quarta-feira, 28 de julho de 2021

Deus seja sempre louvado hoje e sempre, hoje testemunho a restauração do meu casamento

 



Estou emocionada e maravilhada como Deus é maravilhoso, Ele cumpre suas promessas, Ele cura, restaura, Ele é o próprio amor. Hoje nossa querida amiga Marquele veio testemunhar como a palavra se cumpriu em sua vida e como seu casamento foi restaurado. Ela foi obediente e muito crente nas providências do Senhor, inclusive iniciou seu testemunho pela fé ainda estando no deserto. 

"Marquele que lindo seu testemunho, lindo o agir do Senhor em seu casamento, como a promessa se cumpre porque realmente Deus é fiel. Desejo dias felizes em seu lar e que tudo seja restaurado em sua vida e que o Senhor restitua tudo que o inimigo roubou. Muitas felicidades e não tenho dúvidas que logo seu esposo estará contigo em breve morando e sendo o chefe do lar. Deus abençoe!"

Sol
..............................................................................

Para honra e glória do nosso Deus chegou o meu grande dia...dia de glorificar ao nosso Deus todo poderoso!!!


É com muita gratidão a Deus que hoje quero começar pela fé o meu testemunho, aos meus olhos não vejo nada se movendo, mas servimos um Deus que tudo pode fazer na nossa vida, e quando ele ordena tudo tem que obedecer!!! 27/12/20 (dia que comecei a escrever).

Éramos um casal unido a ponto de sermos muito elogiados por parentes e amigos, até meu esposo começar a mexer com cavalos, e foi se endividando muito, pra sair de uma conta ele fazia outra mais alta, tudo escondido de mim, ele ficou estranho e mentia muito, chegou um momento que ele não conseguiu mais esconder de mim as dívidas e começou a ser ameaçado por agiotas da cidade, onde tivemos que dar nossa casa e outros bens pra pagar as dívidas.

Ele nunca conseguiu me explicar o que tinha realmente acontecido, de que maneira ele tinha perdido tudo. Passando 5 anos trabalhando duro conseguimos nos reerguer de novo financeiramente, mas eu nunca o perdoei e sempre jogava isso na cara dele, passei a ser controladora, mandona, chata pra não dizer insuportável (me envergonho muito disso).

Sempre íamos a igreja, em visitas, aparentemente éramos um casal muito unido e feliz, por tras de tudo não era bem assim, eu não tinha noção do mal que eu estava fazendo pra nossa família. Sempre que tinha oportunidade eu brigava por coisas do passado, comecei a enxergar meu trabalho como prioridade, deixando de lado minha família, vinha cedo pra loja e só voltava a noite queria recuperar o prejuízo.

Os tempos foram passando e Deus cada vez mais nos abençoando financeiramente, abrimos uma segunda loja pro meu esposo cuidar, foram aí que houve um grande erro, tínhamos contas bancárias separadas e tudo era individual. Passei a não confiar no meu esposo como líder da nossa casa, eu quem decidia tudo e dava a última palavra. Tinha medo dele voltar a fazer as mesmas coisas e acabar com tudo novamente.

Depois de um tempo meu esposo ficou estranho comigo, e começou a procurar cavalos pra comprar, eu muito frustrada com tudo o que tinha vivido, disse a ele que não aceitaria mais passar por tudo novamente, que ele escolhesse ou eu ou os cavalos ,ele passou a não me ajudar mais com as despesas de casa, e ficava só no celular ,e cada dia tava mais distante e frio.

Eu muito tola tentava resolver com a força do meu braço, tentava aconselhar mas nada adiantava ele tava decidido. Eu já estava cansada, ele sempre dizia que estava resolvendo umas coisas e iria embora, foram muitas noites que eu passei chorando. De tanto ele falar que ia embora nós começamos a brigar com frequência, quando foi um belo dia eu mandei ele ir embora de casa, ele prontamente falou amanhã eu desocupo a casa (só tava esperando uma oportunidade pra sair). Eu achava que ele ia desistir dos cavalos e ia voltar arrependido(quanta tolice kkk.

