sexta-feira, 22 de maio de 2020

Entrei no deserto e reconheci o valor da minha família



Meus querido tantos testemunhos lindos, tudo para fortalecer a nossa fé e seguirmos firmes no caminho cristão. Hoje vamos glorificar a Deus pelo testemunho da nossa querida amiga Rosanna, que precisou entrar no deserto para reconhecer o valor da sua linda família.

"Rosanna estou muito feliz pelo seu milagre e creio que de agora em diante você será a esposa sábia aquela que dará graça e vida a seu lar. Que Deus abençoe sua união e que em breve volte para nos contar a oficialização do casamento no civil. Um forte abraço e fique com Deus!!!

Sol
...................................................................................


Que a graça e a paz do senhor esteja com vocês, meus queridos! 

Meu nome é Rosanna, hoje venho aqui contar um pouco do que o nosso pai bondoso tem feito com minha família. Mas, antes, vou contar um pouco o que me levou ao deserto. Temos um relacionamento de 3 anos (namoro e morando juntos) e um bebê de 8 meses. 

Ele sempre foi alguém muito calmo, especial, que se importava muito comigo, me tratava como prioridade em tudo, até eu me tornar cada vez mais possessiva, ciumenta, e viver em função dele, cada dia eu me anulava mais, deixando de viver minha vida e o sufocava mais e mais. 

Após o nascimento do nosso filho, eu fui me tornando cada dia mais dependente dele, o que só desgastava mais nosso relacionamento. Nós estávamos morando juntos desde meu segundo mês de gravidez e, até mesmo durante a gestação, eu provocava muitas brigas devido a minhas inseguranças, era um caos nosso relacionamento. 

Apesar de tudo, quando nosso filho nasceu, vivemos momentos mágicos graças a Deus, esse foi um filho muito esperado por ele. Porém, com o passar dos dias, o cansaço, minha falta de sabedoria foram nos trazendo problemas e nos afastando mais e mais, eu fui completamente tola, irmãos. 

Eu tanto fiz, que consegui o desprezo dele, mal conversávamos, ele que antes ficava muito em casa, preferia estar em qualquer lugar a estar em casa, mal suportava ouvir minha voz, ele estava comigo apenas por causa do nosso filho, isso me doía de uma forma que não sei como explicar. E minha maior parte do deserto, foi estando com ele dentro de casa. 

Eu fui muito rixosa, eu inventava motivos para brigar quase todos os dias com ele. e em meio a tudo o que nos acontecia, eu tentava buscar a Deus, mas algo me impedia. Eu estava completamente distante do Senhor, fraca espiritualmente. Não ia a igreja, não lia a bíblia, nem vivenciava o pouco que sabia da palavra, eu desagradava a Deus de diversas formas. 

Por muito tempo eu tentei com a força do meu braço muda-lo, foram meses de muita infelicidade. Em nossa ultima briga, eu acabei nosso relacionamento, mas estava apenas agindo direcionada pelo inimigo, jamais era o que eu desejava. Mas essa foi a oportunidade que ele achou de ir embora e sair de perto da louca que eu estava sendo. 

Passei dias muito mal, sem nem comer direito. Mas o agir de Deus na minha vida foi bem rápido, na mesma semana, procurando por vídeos com instruções para fazer ele voltar, me deparei com um áudio do canal da Sol, o que me acendeu uma esperança imensa. Graças ao Pai. 

Gente, Deus cuidou de mim de uma forma linda, apesar de toda tristeza, dor, me sentia também forte como nunca havia sentido. Era a mão de Deus sobre mim. Em palavra, ele sempre dizia que eu não desistisse da minha família. 

Então, aprendi nos canais de restauração que precisava me posicionar, e fiz isso. Orei bastante, no inicio orava várias vezes ao dia, com o passar dos dias, Deus foi me fortalecendo e eu me vi com uma fé que eu jamais imaginaria que eu tenho. Li o Livro (Como Deus pode e vai restaurar seu casamento), orava todos os dias as 3 da manhã. 

