quinta-feira, 12 de março de 2020

Testemunho de providência do Senhor no período do deserto



A nossa querida amiga Letícia, mais conhecida com x-bacon rsrs, veio engrandecer o nome do Senhor pelas providências que tem recebido durante seu deserto da separação. Sempre falo que mesmo no deserto o Senhor jamais nos deixa desamparados, Ele nos socorre quando precisamos, nos dá suporte e abrigo. Vamos glorificar junto com nossa amiga pelos milagres recebidos. 

Sol
.............................................................................................. 

Quero através desse testemunho engrandecer o Deus que tem feito grandes coisas por mim, louva-lo e exalta-lo porque dEle é toda honra e toda glória.

Estou a um ano e sete meses no deserto, e tem sido um tempo de muito aprendizado e provisões do Senhor em todas as áreas da minha vida e hoje quero relatar algumas das coisas que tenho vivido. Eu sempre achei que seria impossível viver sem meu marido, mais em todas as situações Deus me mostrou que é sim possível, e que eu dependo somente e exclusivamente dEle.

No mês de agosto de 2018 minha vida virou do avesso, fiquei desempregada, terminei meu casamento, sai da minha casa e tive que voltar a morar com minha mãe, um verdadeiro caos, em meio a tantos problemas a depressão fez parte dos meus dias, tristeza profunda, desânimo , e até mesmo desejos de suicídio, mais minha história não acabaria ali , era só começo de uma nova história, marcada pelo amor, graça e misericórdia do Senhor, Deus TEM um plano e um propósito pra mim.

Com o passar dos meses fui aprendendo a orar , jejuar, ler a bíblia , fui conhecendo Jesus a cada dia e tudo foi mudando, conheci pessoas maravilhosas e fiz grandes amizades, eu estava caminhando, uns dias bem , outros nem tanto, mais continuei caminhando,na verdade continuo a caminhar, cada dia com mais fé e confiança no Senhor.

Em novembro de 2018 recebi uma revelação de uma irmã que foi pregar na minha igreja, Deus disse atravéz da boca dela que estava entrando com providencia naquilo que eu estava colocando em suas mãos, dias depois eu fiz uma entrevista para trabalhar no hospital da minha cidade como recepcionista, iam ser contratadas duas pessoas , fiz a entrevista com várias mulheres porém não consegui , minha prima que frequentava a igreja comigo conseguiu e começou a trabalhar no dia 06/12/2018 , e eu nem fiquei chateada por não ter conseguido a vaga, pois estava tão depressiva que pra mim tanto fez, eu queria sim trabalhar, mais não como recepcionista por conta do horário e outra eu sempre orei pedindo pra Deus para que me desse um emprego com um horário bom,que eu ia gostar e ser feliz com o que faço, eu estava orando bastante por um emprego e já havia feito várias entrevistas!

Em dezembro eu fui contratada por uma loja de calçados para trabalhar somente no final do ano, mais como minha prima havia conseguido o trabalho de recepcionista no hospital ela me indicou para trabalhar na loja onde ela trabalhava que provavelmente seria efetivo e não temporário como na outra loja que eu havia sido contratada, então eu comecei a trabalhar no lugar dela , e minha irmã no meu, Deus abençoou nós três, de uma vez só.

No dia 10/12/2018 eu vi que realmente o que Deus promete Ele cumpre, recebi uma ligação da Santa Casa me pedindo para ir até lá pois havia aberto uma vaga , eu estava trabalhando, mais não poderia perder essa oportunidade (na loja que estava trabalhando, não iria registrar, mesmo sendo efetivo) mandei mensagem pra dona da loja avisando que ia dar uma saída e fui lá , imaginei que haveria outra entrevista mais não , meu chefe me disse que já havia gostado de mim só que eu tinha ficado em terceiro lugar e como surgiu uma vaga resolveu me chamar,e a vaga era pra telefonista , 6 horas por dia , de segunda a sábado , cesta básica e plano dentário , ele me perguntou se eu tinha interesse e eu disse que sim , então me pediu os documentos e me mandou começar no dia seguinte.

