Que testemunho incrível, que maravilha nos guiarmos pela palavra do Senhor e mesmo diante das circunstâncias continuarmos firmes e confiantes que Deus cumprirá com suas promessas, foi isso que fez nossa querida irmã Jacqueline, ela se guiou pela palavra e não ficou confundida e nem envergonhada, Deus fala, Deus cumpre!!
Jacque estou muito feliz por você, sei o que passou e com certeza foram dias sombrios, mas o nosso Deus não falha e sua vitória demonstra o quanto o Senhor é zeloso conosco. Que Deus abençoe sua vida e do seu esposo e creio que logo estarão congregando juntos, pois isso é promessa do Senhor. Sejam felizes e curtam muito essa nova fase, abraço!!
Sol
...................................................................................................
A Paz de Deus irmãos!
Hoje com muita alegria venho dar o meu testemunho de casamento restaurado. Quero primeiramente agradecer a Deus que é digno de toda Honra e Gloria, agradecer pela misericórdia dEle, porque se não fosse isso eu não estaria aqui. Eu espero que meu testemunho sirva pra edificar a fé de vocês, que vocês não venham desistir de lutar porque a Vitória é certa.
Bom irmãos, eu fiquei 1 ano e 3 meses no deserto, na verdade esse foi o meu segundo deserto, o primeiro foi no final do ano de 2017 em que fiquei apenas 2 meses.
Eu e meu marido estamos juntos a 9 anos, sendo 4 anos em que moramos juntos. Na verdade ainda não somos casados no papel mais creio que isso Deus já está providenciando. Nosso relacionamento sempre foi de muitas idas e vindas, era muito imatura e rixosa só que também era muito alucinada nele, em 2017 enfrentamos uma crise financeira, a empresa que ele trabalhou faliu e logo ele começou a trabalhar com Uber e pouco tempo depois a convite de um amigo dele, eles abriram uma loja de roupa masculina no Brás.
Meu marido sempre foi muito reservado, até mesmo dentro de casa, e isso me incomodava porque não tínhamos dialogo dentro de casa, e quando ele foi pra esse ramo da roupa comecei a notar ele muito diferente, ele quase perdeu a loja em que ele havia investido tudo, o amigo dele deixou ele sozinho em meio de uma crise que teve, mas graças a Deus isso não aconteceu, mas afastou muito nós dois porque ele não queria compartilhar comigo o que estava de fato acontecendo cheguei até achar que ele estava me traindo, porque sexualmente falando ele também não me procurava mais e isso começou a mexer a minha cabeça, e o Brás é um lugar onde tem muitas pessoas diferentes tipos e estilos, um lugar onde você vê de tudo prostituição, ostentação, drogas em fim muitas coisas, e isso começou a me despertar muito ciúmes, porque ele ficou cercado por mulheres.
E começamos a levar isso pra dentro de casa, ele falava que só queria ter paz quando chegasse porque o que ele estava passando não estava sendo fácil a rotina dele mudou muito, realmente ele dormia pouco e quando chegava em casa não tinha tempo pra nós, e eu sem sabedoria cobrava ele de muita coisa, cobrava mais a presença dele, e dava meus piticos de ciúmes, e quando foi em Out/2017 nós terminamos. Ele disse que não estava conseguindo conciliar o casamento com a loja e que a prioridade dele era a loja e não a gente, aquilo me magoou muito, porque sempre apoiei ele em tudo, em casa era eu que mantinha as despesas, e no momento achei que aquilo foi uma ingratidão gigantesca, cheguei até pensar se ele estava com outra, ele falava que não, ficava até bravo quando eu perguntava.
Nós no momento moramos embaixo da casa dos pais dele, e eu pedi que ele saisse de casa porque não queria ele lá, e ele foi. No começo da separação eu até achei que foi necessário porque como mulher estava me sentindo muito mal me sentindo incompetente. Com o tempo comecei a piorar, comecei a passar em psicóloga e foi maravilhoso, porque a psicóloga que eu passava era uma mulher de Deus, então eu recebia muitos conselhos de Deu. E pouco tempo depois a convide de uma colega eu fui até a igreja e comecei a participar de um grupo de mulheres, foi muito bom porque recebi muitos conselhos, conheci histórias e mulheres maravilhosas fiz bastante amizade, e uma das meninas que se tornou uma amiga me deu um caderno de oração, mas não cheguei usar ele de inicio, mal eu sabia que pouco tempo depois ele também seria um dos meus melhores amigos no meu segundo deserto rsrs.
Bom resumindo, quando foi em dezembro procurei ele pra gente conversar e resolver se iríamos voltar ou não, e voltamos. Eu achei que estava liberta de muitas coisas que me aprisionava: ciúmes, magoas do passado,a falta do perdão.. em fim N's coisas. E logo quando entrou 2018 eu achei que seria um ano diferente, porque a loja já estava indo bem, ele começou a ganhar um bom dinheiro a nossa situação financeira já estava melhorando.
E então decide começar a participar mais das coisas dele, ia até a loja só que meu intuito mesmo era ficar caçando coisas, ele contratou uma moça pra trabalhar, uma moça muito bonita que chamava bastante atenção, e depois disso ai sim que comecei a ter pensamentos errôneos, sempre fui muito complexada comigo e com meu corpo, por fato do meu marido gostar de atividades físicas eu sempre tive na cabeça que deveria ser igual, então era muito complexada.
E novamente eu estava lá levando essas coisas pra dentro de casa, começava a jogar indiretas, começava a brigar, jogava o passado na cara dele, e isso foi afastando a gente eu não abri uma brecha pro inimigo eu escancarei a porta inteira pra ele, porque nem orar mais orava, nem ir a igreja eu ia mais, eu me esfriei totalmente, porque tinha preguiça de orar, sinto até vergonha de falar isso, mas é a realidade. Eu mesmo estava caminhando para o deserto. Quando foi dia 03/07/2018 eu estreei meus pezinhos no chão quente rs.
Esse dia eu estava disposta a tirar satisfação com ele porque eu tinha visto que ele começou a seguir a funcionaria dele em rede social, eu era tão bitolada nele que eu sabia de cor quantas pessoas que ele tinha, e se aumentasse 1 eu já ia caçar pra saber quem era, eu inconscientemente não sabia que estava presa nessa situação, minha vida era vigiar ele o tempo todo. Brigamos feio ele foi dormir até na irmã dele quando ele saiu eu fui pro quarto orar, mas quando eu dobrei os joelhos no chão ali eu já senti algo diferente senti que naquele momento eu não poderia fazer nada, então só pedi ao Senhor pra estar comigo naquele deserto que iria enfrentar.
Naquela semana ele não queria falar comigo, e dizia que estava pensando no que iria fazer que iria pensar certinho pra não tomar nenhuma decisão na qual ele pudesse se arrepender depois, na verdade, ele não estava com esse pensamento apenas por essa briga, mais sim por tudo o que estava acontecendo dentro de casa e ele estava se sentindo sufocado, eu realmente o sufocava porque meu medo era grande dele me trair novamente, mais sabe aquela sentimento de: melhor com ele assim do que sem ele? era assim que eu pensava, meus familiares não moram próximos e eu tinha ele como tudo pra mim.
A principio eu achei que seria passageiro assim como foi da primeira, mas estava totalmente enganada, meu marido se transformou de uma maneira que eu não o reconhecia mais, ai foi quando eu conheci os canais de restauração que até então era desconhecido pra mim, fui fazer uma busca no YouTube que possa da dica de como fazer o marido sentir ciúmes e sentir falta, e quando estava procurando começou a aparecer os canais de restauração, e através de um testemunho conheci o canal da Sol, o Restaurar Casamentos, em agosto mandei um e-mail pra ela, que tão sabiamente me respondeu e me enviou o livro "Como Deus pode e vai Restaurar seu casamento", e a partir dali eu comecei a me posicionar.
No começo do meu deserto eu não tinha ninguém pra poder conversar em relação a tudo o que estava acontecendo dentro da minha casa, eu conversava muito com minha sogra, porque meus sogros sempre foram bem apegados a mim, comecei a frequentar a igreja dela, que no começo eu ia por ir e não gostava da doutrina, hoje ela é minha casa foi lá em que eu pude realmente ouvir a Deus, foi onde eu ia buscar a palavra e Deus falava comigo, vivi o sobrenatural.
