sexta-feira, 16 de julho de 2021

Deus restaurou minha família por completo e trouxe meu esposo liberto e transformado



Meu Deus que mês abençoado!!! Quanta alegria sinto quando o Senhor desce do seu trono e mostra toda sua gloria nas restaurações de famílias. Hoje vamos glorificar a Deus pela restauração do casamento da nossa querida amiga Suênia, ela que já havia passado por uma restauração adentrou novamente ao deserto para que o esposo fosse tratado em excelência.

"Suênia lembro como se fosse hoje quando senti no meu coração que sua restauração estava perto ainda comentei que até o fim do ano isso se realizaria e, de certa forma, foi realizada. Nós sabemos que coração é terra que ninguém anda e que somente Deus pode quebrantar um coração ferido, seu esposo deixou ser tratado na realidade não teve escolhas kkkkkk, seus caminhos foram direcionados a um tratamento de choque, onde ele entendeu e se rendeu ao processo. Glorifico a Deus por sua paciência e sua disposição pela busca da restauração da sua família, Deus se agradou e concedeu o que mais queria seu coração. Um forte abraço e conte sempre comigo!"

Sol
.....................................................................


"Eu te exaltarei, ó Senhor, porque tu me livraste e não permitiste que meus inimigos se regozijassem contra mim. Senhor, meu Deus, clamei a ti por socorro e tu me saraste. Senhor, da cova fizeste subir a minha alma; preservaste-me a vida para que não descesse à sepultura. Salmodiai ao Senhor, vós que sois seus santos e daí graça ao seu santo nome. Porque não passa de um momento a sua ira ;o seu favor dura a vida inteira. Ao anoitecer, pode vir o choro mas a alegria vem pela manhã" (Salmos 30-1;5)

"Convertestes o meu pranto em folguetos; tiraste o meu pano de saco e me cingiste de alegria, para que meu espírito te cante louvores e não se cale.
Senhor, Deus meu, graças te darei para sempre" (Salmos 30-11;12)

Glória seja dada ao meu Senhor pelo seu amor e misericórdia em nossas vidas, chegou meu dia de testemunhar o agir de Deus na minha família!

Não começarei meu testemunho contando como entrei no deserto porque essa história já contei no meu primeiro testemunho que tá no blog e você pode conferir nesse link MEU PRIMEIRO TESTEMUNHOnesse vou relatar tudo que aconteceu no meu segundo deserto, antes que vocês pensem que eu voltei ao deserto pelo fato de deixar de orar ou colocar Deus de lado depois da volta do marido, não, não foi nada disso, quis o Senhor que fosse assim, talvez dessa vez seria o momento do meu marido ser tratado e a conta dos seus erros fossem pagas e Deus por já ter começado em mim a sua obra dessa vez queria fortalecer minha fé, me fazendo ainda mais firme nos caminhos Dele.

Meu deserto começou em dezembro de 2017 e depois de 10 meses de separação meu marido me pediu desculpas e disse que queria a família dele de volta, ele voltou e ficamos uns 20 dias bem, depois meu marido voltou a ficar estranho, distante de mim, nesse período eu tive um sonho onde trazia a outra mulher (om) da Bahia pra ficar com ele aqui em Recife, orei ao Senhor por esse sonho e alguns dias depois o que eu temi aconteceu, meu marido disse que tava arrependido de ter voltado que a gente não dava mais certo que foi um erro.

Eu confesso que achei que não suportaria voltar ao deserto que pra mim seria pior que a primeira, mas não foi assim pois eu verdadeiramente já conhecia a Deus e meu Pai amado me deu uma força e uma paz além do que eu esperava, Deus é lindo como eu o amo. Meu marido saiu de casa no dia 16 de dezembro de 2018 e na noite do dia 31 de dezembro eu resolvo abrir meu Facebook e de cara vi uma postagem da om onde ela marcou meu marido, uma foto deles em uma praia em Recife igual ao que sonhei. 

