quarta-feira, 27 de maio de 2020

O dia mal chegou no meu lar, mas Deus restaurou meu casamento


Muito feliz em compartilhar mais um testemunho para alegrar a caminhada de vocês, hoje nossa querida amiga Karla veio nos contar como foi sua travessia pelo deserto. Cada testemunho serve para alimentar a vossa fé.

"Karla muito feliz pelo seu milagre!! Que Deus abençoe sua vida e que possam trilhar um caminho cristão em família ajudando muitas pessoas que precisam de uma palavra amiga e que estão passando pelo mesmo que passou. Um abraço"

Sol
..............................................................................


Assim como alguns testemunhos, demorei para entender que o meu casamento foi restaurado por Deus. A insegurança vem devido sermos duas pessoas imperfeitas que precisam ser tratadas, curadas , libertas e perdoadas todos os dias através da misericórdia do nosso Pai, porque erramos e machucamos principalmente aqueles que amamos, mas quando convidamos Deus para direcionar o nosso caminho, a vontade dEle é soberana. 

É difícil fazer um testemunho resumido, até porque em alguns de muitos que li, suas particularidades me faziam perceber que “se Deus restaurou aqueles casamentos, ele restauraria o meu também”. 

Muitas dúvidas tive no começo do meu deserto e a principal delas “se era a vontade de Deus restaurar o meu casamento”, até porque antes do meu esposo tive um relacionamento com o pai da minha filha (morando juntos) mas devido ser um relacionamento abusivo, acabou. 

Com o meu esposo foi tudo muito diferente, namoramos, noivamos e casamos. Hoje temos 10 anos de casados. Como em alguns testemunhos, meu esposo sempre foi um homem íntegro, honesto, carinhoso e fiel. Com ele aprendi o amor e o respeito, o que no relacionamento anterior nunca teve. 

O dia mal chegou a minha tenda (1/1/17, isto mesmo, pleno Ano Novo), percebi meu esposo distante, e quando questionei logo percebi pelo contexto da conversa que havia uma OM que já tomava conta do seu coração, carne e mente. Só Deus sentiu a dor que tive naquele momento e os decorrentes. Era uma dor física que apertava o meu peito e que não me deixava respirar como antes. Junto com a dor veio o medo, insegurança, baixa autoestima e a incerteza de tudo. 

Clamei à Deus pedindo socorro, porque sabia que só ele poderia mudar aquela situação. Entreguei minha causa a quem lutaria com as armas certas, mesmo que no decorrer da guerra eu tentava tirar de Suas poderosas mãos acreditando que com as minhas eu teria resultados positivos, o que nunca acontecia. 

Meu deserto durou por volta de três anos e alguns meses, sendo que todos os dias, horas e minutos o foco era o mesmo (uma prisão). Foram anos difíceis devido a minha teimosia de não entender que todos somos falhos e que não devemos entregar nossas vidas, nossas alegrias, nossos contentamentos nas mãos de ninguém, somente nas mãos de Deus. 

Eu colaborei e muito para entrar no deserto, sempre fui autoritária, o homem da casa, a mulher desvirtuosa. Nunca parei para buscar melhorar meu comportamento, atitudes, modo de falar com as pessoas, não parava para olhar para meu casamento.A relação entre as pessoas (cônjuge, filho, pais, amigos) é sistêmica, quando uma parte muda, é automático o reflexo no outro, ou seja, quando um busca o melhor para a relação, o outro tende a melhorar também. 

Aos poucos fui entendendo que teria que buscar a restauração do casamento sozinha, começando pela minha restauração pessoal (continuo buscando, um dia de cada vez). A história da OM era antiga, mais ou menos uns dezesseis anos atrás. Uma situação não resolvida entre eles. Eu a conhecia, o que me fazia ficar buscando constantemente comparações, as quais só serviam para me maltratar, mesmo racionalmente entendendo que todos somos únicos e filhos amados de Deus. 

Meu esposo saiu de casa e foi morar sozinho, mas com a minha pressão ele acabou voltando, mas depois de cinco meses foi embora de novo e voltava aos finais de semana por vontade própria. Era nítido na fisionomia, atitudes e comportamentos dele que era uma guerra espiritual, aquele não era o meu esposo. Contando da segunda saída ele voltou depois de três meses por vontade própria, sem falar nada, foi ficando. 

Em um dos meus momentos de dor senti uma voz falar ao meu coração: “Ele vai voltar quando você menos esperar e restaurado”, então me apeguei a esta promessa. Da primeira vez que ele saiu de casa, liguei para a OM para conversarmos e entender o que estava acontecendo, porque dele não conseguia saber nada, mas preocupada com o casamento dela só me disse mentiras, que não existia intenção nenhuma. 

