segunda-feira, 30 de março de 2020

A restauração foi em mim, conheci o amor de Deus e meu milagre aconteceu


Que testemunho lindoooo, juro que me vi em muitas partes do relato da nossa querida amiga Jéssica, como as histórias são as mesmas mudando apenas os personagens. No meu deserto também não queria saber de nada por medo de não aguentar as consequências, mas Deus prepara nosso coração para sabermos apenas o que Ele quer e quando Ele quer. 

Jéssica seu testemunho é maravilhoso e prova de que Deus pode restaurar, pode recolocar amor num coração duro e que pode escrever uma nova história. Obrigada por compartilhar conosco, desejo do fundo do meu coração que sejam felizes, parceiros e verdadeiros cristãos levando a palavra a todos que precisam.

Sol
.........................................................................

Bom dia, segue meu testemunho completo. Desejo ver lá no seu blog, pois quero e muito que todos vejam o poder de Deus na minha vida e possam usar meu testemunho como força na vida deles. Sol te agradeço muito pela sua ajuda, teus vídeos foram meu alimento nós piores dias, dias que eu nunca imaginei passar, que Deus venha encher de joias a sua coroa nós céus. Um abraço e Deus te abençoe.

"Eis que eu sou o Senhor, o Deus de toda carne, acaso haverá alguma coisa demasiadamente difícil para mim?" (Jeremias 32:27)

Aaah quantas vezes li esse versículo!!!! Está até fixado na tela do meu celular heheh.

Me chamo Jéssica tenho 26 anos, possuo uma posição num cargo cristão eu e meu marido (pelo menos até tudo acontecer) e sempre tive fé em Deus, mais vejo hoje que foi tudo superficial, sou mãe solteira de um menino de 11 anos e casei com meu marido em Setembro de 2016, sempre nos damos muito bem no namoro, mais por algum motivo após o casamento não conseguíamos nos encaixar, eram brigas constantes, famosas guerras frias, entre eu ele e meu filho um verdadeiro inferno!!! 

No início de 2019 ele mudou de emprego para ter mais tempo para a família, foi a pior coisa hehehe, ele começou a mudar o jeito de falar, pensar e agir até que em meados de julho ele começou a ter uma sisma entre eu e o pai do meu filho, vivia dizendo que eu não tinha resolvido o meu passado com ele, e que eu ainda o amava!!! E ele sempre tocava nisso, em cada discussão. Em novembro de 2019, exatos 17 de novembro de 2019 meu "porto seguro" após uma brincadeira boba dentro de casa sobre nossas famílias, disse no outro dia pelo whatsapp que não aguentava mais aquela situação entre eu e o pai do meu filho e as nossas brigas (tínhamos até um padrão de tempo de briga, não passava 3 dias sem brigar), e foi embora, dizendo tudo isso pelo whatsapp, nem pessoalmente ele conversou.

Aí meu mundo virou... Pois ele sempre foi uma pessoa muito decidida, de coração muito duro quando toma uma decisão e eu já tinha percebido que ele não estava bem com Deus assim como eu também não estava, pois minha força estava no meu marido. Para vocês terem noção de como eu dependia emocionalmente dele, uma vez ele me chamou para uma conversa e eu me tremia toda porque achei que ele iria terminar tudo comigo. E como ele foi criado dentro da igreja num lar cristão nunca imaginei que pudesse chegar essa situação, pelo menos sem lutar. Então ele saiu de casa foi para a casa dos pais dele sem ao menos conversar comigo pessoalmente, até então eu achei que ele apenas estava cheio e que precisava de um tempo. Porém ele começou a virar a cabeça sair para festas, beber, entregou o cargo que tinha na igreja ao nosso pastor, e gente, uma conversa com ele era impossível.