Ali vi que meu Deus é lindo e que quando estamos debaixo da proteção Dele ele nos prepara para o que vamos passar, Daniel entrou na cova mas o Senhor protegeu ele lá dentro e assim Ele também fez comigo me fez passar por essa situação mas me protegeu não me deixando entrar em desespero. Ao ver a foto liguei pra ele e disse que ele não precisava ter mentido que a vida era dele e fazia o que achava ser certo, ele ainda tentou se justificar mas eu disse que não era necessário e desliguei. Liguei pra Sol na mesma hora, ai gente eu me acabo de rir quando lembro dessa ligação, fico imaginando a Sol se produzindo pra o Réveillon, em uma mão o celular e na outra batom e pincel de maquiagem kkkkkkk, "Sol você é um anjo do Senhor em nossas vidas".

Como o inimigo é sujo e quer nos ver derrotados a todo custo, mas ele esquece que com Cristo somos mais que vencedores. No dia seguinte a om me manda mensagem o zap do meu marido como se fosse ele, eu comecei a conversar acreditando que era ele e durante a conversar eu disse umas palavras que ela não suportou ler e resolveu se revelar, discutimos e encerrei a conversa e fui me derramar aos pés do Senhor em minha oração eu disse a Deus que não aceitava aquela afronta e queria ele como meu juiz para me justificar e defender que eu não iria agir com meu entendimento, que deixaria que Ele agisse no meu lugar que se possível fosse a om pagasse cada palavra que usou pra me afrontar.

Deus é justiça e agora depois da restauração eu fiquei sabendo que Deus foi fiel a minha oração e não demorou nada pra om começar a pagar cada palavra e que depois ela começou a reconhecer que a conta dela ia ser alta por entrar no meio de um casamento. Chegou janeiro de 2019 e nosso filho foi passar as férias com os meus sogros na Bahia, com isso meu marido se afastou lá de casa por um período, próximo do dia da volta do nosso filho Deus resolveu me mostrar que a partir daquele momento as contas da desobediência do meu marido chegariam e que eu começaria a receber algumas respostas do cuidado de Deus na minha vida que naquele momento eu não iria viver da dor e sofrimento do início do deserto eu iria viver algo novo. 

Em um domingo eu estava em casa e quando vi meu marido me chamando no portão começou a conversa comigo e me pediu um Ki-suco aqueles suco em pó e biscoitos foi aí que eu vi que Deus ia tratar, pois a vida financeira dele tá indo em queda livre. Depois que nosso filho voltou das férias meu marido passou a vim em casa todos os dias, eu dou graças a Deus que eu nunca me iludi em achar que ele queria voltar e só tava precisando da minha ajuda pra isso nunca demonstrei que arrastava um caminhão pela volta dele, eu já sabia que seria no tempo de Deus independente do que eu fizesse.

Eu olhava para o meu marido e via que ele se sentia seguro quando estava em casa, nesse tempo a om já tinha voltado pra Bahia ela só veio passar alguns dias aqui. Mesmo sabendo que meu marido gostava de tá em nossa casa, aquilo me incomodava não me fazia bem eu não queria ser vista como amiguinha. Em março de 2019 meu marido foi transferido para trabalhar em João Pessoa, eu não tinha noção do que Deus estava fazendo naquele momento, mas tinha muita paz dentro de mim, acredito que Deus viu que seria melhor pra mim ter meu marido longe, até porquê o Deus ia pesar a mão na vida dele. 

No mês de março eu abrir minha casa para fazer cultos onde eu recebia meus vizinhos e irmãos de fé, em cada culto eu fui vendo Deus trabalhar na vida dos meus vizinhos e na minha família; depois que meu marido foi transferido ele ficou uns três meses sem dar notícias, as vezes a saudade e preocupação batiam forte mas eu me mantinha firme na decisão de não procurar saber e de confiar que tudo estava nas mãos do Senhor, eu agia muitas vezes como se meu marido tivesse morrido e não falava sobre ele com ninguém.

