quinta-feira, 25 de abril de 2024

Deus trouxe tudo à tona para a libertação do meu esposo


Deus tem o jeito certo de trabalhar e cada dia mais vejo como o Senhor age na vida das pessoas que nele esperam. Hoje nossa querida amiga Vanessa veio testemunhar como em um dos seus piores momentos foi a reviravolta para a libertação do esposo.

"Vanessa sei que esse é o início da restauração do seu casamento então haja com sabedoria para que sua família viva em um lar de paz. As lutas não são fáceis, mas com Deus jamais teremos perdas, tudo é para uma obra maior. Que Deus abençoe seu casamento e que vivam em harmonia nos caminhos do Senhor."

Sol
......................................................

Paz do senhor Jesus Cristo a todos venha através desse canal relatar o uma parte do meu testemunho por que sei que voltarei aqui para contemplar a obra completa.

Meu nome é Vanessa ,sou de Sp Capital eu e meu esposo Valdir estamos juntos a 7 anos. Éramos um casal sem brigas um casal que dormia e acordada um dizendo ao outro eu te amo, sempre fomos unidos companheiros em tudo. Nós conheceiamos pelo olhar e eu na minha inocência dizia para algumas pessoas que eu achava que eram minhas amigas que meu relacionamento era perfeito sem desavenças, brigas e com o passar do tempo ele foi se esfriando mudando na maneira de me tratar.

Cheguei a pensar que falava tanto do nosso casamento será que isso atraiu coisas ruins inveja coisas desse tipo, e cada vez mais meu marido tinha atitudes de frieza e indiferença comigo.

Ele é músico toca nas noites, sempre que iria tocar me avisava ou até mesmo dizia amor já estou indo quer comer alguma coisa? Vamos sair para algum lugar. 
Essas atitudes já não existiam mais ele saia e voltava no outro dia. Não dava explicação alguma desligava o celular ou me bloqueava.

E eu mesmo sendo cristã me desesperava queria entender o por que de tudo isso estar acontecendo foi frustante demais. Quando ele chegava eu já queria tirar satisfação,brigar, cobrar e isso piorava ainda mais. Fui desabafar com algumas amigas e só piorou e infelizmente fui mais julgada do que aconselhada no caminho certo a seguir.

Eu trabalho em hospital sou plantonista no período noturno quando eu chegava do trabalho nem sinal dele, eu chorava demais não entendia o por que estava vivendo aquilo e para descansar tomava remédios para me dar sono. Era muito sofrimento, tinha vergonha de me abrir com alguma irmã da igreja ou até mesmo pastor. Foi aí que comecei a procurar na internet alguma coisa que pudesse me dar refrigério e me separei com o canal da Sol.

Ao ouvir sobre as fases do deserto eu já estava na segunda fase. Não sabia nada isso pra mim imaginário e aos poucos fui entendendo que estava em um deserto e que o deserto era verdadeiramente meu. Tentei muitas vezes conversar com meu marido para saber o que estava acontecendo mas ele sempre argumentava algo e fugia do assunto.

As contas e despesas de casa ele já não arcava mais e todas as vezes que eu pedia para comprar algo ou pagar alguma conta era briga e ele se afastava cada vez mais. Eu chorava demais, ia para os cultos e perguntava meu Deus o que está acontecendo o por que de tudo isso. Eu sempre tive dúvidas que ele poderia estar com outra mulher e sempre dizia a ele "eu jamais vou atrás de você pois sirvo um Deus vivo e não existe nada que ficará em oculto". Ele com um olhar bem sarcástico dizia quero ver se Deus te revela mesmo.

As brigas eram constantes eu dizia não vou perguntar onde estava pq demorou mas por falta de sabedoria ou até mesmo por vontade de abandonar tudo e seguir minha vida com meu filho. Ele me tratava como um nada era repúdio total, em aniversário festas de final de ano tirei Jesus do trono e coloquei ele.

Dormia e acordava procurando a forma de acabar com tudo aquilo, acompanhei alguns canais de restauração e quase pirei por que cada um tem uma fala diferente, era muitas vozes na minha cabeça, cheguei até a pagar aconselhamento de uma pessoa,   eu estava totalmente atordoada sem rumo e me sentia um nada. Ele dizia que iria tocar em um sítio, voltava dias depois .

Qdo eu olhava os status ele estava viajando curtindo uma praia e dizia eu não sou seu filho e voce não manda na minha vida. Contas atrasadas, dispensa vazias e ele dizia nem fico aqui mal como comida em casa não vou ajudar em nada. Pessoal mesmo conhecendo a palavra eu não entendia e perguntava Senhor ele fica opresso 24 horas isso não para me ajuda Senhor mostra-me uma saída .

Cheguei nele várias vezes e falei não quero mais viver com você siga sua vida,nós morávamos de aluguel e eu sempre pedia a Deus que me tirasse do aluguel que eu pudesse comprar um apartamento ou até mesmo construir no quintal da minha mãe .

Em um certo dia o dono da casa onde morávamos nos procurou e informou que havia colocado a casa a venda fiquei surpresa com o agir de Deus, pois estava orando pedindo isso ao Senhor. Não tínhamos dinheiro guardado até por que eu apenas estava suprindo o lar. Tínhamos um prazo para entregar a casa e para honra e glória do senhor Jesus eu consegui fazer empréstimo consignado onde eu trabalho, fiz o saque do FGTS, adiantei minhas férias, minha mãe me ajudou com um valor e conseguimos construir nossa casa.

Ele faz móveis planejados, ele mesmo desenhou a casa fizemos tudo juntos tinha dias que o pedreiro precisava dele e eu nem sabia o paradeiro dele era muito frustante. Nossa casa foi construída em 45 dias, foi um dos milagres que vivi no deserto do jeito que pedi ao Senhor, Ele fez cada detalhe. Nós mudamos para a casa nova e aí começou outra frustração, pois minha mãe me perguntava nossa não vejo o Valdir dormir aqui, onde ele está? Eu dizia "trabalhando mãe", mas no meu interior despedaçada e morta de vergonha.

Ele mal ficava em casa, a rejeição era maior a cada dia. Saia para comprar um refrigerante meia-noite e voltava no outro dia, saia com uma roupa e voltava com outra. Achei dentro do carro sapatos óculos, cheguei a ver outro chip, cada dia era uma coisa e como já estava tentando o deixar ir eu me silenciava mas por dentro estava quase explodindo.Passaram dias, meses e cada vez pior não via mais esperança em nada dormia sozinha, jantava, tomava café. Aprendi e viver o deserto sozinha mas esperar por nada dele.

Início de 2023 fiz uma bateria de exames e como eu usava o diu por alguns anos decidi tirar, sempre tive um sonho de gerar mais um filho e até ele mesmo quando estávamos bem pedia para eu retirar o diu para podemos ter um filho mas dizia a ele que quando o Senhor nos abençoasse com a nossa casa nos planejasse isso.

Após alguns meses que tirei o diu descobri que estava grávida, fiquei radiante pensei agora tudo vai mudar após chegar do plantão eu estava radiante de alegria fui contar para ele a surpresa, era como estivesse falado com uma porta ele me ignorou e me humilhou. Naquela mesma semana ele sumiu por 5 dias, queridos eu não tinha mais lágrimas eu chorava e dizia meu Deus por que estou vivendo isso .

Mas pensei agora tenho que pensar em mim pois tem uma vida em meu ventre o descaso dele era total. Eu sonhava com ele beijando minha barriga, tirando fotos, ele nem encostava em mim. Um belo dia ao pegar no celular dele ele recebeu uma mensagem e o nome salvo era amor, eu fui brigar xingar e mandei ele embora de casa e com tudo isso passei mal e parei no pronto atendimento.

Contei para todo mundo da minha família que ele tinha outra pessoa e que ele me repudiava grávida, me fiz de vítima e só piorou a situação e ele com as mentiras me disse que era a filha dele (de um relacionamento anterior) que estava salvo como amor mas não era.

Marquei pré natal, fiz acompanhamento com psicóloga e fui deixando ele ir. cada vez mais eu achava que por estar grávida ele iria cuidar se mim ou se importar que nada!!! apenas piorou. Um dia disse a ele que se eu perdesse o nenê ele seria o culpado, eu planejei tudo até a data do nascimento já estava em mente eu achava que ali seria a saída do deserto e eu mal sabia que ali era mais um início do trabalhar de Deus em mim .

Quando completei 3 meses de gravidez comecei a sentir muitas dores de cabeça e cólica ao acordar em um belo dia de sol uma forte dor na nuca, chamei ele para me levar até o obstetra ele disse que não iria. Fui sozinha e para minha surpresa estava com início de aborto, eu só chorava via esposas com seu marido e eu ali sozinha, ligava pra ele e o celular desligado era repúdio total .

Apos alguns exames e medicações a Dr me pediu uma ultrassonografia e para minha tristeza o coração do meu tão sonhado bebê havia parado irmãos eu chorava demais e perguntava "Deus por que isso comigo será que não sou digna de ser mãe", será que não sou digna de ter uma família, um casamento.

Nem um abraço dele eu tive, era como se nada tivesse acontecido a frieza dele era tão grande que eu não reconhecia ele mais. Isso foi em setembro de 2023 eu estava se férias, a dor da perda foi muito grande e ali começou o trabalhar de Deus em minha vida. Muitas pessoas que eu achava eram minhas amigas e até mesmo familiares Deus foi tirando e me mostrando quem realmente gostava de mim e da minha família.

Todo esse processo de perda eu conto nos dedos quem pode me levar uma palavra de força todos sumiram, após passar muito mal tive um sangramento muito forte e fui submetida a fazer a retirada do feto e não tinha saído por completo. Fiquei internada e literalmente sozinha no hospital até nesses piores momentos ele não fazia questão de nada.

Deitado no leito eu chorava e dizia "Deus me mostra o que o Senhor quer me tratar através dessa dor" e Deus me dizia "você não tem o controle de nada". Enquanto eu estava sendo submetida a retirada do feto ao meu lado eu vi uma mãezinha ganhando o bebê e seu marido radiante ao lado dela e ali me acabei de chorar e na minha mente veio o louvor da Aline Barros que diz assim o refrão "Temer por que as eu estou guardado por quem nunca perdeu batalha seu nome e Jeová jihei irá prover de novo eu creio em ti".Eu entrei e sai só centro cirúrgico e esse louvor na minha mente Deus fala muito comigo através de louvores. 

Tive alta e aos poucos fui me recuperando fisicamente e emocionante e para ele era como se nada tivesse acontecido. Eu orava muito ,jejuava, pedia para muitos irmãos da igreja me ajudar até Deus dizer pra mim "eu quero ouvir sua voz, para de pedir oração para as pessoas, você é o pilar da sua casa, va para seu quarto e me busca".

Tudo foi mudando na minha vida parei de me fazer de vítima aos poucos fui tirando o foco do meu marido meu núcleo de amizades cada vez menor e Deus é tão maravilhoso que me apresentou irmãs que vivia desertos também, irmãs de outros estados que entrou na guerra e na batalha de oração junto comigo. Quando eu pensava em desistir elas me lembravam que a obra do Senhor não havia terminado minha irmã Lidiane, Cleidiane, Tatiane, Cláudia, pessoas que nunca vi pessoalmente mas Deus me apresentou por que ele sabia que sozinha eu não iria conseguir .

Fui regada de orações e forças diariamente e no outro lado meu esposo frio e opresso e na minha mente a separação era a saída dos problemas. Chegou o final de ano e eu sofria por antecedência por que ele sumia sem dar explicação mas eu já estava tão cansada que não esperava mais nada dele.

Um belo dia ele olhou para mim e falou que iria embora de casa eu super calma respondi a ele "tá bom". Ele jogava indiretas como "essa casa não é minha, quando eu for embora quero minha parte de dinheiro", a postura dele foi mudando cada dia mais distante e só falava que iria embora. Passamos o final de ano cada um no seu canto sem comemoração alguma e eu na minha sem querer cobrar nada .

Detalhe ele ficava horas no celular com chamadas de vídeo, músicas de amor era uma provocação constante. Eu continuava na minha busca de orar e jejuar e deixar ele ir...iniciou 2024 e eu declarando a transformação, restauração escrevi em um cadeado todos os desejos que tinha em meu coração e eu dizia Senhor esse será o melhor ano da minha vida e família.

Após voltar do plantão de trabalho quando chego em casa encontro tudo vazio ele havia ido embora sem se comunicar irmãos eu levei um choque senti uma dor muito forte mas não me desesperei fui até meu quarto ajoelhei e falei Deus não foi isso que te pedi mas o controle está em suas mãos. Ele levou tudo até a tv, irmaos iniciava ali mais um trabalhar de Deus na minha vida ali era somente eu e Deus.

Não comentei com quase ninguém, chorei muito aos pés de Jesus, mas eu não liguei, não mandei mensagem exatamente nada, não procurei saber nada a respeito dele. Deixei ir de verdade, após 10 dias que ele havia ido embora ele me ligou e falou "nossa você me ama tanto que nem procura saber se estou bem" e eu respondi bem calma e serena "respeitei sua decisão de ir embora você é livre que Deus abençoe você".

Eu não procurei saber nada dele, eu já estou sem redes sociais a muito tempo e quanto menos soubesse dele para mim era melhor. Nem eu acreditava que estava tão forte, livre da dependência emocional, todos os dias ao dormir e ao acordar era como se estivesse um buraco dentro do meu coração, e a busca para minha restauração pessoal foi cada vez maior .

Fiquei tão bem ao ponto de pensar em não querer mais ele, até me questionava será que amo ele ainda? Pra mim o deserto com ele fora de casa foi muito melhor eu pelo menos tive um pouco mais de paz. Passaram dias semanas e mês como eu não ligava pra ele tudo começou a mudar. Ele todos os dias me mandava mensagem querendo saber se eu estava bem, dizia que me amava que eu era a mulher da vida dele.

Irmãos e irmãs todos os dias ele me mandava mensagem e eu tratava ele normal sem muitas informações comecei a viver somente para mim e meu filho não era fácil ver aquele cenário, mas cada dia que passava ele se chegava mais a mim e eu não me importava.  Ele passou a ter crises de ansiedade, me ligava e dizia estou no hospital e eu falava "vai ficar tudo bem", momento algum perguntei onde ele morava ou com quem estava .

Me posicionei de verdade e dizia ao Senhor assim" Pai eu amo minha família eu sonho com a restauração do meu casamento, mas se isso não for da tua vontade me dá sabedoria e entendimento para saber lhe dar com tudo isso". Certo dia ele me ligou e falou "amor eu te amo eternamente tudo é no tempo de Deus quando você menos esperar eu vou voltar para casa". Nossa fiquei surpresa com a fala dele mas não criei expectativas, pois eu já tinha sofrido muito com todo esse tempo de deserto.

Detalhe todas as roupas dele até mesmo cueca sempre foram ungidas, todos os dias eu ungia o lado que ele dormia na cama e profetizava ele dormindo ao meu lado eu declarava em voz alta minha família e minha casa é só senhor eu declaro meu marido voltando para a casa. Eu declarava em voz alta eu não via nada mas eu declarava que meu marido iria voltar para a casa. Em uma das minhas orações eu disse Senhor vou completar mais um ano de vida agora em março eu desejo tanto iniciar esse ciclo de vida ao lado do meu marido.

Eu chorava aos pés de Jesus todos os dias mas quando eu saia para ir trabalhar,ir aos cultos sempre com um sorriso nos lábios por dentro destruída mas por fora quem me via não imaginava o que estava vivendo. Iniciou o mês de março e meu clamor era que meu marido volte para casa antes do meu aniversário. Amados eu faço aniversário dia 7 de março, no dia 6 ele me ligou e falou "abre o portão de casa", eu falei "abrir o portão para que?" ele falou "abre por favor". Ao sair na garagem meu marido estava com tudo dentro só carro voltando para casa nem eu acreditei que estava vivendo aquilo.

Foram anos de deserto e dois meses fora de casa e do jeito que pedi ao Senhor ele fez, um dia antes de completar mais um ano de vida ele voltou. Era tanta alegria, ele me abraçou dizia que me amava, que eu era tudo pra ele, parece que estava anestesiada com tudo aquilo. Não questionei nada onde estava, o por que voltou, fiquei calada no meu canto, no dia seguinte era meu aniversário ele apenas me deu parabéns e nada mais .

Ao mesmo tempo que eu estava radiante de alegria por dentro ainda tinha receio do que poderia acontecer. Fui arrumar as coisas dele no guarda roupa e de costume passei óleo ungido em minhas mãos e fui orando e declarando bençãos e repreendendo todas os males. Me deparei com um caderno e pensei esse caderno não é do meu filho de quem será? ele estava com folhas em branco mas na última folha ao abrir tinha ali o nome do meu marido, da amante e dos filhos dela e uma foto dos dois. 

Amados eu quase morri de chorar, eu sempre tive dúvidas mas não tinha certeza que ele tinha outra mulher. Na mesma hora eu liguei para ele e questionei tudo aquilo, briguei, falei um monte, perdi totalmente o controle. Ele negou tudo disse que era uma amiga do samba eu disse a ele você deve achar que sou louca. Brigamos e tudo isso foi no dia do meu aniversário, com um dia que ele havia voltado já começou as brigas e desentendimento novamente pensei Deus o que o Senhor quer me mostrar .

Com uma semana que ele havia voltado as brigas repúdio estava tudo do mesmo jeito aí eu falei de novo não eu não vou aceitar isso não satanás aqui vc não tem domínio. Eu sei que não foi o certo mas foi a maneira de descobrir o que eu queria saber. Pedi para uma amiga do trabalho fazer um perfil fake ela fez mandou mensagem para a bendita e não demorou minutos a bendita respondeu assim que ela estava com ele a 3 anos e 3 meses, casada. 

Gente do céu eu quase morri, foi uma facada tão grande nas minhas costas, eu não quis acreditar que estava vivendo tudo aquilo por que eu dizia eu nunca vou atrás de você, Deus me mostrara tudo a realmente Deus me mostrou tudo pela folha de um caderno.

Ela ligou para ele e ele entrou dentro de casa endemoniado, me xingando coisas que ele nunca havia feito, defendendo ela, que tormento meu Deus! Eu não tinha mais lágrimas para chorar, arrumei as coisas dele e mandei ele ir embora. Não tinha mais lágrimas e para mim ali era o fim de tudo .

Fui tomar banho e no banheiro ajoelhei no chão e minhas lágrimas foram minhas orações naquela noite uma dor que palavras alguma poderia expressar. Tudo dele estava arrumado já era tarde ele entrou dentro de casa e falou preciso conversar com você . Podemos ir até o quarto eu não queria nem falar para ele mais fui. E ali ele contou tudo que tinha acontecido abriu o jogo, falou que estava com outra mulher, que se iludiu que foi o pior erro da vida dele, que se arrependeu e por isso quis voltar pra casa, disse que eu não merecia aquilo que ele sabia só erro que havia cometido e que queria uma chance para recomeçar do zero.

Irmãos eu não tinha proporção de tudo que eu estava vivendo dentro de mim era uma confusão uma mistura de sentimentos. Olhei para ele e disse por que você fez isso comigo eu sempre te amei a nós dois choramos juntos ele me pediu perdão eu liberei o perdão e a partir daí começou outro processo. Sentia minha alma dilacerada, uma dor tamanha, mas ao mesmo tempo grata a Deus pois tudo no seu determinado tempo ele me mostrou tudo.

Como eu liberei o perdão e dei uma chance, ele não foi embora. Como eu já sabia de tudo passava um filme na minha mente de tudo que havia vivido lá atrás, o diabo é muito sujo nos faz lembrar dias e momentos cada dia que passava eu dizia ele voltou pq Deus quis e minha casa será um pedaço do céu. Vivi perdas, abandono, repúdio, traição, engano, mentira mas em tudo eu glorifico a Deus eu falo para o Senhor serei curada para curar um dia serei remédio para outras vidas então me transforma pai nesse propósito.

Errei muito falei o que não devia, quis saber coisas e só me feri. Hoje me encontro na 4 Fase consegui chegar até aqui. Fácil não é e nunca será hoje olho ele aqui do meu lado e falo obrigado Jesus até aqui o Senhor nos ajudo,u ele já mudou muito, esta mais presente, fomos juntos ao culto a semente foi plantada. Falta muita coisa confesso que tem dias que as vozes da alma quer falar mais alto. Mas aí vou para o meu secreto choro e conto tudo para ele, o amor do senhor nos refaz hoje choro, sangro somente para Jesus.

Todos os dias eu oro pela libertação genuína do meu marido e para a bendita também para que ela venha ter uma família, ah um detalhe eu falei para ele que queria ir ao zoológico e a alguns dias atrás ele me fez essa surpresa fomos em família foi muito abençoado e ali ele falou para meu filho "nos vamos te dar um irmão ah irmãos", que alegria ouvir isso.

Vejo o trabalhar de Deus em tudo creio no poder da palavra, em breve voltarei aqui para contar o meu testemunho completo, mas até aqui Deus fez e continuará fazendo e tudo é para contemplar e exaltar o nome dele agradeço imensamente aos ADM a Sol e todos aqueles que me ajudaram em oração.

A palavra impossível não existe no dicionário de Jesus continuem lutando e crendo e aquele que começou a boa obra é fiel para cumprir.

Vanessa
vnascimentopereira@yahoo.com.br

segunda-feira, 22 de abril de 2024

QUANDO ESTAVA DESISTINDO DE TUDO, DEUS APARECEU E ERESTAUROU MINHA FAMÍLIA


Glória a Deus por mais uma família unida, mais um lar salvo. Hoje a nossa querida amiga Eduarda, veio testemunhar como foi que o Senhor trabalhou em sua vida e no seu relacionamento. Ela em meio a uma crise persistente optou pela separação por insistência do seu marido achando ser o melhor caminho, mas foi apenas uma forma do Senhor chamar sua atenção para que ela se firmasse nos caminhos de Cristo. O bom é ver o quanto Deus é misericordioso e salvou mais uma família!!!

"Eduarda estou muito feliz por seu testemunho, creio que tudo como você disse aconteceu no tempo certo e que a espera foi necessária para vocês amadurecerem nos caminhos do Senhor. Desejo toda felicidade do mundo e que sejam bons pais, bons filhos e bons cristãos. Sei que seu testemunho ajudará muitas pessoas que ainda estão na caminhada cansados e sem esperança. Que Deus abençoe grandemente sua família e volte para nos contar como foi o casamento".

Sol
......................................................................



"Oi Sol, tudo bem? Meu nome é Eduarda. Eu fiquei de te mandar um testemunho. Então, só vou te falar um pouquinho da minha história. 

Eu conheci o meu esposo em 2018/2019. A gente se conheceu em uma festa, nós tínhamos alguns amigos em comum e uma amiga minha namorava um amigo dele. Nessa época que eu o conheci, eu estava numa fase muito solta da minha vida, sabe? Eu saía todos os finais de semana, estava bebendo muito, raramente eu ficava em casa. Foi quando eu o conheci. 

Quando a gente se conheceu, a gente se aproximou logo de cara, deu muito certo, sabe? Parecia tampa e a panela. Só que eu era amiga dele. A gente não tinha nada. E aí, a gente começou a se conhecer mais, se aproximar mais, tudo mais, até que chegou o dia que eu saí com ele. Ele me chamou pra sair e a gente acabou saindo, e eu acabei ficando com ele. Mas quando eu fiquei com ele, já me apaixonei. Eu me apaixonei na hora. E aí a gente não se desgrudou mais. 

Eu conheci a família dele também. E aí ele me falou um pouquinho da história dele. Ele me falou que ele era filho único, que ele morava com a mãe. Aí foi quando conheci a mãe dele. Quando a gente se conheceu a gente não se deu muito bem. Ela não aceitava o nosso relacionamento, eu acho que pelo fato de eu estar no mundo também, não sei, mas eu acho que ela não queria que eu ficasse com ele. Mas eu tinha certeza que ele era de Deus na minha vida porque ele chegou numa fase que eu estava precisando de alguém realmente. 

Ele foi meu primeiro namorado. E olha só, antes de eu conhecê-lo, eu recebi uma profecia na minha igreja. Minha mãe falou que eu ia conhecer meu marido e eu ia saber que era ele porque ela descreveu ele todinho assim, o cabelo dele, o carro dele, ele descreveu tudo. E aí eu conheci a mãe dele, tudo mais, e foi quando a gente começou a se envolver. Só que ele era filho único, então, era muito difícil a nossa relação porque minha sogra era muito autoritária, ela queria estar sempre mandando, e ele também não se posicionava,não se posicionava como homem, e deixava ela se meter demais. 

E a gente começou a discutir muito. Eu e ela discutíamos demais, em alguma dessas brigas chegou até a envolver a minha mãe nisso. Nosso relacionamento continuou forte e acabei engravidando. Aí, tudo bem, minha sogra se afastou um pouco e foi quando a prova começou na minha vida, o deserto. Eu fiquei morando com a minha mãe a minha gravidez toda. E aí, teve uma oportunidade da gente mudar pra outro lugar. A gente foi pra essa casa, que era a casa da vó dele. Ela faleceu e a gente ficou nessa casa dois anos, acho que foi dois anos ou foi um ano. E aí, foi quando as coisas começaram a acontecer.

A gente morava perto dos amigos dele e esses amigos dele saíam muito, bebiam muito, usavam droga, tudo de ruim. Ele começou a sair com esses amigos dele todo final de semana. Às vezes eu chegava do trabalho, ele já estava no portão me esperando com o neném no carrinho pra poder ir pra farra. E eu não falava nada. Não falava nada porque eu queria ser uma esposa liberal. Eu não vou ficar sufocando ele, vou deixar ele viver a vida dele, deixa ele ter um momento dele, né? Ele sempre falava isso, que tinha que ter o espaço dele. 

Só que eu não vigiava, né, nem eu vigiava, muito menos ele. E nessas saídas dele, um dia ele encontrou uma pessoa lá, que era uma pessoa conhecida minha e dele. E ele falou pra essa pessoa que não me amava, que estava comigo por pena, que nunca quis ficar comigo, que o meu filho não era pra ter nascido. Mas ele falou tanta coisa. E aí, uma amiga nossa me contou que tinha acontecido. Quando ela me falou isso, eu fiquei destruída, destruída assim. Nossa, eu me senti a pior mulher do mundo, eu me senti humilhada, me senti feia, me senti horrível!! Tinha vergonha de mim, sabe, da situação. 

E aí, eu fui conversar com ele, né? Fiquei desesperada, cheguei até a agredir ele também, fiquei transtornada, e ele não falou nada, ele só falou que a história não tinha acontecido do jeito que a minha amiga tinha contado. E aí, ele falou que ia embora. Na hora me bateu desespero, eu falei não, não vai embora, fica, vamos tentar, só que ele nunca mais foi a mesma coisa. Eu fui muito ciumenta, já não aceitava mais ele ficar saindo com os amigos dele e ele entrou numa depressão profunda, saiu do emprego, foi demitido, e eu trabalhando sozinha, ele dentro de casa todo dia falando que ele queria morrer, que não queria mais estar comigo, que não estava mais feliz.

E a gente foi empurrando com a barriga, e eu, assim, eu até tentava ir pra igreja, eu tentava buscar ajuda, só que eu estava muito fraca, não tinha foco, eu ia uns dias, depois parava, né? Quando as coisas melhoravam um pouquinho, já não ia mais. E aí, chegou um belo dia, né, que ele falou que ia embora, eu falei então hoje você vai embora, fui atrás de um frete, falei pra ele ir embora. Ele pegou as coisas dele e saiu de casa. Só que eu pensei que eu tava tomando a decisão certa.

Sentada nesse dia eu pensei assim, estou tomando a decisão certa, não vou me arrepender, é isso que eu quero pra minha vida mesmo, eu já não estava mais feliz, ele também não, então vida que segue. Só que passou uma semana, passou duas e eu comecei a sentir falta dele, sabe? Eu me arrependi da decisão que eu tive. E aí, eu fui pra igreja. Quando eu cheguei na igreja, Deus me deu uma palavra, uma pessoa pra falar comigo. Ele falou, "olha hoje você está entrando num deserto, mas é pra você ter vitória. Deus, ele quer uma mudança em você, na sua vida". 

E aí começou a fase mais difícil da minha vida, porque eu sofri muito, sabe? Eu fiquei desesperada. E tinha uma amiga minha em comum que já tinha tido casamento restaurado. Eu fui atrás dela, falei, "me ajuda, como é que você fez, como é que faz pra, pra restauração acontecer?". E comecei a orar, comecei a orar muito. E aí, fiquei louca, né, obcecada em restauração. Aí, eu comecei a pesquisar no YouTube e foi quando eu conheci o seu canal da Sol, e aí eu comecei a ouvir, assistir os vídeos dela, a fazer o que ela dizia. 

Aí chegou a fase 'deixa ir', né, que foi a mais difícil pra mim, porque ele tinha saído de casa, mas a gente acabava ficando todo final de semana. Ele ficava comigo, quer dizer, ele ia deixar o meu filho. A gente acabava se relacionando, ele ia embora, só que na minha mente, eu pensava que ele ia voltar. E aí ele falava que me amava, eu falava que amava ele, mas ele não mudava, ele continuava saindo, ele continuava se divertindo com os amigos dele. E assim foi um ano da minha vida, quase dois anos assim, ficando com ele todo final de semana e nada acontecia. 

E eu comecei a orar muito, sabe? Fazia as campanhas do canal, fazia as campanhas do canal do presbítero Valter também, que me ajudou muito também, comecei a orar, orar, orar, orava todos os dias, tinha dia que eu orava mais de seis vezes por dia, fazia jejum, fiquei magra. E aí passou-se dois anos, dois anos assim, só que chegou uma hora que eu já tava cansada, não queria mais buscar a restauração, e eu fui me acostumando com ele só no final de semana, já não tava mais com aquela paixão que eu tava antes, aquela loucura de querer de volta. 

E assim as coisas foram indo, eu já não cobrava mais nada, já não mandava mensagem, já não ficava bisbilhotando as redes sociais dele. E aí eu comecei a ver que ele tava diferente, né? E eu orava, falava assim, que seja feita a tua vontade, mas eu não te chamava mais por essa causa, eu não pagava mais preço pela restauração, eu orava por mim, pelo meu filho. E nessas orações, assim, ele começou a se aproximar mais. Não sei se ele teve outra pessoa, ele nunca assumiu uma pessoa nesse período que a gente ficou separado, mas eu acho que ele realmente se envolveu com mulheres e também nem procurei saber, mas assim, eu vou resumir basicamente.

Agora, no começo do ano, a gente se aproximou mais ainda. Começou relação muito boa e ele me chamou, ele conversou comigo falou que queria ficar comigo, que era pra ter paciência, esperar as coisas melhorarem, que a gente ia voltar a morar juntos. Só que mesmo ele falando isso, ainda tinha impasse com a mãe dele, né? Que eu não falava com ela, a gente não se dava bem de jeito nenhum. E eu orava, falava assim, "muda o coração dela", e assim, às vezes escutava só, falando que as coisas não são impossíveis pra Deus, que ele transforma o coração do homem. 

Só que quando se tratava dela, eu pensava realmente que era impossível isso acontecer porque ela era cristã, mas era muito difícil. Ela tem as decisões dela. Então pensava que jamais iria acontecer. E aí, quando menos esperei, um dia ela me ligou. A gente se desbloqueou das redes sociais, começou a conversar essas coisas relacionadas ao meu filho. Mandava uma fotinha pra ela como ele tava, ela me mandava bom dia, eu respondia, mas não passava disso, e eu sem cobrar ele.
Não cobrava ele do mesmo jeito que tava, ele ia lá, a gente ficava às vezes, e eu não falava mais nada. 

E aí, numa dessas idas dele ela me ligou. A gente cada dia mais a gente tava ficando mais próximo, e ela, um dia, me ligou, eu estava trabalhando, ela me ligou, ela falou, olha, eu quero conversar com você. Eu já fiquei pensando, meu Deus, o que será agora, né? Mas eu não falei nada, aí ela falou assim, "não se preocupa que não é coisa ruim" Falei, não, tudo bem. Aí eu liguei pra uma pastora amiga minha, falei que ela tinha me chamado pra conversar, tudo mais, aí já fiquei com um pouquinho de esperança, né?Ela tinha marcado pro sábado, aí na quinta-feira ela me mandou mensagem, falou que não dá mais pra você vir aqui, mudança de planos, vou marcar outro dia. Aí eu não falei nada, aí um dia ela veio aqui no meu trabalho e disse que me esperaria na casa dela no próximo sábado. 

E quando eu cheguei lá, ela falou assim, "olha, eu pensei muito sobre o que aconteceu sobre você e o meu filho, e assim, eu vejo que o neném gosta muito dele, gosta muito de você, e eu não quero me responsabilizar por essa família não ficar unida. Então, por que que você não fica namorando com ele? Você quer ficar com ele ainda, se ainda gosta dele?". Eu falei, gosto, gosto muito dele ainda. Ela falou, "então, ele falou pra mim que gosta de você, que quer ficar com você. Então, por que vocês não ficam namorando até ele arrumar a vida dele, passar no concurso, organizar tudo?". 

Gente, quando ela falou isso, eu nem acreditei!!! Eu falei, eu não estou acreditando que eu estou ouvindo, sabe? Porque eu já tinha recebido tantas profecias, tanta coisa, que nunca tinha acontecido nada. Só que Deus, ele realmente  faz quando a gente menos espera, quando a gente descansa o coração. Porque eu vivi ansiosa, orando, indo no monte, buscando igual uma louca, e Deus não agiu no meu coração daquele jeito que eu tava, ele não fez nada na minha vida em relação à restauração de casamento. 

Quando eu disse 'cansei', quando eu menos esperei, ele voltou. E aí, nesse mesmo dia, ele foi lá pra casa, dormiu lá, e agora nós estamos assim, namorando, né? Todo final de semana ele vai lá pra casa, a gente faz alguma coisa em família. A minha relação com ela também melhorou, não é aquela coisa 'eu te amo', não, é cada um no seu canto, eu respeito ela, me respeita, a gente vive assim. Eu sei que Deus vai trabalhar ainda muito na minha vida, ele vai voltar pra casa, a gente vai ter nossa, nossa casa, nossas coisas. 

Mas eu queria agradecer a você, Sol por tudo que você fez, pelo seu canal, principalmente pelos conselhos. Entrei no grupo Restaurar também, ouvia muita coisa boa. Quero agradecer cada um de vocês, a Ananda que me ouviu também em muitos momentos da minha vida, obrigada a todos!!!

E é isso, gente, descansa o coração de vocês, se é o que vocês realmente querem é a restauração tem que esperar acontecer, não adianta querer que Deus faça em um ano, dois anos. Eu muitas vezes eu pensava assim, nossa, eu acho que eu não vou conseguir esperar três anos, três anos eu não vou esperar, não, se ele não voltar pra mim um ano, eu não fico. E foi passando o tempo, foi passando o tempo, quando eu vi, já estava três anos no deserto. Então, assim, Deus ele sabe de todas as coisas, momento certo, ele vai trabalhar na vida de cada um de vocês. Então é isso, esse é meu testemunho, confiem em Deus de todo coração.


Eduarda Arruda
eduardaarrudamorais@gmail.com