E quanto mais eu ficava mais próxima de Deus, mais coisas ao meu redor acontecia, tive problema familiar, em relação ao meu irmão que estava envolvido com coisas erradas, e minha cunhada só falava comigo, problemas no meu trabalho sofri, perseguições sofri e principalmente dentro de casa aquela prova, eu comecei a passar pelo temível repudio. E continuamos sem nos falar dentro de casa por semanas, ele começou a sair com amigos todos os finais de semana, não dormia fora mais chegava de madrugada, dividíamos a mesma cama e ele me empurrava de madrugada, se eu encostasse meus braços ou pernas nele ele empurrava ou me chutava, foi muito difícil mas Deus me sustentou durante esse período.
E comecei a focar também em oração na vida do meu irmão pela libertação dele porque ele estava em uma fase terrível no mundo do crime, e eu tinha medo de perder meu irmão, e no começo eu só sabia orar pela restauração do meu casamento, mas aos poucos eu fui entendendo o propósito de Deus. Quando foi em Setembro ele começou a dar sinais que realmente não queria mais o nosso casamento. E certo dia eu fui na partilha de mulheres na igreja onde eu frequentava, e meu marido me mandou mensagem que queria falar comigo, ali meu mundo desabou eu lembro que chorei muito porque sabia que ele iria terminar falei com uma amiga da partilha ela me abraçou e orou comigo e me acalmei, só que naquela semana não houve a conversa.
Na semana seguinte eu fui congregar e Deus mandou a palavra, e na hora da pregação o Irmão disse ''tem alguém aqui que Deus vai colocar cola tenaz na sua boca e quem vai falar vai ser o Espírito Santo e tudo vai da certo'' ali eu me acalmei porque sabia que Deus era comigo, e quando foi no sábado daquela semana, em setembro ele me chamou pra conversar, e quando ele veio eu pude ver raiva nos olhos dele e eu sabia que era opressão, e então ele falou todos os motivos nas quais não queria mais o casamento, falou que não me amava mais como antes e que era pra cada um seguir sua vida, e que meu jeito com ele em relação de ciúmes o afastou que eu não iria mudar, que eu não tinha confiança nele, em fim.. falou muitas coisas. Mas quando Deus promete Ele cumpre, porque durante a conversa eu estava serena e muito tranquila eu o ouvi bem paciente, e quando eu comecei a falar eu vi nos olhos dele saindo toda aquela raiva.
Terminamos a conversa e eu pedi pra ele me dar um tempo pra encontrar uma casa, pedi pra ele até o final de setembro. Eu estava em um propósito junto com a Michele Coutinho que é do canal Palavra do dia Coutinho, e eu tinha plena convicção que as coisas mudariam até o final de setembro, eu tinha muita certeza. Mas era nova na fé era nova em entendimento, e depois aprendi que jejum e propósito não são barganhas e sim temos que dar nosso melhor sem querer algo em troca, nossa intimidade com o Senhor.
Chegou o final de setembro e nada de sinais de restauração, pelo ao contrário ele comprou um carro que ele queria, quando ele chegou em casa falando eu olhei e vi a cara dele a tamanha felicidade contando pra mãe dele e ele nem fez questão de me contar, ali naquela hora algo falou no meu coração ''fique firme sua prova começa agora''. Fui ao banheiro orar e pedir misericórdia, e a prova realmente começou apertar dentro da minha casa, meu marido saia direto e aquilo me entristecia porque era algo que sempre pedia pra ele, para que a gente tivesse lazer em viagens, sai pra jantar ou até mesmo andar na rua, ele sempre falava que não tinha dinheiro, que não tinha tempo, todo esses anos de relacionamento nós nunca tínhamos ido viajar sozinhos, me levar pra jantar 1 ou 2x e vendo ele todo transformado e feliz me magoava muito, e mesmo assim eu orava a Deus pra curar meu coração.
Por fim entramos em outubro, e quando foi um belo dia tinha ido congregar e eu pedi em oração uma saída pra Deus, porque não estava aguentando mais eu estava me definhando viva eu cheguei a pesar 49 quilos, e eu não estava aguentando viver aquilo já era 3 meses morando na mesma casa separados, e ver ele saindo sempre me machucava, e como eu tinha uma amiga que também havia se separado eu queria ir morar com ela e fui buscar a palavra, isso foi numa quinta-feira. E a palavra tirada aquele dia foi Eclesiastes 3 há tempo pra todas as coisas, e quando o irmão começou a falar disse, ''Espera mais um pouco, não despreze sua cruz, falta pouco Deus esta vindo ao seu encontro e quando você menos esperar Ele vai tocar no seu ombro e vai dizer CHEGUEI,''. Sai daquele culto com as baterias recarregadas e com a confirmação que eu tinha que esperar mais.
Quando foi no sábado, fui lavar nossas roupas, porque mesmo separada eu continuei a fazer as coisas como esposa, eu não deixei de fazer, e quando eu fui lavar, eu peguei uma cueca dele suja de sêmen e uma blusa também, aquilo foi uma facada no meu peito, eu comecei a chorar muito muito, minha sogra perguntou o que havia acontecido e eu disse pra ela, desci pra minha casa e ali comecei a falar em voz alta ''CHEGA NÃO AGUENTO MAIS DEUS EU NÃO AGUENTO EU NÃO MEREÇO ISSO, O INIMIGO PODE CANTAR VITÓRIA PORQUE ELE VENCEU, DESLIGA AQUI DO CÉU E DA TERRA TUDO O QUE EU FIZ ARRANCA ELE DO MEU CORAÇÃO''.
Eu estava muito irada me sentindo traída, eu fiquei fora de mim, e minha sogra desceu viu que eu estava arrumando minhas malas disse me: ''melhor vc ir embora mesmo, você é nova não precisa passar por isso, não adianta ficar dando murro em ponta de faca'' só que quando ela falou essa ultima frase me remeteu a um culto que eu fui com ele, porque quando nos separamos ainda fomos pra igreja umas 4x e até lá eu sofri repudio, e esse dia era um culto falando sobre guerra espiritual, mas meu marido estava fechado durante o culto inteiro e durante uma oração eu perguntei ''Senhor é pra ser ? ou melhor eu ir embora'' e quando me calei o Pastor disse ''VC DEVE ESTAR SE PERGUNTANDO SE VOCÊ ESTÁ DANDO MURRO EM PONTA DE FACA. VOCÊ NÃO ESTÁ, NÃO PULA DO SEU BARCO PERMANEÇA QUE JESUS ESTÁ COM VC TENHA FÉ '' esse foi o ultimo culto em que fomos juntos.
Na hora que ela me falou aquela frase eu me lembrei dessa pregação, e me lembrei também da palavra que o Senhor disse pra não largar a minha Cruz, mas mesmo assim continuei fazendo minhas malas e fui embora. Fiquei lá até a segunda-feira, porque as segundas ele jogava bola e eu esperaria ele sair pra eu poder pegar o restante das minhas coisas, e assim foi feito, meus sogros me levaram e na hora da despedida foi difícil, eles choraram muito, foi difícil viver aquela cena. No dia seguinte ele me mandou mensagem falando que não tinha necessidade de fazer o que eu fiz de sair da forma que eu sai, eu falei o motivo e ele não quis se explicar muito sobre o caso.
Fiquei na casa da minha amiga 10 dias, eu sai da minha casa determinada que não queria mais meu casamento, mas lá estava eu 3 da manhã no dia seguinte orando jejuando rs como diz a Sol, "nem pra desistir eu prestava." E fui começando a sentir um incomodo muito grande e quando estava chegando o feriado de novembro eu fui buscar a palavra se eu devesse voltar pra minha casa ou não, eu não havia falado com ninguém dessa minha vontade, e fui congregar e a palavra foi Salmos: 119:105 que fala ''Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, luz para meu caminho.'' O irmão leu e quando terminou ele disse ''TEM ALGUÉM AQUI QUE VEIO BUSCAR A PALAVRA E DEUS MANDA TE DIZER, VAI EU SOU CONTIGO EU SOU SEGURANÇA VAI EM PAZ''.
Ali agradeci a Deus e quando cheguei na casa da minha amiga mandei mensagem para meu marido perguntando se eu poderia ir la ver nossos gatos, e ele logo de imediato respondeu que sim, fiquei extremamente feliz, fui pra minha casa e quando cheguei vi que ele me olhou diferente um olhar de saudades, conversamos um pouco e logo eu perguntei se teria algum problema eu voltar a morar la e ele disse que não, disse que eu poderia ficar o tempo que quisesse, eu achei que minha prova estava se encerrando pelo decorrer da situação que estava, mas ainda não, tinha um longo caminho pela frente.
