quinta-feira, 28 de maio de 2020

Testemunho do agir de Deus e mudança na minha vida




Eu sempre digo que a restauração do casamento é a cereja do bolo, isso porque antes dela vem a restauração pessoal, o encontro com Deus e a descoberta do verdadeiro amor. Ah isso é o que dá sentido a vida, aquele velho versículo "Conhecerei a verdade e ela o libertará" (Jó 8:32). Hoje nossa querida amiga Joice veio contar um pouco como foi sua entrada no deserto e sua conversão.

Joice o bom filho é aquele que obedece mesmo sem entender os propósitos do pai, é aquele que confia mesmo com medo, tenha certeza que em breve você estará contando o testemunho do seu casamento, chegará a sua tão sonhada cereja do bolo. Abraços,

Sol
...........................................................................................................................
Venho através desse testemunho descrever o que Deus fez e tem feito em minha vida, e confesso que ao ler os testemunhos dos irmãos no blog, ficava imaginando quando poderei testemunhar a restauração de meu casamento, e ver o texto inicial que a Sol escrevi para cada um, pense numa expectativa. Mas Deus colocou em meu coração que a primeira parte do testemunho inicial e não menos importante, seria realmente do encontro que eu tive com esse Deus tão amoroso, cuidadoso, pai de Abraão, pai de Jose, pai de Davi, grandes homens que passei a conhecer a medida que ia buscando na bíblia forças para continuar essa caminhada e ver o agir dele em minha vida desde o amanhecer até o deitar em meu travesseiro. 

Dei entrada nesse deserto no dia 12 de junho de 2018, com as minhas próprias mãos, para não generalizar o corpo todo, pense em um dia no qual a dor era tão intensa, que pequei perante a DEUS ao desejar morrer, ao não imagina que a dor que eu estava sentindo não iria suportar, a vergonha de agora ser uma mulher separada,orgulho ferido, pois, apesar de destruir meu casamento ainda era orgulhosa de admitir meu erro, ou vergonha de me olhar no espelho e saber aonde havia chegado, como seguiria a minha vida, pois quando estamos em pecado, não mensuramos a devastação que ele vai provocando ao redor, até chegar especificamente em você, e como muitos irmãos passei noites frias e dolorosas, onde o sono era precedido e regado através de muitas lagrimas e questionamentos: “por que?”, “quando tudo isso irá acabar?”.

No período eu não via saída, só enxergava a minha dor, o turbilhão de problemas que vem como um avalanche e nos quebra por inteiro, destrói e coloca ao chão, onde você olha só vê escombros, o que você imaginava ser solido e que erroneamente pensava que não viria ao chão ou que seria derrubado, mas como algo onde a presença de Deus não era constante, poderia durar, ou continuar firme, como uma casa construída na areia, suportaria o vento forte e a tempestade. mas meu pai amado me disse meu deserto não era para morte e sim para o renascimento, que onde eu via escombros daria lugar a uma construção linda conduzida pelo senhor. 

Assim amados irmãos, eram feitas minhas construções, sem se quer consultar o nosso pai ou ate mesmo pedi sua assinatura. E como a palavra escrita em Mateus 7: 24-27, nos afirma e garante: 

"Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda" (Mateus 7:24-27) 
Mesmo frequentando e como alguns mesmo fala, ocupando um banco na igreja, aos domingos, eu estava longe de ter um relacionamento intimo com Deus, pois recebia ou melhor ouvia o sermão do domingo, mas durante a semana não orava e nem meditava na palavra, e pasmem mesmo me declarando crista, nem o manual da vida “A bíblia” eu não tinha em casa, minha conversa com Deus era apenas quase um monossílabo ou curtas palavras: “obrigado pai, por mais um dia de vida”, bem na hora de dormir e eu capotava na cama. 

