quinta-feira, 2 de abril de 2020

Existe um Deus que do nada faz tudo, Ele restaurou meu casamento



Nossa que chuva de testemunhos, glória a Deus por isso. Hoje é o dia de glorificarmos a Deus pelo testemunho da nossa querida irmã Iara, nossa recém casada e já passando por tantas tribulações, mas temos um Deus poderoso que reverte toda e qualquer situação dando-nos o milagre na hora certa.

"Iara estou muito feliz por sua vitória, espero de coração que seu marido encontre nosso Deus verdadeiro que seu coração seja transbordado de amor e que ele veja a família como projeto de Deus. Muitas felicidade e que o Senhor seja sempre o alicerce na vida de vocês, um grande abraço e não desista da sua benção."

Sol
................................................................................


Com muita alegria, enfim chegou o meu dia, o dia de testemunhar com vocês a minha história e quero muito conseguir ajudar tantas mulheres que infelizmente passam por um momento difícil, mas tenham certeza Deus mudará a história. 

Agradeço a Deus por esse momento, em que vou compartilhar um pouco da minha história, ao blog da Sol, que me ajudou lendo vários testemunhos e no fundo eu imaginava, um dia será minha vez, aos áudios no youtube alguns pareciam que foram fetos para mim, sentia que era Deus falando comigo, por fim a duas grandes amigas que contarei ao longo do meu testemunho. Tentarei ser breve rsrs... 

Comecei a namorar meu esposo em dezembro de 2013, ele me conhecia da escola, temos 2 anos de diferença de idade, ele também morava no meu bairro, mas nunca dei bola para ele, tinha ele nas redes sociais mas nada demais, um dia ele até me chamou para vê o jogo do São Paulo (ele é fanático rsrs), mas não fui, então em um chá de bebe de um casal amigo nosso, começamos a conversar por whatsaap, quase 2 semanas de conversa todos os dias, ate que saímos e rolou o primeiro beijo, desde então me encantou, ele me pediu em namoro não aceitei, depois de 2 semanas ele pediu novamente, então pensei por que não? Aceitei e começamos a namorar, foi a melhor opção que tive, ele sempre carinhoso comigo, apaixonado, dedicado e eu também me apaixonei. 

Até que em janeiro de 2018, na véspera do meu aniversário ele terminou comigo, disse que estava cansado, que eu não tinha atitude em algumas questões e ele estava sem paciência e não queria dar satisfação, foi horrível, porém me aproximei de uma grande amiga da época do colégio, ela é evangélica, sou católica, mas nunca discutimos religião, acredito que Deus é um só. Ela me ajudou muito e fez eu perceber que existe um Deus que olha para cada um de nós, na época também estava desempregada então foi bem difícil. Minha sogra também é evangélica e me apresentou uma irmã da igreja dela, ficamos bem próxima, sempre que acontecia algo ligava para essa irmã e sábia ela sempre me dizia que iria comer o bolo do nosso casamento. 

Passaram-se 10 meses, desse separação ficamos apenas 15 dias sem se falar, do inicio passou uma semana e fui atrás dele, ele continuava com a mesma ideia, então não fui mais atrás, depois de 15 dias ele me procurou, ficávamos e sempre falávamos que se fosse para voltar seria para casar, então voltamos, reconheci meus erros e nos casamos. 

Voltamos em outubro de 2018, entre esse período intensifiquei muito minhas orações, confesso que só rezava na hora de dormir, até que percebi que poderia fazer mais, procurei lê alguns versículos da bíblia e sempre falava: "Senhor se for da sua vontade, se o Senhor quer eu e ELE juntos, que a gente volte até o final do ano, se não vou entender". Também rezava muito para arrumar um emprego, até que o senhor falou comigo, sempre pedia um emprego bom, perto de casa, em um determinado horário, se não fosse para eu seguir na minha área de formação eu entenderia, até que em Setembro comecei a trabalhar e Deus é tão maravilhoso que me deu o emprego exatamente como queria, perto de casa, no horário que pedi, porém não foi na minha área, trabalho em uma ONG, no serviço social e me fez enxergar que temos tantas coisas e não demos o real valor.

Por fim, voltamos em outubro, detalhe que sempre ele me procurava, puxava assunto no whatsaap e no dia 03/03/19 nos casamos, foi lindo, ele não queria casar na igreja, mas fez isso por mim, no dia da cerimônia ele estava muito feliz e eu também mas nem acreditava que isso estava acontecendo. Até que meu mundo caiu no dia final do mês de março, ele começou falar de ir embora, que não gostava de mim como antes, não sentia desejo como antes, que estava sufocado, fiquei péssima, conversei com minha sogra e foi onde ela disse para eu vê na internet como restaurar casamento, foi onde conheci o blog da Sol, o Restaurar Casamentos.

