terça-feira, 19 de maio de 2020

Quando soltei a corda o Senhor veio e restaurou meu casamento


Muito feliz com esse testemunho, já estava sentindo falta de postar novas restaurações rsrs. Hoje vamos glorificar a Deus pela restauração do casamento da nossa querida amiga Thaissa, lendo seu relato percebo que o inimigo nos testa até conseguir o que quer, nesse caso perdeu, pois o Senhor foi a sua força.

"Minha amiga estou muito feliz por vocês e vejo que agora nada e nem ninguém irá impedir o projeto que Deus traçou em sua vida. Você foi uma guerreira e Deus te justificou. Realmete Thaissa minha voz ecoa na mente de muitas pessoas, coitadas kkkkkkkkkkk. Que bom que conseguiu ver além das circunstâncias e além do que é aparente, o Senhor trabalha nos detalhes e quem crê jamais será enganado. Deus abençoe essa nova fase."

Sol

..........................................................................................

Não via a hora de chegar a minha vez...enfim chegou!!

O sonho da minha vida sempre foi casar e ter a minha família, e pedia muito a Deus para colocar o homem certo na minha vida. Quando conheci o meu marido eu perguntei a Deus se era ele este homem e eu tive certeza que sim!! Ele era tudo que eu sempre pedi a Deus!! Um príncipe!! Fazia tudo que eu queria. Saí com ele pela primeira vez em maio de 2016, fiquei noiva em agosto e em abril já estávamos morando juntos e nos casamos em julho!! Somos de uma cidade do interior do Espirito Santo, mas por conta de trabalho ele morava numa outra cidade no estado do Rio. Eu larguei tudo para trás sem pensar...eu tinha certeza que estava fazendo o certo!! 

Enfim, eu consegui tudo que eu queria...aí comecei a me afastar de Deus!!! Eu idolatrava meu marido e era ciumenta, possessiva e insatisfeita!! Reclamava de tudo!! Em maio de 2017 marcamos uma viagem para Europa e 1 mês antes comecei a achar meu marido distante e estranho. Cheguei a perguntar para ele se estava acontecendo algo mas ele dizia que não. E aí comecei a me tocar que eu o estava perdendo, e tentei mudar algumas atitudes, mas sem ter real noção do que estava acontecendo. 

Quando chegamos no aeroporto de Portugal fomos comprar um chip e quando ele ligou o celular eu vi uma mensagem de uma mulher que eu nunca tinha ouvido falar e vi corações!! Eu perguntei quem era...eu não estava acreditando no que eu estava lendo...falei que não saia do aeroporto se ele não me mostrasse a mensagem...ele me disse que era só uma amiga que ele estava conversando porque andava triste com as minhas atitudes...chorei muito, mas enfim acreditei!! Afinal ele JAMAIS iria me trair ...ele era perfeito e me amava mais que tudo!!

Quando nós voltamos para o Brasil eu forcei ele a me contar tudo e ele me disse que tinha ficado com essa menina..que era uma aluna dele (meu marido da aula em uma faculdade em uma outra cidade do RJ). Ali meu mundo caiu...eu fiquei desnorteada!! Ele ainda ficou 1 mês em casa...e eu desorientada, ora queria ser a melhor esposa ora eu jogava na cara dele e chorava horrores. Até que ele disse que ia sair de casa. Um detalhe, quando me mudei eu me mudei para um apartamento que era só dele. Mas ele nunca pediu que eu saísse daqui.

“Ouvi isso, e o meu íntimo estremeceu, meus lábios tremeram; os meus ossos desfaleceram; minhas pernas vacilavam. Tranquilo, esperarei o dia da desgraça, que virá sobre o povo que nos ataca. Mesmo não florescendo a figueira e não havendo uvas nas videiras, mesmo falhando a safra de azeitonas e não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral, nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação. O Senhor, o Soberano, é a minha força; ele faz os meus pés como os do cervo; faz-me andar em lugares altos. Para o mestre de música. Para os meus instrumentos de cordas” (HABACUC 3, 16-19)

Bom aí começou de fato meu deserto. Ele saiu numa quinta e eu comecei a questionar Deus o porque daquilo tudo já que quando eu o conheci Deus me confirmou que era o homem certo..e fui procurar na internet o que era dito pela Igreja sobre o divórcio...e como a Sol diz a gente procura divórcio e aparece Restauração!! Eu achei o livro "Como Deus pode e vai restaurar meu casamento" e depois achei a Sol!! Eu me apeguei aquele livro como minha tabua de salvação.