Ai deus foi trabalhando pouco a pouco, como muitos iniciei minhas buscas através das páginas do google, pesquisando como superar uma separação, e logo me deparei com sugestões de vídeos e paginas de como restaurar casamentos, que ate então nem imaginava que existia, pessoas que buscavam por restauração, confesso, que na primeira pesquisa, achei outros vídeos d eoutros canais, olhei, ouvir um ou dois vídeos e larguei pra lá, estava tão mal , que passava o tempo quase todo chorando, e no meu quarto, sem forças para nada, chegava do trabalho e ficava em um quarto, solitária, apenas, vivendo das cenas que vive nos últimos dias antes do meu esposo sair de casa. 

Mas como DEUS cuida de cada detalhe, foi colocando em minha vida anjos enviados por ele, para me guiar nessa caminhada, pois uma amiga a qual tenho muito apresso, ao saber da minha separação, e sem questionar, envio uma mensagem para uma prima dela, que é pastora, pedindo que ela me ajudasse, relatou o que eu estava passando, e logo essa pastora me envio uma mensagem perguntando se eu queria alguém para conversar, e diga de passagem, essa pastora foi minha professora, e hoje é uma grande amiga minha, conselheira, que está comigo nessa caminhada desde então, assim, comecei minha trajetória rumo ao refrigério de alma, e novamente usada por Deus, ela me enviou link de como reconquistar o marido, e nessas novas investidas no google, encontrei os áudios da amada Sol, do Blog Restaurar Casamentos.

E como foi e reconfortante ouvir sua voz, como ouvir os áudios seus me traziam paz, além do mais que toda vez que ela enviava um áudio, parecia que estava descrevendo o que estava passando naquele exato momento, aqui declaro Sol, em profunda gratidão o quanto sua voz me colocou pra dormir inúmeras vezes, era uma forma de pegar no sono, ouvindo uma voz, que hoje eu tenho certeza que é usada por DEUS, e que serve de refrigério para muitas vidas. 

Entre um áudio e aconselhamento da minha pastora, que logo me convidou para frequentar sua igreja, e participar de um grupo de oração de mulheres intercessoras, a qual eu faço parte até hoje, e que para honrar e gloria do senhor, reconhece Jesus cristo como único salvador, fui tomando folego e preparo para uma linda caminhada com o meu pai amado me guiando. Foi meditando e mergulhando em uma vida a qual as escamas dos meus olhos foram caindo aos poucos, e cada passo que dava ia sentindo o cuidado de deus em minha vida. Daí começaram as minhas batalhas, vitorias, quedas, lagrimas, sorrisos, provações, desejo de lutar em um dia e no outro já querendo desistir, mas como a Sol mesmo fala nem prestar pra desistir eu presto. 

Até que um dia de imenso choro enviei, um e-mail para o Sol, e que lindo gente, ele pontualmente no mesmo dia me respondeu, pense numa alegria, pulei até, e vir mais uma vez o agir de deus em minha vida, pois ela me respondeu, e ainda me enviou o livro como deus pode restaurar seu casamento”, que confesso que li em 3( três dias)pensando eu que era como uma receita de bolo, que juntaria os ingredientes , colocaria no forno, e em meia hora, estaria pronta, pois naquele período meu único, desejo, era simplesmente a restauração do meu casamento, ainda não tinha reconhecido, que Deus queria mais de mim, que o tratar dele era comigo. 

E aos poucos as orações de 5 minutos, foram aumentando pra 10, 15, 20, 30 minutos, uma hora, o que era obrigação, pois, (achava que orar mais logo traria meu esposo de volta), passou a ser um momento de renovo, uma conversa fraca com meu pai, passando a ser o momento onde ganhava forças para continuar minha caminhada, fui vendo a transformação na minha forma de olhar para as pessoas, diminuir os apontamentos, e voltar para dentro de mim, e olhar o que realmente, esta por trás de cada oração, e não sei vocês amados irmãos, mais cada vez que estudo a palavra, vou percebendo algo que eu preciso mudar em mim, e o quanto Deus precisa trabalhar em áreas a qual nem eu mesma sabia que precisava de tratamento. 