Eu fiquei de boca aberta , foi muito surreal, Deus preparou essa vaga pra mim, exatamente como eu pedi, faz 1 ano e 2 meses que eu trabalho lá , e eu amo muito meu trabalho, Deus me ouviu e me deu o emprego que eu queria , que eu gosto , e que eu me identifico! Glória a Deus por isso! 

Uma das restaurações de tudo que eu havia perdido já aconteceu, Deus me deu um novo emprego , muito melhor que todos que eu havia tido, no de repente Ele me deu de presente essa benção, mesmo sem merecer , pois o mês de dezembro foi o mês que desisti do meu relacionamento com Ele e da minha restauração de casamento, e decidi viver o mundo... Mais eu conto mais detalhes sobre isso no meu testemunho de casamento restaurado, muito em breve se Deus quiser. 🙌🏻😂 Amém!

Voltando... As bençãos ainda não acabaram, Deus é realmente Pai, e é muito bom!

Passaram-se uns meses após a minha separação e um tempo que eu já estava morando com a minha mãe , nós começamos a ter problemas, infelizmente eu e ela nunca havíamos nós dado bem, eu fui criada com a minha avó e depois que ela faleceu quando eu tinha 12 anos as coisas pioram entre nós, enquanto eu não estava bem ela não brigava comigo, nem implicava, até porque eu só ficava no quarto deitada, mas quando comecei a melhorar, começaram as indiretas, mas eu não a retrucava nunca depois da separação, como fazia antes de ser casada, sempre saia de perto e ficava por aquilo mesmo.

Eu não queria brigar, eu queria ser diferente de tudo que eu fui dia, com todos e com tudo, mais teve um dia que fui muito humilhada por ela, ela estava bebendo cerveja e disse coisas terríveis que eu prefiro nem lembrar, foi muito triste ouvir tudo aquilo, e eu precisava tomar uma atitude, então resolvi que alugaria uma casa , mais os alugueis aqui são muito caros , uma casa pequena é no mínimo 550,00 reais , mais Deus sempre tem uma saída para nós , então eu aluguei um quarto no consultório da filha do meu padrasto.

Conversei com ela e ela cobrou um aluguel que eu poderia pagar , e lá já tinha tudo que eu precisava , menos o fogão e televisão, Deus usou duas mulheres que trabalham comigo para me ajudar , a Gisele me deu de presente a cota de gás , a Alba me emprestou seu nome para comprar o fogão e a televisão , me deu um chuveiro, o registro do fogão e uma panela de pressão , e ainda me doou um guarda roupa.Eu fui muito feliz nesse quartinho , confesso que era bem simples, quando me mudei tive que pintar e colocar forro, mais eu estava tão feliz em ter conseguido meu espaço e ter me livrado daquela humilhação, que aquele quartinho aos meus olhos era uma mansão, realmente um coração agradecido faz toda a diferença.

Preciso dar uma pausa aqui para dizer que sai da casa minha mãe mais nunca deixei de falar com ela e principalmente deixei de orar pela vida dela, ela me pediu perdão eu pedi perdão a ela, por tudo que passamos um dia e não existe mais mágoas entre nós, graças a Deus! Enfim,com o passar do tempo comecei a ter problemas com ratos dentro de casa e no forro, do lado desse consultório tem um terreno abandonado e eles vinham de lá , corriam no forro a noite inteira e me perturbavam muito, um tempo depois o forro desse quarto caiu , e eu me mudei pra um quarto do fundo, achei que a perturbação tinha acabado, mais não acabou , foi só uma ilusão, hahaha pra ajudar o quarto que eu mudei tinha goteira, mais muita goteira mesmo, em dias de muita chuva, molhava tudo, por Deus tinha um canto que não chovia e lá ficava a minha cama.