Várias e várias vezes ele dizia que foi a melhor coisa da vida dele, tanto que ele nem chorou, não sentiu NADA, apenas um alívio!!! Como assim!!! E nossa história??? Eu??? Deus??? Como se meu marido tivesse morrido e nasceu uma pessoa completamente diferente. Fui procurar meu pastor, uma amiga que já tinha passado por toda essa situação e em todas as portas me diziam para eu desistir, pois Deus não age no livre arbítrio, e que ele só iria voltar quando quebrasse muito a cara e estivesse no fundo do poço como o filho pródigo, porém isso poderia levar anos e eu iria ter que parar toda minha vida a espera dele e que isso só iria me atrapalhar.

Tive uma amiga só que acreditava e que me ajudou em oração, fora ela fui orientada a abrir mão dele e seguir em frente devido o livre arbítrio e eu não poderia fazer nada, A MAIOR MENTIRA QUE OUVI ATÉ HOJE!!! Pois aprendi que Deus não nos obriga a nada, mais coloca em situações para mudar o coração para que a vontade Dele seja feita. Por mais que eu tentasse não conseguia desistir e seguir a orientação do meu pastor e de todas as pessoas que eu conhecia que passaram por essa situação. Eu queria seguir a orientação deles, até porque tinha medo de estar agindo pela emoção e acabar no mesmo lugar que meu marido, no mundo. 

Dentro de mim existia uma revolta... Como eu sendo de Deus, tendo meu casamento apresentado no altar de Deus poderia aceitar meu casamento destruído desse jeito?? Com a mudança dele de comportamento era nítido a atuação do diabo nas nossas vidas. Só que até então eu sentia uma revolta porém me sentia uma vítima, abandonada pelo marido injustamente, como eu que sempre lutei por uma boa convivência dentro de casa, que mostrava de todas as formas meu amor por ele, que quando vi que tinha algo de errado no nosso casamento comecei a lutar com Deus em mudar alguns jeitos meu na força do meu braço, sim na força do meu braço pois lia livros de comportamento e tentava mudar mais pelo meu marido e não para eu ser uma pessoa melhor para o meu Senhor, ou seja, existia dentro de mim um altar gigantesco para meu esposo, ali eu sacrificava tudo, minha fé, meu jeito, meu filho, meus amigos, família tudo por ele. 

Até que um belo dia de muita dor joguei no google como superar um divórcio hehe pobre de mim nem imaginava que ali começa a mudar minha vida hehehe... E encontrei um vídeo da sol, do blog Restaurar Casamentos, que me encaminhou para o YouTube através dos vídeos comecei a ver que a culpada de tudo ter acontecido era eu, tudinho, meu jeito rixosa, reclamona, mandona, prepotente, teimosa, orgulhosa iiiihhh por aí vai e Deus começou a trabalhar em mim, no meu caráter, nas minhas atitudes, na minha personalidade em tudo cada canto e erro da minha vida ele me mostrou e eu fui trabalhando. 

Enquanto isso quando eu olhava para meu marido tudo estava pior, ele cada vez mais duro, mais envolvido com as coisas do mundo, e feliz, é é é feliz com a decisão de ter me deixado e ter deixado a Deus!!! Mais eu fui em frente dia após dias. Quis desistir várias vezes porque não via nada parecia que eu estava lutando em vão, até porque nesse meio tempo inventaram para ele que eu me encontrava com um amigo meu as escondidas, isso ele levou para o meu pastor da igreja local e da região porque queria que tomassem uma providência em me punir.

Importante que quando ele veio me acusar, eu não fiquei tentando me defender, ele me perguntou eu respondi que não e quando começou a me acusar, sai de cena fiquei em silêncio, pois eu já tinha aprendido que não era eu, e sim Deus que iria me justificar, claro, só me justifiquei para o meu pastor mostrando provas que não teria como essa acusação ser verdadeira. Então se a situação só com o pai do meu filho ele achando que eu o amava já era impossível a volta dele, agora imagina ele achando que eu estava com 2 amores kkkk era impossível aos olhos humanos ele voltar, abrir mão de toda raiva e orgulho que ele sentia. Mais não via isso, lia aquele versículo lá de cima cada vez que pensava que era difícil de mais. 

