quinta-feira, 21 de maio de 2020

Após muito sofrimento e tribulação no deserto Deus restaurou meu casamento


Mais um testemunho para fortalecer a vossa fé, hoje a nossa querida amiga Julyana veio nos contar o seu tão esperado milagre, após muitas tribulações e provas ela conseguiu amar e perdoar o esposo.

"Julyana você está na quarta fase e essa é a verdadeira prova de fogo, mas com o Senhor não temos perdas e tudo é um grande aprendizado. Desejo força e sabedoria para lidar com os problemas e creio que seu esposo será liberto dos vícios por completo e sua casa vai cantar um cântico novo, um cântico de vitória. Que Deus abençoe sua vida!"

Sol

.................................................................................

Me chamo Julyana, tenho 27 anos, moro no Tocantins, sou cristã desde que nasci porem nem sempre eu congreguei, conheci meu esposo em 2011 na faculdade, eu já estava afastada da igreja, começamos a conversar, saímos algumas vezes e quando penso que não estávamos namorando, mas ele não era o cara que toda mãe queria pra sua filha, mas como eu estava afastada da igreja e queria curtição achei nele o que eu precisava no momento, aventura. 

Logo ele me disse que usava maconha, eu achava um máximo o perigo de ir com ele fumar, porem ele nunca deixava eu fumar com ele, nosso namoro claro foi bem turbulento cheio de idas e vindas, ambos sem juízo, eu me apaixonei e por mais q ele vacilasse comigo eu não conseguia largar ele, em 2016 resolvemos morar juntos, e em janeiro de 2017 do nada ele disse q eu estava traindo ele e saiu de casa, fez o maior barraco, o que era mentira eu não tinha traído ele, mas acho que por causa das drogas, ciúmes exagerado ele inventou isso e acreditou q era verdade, dias depois ele foi embora pra Brasília.

Fiquei muito mal, saia todo dia pra suprir essa falta, conheci um rapaz, começamos a sair, nisso meu esposo la de Brasília já sabia de tudo, mas com 1 mês eu abusei e so queria meu esposo de volta, nos voltamos a conversar eu e meu esposo e na semana santa de 2017 fui visitar ele em Brasília, quando voltei já pedi demissão do ótimo emprego q eu tinha e falei pros meus pais q ia embora morar com ele, minha mãe disse pra eu não ir, mesmo assim quis ir mal sabia eu o preço que ia pagar pela desobediência.

Então em maio de 2017 ele veio me buscar e já tínhamos planejado que íamos ter um filho pq ele que só assim mudava, e em Junho descobrir que estava gravida, combinamos que íamos voltar pro Tocantins em janeiro de 2018 so pra eu ganhar neném e voltávamos pra Brasília novamente, nesse tempo vendemos meu carro e compramos o carro dos sonhos pra qualquer jovem, ele queria muito isso e sempre dizia q como o neném ia esta pequeno me levaria a onde eu quisesse, pois bem, ainda em novembro ele surtou que queria voltar logo pro Tocantins, começava meu deserto sem eu saber.

Voltamos, depois de ter aprontado muito e eu sempre perdoando e no dia 31/12/2017 dia exato do meu aniversario eu gravida de quase 8 meses ele me deixou e nisso levou nosso carro e fiquei a pé, alegou coisas sem nexo. Foi quando em Janeiro conheci através de um grupo de restauração a missionaria Lu que virou minha amiga que considero como uma mãe, e me apresentou o blog da sol o Restaurar Casamento e o canal. Depois fui conhecendo outros canais, fui aprendendo tudo, o deixar ir, porem ate aprender errei demais ate pq em fevereiro já ganhei neném e pensei q ele voltaria, doce ilusão.

Quando eu estava na maternidade uma ex-amiga mandou mensagem querendo me visitar, achei estranho mas deixei, ela foi de tarde toda arrumada, cílios pórticos e tudo mais, tirou uma foto com meu filho e postou no instagram, 4 dias depois eu já em ksa ela me manda textos e mais textos me contando que estava namorando com o meu esposo e não poupou detalhes do quanto estavam felizes e tudo que ele fazia por ela. Fui contar pro meu esposo, ele me esculhambou disse que eu não prestava e que queria o DNA do nosso filho, ai eu entendi tudo, ela por já ter andado muito comigo, ido pra varias festas, contou e inventou muita coisa pro meu esposo.

Fiquei no pé dele pra ele fazer mesmo o DNA queria esfregar na cara deles, com 40 dias saiu o resultado, chamei ele, chorei, falei umas coisas, ele chorou e foi embora, nessa época entrei pra igreja e conheci minha atual líder a Bia, esse tempo errei muito indo atrás dele, brigando com ele a cada declaração de amor q ele fazia a ela, e ela fez da minha vida um verdadeiro inferno, mandava mensagem e fotos direto pra mim. Quando eu precisava de algo ele me humilhava dizia q não era banco, e me devolvia a minha parte do carro em prestações e falava q eu tinha dinheiro q eu podia arcar com as despesas. 