Eu pedi pra filha do meu padrasto arrumar , mais ela me pediu pra sair, pois estava vendo que realmente o consultório não estava sendo um lugar bom pra mim morar (e realmente não estava, mas eu pretendia juntar um dinheiro pra me mudar,afinal eu tinha cama, guarda roupa,fogão e uma televisão apenas) e disse também que precisava usar o quarto ,pra ajudar ainda me deu um prazo para sair, 06/01/2020, isso aconteceu 06/11/2019, já fazia 8 meses que morava lá , eu fiquei arrasada , chateada, e confesso que com muita raiva do que ela estava fazendo, éramos amigas eu não esperava isso, mais tudo isso me tratou e muito, todos os dias eu precisava praticar o perdão, e confiar que Deus estava cuidando de tudo , mesmo que as circunstâncias não fossem favoráveis, tudo que aconteceu me impulsionou a buscar algo melhor, Deus permitiu que tudo isso acontecesse, eu amadureci muito nesse tempo.

Então comecei a procurar uma casa pra alugar , e foram 3 meses de busca, eu vi várias casas ,umas eu amei, outras eu odiei, mais em todas elas eu pedia a opinião do Senhor, eu precisava de uma casa boa, com uma boa localização e o mais importante, com um aluguel que eu poderia pagar, até que em janeiro encontrei uma casa nova, segura e próxima do centro, mais ela estava ocupada e os moradores iam mudar dia 06/02/2020 , foi então que intensifiquei minhas orações, e as meninas do grupo "Curando enquanto eu sou curada " me ajudaram , eu sempre pedi pro Senhor me levar pra onde Ele queria , independente da minha vontade que fosse feita a dEle, eu entreguei em suas mãos.

Quando os moradores se mudaram eu fui atrás para alugar essa casa e a dona me pediu fiador , porém a única pessoa que poderia ser meu fiador era meu padrasto mas o nome dele esta sujo e a casa que ele tem não tem escritura ainda só um contrato de compra, mesmo assim levei os documentos pra dona e continuei orando junto com as meninas por essa causa, com fé e certeza que Deus faria o melhor por mim.

Meu prazo já havia acabado e eu estava preocupada, pois a dona do consultório já estava me pressionando a sair, e eu não sabia se a dona da outra casa aceitaria a documentação do meu padrasto, mas para minha surpresa e felicidade ela aceitou e ainda disse que não costumava aceitar contrato de casa, somente escritura mas que pra mim aceitaria, e que consultou o nome do meu padrasto e que estava limpo que só tinha um protesto (dias depois consultei o nome no Serasa pra ver o valor do protesto pra ele pagar e adivinhem? O nome esta sujo sim, em outros lugares!!) Foi Deus que colocou as mãos e fez o impossível se tornar possível. Aleluia!!!!

Finalmente chegou o grande dia , me mudei, Deus ouviu minhas orações e me abençoou, glória a Deus! 

Mais logo no primeiro dia tive uma grande decepção, meus vizinhos ouviram música sertaneja o final de semana inteiro, tão alto que parecia que estava dentro de casa , eu chorei tanto, pois tudo que eu queria era paz e sossego, e questionei a Deus se essa casa havia sido mesmo uma provisão vinda da parte dEle, então me recordei que eu havia pedido a Deus uma casa que tivesse uma árvore que tinha na minha antiga casa ,a que eu morava com meu marido, ela tem umas flores que exalam um cheiro maravilhoso e eu amava ela , no dia seguinte sai lá fora para receber o lanche que eu tinha pedido (um x bacon hahahahah) e senti o cheiro dessa árvore, percebi na hora que era um sim de Deus pro meu questionamento, sim essa casa foi benção de Deus pra minha vida! Aleluia!!!

