terça-feira, 13 de julho de 2021

Deus é maravilhoso curou minhas feridas e me fez mais forte para lutar pelo meu casamento


Hoje é um dia de felicidade extrema, isso acontece quando temos mais um casamento restaurado entre nós, e hoje é o dia de glorificarmos a Deus pelo milagre da nossa querida amiga Sabrina. Ela experimentou o que é se ruma mulher rixosa e pagou o preço tendo seu casamento destruído, mas Deus foi maravilhoso e mostrou-lhe o caminho a seguir para ter sua família de volta. Mesmo errando no processo ela aprendeu que seguir a Deus é o melhor a fazer. 

"Sabrina estou muito feliz por seu testemunho, creio que tudo que passou vai refletir no futuro de vocês, uma coisa sei que aprendeu, não adianta tampar a ferida com vinganças, isso num primeiro momento pode ser reconfortante, mas depois vira um caos. Quem é ferido quer ferir, contudo é Deus quem nos justifica. Desejo tudo de melhor na sua vida e na sua família, que o Senhor seja o maestro para conduzi-los sempre a melhor melodia".

Sol
..........................................................................................

Paz de Deus, meus queridos irmãos!

Começo agradecendo à Deus e louvando pelo teu poder e benignidade. Quero agradecer primeiramente à Deus por ter sido meu socorro bem presente na hora da angústia, ter me resgatado, me perdoado, me mostrado o verdadeiro sentido de ser Cristã, e ter renovado todas as coisas em minha vida. Começo com a primeira promessa que Deus deu em minha vida sobre minha família, em Isaías 43:19

"Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo"

Foi nesse dia que chorei igual criança vendo que Deus ainda me amava tanto, e ainda sim queria minha família unida.

Meu deserto se iniciou no mês de janeiro de 2020, quando angustiada pelas provas e repúdios, não aguentava mais viver naquela situação e tive que me retirar. Mas antes disso, no mês de outubro, já vinha se arrastando uma situação um pouco complicada onde por diversas situações nossa convivência foi ficando mais difícil e insustentável, pois era a somatória de um passado remoído com rancores, mágoas, imaturidade, e assim foram se somando as coisas até o ponto de sucumbir. 

Antes de saber o que era deserto, eu e meu esposo éramos muito imaturos, brigávamos num dia e no outro estavamos sorrindo. Eu era uma esposa, autoritária, vitimista, me achava a pobre coitada, porém queria exercer o poder de autoridade que Deus não tinha destinado à mim dentro do meu lar... muitas vezes desleixada, fui perdendo o brilho pela vida e por todas as coisas à minha volta. Não tinha sabedoria, me achava a dona da razão e era semelhante aquela passagem de provérbios :

 “O gotejar contínuo em dia de grande chuva, e a mulher contenciosa, uma e outra são semelhantes; Tentar moderá-la será como deter o vento, ou como conter o óleo dentro da sua mão direita.” (Provérbios 27:15-16)

Só o meu ponto de vista que era o certo e pronto. Mas lá vinha Deus pra me dar uma lição boa KKKKKKKKK. Eu nem imaginava, hahaha, mas irmãos, a minha casa era um lar muito alvoroçado, como ondas agitadas! Fomos se acomodando aquela situação... eu ouvia muitas palavras que me sangravam o coração pela boca do meu esposo, e eu me agarrava naquelas palavras com todas as minhas forças, e assim, minha alma ia indo para a beira do abismo. Eu conheci a graça de Deus (doutrina) mas não conhecia o próprio Deus. Eu era a crente que ia esquentar o banco, só buscava à Deus nas provas mais ardentes (tola). Mesmo assim, Deus ainda me respondia e vinha ao meu encontro, mas eu não dava meu melhor por Ele, eu era preguiçosa!!!

Irmãos, não quero expor meu esposo, por isso estou aqui para falar o que Deus fez na minha vida, e assim exaltar o nome dele, porque Ele é fiel, é pai amoroso para com todos..

Aconteceu que, em outubro de 2019, eu e meu esposo saímos do serviço e fomos buscar um pijama do nosso filho no shopping. Meu esposo era extremamente grosso com as palavras e dizia sempre coisas que me diminuíam ao máximo, e naquele dia eu cheguei no meu limite. Quando ele falou, eu saí andando na frente igual papaleguas de tão rápida... estava furiosa e se eu parasse ia dar muito ruim. Ele indo atrás de mim e pedindo pra eu esperar e nada.

