sexta-feira, 24 de abril de 2020

Relatório de louvor: Meu divórcio foi interrompido pelo covid-19



No deserto compreendemos o quanto é importante glorificarmos a Deus, mesmo não saindo do deserto sabemos que o controle é todo do pai e, se algo ruim acontece, é porque algo maior e benéfico vai chegar. Hoje a nossa querida amiga Marília veio nos contar um pouco da sua trajetória no processo de restauração e como uma pandemia mudou o ciclo da sua vida.

Que Deus abençoe grandemente sua vida Marília e aguardo ansiosa seu testemunho de casamento restaurado. Abraços,

Sol
......................................................................................

Olá Irmãos,

Estou no deserto separada de fato a 4 meses, com um divórcio interrompido pelo covid-19.

No início de dezembro meu esposo me chamou para conversar, eu já havia sentido ele diferente no fim de semana, mas não dei ideia, porque eu boba, confiava no amor que ele sentia por mim (doce ilusão minha), pois sempre achei que ele me amava mais do que eu o amo. Então, ele me disse que queria separar que era o melhor a ser feito, na hora eu perguntei se ele tinha certeza, e não questionei, por achar que logo mudaria, por isso ter acontecido outras duas vezes. 

Foi passando os dias, as semanas e eu sempre perguntando a ele o porquê disso, pois estávamos prestes a mudar para uma casa, eu estava comprando coisas para decorar nossa casa, e ele havia me enganado, perguntei também se existia outra pessoa, mas ele disse que não. E meus sogros sem entender o que havia acontecido, para ele agir assim. Eu já conhecia o canal da Sol, o blog Restaurar Casamentos, por uma amiga ter me falado e por ter passado por isso no mês de agosto, ele disse que eu precisava ser feliz e ele não podia fazer isso, mas depois nos acertamos. Na semana que ele disse que queria separar, eu consegui comprar um carro, pois o nosso estava me dando muitos problemas, foi um presente de Deus na minha vida. 

No dia 22/12/2019, eu estava me arrumando para trabalhar, e na hora de passar o rímel nos cílios, eu me olhei no espelho e Deus falou claramente comigo que este seria o último dia que eu iria trabalhar lá, fui trabalhar e não dei ouvidos, eu estagiava em um dos melhores escritório de advocacia de Brasília e do mundo, e queria seguir carreira lá, mas neste dia minhas chefes me chamaram e falaram que não poderia continuar comigo pois eu já ia fazer dois anos e que os contratos de estágio são apenas de 2 anos. 

Eu respirei fundo, agradeci demais elas, pois foi o melhor estágio que eu tive, onde eu aprendi tudo e vi o que de fato queria para o meu futuro, que era a advocacia. Pensei na hora: Deus o que vai ser da minha vida? Me despedi delas e fui embora...e dirigindo coloquei um louvor e fui chorando do escritório até minha casa. Como eu chorei, doeu demais essa despedida, pois eu ia trabalhar feliz todos os dias, eu amava trabalhar lá. Quando cheguei em casa pensei, Deus como será agora? Separada, sem emprego e com um carro para pagar e com outras dividas também. Isso começou a esquentar minha cabeça.

Logo antes do Natal, eu fui fazer um procedimento no meu corpo, com minha tia que é esteticista e tudo o que ela fazia, eu ia postando no meu Instagram e por coincidência, eu estava trocando sms com meu esposo. Justamente em uma das minhas postagens, uma colega minha me chamou no direct, e perguntou se eu estava separada, e eu logo respondi que não havia nada certo ainda e questionei o porque da pergunta. Ela disse, olha “amiga” eu não quero confusão, mas eu vi um stories ele beijando uma mulher. 

Irmãos, eu gelei na hora, fiquei nervosa, não sabia o que falar, e logo falei: a sim. Ela: mas vocês estão separados mesmo? Eu disse que sim. E em seguida mandei mensagem para ele, falando: poxa, eu te perguntei se havia conhecido alguém, e você disse que não, porque mentir? Ele logo ficou nervoso, perguntou o que? Que não sabia do que eu estava falando. Aí eu falei que ele podia ter me falado isso antes, e ele continuou negando, claro que ele não iria me falar. E sms pra lá e pra cá, eu falei que ele estava fazendo isso também, e ele entendeu que eu estava fazendo a mesma coisa e perguntou: porque você também está fazendo isso? Conheceu alguém? Aí eu pensei: gente ele está de sacanagem com a minha cara, crise de ciúmes essa hora?! 