Quero aqui dizer que meu Deus foi muito fiel a mim, cuidou de mim e dos meus filhos de uma maneira especial, pois Ele estendeu as mãos de bênçãos sobre nossas vidas me fez prosperar financeiramente algo que era quase impossível, meus ganhos cresceram e a cada mês eu ficava surpresa com a provisão do Senhor. Meu filho mais velho resolveu fazer sacolé gourmet pra vender e foi muito abençoado através do empreendimento até uma porta de emprego foi aberta pra ele por causa dos sacolés. Não faltava nada pra gente, depois que meu marido foi embora ele além de ficar sem dar notícias também não mandava nenhum centavo, todas as vezes que eu pensava em ligar pra cobrar os direitos do meu filho Deus falava dentro de mim que Ele tava suprindo tudo e ainda mandava a porção dobrada onde me dava condições de abençoar outras vidas e que se eu ligasse pra pedir algo ao meu marido as bênçãos iriam cessar, obedecer é melhor que sacrificar, eu obedeci.

Um dia através de um sonho Deus me mostrou que eu deveria fazer uma campanha de oração com meus filhos só a gente é durante uma oração eu pedir a Deus em silêncio que fizesse com que meu marido lembrasse de algo que eu mesma não lembrava algum momento entre nós dois ao terminar de fazer o pedido ouvi meu zap tocar e quando terminamos de orar ao olhar meu celular meu marido tinha me mandado uma foto muita antiga da gente eu não lembrava daquela foto, detalhe depois disso ele me bloqueou no zap rsrs. Deus respondeu minha oração de forma instantânea! 

Depois disso ele ficou mais uns 3 meses novamente sem dá sinal de vida, tinha dias que me sentia uma fortaleza outros só o pó mas em todos eu tinha a presença de Deus, não posso esquecer de falar do nosso filho que não entendia muito o motivo do pai ficar tão sumido, eu louvo a Deus que me fez tomar uma posição que ajudava a meu filho não sofrer com essa ausência, orava ao Senhor pedindo que preenchesse o meu filho com seu amor e que eu filho sempre tivesse a certeza que era muito amado, eu fiz da minha casa um lugar paz e alegria pra meus filhos.

O tempo foi passando e em meio a altos e baixos por muitas vezes vinham a vontade de desistir mas logo Deus fazia essa vontade passar, chegou o mês de setembro e aí meu marido entrou em contato, conversamos um pouco e a partir daí ele voltou a pagar a pensão do nosso filho e começou a manter contato com mais frequência, em outro através de Sol tive o prazer de conhecer minhas amigas Stella e Mary que foram de grande importância nessa caminhada. No dia 01 de novembro eu tive um sonho nele meu marido falava pra mim a passagem de Jeremias 33/3

"Clama a mim e responder -te-ei e anunciarei coisas grandes e firmes que não sabes"

Acordei e fui clamar ao Senhor pois entendi que Deus queria ouvir meu clamor, no dia seguinte fui ao uma consagração e lá vivi uma experiência linda com meu Deus fui batizada em línguas, passei o mês de novembro clamando, porque sabia que algo seria revelado e no início de dezembro meu marido me ligou e no meio da conversa começou a me pedir perdão dizendo que "eu era muito importante para ele que eu era especial que sempre que eu precisasse poderia contar com ele". Na hora eu apenas agradeci a ele e disse que já tinha o perdoado, no natal me ligou novamente dessa vez querendo saber mais sobre como estava a minha vida, fui amigável mas não dei abertura para saber da minha vida em detalhes, no último dia do ano mais uma ligação entre ao desejar feliz ano novo a ele eu disse que: "em 2020 Deus abençoasse a ele e que fosse feliz" e para minha surpresa ele começou desabafar me dizendo que não tava feliz que apenas estava suportando a vida que não tinha planos e que sabia que nunca mais seria feliz.

Na hora eu não sabia muito o que falar pois nunca fui boa com as palavras ainda mais diante de uma revelação daquela, apenas disse que: "Um dia ele seria feliz sim". Meu Deus quantas vezes imaginei que meu marido tava levando uma vida boa Feliz e por isso nunca lembrava da gente! Chega o ano de 2020 e junto com ele nasceu dentro de mim o desejo de viver em paz com Deus sem ter como prioridade a restauração do casamento se o Senhor fizesse glória a Deus, se não glória a Ele do mesmo jeito, eu queria viver de maneira plena e realmente Deus me concedeu isso, fui seguir o que tá escrito em Jeremias 29-5;6;7 leiam depois.