Quando chegou na rua do shopping começei a gritar: “Você acabou com minha vida, minha auto estima, meu amor próprio!!! Você é o pior homem do mundo!!!” (Eu queria que ele sentisse a minha dor). E assim fui falando igual metralhadora... ele ficou assustado, arregalou os olhos e eu pude ver que minhas palavras estavam machucando, até que chorei o que tinha que chorar e fomos pra casa. No ônibus ele passou a catraca e eu sentei lá na frente, não queria ficar lá com ele... eu estava ferida e queria ferir, pois a boca fala do que está cheio o coração e minha boca só falava coisas sem vida.

Depois de alguns dias tivemos uma briga horrível onde teve agressão verbal e física... foi horrível! Foi a coisa mais horrível, tanto pra mim, quanto para ele, e depois daquele dia passaram-se mais alguns dias e ele falou: “Não sou mais feliz com vc, não quero mais olhar sua cara, nós não damos certo, não adianta nada, não quero mais viver com vc...”. E ele tinha convicção daquilo que falava, mas até então eu disse: “Tem certeza? Então ótimo, tb não quero!”, e continuamos na mesma casa. 

Ele começou a sair, e quando chegava chorava dizendo pra nos acertarmos.... eu amargurada dizia que não queria mais, pq realmente já estava em paz, e muito bem, mas passaram algumas semanas e ele parou de me procurar. Então minha ficha foi caindo, fui começando a ser a dona do lar que nunca fui, comecei a fazer as coisas por ele como nunca antes e nada adiantava (irmãos até minhas orações eram erradas ANTES, pois quando algo acontecia eu falava “Deus, não quero mais viver nessa situação, me tira daqui, se for assim não quero mais”... misericórdia!!!

E aí percebi que tinha perdido a pessoa que eu amava e perdido minha família mesmo... o desespero tomou meu coração e o repúdio começou forte. Foi quando em janeiro não suportei aquela dor toda e saí de casa com minhas coisas e roupas dos filhos. Me senti humilhada por estar regressando à casa da minha mãe, mas não tinha saída, então voltei. Após minha saída de casa, eu e meu esposo ficamos 20 dias sem contato nenhum, pois eu tinha levado somente nosso colchão e ele ficou muito bravo, me bloqueou em tudo, eu só chorava e chorava. 

Num dia orei muito, estava mais conformada, foi quando ele me chamou no whats dizendo que eu estava linda, não entendi nada kkkkkkkkk mas dei muito “Glória a Deus”, parecia pinto no lixo de tão feliz hahahaha. Em março de 2020, minha cunhada me mandou uma mensagem perguntando se eu sabia de uma menina, e eu disse que não, no outro dia meu mundo desaba: meu esposo havia levado a outra mulher -OM- para a festa da família. Fiquei sem chão mesmo, meu rosto ficou inchado até, mas minha vó disse : “Filha, levanta! Vamos orar, buscar à Deus... vamos para o monte”. 

Lavei o rosto e fui. Orei e fiquei mais anestesiada. Foi muito confortante estar na presença. No dia seguinte de manhãzinha estava tendo um culto matinal numa igreja na rua do meu pai e Deus pulsava fortemente em meu coração pra levantar e ir, e assim fiz, levantei correndo e fui. Sentei num dos últimos bancos e fiquei prestando atenção, até que uma família levantou e foi louvar a Deus, e a esposa começou a ministrar, e do nada Ela virá e fala: “Eu sou um Deus de família, um Deus que restaura vidas, restaura casamentos, restaura famílias e a única coisa que vc tem que fazer por mim é me honrar e me buscar”. Ali eu chorava muito pois Deus falava comigo fortemente, e entendi que era a vontade dele alinhada com a minha.

O tempo foi passando e passando, e nesses tempos eu vacilava muito, pois murmurava, enfraquecida por causa das circunstâncias... A Sol, Nina, Carla, João, Ananda sofreram um pouquinho comigo kkkkkkkkkkkk tudo eu corria pro grupo Restaurar, e eles sempre me ajudaram com muito amoooooooor e paciência. Que Deus retribua à vocês assim como todos os membros do grupo... Irmã Nana, sinto de te AGRADECER por ser essa mulher tão amorosa e forte, e que Deus te abençoe muito, em breve vou ver teu testemunho.

