terça-feira, 5 de maio de 2020

Testemunho de cura e do amor de Deus pela minha família



Essa com certeza é uma das melhores notícias que recebemos nesse ano e sabemos que foi a mão poderosa de Deus que operou esse grande milagre. Lembro-me de quantas vezes oramos pelo Jonatas, quantas vezes levantamos clamores pela vida dele, o Senhor nos ouviu e proporcionou a cura. Quando estamos no deserto da separação do casamento pensamos que não há dor pior, mas quando vem a doença grave de um filho creio que a dor do repúdio fica bem mais amena.

"Cíntia você foi e é uma guerreira, abdicou da sua vida para cuidar do seu filho, seu tesouro, é lindo ver tamanha dedicação. Somos gratos a Deus pela cura e gratos pela sua força, você é uma mãe admirável, chegando o dia das mães nada melhor que dedicar esse dia totalmente a você, uma mãe incansável que colocou a dor no bolso e foi atrás de socorro do céu e da terra para cura do seu filho. Um forte abraço e que Deus continue abençoando nessa jornada e que logo seu esposo possa completar sua linda família."

Sol
.................................................................................


A Paz de Jesus Cristo queridas e queridos deste grupo que o Senhor trouxe pra minha vida para ajudar a vencer e que me ensinou que minha dependência tinha que ser ele. 

Venho trazer um testemunho que é de muito amor e cuidado de Deus pela minha vida e a vida do meu filho e nessa caminhada o Senhor falou comigo através da palavra. 

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Romanos 8:28)

Então, irmãos no dia 04 de novembro de 2017 eu achei que estaria recebendo a pior noticia da minha vida, meu marido me dizia que não nos aguentava mais e que era pra eu ir embora de nossa casa e eu pensei meu Deus como assim o Senhor restaurou meu casamento e outra vez vou estar no deserto e assim foi e então começou minha caminhada. E foi um fim de ano muito difícil pra mim, meu filho se revoltou por não acreditar que o pai que era o seu melhor amigo estava fazendo isso novamente e começou a dizer que Deus não existia e que se existia por que deixou acontecer isso novamente e foi aí que meu filho entrou em uma depressão e eu sem saber como agir só dizia a ele que Deus o amava e que Deus não era o culpado por tudo estar que estava acontecendo, mas ele não conseguia entender isso e foram dias de muita luta. E nesse meio tempo aconteceram muitas coisas que vou deixar para contar no meu testemunho. 

E então irmão em agosto de 2018 o meu filho começou a sentir uma dor no ombro (ué mais o que tem uma dor no ombro, mais tarde vocês entenderão o por que) e dessa dor evoluiu para uma pneumonia e meu filho ficou 15 dias internado em minha cidade e eu já sem dormir há dias, pois passava a noite com ele no hospital e no dia ele ficava com minha mãe e eu passava o dia trabalhando. E o quadro do meu filho só piorava, a infecção não reduzia e foi então que entrei em uma briga com os médicos dizendo que eles não estavam sabendo como diagnosticar ele e que eles o transferisse para a Capital que lá eu teria muitos mais recursos para cuidar dele e eles me pediram mais uma chance de tentar descobrir o que ele tinha, eu disse tudo bem dou até amanhã para vocês resolverem toda essa situação. 

Então nesse mesmo dia minha irmã foi pra minha cidade para dormir com ele para que eu pudesse ir pra casa descansar e voltar cedo (grande engano meu que eu ia descansar), eu cheguei em casa tomei um banho e quando ia deitar pra dormir meu telefone tocou era minha irmã dizendo que a médica precisava falar comigo urgente e que ele seria transferido para Capital ainda naquele mesmo dia e foi aí que voltei para hospital. E quando eu cheguei naquele hospital eu recebia a pior noticia de toda minha vida meu irmãos meu único filho na época com 16 anos estava com uma doença que eu temia e eu peguei meu telefone e liguei pro meu marido e ele não me atendeu e eu sem chão sem saber o que fazer e ouvir os médicos dizendo: “vamos ter que transferir seu filho pra Capital, pois suspeitamos que ele está com leucemia"

Irmãos meu chão se abriu eu não sabia o que fazer, eu não tinha direção. Então meu cunhado conseguiu encontrar o pai do meu filho em casa e falou que ele precisava ir para o hospital, pois o médico precisava falar com ele e ele foi. Quando chegou fomos juntos falar com o médico e o mesmo disse a ele que o filho tinha leucemia, ele me olhou e disse “essa sua família podre, que tudo morre de câncer” eu nem podia acreditar no que ele estava falando. 

