sábado, 26 de junho de 2021

O que fazer quando nossa dúvida quer tomar conta da nossa fé?



Chega uma hora que o caminho vai ficando mais estreito, a escuridão toma conta da estrada e o que era certeza deixa de ser para dar lugar as incertezas, por certo você está passando por essa experiência ou já passou. O que fazer quando nossa dúvida quer tomar conta da nossa fé? Muitos estão se questionando se fizeram a escolha certa em buscar pela restauração do casamento e, muitos ainda, se acham injustiçados e carregam mágoas que dilaceram a alma.

O que posso te dizer é que ninguém entra no deserto por acaso, ninguém adentra a areia quente só para dar um passeio no Saara, o motivo pelo qual você está passando por ele é bem mais profundo. Quando estamos na travessia os questionamentos são sempre o porquê disso tudo, na realidade se pensarmos bem, o fim deveria ser o motivo dos meios. Enquanto questionei a Deus sobre tudo que estava passando a única coisa que ganhei foi mais angústia, quando descansei e confiei que o fim se tornou meu objetivo principal independente do quão duro seria o caminho tudo se fez novo, tudo se transformou em aprendizado. 

Por que pensa em desistir? Acaso Deus lhe disse não, acaso Ele colocou dúvida no seu coração, acaso duvida do seu milagre quando é Dele a palavra final. Não tome nenhuma decisão por cima das escolhas do seu cônjuge, se tiver que tomar alguma que seja por você com a certeza de que Deus já lhe deu a resposta. Vejo muitas pessoas perdidas levadas pelo rancor tomando decisões por conta de atitudes do outro, não faça isso, lembre-se que um coração ferido só quer ferir.

"Ele cura os que têm o coração partido e trata dos seus ferimentos" (Salmos 147:3)

Queira a cura, queira o renovo, queira a restauração pessoal primeiramente, faça isso por você, afinal por tudo que passou você merece ser curado. Não dê ouvidos aos que dizem não valer a pena, que é impossível, que o preço é alto demais, somente quem luta sabe a importância e o valor de um casamento. Não deixe que ventos contrários à vontade de Deus levem sua fé, em todo processo o Senhor está trabalhando e nada, absolutamente nada pode impedir seu operar.

Não apenas creia nas promessas de Deus, mas viva-as, quando vivemos a promessa estamos centrados na perfeita e boa vontade do Senhor. Não deixe que a ansiedade tome conta do seu coração, deixe que a paciência transborde em seu ser e que o amor do Pai faça com que tudo supere. A vitória é sua e de ninguém mais, ninguém viverá por ti aquilo que está preparado especialmente para você.

"Este é o Deus cujo caminho é perfeito; a palavra do Senhor é comprovadamente genuína. Ele é escudo para todos os que nele se refugiam"  (2 Samuel 22:31)

Quando eu estava no deserto muitas vezes tive medo, não era incerteza, era medo. Medo de errar, medo de não acontecer, medo de ser julgada, medo do mundo e medo de tudo. O inimigo não vai te dar a confiança Ele te imputará o medo, sabe por que??? Porque quando estamos temerosos não conseguimos raciocinar direito e toda escuridão atrapalha nossa visão e o caminhar. Tire o medo da sua vida, permita viver o melhor dessa terra com Deus direcionando seu trajeto, acredita que nada é por acaso, logo quando estiver com sua vitória nas mãos vai dizer “Como Deus foi bom comigo”, sim, Deus é bom o tempo todo.


Permita que Deus trabalhe em sua vida, Deus precisa tratar algumas áreas para lhe preparar para receber o melhor, permita que Deus trate do seu cônjuge, entregue seu Isaque verdadeiramente. Ore no silêncio do seu quarto e tenha um particular com Deus, conte tudo que está passando, fale dos seus medos e angustias, Ele é seu melhor conselheiro e não se preocupe a vitória com Deus é certa. É de batalha em batalha que se vence a guerra e, o Senhor nunca perdeu uma guerra. Ele é o melhor estrategista, Ele é o melhor em tudo, apenas confie e siga.