“Pois assim diz Javé: Segure os soluços e enxugue as lágrimas, porque há uma recompensa para sua dor – oráculo de Javé: eles voltarão do país inimigo“ (JEREMIAS 31, 16)

O meu deserto não muito diferente do da maioria. Eu tentei convencer, pedi, implorei, tentei ser o Espirito Santo, sofri, chorei largado (Kkk), tive problemas no meu trabalho (minha situação financeira ficou horrorosa), meu cabelo caiu, eu emagreci. Mas graças a Deus meu marido nunca me desamparou financeiramente (eu sei que ele pagava as coisas para mim porque se sentia na obrigação, mas eu precisava dele e não podia sair daqui e nem consegui ser independente dele). 

No início ele não queria me ver, fazia minha compra e ia em casa quando eu não estava...eu quase morria! Depois de 1 mês mais ou menos ele ia quando eu estava e a gente acabava ficando junto, e eu achava aquilo ótimo porque via que ele ainda me amava mas querer voltar para casa que é bom nada, e no fim eu ficava triste!! Essa situação durou um tempo e mais ou menos em outubro eu percebi que ele estava morando aqui outra vez ( ele tinha alugado um flat). Mas assim, não me dava muita satisfação e eu, como me sentia muito culpada, aceitava tudo. E também achava que como eu morava na casa que era dele não podia impedir que ele viesse. 

A verdade é que era comodo para ele e eu estava vivendo de migalhas!! Na nossa cidade ninguém sabia, só meus pais e a família dele, e eu tinha muita vergonha, não queria que ninguém soubesse e quando ia p lá nem saia de casa. Aqui em Campos, onde moramos, não saiamos muito então tbm ninguém sabia. Isso foi bom, como ninguém sabia eu não tinha que dar satisfação p ninguém, ninguém me perguntava nada...eu vivia como a Sunamita, “tudo vai bem”. Também nunca contei para ninguém da outra mulher - OM...o que foi muito bom pq não ouvia nada que me desviasse da luta. 

Meu deserto de julho a dezembro foi muito solitário. Por muitas vezes minha companhia foi a voz da Sol! Acompanhei alguns outros canais como LPF e o Deserto da Restauração, mas sempre me identifiquei mais com o da Sol. Eu ouvi tantos os áudios que até hj quando penso em fazer algo eu ouço a voz dela, acho que a minha consciência tem a voz da Sol kkkk

Voltando a falar do marido, ele saia de casa e 2, 3 dias depois voltava a me procurar, dizia que tinha me escolhido para casar, que nunca deixou de me amar e que nós íamos resolver tudo. Mas quando ficava em casa ficava bem uns 2 ou 3 dias e começava a ficar inquieto. E eu sempre achando que ele estava confuso, apenas confuso!rsrs. No Natal ele não quis que nossa família passasse juntos e isso me doeu pq meus pais sempre o trataram muito bem. Ele fazia o queria na minha casa, até aniversario dele era comemorado na casa dos meus pais, enfim. 

Já no ano novo ele disse que queria ficar quieto, que era p eu fazer o que eu quisesse, que ele ia voltar para o flat. Eu disse q não precisava pq ia ficar um bom tempo na casa dos meus pais. Nessa época eu já estava cansada, irritada e mais forte. Não cometia mais o erro de ficar forçando nada. Apesar de chateada passei meu ano novo em paz com amigos dos meus pais e fui para praia com eles. Neste momento eu me declarei separada, não tocava no assunto mas tbm não fazia nada de errado. Só rezava!! Voltei p casa do fds na praia e ele estava em casa, ficamos juntos, mas depois novamente repudio. Na sexta pediu para eu fazer almoço e me levou na rodoviária. Mas tudo como amigos. 

Aí eu resolvi ir numa psicóloga, mas eu procurei uma pessoa cristã que atuava em ajudar casais, porque eu sabia que dependendo de quem eu procurasse a orientação seria diferente de tudo que eu acreditava. E eu precisava de conversar com alguém que fosse me ajudar. Quando eu voltei p casa ele ainda estava, mas na terça-feira disse ia sair, que ia voltar para flat. Eu estava indo para grupo de oração e la aproveitei para me derramar kkk. Quando eu voltei ele já não estava mais em casa. Na sexta comecei a fazer o "jejum das cartas", que a Sol tinha colocado no youtube e boi muito bom. No domingo eu sentadinha no meu sofá em paz, um instagram fake me procurou e me contou que meu marido estava em uma viagem com a OM e me mandou uma foto dela com um boné dele!! 

Eu fingi que não reconheci o boné para não dar ibope. Até porque meu marido não segue a OM . Mas geeeentee, eu cai, mas eu caí...pq eu não enxergava que ele sempre esteve com ela. Eu falo que criei um universo paralelo e fui morar lá...pq tava tudo na minha cara. Mas algo no meu coração dizia que as coisas iam começar mudar. Eu sentia que o inimigo estava jogando todas as cartas. Pq tudo que eu já tinha perdoado, tudo que eu tinha superado voltou pior...eu fiquei com ódio do meu marido!! Cheguei a ligar p ele, mas graças a Deus o telefone tava fora de área. Fiz um fake e entrei no insta da OM (pq eu era bloqueada p ela), ela abriu o insta na segunda e postou varias fotos, mas só dela. Aí que eu entendi que eles viajaram no ano novo e uma outra vez em setembro. 

