segunda-feira, 22 de abril de 2024

QUANDO ESTAVA DESISTINDO DE TUDO, DEUS APARECEU E ERESTAUROU MINHA FAMÍLIA


Glória a Deus por mais uma família unida, mais um lar salvo. Hoje a nossa querida amiga Eduarda, veio testemunhar como foi que o Senhor trabalhou em sua vida e no seu relacionamento. Ela em meio a uma crise persistente optou pela separação por insistência do seu marido achando ser o melhor caminho, mas foi apenas uma forma do Senhor chamar sua atenção para que ela se firmasse nos caminhos de Cristo. O bom é ver o quanto Deus é misericordioso e salvou mais uma família!!!

"Eduarda estou muito feliz por seu testemunho, creio que tudo como você disse aconteceu no tempo certo e que a espera foi necessária para vocês amadurecerem nos caminhos do Senhor. Desejo toda felicidade do mundo e que sejam bons pais, bons filhos e bons cristãos. Sei que seu testemunho ajudará muitas pessoas que ainda estão na caminhada cansados e sem esperança. Que Deus abençoe grandemente sua família e volte para nos contar como foi o casamento".

Sol
......................................................................



"Oi Sol, tudo bem? Meu nome é Eduarda. Eu fiquei de te mandar um testemunho. Então, só vou te falar um pouquinho da minha história. 

Eu conheci o meu esposo em 2018/2019. A gente se conheceu em uma festa, nós tínhamos alguns amigos em comum e uma amiga minha namorava um amigo dele. Nessa época que eu o conheci, eu estava numa fase muito solta da minha vida, sabe? Eu saía todos os finais de semana, estava bebendo muito, raramente eu ficava em casa. Foi quando eu o conheci. 

Quando a gente se conheceu, a gente se aproximou logo de cara, deu muito certo, sabe? Parecia tampa e a panela. Só que eu era amiga dele. A gente não tinha nada. E aí, a gente começou a se conhecer mais, se aproximar mais, tudo mais, até que chegou o dia que eu saí com ele. Ele me chamou pra sair e a gente acabou saindo, e eu acabei ficando com ele. Mas quando eu fiquei com ele, já me apaixonei. Eu me apaixonei na hora. E aí a gente não se desgrudou mais. 

Eu conheci a família dele também. E aí ele me falou um pouquinho da história dele. Ele me falou que ele era filho único, que ele morava com a mãe. Aí foi quando conheci a mãe dele. Quando a gente se conheceu a gente não se deu muito bem. Ela não aceitava o nosso relacionamento, eu acho que pelo fato de eu estar no mundo também, não sei, mas eu acho que ela não queria que eu ficasse com ele. Mas eu tinha certeza que ele era de Deus na minha vida porque ele chegou numa fase que eu estava precisando de alguém realmente. 

Ele foi meu primeiro namorado. E olha só, antes de eu conhecê-lo, eu recebi uma profecia na minha igreja. Minha mãe falou que eu ia conhecer meu marido e eu ia saber que era ele porque ela descreveu ele todinho assim, o cabelo dele, o carro dele, ele descreveu tudo. E aí eu conheci a mãe dele, tudo mais, e foi quando a gente começou a se envolver. Só que ele era filho único, então, era muito difícil a nossa relação porque minha sogra era muito autoritária, ela queria estar sempre mandando, e ele também não se posicionava,não se posicionava como homem, e deixava ela se meter demais. 

E a gente começou a discutir muito. Eu e ela discutíamos demais, em alguma dessas brigas chegou até a envolver a minha mãe nisso. Nosso relacionamento continuou forte e acabei engravidando. Aí, tudo bem, minha sogra se afastou um pouco e foi quando a prova começou na minha vida, o deserto. Eu fiquei morando com a minha mãe a minha gravidez toda. E aí, teve uma oportunidade da gente mudar pra outro lugar. A gente foi pra essa casa, que era a casa da vó dele. Ela faleceu e a gente ficou nessa casa dois anos, acho que foi dois anos ou foi um ano. E aí, foi quando as coisas começaram a acontecer.

A gente morava perto dos amigos dele e esses amigos dele saíam muito, bebiam muito, usavam droga, tudo de ruim. Ele começou a sair com esses amigos dele todo final de semana. Às vezes eu chegava do trabalho, ele já estava no portão me esperando com o neném no carrinho pra poder ir pra farra. E eu não falava nada. Não falava nada porque eu queria ser uma esposa liberal. Eu não vou ficar sufocando ele, vou deixar ele viver a vida dele, deixa ele ter um momento dele, né? Ele sempre falava isso, que tinha que ter o espaço dele. 

Só que eu não vigiava, né, nem eu vigiava, muito menos ele. E nessas saídas dele, um dia ele encontrou uma pessoa lá, que era uma pessoa conhecida minha e dele. E ele falou pra essa pessoa que não me amava, que estava comigo por pena, que nunca quis ficar comigo, que o meu filho não era pra ter nascido. Mas ele falou tanta coisa. E aí, uma amiga nossa me contou que tinha acontecido. Quando ela me falou isso, eu fiquei destruída, destruída assim. Nossa, eu me senti a pior mulher do mundo, eu me senti humilhada, me senti feia, me senti horrível!! Tinha vergonha de mim, sabe, da situação. 

E aí, eu fui conversar com ele, né? Fiquei desesperada, cheguei até a agredir ele também, fiquei transtornada, e ele não falou nada, ele só falou que a história não tinha acontecido do jeito que a minha amiga tinha contado. E aí, ele falou que ia embora. Na hora me bateu desespero, eu falei não, não vai embora, fica, vamos tentar, só que ele nunca mais foi a mesma coisa. Eu fui muito ciumenta, já não aceitava mais ele ficar saindo com os amigos dele e ele entrou numa depressão profunda, saiu do emprego, foi demitido, e eu trabalhando sozinha, ele dentro de casa todo dia falando que ele queria morrer, que não queria mais estar comigo, que não estava mais feliz.

E a gente foi empurrando com a barriga, e eu, assim, eu até tentava ir pra igreja, eu tentava buscar ajuda, só que eu estava muito fraca, não tinha foco, eu ia uns dias, depois parava, né? Quando as coisas melhoravam um pouquinho, já não ia mais. E aí, chegou um belo dia, né, que ele falou que ia embora, eu falei então hoje você vai embora, fui atrás de um frete, falei pra ele ir embora. Ele pegou as coisas dele e saiu de casa. Só que eu pensei que eu tava tomando a decisão certa.

Sentada nesse dia eu pensei assim, estou tomando a decisão certa, não vou me arrepender, é isso que eu quero pra minha vida mesmo, eu já não estava mais feliz, ele também não, então vida que segue. Só que passou uma semana, passou duas e eu comecei a sentir falta dele, sabe? Eu me arrependi da decisão que eu tive. E aí, eu fui pra igreja. Quando eu cheguei na igreja, Deus me deu uma palavra, uma pessoa pra falar comigo. Ele falou, "olha hoje você está entrando num deserto, mas é pra você ter vitória. Deus, ele quer uma mudança em você, na sua vida". 

E aí começou a fase mais difícil da minha vida, porque eu sofri muito, sabe? Eu fiquei desesperada. E tinha uma amiga minha em comum que já tinha tido casamento restaurado. Eu fui atrás dela, falei, "me ajuda, como é que você fez, como é que faz pra, pra restauração acontecer?". E comecei a orar, comecei a orar muito. E aí, fiquei louca, né, obcecada em restauração. Aí, eu comecei a pesquisar no YouTube e foi quando eu conheci o seu canal da Sol, e aí eu comecei a ouvir, assistir os vídeos dela, a fazer o que ela dizia. 

Aí chegou a fase 'deixa ir', né, que foi a mais difícil pra mim, porque ele tinha saído de casa, mas a gente acabava ficando todo final de semana. Ele ficava comigo, quer dizer, ele ia deixar o meu filho. A gente acabava se relacionando, ele ia embora, só que na minha mente, eu pensava que ele ia voltar. E aí ele falava que me amava, eu falava que amava ele, mas ele não mudava, ele continuava saindo, ele continuava se divertindo com os amigos dele. E assim foi um ano da minha vida, quase dois anos assim, ficando com ele todo final de semana e nada acontecia. 

E eu comecei a orar muito, sabe? Fazia as campanhas do canal, fazia as campanhas do canal do presbítero Valter também, que me ajudou muito também, comecei a orar, orar, orar, orava todos os dias, tinha dia que eu orava mais de seis vezes por dia, fazia jejum, fiquei magra. E aí passou-se dois anos, dois anos assim, só que chegou uma hora que eu já tava cansada, não queria mais buscar a restauração, e eu fui me acostumando com ele só no final de semana, já não tava mais com aquela paixão que eu tava antes, aquela loucura de querer de volta. 

E assim as coisas foram indo, eu já não cobrava mais nada, já não mandava mensagem, já não ficava bisbilhotando as redes sociais dele. E aí eu comecei a ver que ele tava diferente, né? E eu orava, falava assim, que seja feita a tua vontade, mas eu não te chamava mais por essa causa, eu não pagava mais preço pela restauração, eu orava por mim, pelo meu filho. E nessas orações, assim, ele começou a se aproximar mais. Não sei se ele teve outra pessoa, ele nunca assumiu uma pessoa nesse período que a gente ficou separado, mas eu acho que ele realmente se envolveu com mulheres e também nem procurei saber, mas assim, eu vou resumir basicamente.

Agora, no começo do ano, a gente se aproximou mais ainda. Começou relação muito boa e ele me chamou, ele conversou comigo falou que queria ficar comigo, que era pra ter paciência, esperar as coisas melhorarem, que a gente ia voltar a morar juntos. Só que mesmo ele falando isso, ainda tinha impasse com a mãe dele, né? Que eu não falava com ela, a gente não se dava bem de jeito nenhum. E eu orava, falava assim, "muda o coração dela", e assim, às vezes escutava só, falando que as coisas não são impossíveis pra Deus, que ele transforma o coração do homem. 

Só que quando se tratava dela, eu pensava realmente que era impossível isso acontecer porque ela era cristã, mas era muito difícil. Ela tem as decisões dela. Então pensava que jamais iria acontecer. E aí, quando menos esperei, um dia ela me ligou. A gente se desbloqueou das redes sociais, começou a conversar essas coisas relacionadas ao meu filho. Mandava uma fotinha pra ela como ele tava, ela me mandava bom dia, eu respondia, mas não passava disso, e eu sem cobrar ele.
Não cobrava ele do mesmo jeito que tava, ele ia lá, a gente ficava às vezes, e eu não falava mais nada. 

E aí, numa dessas idas dele ela me ligou. A gente cada dia mais a gente tava ficando mais próximo, e ela, um dia, me ligou, eu estava trabalhando, ela me ligou, ela falou, olha, eu quero conversar com você. Eu já fiquei pensando, meu Deus, o que será agora, né? Mas eu não falei nada, aí ela falou assim, "não se preocupa que não é coisa ruim" Falei, não, tudo bem. Aí eu liguei pra uma pastora amiga minha, falei que ela tinha me chamado pra conversar, tudo mais, aí já fiquei com um pouquinho de esperança, né?Ela tinha marcado pro sábado, aí na quinta-feira ela me mandou mensagem, falou que não dá mais pra você vir aqui, mudança de planos, vou marcar outro dia. Aí eu não falei nada, aí um dia ela veio aqui no meu trabalho e disse que me esperaria na casa dela no próximo sábado. 

E quando eu cheguei lá, ela falou assim, "olha, eu pensei muito sobre o que aconteceu sobre você e o meu filho, e assim, eu vejo que o neném gosta muito dele, gosta muito de você, e eu não quero me responsabilizar por essa família não ficar unida. Então, por que que você não fica namorando com ele? Você quer ficar com ele ainda, se ainda gosta dele?". Eu falei, gosto, gosto muito dele ainda. Ela falou, "então, ele falou pra mim que gosta de você, que quer ficar com você. Então, por que vocês não ficam namorando até ele arrumar a vida dele, passar no concurso, organizar tudo?". 

Gente, quando ela falou isso, eu nem acreditei!!! Eu falei, eu não estou acreditando que eu estou ouvindo, sabe? Porque eu já tinha recebido tantas profecias, tanta coisa, que nunca tinha acontecido nada. Só que Deus, ele realmente  faz quando a gente menos espera, quando a gente descansa o coração. Porque eu vivi ansiosa, orando, indo no monte, buscando igual uma louca, e Deus não agiu no meu coração daquele jeito que eu tava, ele não fez nada na minha vida em relação à restauração de casamento. 

Quando eu disse 'cansei', quando eu menos esperei, ele voltou. E aí, nesse mesmo dia, ele foi lá pra casa, dormiu lá, e agora nós estamos assim, namorando, né? Todo final de semana ele vai lá pra casa, a gente faz alguma coisa em família. A minha relação com ela também melhorou, não é aquela coisa 'eu te amo', não, é cada um no seu canto, eu respeito ela, me respeita, a gente vive assim. Eu sei que Deus vai trabalhar ainda muito na minha vida, ele vai voltar pra casa, a gente vai ter nossa, nossa casa, nossas coisas. 

Mas eu queria agradecer a você, Sol por tudo que você fez, pelo seu canal, principalmente pelos conselhos. Entrei no grupo Restaurar também, ouvia muita coisa boa. Quero agradecer cada um de vocês, a Ananda que me ouviu também em muitos momentos da minha vida, obrigada a todos!!!

E é isso, gente, descansa o coração de vocês, se é o que vocês realmente querem é a restauração tem que esperar acontecer, não adianta querer que Deus faça em um ano, dois anos. Eu muitas vezes eu pensava assim, nossa, eu acho que eu não vou conseguir esperar três anos, três anos eu não vou esperar, não, se ele não voltar pra mim um ano, eu não fico. E foi passando o tempo, foi passando o tempo, quando eu vi, já estava três anos no deserto. Então, assim, Deus ele sabe de todas as coisas, momento certo, ele vai trabalhar na vida de cada um de vocês. Então é isso, esse é meu testemunho, confiem em Deus de todo coração.


Eduarda Arruda
eduardaarrudamorais@gmail.com

Um comentário:

  1. Aleluias!! As promessas do Senhor sempre hão de cumprir. Deus abençoe grandemente Eduarda, você e sua família.

    ResponderExcluir