Nessa passagem Deus manda a gente viver, fazer planos, multiplicar no cativeiro e não ficarmos entregue ao sofrimento, parados se lamentando, temos que confiar e caminhar em paz com Cristo. Fui vivendo minha vida desfrutando do amor de Cristo, nessa altura nada mais me doía, estava bem em plena paz sendo feliz, fazendo meus planos. Em janeiro fui em um culto com Stella e Mary e ao sair do culto eu disse a Mary que tinha certeza que meu milagre chegaria em 2020 que antes do ano acabar eu iria contemplar a minha bênção! 

Eita chegou a pandemia e junto com ela o medo do mundo acabar e eu não viver a minha restauração kkkkk olha eu bancando a louca, nos primeiros dias do lockdown eu tive um sonho muito forte, nele estávamos eu e meu marido em um lugar parecido com uma fazenda era terreno pra perder de vista e tinha muitas casas em construção e entre essas casas tinha um casarão onde nós dois moravamos, de mãos dadas comigo meu marido me levou pra andar pelo lugar e durante caminhada ficava claro que aquela propriedade não era nossa mas éramos responsáveis em cuidar de tudo aquilo como se fosse nosso. De repente meu marido me chamava pra entrar em uma área que estava preparada pra uma grande festa, ao entrar tinha um pastor conhecido meu e ao me ver o pastor falava que ali tava sendo organizado um culto de ação de graças pela minha vida, eu ficava surpresa e feliz e ao olhar pra meu marido ele me dizia que era ele quem tava dando aquele culto em agradecimento a Deus por minha vida ele se declarava pra mim e pedia pra eu ir me arrumar pois estava perto do culto começar. 

Enquanto me arrumar pra esse lindo momento ia me sentindo como a rainha Ester era muito forte durante o sonho essa sensação dentro de mim, quando terminei de me arrumar fui abrir a porta do quarto e ao passar a mão na maçaneta Deus falou ao meu ouvido: "Vai, porque agora eu te darei dupla honra"  (como foi forte aquela voz ao meu ouvido parecia real e não sonho era como se eu estivesse acordada ) ao chegar no culto encontrei meu marido transbordando de amor e gratidão, em breve momento no sonho aparecia um menininho segurando minha mão eu sentia que ele não era meu filho mas tinha carinho nos olhos dele por mim e eu sentia um grande carinho também por aquela criança ,acordei com o coração transbordando esperança e agora eu mais do que nunca tinha certeza que meu milagre tava próximo.

Lembram que eu falei que nesse deserto meu marido seria tratado? Então com apenas dois meses de pandemia a empresa que ele trabalhava deixou de pagar os salários ele ficou sem ter um centavo sem ter quem o ajudasse, pois Deus não permitiu, passando por necessidade ele se viu obrigado a voltar pra casa dos pais ele tava vivendo o mesmo que o filho pródigo, nesse tempo eu já estava uns dois meses sem notícias e Deus mais uma vez me mostrou o que tava fazendo. No sonho meu marido tinha perdido tudo tava sem nada mas estava muito feliz ele dizia que estava absolutamente sem nada mas tava muito feliz porque tinha ganhado a Deus, depois desse sonho fiquei preocupada e resolvi ligar pra saber como ele estava, mas só dava desligado, não quis ligar para os pais dele pra saber alguma coisa, sabia que seja lá o que tivesse acontecendo era Deus agindo nele e eu não podia colocar a mão.

Fui levada pelo espírito santo a orar por meu marido e a om e orar por mim pela cura das minhas feridas principalmente por aquelas que não me doíam mais, o perdão eu já havia liberado há muito tempo dentro de mim, o peso da falta de perdão já não existia dentro de mim, foi algo sobrenatural as orações que fiz por eles foram orações diferentes de todas até aquele momento era libertador e grandioso orar por duas pessoas que me causaram tanta dor. No início de junho é aniversário do meu marido e eu liguei pra nosso filho poder falar com ele e mais uma vez sem sucesso, então dessa vez entrei em contato com a mãe dele pra saber se ele tinha mudado de número e foi aí que descobri que ele tava morando com os pais.