E nessas sucessões de fatos, foi congregando em uma nova igreja, onde me converti, me batizei, e tive meu encontro com DEUS, em novembro de 2018, tive meu lindo encontro com DEUS, momento organizado pela igreja a qual congrego, onde ficamos 4 quatro dias reclusos, desligado do mundo, sem acesso a nada, além da palavra, como foi um renovo em minha vida, como pude refletir, no meu trajeto até aqui, logo em seguida, declarei publicamente, a jesus como meu único salvador. 

Até que em uma das classes de batismo os meus pastores me convidaram e perguntaram se eu queria participar, e me batizar, fiz a preparação e em 04 de agosto de 2019, recebi o meu batismo momento de renovo, e que senti que havia nascido para uma nova vida em cristo, da qual não saberia o que aconteceria daí pra frente, mais da presença do senhor não queria sair mais, e fui sendo convencida que Deus queria ter um particular era comigo, e que eu estava sendo o milagre. E dentro desse processo fui liberta, do vicio da bebida, irmãos, porque ao longo dos problemas que foram surgindo no meu casamento, eu como uma mulher tola, foi me afugentar em um dos pecados que a palavra condena, a bebedice. E que hoje pela graça do meu pai, fui libertar desse vicio. 

E confesso que durante a caminhada, mesmo buscando na palavra, pensei em inúmeras vezes desistir da minha restauração do casamento, toda vez que olhava para as circunstancias, o desejo vinha, ai me colocava para orar, as vezes em choro mesmo, e dizia ao papai, senhor eu quero desistir, mais não quero sair de perto do senhor, quero cumprir seus princípios, chegamos muitas vezes até mesmo na incoerência, nas orações e atitudes que tomamos, ao olhar para circunstancias, mais se eu desistir da minha família, estarei sendo desobediente ao que sua palavra diz: 

“Mas no princípio da criação Deus ‘os fez homem e mulher’. ‘Por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne’. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe" (Marcos 10:6-9)

Ao ler em outras passagens bíblicas ganho o renovo de continuar firme nessa caminhada. 

E em um outro e-mail enviado a Sol, solicitei o pedido para participar do grupo, e fiquei aguardando resposta, e venho aqui Sol, te agradecer por toda atenção despendida não só a mim, mais a todos que te procuram, gente, vocês não imaginam a felicidade que eu ficava ao ver meu e mail respondido com tanta atenção e rapidez, Sol, você é uma mulher usada por Deus, e que será ainda mais recompensada por tudo que vens fazendo na obra do Senhor. 

E vejam como deus age no dia que recebi uma mensagem dela pelo whatssap, eram as 18 horas, e eu estava preparando o jantar das crianças, gente, eu pulei tanto, chega gritei e me emocionei , que meus filhos estavam na sala, correram para cozinha para saber o que tinha ganhado, e alegremente, respondi que tinha entrado no grupo “Restaurar”, eles olharam com a carinha, “minha mãe agora endoidou de vez” , e agradeci imensamente ao senhor, por mais uma benção, de pode esta convivendo com uma família linda, que me ensina, me exortar, que me faz chorar a cada testemunho, que me corrigi, ao olhar os relatos e ver que eu preciso mudar em muitas situações, mas que aprendi ao longo desse deserto, a querer ser essa mulher virtuosa, que venho conhecendo através, das vidas que deus tem colocado em meu caminho, e ver como o agir de deus é lindo, alem de ter ganho irmãs dentro do grupo, que quero levar pra minha vida. 