Lá na frente muitos vão falar que você foi forte e que sua vitória é linda, os mesmos que hoje te apontam reconhecerão o milagre de Deus na sua vida. Descanse e deleite no Senhor e tudo se fará novo. 

Sol
Blog Restaurar Casamentos

6 comentários:

  1. Sol, essa palavra foi direto ao meu coração. Como Deus responde a gente! Obrigada por se deixar usar. Sou sempre muito edificada. Hoje estava me sentindo muito só. Pois nos últimos dias os pastores da minha igreja argumentaram de eu desistir. Eu ouço muito isso. Mesmo não perguntando! Espero contar meu testemunho aqui! Fui consolada.

    ResponderExcluir
  2. Rute Pipolo Mauricio Izidio29 de junho de 2021 às 11:52

    A paz de Deus sol, estou vivendo exatamente esse processo,tenho fé, mas derrepente do nada bate aquele medo sera que estou fazendo a coisa certa, mas Deus sempre vem falando atravez da palavra ou até mesmo pelos seus audios no yutube quantas vezes estou pensando em algo e quando abro o yutube sempre aparece norificações suas dai sempre vem a palavra de confirmação, estou a 4 meses indo para o 5 més mas estou bem melhor mais comfiante em Deus, no começo foi duro achei que não ia aguentar. Não vou falar que esta sendo facil mas procuro sempre me posicionar na esperança em Deus e viver minha vida.que Deus continue te abençoando muito pois vc é um imstrumento nas mãos de Deus❤��

    ResponderExcluir
  3. QUE PALAVRA ABENCOADA DIRETAMENTE DO CÉU. QUE DEUS TE ILUMINE SOL E QUE VC POSSA SER LUZ POR ONDE PASSAR. LEIO OS TESTEMUNHOS DO CANAL HA 3 ANOS QUANDO ENTREI NO DESERTO. MEU MARIDO VOLTOU PRA CASA COM 2 ANOS E 3 MESES SO QUE AINDA NAO VOLTOU PRA CRISTO E AINDA SE RELACIONA COM A OM QUERO CONTAR TUDO EM BREVE COM A CERTEZA DA MINHA VITORIA E A RESTAURACAO DE TUDO QUE FOI PERDIDO.

    ResponderExcluir
  4. Hj essa palavra foi p mim, pq estou tomada pelo medo e as incertezas. Mas aí msm tempo n quero parar, n quero desistir, sei q esses sentimento n vem senhor, sei q os dias maus vem, mas a minha vitória o meu milagre tbm chegará. Jesus quero testemunhar do teu poder na minha vida senhor!! Me ensina, me guie, me ajuda! Quase 8 meses de deserto, e parece q ficamos meio cansadas, isso é normal??

    ResponderExcluir
  5. Hoje vivo meu deserto. Exatamente assim que me sinto. Cada palavra caiu-me como luva! Fazem 3 meses que meu amor pediu o término. Eu não tenho o sacramento do matrimônio com ele. Fui casada na igreja católica com o pai dos meus filhos. Nós separamos. E foi aí que conheci meu marido. Digo marido por ter sempre visto nosso relacionamento como um verdadeiro matrimônio. Meus filhos, mesmo separados, têm ele como pai. Há 2 anos e meio vivemos muitos conflitos por parte de meu ex marido. Que fazia de tudo e ainda faz para me prejudicar. Não quero pensar que Deus nos pune. Acredito que o verdadeiro matrimônio é sentido na alma e no coracao. E é assim que sinto. Acredito no amor. Rezo, a todo instante, para Deus curar-me das feridas e estar ao meu lado nesse deserto. Bem como, tocar no coração de meu companheiro para que ele perceba que a família que ele disse "sim" a tempos atrás, o ama e o quer de volta!
    O que vcs me dizem sobre isso? A restauração TB acontece sem haver o sacramento do matrimônio dos homens?
    Fiquemos todos com Deus!
    Por favor, me respondam! Abçs fraternos.

    ResponderExcluir
  6. Palavra maravilhosa!! Um renovo!

    ResponderExcluir