Mais um testemunho para glorificarmos a Deus, hoje nossa querida amiga Thaissa veio nos contar como foi estar no deserto novamente (ela já havia testemunhado a restauração do casamento) e ter forças para buscar a providência do Senhor. Creio que em tudo há um propósito e quando entramos novamente no deserto é um sinal que ambos não estão prontos para a aproximação.
"Thaissa sei que você já está pós-graduada no quesito restauração do casamento rsrs e creio que hoje mais madura saberá como agir quando surgirem dificuldades, nada é por acaso e se passou por tudo isso algo tirou como aprendizado. Desejo tudo de melhor nessa terra para vocês e estou muito feliz pelo casamento e restauração do seu lar. Um forte abraço!!!"
Sol
........................................................................
Olá pessoal, mais uma vez eu venho aqui testemunhar o que Deus fez. Digo mais uma vez pq há quase 1 ano atras meu marido voltou p casa. Juntando os 2 desertos se passaram quase 2 anos. E eu reli meu primeiro testemunho para escrever esse e vejo nitidamente o quanto eu não estava preparada há 1 ano atras. Quando contei p Sol que meu casamento foi restaurado eu disse que estava tendo que me esforçar para lembrar das provas dessa vez, pq graças a Deus eu já estou tão curada que muita coisa eu já esqueci.
Resumindo meu primeiro deserto passei por todos aqueles problemas iniciais: desorientação, ansiedade, cabelo caindo, problemas financeiros e não falava a ninguém o que acontecia comigo. Somos de umas cidade pequena mas moramos em outra maior no estado do RJ e em nenhum lugar eu falava da minha separação. Se alguém quiser ler segue o link TESTEMUNHO THAISSA
Bem então vamos lá, meu marido saiu e voltou p casa muitas vezes. Segundo ele foram 6. Mas entre aproximações e distanciamento acho que tiveram mais vezes. Eu testemunhei em Maio de 2019, e eu não lembro ao certo quando foi que ele saiu. E apesar de todo esse tempo de deserto eu continuava sem contar a ninguém da minha separação. Mas quando foi inicio de setembro eu resolvi me libertar e contei para uma amiga.
Minhas amigas ficaram em choque quando souberam. Mas Ai comecei a ir na casa dela, ir na piscina, nada de mais mas comecei a aparecer mais. Viajei p Rio p encontrar meus primos. Fiz cursos on-line. Enfim, comecei a VIVER. E Deus me deu um emprego que eu tanto queria (ate testemunhei no grupo na época). Era algo difícil. Uma área nova que é a Odontologia Hospitalar, um bom salário e carga horaria do jeito que eu pedi a Deus. Muitos diziam que eu não ia conseguir pq a cidade era atrasada ou que só conseguia quem tinha influencia politica. ...Mas ali Deus me mostrou que é Ele que manda.
Eu não tinha nada humanamente a meu favor, mas tinha meu conhecimento e Deus a meu favor. Um pouco antes de ser contratada meu marido pela primeira vez tinha falado em divorcio. Fez até um acordo comigo que me daria um valor por 1 ano e que eu poderia ficar no apartamento ate outubro de 2021 (nos moramos no ap dele). Eu disse que se era o que ele queria eu não iria me opor, só pedi p ele esperar eu assinar o contrato com o Hospital pq um dos pre requisitos para ser contratado era que fosse morador da cidade e como eu não tenho família aqui fiquei com receio de pensarem que eu poderia querer ir embora Depois que eu assinei eu disse para que ele que já estava tudo resolvido com a minha documentação, mas ele desconversou.
Eu acho q em outubro ele voltou p casa e depois saiu de novo. Cada vez que ele saia eu sofria e me afastava mais dele. E comecei de fato a ficar confusa. E aí me apareceu outra vez um “amigo” tentando se aproximar. E eu acho que só não me envolvi com essa pessoa pq estava no grupo Restaurar. Eu sabia que teria que sair do grupo e acho q era mais apega a isso do que ao meu marido kkkk ( isso foi antes das novas regra rsrs...eu já sabia que não podia me envolver com outro). Mas enfim comentei com 2 amigas sobre o menino e a historia foi parar no ouvido do meu marido. E ele não gostou nadinha rsrs
Só p constar toda vez que meu marido se afastava ele ficava com a outra mulher - OM. Não ao mesmo tempo, mas Ele ficava com as duas e duas trouxas aceitavam esse vai e vem. A diferença é que comigo ele saia em publico. Com ela só p lugar distante, ou ficavam no apartamento que ele alugou. E não seguia ela em redes e nem curtia nada dela. Mas eu sabia de tudo da vida deles pq ela postava tudo mas sempre “sozinha”.
Pouco antes do Natal ele me mandou uma mensagem dizendo que eu estava muito diferente com ele, que eu não era mais a mesma. Ele queria me testar, ele queria saber se eu continuava a disposição dele. E eu disse que ele esperava q eu ficasse esperando por ele até que dia? Eu ate acho q eu podia ter respondido de outra forma. Pq naquele dia nossa conversa foi num tom meio áspero, dos dois lados e a raiva que ele ficou só afastou ele de mim. Mas ele continuava respondendo a TODOS os meus stories e postagens. Inclusive quando estava com ela.
No Natal eu descobri que ele foi casa da família da OM no dia 25. Fiquei arrasada pq ele trabalha com a mãe dela e vi um vinculo se formando (achei que via isso), mas também fiquei com raiva e decepcionada. De Verdade achei ele tão sem noção. Pq ele não assumia a menina, não se afastava de mim, achei falta de respeito com a família dela, especialmente a mãe. Mas isso foi estalo p eu voltar a lutar. Eu percebi que estava lutando com as armas erradas. Eu sempre mandei uma oração de manhã p ele e tinha parado. Estava tratando ele mal. Ai voltei a mandar a oração e ele sempre me respondia.
