quarta-feira, 18 de maio de 2022

Quando minhas esperanças se esgotaram Deus apareceu e restaurou meu casamento mesmo após o divórcio



Que testemunho lindooooo!!! Fico tão feliz de saber notícias de quem acompanhei ainda quando aconselhava por email e fico mais feliz ainda quando a pessoa é restaurada no amor de Deus. Hoje nossa querida amiga Ana vem em agradecimento a Deus testemunhar o grande milagre que o Senhor fez em seu casamento e, detalhe, após um divórcio. 

Ana que notícia maravilhosa, estou radiante de felicidade e sei que esse é o início de uma caminhada com Deus, é o amadurecimento da sua fé e sua perseverança. Muitas bênçãos para vocês e que juntos possam relatar esse testemunho e glorificar o nome do Senhor. Abraços!!!

Sol
..................................................................................


Oi Sol, bom dia!
Aqui estou eu, 3 anos e 2 meses depois, para te contar que sim, Deus tem o tempo dEle!

Desde a nossa primeira troca de e-mails eu estive trabalhando minha mudança e sempre muito apegada à Deus. Durante esses anos, após a separação, passei por várias etapas, a do desespero, da negação, pra enfim conseguir entregar nas mãos de Deus e confiar. Percebi que eu não sabia pedir, por isso eu pensava que Deus não me ouvia... minha oração era pra que Deus "trouxesse meu marido de volta pra casa", mas não era isso que precisaria acontecer. Ele voltar para casa não resolveria em nada a situação, o certo seria eu pedir para que Deus trabalhasse na vida dele, transformasse o coração dele, para que ele se voltasse pra Deus, e foi o que comecei a fazer: mudei a minha oração.

Comecei a seguir minha vida, com meu filho, e sempre pedindo à Deus para que me guiasse em tudo. Eu e meu esposo nunca nos distanciamos de fato, ele sempre foi muito presente, amável, mesmo não estando mais junto comigo como esposo. Durante os anos separados, chegamos à falar sobre nós, mas ele sempre dizia que se Deus quisesse que ficássemos juntos, ficaríamos, mas que não sabia quando isso iria acontecer. Durante os anos separados, ele se envolveu com uma moça, inclusive quando ele saiu de casa já estava com ela... moraram juntos, eu acho. Ele sabia que eu tinha ciência, mas dizia que não era nada sério... enfim, eu nunca me aprofundei nesse assunto com ele pq era algo que me deixava triste.

No final de 2021 resolvi pedir o divórcio. Ele não aceitou, mas disse que se era a minha vontade, que ele assinaria o q fosse preciso. Te confesso que cheguei a esse ponto porque eu, mesmo orando, pedindo, não conseguia acreditar que um dia algo poderia acontecer para que ele se voltasse pra Deus... e também errei pq ouvia mto o q as pessoas próximas falavam: "ah, ele não volta pq sabe q vc vai esperar ele pra sempre", "vc não arruma ngm, ele se sente seguro", "pede o divórcio e vai viver"... e assim eu fiz.

Nos divorciamos, e em Janeiro deste ano já estou com a averbação em mãos. Foi um momento muito triste, mais triste ainda pq fazendo isso eu dei uma prova de que não confiava que sim, Deus estava agindo ainda q eu não pudesse ver. Continuamos a nos falar, ele levando a mesma vida de pecado, perrengue, muito trabalho, mentiras.

Até que no dia 09/04/2022 (sábado), ele me manda uma mensagem às 07 da manhã dizendo que viajaria com o pai dele para o interior... mas eu já sabia exatamente para onde ele iria e com quem iria (a moça com quem ele era envolvido). Me revoltei na hora, orei pra Deus como nunca, depois até pedi perdão pq senti que minhas palavras foram fortes demais, eu não poderia exigir nada de Deus assim, mas minha oração foi: "Deus, eu não aguento mais viver isso! Somos divorciados, não há motivos para termos ligação alguma além do nosso filho! Preciso viver tbm, preciso seguir minha vida, pensar em ter uma família! Não aguento mais isso, me ajude! Que o Senhor tire ele do meu caminho de uma vez ou me mostre o que o Senhor quer pra mim".

No dia 13/04/2022 (quarta-feira) ele me mandou mensagem dizendo que precisava de ajuda, que havia algo de muito errado com ele. Que não tinha dormido, que havia passado a noite em claro tentando entender o motivo pelo qual ele vivia em desgraça, que ele havia perdido tudo, a família, o dinheiro, a paz e por último o desejo de viver. Ele disse que passou a noite inteira em claro orando do jeito dele, na esperança de que Deus o confortasse. Falou que sentia uma dor insuportável no peito, falta de ar, um peso nas costas que não conseguia explicar e que teve pensamentos de morte, mas não o fez porque pensou no nosso filho... Perguntou se eu poderia levá-lo à uma igreja, poderia ser qlqr uma e no mesmo dia o levei.