Entrou dezembro eu já estava mais firmada em Deus, eu ia pra igreja quase todos os dias, porque era o único lugar que trazia refrigero pra minha alma, e era muito importante eu estar perto da irmandade, minha vida era jejum oração e propósitos porque eram coisas que eu me sentia mais perto de Deus e me dava forças para lutar todos os dias. A situação com meu irmão também ia se agravando mais, minha mãe e minha cunhada me procuravam muito pra desabafar porque elas sentiam melhores em falar comigo e ficava muito feliz por isso, porque pedi muito pra Deus sabedoria de ajudar outras pessoas também, assim como tinha pessoas que me ajudavam, porque Deus me enviou pessoas maravilhosas na qual eu pude conhecer através de suas histórias, uma delas é a Patricia a conheci através do seu testemunho de restauração de casamento que está no canal Restauração de Aliança Ministério Prova de Fogo, Pati que Deus continue abençoando grandemente você e sua família . Você foi e é uma bênção em minha vida!
Bom, quando chegou o final de dezembro eu pedi muita forças a Deus pra poder passar aquelas festividades sem ele, fui pra minha irmã no Natal e antes de sair deixei uma carta pra ele, na virada ele me mandou mensagem eu me alegrei porque não esperava rs e logo no dia seguinte voltei, no dia que voltei o clima estava de paz na minha casa e mesmo assim ainda dividíamos a mesma cama, e acabamos tendo relação naquele dia, e algo muito forte tocou o meu coração que aquilo não era certo, e fiquei muito muito mal, no outro dia ele nem sequer olhou na minha cara, aquilo acabou comigo mais uma vez, e fui me reconciliar com Deus porque sabia que tinha perdido a santidade e eu errei em ter cedido a vontade da carne eu perdi a paz aquele dia.
Entrou o ano novo, entrei de férias do meu serviço fui pra casa da minha irmã passei grandes provas lá também porque meu cunhado é de outra religião, ele zombava muito de Deus e de mim por estar firme, mas como Jesus nos ensinou que tínhamos que ter paciência pq são pessoas vazias, e eu orava por eles pra Deus trazer a paz, porque pra mim ter saído de casa era um refugio devido a tudo o que eu estava passando, e então encarei essa prova.
Fiquei o tempo de férias longe de casa, quando foi em fevereiro eu voltei, e tivemos uma conversa e ele me disse que não queria mais dormir no mesmo quarto porque não fazia mais sentido, e que ele se arrependeu de ter dormido comigo aquela noite e que não queria que aquilo acontecesse outra vez, foi um baque, e as coisas foram se afunilando dia após dia, e eu estava decidida a sair de casa, e quando eu voltei ao trabalho fui mandada embora, eu na hora não tive reação, porém eu não fiquei triste porque Deus estava me preparando, Deus abriu e Deus fechou, naquele mesmo dia fui congregar e Deus mandou na palavra que tudo parecia estar ao contrario mais Deus não se esqueceu das promessas que me fez e que chegaria o tempo em que eu abriria gaveta por gaveta e tiraria as minhas promessas, elas só estavam guardadas porque Deus estava me preparando para recebe-las.
Por fim eu comecei ir atrás das coisas que eu sempre quis, pra trabalhar por conta, tirei a minha habilitação que era um sonho meu e meu marido nunca me apoiou. Quando entramos em março eu percebi que já havia uma outra mulher -OM fixa, porque ele já passava todos os finais de semana fora, a semana no carnaval foi uma das mais difíceis, por mais que eu sabia que ele estava com outra eu queria ele dentro de casa, e no carnaval ele passou todos os dias fora, só voltava pra trocar de roupa e comer, porque deixava tudo pronto, quando ele tomava banho ele deixava cueca suja no banheiro de sêmen. Era muita crueldade, eu chorava muito, mais chorava em oração, e fala pra mim mesma que todas as minhas lágrimas, Deus estava guardando porque ela iria servir pra regar o meu jardim que seria grande naquele deserto.
E durante as semanas ele começou a dormir fora também saia de pijama e voltava só no outro dia, ele fazia questão de eu ver certas coisas, e eu só orava e orava pela OM também pedia para ao Senhor colocar uma pessoa boa no caminho dela, que ela pudesse ter um encontro com Deus porque Ele o ama assim como me ama, e por mais que meu marido fizesse tudo isso comigo eu não sentia raiva dele quando ele chegava, eu sentia amor, incrível né? Deus trabalhou o perdão no meu coração, porque era algo que eu tinha muita dificuldade, mais não foi fácil chegar nesse nível, se não fosse Deus na minha vida e a misericórdia dEle, eu não teria suportado, foram dias difíceis e mesmo assim eu era alucinada no meu marido.
Deus já havia me curado de muitas coisas, mas outras eu sabia que tinha que ser trata, e sempre pedia em oração pra mostrar o que estava em oculto. E um belo dia estava lavando a louça e eu senti bem forte no meu coração dizendo 10 MANDAMENTOS, depois ficou só PRIMEIRO MANDAMENTO PRIMEIRO MANDAMENTO, ai eu larguei a louça e fui ver na internet ve qual era o Primeiro mandamento, e quando olhei e vi que estava escrito AMAR A DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS, ali eu cai no chão de joelhos e chorei muito porque pude ve o que estava em oculto era isso meu amor pelo meu marido era maior do que o meu amor por Deus, eu não sou de assistir TV e justo nesse dia estava passando aquela novela JESUS na Record e era o dia em que Jesus ia ser Crucificado.
Irmãos aquela noite eu fui ministrada e fui convertida dentro da minha sala, eu chorei de soluçar eu pedia muito perdão a Deus por tudo o que fiz, por ter substituído o amor dEle por um Homem, por ter procurado Ele apenas nas minhas necessidades, por eu não ter dado o verdadeiro valor que Ele merece, mais sabia que ali Ele havia me perdoado e foi bênção, comecei a ter um olhar diferente sobre a restauração, eu só pedia paz dentro de mim.
Quando entrou em março ele começou a demonstrar realmente que estava com uma outra pessoa e num certo dia, ele começou a se arrumar pra sair e eu me sentia mal ouvindo ele tomar banho e se arrumar, subi pro antigo quarto dele e fui dormir lá no chão mesmo, levei o lençol a coberta e minha bíblia, orei consegui pegar no sono, e sonhei com uma palavra Daniel 10:12 e quando acordei ainda triste, peguei a bíblia e lá está escrito: "Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras."
Na hora que li automaticamente vi meu nome no lugar do nome de Daniel, e vi que Deus era comigo e quando liguei meu celular tinha um áudio da Sol COMO SAIR DE CENA, ouvi e recarreguei a minha bateria e fui pra luta. Eu pedi ao Senhor que se fosse da vontade dEle que Ele permitisse de eu passar o aniversario no meu marido com ele, porque ele faz na segunda quinzena de março e passar o meu aniversário com ele porque faço no mês seguinte, e fui buscar a palavra, e esse dia veio um irmão de fora, e a palavra foi Salmos: 125
"OS QUE CONFIAM NO SENHOR SERÃO COMO MONTES DE SIÃO QUE NÃO ABALA MAS PERMANECE PARA SEMPRE", quando ele terminou ele disse "A TEMPESTADE VAI SE LEVANTAR AS COISAS VÃO PIORAR MAIS CONFIA NO SENHOR QUE NO MEIO DO ANO SEU MILAGRE VEM NÃO DESISTA E CONFIA NO SENHOR".
Ali já tive a resposta que não passaria as datas com ele rs quando foi semanas depois ele foi embora de casa e no dia que ele saiu ele me mandou 2 áudios e esse dia eu estava em um restaurante com minha amiga, eu chorei muito um choro que vem da alma dói demais, eu estava sofrendo com ele dentro de casa mais meu medo era maior de saber que ele estaria indo morar com a OM, mais mesmo assim eu dobrei meus joelhos no chão do banheiro e orei a Deus, agradeci por tudo isso que estava acontecendo porque Ele sabia como estava dentro de casa, mas só de imaginar que ele pudesse ir morar com outra aquilo vinha como facada no peito.