E então naquele mesmo dia fomos de ambulância para um hospital e quando chegamos lá já um médico especialista esperando a gente e do dia da transferência ainda caminhamos por quase dois meses até realmente ter o diagnóstico definitivo que somente saiu no dia 31 de outubro de 2018, então começou nossa caminhada na luta contra um câncer, gente meu mundo desabou quando foi confirmado, se abriu um buraco e eu não conseguia ver uma luz e eu só disse Senhor se estiveres aqui comigo nós vamos vencer. E veio ao meu coração um versículo: 

"Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu: Tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou" (Eclesiastes 3:1-2)

Vou tentar encurtar um pouquinho, pois foram muito dias dentro de um hospital. No dia 31 de outubro mesmo internamos para iniciar o tratamento e então começou tudo, nós não sabíamos como Deus estaria cuidando de tudo, começaram os enjoos, vômito freqüente, infecções e muitas infecções e ficamos internados por 28 dias sem ir pra lugar nenhum e assim seguimos o nosso tratamento. E eu que pensei agora Senhor tudo vai mudar, ah quanto engano meu tudo só piorava e piorava muito. (vou preservar a imagem do meu esposo) 

E então eu ainda continuava virando noite no hospital e indo trabalhar, sendo que agora como eu estava a quase 200km de onde eu trabalhava ia menos vezes na empresa e então tirei férias, até que chegou o dia que a empresa me mandou embora e eu entrei em desespero. Como seria eu sem trabalhar, como supriria as necessidade do meu filho e Deus fez queimar no meu coração um versículo. 

"Mas o meu Deus suprirá todas as vossas necessidades, em conformidade com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus. Ao nosso Deus e Pai seja a glória por toda a eternidade" (Filipenses 4 : 19- 20) 

E assim foi o Senhor vem até hoje suprindo todas as nossas necessidades, pois até hoje estou desempregada em dedicação total ao tratamento do meu filho. Vocês nem podem imaginar como Deus fez, foram muitos milagres, ganhamos consultas que custavam R$ 700,00 e o médico dizia não vai lhe custar nada, oh Glória como Deus é bom!!!  Recebia doações de pessoas que eu nem conhecia e me ligavam e doavam o valor exato de alguma consulta ou algum medicamento, recebi doações de pessoas do grupo Restaurar, doações de amigos que faziam vaquinhas, rifas e outras coisas mais e assim fomos vendo o cuidado de Deus por nós. 

Mas nós não sabíamos que ainda estava por vir, muitas coisas e assim chegou em fevereiro no dia 02 internamos para fazer uma quimioterapia, ele em perfeito estado e a noite começou a medicação e então irmãos eu não sabia que aquele dia o Senhor falaria diretamente com o meu filho. E então ele fez a medicação e essa medicação teria que sair do organismo dele em até 24 horas no máximo e começaram os resgates da medicação. Irmãos às 8 horas da manhã do outro dia a medicação já estava 10 vezes mais no organismo dele e começam a correr pra baixar essa medicação e medicação onde ela acumula se ela mataria o órgão e então o meu filho estava correndo risco de vida, o transferiram para o CTI.

Nossa como era difícil ouvir essas siglas, e a noite a medicação já estava 120 vezes a mais no organismo dele e os médicos começaram a dizer que já estavam fazendo de tudo e que eles não estavam conseguindo abaixar a medicação e começaram a dizer que estavam perdendo e eu disse eu creio em Deus de milagres e naquela mesma madruga os dois rins dele parou e ele começou a ficar inchado e eu já não o conhecia mais e não então comecei a perceber o quão grave era e começou ali a minha campanha pela vida dele. Foram 8 dias naquele CTI e eu comecei a declarar vida, saúde, renovo, cura e a orar incansavelmente, eu já não comia e nem dormia. 

E os dias foram passando e os exames começaram a ser feitos de 6 em 6 horas e a cada exame só abaixava 1 ou 2 pontos, ele estava tão inchado que já conseguiam pegar veias e como os rins estavam parados chegou a noticia mais difícil, que o meu filho ia precisar fazer 6 hemodiálise e eu disse aqueles médicos que fizessem o que fosse necessário, mas que o salvasse. O que eles não sabiam era que eu tenho Deus que estava ali conosco e então chegou a hora de fazer a hemodiálise e foi feito e depois de filtrar o sangue dele a medicação caiu 32 pontos, nossa quanta alegria o meu filho já acordava, mas não sabia o que estava acontecendo totalmente desorientado e até que essa medicação chegou a 16. Uffa como nosso Deus é bom e saímos de lá e fomos para o quarto, ficamos mais 5 dias e fomos pra casa. Como era gratificante sair daquele hospital com o meu filho vida. 