Mas como eu disse eu caí de muito alto e mundo fundo...só que aí eu respirei, peguei um impulso e subi!! Continuei indo linda para o trabalho e comecei a fazer um esporte (neopilates). Ele chegou de viagem na segunda, e na terça já começou a puxar assunto. Eu tinha um médico na quinta (faço um tratamento p rim) e ele já tinha dito que iria comigo, eu não ia chamar mas ele lembrou e foi comigo. La o medico me deu uma noticia muito boa, porque o que parecia ser um problema grande com risco de ter um dos meus rins atrofiando, era uma imagem de exame mal posicionada ( na verdade isso foi coisa de Deus neh?!). Na hora meu marido pegou na minha mão e ficou emocionado até. 

A noite ele me buscou no trabalho para fazer compra, quando eu entrei no carro dele eu me senti tão mal, eu só ficava imaginando ela ali no meu lugar. Mas eu só conversava com Deus. Ele ficava curtindo minhas fotos, porque ai eu comecei a aparecer, mostrar que eu estava linda para mundo. Na outra semana ele me chamou para jantar. Depois ele subiu dizendo que ia pegar uma calça, daí tentou me beijar...mas dessa vez eu disse NÃO. Disse que eu não queria mais as coisas desse jeito. Ele saiu arrasado e fiquei arrasada em casa. 

No outro fim de semana eu fui para minha cidade. Tinha uma aniversario para ir (de criança e fui com a minha mãe)...e eu fui muito maravilhosa e postei fotos, ele sempre comentando. A historia que nós estávamos separados chegou na minha cidade e começaram a perguntar para ele, e ele não gostou. Fomos padrinhos de um casamento e ele fez questão de se comportar como meu marido na frente dos outros. 

O fim do meu deserto foi muito conturbado, eu contei para ele do fake...ele ficou chateado, eu disse que eu só descobri porque ele se envolveu com uma pessoa que fez questão de aparecer...eu fiquei muito magoada, ficava vigiando o insta da OM e via que ela estava super iludida. Tinha uma foto do ano novo que ela dizia “o Senhor me honrou em tudo”, aí eu falei “ ahhh não Deus, o Senhor não pode deixar isso, todo mundo vai ficar achando que o Senhor está apoiando isso” rsrsr.

Na véspera do carnaval ela colocou uma foto da viagem que tinha feito com ele, dava para ver que ela estava crente que ia viajar com ele outra vez, umas amigas comentavam até que ela ia assumir um namoro...eu ficava só pensando “vai cair do cavalo”. Eu ia para casa dos meus pais e ele disse que ia trabalhar na segunda e quarta de carnaval, eu desconfiada...ele acabou dizendo para eu ficar e nós íamos conversar e resolver nossa vida. Até conversamos, ele ficou em casa uns dias, mas aí o menino começou a ficar inquieto e mais uma vez disse que para o flat, que estava parecendo um drogado em casa. 

Antes de ele sair a Sol me colocou no grupo, fiquei muito agradecida. Aí eis que me aprece um prato, uma pessoa que eu já não via há muito tempo, conversei com ele que tinha acabado de se separar tbm! Mas só conversei pela interne, graças a Deus ele mora longe de mim e pesou muito o fato de ele ter 2 filhas ( eu só pensava na dor da mulher dele). Mas de alguma forma aquilo me afastou do meu marido. Como eu estava no grupo eu não me desviei muito do caminho, porque eu lembrei de um áudio que a Sol dizia “ a pessoa tá no grupo e de paquera” ( minha consciência com a voz dela rsrs). Mas assim realmente eu lutei para não fazer nada de errado. 

Meu marido percebeu que eu não dava mais confiança para ele e chegou a perguntar se tinha outra pessoa. Aí, aparece o corona vírus. E aqui no estado do Rio tudo começou a fechar mais cedo. Eu fui com ele para nossa cidade, mas cada um ficou na casa da sua mãe, eu fui para ficar pelo menos de uma semana, pq eu não ia trabalhar e não tinha pq eu ficar aqui sozinha. Ele me perguntou varias vezes se eu realmente ia ficar e eu dizia que sim, ate que no domingo de manha ele disse que se eu fosse ele ia para casa. 