Foram muitas humilhações, ate que consegui comprar meu carro, quando nosso filho estava com 6 meses nos reaproximamos, passamos uns 2 meses juntos, mas ele estava mais afundado nas drogas, eu comecei a trabalhar e não aguentei aquela situação e eu mesma deixei ele, só queria mesmo me dedicar ao Senhor que de inicio busquei por interesse, mas que nessa altura do campeonato eu não conseguia mais largar o Senhor, e nem deixar de congregar.

Sei que em outubro de 2018 ele me procurou, em novembro fomos pro encontro com Deus da minha igreja, e já logo disse pra ele que tínhamos que casar pq era o certo diante de Deus e eu não queria mais viver em pecado, e nisso já corri pra organizar tudo, sem nem perguntar a Deus se era tempo mesmo, fiz confesso pra vcs que mais por ego, só pra mostrar que EU havia vencido, tão imatura ainda. Nos casamos dia 27/12/2018 quase 1 anos depois q ele me deixou, e durante o ano de 2019 me aprofundei mais ainda no Senhor, foi muito difícil durante esse primeiro ano, ele não estava nenhum pouco arrependido, e muito opresso, cheirava cocaína todos os dias dentro de casa, jogava na minha cara sobre o rapaz que eu me envolvi, me ofendia muito, e eu lia o Salmos 91 andando pela casa todo dia.

Em agosto depois de chegarmos de um encontro com Deus, ele tentou suicídio, não estava sabendo administrar o conflito entre a alma e o espirito, ai começou o sofrimento dele, a mãe dele levou ao psiquiatra que diagnosticou q ele tava com depressão, não podia ficar sem vigilância durante 6 meses, tomando remédios fortes e a minha sogra resolveu tirar ele da nossa casa e levar pra dela, já que eu trabalhava dia inteiro, contratou uma enfermeira irma dela, e nessa fase foi muito difícil pq meus pastores e minha líder falaram pra eu ficar distante pq era ele e Deus. 

Quando ele voltou pra ksa ainda fazendo o tratamento, resolvi que era bom ele continuar com os amigos fazendo churrasco em ksa pra se alegrar e eu mesmo congregando permitir o que eu sabia que era errado, pq eles acabavam levando bebidas, meu esposo não estava nada liberto, usava droga mesmo tomando os remédios, pornografia, e fazia umas coisas ai errado e teve um dia que eu orei e disse: "Senhor, em uma casa so pode haver um senhor, toma conta do que é seu, do meu lar, pq eu já perdi o controle".

E dois dias depois dia 29/12/2019 meu esposo disse que queria sair de ksa pq não me perdoava o que eu tinha feito em 2017 de ter me envolvido com o rapaz la enquanto solteira. Pois bem, começou meu segundo deserto, mas como eu já estava cansada de saber de todas as fases, tentei colocar em pratica, a mãe dele muito magoada com toda a situação me procurou, tivemos uma discussão pq ela parecia acreditar no filho. Com 1 mês uma outra OM me procurou, disse que estava com meu esposo e se eramos casados, eu disse a ela q eramos sim e que íamos voltar, ela contou pra ele e ele mais uma vez me esculhambou dizendo que ia pedir o divorcio.

Com 4 dias depois ele me procurou dizendo que tinha dito uma recaída, eu disse que não poderia ajudar que era com Deus, em fevereiro ele se reaproximou, mas eu sabia q não era momento e mesmo assim permitir, ele passou 1 semana indo na nossa ksa, mas não dormia la, e no final de semana estava com a OM de novo, me deixou, eu fiquei arrasada, e decidir me posicionar de verdade, mas quando eu cair no sofrimento no luto novamente, pensei em tentar com outros homens, confesso que eu tentava, mas não passava de papos pelo whats.

Deus foi tão bom nunca permitiu que eu nem beijasse ngm, e comecei a campanha de 21 dias do Valter, amantes liberto, e no 12º dia da campanha em abril meu esposo me procurou, tinha terminado com a OM e queria voltar pra ksa, disse que não conseguia dormi e que quando dormia sonhava cmg, eu orava por isso, eu disse a ele o que eu já tinha dito a Deus, que eu so aceitaria se ele deixasse uma das praticas errada q ele fazia, não posso falar o que era, mas eu disse a Deus eu com a força do Senhor eu aguentava meu marido em ksa sem ser convertido, mas com essa pratica em especifico não aceitava de jeito nenhum, ele disse q ia parar e eu vi q ele não ia parar e tivemos uma briga, ele se afastou novamente, Amem por isso!

Nesse tempo a OM me ligou me contando tudo o que viveu do lado dele, dias horríveis ela disse q nem ela mesmo sabia pq aguentava tudo aquilo, e que sabia q ele me amava, me pediu perdão por ter se envolvido com ele, e eu vi o quanto somos enganadas por satanás, por status, fotos, e falsas declarações. Como eu sofri, tudo em vão, pq eles não viviam bem como demonstravam, nessa primeira semana meu esposo com raiva pq não tinha aceitado ele de volta, fez de tudo pra me provocar, mas como eu já tinha deixado ele ir, eu não fiquei sabendo no dia, e dia 10/05/2020 dia das mães ele foi na minha ksa pegar o nosso filho, e quando foi devolver tirou uma brincadeira cmg.