No dia seguinte ele liga pra o nosso filho e pede pra falar comigo e aí me contou tudo o que tava acontecendo com ele, eu apenas ouvia e não falava nada, depois ele começou a fazer uma série de perguntas sobre mim e eu na maioria delas me esquivava e deixava ele na curiosidade rsrsrs, nessa conversa Deus me mostrou como aquele processo dele iria ser doloroso e lento. Eu do outro lado continuava em paz não tinha pressa pela restauração, Deus colocou mais uma flor no meu caminho e Gigi veio pra somar no grupo Restaurar aqui em Recife, como foi importante o elo que Deus criou entre a gente a todo momento servimos de apoio uma com as outras.

O tempo passou em outubro entrei de férias do trabalho e fui a praia com as meninas do Restaurar aqui de Recife e mais uma ovelhinha se uniu a gente nossa querida Jaque, nesse passeio profetizei que meu milagre tava perto e que elas aproveitassem minha companhia porque no próximo ano eu não teria muito tempo livre pois estaria sendo amada, eu cria pelos olhos da fé pois mais uma vez eu estava há meses sem nenhuma notícia e nada tava favorável para meu milagre, nada me levava a crer além da minha fé.

Durante minhas férias fui a uma consagração e nesse culto uma irmã chegou e me falou que eu iria receber uma ligação que a pessoa dormia e acordava pensando em mim e que não entendia por qual razão não me esquecia, isso foi em uma quarta-feira. Oito dias depois voltei a consagração e lá Deus usou a pastora pra dizer que iria trazer de volta, mas estava alinhando os corações para o mesmo propósito e que eu ainda seria muito feliz. Ao chegar em casa meu marido me liga pedindo pra eu deixar nosso filho passar as festas de final de ano com ele, eu falei que por mim não tinha nenhum problema, aí ele perguntou se eu estava namorando eu respondi que não e ele meio nervoso também me convidou pra ir passar as festas de fim de ano com ele.

Começou a dizer que estava com saudades da gente que não via a gente há muito tempo, eu respondi que iria ver se conseguiria algumas folgas no trabalho, mas não podia dar resposta na hora. Em poucos dias ele me liga novamente ansioso para saber a minha resposta eu disse que ainda não tinha resolvido. Amados no dia 26 de outubro mais uma ligação e essa foi diferente, agora ele me ligava pra dizer que me amava que nunca tinha deixado de amar que queria muito meu perdão que tinha certeza que eu era a mulher da vida dele que em nenhum momento ele foi feliz longe da gente, que sabia que eu era uma mulher de Deus, mulher de fé, que ajudaria ele a caminhar pra Cristo que ele estava disposto a tudo pra me ter de volta na vida dele.

Eu senti ali era chegada minha restauração tinha verdade em todas as palavras dele, ele tava tão ansioso pra me ver que no dia 31 de outubro ele chega em Recife pra ver a gente passou alguns dias aqui e viajou com nosso filho, ficou certo que se eu não conseguisse viajar pra passar as festas de ano ele viria pra cá e moraria de vez com a gente aqui. Eu tava bem perto de viver um sonho que eu tinha apresentado a Deus no meu caderno de oração, onde eu disse a Deus que queria viver um momento de festa ao lado dos meus sogros que eu amo com a minha família restaurada. Achei que seria realizado no final do ano, mas isso ainda não estava nos planos de Deus e em dezembro Deus me surpreendeu e criou uma situação onde eu iria ter que esperar um pouco mais pra de fato viver minha restauração, não fiquei triste pois tava vendo que era o agir de Deus que Ele tava preparando uma nova história no meu casamento, o amor do meu marido por mim o Senhor tinha restaurado. Louvado seja Deus restaurou meu casamento antes de 2020 acabar!

Começa 2021 de cara já veio cheio de coisas boas umas delas foi a viagem de Sol e sua família pra cá, foi um presente do céu, nessa época tínhamos uma nova flor no grupo Tati chegou pra fazer a gente rir ainda mais, um dia aqui Sol reuniu nossa turma de Recife que está no grupo Restaurar e preparou um belo jantar pra gente e depois do jantar ela e o marido fizeram uma linda oração por nossas vidas. Essa oração foi um divisor de águas nas nossas vidas e que eu sou grata a Sol e sua família pela dedicação com as vidas, "amo a você Sol e sua família".