No outro dia ele me mandou mensagem umas 10 horas da manhã dizendo que a casa já estava desocupada. Nos 15 primeiros dias eu fiquei aliviada, achei que ele não teria coragem de me deixar, pensei que ele voltaria arrependido pedindo perdão, mas não foi bem assim, marcou uma reunião com os irmãos do ministério da igreja que nos aconselhou muito, mas ele já tava com o coração endurecido e disse que seguiria sua vida sozinho e que jamais voltaria pra casa, tínhamos 12 anos de casados.

No final da reunião os irmãos fizeram uma oração, pedi a Deus um sinal, quando levantamos o irmão olhou pra mim e disse: "Deus não vai fazer a minha vontade, nem a sua e nem a do seu esposo, ele fará a vontade dele, assim como ele tirou Pedro da prisão ele vai soltar alguém também da prisão ". Cada dia que passava ele mais me repudiava, e dizia o que eu sentia por você acabou, você mesmo matou o amor que eu sentia e eu nunca mais volto pra casa, e ainda dizia não quero comer o pão que o diabo amassou com o rabo.

Em um dos dias mais cinzentos da minha vida eu encontrei o canal da nossa querida SOL, enquanto eu estava na loja passava o dia com fone de ouvido ouvindo os áudios, quando eu fechava a loja ficava até a noite devorando todos os áudios e testemunhos do blog Restaurar Casamentos, vi que Deus podia me transformar e restaurar minha família. Sei eternamente grata por sua vida Sol!!! Quero te dizer que te amo muito em Cristo Jesus e obrigado por tantas vezes ter sido luz no fim do túnel.

Os dias foram passando e meu esposo cada vez mais distante, foram dias de muita oração, jejum e choro, só sentia paz quando eu tava na igreja ouvindo a palavra de Deus que sempre me confortava. Vale a pena crer nesse nosso Deus todo poderoso que nos ama infinitamente e nos abraça nas horas de angústia. Meu esposo perdeu tudo o que tinha, e começou a trabalhar de empregado,(começou a ter muitos problemas de saúde tendo que tomar 8 comprimidos por dia) e cada dia que passava ele sentia mais ódio de mim, ele me bloqueou em tudo. Deu um celular pro nosso filho pra não falar comigo, assim eu respeitei a opinião dele e nunca mandei mensagem pra ele pelo celular do nosso filho.

Os meses foram passando em outubro de 2020 o advogado dele me liga, pedindo pra passar no escritório para resolvermos o divórcio, naquele momento minhas pernas tremeram, respondi a ele que quando eu tivesse um tempo passaria lá, desliguei o celular e cai de joelhos pedindo que Deus me mandasse uma palavra do céu, abri a bíblia em salmos 46

"Aquietai-vos e sabeis que eu sou Deus ,serei exaltado entre os gentios ;serei exaltado sobre a terra"

O advogado me procurou e eu disse a ele que não assinaria o divórcio porque casamento é pra sempre. Mas que meu esposo ficasse a vontade pra entrar com o litigioso que eu não colocaria minhas mãos pra assinar. Eu sempre ia na igreja buscar a palavra e Deus sempre dizia que "o momento que a irmã está passando ninguém pode colocar a mão senão estraga a obra que eu tenho pra fazer na sua vida".

Na virada do ano de 2020 pra 2021 quando os ponteiros do relógio cruzou meia-noite eu fiz uma oração e pedi uma resposta pra Deus onde ele me deu jeremias c33/3:

"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes"

Foi um bálsamo para a minha alma, iniciei o ano com meu coração cheio de fé e esperança crendo no meu milagre, mesmo não vendo nada. Depois que meu esposo saiu de casa fiquei só por 4 meses na minha casa, acabei indo morar na casa da minha mãe, eu e meu filho não conseguia ficar na nossa casa. Meu filho chegava em casa e dizia eu não aguento ficar aqui sem o papai, foram dias de muita lágrima eu vendo meu filho sofrer, passei 1 ano morando com minha mãe.