No Ano Novo fui eu ia para um sitio de uns amigos dos meus pais que não pegava celular. Mas nos arrumamos em casa (eu e meus pais), me maquiei, fiquei linda e postei um storie “pode chegar 2021, estou pronta!”...e sumi!!! Só apareci 3 dias depois. Apesar de ele estar com a OM tenho certeza que ele ficou curioso. Quando eu voltei tinha as respostas das orações que eu mandava p ele todos os dias que eu não mandei rs. No início de janeiro eu tive um problema familiar que me deixou muito abalada. Então pedi p ele vir me ver e nos ficamos um fds juntos. Mas na outra semana ele viajou com a OM outras vez.
Ai eu tomei uma decisão, eu mandei uns áudios p ele dizendo que eu estaria me afastando dele, me retirando da vida dele. Porque eu estava sobrando nessa relação e esse triangulo não estava me fazendo bem. Falei que ele não era mais a pessoa com quem eu me casei, pq o homem com quem eu me casei não ficava com uma e mandava mensagem p outra (como ele fazia quando estava com ela e ficava falando comigo). Falei que ele não tinha consideração pela mãe da OM, falei tudo que eu estava sentindo. Gente mas tudo que eu falei era de coração, não era provocação.
Ele disse que viria em casa p eu falar tudo olhando nos olhos dele. Na segunda ele veio...e eu disse tudo de novo. Eu quis me afastar pq aquela situação não estava me fazendo bem. Eu precisava me afastar para ouvir Deus. Eu não estava feliz vivendo aquele triangulo amoroso. Eu não queria mais viver de migalhas. Mas o afastamento durou pouco pq logo ele viu que eu estava falando sério e já começou a tentar contato. Até passamos um tempo juntos mas ele não voltava p casa e no carnaval nos desentendemos e eu viajei. Ele ficou por aqui. Logo voltamos a conviver e ficamos assim e em maio ele voltou.
Eu já tinha perdoado e superado a traição. Mas eu não conseguia confiar que ele tinha vindo p ficar. Ficava exigindo que ele entregasse o apartamento que ele tinha alugado e outras coisas. Queria que ele me provasse que não ia sair de casa de novo (como se tivesse como). A verdade é que eu não tinha superado essas idas e vindas. Ate que pegamos Covid, eu tive labirintite pós covid e fiquei de cama uns 20 dias. Ele quis dormir separado as vezes eu achava ele estranho e tinha hora que eu não conseguia calar e ficava pressionando ele.
Aí o que aconteceu?? Ele foi embora de novo. Ele dizia que não conseguia me fazer feliz. Mas eu já tinha aprendido muitas coisas e mais uma vez voltei a viver. Fui a uma confraternização de um curso de marketing digital que fiz ( pq queria usar minha rede social p trabalho) e ele depois veio me perguntar se eu tinha bebido e me divertido muito, eu só respondi “eu hein”. Não dei moral!!rs
Eu falava com Deus que eu não dava conta de ficar com alguém que não me amava (admiro muito quem aguentou), que eu queria que meu marido me amasse de novo. Bloqueei ele de ver meus stories. Na época do curso eu postava muita coisa profissional e ele ficava curtindo. Depois liberei. Gente ele tinha um sentimento de posse em relação a mim e ele precisava perder o controle da minha vida. Pq ele vigiava ate se eu estava on line no instagram. Ai no fds do dia dos namorados eu bloqueei ele e sumi. Fui dormir cedo, então parei usar a internet por volta de 21h e entrei pouco no insta (todo estratégia).
Não deu outra, na segunda ele disse que viria aqui fazer uma carne p gente comer rsrs. Na sexta ele me chamou p jantar e durante a noite as conversas dele era de quem nunca tinha saído de casa. Vários planos de viagem e construção de casa. Ai ele dormiu na minha casa e no outro dia os planos continuaram. A única coisa que eu perguntei foi se dessa vez eu poderia acreditar, ele disse que já estava na hora de a nossa vida andar p frente. Mas que era p gente viver um dia de cada vez.
E assim estou fazendo. Vivendo. Nunca mais exigi nada. Aos poucos fui percebendo que ele veio trazendo roupas e coisas que estavam no outro apartamento. Gente quando a Sol diz que vem tudo p gente é verdade, aqui em casa não tem mais espaço p balde e toalhas kkk. Isso pq ele sempre ia p apartamento mobilhado. O peso perdido no deserto tbm já foi recuperado rsrs
Agora quero relatar onde eu acho que eu errei. Acho que aceitei coisa demais. Ele tinha muita certeza que eu estava esperando e tinha muito controle da minha vida. Quando superei isso as vezes agia como “superior’ a ele. Quando eu cobrava as coisas dele era como se eu não estivesse feliz. Gente eu demorei p mandar meu testemunho primeiro pq demorei p entender que era a restauração. E depois pq meu marido exige muita atenção kkk
A quarta fase não é fácil. Mas estou aprendendo a pedir as coisas p Deus e não p homem e olhar para o que Deus já fez e não para o que não tem. HJ 13/07 faz 4 anos que casamos no civil e dia 15 na Igreja. Em outros tempos eu ia reclamar que ele não lembrou ou que não fizemos nada. Mas apena mandei p ele a foto das nossas mãos com as alianças e agradeci a Deus pq estamos juntos!!
Agradeço muito a Sol e aos outros administradores por toda doação e luta pelas nossas famílias!! Que Deus abençoe a todos!!
Thaissa
thaissa_mta@hotmail.com
Boa noite!
ResponderExcluirComo faz p entrar no grupo ou na fila de espera??