Obrigado, Senhor, por fazer por mim, muito mais do que tenho pedido e do que tenho merecido. Pois confesso que ainda falho e muito, mais o aprendizado tem sido valioso. E hoje meus irmãos tenho absoluta certeza, que é em mim que deus quer realizar o milagre, e sei que através da minha vida outras pessoas conheceram a Deus. E vejo o mover de Deus, meus filhos, já consigo ouvir da boca deles, que estou diferente, como eu mudei, a minha amada primogênita, diz sentir orgulho pela mulher que sou hoje. E ainda mais o que me deixa mais feliz, e ter pessoas que eu passei a conviver, como colegas de curso, colegas de mestrado, me dizerem que eu transmito paz, ao estarem comigo, gente como me sinto feliz em ser útil na vida de outras pessoas, mesmo sendo lapidada pelo senhor, posso de certa forma acrescentar na vida de outras pessoas. O como nosso deus é maravilhoso. 

Além do mais vocês não imaginam, como esse processo, me fez se aproximar da minha família, como uma relação que já era boa, ficou melhor ainda, meu pai, que é meu parceiro, hoje é meu amigo, meu braço direito, apesar de não saber da minha luta pela restauração do casamento, consigo dialogar sobre tudo com ele, e tenho um ombro para encostar a cabeça quando estou fraca. Minha irmã, tenho desenvolvido uma relação de amizade, de aconselhamento, para que ela possa fazer suas escolhas pautadas na vontade do Senhor, além de participar de alguns propósitos do grupo, quando é destinado a nossa busca pessoal com Deus. 

E relatando um dos propósitos que fizemos no grupo restaurar, que me marcou muito foi “jejum das cartas”, onde o primeiro que eu fiz eu vi as respostas de cada um dos meus pedidos, serem respondidos, e o que mais me marcou dos meus pedidos alcançados, foi que eu estava com um caroço na mama, diagnosticado seis meses antes do jejum, que precisaria fazer acompanhamento semestral, devido a minha mãe ter falecido de câncer de mama. 

E quando a Sol lançou o proposito no grupo, e que eu nunca havia participado de um proposito desse, e durante, o jejum das cartas apresentei o meu pedido a Deus que se fosse da vontade dele, todo e qualquer nódulo que estivesse na minha mama desaparecesse, e quando após 3 meses depois de ter findado o jejum das cartas, resolvi fazer outra ultrassom da mama, e o médico relatou que não existia nenhum caroço mais em minhas mamas, tanto na mama direita quanto na esquerda, glorificado seja o nome do Senhor. 

Aprendi a liberar o perdão e orar por aquelas pessoas, que muitas vezes sem perceber ou até mesmo querendo me magoaram, pois como diz o ditado: “a boca fala do que o coração está cheio”. E a palavra de Deus nos ensina em Provérbios 16: 21-24: 

"O sábio de coração é considerado prudente; quem fala com equilíbrio promove a instrução. O entendimento é fonte de vida para aqueles que o têm, mas a insensatez traz castigo aos insensatos. O coração do sábio ensina a sua boca, e os seus lábios promovem a instrução. As palavras agradáveis são como um favo de mel, são doces para a alma e trazem cura para os ossos" (Provérbios 16:21-24)

Por isso através dessa palavra, possamos encher nossos corações de palavras que abençoe, que dê vida a outras pessoas, que possamos exalar o perfume que é Cristo em nossas vidas, que as pessoas queiram conhecer esse Deus que liberta, que trata, que cuida dos mínimos detalhes, e que faz você ter vida e vida em abundância. E como em Efésios 4, o apostolo Paulo vos declara: 

"Todavia, não foi assim que vocês aprenderam de Cristo. De fato, vocês ouviram falar dele, e nele foram ensinados de acordo com a verdade que está em Jesus. Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade" (Efésios 4:20-24)

E como aprendemos ao longo da caminhada, por trás de uma pessoa que fere, a alguém ferido. Continuo orando pela vida do meu esposo, e sei que Deus está trabalhando, mais Deus precisa me preparar primeiro para receber minha cereja do bolo, por enquanto ele está no preparo da massa, e acrescentando os ingredientes necessários, pois, o bolo será servido, no momento, em que a casa estiver pronta, pois, vejo que hoje eu comecei minha construção na rocha que é Cristo, e onde havia escombros, Deus esta colocando alicerces na rocha que é a sua palavra. 