Na noite do dia 05/03/2021 eu disse pro meu filho, chegou a hora de voltarmos pra nossa casa, eu sentia que eu precisava lutar com mais força e na minha casa eu teria mais liberdade pra orar. Voltamos e assim Deus colocou uma alegria imensa, eu já estava renovada, já era outra pessoa e meu filho também passou a ter paz na nossa casa . Na próxima semana ia iniciar o jejum das muralhas eu senti que Deus faria uma obra na minha vida ,que as muralhas iam cair.

Eu comecei a amar a minha casa e já imaginava meu esposo entrando pelo portão, deitado em nossa cama, no sofá, mesmo não vendo nada eu cria que Deus estava lutando por mim. Todos os dias eu preparava as refeições e colocava na mesa o prato do meu esposo pela fé profetizando que em breve ele estaria ali sentado junto de nós, quando ia ao supermercado eu falava essa será a última compra sem meu esposo, quando ia fazer algum passeio eu também profetizava esse será o último sem meu esposo, e assim foram passando os dias.

Meu esposo trabalhava junto com uma outra mulher (OM) e estavam se preparando para casar e morar juntos, inclusive ela já tinha comprado vários móveis e levado pra casa do meu esposo. Estavam planejando casar assim que o divórcio saísse (glorifico a Deus por eles não ter ido morar juntos e nem ter exposto esse relacionamento em redes social, o relacionamento deles eram as escondidas. Também quero aqui glorificar a Deus por não ter descoberto que essa OM ja ficava com meu esposo a um ano antes dele sair de casa, Deus me poupou desse sofrimento só descobri após ele voltar pra casa .

Eles trabalhavam juntos em um supermercado que fica em frente a minha loja, todos os dias a OM passava e batia os pés na frente da minha loja e ria da minha cara, chamava as amigas dela e ficavam horas e horas na frente da loja me provocando. Eu sempre dizia em pensamento (Senhor Jesus me cobre com teu sangue e me de forças pra mim suportar). Passando alguns meses meu esposo se reaproximou de mim e pediu demissão do trabalho.

A orientação é que nós assine o divórcio, mas pra mim eu ouvia claramente Deus instruindo a não colocar minhas mãos. Não tive medo de perder bens materiais caso o litigioso saísse, meu esposo tinha perdido todos os bens que ele possuía, tínhamos dividido assim que ele saiu de casa. Confiei em Deus e ele foi o meu ajudador. Pra honra e glória de Deus não houve divórcio quero aqui agradecer de toda a minha alma por todas as orações respondidas, vale a pena confiar em Deus!

Após meu esposo voltar pra casa ele ligou pro advogado pedindo pra cancelar o processo de divórcio que tínhamos voltado e ontem meu esposo pediu pra buscar os documentos , entrei dentro daquela sala do advogado glorificando ao nosso Deus por tamanha obra que ele fez na nossa vida, e pensando não disse ao senhor no dia que entreguei os documentos "que casamento é pra sempre".

Digo a todos que estão passando por momentos de luta, confie em Deus de todo coração, servimos um Deus que pode todas as coisas e quando ele ordena tudo tem que obedecer. Foram dias de grande aflição, mas Deus esteve presente em todos os momentos me ensinando dia após dia ,creio que tenho muito que aprender ainda. Estou passando pra quarta fase do deserto com mais sabedoria, creio que não é fácil essa fase de readaptação ,mas estou colocando Deus como centro de tudo!