Nessa mesma noite eu e ele conversamos muito pelo whats, mas nada sobre voltar de fato, ele me disse que me amava tanto que não sabia administrar esse amor, na segunda ele disse pra mim que estava muito magoado pq eu tinha humilhado ele na conversa do dia anterior, ele me bloqueou do whats, e de segunda pra terça eu sonhei que eu abria o youtube e estava escrito assim SEU ESPOSO ESTA VOLTANDO PRA CASA. Acordei e vi que ainda estava bloqueada, quando foi a noite ele pediu pra ir la pra conversarmos, e disse que desde o dia q eu não tinha aceitado ele, ele não estava mais fazendo a tal coisa errada la, que também não tinha mais usado cocaína, estava fumando maconha ainda porem queria ser uma pessoa normal. 

Queria mudar, não queria mais errar tanto, que se fosse pra ele errar que fosse com novos erros não os que ele já sabe que não dava em nada, que queria paz e descanso, que não encontrou isso com ng, não sabia viver longe da família dele, porem era pra eu ter paciência, pq o processo era longo, eu pedi a ele alguns dias, falei que eu ia orar.  Obvio q eu fui orar ne!!! depois de tantas decisões e reconciliações por impulso, temia que fosse mais uma. Orei e disse ao Senhor que so deixasse ele levar as coisas se realmente fosse da vontade de Deus, eu não pressionei nem insisti, conversei com minha líder e de todas as outras vezes ela dizia: "Ju ainda não é tempo". Mas dessa vez ela disse: "Ju volte sabendo que ele vem com uma bagagem seja sabia, não brigue, não pegue no celular dele, continue como vc esta que vai da certo o Senhor vai te honrar". Fui pra palavra e o senhor me deu esse versículo.

"Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos" (Hebreus 13:2)

Não poderia deixar de contar o que Deus fez em mim durante TODO esse tempo, eu era uma pessoa arrogante, me achava a ultima coca cola pq eu era maromba, eu fumava pra pagar de doida, bebia gostava de uma festa eu era linda por fora, dava tanta preocupação pros meus pai. Meu pai tem 71 anos eu discutia demais com ele, eu era literalmente uma filha rebelde, depois que conheci ao Senhor por essa dor terrível eu me tornei a filha que meus pais sempre sonharam, assim eles falam hj em dia, uffa ainda bem!!!

Como amiga eu melhorei também agora sou a amiga que ora com as amigas nos momentos de aflição, como esposa sou uma outra pessoa, eu era muuuito ciumenta, agressiva, não media as palavras, queria a todo custo ganhar as brigas, muitas delas bobas, como serva eu sinto que sou uma serva melhor ao senhor, ajudo minha líder na célula. Quero ter minha célula de casais, sirvo na igreja e por mais que ja tentei nunca conseguir sair da presença do senhor, não sou perfeita e to longe disso, mas ja melhorei demais o meu coração, nesse tempo arrumei um ÓTIMO emprego em que um dia o senhor me mostrou, e por mais que eu fizesse as contas e pensasse que naquele mes a grana nao ia dar, pq eu sozinha pra arcar com todas as despesas mas a grana sempre dava, o senhor nunca me desamparou, sempre esteve cmg, falava cmg atraves de sonhos, me alertava me consolava em muito dos momentos.

Bom meus irmãos, meu esposo esta em casa, nosso filho de 2 anos esta que não se aguenta de tanta alegria eles dois se dão muito bem, ele levou as coisas dele e estamos vivendo o momento bom, porem não deixa de não ser difícil, primeiro que eu me sentir um pouco com vergonha quando a família dele a minha nos viram juntos, e sabe a bagagem? pois é, eles veem mesmo, fui em um salão e la do nada a atendente que conhece a gente falou que meu esposo tinha saído com a primeira OM assim q brigamos mês passado e que tinha postado status com ela. Fiquei triste, mas pensei, é motivo pra largar ele ? vou viver de passado ou planejar meu futuro com minha família ?!. 

Essa foi só uma das noticias que eu fiquei sabendo, mas não briguei, trato ele muito bem com muito amor, devemos aprender a reconstruir nosso lar com amor, o amor que aprendemos junto ao Pai, não com brigas e contendas, saiba que as flechas vão vim, e precisamos esta com nossa armadura. Não esquecer de jejuar e continuar buscando ao Senhor, pq na montanha ou no vale, la o Senhor estará, hj sinto que meu esposo esta em casa de corpo e alma, sei que a luta continua, mas eu descanso pq Jesus esta no barco.

Julyana
julyanabritojn@gmail.com

Aqui algumas fotos da minha família




8 comentários:

  1. Que lindo , Deus abençoe ! Tô muito feliz , porque estou contando os dias pra da o meu testemunho aqui também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, tenha Fé que vem do coração pq a sua familia é sim projeto do senhor

      Excluir
  2. Que o nome do Senhor seja exaltado!

    ResponderExcluir
  3. Julyana...q Jesus continue sendo seu alicerce.. não desista.. persevere..o Senhor fará a obra por completo... Jesus abençoe sua família

    ResponderExcluir