Em Junho quando eu já estava muito fraca devida as decepções (não por culpa de Deus, jamais... mas por culpa minha que só conseguia ter aquela visão torpe e limitada) conheci um rapaz e me revoltei completamente, pois queria que meu esposo sentisse a dor que eu senti, e era ele de um lado e eu do outro, mesmo assim não deixamos de nos falar. Eu só fiquei com o rapaz uma vez, mas conversava com ele (o que não deixa de ser pecado), então se alguém está ai com uma cartinha na manga, já adianto: você só vai atrasar seu processo, vai se arrepender amargamente, e sentir vergonha... melhor é o que Deus tem pra nos dar do que os pratos que satanás quer te oferecer... então larguem tudo e obedeçam, pois Deus honra quem o obedece.

Enfim, eu nunca deixei de querer ter meu esposo e minha família, mesmo que com as feridas abertas, pois não deixava Deus curar elas, eu ainda sentia meu coração pulsar de alegria pela minha família, foi quando meu esposo disse: “Sabrina a OM tá grávida, me ajuda o que eu vou fazer?”

Ali eu despertei! Deus me deu um chacoalhão parece... mas disse à ele: “Não tem muito o que fazer. Você tem que assumir, cuidar da criança e fazer seu papel de pai”. Falei aquilo, mas meu coração sangrava. Corri pros pés de Deus, e conversei muito com o Pai naquele dia. Meu esposo achou que naquele momento ia me perder pra sempre, falava com ele de vez em quando e fiquei com Deus mais e mais. Quando foi num dia ele me fala: “Sabrina, ela perdeu o bebê. Teve que ir pro hospital fazer raspagem...”

Eu fiquei meio assustada (era uma vida que não tinha culpa) mas aliviada, e conversei com Deus a respeito disso, mas fiquei aliviada pois imagino não ser fácil ajudar a criar um filho fora do casamento, mas sempre conversava com Deus que eu iria dar meu melhor por essa criança, porém os planos de Deus foram outros.

Meu esposo terminou com ela, e voltamos. Uma reconciliação. Mas como eu não tinha muita sabedoria e ele ainda não estava liberto, foi só Deus essa reconciliação... durou um mês pois eu não tinha conseguido perdoar ainda, e ele tb não.. Então foi tudo por água abaixo. Ele começou a ficar com a mesma OM de novo, e eu fiquei com raiva, disse pra ele que não queria mais. Parecia que não tinha aprendido nada do que Deus havia me ensinado.

No dia 22 de agosto de 2020, aniversário da nossa filha, Deus usou a boca de um irmão e bradava que queria nossa família unida, que nos criaríamos nossos filhos juntos, e Deus me surpreendia a cada palavra!!!

Então conversamos e ele voltou pra casa. À princípio estava tudo certo e iríamos seguir dali em diante, mas ao chegar em casa algo mudou. Ele disse que não queria mais, e eu cansada, disse que tudo bem e fui embora. Final de agosto, de novo, a mesma situação se repetindo... e na reconciliação ele que foi me buscar, na casa do meu pai, mas não era a vontade de Deus ainda. Foi quando decidi que precisava de uma casa pra mim. E assim, Deus foi preparando um material aqui, outro ali, e a casa começou a andar. Construção do zero!!! Não é mole, mas Deus foi realmente preparando tudo. E quando eu digo “DEUS PREPAROU” FOI PORQUE ELE PREPAROU MESMO, pois eu não tinha condições.

Meu esposo nunca deixou de ter contato. É aquela famosa conta-gota... mesmo eu sendo simplista muita das vezes. Assim, fui me apegando mais com Deus e quero falar aqui que Deus me deu as melhores parceiras de oração que eu poderia ter... através da Nathy conheci todas elas. Natália, minha amiga, que Deus retribua todo amor e paciência comigo... certamente é minha amiga e te levarei para vida...

Ao total tenho 6 parceiras e quero aqui testificar a importância de cada um pois foi Deus que colocou elas no meu caminho. Mirian, tão sábia e mansa, me ensinou como ter entendimento, como começar a buscar à Deus do jeito certo. Karina, o deserto parecido com o meu... foi um amor comigo. Julia, é uma pessoa com coração de ouro, faltam palavras! Tamy, minha confidente... desde o início confiamos uma na outra e fomos passando momentos juntas. Sir, um amor comigo, sempre amorosa!!!

