terça-feira, 28 de março de 2023

Viva o perdão genuíno e avance rumo à vitória



O perdão é um tema importante na vida cristã e é considerado uma das principais plataformas do Reino de Deus. Jesus afirmou que, se não perdoarmos aos homens suas ofensas, nosso Pai Celestial também não nos perdoará. O perdão está presente em uma das passagens mais populares do Novo Testamento. Embora desfrute de um lugar privilegiado na memória popular, muitas pessoas acham difícil perdoar alguém de forma verdadeira. Ou, se perdoa continua jogando na cara os mesmos erros, esquecendo que o perdão já foi liberado.

“se não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai não vos perdoará as vossas ofensas” (Mateus 6:15)


É importante lembrar que não é necessário que o agressor se arrependa para que possamos perdoá-lo. Como cristãos, devemos ter o coração preparado para o perdão, independentemente de a outra pessoa envolvida buscar ou não o arrependimento. O perdão limpa a alma e abre caminhos espirituais para as bênçãos de Deus. Talvez seja por isso que está numa das orações mais conhecidas entre nós “Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores”.

Em um casamento o perdão mútuo entre os cônjuges deve ser acompanhado da restauração dessa aliança, sempre que perdoamos também somos perdoados e a vida segue mais serena sem guardar mágoas e rancores. Contudo o que tenho visto são pessoas que buscam a restauração do casamento, mas vivem no passado apontando o que o outro fez de errado e, ainda, justificando suas falhas na conduta passada do cônjuge.

Lembre-se que a busca pela restauração foi uma escolha sua, então se não houver o perdão genuíno, a restauração pessoal e a vontade, de fato, do casamento restaurado nada acontecerá. Você vai viver num engano culpando seu cônjuge e Deus pelo fracasso do seu casamento.

Quando estamos dispostos a lutar por um casamento, temos de estar cientes que no percurso haverão situações difíceis que iremos enfrentar e limpar sentimentos ruins que nos lembra da derrota do passado é alimentar a derrota do futuro. Limpe seu coração, peça perdão a Deus pelos seus atos e prossiga confiante na vitória e somente nela. Do seu esposo, esposa Deus está cuidando, tratando, moldando para um retorno vitorioso, onde as mágoas e os ressentimentos não terão espaço dentro do casamento.

Hoje peço que o Espírito Santo limpe o seu coração dos rancores e estabeleça, dentro dele, a verdade integral que é a palavra de Deus, para que, assim, você possa caminhar para o reino glorioso do Senhor com amor e gratidão!

Fique na paz!!!

Sol
Blog Restaurar Casamentos

3 comentários:

  1. Sol, obrigada pelo texto maravilhoso!
    Inspiração do Espírito Santo, falou diretamente ao meu coração!
    Confesso que para mim mesmo falando já perdoei, já liberei perdão percebo e minhas atitudes não o fiz verdadeira.
    Então que Deus me ajude para romper com essas amarras!

    ResponderExcluir
  2. ótima palavra,otima explicação

    ResponderExcluir
  3. Texto maravilhoso Sol!

    Obrigada por se permitir ser usada por Deus!

    ResponderExcluir