Sai daquele restaurante e fui congregar e quando eu cheguei os hinos já estavam sendo cantados, e cheguei na hora que iria começar um que se chama CRISTO INTERCEDE POR TI eu poderia ir embora naquela mesma hora porque só o hino Deus falou comigo, e aquele dia eu chorei muito naquela casa de oração e quando veio a palavra o irmão disse que tinha alguém ali que Deus estava cuidando, Ele estaria nos 4 cantos da minha casa e que quando eu entrasse lá eu sentiria paz, foi bênção sai de lá aliviada, eu já estava sentindo que ele iria sair e tive sonhos, uma das coisas que Deus falava muito comigo era através de sonhos, tive sonhos reveladores e sonhos com palavras da bíblia também e quando eu acordava ia ler, e era consolo pra minha alma. E quando eu cheguei na minha casa realmente senti paz, consegui dormir direito porque antes eu dormia umas 4hrs ou até menos por dia.
Ele passou exatamente 10 dias fora de casa e nesse mesmo tempo ele vendeu a loja dele, e antes dele voltar ele foi até nossa casa pra falar que estaria voltando, e que precisava que eu saísse, porque não fazia sentido eu morar ali ainda, falou pra eu voltar pra casa da minha mãe ou alugar uma casa mais que eu desse um jeito de ir embora. Eu o ouvi e depois falei que não poderia fazer aquilo, pq estava desempregada e o dinheiro que eu recebi estava pagando e fazendo meus cursos, e também estava tirando minha habilitação, esse dia eu vi o ódio dele no olhar, ele queria que eu fosse embora de qualquer jeito. Eu até poderia sim ir pra minha mãe e recomeçar, e minha vontade também era de ir embora, mas sempre que buscava a palavra Deus falava que era pra ficar, e hoje eu entendo o porque fiquei, se eu tivesse saído outra entraria, enfim.
Fui congregar logo quando ele voltou, eu estava muito frustrada porque estava bem sem ele em casa e não queria passar por tudo aquilo outra vez, e quando o irmão deu palavra foi: Mateus 21 A ENTRADA TRIUNFAL DE JESUS EM JERUSALÉM, e quando ele leu todo o versículo ele disse ''NÃO QUESTIONE OS PLANOS DE DEUS VC NÃO SABE DE NADA DEUS ESTA PREPARANDO O CAMINHO''. Ali eu tive a certeza que Deus tinha permitido, meu marido já estava ficando sem dinheiro e as coisas pra ele foi se apertando. Como diz minha amiga Pati, ''Deixa arder minha irmã''
Deus sempre falava nos cultos tudo o que estava acontecendo parecia que tudo colaborava para ao contrario mas que era pra confiar pq Deus tinha obra, então eu só obedecia, cheguei até me desentender com minha sogra, porque em uma conversa ela me disse que ele não iria mudar agora, que iria demorar muito porque o pai dele fez isso com ela, e que ele iria ficar com outra e só depois ele iria me da valor mais que levaria um tempo. Aquilo me machucou muito de verdade, por fato dela ser uma cristã e da forma que foi falado, na hora eu repreendi e falei que ela tinha que orar por ele e repreender qualquer coisa hereditária do pai que fosse ruim, disse que eu estava apenas obedecendo pq eu ia sempre buscar a palavra, falei pra ela "VC ACHA MESMO QUE EU TO BEM DENTRO DA MINHA CASA SENDO HUMILHADA VENDO ELE SAIR SEMPRE E SABENDO QUE ELE ESTA COM OUTRA? EU NÃO TO BEM MAIS ESTOU OBEDECENDO".
Na hora irmãos eu confesso que fiquei com raiva da atitude dela, mas logo depois conversando com minha tia ela me falou da história de JÓ, quando JÓ estava passando por toda aquela prova até sua própria esposa pediu que ele negasse a Deus, então que aquela situação que eu estava passando Deus permitiu pra saber onde estava minha fé, se era nEle ou no homem. Ela gosta muito de mim e sei que ela não queria me ver sofrendo como eu estava naquela situação, porque realmente, olhando pra tudo o que estava acontecendo não tinha a mínima chance de volta. Então eu sofri muito com muitas pessoas falando pra seguir minha vida e me dando os motivos pra isso, mas como a Sol sempre fala, "as pessoas só vão até onde vc deixa" e eu não permitia que ninguém falasse dele pra mim porque sabia que se eu soubesse das OM's, e tudo o que ele estava fazendo isso minaria minha fé então apenas ficava na minha, rede social desinstalei todos do meu celular.
E dias depois ele resolveu voltar, e ele pediu pra tirar todas as minhas coisas do quarto porque ele ficaria lá, irmãos me vi mais uma vez em cena de humilhação, mas eu com humildade tirei meu guarda-roupa que depois foi pro lixo, tirei tudo, coloquei a cama na sala, dei um jeito nas minhas roupas, meu cunhado me deu um guarda roupa pequeno e colocou no quintal pra eu colocar as minhas roupas, e ali mais provas se iniciaram mas sempre tinha na mente NO LUGAR DE CADA VERGONHA EU TEREI DUPLA HONRA, eu sempre olhava com os olhos da fé pra tristeza não vim.
Minha família não sabia de nada o que estava acontecendo dentro da minha casa, na vdd eu queria poupar minha mãe daquela situação porque sabia que ela iria sofrer muito e não iria entender minha posição. Continuei minha caminhada dentro de casa, continuei fazendo as coisas pra ele, mas fazia porque sentia que era pra fazer, por diversas vezes pensava em não fazer e sentia algo forte no coração. Quando foi em abril eu tive um sonho em que via um homem vindo de carro durante uma enchente um lado do rosto dele estava na sombra e outro normal e ele falava pra mim MAIO, e eu perguntava o que tinha MAIO e ele só falava espera.
Com o decorrer do tempo eu fui me desapegando um pouco mais dele, eu nem orava tanto mais pela restauração eu orava apenas pra Deus fazer o que Ele achar necessário, tirar o coração de pedra e colocar um coração de carne, orava pela vida dele, mas como dizem né a prova demorada enfraquece o crente, e eu estava em uma fase que minha autoestima estava lá embaixo, me achando magra demais feia. Uma colega queria me apresentar um amigo dela que se interessou por mim e queria meu numero e eu falei não. Esse rapaz insistiu durante semanas semanas, até que resolvi deixar, um rapaz extremamente simpático, e conforme ele falava comigo todos os dias eu começava a me sentir bem com aquilo, meu marido ia passar os fds com a OM e eu nem ligava tanto, orava todos os dias, mas a aproximação desse rapaz estava me fazendo bem.
Por fim chegou MAIO, na primeira semana de maio eu tive um sonho com meu avô que faleceu e minha cachorrinha que tbm faleceu e eu sonhei que tirava ela da terra e deixava ela viva, e então falei desse sonho para um pastor amigo da minha tia, que me ajudou muitoooo em questão de conselhos, e ele me disse que eu estava querendo ressuscitar resgatar um amor que na qual meu marido não tem, e que eu teria que sacrificar meu Isaque e meu marido era meu Isaque. E naquela semana minha mãe me procurou falando que queria vim na minha casa junto com minha irmã, no fundo eu senti na hora que meu marido havia procurado elas, eu não permitir que minha mãe viesse pra não ver a situação que eu estava porque ela iria ficar mal, então fui até o encontro delas, e antes de ir eu orei e abri a Bíblia que caiu em ECLESIASTES 11, só que o versículo 4 ele tocou muito dentro de mim que fala: "Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará."
Na hora não entendi, chegando até a casa da minha irmã elas falaram que ele havia procurado as duas pra contar de toda a situação que estava dentro de casa, que já iria fazer 1 ano que estamos separados e eu não queria ir embora, durante a conversa eu não permitir que elas me contassem o que ele falou, porque sabia que iria me machucar muitoooo! quando elas terminaram eu fui para o quarto orar e peguei a bíblia da minha mãe e quando eu abri caiu novamente ECLESIASTES 11 e eu entendi que não deveria olhar toda aquela tempestade, na hora eu li mas estava bem triste falei com minha amiga Pati e logo depois eu me acalmei.
Quando eu cheguei na minha casa eu chamei ele pra conversar, falei que não tinha necessidade dele ter feito aquilo porque não queria que minha mãe soubesse das coisas que estava acontecendo e minha mãe chorou muito, ele me disse que não tinha outro jeito, e eu falei que tinha que era apenas pra ele ter dialogo comigo, que eu só estava esperando o momento certo pra sair e sabia que ele já havia seguido a vida dele, e ele sempre negou que estava com outra. Enfim, naquela mesma semana falei com uma outra amiga se poderia ir pra casa dela, até arrumar um canto pra mim, e ela aceitou.
