada a todo momento com a insegurança. Devemos nos alegrar de batalha em batalha por cada vitória alcançada.

Hoje eu e minha família vivemos um novo tempo, continuo orando para que possamos nos casar no civil e para que ele se renda ao amor de Deus, meus filhos estão felizes com nossa família completa novamente. Vivemos dias de paz. O Senhor já nos abençoou com uma viajem maravilhosa, em tudo tenho sido grata. O Senhor me ouviu com muito carinho, foi me moldando e abençoando em sua infinita misericórdia! Afirmo que nada é impossível ao que crê!!!

A caminhada não é fácil, existem vários obstáculos no caminho. Se alegrem quando passar pela prova, significa que está avançando!!! No início encontrei incentivo em várias amigas cristã e incrédulos também, mas o tempo é inimigo do homem, precisei catar os cacos e caminhar sozinha (eu e Deus) minha fé precisou ser suficiente para me impulsionar. No início Deus alimentou minha fé com várias promessas, depois Ele se calou e eu não entendia o motivo do silêncio de Deus. Só depois entendi que precisava viver por fé, e não por vista. Minha confiança precisava estar alicerçada em Deus, certa de que sua vontade é boa, perfeita e agradável.

Nossa, ficou extenso e olha que não relatei tudo...rsrs. Enfim, tudo o que relatei foi o que o Senhor trouxe ao meu coração e sei que Ele falará ao coração de alguém. Foram 2 anos não de deserto, e sim de aprendizado. Fui levada a cada do Oleiro, precisava ser refeita. Agora com uma estrutura mais sólida, Deus. Aprendi a buscar em tudo conselho em Deus, a ser a mãe, esposa, serva, mulher segundo a vontade de Deus.

Nos momentos de desespero o senhor sempre me entregava esse versículo Isaías 62: 3-4 

“E serás uma coroa de glória na mão do Senhor, e um diadema real na mão do teu Deus. Nunca mais te chamarão: Desamparada, nem a tua terra se denominará jamais: Assolada; mas chamar-te-ão: O meu prazer está nela, e à tua terra: A casada; porque o Senhor se agrada de ti, e a tua terra se casará"

Não desistam!!! Perseverem, o Senhor não é devedor da honra de ninguém!!!

Adriana Barbosa
dricabcintra@gmail.com