Eu tive que entender que a luta não era minha, que nada que eu fizesse na minha força iria resolver, apenas o trabalhar de Deus iria mudar essa situação. Até acredito que Deus permitiu surgir essa calúnia de mim para me mostrar a poderosa mão dele e que de fato não era eu, e sim ele que iria mudar a situação sem que eu tivesse nenhuma glória nisso... E assim fui crendo contra a esperança, digo que fui Abraão hehehe comecei a ler o livro "Como Deus pode e vai restaurar seu casamento", fazia propósitos de jejum e oração. E eu sempre pedia Pai não me deixar rodar nesse deserto, eu quero aprender tudo o que eu preciso, mais não quero ficar nada mais do que aprender o que eu preciso, me mostra a linha mais reta que tiver. 

Até que no domingo, mesmo eu proibindo todos da minha família de falar sobre meu esposo na minha frente, num almoço em família meu tio conta que viu meu marido com um rapaz e uma guria no mercado, mais que essa guria não estava com ele, ali me veio uma dor tão grande que cheguei vir para casa, como se essa guria estivesse com ele, deitei na minha cama e chorei muito, porque eu pedia para Deus não deixar ele se envolver com ninguém, e só a ideia de ver ele com alguém me rasgava por dentro e eu só dizia, "Senhor não sei o que você quer de mim, mais se não for para trazer ele de volta tira esse sentimento de mim, porque eu não vou aguentar em ver ele com outra pessoa."

E no outro dia fui trabalhar pensando sobre isso, que eu não sabia se iria aguentar toda essa situação por mais tempo, pois dói demais você lutar por uma pessoa que diz que não te ama mais, e ele mostrava isso com uma frieza sem tamanho, dizia que só queria que eu seguisse minha vida e fosse feliz com outra pessoa (ele me disse isso várias vezes e em todas as oportunidades) era nítido que não existia nada de amor nem carinho mais dele por mim, o que ele sentia por mim era a mesma coisa que um estranho sentia, até na história de traição ele deixou claro que isso não o fazia sentir nada, apenas não aceitava que eu fosse hipócrita diante da igreja.

E fui pensando e disse para Deus eu vou dar mais esse passo, de mais hoje, em acreditar na restauração do meu casamento, porque amanhã o Senhor proverá a minha força. Então, após essa conversa com o meu Salvador, umas 10 hs da manhã ele me manda uma mensagem, pedindo para que eu revesse nossa separação de bens, pois ele precisava comprar uma casa, já que fiquei com a casa e ele apenas com o carro e a moto que a gente tinha. Nesse instante se fosse a Jéssica antiga eu meteria a boca nele, mais como já sou nova criatura falei olha, hoje na minha situação atual não consigo fazer isso, mais deixa mais para frente vamos ver como fica a nossa situação (mal sabia ele que eu não falava da situação financeira).

Nesse momento ele começou a puxar assunto comigo e ficamos o dia inteiro jogando papo fora, mais como isso já tinha acontecido e quando eu estava bem envolvida pensando que ele queria voltar e ele me jogou um balde de água fria dizendo que só queria meu bem mais que não sentia a tempo mais nada por mim. Nessa conversa, só fui sendo cortês, respondia o que me perguntava e assim por diante. Até que quando acabou o assunto umas 10 da noite ele me manda uma mensagem perguntando se eu tentaria novamente.

Naquele momento meu coração parou heheh como assim?? A algumas semanas atrás ele achava que eu tinha traído ele, calmamente perguntei e você?? E nisso ele disse sim, eu tentaria, mais para nunca mais voltar atras da decisão seja ela qual for. Meu coração explodiu kkkkk não fui ansiosa, pedi para a gente ir conversando sem pressa até porque nós 2 estávamos diferente e no terceiro dia ele já queria trazer todas as roupas dele para casa, essa de vagar não durou 5 dias ele já estava com tudo de volta. 