Quando foi mais tarde, ele me pediu para conversar e eu fui, mas ele queria era me falar que conheceu essa pessoa na casa de um amigo neste fim de semana, e que queria o divórcio. Ele disse que gostava de mim, mas que não queria mais ficar comigo. Como entender isso gente?! Uma pessoa totalmente fora da caixinha. Gente, meu coração foi pro chão mais uma vez. Eu perguntei pra ele, se fosse comigo iria gostar, ele disse que iria ficar com muita raiva de mim, e então pensei: você pode e eu não, mas graças a Deus eu não sou você.

Em janeiro de 2020, fui fazer uma segunda viagem com minha mãe, e um dia antes eu e ele havíamos brigado de novo, e quando cheguei no lugar onde iriamos ficar, em um vídeo da Sol, eu vi sobre o deixar ir, e logo o Senhor falou comigo, neste dia eu decidi deixar ele ir, totalmente. Nesta viajem eu aprendi a descansar, aquele lugar foi uma cura pra mim, um presente de Deus mesmo.

Após meu retorno, quando ele vinha falar comigo, ele já estava sabendo por minha sogra da minha vida toda, que eu estava viajando, que as conversas já haviam saído, pois o que mais sai neste período são fofocas, é incrível, enfim sabia de tudo. Ele falava comigo apenas para pedir as coisas dele e para falar do divórcio.

Em um culto, o Senhor através de uma missionária disse que estava abençoando minha saúde, minha vida material e que ele iria realizar todas as promessas que me fez, e que ele sabia que estava doendo, mas que era pra eu ter fé. Eu já tive várias revelações de Deus, através de outras pessoas que falaram sobre meu casamento.

Então ele decidiu dá entrada no divórcio, neste dia eu falei que separação não era o que eu queria, que Deus tinha promessas para nossas vidas, que o nosso casamento foi uma promessa de Deus para minha vida, mas que eu iria deixar ele ir. Hoje nosso divórcio está parado por conta do covid-19, estou orando por isso também.

Teve muitos acontecimentos no decorrer destes meses, mas eu aprendi a descansar em Deus, e em vários momentos da minha caminhada eu cheguei a pensar que não o queria mais, pois a minha paz era melhor.

Outro acontecimento, foi uma pessoa que eu conheci, muito carinhoso, atencioso e tudo mais, e logo pensei no que a Sol falou em vídeo dela, que era um prato cheio de satanás. Gente, o homem que eu conheci, é um homem para casar, e melhor, estava afim de mim! Não chegamos a se relacionar, nem um beijo, mas do decorrer das semanas eu pensei: que eu estava pregando fogo falso no altar, como eu orando por uma pessoa, posso estar de conversa com outra? Mais uma vez eu estava errada e Deus me chamou atenção. 

Bom, sobre meu carro e minhas dívidas, minha mãe disse que eu não me preocupasse que ela iria me ajudar, hoje ela paga meu carro, minhas dívidas e minha faculdade, até que eu consiga outro estágio para ajudá-la. Hoje eu não tenho mais contato com ele, quando o mesmo me manda mensagem é só pra saber coisas dele como carta que chega, no entanto eu não respondo, pois o meu deixar ir está super bem aplicado, eu apenas falo com minha sogra, mas não dou notícias minhas para ela, só digo que estou bem, pois ela conta tudo pra ele, não por maldade, mas porque ela nós quer juntos novamente.

Gente, hoje eu oro pra Deus libertar ele, não oro mais por restauração. Várias vezes eu questiono Deus, se algo esta acontecendo do lado de lá, pois eu não fico sabendo de nada dele. Mas sigo aqui, firme e forte na minha caminhada com Deus, pois ele é lindo, maravilhoso e tremendo!

Uma das várias vezes que Deus falou comigo, foi que ele está no controle de tudo. E um dos versículos que ele me deu foi:

“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.” Isaías 41:10.