No dia 16 de maio estava eu mais uma vez saindo da minha casa, e quando estava arrumando a minha casa meu marido não tirava os olhos de mim e quando eu fui embora, o rosto dele estava vermelho não sei se estava chorando não quis olhar muito, eu fui me despedir dele e pedir perdão por ter interrompido a vida dele, não sei porque isso saiu da minha boca porque queria dizer outra coisa rsrs, e meu único pedido quando eu sai foi que ele não levasse mulher pra dentro de casa pra ele respeitar o tempo que vivemos pelo menos por um longo tempo.
E quando cheguei na casa da minha amiga chorando muito eu orei e falei "SENHOR MEU ISAQUE ESTÁ ENTREGUE SEJA FEITA A TUA VONTADE TIRA ESSA DOR DO MEU PEITO QUE ME CONSOME PORQUE TA DOENDO DEMAIS, E NÃO PERMITA QUE ELE LEVE A OM PRA DENTRO DE CASA PQ FOI LA ONDE EU TIVE UM ENCONTRO CONTIGO E NÃO QUERO QUE SEJA UM LUGAR ONDE VAI TER A PORNOGRAFIA NÃO PERMITA DEUS." Eu orava assim quase todas as noites, No dia seguinte eu fui congregar e o irmão falou "DEUS NÃO ESQUECEU DO QUE TE PROMETEU, SE AS COISAS SAÍRAM FORA DO LUGAR FICA EM PAZ QUE DEUS VAI COLOCAR TUDO NO LUGAR OUTRA VEZ."
O tempo foi se passando, essa minha colega que fui morar na casa dela, ela é separada e tem dois filhos pequenos, e vi o quanto aquela casa estava sedenta de Deus, ela já não acreditava em mais nada, o mais novo chegou a dizer que não gostava de divorcio e ele pediu pra orar com ele, então quase todas as noites ele orava comigo, e ela por muitas vezes debochava de mim, falava que não iria adiantar eu ir a igreja andar com bíblia debaixo do braço porque isso não traria meu marido de volta, que eu tinha que correr atrás do prejuízo assim como ela, porque ela virou amante saia com o marido da própria amiga, porque ela disse que passou 3 meses indo e voltando da igreja pedindo pelo casamento dela e Deus não fez a parte dEle, era triste eu só orava pela vida dela porque sabia que era alguém ferida, porque quase todas as noites ela chorava.
E com o decorrer do tempo fui me aproximando do rapaz e teve um dia que ele pediu pra sair comigo eu disse não, ele insistiu muito e acabei aceitando, eu sempre fui sincera com ele em relação ao meu casamento, ele perguntava se eu tinha esperanças e eu falava que estava nas mãos de Deus, eu sai com ele e quando ele me deixou em casa acabei dando um beijo nele, na hora me senti muito estranha, entrei dentro de casa e não sabia que tipo de sentimento eu estava tendo naquele momento, eu não sabia se estava triste ou feliz ou foi por pura carência.
Algo começou a me incomodar muito dentro do meu coração, e questionamentos vieram, como é que eu posso orar pelo meu casamento me envolvendo com outro? e isso comecei a me esfriar em relação a oração pelo meu marido, eu já não sentia muita saudades dele parecia que nem gostava mais, e então eu falei com minha amiga Patricia o que tinha acontecido, e ela me deu uma levemente puxada de orelha rs, mas pediu pra buscar a palavra que Deus iria me dar a resposta, se fosse pra ser esse rapaz Deus iria revelar e se fosse pra permanecer em oração do meu casamento Deus iria revelar tbm.
E então no dia seguinte eu fui, fui no culto de tarde e esse dia estava bastante frio, com o sol aparecendo entre as nuvens, fui sentei sozinha no banco perto do púlpito, orei e pedi a Senhor que me orientasse, se era pra permanecer no meu casamento ou não, e a palavra foi SALMOS 42 e o versículo 11 me tocou muito que fala: "Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei." Na hora que ele terminou de ler ele disse ESPERA MAIS UM POUQUINHO AGUENTA FIRME DEUS TA CHEGANDO E ELE NÃO ESQUECEU DO QUE TE PROMETEU ELE VAI CUMPRIR.
Na hora eu comecei a chorar e da janela saiu um raio de sol que bateu apenas em mim, ali eu tive a confirmação que teria que esperar, eu até brinquei TA BOM SENHOR EU ESPERO VAI kkkk, naquela mesma semana eu conversei com o rapaz pedi desculpas por ter mexido com a cabeça dele, mas que Deus vai colocar uma pessoa que o ame e o respeite na vida dele e ele vai ser muito feliz como ele merecia. E assim eu segui os conselhos de Deus, quando entrou em junho meu marido começou a dar sinais, me mandou mensagem falando do nosso gato que estava doente e com uma ferida na cabeça, com passar dos dias o meu gato foi piorando e meu marido pediu que levasse ele no veterinário, eu logo de inicio falei EU LEVO SIM DEIXA ELE ARRUMADINHO QUE PASSO AI E PEGO ELE, na hora ele perguntou porque ele não poderia me levar rsrs, falei que tudo bem eu poderia ir com ele.
Antes de ir ao encontro dele eu pedi muitooo pra Deus sabedoria que eu não viesse agir pela carne e que eu pudesse olhar pra ele como eu olho uma porta kkk assim como a Sol fez rs. Cheguei na minha casa, vi que tinha muitas coisas mudadas mas não falei nada e nem perguntei, peguei apenas meu gato e fomos para o veterinário, meu marido me olhava muito muito mesmo, e eu nem tchum pra ele rsr fizemos o que tinha fazer. E durante aquela semana ele sempre mandava mensagem perguntando se eu estava bem e falava do gato.
Quando foi semanas depois ele me mandou msg novamente falando que nossa outra gata estava com a patinha machucada, eu disse que não tinha como eu ir lá, na hora ele se prontificou em ir me buscar e eu falei NÃO, disse que quando eu tivesse um tempinho eu iria, mais ele insistiu em me buscar porque ele iria aproveitar pra conversar comigo, eu chorei naquele momento, mas pra ele eu disse que daria um jeito. E fui sozinha cheguei ele não estava, porque estava trabalhando, quando estava indo embora eu vi ele nos cumprimentamos e fui embora, no outro dia voltei apenas pra dar o remédio da gata mas logo fui embora.
Passou 2 dias ele me mandou mensagem perguntando como eu estava e que queria falar comigo. Na hora falei que estava bem e perguntei se era só pessoalmente rs porque se fosse a antiga Jaqueline eu iria correndo, mas Deus havia me transformado. Ele disse que sim que já havia um tempo que ele queria conversar, ele chegou a marcar cmg no fds seguinte, chegou o dia nada dele, me deu uma frustração gigante e perguntei pra Deus se eu tinha feito algo de errado rs mas também não mandei mensagem pra ele. Quando foi em julho a cunhada dele me chamou pra ir no aniversário da sobrinha dele que completaria 5 anos, e orei a Deus e pedi pra que eu pudesse me manter a calma, irmãos é serio quando estou ansiosa, nervosa eu tremo muito rs então pensem como estava a minha situação rs.
Chegando lá as crianças estavam no pula pula e tinha apenas família mesmo, e quando eu cheguei as crianças começaram a gritar meu nome, ai pronto ai que me tremi mesmo kkkk ele estava bem perto da entrada ele ficou todo desconcertado quando me viu, mais eu fui lá o cumprimentei, e fiquei conversando com o pessoal, ele não tirava o olho de mim, tanto que minhas cunhadas chegavam em mim e falavam JAQUE ELE NÃO TIRA O OLHO DE VC, e eu o olhava como uma porta mesmo rs e quando foi na hora de ir embora eu fui dar tchau para ele e ele me deu um beijo no canto da minha boca, eu fiquei sem reação, maaas segui firme.
No da seguinte ele me mandou foto dos gatos pra puxar assunto falei o básico sem da muita trela rs sempre tratando ele bem. Quando foi no final de semana seguinte eu fui congregar com minha sogra, e esse culto foi um irmão de fora, ele começou a contar do testemunho dele que na hora lembrei do meu irmão, mais ele começou a falar muito da família, aquele culto foi diferente, quando ele deu a palavra foi 2 Reis 8 que o titulo é "A SUNAMITA VOLTA PRA SUA TERRA", quando ele começou a pregar eu só sabia chorar mas aquele dia meu choro era diferente não sei explicar, e o irmão disse "DEUS VAI RESTITUIR TUDO AQUILO QUE VC PERDEU SUA CASA VAI SER RESTAURADA VC VAI VOLTAR", e ele foi falando falando e eu fechei meu olho e falei "SENHOR SE FOR PRA MIM ESSA PALAVRA DIZ QUE A GLÓRIA DA SEGUNDA CASA VAIS SER MAIOR QUE A PRIMEIRA" , e quando me calei o irmão disse "A GLÓRIA DA SEGUNDA CASA VAI SER MAIOR QUE A PRIMEIRA", chorei muitooo naquele momento.