Hoje entendo que não devia ter procurado ela, que somente Deus pode cobrar posicionamento de alguém através do convencimento do Espírito Santo, e assim Ele fez, em junho de 2019 ela me procurou e pediu perdão. 

Como sabemos, o inimigo vem para roubar, matar e destruir, ele queria ver minha casa no chão, então fui percebendo comportamentos diferentes da minha filha que na época tinha 21 anos (hoje ela tem 24). Eu estava perdendo minha filha para o homossexualismo. Uma moça que até então nunca tinha dado indícios deste comportamento, mas dentro do meu coração existia uma certeza que minha casa seria erguida e sustentada por Deus. 

Meu esposo tinha uma relação conturbada com Deus, o que dificultava a busca por Ele, mas eu não desisti, jejuava, orava enquanto ele dormia com imposição de mãos, pedia a Deus que meu esposo tivesse fome e sede da Sua palavra. Quem conhece meu esposo jamais poderia imaginar a transformação que só um Pai misericordioso faria. 

“Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam” (ICoríntios 2:9)

Em 2018 ele aceitou ir à igreja e o restante Deus preparou. Deus quer que tenhamos atitudes sensatas para que sejamos instrumentos na vida das pessoas, não devemos estacionar e só esperar, eu o convidava sempre ir à igreja. Em outubro de 2019 ele foi batizado. Lembram da minha oração à Deus para ele ter sede e fome da palavra? Hoje vejo isso aqui em casa, Deus fez muitos milagres! 

Eu demorei para perceber a restauração porque estávamos dois anos sem intimidades, no começo de tudo ele disse que não tinha mais desejo por mim. Eu achava que a restauração dependia disso, então em abril deste ano tivemos intimidade e eu entendi que isso não era o ápice de tudo se fazer novo. Entendo e sei do papel da intimidade no casamento, mas entendo também que Deus trabalha em nós conforme sua vontade. 

Eu e meu esposo estamos sendo lapidados a cada dia. Hoje peço a Deus um coração grato e olhos atentos para cada mudança singela do meu esposo. Eu também sonhava com um pedido de perdão regado de promessas e juras de amor, mas melhor do que eu mesma meu Pai sabe do que realmente eu preciso e estou preparada para receber. 

Minha filha também tem sido cuidada e tratada por Deus, começou um relacionamento com um “rapaz” e se diz apaixonada. Este é o Deus que cri desde a minha primeira dor, este é o meu Salvador que como Jó eu só o conhecia de ouvir falar, este é Aquele que deixou as 99 ovelhas para cuidar de mim e é a Ele toda minha gratidão 

Agradeço todos os sites e grupos de restauração, prefiro não citar para não ser injusta caso esqueça de algum, porque acredito que conheci quase todos. Agradeço em especial o meu irmão em Cristo Luiz Daquino, que não veio a este mundo a passeio, ele foi um instrumento de Deus em minha vida, puxava minha orelha e me abastecia para continuar a lutar. Me ensinou a ser uma mulher virtuosa. Amo sua vida! 

Agradeço a querida Patrícia Miguel, que com sua sabedoria e doçura me ajudou a continua e a sempre buscar a vontade de Deus em oração. Amo sua vida! 


Agradeço a minha amada tia Sandra que me abastecia com suas orações e sempre tinha tempo para me ouvir e dizia para eu não desistir. Amo sua vida!

Todos os canais que são alinhados a palavra de Deus referente à restruturação da família e restauração de casamentos são instrumentos de Deus para que de alguma forma traga refrigérios a quem está no deserto. Eu abria todos os dias o “Restaurar” com a esperança de ver postagens de testemunhos de casamentos restaurados, isso me dava fôlego e ânimo para continuar a lutar, pq se Deus fez naquelas famílias, faria na minha também. Hoje quero que através do meu testemunho pessoas tenham esperanças. 


Karla Gouveia
karlamqt@hotmail.com




3 comentários:

  1. Glória a Deus!!! Não vejo a hora de escrever meu testemunho aqui também ❤️ Em nome de Jesus será em breve !

    ResponderExcluir
  2. Amém Karla que testemunho lindo estou há três anos no deserto a om trabalha na mesma empresa que meu marido ele me repudia sempre ainda estamos na mesma casa maís em quartos separados.Mas eu creio que em breve vou testemunhar não vejo mudanças aos olhos naturais mas Creio que Deus está trabalhando,grande abraço.

    ResponderExcluir