Creio que nossa casa será firmada na Rocha que é Cristo e que nenhum mal chegará a nossa tenda, quando parecia que era o fim eu sempre ia na igreja e Deus mandava sua palavra me confortando. Um dia estando bem cansada o senhor falou pela palavra: "filha estou em silêncio trabalhando em oculto pra te honrar em público, dentro de poucos dias vc estará lá do outro lado desse mar que se levantou na sua vida dizendo, foi EU quem te atravessou, pode sair cantando pelas ruas dessa cidade dizendo que Deus apareceu na sua vida, você será uma mulher honrada nessa terra".

Aos que estão passando pelo deserto quero deixar aqui um conselho: feche a tua boca, não fale nada, Deus não precisa da nossa ajuda pra fazer a obra, ele requer de nós obediência e fé, se for pra desabafar ou pedir conselho pra alguém, temos um que podemos contar sempre nosso amigo fiel e verdadeiro "Jesus cristo", esse sim podemos contar tudo, ele nos entende e está pronto pra nos ouvir.

Hoje finalizo o meu testemunho dizendo que Deus é um Deus de família, ele restaura vidas, transforma tudo, precisamos entregar tudo nas mãos do criador e descansar, quando percebemos que não temos condição pra fazer nada ele entra e faz tudo.

Nesse período de deserto eu não tive ajuda do meu esposo com pensão, pra não dizer que não recebi nada ele me ajudou uma vez com trezentos reais, ele estava vivendo uma vida desregrada, eu não podia fazer nada ,só orava e Deus foi tão maravilhoso que fez coisas grandiosas na minha vida nesse período, tem me abençoado grandemente na vida financeira não deixando faltar nada.

Meu filho ficou por um bom tempo sem ir pra casa do pai, pois a OM não deixava ele pegar nosso filho. Foram muitas e muitas vezes que meu filho chorava de saudade do pai ,por muitas vezes marcava de vim buscar ele e não vinha e Deus sempre me dava força pra dizer que o papai o amava muito e que ele viria em breve pra eles passearem juntos, nunca cobrei visitas e sempre tentava fazer o melhor pro nosso filho não sofrer.

Meu esposo se aproximou em abril desse ano me pediu perdão e pra honra e glória de Deus voltou pra casa em julho, ele ainda está morando em outra cidade, mas creio que em breve Deus fará uma grande obra preparando um emprego pra ele na nossa cidade. Meu deserto durou 1 e 9 meses, posso dizer a vocês, deserto é um lugar de passagem, não reclame, aprenda com esse deserto e saia do outro lado transformada(o), deixe Deus te moldar, te curar, te resgatar!

A ele honra, glória e louvor sejam dados, toda gratidão seja dado ao meu Senhor que ouviu as minhas orações e tem me dado a graça da minha família estar unida novamente!

Também quero aqui agradecer pela vida da nossa irmã Roberta que fiz uma grande amizade através do grupo restaurar, confesso que ela foi um ombro amigo na hora que o desespero queria tomar conta, mesmo de longe por muitas vezes oramos e choramos juntas. creio muito na sua vitória minha amada irmã, não desista Deus te dará vitória. Conheci a pouco tempo a irmã Kene também que tá no grupo que eu a amo muito e que está em minhas orações. Creio que Deus também fará grandes milagres na sua vida.

Também quero agradecer de todo o meu coração aos administradores do grupo Restaurar: Sol, João Marcos, Carla, Mussani e Ananda por todas as palavras e conselhos recebido é uma enorme gratidão que tenho por fazer parte dessa família tão linda que me ajudou tanto.

Deus seja sempre louvado hoje e sempre... Amém e amém!!!!

Marquele
marquelemafra093@gmail.com

Um comentário:

  1. Que testemunho lindo. Tem muitos pontos parecidos com a minha história. Que JESUS continue sendo o centro da sua vida e do seu lar minha irmã. Muitas felicidades! Gostaria muito de estar no grupo Restaurar. Já mandei e-mail há tempos irmã Sol. Se tiver uma vaguinha, não esqueça de mim. Jesus abençoe grandemente a todos.

    ResponderExcluir