E durante a pregação ele disse "VC QUER UMA PROVA ? DAQUI 7 DIAS VOCÊ TERÁ UM SINAL." Aquele culto foi bênção pura sai de lá soluçando, e fiquei com aquilo na cabeça daqui 7 dias rs, Irmãos praticamente todos os dias de madrugada ou de manhã quando eu orava, abria a bíblia caia sempre em Ageu 2:9. Quando foi no sábado seguinte que completaria os 7 dias minha amiga me chamou pra ir a casa dela pq o marido havia ido viajar, e eu fui, foi chegando a noite nada de sinal dele, cheguei até pensar "NÃO ERA PRA MIM A PALAVRA". Começamos a assistir um filme, o filme terminou 1:15 da manhã ai eu fui pegar o meu celular e quando eu fui abrir minhas mensagens lá estava uma mensagem dele as 23:55 rs antes de virar o dia.
Meu coração parecia que ia saltar, e ele tinha mandado mensagem perguntando se eu ainda tinha a chave da nossa casa, porque ele tinha perdido a dele, e eu disse que sim que entregaria pra mãe dele, e ele falou não, que não precisava por que ele já tinha achado rs e perguntou se eu ia iria fazer algo no domingo a tarde que ele iria precisar de uma favor, eu disse que na parte da manhã iria na igreja onde eu frequentava com ele porque nossa amiga iria apresentar a filha dela, e que de tarde não saberia mas que qualquer coisa o avisaria, conversamos durante aquela noite, e no dia seguinte fui pra igreja, e logo em seguida ele chegou, e sentou do meu lado, o culto foi uma bênção.
E quando foi umas 17:00 horas mandei msg pra ele perguntando se ele iria precisar do meu favor porque estava tranquila e se fosse ao meu alcance eu o ajudaria, ai ele beeem sem jeito falou que não era um favor e sim um convite me chamando pra ir ao cinema rs, eu aceitei nós fomos e quando ele me deixou em casa ele me abraçou e falou que queria falar comigo e eu disse que ele poderia falar, mais como já estava tarde ele falou melhor para outro dia, não insisti e entrei. Naquela semana seria minha prova do Detran e ele me mandou msg perguntando das coisas enfim... Chegou o dia da prova eu fiz e pra Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo eu passei de primeira, eu agradeci a Deus demais, Ele que me ajudou porque nem minhas pernas eu nem sentia.
Quando foi a noite ele me mandou mensagem perguntando se havia passado, ele já sabia que sim porque os pais dele tinha falado rs, mas respondi a ele Glorificando a Deus dizendo que passei, ele me respondeu me parabenizando porque ele sabia que era um sonho meu e pedindo desculpas por nunca ter me apoiado e dado valor quando nós estávamos junto, não só pela habilitação mas tbm outras coisas nas quais ele não citou. Eu agradeci de coração e vi que ali Deus havia feito uma obra.
Semanas depois o amigo dele me liga de manhã falando que ele havia sofrido um acidente de moto, e que na hora ele só pensou em mim, e perguntou se eu pudesse ir ao hospital junto com ele. Eu sei irmãos que essas coisas não desejamos, mas fiquei feliz e falei "SENHOR SE É SUA PERMISSÃO VAI COMIGO", ele não esperava que eu fosse, cheguei lá era um hospital em calamidade ele estava com a ferida aberta no calcanhar e luxação no pé em um corredor, ele ficou feliz quando me viu, perguntei se ele estava com convenio ele disse que sim, então eu fui falar com a coordenação pra liberar ele, fiz todo o processo e consegui tirar ele de lá, só que ele estava bem fraco porque estava sem comer o dia todo e tinha perdido muito sangue, ele desmaiou no meu colo, corremos com ele pra sala do enfermeiro pra enfaixar o pé que perdia muito sangue, ele quase teve uma convulsão, por fim conseguimos tirar ele de lá.
No meio do caminho eu fui abraçada nele, pra deixar ele imóvel, chegamos no hospital fiquei com ele a noite toda, e ele do meu lado ele deitada a cabeça nos meus braços segurava minha mão eu senti que ali ele estava sentindo a minha falta, e quando deram alta pra ele, ele me pediu pra ir ao mercado comprar algumas coisas pra ele comer quando chegasse em casa, eu falei que provavelmente a mãe dele teria feito, e ele disse que queria que eu fizesse rs. Chegando na minha casa os pais dele estavam lá esperando a gente, e ficaram felizes quando me viram, fiz a sopinha pra ele, e eu falei que iria embora e ela pediu pra ficar, eu fiquei meia assim mais senti em ficar, orei a Deus e fiquei.
Quando fomos dormir ele me deu um beijo e disse que estava sentindo muito a minha falta, ai eu falei pra ele que talvez não é pq ele estava naquela situação, e ele deu uma risada e disse ''vc não sabe de nada eu senti muito sua falta eu estava com muitas saudades de vc'' e me abraçou bem forte, fiquei com receio de passar a noite com ele para que que não acontecesse a mesma coisa que da ultima vez, e ele me abraçou e disse que não era pra ficar com medo porque as coisas seriam diferentes, e então ficamos juntos.
Com o decorrer da semana eu continuei indo pra casa da minha colega na qual eu estava morando, e ele queria que eu fosse pra lá pra passar as noites com ele, eu comecei a me sentir incomodada e pensei "PERAI NÃO É ISSO QUE QUERO EU QUERO MEU CASAMENTO NÃO ESSA VIDA DE NAMORADO", e toda vez irmãos que eu queria falar com ele sobre isso eu não conseguia, e depois escutei aquele áudio da Sol que fala quando o cônjuge está perto mais não volta, então eu não fui cobrar porque ele sabia que eu voltaria, mas como ele tomou a atitude de me tirar de casa nada mais justo ele falar, fui orando pra Deus abrir os caminhos porque ele sabia o desejo do meu coração, eu então fiz um propósito durante 1 semana e nessa semana eu não fui pra minha casa, e ele ficou até estranho comigo rs porque era beeem difícil eu dizer um não pra ele e eu precisava mostrar pra ele também que eu era uma nova pessoa.
Quando deu uma semana eu voltei, e no certo dia numa conversa nossa acabamos entrando em um assunto sobre nós e eu fui bem clara com ele em dizer que, eu estava sim com receio porque não estava disposta a passar por tudo o que passei, eu entendi que foi necessário tudo isso porque Deus me mostrou que Ele é quem deve estar em primeiro lugar na minha vida e eu havia substituído o amor dEle por ele, e que isso eu não queria mais fazer, e todas as vezes que ele terminava comigo e voltava, era porque estava com problemas financeiros, e quando ele melhorava ele me esquecia, porque ele se deslumbrava e eu não queria que isso acontecesse, e fui falando falando .. ele me ouviu concordo com tudo o que eu disse me pediu perdão por tudo oq ele fez que ele se arrepende demais, e que agora eu era prioridade pra ele, porque antes ele não me via assim, mais hoje ele enxerga isso. Até um carro ele estava pesquisando pra comprar pra mim rs.
Quando ele foi falando irmãos, começou a passar um filme na minha cabeça de tudo oq passei dentro da minha casa, todas as humilhações todas as coisas que presenciei dele, todas as vezes que dobrava meu joelho com dor na alma chorando pela minha família, todas as vezes que eu achava que Deus havia se esquecido de mim. Ali naquele exato momento eu vi a palavra de Deus se cumprir na minha vida, hoje com a Graça dEle eu tenho um lar de paz.
Depois que voltei para a minha casa eu fui congregar com minha sogra e a palavra foi sobre Rute e Noemi, a pregação foi linda, falou do cuidado da nora com sogra, mesmo a sogra falando pra ela ir embora já que seu filho havia morrido, e ela permaneceu ao lado da sogra. Dia seguinte minha sogra me pediu perdão porque ela não teve fé como eu tive, e também me pediu perdão por muitas vezes me incentivar a ir embora e desistir, hoje eles me chamam de mulher de fé porque grande foram as lutas.