Onde as lagrimas derramadas ao longo da caminhada, esta irrigando o jardim da minha casa, o jardim da minha vida, onde colherei bons frutos que não vão somente alimentar a minha família, mas também outras vidas. E quando olho para a construção e digo que está demorando, deus me dá uma palavra, que acalma meu coração, que está lá em Filipenses 4: 6-9. 

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus. Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim, ponham-no em prática. E o Deus da paz estará com vocês.” (Filipenses 4:6-9) 

Assim, vou por essa estrada, vencendo a cada dia mais etapa no deserto, aprendendo, corrigindo, ainda tem muito a ser corrigido, mais vou dando graças a Deus por todo o seu cuidado e amor para comigo, o quanto eu tenho aprendido, e creiam amados, irmãos, vocês são guerreiros e vitoriosos, pois, se vocês estão lendo agora o meu relato, é que assim como eu vocês acreditam na família, acreditam em um Deus do impossível que pode fazer das coisas velhas e destruída, algo novo e trazer para nossos lares, um novo significado, sob nova direção que é extensão do céu aqui na terra, e também creiam que uma vida ao lado de CRISTO, não é garantia da ausência de problemas, mas sim da certeza, que ele estará do nosso lado nos sustentando, e como a palavra de Deus tem orientação para toda e qualquer circunstância, eles nos garante em João 16:33, o próprio Jesus nos disse: 

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” 

Ao declarar JESUS como meu único salvador, pude nascer de novo, e começar uma vida nova, na presença do senhor, mas para chegar até esse momento, quantas transformações ocorreram, o quanto foi difícil admitir que o tratar de Deus era comigo, que por ele me amar tanto, me chamou para um encontro pessoal com ele, mas me advertiu vai doer, pois eu vou te quebrar, e fazer minha obra, a dor é passageira, escute minha voz minha filha e eu irei te guiarei, para que sintas uma paz que transcende todo entendimento, que não vira das circunstancias e sim da minha presença em sua vida. 

E fiquem com essa certeza, Deus está recolhendo cada oração sua, e no tempo certo ele trará suas respostas. E tendo o conhecimento, que as outras coisas deste mundo são como areia, elas mudam e desaparecem, por sua fé nelas é loucura. Riqueza, família, trabalho, amizades, saúde, são coisas boas mas não são um alicerce solido para sua vida. Se você constrói sua casa sobre elas, de um dia para o outro elas podem desaparecer e sua vida vai desmoronar, elas não são materiais para alicerce. Não basta ouvir a palavra de Deus. É preciso pôr em pratica. Alicerce sua fé em Jesus e construa sua vida sobre seus ensinamentos. Em Jesus sua vida esta segura. E creiam aquele que começou a boa obra é capaz de conclui-la. 

Eu creio que logo, logo, estarei aqui dando novamente continuidade no meu testemunho, pois as obras não param, e poderei relatar a todos vocês a restauração do meu casamento. Para dizer como a Sol, a cereja do bolo. 

A paz, amado irmãos. 

Joice
joiceraiane1989@gmail.com

5 comentários:

  1. Lindo testemunho, que eu também todos os dias venham buscar ao Senhor de todo coração , sem interesse , mais por amor.

    ResponderExcluir
  2. AMÉM Joyce louvado seja Deus dono de TUDO e todas as coisas 🙏🏻🙏🏻 Deus abençoe poderosamente a vida de sua família juntas e unida, logo logo 🙌🏻

    ResponderExcluir
  3. Amém, Deus abençoe a sua vida e te faça um vaso novo, uma mulher virtuosa e que venha a cereja do seu bolo!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite.
    Por favor, como é jejuar? Alguém pode me ensinar a duração? Um dia inteiro? Dois dias? Sei que é não é alimentar-se e ter comunhão com Deus, mas para casos de separação, como se faz??
    Obrigada

    ResponderExcluir