E os dias foram passando e 7 dias depois da alta ele teria que tomar mais duas doses dessa mesma medicação, nossa quanta aflição e a médica me liga e diz mãe vamos fazer uma junta médica para decidir sobre a medicação e eu comecei a orar novamente, pois eu sabia em quem eu podia confiar e então ela me ligou e me avisou que eles não iriam fazer a medicação, passou muitos sentimentos naquele momento só que eu precisava crer. Então ela completou, vamos encaminhar ele para fazer o transplante, meu Deus e agora sabíamos que o transplante era a cura, mas também poderia ser o final por dar muitas reações. 

Ah esqueci-me de falar que nesse tempo as quimioterapias afetaram a visão, ele ficou cardíaco, atacou o fígado e o estomago, ah e sem falar das dores de cabeça que muito nos assustavam. E chegou o dia da consulta do transplante e o pai dele fez questão de ir comigo, como ele ainda estava internado fazendo quimioterapias, eu precisaria ir só e fomos juntos e tudo que o médico disse eu pensei agora sim quebra esse coração, pura ilusão. Ficou tudo acertado que ao final das quimioterapias ele faria o transplante e tinha algumas especificações que precisava ser seguida e assim começou nossa corrida ao encontro de um doador (vocês devem se lembrar) e irmãos é muito difícil quase impossível encontra alguém compatível, pois nosso Deus nos fez único e foram passando os dias e nada de doador. 

E os dias foram passando, muitas internações, muitas infecções, muitas medicações e assim seguimos e foi então que chegamos perto do fim do tratamento e então começou a se falar novamente em transplante e nesse tempo todo que passou as complicações aumentaram e a equipe médica decidiu consultar um médico alemão que é o responsável pelo tratamento que eles estavam utilizando e então veio uma boa resposta, eles decidiram que ainda não era o tempo do transplante. E nas últimas semanas de tratamento ele teve uma queda muito grande de plaquetas e começou a fazer hemorragia pelo corpo todo. Eram vários hematomas pelo corpo e aí começou a suspeitar que havia uma hemorragia intracraniana, meu Deus ali estava eu novamente com meu filho em perigo. Mas aquele que te prometeu não dorme e Deus disse ao meu coração ele não vai morrer e fizemos todos os exames as quimioterapias foram suspensa e ficamos 9 dias internado e então veio o resultado ele não teve o que eles temiam. 

E retomamos naquele mesmo dia o tratamento, eram medicações que tomava e voltava pra casa e contávamos os dias pro fim e na ultima semana faltando 3 injeções pro final, meu filho pega uma pneumonia, nossa que dor!!! Eu falei com Deus o Senhor disse que ele não morreria e o Ele me respondeu ele não vai morrer. E naquele dia internamos novamente e meu filho começou a não saturar, não conseguia respirar e novamente voltamos ao lugar que temíamos, voltamos ao CTI e incansavelmente eu continuava a orar e ali ficamos por 8 dias e então saímos do CTI e terminamos as quimioterapias para Honra e Glória do no Senhor e Salvador. 

E no dia 26 de outubro de 2019 recebemos a notícia que de o meu filho estava curado sim irmãos curado, ele não tem mais a doença, está em remissão nossa luta continua diariamente e já estamos há 7 meses em manutenção e creio que vamos continuar até abril de 2021 e que o meu milagre será diário, todos os dias receberemos a cura. 

Queridos eu só tenho muito que agradecer a Deus, pois nesse tempo ele me ensinou várias coisas, uma delas é que nós não temos controle sobre nossa vida Ele é o dono de tudo ele dá a vida e ele tira a vida. Ele me ensinou que devemos amar incondicionalmente e em qualquer circunstância, me ensinou que nossa dependência tem que estar no Senhor. Eu passaria horas aqui escrevendo tantos ensinamentos que o nosso Senhor nos deu nesse tempo. 

Mais eu quero falar sobre um ensinamento muito importante entre todos aqui que eu já citei que é o perdão e eu descobrir que perdoar é uma decisão, você escolhe perdoar e posso dizer com toda certeza que esse foi o mais difícil de todos a apreender. Deus me fez ver que a traição, a dor da rejeição não era nada perto da dor daquelas mães que estavam ali lutando pela vida de seus filhos e que não sabíamos se sairíamos dali com vida, Deus me tratou, cuidou de mim e fez nova todas as coisas. 

Ah e quanto ao meu filho hoje ele crê e sabe que Deus o curou e cuidou dele em cada detalhe, em cada minuto em que estivemos dentro daquele hospital, ele consegue ver Deus em cada cuidado e reconhece também que ele foi injusto com Deus que realmente Deus não era o culpado de toda situação. Lembram que eu disse da dor no ombro?? Sim esse era o sintoma da Leucemia. 

Foram 288 dias internados, mas Deus esteve em todos os dias conosco, duas idas ao CTI, inúmeras infecções, ah já ia me esquecer eu disse também que as quimioterapias atacaram vários órgãos o Senhor restaurou, só o fígado que ainda dá um sinal de infecção que está controlada. 