Aqui foi apenas um resumo, porque a luta foi grande, mas Deus foi comigo, e uma palavra que me ajudava sempre que a esperança queria ir embora diante as circunstâncias era Números: 23:19: "Deus não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa." As lutas do dia a dia vem mais antes eu oro primeiro eu peço direção, porque hoje não sou mais eu quem vivo mais cristo vive em mim, hoje oramos juntos antes de dormir, e esta sendo uma benção.
Meu marido ainda não está frequentando a mesma igreja que eu vou, ele vai aos domingos na onde eu frequentava e eu vou junto com ele aos domingos, temos que ser sábias né rs mais creio que um dia Deus chama, antes mesmo dele nascer foi revelado naquela igreja que a mãe dele teria um filho e esse filho seria servo e a ajudaria muito na obra de Deus, e pouco tempo depois ela descobriu que estava gravida do meu marido, ele é filho da promessa e creio que eu e minha casa serviremos ao Senhor!! E nossa casa está firmada na Rocha!! hoje vejo o cuidado que ele tem comigo o carinho o amor a atenção, tudo o que pedia pra Deus em oração eu estou vivenciando. Deus trouxe minha família e cabe a mim honrar.
Enquanto ao meu irmão ele foi para uma clinica de recuperação ficou 4 meses limpo, voltou pra casa por causa de uma enfermidade e caiu novamente no mundo das drogas, mais eu creio que Aquele que começou a boa obra em minha vida é fiel pra cumprir eu pedi esses 2 milagres e Ele ouviu. Louvado seja a Deus!
Jacqueline Amorin
jacqAmoorim@hotmail.com
jacqAmoorim@hotmail.com
Deus e maravilhoso
ResponderExcluirEstou muito feliz em ler seu testemunho irmã, vc não sabe o quanto me ajudou e me deu mais ânimo pra minha caminhada
Louvado seja o nome do senhor Jesus
Fico muito feliz em ler isso.
ExcluirDeus é top!!!
Não perca a fé minha irmã prossiga que a vitória é sua! Não tenha duvidas.
Testemunho lindo aumentou minha fé obrigada senhor tu es fiel
ExcluirQue linda sua história!
ResponderExcluirFortalece a nossa caminhada ❤️🙏✝️
Obrigada, não desanime, não perca a fé
ExcluirDeus é contigo e a vitória é certa!
Testemunho lindo❤️
ExcluirMe vi na sua história e creio que Deus vai restaurar meu casamento TB.
O Senhor abençoe sua família 😘
Glória a Deus,em breve darei tbm o meu testemunho para a honra e glória do senhor
ResponderExcluirEu não tenho duvidas ♥
ExcluirTb qro muito poder dizer que Deus restaurou o meu...ta muito dificil 😭
ExcluirDeus é maravilhoso toda honra e glória a ele,irma Deus te ilumine e te renove todos os dias com esta fé e coragem que você tem, a qual eu tô buscando no meu tempo de um ano e sete meses de deserto
ResponderExcluirLouvado seja o Senhor Jesus Cristo.
ExcluirQue Deus venha renovar todas suas forças dia após dia.
Salmos 126:5 Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.
Seu testemunho foi como uma palavra de confirmação para mim. Eu creio que minha Vitória está próxima! Que Deus continue te abençoando e abençoando a Sol, que está sendo um instrumento de Deus em minha vida!!!
ResponderExcluirFico muito feliz, nunca imaginei que minha história chegaria a lugares longes, nunca nem nas minhas imaginações que iam ao além rs.
ExcluirNão tenha duvidas que sua vitória vai chegar, e vou ficar imensamente feliz em ler aqui.
Lindo testemunho,mim edificou muito.
ResponderExcluirObrigadaaa que Deus te abençoe!!
ExcluirEstive ausente a um bom tempo!!! Mas como fico feliz em ver o agir de Deus na vida dessas grandes mulheres de fé! Em meio a adversidade, não desistem! Mesmo machucadas, encontram refúgio no Pai, que consola e orienta! São testemunhos assim que não me fazem desistir! 5 anos já, creio que Deus ainda tem muito a tratar comigo! Jacque, continue assim, Deus abençoe vc e sua família.
ResponderExcluirObrigada Val, não podemos perder a fé no único que pode nos trazer consolo né! Deus é fiel e Ele cumpre tudo o que promete. Que Deus te abençoe grandemente sempre. E logo menos seu testemunho pra nos edificar. bjs
ExcluirGloria a DEUS Jacqueline pela sua família, Deus é fiel mesmo, cabe a nos obedecer, quem obedece tem vitoria, fácil não é, mas a vitoria vem com esse sabor aí, de alegria transbordante! Deus seja louvado.
ResponderExcluirFico feliz por ter lido meu testemunho.
ExcluirLouvado seja sempre o Senhor Jesus Cristo.
um dos segredo é a obediência, mesmo diante de tantas circunstâncias. Fica na santa paz de Deus
Glória a Deus por esse testemunho, quanta perseverança, tantas provações, mas Deus honrou. Ontem ouvi o último áudio que a Sol postou e ela disse que postaria um testemunho maravilhoso hj no blog. Assim que me lembrei vim procurar. Realmente foi maravilhoso e como edificou minha fé. Meu divórcio saiu semana passada, infelismente, fiquei muito triste, mas logo ergui minha cabeça e sei que não será um papel que irá impedir a restauração, isso não será o fim, mas fará parte do processo da minha Vitória.
ResponderExcluirFico feliz em ler isso, fico feliz de verdade o tratar de Deus com cada um de nós né.
ExcluirComo vc disse o divórcio só vai fazer parte do processo da vida e o melhor vai ser quando ele estiver lá no seu testemunho. Deus é contigo não desanime.
Leia Salmos 25 ♥
GLÓRIAS A DEUS! LINDO TESTEMUNHO, EDIFICOU MUITO MINHA VIDA!!! QUE AS BÊNÇÃOS DO SENHOR CONTINUE A ALCANÇÁ-LA TODOS OS DIAS, EM CADA AMANHECER EM NOME DE JESUS CRISTO!!!
ResponderExcluirGlória Deus !! Que as bençãos do Senhor te alcance também dia após dia.
ExcluirNossa que testemunho tem alguns pontos que e parecido com o meu estou na cidade onde não tenho familiares próximo e TB só moramos juntos estou no deserto a 7 meses mas e como se tivesse mas tempo mas sei que Deus vai me honrar
ResponderExcluirNão tenha duvidas que Deus vai te honrar. E tudo novo vai te trazer!! ♥
ExcluirQue testemunho tem alguns pontos que e bem parecido com o meu não tenho nenhum dos meus familiares por perto e tb não sou casada no papel estou no deserto a 7 meses mas parece que tem mas tempo luto pela restauração e creio que Deus vai me honrar
ResponderExcluirNão tenha dúvidas.. Deus vai te honrar sim. Deus te dará dupla honra pra cada dia de vergonha ��
ExcluirObrigada Jaque por ter respondido te desejo toda felicidade do mundo pra sua família
ExcluirQue bênção esse testemunho, mas tenho certeza que o meu ser a maior pois as lutas foram muitas hoje estou descansando em Deus esperando a promessa se cumprir pois o meu Deus é fiel
ResponderExcluirGlória Deus, e o nome dEle vai ser glorificado quando seu testemunho estiver aqui. Que Deus te abençoe e renove sempre suas forças.
ExcluirNossa que história, hein ,estou passando pelo deserto também,e não está sendo nada fácil,que Deus continue abençoando grandemente sua família 🙏🏻❤️
ResponderExcluirLouvado seja Deus!!
ExcluirNão tenho duvidas que Deus vai te honrar e vai te contemplar. Busque sempre a palavra. É um privilégio conhecer o amor do Senhor.
A paz Jaqueline. Felicidades para vocês, Deus é bom demais
ResponderExcluirAmém ♥
ExcluirObrigadaaa, que Deus te abençoe.
Como Deus é lindo 🙌 Deus abençoe. Tenho fé que tbm vou relatar meu testemunho aqui, para honrar e glorificar o nome do senhor 🙏
ResponderExcluirLouvado seja Deus, não tenho duvidas que seu testemunho será maravilhoso. Que Deus te abençoe.
ExcluirDeus seja louvado na vida dessa irmã, Glória a Deus, Glória a Deus, Glória a Deus.
ResponderExcluirGloria Deus!!! Obrigada ��♥️
ExcluirDeus te abençoe Jaqueline,estou
ResponderExcluirNessa batalha a um ano e dez meses.E eu creio que Deus está no controle. Se não for incomodar poder tirar uma palavra pra mim. Obrigado.