Tá bom, só que eu ainda estava magoada e desconfiada e ele voltou com defeitos q ele já tinha e com novos kkk...muito mal humorado e irritado, chato!! Só Jesus...e eu já não tinha mais a mesma paciência. Eu lutava para não brigar, mas teve dia que eu acabei discutindo com ele. Uns dias depois ele disse que estava se enganando, que ia voltar para o flat. Olha eu fiquei tao irritada que liguei para meu pai na mesma hora e pedi para ele vir me buscar, comecei a juntar minhas coisas enquanto via ele saindo para trabalhar arrasado, triste, falei que ele era egoísta, que eu só vim por causa dele, que ele não dava valor para que Deus fazia por ele, e ele só me disse que sabia que ele estava procurando um problema! 

Depois que ele saiu eu me acalmei, minha consciência me disse “não agir pelas emoções”, liguei para meu pai outra vez e disse que eu estava mais calma e que eu precisava trabalhar na outra semana e ele foi sensato e não contou para minha mãe. Na sexta comecei a fazer jejum e perguntava o que faltava e que eu não queria mais aquilo, cheguei a pensar eu estava doida, que restauração não era para mim. Falei com Deus para trazer meu marido só se fosse limpo!! 

Passei a primeira noite muito difícil, aquela ansiedade, mas no meu coração eu sentia que tudo que acontecesse era para melhorar...não tinha mais medo de nada, nem vergonha. Estava em paz com as minhas atitudes e agradecida pq Deus havia me dado a oportunidade de ser uma boa esposa. Bom, no domingo, meu marido voltou a puxar assunto, me mandou vídeo do covid, eu sempre sendo educada, depois me pediu a liturgia ou um link da missa do dia. Mandei, depois ele comentou. Mandou boa noite!! Na segunda disse que precisava pegar uma coisa aqui em casa, mas queria que eu estivesse aqui, cheguei a pensar que ele ia me dizer que ia assumir a OM, mas quando chegou me pediu um abraço. 

Na terça ele me mandou mensagem dizendo que me amava, que queria continuar a construir a nossa família, e outras coisas. Eu disse que precisava ver isso com atitudes e mais algumas coisas, disse que o amava mas que não queria vê-lo indo embora outra vez. Ele me disse que “nós vamos restaurar tudo”...confesso que essa palavra me chamou atenção, mas já tinha ido e voltado tantas vezes que eu estava com o pé atrás. A noite ele dormiu aqui mas, mas não tentou nada comigo. Na quarta eu falei com ele que não queria mais essa situação, qualquer coisa ele ia para o flat, e ele me disse que não era mais para pensar nisso, que acabou essa história. 

E por mais que eu estivesse insegura meu coração estava em paz. Eu não sei o que aconteceu naquele fds mas ele votou diferente e eu sem aquela mágoa que estava sentindo!! Na sexta foi aniversario dele, comemoramos com a família dele. Minha relação com a minha sogra depois disso tudo se transformou, ela sempre esteve a meu favor. No dia das mães ele fez questão de que nós fossemos juntos um pouco na casa da mãe dele e um pouco na minha ( por conta da pandemia não juntamos as famílias), mas almoçamos nas duas casas!! Até em filho ele tem falado!! 

Enfim, agora acredito que meu casamento foi restaurado!! E terei muitas bençãos para compartilhar!! Agradeço pela vida da Sol e de todos os conselhos que recebi no grupo!!

Eu acho que o que atrasou meu tempo no deserto foi o tempo que eu demorei para soltar a corda e para me posicionar corretamente!! Eu li muito provérbios 31,10...eu pedi muito a Deus para ser a “Esposa Ideal”. Eu tive que aprender muita coisa, e hoje eu agradeço todos os dias a Deus por não ser mais aquela mulher de antes!!

Que Deus abençoe a todos!!


Thaissa Machado
thaissa_mta@hotmail.com

8 comentários:

  1. Lindo testemunho. Me identifiquei e me emocionei em vários momentos narrado. Toda honra seja dada a ele.
    Deus abençoe seu matrimônio.

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus por esta restauração! Gostaria muito de entrar no grupo Sol! Desde novembro estou no deserto e desde lá te acompanho no YouTube. Eu quero entrar no grupo e sair logo rs! Creio que estarei contando meu testemunho jajá! Em Nome de Jesus ��

    ResponderExcluir
  3. Deus abençoe seu casamento , eu creio que em breve será o meu .em nome de Jesus

    ResponderExcluir
  4. Que lindo testemunho irmã, quanto tempo vc ficou no deserto no total?

    ResponderExcluir
  5. Deus é fiel...que Deus ti fortaleça a cada dia Thaissa

    ResponderExcluir
  6. Que ótimo testemunho, nós fortalece tbm, Deus é tudo mesmo, Deus abençoe grandemente a caminhada

    ResponderExcluir
  7. Deus abençoe , estou passando tbm , estou na espera em Deus pela minha restauração

    ResponderExcluir
  8. Preciso entrar nesse grupo como faço

    ResponderExcluir