E para quem acha que acaba aqui está muito enganado. No dia que ele trouxe as coisas ele me contou o que ele tinha feito nesses três meses, um dos nossos combinados antes dele voltar foi esquecer tudo que passou e eu não queria saber de nada até porque se tivesse mulher envolvida eu não iria conseguir superar. Porém ele disse que estava se sentindo mal e precisava me contar, e advinha? o que ele me contou quis fazer eu mandar ele embora, mais dessa vez nunca mais vê-lo. Ele me contou no domingo o que eu mais temia, que teve um relacionamento com uma outra mulher de um mês e meio, eu não sabia como processar isso, pois me deu um nojo dele tão grande que eu não conseguia nem olhar para ele. 

As cenas não saiam da minha cabeça, imaginar ele com outra pessoa era imperdoável para mim, ate porque eu fui a primeira dele. Na segunda-feira dei várias desculpas para voltar para casa, pois eu não queria ele dentro de casa e só ficava imaginando como eu iria dizer isso a ele, que eu não queria mais depois de tudo que passei, tudo que lutei por nós, porque para mim era inaceitável. Vocês conseguem imaginar a luta da minha mente contra o meu coração, era uma dor pior do que a do deserto pois agora quem não queria mais esse relacionamento era eu, logo eu que lutei tanto, enfrentei tanta coisa para que Deus trouxesse ele de volta.

Era um conflito interno meu, até que me veio uma palavra "tudo o que Deus faz é perfeito, confia mais uma vez", essa palavra me veio como um tapa, então após 2 hs rodando a cidade sem rumo vim para casa e conversei com ele, disse que achava que não iria conseguir, porque estava me doendo demais e eu não estava conseguindo processar, e o mais impressionante aconteceu, ele me olhou e disse eu te escolhi, e é com você que eu quero ficar, eu sei que errei por isso estou aqui para você, se fosse meu antigo marido teria juntado tudo as coisas e saído de casa novamente. 

Aquelas palavras não curou a dor mais me ajudou a caminhar mais uma milha e ali montamos um propósito de orar juntos, nessas orações Deus foi me tratando, dia após dia, não foram dias fáceis pois me vinham as lembranças e as mágoas muito forte que me faziam sentir repúdio pelo meu marido, comentários sem sentido me traziam todo sentimento a tona, mais Deus foi me ajudando a pensar, tomar o controle do meu coração, todo esse sentimento de mágoa, milagrosamente durou 1 semana até zerar completamente, zerar mesmo como se fosse uma história de alguém conhecido, e isso só aconteceu após uma oração que fiz, o que eu tenho que aprender com isso? Pois eu sei que ele só foi até onde o Senhor permitiu, por que estou passando por isso? E foi aí que mais um milagre aconteceu. 

Ele me disse que assim como no Egito ele fez todas as pragas virem sobre o Egito para poder mostrar as maravilhas Dele diante do povo de Israel, assim ele permitiu que eu passasse por isso, para mais uma vez eu ver o poder dele, e ter certeza que foi Ele quem fez tudo, porque Ele sabia que eu não iria aceitar essa situação nunca, pois sempre fui muito possessiva e ciumenta. Então ele fez eu sumir de dentro mim completamente, engolir meu orgulho meus conceitos, e ver o poder do trabalhar Dele em mim. Eu entendi que tudo o que aconteceu foi necessário, nós fomos até onde Deus permitiu que a gente fosse para aprender. 

O mais importante de tudo não foi o meu marido voltar para mim, e sim eu ter conhecido o poder do meu Deus, eu conheci o Deus de Moisés, de Abraão e sei que vou conhecer muito mais o meu Senhor, porque a restauração foi em mim, dentro de mim e meu marido foi apenas um bônus de toda experiência de confiança em Deus incrível que tive nesse deserto. Ele foi tão maravilhoso que restaurou minha vida em 3 meses, sendo que eu esperava no mínimo uns 8 a 10 meses hehehe, mais o mais importante dos aprendizados foi Ele é o primeiro, o resto ele da um jeito, faz, muda, cria. 