Aqui falo para vocês: orem à Deus pelas parceiras de orações pois é muito importante compartilhar com pessoas que têm a mesma história que você. Deus acima de tudo sempre, mas é bom ter amigos. Meu esposo saiu da nossa casa 1 semana depois e foi morar com a OM. Meu mundo caiu! Não sabia o que fazer, mas entreguei realmente pra Deus e fui vivendo. Enquanto esperava, me cuidava, me fortalecia na palavra.

Chegou mais uma provação em minha porta: como eu trabalhava, meu esposo teria que me ajudar a ficar com nossos filhos. Ele era um ótimo pai, mas no deserto mudou muito. Por fim ficou combinado de cada um ficar 1 semana com as crianças. Quando eles foram na primeira semana, eu só imaginava meus filhos com outra pessoa, que é o que nós pensamos, mas fui repreendendo assim como Deus ia me ensinando. Gente, não tenham medo! Não permitam que pensamentos invadam a mente de vcs, pois pensamentos podem nos derrubar. Temos que confiar que:

“Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Eclesiastes 3)

Isso perdurou por um mês... depois, a OM foi vendo que as coisas não eram tão azuis. Graças à Deus nunca tratou meus filhos mal, que era o que eu orava, mas tb orava para que Deus usasse até a boca dos meus filhos para falar com a alma dela. Passou um mês e aí parou de ir pra casa dela.

Meu esposo foi perdendo as coisas, o carro, vida financeira, creio que era Deus mostrando à ele que era ilusão aquela vida de balada, amigos, ostentação, pois antes ele me culpava por isso, mas Deus mostrou indiretamente que não era assim pois o pecado trás a morte. Mas é Deus quem convence, e assim Deus foi fazendo.

No Natal orei à Deus para que me trouxesse a paz. Meu esposo queria vir passar conosco, mas não deu certo, porém Deus colocou uma paz muito grande dentro de mim. No ano novo, a mesma coisa. No dia 4 de janeiro eu comentei que iria fazer um passeio com nossos filhos, no parque, e ele perguntou se poderia ir, então eu disse que sim, e assim fizemos. De início ficou um clima meio incômodo por conta da situação que ele vivia, mas fui clamando à Deus e a paz se estabeleceu. Passamos um dia tão maravilhoso que não consigo nem explicar a sensação... na hora de ir embora meu esposo se emocionou e disse que não via a hora de estar conosco, com nossos filhos, e cuidar de nós.

Embora tivesse muitas oscilações, Deus já tinha me amadurecido para que não desistisse da minha família. Não foram momentos fáceis, mas Deus esteve em todos os dias cuidando de mim e dos meus, sendo meu provedor, meu marido, meu pai, meu auxiliador, meu melhor amigo!!! E como é maravilhoso ter Deus como nosso melhor amigo.

Aconteceu que, em março, meu esposo disse que tinha ido embora de vez da casa da OM e eu fiquei sem entender nada, mas dei Glória a Deus. Ele disse que queria me ver pois iria para a praia na casa dos pais. Naquele dia senti uma coisa muito estranha e um frio entre nós, uma tristeza no olhar dele, que fiquei sem entender... mas respeitei, conversei e fui embora. Ele me pediu para que orasse por ele pois agora mais que nunca ele precisava. E assim fiz... foi quando Deus deu uma palavra ao fim da oração em Isaías :

“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça” (Isaias 41:10)

Dois dias depois fui dispensada do serviço por conta da pandemia, estava meio triste mas confiante em Deus. Foi quando meu esposo me mandou msgs dizendo que eu era a coisa mais importante que havia acontecido e pediu que eu cuidasse de nossos filhos, e que ele nos amava. Logo depois ele sumiu!!! Eu comecei a entrar em desespero, não sabia o que fazia, e resolvi esperar, mas não dormi a noite inteira preocupada. Quando foi na tarde seguinte, minha sogra me manda msg para falar comigo: Meu esposo estava preso!!!

Meu desespero foi grande, mas orei à Deus para que me acalmasse para processar todas as coisas. Meu sogro e sogra pediram perdão à mim pois não estavam falando comigo por conta da situação toda de separação e calúnias inventadas... mas eu orava para que Deus me justificasse e assim o fez. Glória a Deus por isso, pois sempre os amei como pais.

E aí começou toda a correria! Orei à Deus para perguntar se poderia ajudar sem interferir, pois não queria colocar minha mão, e Deus permitiu. Corri atrás de advogados e Deus preparou um. Mas Deus disse tb que ele estava na situação e que aquilo não era para a morte e sim para a vida, e assim meu coração ficou mais em paz.