Em relação aos meus vizinhos tenho orado por eles , e já fiquei sabendo que o contrato acaba em maio e que eles querem se mudar, creio que meus próximos vizinhos serão uma benção. 🙌🏻

Esse testemunho está enormeee, me perdoem , mais deixa eu terminar de contar as bençãos dessas casa... Lembram que eu só tinha uma cama, guarda roupa, televisão e um fogão? Então, antes de me mudar eu me programei para juntar 300,00 reais e comprar uma geladeira usada, eu comprei batom e rímel na internet e revendi ,e consegui o dinheiro, quando me mudei comprei a geladeira , e adivinhem, a geladeira esta com problemas, como eu não entendo eu fui ingênua e acreditei no moço que me vendeu , ele disse que estava tudo em ordem , mais enfim, não esta , procurei ele e pedi para vir buscar e devolver meu dinheiro , porém até hoje ele não apareceu ( mais tenho orado por ele também, e creio que ele fará o que é correto).

Irmãos, que prova , eu fiquei muito irada , minha vontade era falar umas poucas e boas pra ele , nessa hora a carne já estava gritando e eu quase gritando junto, mas dobrei meus joelhos e orei ao Senhor, orei para que me ajudasse a perdoar , e pelo homem que me vendeu a geladeira com defeito, entreguei toda a situação nas mãos do Senhor e fui trabalhar, um tempo depois recebo uma ligação da loja cem , me perguntando qual a voltagem da minha casa e dizendo que eu havia ganhado um presente, minha mãezinha do coração Alba comprou a geladeira pra mim, eu não acreditei, como Deus é bom, e é justo.

Hoje (27/02/2020) pela manhã ligaram avisando que já estavam vindo para entregar a geladeira, mais antes dela chegar outra loja veio me entregar outro presente, um armário e duas banquetas, aleluiaaaa, eu ainda estou sem acreditar, Deus está providenciando exatamente tudo pra mim! aaah e eu até ganhei umas decorações pra minha casa da Nina! Que Deus lindo , que Deus maravilhoso!

E parabéns pra você que leu até aqui, meus dedos já estão doendo de tanto digitar hahahahah mais eu não poderia deixar de relatar tudo o que tenho vivido com o Senhor, coisas que só Ele poderia fazer por mim, não acredito em sorte, muito menos em acaso, acredito em Deus, nas mãos de Deus, Ele é o dono de tudo e sabe exatamente o momento certo de fazer as coisas acontecerem.

Estou cumprindo um voto que fiz com o Ele , Deus tem sido minha alegria e minha força todos os dias, e em todas as situações Ele tem me ensinado muitas coisas, como: gratidão, esperança, fé , paciência entre tantas outras, mais a maior delas é a confiança que deve ser depositada somente nEle. Aleluia! 

Aaah eu já tinha esquecido, eu também consegui tirar a minha habilitação, agora só falta minha moto, estou orando por ela! 


Muito obrigada pela oportunidade de poder compartilhar com vocês as maravilhas do Senhor, me perdoem também pelo tanto que digitei , é que eu gosto de detalhes , porque causa mais emoção hahahahahaha. Vocês não perdem por esperar o meu testemunho de casamento restaurado! Hahahaha. Deus é bom , em todo tempo Deus é muito bom , e como diz a Sol, a restauração é só a cereja do bolo, tenho vivido experiências maravilhosas com o Senhor, e essas foram apenas algumas delas, Deus tem alcançado TODAS as áreas da minha vida.

Prossigamos firme crendo que aquele que prometeu é fiel para cumprir cada uma de suas promessas, grandes coisas o Senhor ainda fará por nós.