No mês de fevereiro fui demitida, em março meu marido prepara tudo pra eu viajar ao encontro dele, aí vendo a agonia do meu marido pra ver, Deus me fez lembrar que no início do meu deserto uma irmã tinha me dito que me via com uma mala e uma pessoa ansiosa esperando minha chegada e exatamente três anos depois eu me vir voltando pra cidade onde eu sair me sentindo uma derrotada e no dia 10 de maio ao chegar no aeroporto de Salvador vejo meu marido do jeito que a irmã me falou.

Lembram o momento em família que pedir ao Senhor? No dia 24 de junho aqui no Nordeste é comemorado o São João e Deus me permitiu nesse feriado viver meu sonho, Deus preparou tudo e meu filho junto com a namorada vieram pra ficar com a gente e ali tava o meu sonho realizado diante dos meus olhos. Lembram também do menino do sonho? Então quando meu marido foi pra Recife ele me disse que a om estava grávida, mas que provavelmente o filho não era dele a própria om achava que não, mas no dia 12 de junho saiu o resultado do DNA e sim, meu marido é o pai.

Nos primeiros dias foi bem difícil lidar com essa situação, foi um misto de sentimentos e eu clamei a Deus por ajuda e sabedoria pra saber como agir e pra glória de Deus hoje eu me encontro um pouco mais em paz, tenho orado a Deus entregando desde já a minha relação com essa que eu ainda não conheço tenho dito que se for da vontade de Deus que eu ame e venha ser amada por essa criança e sei que Deus vai fazer!

Não vou dizer que tudo é um marco de rosas, mas hoje dia 15 de julho de 2021 eu digo a vocês que o homem que me rejeitou e deu as costas pra família, não existe mais, Jesus restaurou o amor por completo, hoje o bem mais precioso pra ele é a família. Sei que o amor que ele sente hoje por mim não é o mesmo que antes do deserto o amor que ele tem hoje não é um sentimento mas sim um dom vindo do Senhor como resposta para minha oração, no meu deserto eu pedia a Deus pra colocar no meu marido um novo amor um amor vindo do trono da graça e assim eu tenho visto.

Meus irmãos não importa o tempo nem tão pouco as circunstâncias Deus é Deus do impossível, Ele trabalha a favor daqueles que Nele esperam. Se dentro de vocês existe força e fé pra buscar a restauração façam isso crendo que Jesus irá fazer!

Sou muito grata a Deus por tudo principalmente pelos momentos ruins pois foram eles que fizeram eu conhecer meu Deus, como eu te amo Senhor, agradeço a Sol pela sua amizade, agradeço aos administradores do Restaurar a Carla, Mussani, Ananda vocês são uns amores quantas conversas kkkkk "muito obrigada por todas as vezes que oraram por mim pelos momentos de conversar que tivemos juntas louvo a Deus por suas vidas". E João Marcos obrigada por se dedicar ao grupo, agradeço minhas meninas de Recife companheiras que ao meu lado viveram momentos abençoados. Agradeço a Poli, Jana, Sirloca e Ana Brito que sempre tiveram palavras carinhosas para me dar, sou grata a todos do grupo que são uma benção. Agradeço a Deus pela vida dos meus sogros que eu tenho como meus pais que durante todo esse tempo sempre estiveram ao meu lado, minha sogra nunca desistiu de orar pela minha família, agradeço muito ao Senhor pela vida do meu filho Elvis que um amigo, companheiro durante todo meu deserto! Beijos!

Suênia
sueniacandido@hotmail.com


4 comentários:

  1. Glória a Deus!
    Sua história tem vários pontos em comum com a minha...queria tanto entrar no grupo ...me sinto muito só!

    ResponderExcluir
  2. Gloria a Deus. Estou aos prantos por ler e ver grandeza desse Deus. Deus abençoe sua família

    ResponderExcluir
  3. Que testemunho abençoado. Deus abençoe sua família e fortaleça os laços de amor entre vocês.

    ResponderExcluir
  4. Gloria a Deus pelo seu testemunho! Que Deus cubra de bênçãos a sua familia. Estou passando por um deserto muito doloroso. E Deus colocou no meu coração de falar com você. Nunca pedi isso antes. Se possível entre em contato comigo. patricia-lm2011@hotmail.com

    ResponderExcluir