Ele me contou que assim que saiu de casa, em 2019, uma amiga do trabalho, cristã, havia dito à ele que haviam feito um feitiço/trabalho de macumba para destruir a vida dele e que por isso ele era infeliz. Que apesar de ele ser um homem bom, trabalhador, não conseguia ser feliz, ter família, nem paz. Ele disse que não acreditou quando ela disse, mas que agora tudo se encaixava.

Ele pediu para conversar a sós com o pastor, conversaram uns 40 minutos, o pastor fez uma oração mto forte sobre ele, ele disse q o peso nos ombros aliviou instantaneamente. Ele disse que ainda não poderia me contar o conteúdo integral da conversa, mas me falou em partes. Disse que pastor confirmou que sim, havia um feitiço feito pra ele mas que isso já estava sendo desfeito com o primeiro passo que havia dado, de procurar à Deus. Passei a levar ele à igreja praticamente todos os dias, sempre o aconselhando como amiga, como pessoa que quer o bem dele.

No dia 22/04/2022, sexta passada, ele me surpreende com uma mensagem onde diz: "quero muito lhe pedir uma coisa, mas não sei se vc vai querer, mas se for um peso pra vc, eu vou entender. Eu não consigo mais ficar dentro desta casa, eu estou com agonia. Não suporto esse lugar, não quero mais ficar aqui. Você pode deixar eu voltar pra casa? Eu não quero levar nada daqui, só quero levar minhas roupas, eu não preciso de nada. Eu só preciso de Deus, vc e nosso filho. Se vc não quiser, eu entendo e vou pra casa do meu pai, mas eu não aguento mais viver o que tenho vivido, sair daqui é o primeiro passo pra eu mudar de vida. Quanto à moça com quem me envolvi, já conversamos e eu disse à ela que quero outros rumos para minha vida e que não faz sentido manter qlqr tipo de relacionamento com ela. Eu preciso, quero e vou recomeçar."

Te confesso que nesse dia senti um misto de alegria, medo, contentamento, gratidão. Era algo que eu sempre pedi, mas não imaginava que aconteceria dessa forma. Conversamos sobre pontos mto importantes, não somos mais crianças, não há mais tempo para cometer os mesmos erros. Pontuamos tudo que nos fazia mal, deixamos claro que mentiras, traições e tudo que desrespeitasse à Deus não teria que ter espaço entre nós.

O conheço há 10 anos e pela primeira vez durante todo esse tempo eu consegui sentir verdade nos olhos dele. É tudo muito novo, durante esses anos tentei melhorar em vários aspectos, eu também precisava de mudança. Já percebi que a volta dele pra casa foi um mover de Deus diante à entrega de vida dele. Ver meu esposo na igreja é uma imagem linda, ver ele falando de coisas que tem acontecido acreditando fielmente que Deus tem trabalhado é um grande milagre. Sei que é muito pouco tempo, tudo tem acontecido de forma que assusta quem está ao nosso redor, mas só consigo acreditar que sim, Deus esteve trabalhando durante todos esses anos.

Pode parecer cedo para falar algo, mas ele tem se mostrado um homem completamente diferente e eu sei que isso é apenas o começo. O Caio é um grande milagre e todos verão isso. Não está sendo fácil, pq muitos desacreditam dele, zombam... mas não vamos desistir.

Quero muito te agradecer por todas as palavras de anos atrás, por todos os vídeos do Youtube. Eles foram/são muito importantes pra mim. Minha historia com o Caio está sendo de recomeços e milagres.

Deus é bom e o tempo dEle está além do nosso entendimento.

Beijos, Sol!

Ana
anakmaduro@gmail.com


6 comentários:

  1. Glória à Deus que faz maravilhas sempre!! Muda vidas, e permanece fiel sempre, que testemunho lindo Ana!

    ResponderExcluir
  2. Glórias ao Senhor. Hoje que estou completando 3 anos (sei que não é pra ficar lembrando de aniversário de deserto rsrs). Mas não poderia ter um testemunho mais lindo. Sei que o tempo de Deus chega. E está entregue ao Senhor como tem que ser. Felicidades Ana e Caio. Deus abençoe e blinde seu casamento debaixo das asas do Altíssimo.

    ResponderExcluir
  3. Que testemunho Lindo de restauração e mover de Deus, a palavra fala que aquele que começou a boa obra vai terminar. Continuem buscando a Deus, Sol se fosse possível gostaria muito de te contar minha história, e ter uma orientação sua, sei que seu tempo é bem corrido, não sei se vc ainda faz aconselhamentos pelo email ou whats, (68)99995-5367

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Ana pelo seu testemunho, que maravilhoso e que Deus continue sendo o protetor de vcs.

    ResponderExcluir
  5. Que testemunho lindo Ana, sua história veio para me fortificar pois neste mesmo processo. Creio que Deus na hora certa irá completar a boa obra. A glória da segunda casa é sempre maior melhor do que a primeira.

    ResponderExcluir
  6. Este testemunho, após eu abrir a bíblia em João 16 e rezar o terço com toda fé, me emocionou e tomei posse também da minha cura, restauração, amor e felicidades. Logo, mando o meu testemunho.

    ResponderExcluir