Que tudo o que acontece é para o nosso bem, tudo coopera, não precisamos ter medo e nem anseio por nada que ele está cuidando de tudo, nosso papel é apenas confiar e servir a ele da melhor forma. Hoje eu tenho uma nova casa construída na rocha, transformada. Meu marido está de volta a três semanas, e todos os dias mostra que se importa com essa família, coisa que antes ele era um estranho dentro de casa. Ele se preocupa com o nosso bem estar, em conversar. Hoje posso dizer que Deus restaurou minha casa de uma forma perfeita, e eu sei que não acabou por aqui e que não posso parar de buscar pela minha casa, pois ela não pode ter nenhuma brecha para o mal entrar novamente! Deus abençoe a todos!!

Jéssica Ronche
jessicaronchi19@gmail.com

14 comentários:

  1. Costumo dizer que Deus não só faz, mas faz tudo de um modo perfeito... Como não amá-lo?

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha Deus é tão misericordioso...eu TB creio q em breve será o meu testemunho. Pois tudo já está nas mãos do pai. Ameiiii

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus... Eu estou sem palavras, pois estou em uma situação muito parecida, e hoje, 30 de Março iríamos completar 1 ano e 4 meses de casados e ele me abandonou grávida, está tão pertinho, dias de termos nosso filho, tenho dito dificuldades para orar sobre, mas não consigo desistir, não quero! Seu testemunho era de verdade o que eu precisava ler, está sendo muito difícil estar grávida e saber que o conjugue está com outra vida, com o coração muito duro e orgulhoso, mas eu creio em um Deus que pode mudar meu quadro, seu testemunho me deu forças para continuar à orar, em tudo que li parecia eu digitando... mds!!! Espero que não demore, mas que eu possa abençoar alguma vida com meu testemunho na página também! Que Deus abençoe muito você e sua linda família!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida irmã, não te conheço, mas sei que Deus é contigo. No seu ventre tem um escolhido de Deus, e vem aí um servo de Deus o inimigo se levanta pq sabe das promessas dele na vida da sua família.
      Não desista fique firme na rocha( Deus) ele vai restaurar ele vai transformar dano 7:8, ele já ouviu a voz do seu pranto e vai trazer de volta seu marido transformado , creia no Senhor 👋

      Excluir
  4. Deus é Perfeito.
    Lindo testemunho.
    Que você permaneça com sabedoria e edificando sua casa. ������

    ResponderExcluir
  5. Que testemunhos edificante. Gloria a Deus. Sol seu canal foi e é uma benção pra mim. E eu sinto a necessidade de compartilhar tudo que Deus fez e faz por mim na luta pela restauração completa do meu casamento. Gostaria de saber como faço pra enviar meu testemunho pra você.

    ResponderExcluir
  6. Oi sol, tem vaga pro seu grupo? me mande seu email por favor.

    ResponderExcluir
  7. Que Deus abençoe grandemente voces. Estou lendo todos os testemunhos!

    ResponderExcluir
  8. Glória a Deus por mais um casamento restaurado pra honra e Glória Dele.
    Como a Sol sempre diz ,o deserto é pra nós. Pra nos lapidar e nos transformar. Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus. Um beijo .que Deus abençoe muito a cafa dia mais o casamento de vcs.

    ResponderExcluir
  9. Sol qual o seu imail eu não estou conseguindo achar alguém pode me ajudar ???

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de falar com você sol como eu faço me perdoe se ensisto em falar com você pois e a única que eu gosto de ouvir neste canal

    ResponderExcluir
  11. Glória Deus me abençoou tanto seu testemunho!🙌🏾❤️🙌🏾

    ResponderExcluir
  12. Me identifiqueimuito com esse testemunho. Que Deus trabalhe em minha vida. Deus abençoe você e seu lar. 2


    ResponderExcluir