Vou ser muito sincera com vocês, amados, o deserto é doloroso, mas também é onde Deus nos trata, é onde a gente tem a oportunidade de estar em comunhão com um Deus tão incrível, um Deus que eu jamais imaginava quão maravilhoso e imenso ele é, e ele foi me moldando, me fazendo paciente, logo eu que queria tudo para o agora, já não me importava se passasse um mês ou um ano para que a restauração ocorresse, pois eu apesar de sentir falta do meu cônjuge, eu estava me sentindo bem, como nunca havia me sentido na presença de Deus e eu queria que acontecesse no momento em que Deus iria preparar, pois tudo o que ele faz é perfeito. 

“Tudo neste mundo tem seu tempo, cada coisa tem sua ocasião. Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar; tempo de chorar e tempo de dançar” ( Eclesiastes 3:1,4)

Foi um tempo onde eu comecei a amar a Deus acima de tudo, a valorizar minha vida, a cuidar melhor do meu filho, me dedicar aos meus estudos pois estava a seis meses de me formar na faculdade e eu sabia que iria acontecer. Pois como Deus fala: “Peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam e a porta será aberta para vocês”. Amigos, nosso Deus é o mesmo de sempre, ele não muda! Eu descansei nEle. E como muitas ou todas relatam, a restauração ocorre no momento que menos esperamos, da forma que jamais imaginamos. Deus sempre falava para eu vigiar, pois o que estava para acontecer não demoraria, e aquilo me tocava de um jeito e me dava forças, Deus é perfeito meus queridos! Aleluia!!!!! 

E quando eu menos esperava, meu cônjuge que saiu de casa meu inimigo, sem falar comigo, não me respondia mais nem quando eu falava sobre nosso filho, me mandou mensagem avisando que sairia com nosso bebê, eu orei antes de responder, pois eu já não tomava mais direção de minha vida, pois sempre fui muito falha, e minha vontade era não deixar meu filho tão pequeno ir a praia sem que eu estivesse presente. Mas orei e permiti mesmo aquilo me maltratando, pois eu queria que fôssemos juntos a praia na primeira vez do nosso filho lá. 

Na semana seguinte, ele entrou em contato novamente, e eu pensando “mas, meu Deus, será???” rsrss... Gente, estava ali o homem a quem eu fiz tanto mal, que não queria me ver nem pintada a ouro, falando comigo, me paquerando, todo preocupado, atencioso novamente. É com lágrimas nos olhos que eu digito isso, pois nosso Deus é grandioso demais, para nós é impossível, mas creiam, Deus faz. Creiam no Senhor de todo o coração de vocês, honrem o nome dele, sejam fiéis, porque Deus é misericordioso. 

Uma semana após ele voltar a falar comigo, ele voltou para casa. E muita coisa mudou, até porque o maior problema estava em mim, e com a graça do nosso Deus, eu tenho tentado ser melhor a cada dia que passa e isso você só consegue se você estiver segurando a mão do Senhor. Problemas existem, mas você sabe que quem sustenta sua família não dorme jamais, e sabe a quem recorrer na alegria, nas tristezas, em tudo. Deus é fiel, meus anjos. Não deixem jamais de acreditar no poder dele. Ele quer as famílias unidas, glorificando ao seu Santo nome. 

Creio que, logo logo, nos casaremos, pois não quero viver em pecado, sei que Deus não se agrada de vivermos vida de casados com alguém sem que realmente sejamos casados. Mas estou a espera, por que sei quem fará maravilhas em minha casa, nosso Deus todo poderoso. Aleluia! 

Que nossa casa seja reconhecida como um lugar de milagre e oração, onde Jesus tem prazer em ficar, onde o Espírito Santo habita, onde há prosperidade, amor e muita vida. Amém! Deus seja louvado para todo o sempre! 