Minhas duas amigas de oração sempre falava para eu ficar na minha e não ouvir o que ele falava, fazer a minha parte como esposa e orar, mas ele me falava vários absurdos que me via apenas como amiga e que ia embora, até que no dia 17/04/19 ele foi embora, voltou para a casa da mãe dele, meu mundo caiu, senti um aperto enorme no coração. Claro que minha família ficou do meu lado, meus pais falaram um monte, meu irmão e cunhada também, porém infelizmente meu irmão e minha cunhada desabafaram nas redes sociais. Cheguei até pensar que ele poderia estar com outra, mas nunca descobri nada em relação a isso. 

Intensifiquei muito mais nas minhas orações, vivi sim as fases no deserto, emagreci muito, na despedida ele chorou, me pediu desculpas no whatsaap por não ser o homem que sonhei e me bloqueou. Passou uma semana, meu pai resolveu ir na casa dele tentar entender, foi pior, porque ELE é bem reservado, não chegaram a discutir, mas não ficou um clima legal, ele descobriu que minha cunhada falou horrores dele ( entendo ela, pois na hora da raiva), enfim ele me ligou falando um monte, vários absurdos, totalmente transtornado, me xingou foi péssimo, me bloqueou e nem gosto de lembrar.

Os dias se passaram e eu nas minhas orações, jejuns e comecei a falar com Deus se até julho de 2019 ele não voltasse, entenderia que não era da vontade dele, fiz promessa e comecei a praticar o “ Deixar ir”, até que no final de abril, ele começou a me procurar, eu o perdoei e ele voltou ( atualmente moramos em uma casa de aluguel dos meus pais), porém ele disse que não ia falar com meu irmão e minha cunhada. Ele voltou, quando voltou arrumando as coisas ele disse “ Estou muito feliz, não deixa eu ir embora”, “ Nunca mais vou te deixar”, ali só agradeci e pensei, Deus restaurou meu casamento. 

Até que no final de junho, ele simplesmente saiu com uns amigos e voltou no dia seguinte, foi para uma balada, não me atendia e ele não tem esse comportamento de “baladeiro”, confesso que eu gosto mais de sair do que ele, meu deserto começou, ELE começou a falar que se arrependeu, que não era aquilo que ele queria, fiquei mal, orava muito, falava com Deus se não fosse da vontade dele, para que ele fosse embora dentro de um mês, até que ele começou a parar de falar isso e admitiu que foi um erro ele ter ido para a balada. 

Porém em Setembro, a tempestade chegou, ele resolveu ir para uma caravana vê o jogo do São Paulo em outro estado, moramos em SP o jogo era no RJ, em agosto ele havia ido, pois na volta conversamos que cada um devia ter seu espaço, precisávamos ir para a igreja ( mas não fomos..) enfim antes dele ir para essa caravana ele falou um monte de besteira, que ia embora, melhor ele morar sozinho, não gostava de mim, não sentia desejo por mim, que eu já não era bonita e tirou aliança. Ali para mim foi péssimo, chorei muito, ai ele colocou apenas para ir no jogo, mas quando voltou tirou, de setembro até inicio de janeiro de 2020 vivi o deserto ( morando na mesma casa e separado), dormíamos na mesma cama, mas não tinha vida de casal e todos começaram a perceber. 

Até que pensava, se não fosse da vontade de Deus por que Deus uniu a gente? Até que minha amiga falou, “Quem é você para determinar prazo para Deus”? Eu precisava ter mais intimidade com Deus, não só pedir, como agradecer, conversar com Deus, deixar Deus em primeiro lugar, me AMAR e na sequencia meu marido. 

Nesse período fiz todas as obrigações de mulher, até que uma semana antes o meu aniversário 04/01/20, ele foi embora, foi péssimo, fiquei mal, mas não tanto o quanto a primeira vez, no dia seguinte mandei SMS ( porque ele já havia me bloqueado no whatsaap morando junto). Ele não me respondeu, até que realmente entreguei nas mãos de Deus e recebi essa frase de uma amiga: EXISTE UM DEUS QUE DO NADA FAZ TUDO! E fui viver a minha vida, claro um aperto no coração, mas ciente que Deus estava tratando comigo e com ele, comigo eu digo de me colocar em primeiro lugar, me AMAR! 

“Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa. Acaso ele fala e deixa de agir? Acaso promete e deixa de cumprir? Número 23:19” 

Me apeguei sim a esse versículo, claro que para muitos eu era “doida”, “idiota” de voltar com ELE, mas no fundo sentia que ele iria me procurar. 

Até que no final de janeiro ele me procurou, conversamos, pedi para ele falar com meus pais, ele aceitou e admitiu que errou, reconhecemos que precisamos sim ir para igreja, não digo que todos os domingos, mas precisamos ouvir juntos a palavra de Deus, já fomos e agora precisamos esperar essa pandemia acabar, que acredito que será rápido e iremos iniciar um ritmo. Ele disse também que não sabia viver sem mim, antes dessa conversa ele falava que sentia minha falta, que me amava e Graças ao nosso bom Deus, em 25/02/20 ele voltou. 