Cordialmente, 

Marilia Quezis

16 comentários:

  1. Gente, me vi nesta história. O mesmo tempo, a mesma conversa de eu te amo, mas não podemos ficar juntos.
    Mesmo papo de não estou com ninguém.
    O agravante aqui é que tenho uma bebê de 2 anos e não tenho uma mãe preciosa como a sua.
    Continuemos firmes na corrida que nos foi proposta!
    Força aí e espero ver o seu testemunho de restauração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!! Que coincidência né?! Espero em Deus o seu testemunho de restauração também! Podemos trocar experiências! Qualquer coisa me manda um email marilia.quezis@gmail.com

      Excluir
    2. Estou passando por uma separação tamém. Preciso de ajuda em grupo.Sou de Araucária PR. Meu nome é Telmo.

      Excluir
  2. Sol amada me adiciona no grupo restaurar preciso muito de ajuda meu nome é Neli Rodrigues sou de Cuiabá MT

    ResponderExcluir
  3. Que benção, eu iniciei essa semana o processo de restauração do meu casamento, estamos divorciados a quase 3 anos, me reconcilie com Cristo e estou todos os dias vendo os vídeos da sol no YouTube. Pastora sol se for possível uma forma de contato para ajuda eu ficaria agradecida, minha história e um pouco diferente da maioria pq foi eu quem pediu o divórcio, eu quem saiu de casa e agora eu q estou na luta no deserto. Se puder me dar alguns conselhos e tirar umas dúvidas ficaria grata, Deus abençoe vcs

    ResponderExcluir
  4. Estou na mesma situação, meu divórcio está parado devido a covid. Seja da vontade de Deus.

    ResponderExcluir
  5. Amadas, sou nova no grupo, e estou precisando de ajuda, muita ajuda...
    Se possível gostaria de me abrir com a Sol, não sei como conseguir. Mais por misericórdia e bondade me ajuda.

    ResponderExcluir
  6. Olá sol tudo bem espero que sim, sol imagino que muitas pessoas te procuram para ter aconselhamento mais de perto sei que tem o grupo e pelo que vejo no canal está cheio mas preciso de alguém pra me ajudar no meu deserto quero sair dele já tem dois anos e estou lutando eu e Deus apenas por favor entre em contato comigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andréia, eu tbm passei por problemas no meu casamento e encontrei ajuda no Ministério de Restauração de casamento "ajuda Matrimonial.com" lá eu aprendi a Buscar a Deus em primeiro lugar, e o Senhor Restaurou o meu casamento e o meu Relacionamento íntimo com o Senhor. Baixe o livro no Google "Como Deus pode e vai restaurar seu casamento" Que Jesus te abençoe

      Excluir
  7. Também estou no deserto há quase um ano e divorciada há oito meses. Eu não aceitei o divórcio por isso, não assinei.
    Tenho passado por momentos muito difíceis de desespero.
    Preciso muito de ajuda.
    Me coloque no grupo, Sol. Pelo amor de Deus. Lá explanarei detalhadamente tudo o que tenho passado.
    Lá me apresentarei. Prefiro preservar o meu nome, por enquanto.

    ResponderExcluir
  8. Também estou no deserto há quase um ano e divorciada há oito meses. Eu não aceitei o divórcio por isso, não assinei.
    Tenho passado por momentos muito difíceis de desespero.
    Preciso muito de ajuda.
    Me coloque no grupo, Sol. Pelo amor de Deus. Lá explanarei detalhadamente tudo o que tenho passado.
    Lá me apresentarei. Prefiro preservar o meu nome, por enquanto.

    ResponderExcluir
  9. Paz... eu quero ser adicionada no grupo restaurar... quero mandar meu testemunho e nao como fazer...

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de entrar no grupo. Meu telefone é 21984396562. Grata.

    ResponderExcluir
  11. Bom meu marido pediu o divórcio em março, quando foi no final de março aconteceu essa paralização devido ao vírus, eu ainda não sei se aconteceu o divórcio, disse que estava de acordo como aprendi , mais que eu não assinaria o divórcio, bom até hj eu não sei se sou casada , pq ele fez no particular e ainda não recebi nenhuma averbação de que estou divorciada...

    ResponderExcluir
  12. Alguns fatos bem parecidos com o meu...mas temos o bem mais precioso nessa batalha..q é Jesus...e o Seu amor q nós faz suportarmos tudo isso...

    ResponderExcluir