Que Deus abençoe e a vida de cada irmão que nos ajuda nessa caminhada, através de vídeos, áudios, orações. Sol que paz do senhor esteja com sua família. Deus te abençoe. Muito obrigada por cada palavra dos áudios. Amém!


Rosanna Monteiro

rosannamonteiro@outlook.com


8 comentários:

  1. sol meu nome é Flavia passo por esse deserto hoje não é fácil mais me apego a deus

    ResponderExcluir
  2. 22/05/2016 foi quando iniciamos nosso namoro, tenho que ter muita sabedoria pra saber oque decidir, ela saiu sem olhar pra trás, sem me falar nada e sem chance de eu falar nada também... só faz 3 meses que o casamento acabou, mas parece um século e ainda nao sei exatamente como seguir, mas Deus é minha força e fortaleza, estou aprendendo oque preciso.

    ResponderExcluir
  3. Quero oração pois também estou passando pelo deserto

    ResponderExcluir
  4. Que lindo testemunho , só Deus pra nos fazer coisas tão incríveis, mesmo sem merecer , ele nos concede graça e perdão .
    Que Deus esteja no seu lar querida Rosana .

    ResponderExcluir
  5. Estou vivendo o meu deserto, e confesso que cada áudio da Sol, tem sido importante nesse processo, eu sinto como se Deus falasse Através dela, sem contar testemunhos como esse que nos dão esperança de Deus fará o melhor no momento certo! Gratidão Sol e gratidão a cada pessoa que coloca aqui o seu testemunho, isso só faz alimenta a nossa fé.

    ResponderExcluir
  6. A paz de Deus Sol, gostaria de uma dica de onde encontrar o livro "Como Deus pode e vai restaurar seu casamento". Na Amazon tá indisponível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tenho ele em pdf,mas vc encontra para baixar tambem.

      Excluir
  7. Eu e meu esposo somos evangelicos, viviamos bem, mas tudo mudou quando tivemos filho, na verdade o problema nao é o fato de ter filho, mas a minha inseguranca e ciume sufocaram meu esposo, gerando brigas, desunião e varios outros problemas, ele ja nao orava mais e nem wu buscava como antes, na epoca do namoro,ai que saudade daquele tempo. era tudo tao lindo, e nessas brigas ele agia de forma que me fazia acreditar que ele nao Queria aquele casamento. Tudo armadilha do inimigo, nos separamos muitas vezes e eu sempre saia de casa, mas voltava depois de um tempo, sem pensar nas consequências... estamos casados a 6 anos e 6 meses no papel.e separados faz 2 meses e de todas as vezes que nos separamos, somente agora eu reconheço o meu erro e as vezes sinto que ele merece alguem melhor que eu. mas ao mesmo tempo o Senhor fala ao meu coraçao, pra eu nao desistir. as vezes nem acredito que estou passando por isso de novo e tudo na maioria por minha culpa. Mas Deus é tão bom, que tem cuidado de mim, eu me aproximei mais de Deus e pedi a ele que fizesse parte do nosso casamento e que antes de tudo restaurasse o meu coraçao, a minha vida espiritual.
    continuamos separados, é muito dificil, pq ele me rejeita, ele pediu pra eu desistir da gente, mas por incrivel que pareça nao doeu quando eu li essa mensagem dele.Porque eu sei que ele me ama, mas tem medo e se sente inseguro devido todas as vezes eu sair de casa,eu poderia ter chorado e me descabelado, mas eu pedi a Deus que me desse um espírito inabalável, pra que eu pudesse passar pelo deserto, encarando como escola. e assim o Senhor tem me sustentado. pq eu creio na minha restauraçao, e quero fazer tudo diferente. e em breve nao importa o tempo que vai levar, eu vou testemunhar o amor de Deus por minha familia. Nao desistirei. Nao desistam. Deus vai restaurar nossas familias. se tiverem grupos de restauraçao me adicionem.

    ResponderExcluir