Meu casamento ainda não foi restaurado e o marido Deus está cuidando de tudo, pois eu vivo de milagres. 

Deus é bom o tempo todo, a todo tempo Deus é bom!! 


Cintia Martins
cintycunha@gmail.com

16 comentários:

  1. Que lindo testemunho, como somos ingratos, hoje percebi que meu sofrimento não chega nem perto do que você passou .Que Deus abençoe sua vida ricamente, do seu filho .E eu creio em nome do Senhor Jesus que muito em breve seu marido estará com vocês , para que o nome do Senhor seja exaltado .Louvado seja Deus.

    ResponderExcluir
  2. Querida Cintia , obrigada por testemunhar do amor de Deus em sua vida , porque pode perceber o quanto tenho sido ingrata com meu Deus.

    ResponderExcluir
  3. Louvado seja Deus pelo seu milagre Cintia , lembro de cada vez que você nos atualizava de como o Jonathan estava o quanto me via pequena e minhas dores "ridículas" diante do que você estava vivendo. Mulher valente, de Deus, você muito me inspirou e hoje mais do que nunca me alegro por ver a resposta de Deus e sua fidelidade em sua vida. Que ele abençoe mais e mais você e todos os seus caminhos. O casamento será só a cereja do bolo, o maior milagre de Deus já esta em você. Feliz de mais por ler este testemunho, por ter visto no grupo seu exemplo e sua fé . Deus é contigo minha amiga e fará muito mais do que podes imaginar ainda em sua vida. Obrigada Solzinha por ter me dado um dia a oportunidade de conhecer homens e mulheres como vocês que conheci no restaurar, vocês me mostraram de muitas formas o amor de Deus em minha vida. Saudades de todos .

    ResponderExcluir
  4. Que testemunho! Deus é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  5. Que Deus continue honrando sua fé, Cíntia! Vc é uma guerreira!!! Deus abençoe sua família!

    ResponderExcluir
  6. Por acaso entrei no blog, decidi lê esse relato de testemunho, e q testemunho irmã! Esse foi o testemunho melhor q fosse a restauração de seu casamento! Me emocionei mto, estou aos prantos, choro de alegria, choro de saber q existe um Deus maior q tudo, e q podemos confiar. Por vale a pena seguir esse Deus maravilhoso. Deus abençoe , continue com essa fé.

    ResponderExcluir
  7. Tô aqui em lágrimas com esse testemunho lindo Deus tremendo esse é o nosso Deus...Eu também tô passando pô isso tô com uma sobrinha de 13 anos internada com leucemia mais cremos que o Deus do impossível tudo pode e está no controle
    Também me encontro separado a dois anos e meio vai fazer 3 agora em junho, não sei se quero mais o meu marido mais seja feita a vontade de Deus tenho um filho de 13 anos é muito difícil mais o deserto acaba sendo uma escola na nossa vida,hj sou outra mulher as vezes nem mim reconheço mais em fim... tô levando minha vida ele não deixa faltar nada dentro de casa mesmo morando com a om...hj a minhas orações é pedir pelo os dois e principalmente pedir a salvação dele que era um homem de Deus,era do ministério de louvor,mais tá nas tuas mãos senhor.

    ResponderExcluir
  8. Glória a Deus.

    Minha amada irmã que testemunho,nós somos tão egoísta,achando que nossas dores são piores,que não merecemos isso ou aquilo,e o Senhor nos mostra que Ele cuida de tudo e sabe de tudo.
    Ontem descubri que não consegui perdoar,realmente isso hoje pra mim é a prioridade,pois decidi perdoar,eu quero perdoar de verdade.
    Nosso Deus é maravilhoso,Ele tudo pode.
    Deus abençoe vc e sua família.

    ResponderExcluir
  9. Preciso de ajuda entrei no deserto preciso falar o que esta acontecendo comigo por favor pra voces me ajudar

    ResponderExcluir
  10. Chorei lendo esse testemunho, Deus é fiel

    ResponderExcluir
  11. Cintia, tudo bem?
    Nosso Deus é imenso, que testemunho lindo, e como você disse, a separação em um casamento não é nada em vista do que você passou e outras pessoas passam.
    Obrigada por compartilhar sua historia conosco.
    Deus abençoe vc e a sua familia. Deus ira restaurar seu casamento em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  12. Gloria a Deus pela sua vida e sua família Cintia, passei por algo bem parecido em 2017 e realmente só Deus pra nos dar forças e fé, vc é mais que vencedora!

    ResponderExcluir
  13. Nossa chorei.... como esse Deus é terrivellll...nossa...toda honra..toda gloriaaaaaa seja dada a Ele

    ResponderExcluir