Nessa volta eu sinto que é para sempre, meus pais o perdoaram e junto com minha mãe colocamos água benta na casa antes dele pisar aqui. Algumas atitudes dele, já vejo diferença o quanto ele mudou, está muito mais carinhoso, harmonioso e reconhecendo os erros. Claro que preciso me controlar, eu perdoei, então quando perdoamos temos que colocar uma pedra e viver dali para frente. 

Tentei ser breve, rsrs..mas o que eu quero deixar para vocês: "NÃO DESISTA", se você realmente quer seu casamento, converse com DEUS só ele pode e faz tudo, conforme a vontade dele, isso temos que colocar sempre em nossas cabeças e aprendi, que não é no meu tempo e sim no tempo de DEUS! 

Ainda rezo, para que ELE perdoe meu irmão e minha cunhada, para que a gente volte a ser uma família harmoniosa e feliz. E na hora certa, se for da vontade de nosso Deus maravilhoso, que venha o nosso filho! Claro que, também rezo para que Deus me de sabedoria para que eu seja uma boa esposa e ele um bom marido, que Deus esteja sempre em minha casa. 

As fases no deserto existem, mas precisamos ser forte para passar por cada uma delas, e cada um tem o seu tempo, o seu jeito de rezar, afinal Deus nos conhece muito bem. Tudo tem um propósito, acreditem..Força e ainda quero vê muitos testemunhos maravilhosos por aqui! 

“Deleite-se no Senhor; e ele atenderá aos desejos do seu coração" (Salmos 37:4) 

Que nosso Deus os abençoe sempre!!! Obrigada. 

Iara Oliveira
iara.1101oliveira@gmail.com




12 comentários:

  1. Glória a Deus lara Deus abençoe sempre...

    ResponderExcluir
  2. Louvado seja o nosso Deus!
    procure o ecc da sua comunidade
    adoração ao santíssimo sacramento
    Jesus Cristo habita no seu lar.
    mantenha firme e feche as brechas para que o inimigo nao entre em tua casa.
    Sua família serve ao senhor!!
    Deus te abençoe
    obrigada por compartilhar seu testemunho

    ResponderExcluir
  3. Seu testemunho foi muito edificante para mim. Graças à Deus veio em um momento certo seu testemunho, logo hoje que esteva pensando em desistir. Sou católica e secretária da minha comunidade, onde Deus me guiou para servi-lo, pois em oração pedi a Ele para que eu realmente o servisse e não que eu fosse para a igreja só para esquentar banco. Estou separada de meu esposo há 5 anos, e rodei no deserto por muito tempo, mas depois de um acidente (várias fraturas no tornozelo esquerdo por pura desobediência à Deus), e dei um basta em tudo e me voltei para ficar no plumo de Deus. Mas, há alguns dias meu esposo tem aparecido para rezarmos o terço, e da última vez que ele veio, fez o terço da misericórdia sozinho. Mas, em nenhum momento ele fala em voltar. Com o seu testemunho pude sentir que devemos deixar sim nas mãos de Deus e que seja feita a vontade DEle.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloque nas mãos de Deus, Confie persista na sua caminhada mesmo que as pareca que nada muda.
      Susy remova a pedra do sepulcro com a sua oração e o impossível o Senhor faz.
      Em nome de Jesus seu testemunho estará aqui em breve
      Deus te abençoe imensamente

      Excluir
  4. Deus seja louvado....estou edificada com seu testwmunho as vezes penso q nao tera mais volta( pq tambem somos de carne ) mas ele sempre vem com palavras q me fazem pensar e Deus sempre me diz pra nao desistir eu creio q meu milagre vai aconyecer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenha fé se você buscar em Deus você alcançará.
      e lembre_ se os planos do Senhor
      São melhores do que o nosso!

      Excluir
  5. Ola bom dia Sol,estou lutando a mais d tres anos da ultima vez q voltamos ele ficou 1 semana e procuroh a OM novamente,ele começou a querer me cobrar sexo de uma maneira sujo ,e acabou voltando com OM pois lavela faz tudo e um pkuco mais,é só Deus pra liberta-lo ptimeito msm

    ResponderExcluir
  6. Lindo seu testemunho.
    Eu estou na luta cm o meu.
    Sol me ajudar

    ResponderExcluir
  7. Preciso saber como orar para restauração do meu casamento estou na primeira fase o desespero ainda toma conta de mim e nao sei mais como orar. Pois meu marido ainda fala ke me ama ke esta doendo mas agora nao ker voltar fala no tempo de deus e nisso esta desviado e se transformou na vida mundana so festa bebida e eu ak so chorando clamando a deus pra tira essa dor que mais parece um luto. Por favor como devo orar pois ja nao tenho mais palavras.

    ResponderExcluir
  8. Interessante, no dia do meu aniversário, e no dia em que eu mais fui ferido, Deus restaurou um casamento, pra mostrar que Ele opera sinais e os sinais seguiram os crêem.
    Parabéns, louvado seja Deus.
    Creio que o meu será publicado aqui também.

    ResponderExcluir
  9. Olá,por favor me coloquem no grupo 61992378588

    ResponderExcluir