Que Deus renove todas as suas forças.
ExcluirLeia Salmos 40
Fica na paz de Deus. ♥️��
Nossa Jaqueline, seu testemunho me deu mais ânimo, mais esperança. Deus seja louvado 🙌🏻🙏🏻
ResponderExcluirDeus te abençoe irmã...
Que alegria poder ler isso.
ExcluirNão desanime, quem espera alcança.
♥️��
Eu estou tao triste meu esposo me.deixou terca feira dia 31/03 por que.sou ciumenta e desconfiada esse foi um dos motivos .Ele.disse que nao tem.volta mas Deus ja usou algumas pessoas pra falar que ten volta sim mas como.doi por que não sei o tempo de Deus qual é se vai demorar muito.
ResponderExcluirA última palavra é de Deus.
ExcluirAntes de Deus restaurar um relacionamento Ele restaura pessoas. Que ele possa restaurar todos os seus sentimentos que vc venha ser uma pessoa mais confiante em todos os sentidos da vida. Deus quer falar com vc aproveite esse tempo.
♥️��
Muito lindo esse testemunho. Louvado seja Deus.
ResponderExcluir♥️��
ExcluirSeu testemunho é lindo. Você é realmente uma grande mulher de fé. Estou no deserto há 8 meses. Confesso que estou desmotivada.. Que Deus continue abençoando sua vida minha irmã.
ResponderExcluirAmém ♥️
ExcluirExistem momentos que nós nos entristecemos mesmo, mais não deixe que isso abale sua fé.
Quem espera alcança
♥️��
Que testemunho tremendo Deus seja louvado por sua fé e coragem . Amada te mandei um email peço que se puder me manda uma resposta amém fica com Deus ..
ResponderExcluirBom dia.
ResponderExcluirTestemunho maravilhoso.
Me deu esperança para continuar.
Louvado seja Deus ♥️��
ExcluirBom dia AMADA sou de Petrolina PE acabei de lê seu testemunho parando vairas vezes pq as lágrimas nao me deixava proseguir,hoje é domingo e a saudade é tao grande do meu esposo pois ja faz 3 anos e 11meses que estou nesse deserto. E hoje estou com meu coração bem dolorido,meu esposo vive cpm a OM em outra cidade, ele me trata bem diz que nao quer distanciar de mim,mas tb nao toma postura.Ao le q vc teve a postura de entregar talvez tenha q fazer isso .
ResponderExcluirMuito obrigada por suas palavras.
Deus abençoe bjs.
Que Deus renove todas as suas forças, Deus está contigo e cada lágrima sua está guardando no odre dEle. Confia Ele sempre vem por onde menos imagimamos.
ExcluirLeia Salmos 42
♥️��
Deus seja louvado pela obra que fez na vida de vcs. Que o senhor continue te dando sabedoria e agracie seu esposo congregar junto com vc. A irmã poderia responder se congrega na Congregação Cristã no Brasil?
ResponderExcluirPaz de Deus irmã
ExcluirCongrego na CCB sim ��
E meu marido logo mais estará firme junto comigo.
EU tb estou pedindo a Deus restauracao para meu casamento. Faz qse 3 semanas q meu marido pediu separacao.disee que nao combinamos em nada, que n me ama mais e ja nem sentia mais desejo por mim...ainda estamos sob mesmo teto pq Moro em outro pais longe de minha familia e amigos, aqui nao tenho mais ng. Ele passou a ser mais atencioso, comunicativo e por fim acabou que tivemos relacoes , mas depois EU quis conversar e ele me disse que ainda pensa em separar mas diante das coisas que falei pra ele o mesmo pediu uns dias para pensar...EU to pedindo muito a Deus mas queria muito alguem pra conversar e apoiar pq sozinha aq so me vem pensamento de morte.
ResponderExcluirFica na paz irmã
ExcluirSua fé e confiança tem que estar em Deus, acredite Ele vem por onde menos esperamos. Que Deus renove todas as suas forças para que vc continue a Vitória vem para aqueles que permanecem.
Leia Salmos 40
♥️��
Louvado seja Deus a todo momento em sua vida. Lindo testemunho!
ResponderExcluirAmém ♥️��
ExcluirLouvado seja Deus q lindo testemunho fiquei emocionada ao ler ....creio q tambem meu milagre vai chegar
ResponderExcluirEu não tenho dúvidas. Que confia em Deus não fica confudido.
Excluir♥️��
Eu preciso de um milagre
ResponderExcluirDeus é maravilhoso que abençoe sempre essa linda familia e que Deus seja sempre prioridade na vida de vocês
E creio que vc em breve receberá seu milagre.
ExcluirQue Deus te abençoe.
Que testemunho maravilhoso, Deus é fiel .Fico mto feliz por vc... Parece mto com meu tb, é bom ver que nos da forças na caminhada .
ResponderExcluirAmém ❤
ExcluirPara Sol
ResponderExcluirVocês não tem dimensão do bem que fazem aos casais que estão com problemas. Todos os dias é uma guerra sem fim e sempre que estou fraca procuro um dos áudios e hoje acabei aqui no seu testemunho. Obrigada por ser o bom ânimo de hoje para a minha vida. Eu tenho 29 anos e creio na restauração do casamento.
ResponderExcluirFico muito feliz por ter lido.
ExcluirTenha bom ânimo Deus é contigo ❤
Irmã, louvo a Deus pela sua vida e da sua família. Estou chorando com seu testemunho, porque através dele o Senhor falou comigo. Tinha acabado de falar com a minha sogra e ela me disse que eu não sentia amor pelo meu marido e sim obsessão e eu fui orar e pedir a Deus que me desse uma resposta, se eu deveria permanecer ou seguir minha vida como todos dizem. E acredito que foi o Espírito Santo que me fez entrar no seu testemunho, pois sempre leio todos aqui no blog é sempre que atualizo pra ver se tem novos, achei que já teria lido o seu. E não. E tudo aqui é semelhante Ao meu deserto. E até mesmo sobre a sogra, as passagens que vc contou, foram sobre eu tenho lido. Enfim, agradeço a Deus por falar comigo através do seu testemunho e me encorajar a permanecer e não desistir da minha família, pq tbm não somos casados, temos uma filha. E um história de 10 anos juntos. E por achar que quem não é casado, minha família não estava no coração do Senhor. Um grande beijo. Se puder falar com vc por e-mail ficaria muito feliz. Meu chamo Karla e meu email é karluchajaponesa@hotmail.com
ResponderExcluirLer o seu testemunho me Deus ânimo para continuar a caminhada. Tenho passado por situações muito parecidas com as que vc viveu, mas tenho fé que o Senhor vai restaurar o meu casamento e todo o sentimento do meu esposo em relação a mim.
ResponderExcluirEspero em Deus que esses dias de deserto sejam abreviados, é que eu possa sair mais fortalecida dessa situação.
A Paz do Senhor
Os que confiam no Senhor serão como montes de Sião que não se abala mais permanece para sempre .
ExcluirContinue crendo Deus é fiel.
Fica na paz ❤
Glória Deus pela restauração e transformação de sua família e por esse testemunho que edifica mto em minha caminhada.
ResponderExcluirAmém. Que Deus lhe abençoe abundantemente ❤
ExcluirGloria Deus!
ResponderExcluirMinha irmã como me alegrei em ler o seu testemunho,me edificou demias eu chorei muito.
eu creio que em breve serei eu testemunhando daquilo que o senhor tem feito na minha vida e família. Me vi em muitos relatos do seu testemunho. deus continue abençoando sua vida e família.
Amémmmm. E Creia que logo logo será o seu. Permaneça crendo que Deus nos surpreende ❤
ExcluirQ testemunho edificante,foi resposta de Deus,alguns pontos e parecido com oq vivi e estou vivendo,estive no deserto por 5 anos agora pela segunda vez já tem 2 anos,mas agora q consegui deixar ir cortei todos os vínculos e estou sentindo um paz,entreguei nas mãos de Deus, enquanto isso estou fazendo a obra.
ResponderExcluirQue bênção. Fico feliz por ter edificado sua fé.
ExcluirE continue fazendo a obra, tudo tem sua recompensa.
Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Jeremias 29:11.
Fica na paz❤
Boa noite, que testemunho cheguei a chorar.
ResponderExcluirSol por favor me add no grupo do WhatsApp por favor
Que testemunho lindo!!! Trouxe um renovo em meu coração!! Até favoritei para reler... Deus abençoe vc e sua família! Muito obrigada por compartilhar sua história.
ResponderExcluir