Muitas vezes me questionava com Deus: “como o homem que eu tanto amava poderia estar naquela situação???”. Mas depois Deus vinha com um bálsamo e me acalmava. Não foram dias fáceis, mas GLÓRIA A DEUS.

Nesse processo descobri que a briga foi motivada por causa que a OM estava se envolvendo com outro rapaz e ele foi tirar satisfação com o rapaz quando o mesmo tirou um canivete do bolso e tentou acertar meu esposo, e meu esposo o desarmou. Só que, no calor da emoção, ele acabou ferindo o rapaz e por esse motivo foi detido (o rapaz está vivo). Nesse meio tempo, a OM sumiu e a família dela toda virou as costas para meu esposo além de inventar muitas mentiras sobre o caso para que ele ficasse preso por mais tempo.

Ele pagou pelo o que fez, mas a maior obra foi o que Deus fez com ele, pois lá dentro Deus o encontrou, o levou ao arrependimento, e numa das cartas que ele me mandou vi nitidamente todas as minhas orações serem atendidas. Ele disse que havia encontrado à Deus de verdade, que amava nossa família e que tudo o que viveu não passou de ilusão... pediu que eu esperasse por ele, pois ele lutaria pela nossa família e que ele havia voltado a ser aquele homem que eu amava, me pedindo perdão pelas coisas que aconteceu. Deus foi bom comigo e foi incrível com meu esposo. Ele foi justiça mas ele foi amor e misericórdia na vida dele também. Louvo e agradeço à Deus por isso!!!

Em Março eu havia profetizado que até o mês de julho eu gostaria de ter meu casamento restaurado e o Senhor foi fiel, pois no dia 4 de Julho fui ao culto e perguntei à Deus como estaria essa situação toda, e Deus mandou na palavra: “EU VOU MOSTRAR PRO TEMPO QUE EU SOU DEUS!!! QUE EU ENCURTO O TEMPO MAS SUA CASA VAI CANTAR, POR MAIS QUE MUITOS NÃO QUEIRAM , MAS VOU MOSTRAR O MILAGRE QUE SERÁ A TUA CASA E TUA VIDA!!! O INFERNO VAI TER QUE SE CALAR!!!”, e ali, o Espírito Santo de Deus me visitava tão fortemente que eu não conseguia nem cantar o hino, pois Deus estava ali falando comigo. De olhos fechados Deus me deu uma visão aonde eu via um anjo entrando na cela e trocando as vestes do meu esposo, trocando as sandálias, e ungindo a cabeça dele. Foi lindo, fiquei com coração feliz demais!!!

Quando chegou a hora de dormir comecei à ter pesadelos, mas acordei e repreendi todos, pois confiava em Deus. Ao amanhecer do dia 5 de Julho, o advogado me manda o veredito dizendo que meu esposo seria solto, e quando passou umas 2 horas, meu sogro me liga dizendo que o alvará tinha sido liberado e que podiamos ir buscar ele. Meu coração se encheu de alegria e eu so dava “Glória a Deus” por todo o amor que Ele teve comigo e minha casa.

À noite fomos buscar ele, estava muito emotivo, chorava muito, mas via o brilho de Deus nos olhos dele. Ali nos abraçamos, conversamos, e ele agradeceu por eu não ter abandonado ele. Sei que muitas coisas ainda Deus fará, e que o que o Senhor prometeu, Ele cumpre. A maior batalha é comigo mesma para ser e pôr em prática tudo que Deus me ensinou, mas um dia de cada vez Deus vai abençoando.

Hoje posso olhar nos olhos do meu esposo e sentir o amor dele por mim. Posso cuidar dele como sempre quis. Deus fez muitas coisas, muitas maravilhas e Ele é bom e maravilhoso. Por mais que passemos provações e dores, tudo faz parte de um plano que não entendemos muitas vezes, mas depois fazem todo sentido. Nos trás aprendizados que não teríamos sem a dor.

Agradeço por cada lágrima e cada dor, pois hoje estou à caminho de me tornar a mulher que Deus quer que eu seja. Aprendam a palavra e acima de tudo pratiquem! Confiem em Deus pois Ele é perfeito!!! A vontade dele também..

Deus abençoe você, Sol, por todo amor que teve comigo!!!

Sabrina
Sabrinaisabel94@gmail.com

4 comentários: