sexta-feira, 17 de abril de 2020

Relatório de louvor: "O que faltava em mim era a paz de Cristo"



Realmente quando entendemos a falta que faz a intimidade com Jesus Cristo entendemos o porquê passamos por situações difíceis, compreender isso e seguir na caminhada cristã é fundamental para a nossa vitória. Hoje agradecemos a Deus pela vida da nossa querida irmã Cristina, ela com fé e perseverança luta pelo casamento e temos certeza que logo contará seu testemunho de restauração. 

Sol
.........................................................................................

É a primeira vez que compartilho meu testemunho decidi hoje por considerar um dia especial. Há um ano exatamente 14/04/2019 meu deserto começou quando descobri uma outra mulher - OM - em nossas vidas. Casada há 16 anos com um marido que sempre fez tudo o que podia e não podia para fazer a mim e nossa filha feliz. Temos nossa casa, mas viemos em maio de 2019 morar com meus pais por motivos financeiros, e em junho ele simplesmente saiu de casa para morar com a mãe dele. Na verdade não me queria por perto queria liberdade e a OM.

Antes da descoberta senti meu marido distante, frio e indiferente a tudo. Não queria ir mais á igreja, voltou a beber, o que não fazia já há dezoito anos. Descobri então que saiu de casa pressionado por ela, estava cego. Eu evangélica de berço, sempre achei que Deus nunca deixaria isto acontecer comigo afinal eu era crente e nos conhecemos na igreja quando ele se converteu, eu era o amor dele, então pra mim estava tudo certo.

Até que aconteceu, foi um choque, fiquei sem chão. Depois que saiu de casa sempre vinha pra nos ver saber se estávamos bem e se não estava faltando nada, já que estou desempregada, aliás, um dos “motivos” pra me deixar, não aguentava mais pagar contas sozinho. Mas, ele chorava muito quando nos via tristes e sempre dizia “vai passar vocês vão ficar bem”.

Lembrei-me que por diversas vezes senti Deus me chamando para orar por minha família, mas como achava que nossa vida era muito boa não tinha motivos para orar. Hoje sei que Ele estava me alertando e queria me fortalecer. No começo fui tola agredi com palavras e também fisicamente, foi quando pesquisando sobre restauração descobri entre outros o blog da Sol, o Restaurar Casamentos e vi o quanto estava errada.

Deus começou a me quebrar literalmente, meu corpo doía, minha mente não parava nem pra dormir. Emagreci fiquei fraca fisicamente, mas buscando a Deus. Foi quando parece que acendeu uma luz dentro de mim que há tempos estava despercebida. Fui aos poucos me fortalecendo e meu marido um dia do nada me ligou só para dizer: “Não sei quem está te aconselhando, mas você está sendo sábia, continue lute por nós.” 

Resposta de oração, pois estava perguntando á Deus se deveria lutar e se estava fazendo o certo seguindo os conselhos e lendo o livro "Deus pode e vai restaurar seu casamento". Mas, tantas coisas aconteceram neste tempo que por varias vezes pensei em desistir e o meu Senhor sempre deu um jeito de dizer “continue”.

A OM trabalha na mesma empresa que ele, no final do ano meu marido pediu demissão como estratégia para não encontra-la e pediu para ela não procurar por ele, pois já havia sido tocado e sentia o peso do pecado, queria voltar pra casa, mas mesmo assim tentando se enganar dizendo que se for amor Deus perdoa não aguentou muito tempo longe dela e foi atrás.

Estava próximo e do nada se distanciou mais do que nunca, quase não se comunica nem com nossa filha. A om está controlando até o pagamento dele, fica mais tempo com ela, mas diz que não tem paz. Sabe Deus me tocou desde o começo a orar por ela por saber que também deixou o marido e filhos, da mesma forma que nós aqui sofremos eles também sofrem não me conformo, mas estou tendo compaixão.

Hoje exatamente um ano de deserto me procurou perguntou mais uma vez se o aceito e perdoo, eu disse que agora quero atitude, pois já ouvi demais “vou voltar”.

Em um ano muita coisa aconteceu: medo, desespero, sentimento de perda, nossa filha quis tirar a própria vida, enfim um misto de sentimentos tomou conta de todos. Meu marido me olhando com nojo e desprezo chegou a pedir para eu arrumar outra pessoa. Ouvi coisas horríveis por parte dele fui tratada como lixo. Hoje diz que sou uma mulher de Deus e que comigo sente paz, por diversas vezes me disse: “fui viver no inferno e vi o paraíso que deixei pra traz”. 

Este final de semana foi terrível pra mim espiritualmente falando, coisas na minha mente que não sabia ser verdade hoje sei, passei o final de semana orando pedindo socorro a Deus e meu marido contou que ela tentou por duas vezes se matar quando ele terminou com ela e ameaça nossa filha, caso ele volte pra casa. Chego ter pena e peço a Deus que tire do meu coração todo sentimento ruim, pois sei que também é algo espiritual. Ele diz: “ela é um demônio na minha vida, mas estou amarrado minha carne me leva até ela ore por mim, quero paz quero voltar pra casa”.

Estou orando desde o começo, sinto paz, mas a saudade é muito grande. Amanha nossa filha completa 15 anos e está tão triste que chega doer. Estou lutando e vou continuar. Deus me mostrou muitos versículos, mas o que mais me faz sentir a presença dele é:

"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus" (Filipenses 4:6, 7)

Sempre peço a Deus para que um dia meu marido sinta esta paz que eu sinto com o meu Senhor, pois o que faltava não era uma om e sim a paz de Cristo.


Cristina Lima
rcclcristina@gmail.com

6 comentários:

  1. Exatamente como minha história, ele vem em casa ver o filho.

    ResponderExcluir
  2. Pai querido Deus, eu peço a ti, libertação para essa OM, que ela venha ter um encontro sobrenatural com o Senhor Jesus Cristo, que esse laço de almas venha ser desfeito. Tanto na vida dela, como na vida dele também... Que mil caia ao lado dele, e isso peço sobre a vida dela também... Que os dois venham sentir nojo, repúdio por estar perto um do outro... Coloque desejo nela de voltar para a família dela, para que ele também possa estar livre para ter uma vida diante de ti... É no nome Santo do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo, amém... 🙏🏼

    ResponderExcluir