"Ponha a sua vida nas mãos do Senhor, confie nele, e ele o ajudará" (Salmos 37: 5)

"Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião" (Eclesiastes 3: 1)

"Portanto, não fiquem preocupados, perguntando: “Onde é que vamos arranjar comida?” ou “Onde é que vamos arranjar bebida?” ou “Onde é que vamos arranjar roupas?” 32. Pois os pagãos é que estão sempre procurando essas coisas. O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de tudo isso. 33. Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas" (Mateus 6: 31)

"Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido" (Filipenses 4: 6)


A paz do Senhor, até o próximo testemunho! ❤



Letícia Fernando
lele0897.fc@gmail.com




21 comentários:

  1. Que lindo seu testemunho irmã. Também gosto de detalhes e aguardando seu testemunho de casamento restaurado. Jesus é Maravilhoso e nunca falha!

    ResponderExcluir
  2. Lindo testemunho. Mas tenho uma pergunta. Sol,, você tem algo a dizer sobre duas pessoas que não são casadas e que se separaram? Onde um errou e se arrependeu amargamente e agora luta pela restauração da sua família.
    Essa é minha história. Há quase sete meses cometi um erro e tive que sair de casa. O deserto é algo novo pra mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz Thiago,
      Leia o testemunho da Mussani, ela passou pela mesma situação

      http://restaurarcasamentos.blogspot.com/2018/03/o-homem-faz-planos-mas-ultima-palavra.html

      Excluir
    2. Sol Bom dia, faz uma ano meu deserto quero desistir, pq ele me deixou disse q nao me amava mais só tinha zelo por mim, e era mãe do filho dele. Me oriente por favor.

      Excluir
  3. Que lindo testemunho irmã, Deus sempre trabalhando no mínimos detalhes e nos forjando diante das dificuldades.
    Glória ao Senhor!

    ResponderExcluir
  4. Sol, preciso de ajuda. Por favor! Eu não encontrei aqui um endereço de email pra te escrever. Por favor, me responda no meu e-mail para que eu possa te contar sobre o meu deserto. Coisas terríveis e inimagináveis estão ocorrendo comigo. Segunda vez no deserto... Não consigo passar da quarta fase. mguedz23@gmail.com (93) 992350903

    ResponderExcluir
  5. Sol, preciso de ajuda. Por favor! Eu não encontrei aqui um endereço de email pra te escrever. Por favor, me responda no meu e-mail para que eu possa te contar sobre o meu deserto. Coisas terríveis e inimagináveis estão ocorrendo comigo. Segunda vez no deserto... Não consigo passar da quarta fase. mguedz23@gmail.com (93) 992350903

    ResponderExcluir
  6. Que Deus continue te abençoando, que este ano seja um ano de milagres na sua vida!

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus q lindo, até chorei imagina o testemunho da restauração do casamento vai ser forte

    ResponderExcluir
  8. Toda honra e toda glória ao nosso Deus...Sol o senhor restaurou meu casamento...estou muito muito felizzzz. Como faço pra lhe mandar Minha história?

    ResponderExcluir
  9. Toda honra e toda glória ao nosso Deus...Sol o senhor restaurou meu casamento...estou muito muito felizzzz. Como faço pra lhe mandar Minha história?85999766500

    ResponderExcluir
  10. Que lindo testemunho Deus é maravilhoso. Sol com essa pandemia estou sem vontade de orar pela busca da restauração .

    ResponderExcluir
  11. Sol, como eu faço para te enviar um e-mail?

    ResponderExcluir
  12. sol a paz do senhor Jesus Cristo preciso tanto de sua ajuda em minha restauração tô tentando já faz um tempo mais não concigo sozinha mim ajuda por favor

    ResponderExcluir
  13. sol se Deus colocar em seu coração pra ser minha mentora é mim ajudar nessa jornada qui tá tão difícil é qui acho qui sozinha não conseguirei vc pode falar comigo nesse número 11958984861 sou Daiana

    ResponderExcluir
  14. Sol, preciso da sua ajuda meu zap 33 9 98189876

    ResponderExcluir
  15. Sol poderia me passar seu e-mail.Deus abençoe

    ResponderExcluir