terça-feira, 14 de maio de 2024

Após quase 20 anos de deserto Deus uniu minha família



Quando há um propósito, quando há um buscar em Deus, há também milagres!!! Hoje nossa querida amiga, Neida veio testemunhar como foi sua caminhada muito sofrida no deserto. Muitas vezes os sinais são tão claros mas teimamos e ignoramos tudo para nos entregar ao amor. Porém, mal sabemos o quanto de sofrimento isso pode trazer. Foi o que aconteceu com a Neida, ela jovem, imatura, não ouviu os pais e se aventurou num relacionamento que trouxe grandes sofrimentos mas também bênçãos e muitos aprendizados. Ainda bem que o Senhor é misericordioso e fez uma obra linda em sua vida.

"Neida que Deus abençoe sua família, que seja o alicerce do seu lar e que agora juntos consigam permanecer no amor e na fé. Deus inicou uma obra linda na sua vida e vai terminá-la com certeza. Aguardo o restante do testemunho assim que se casarem no civil, vamos comemorar as bênçãos do Senhor na vossa família. Um grande abraço e gratidão pelo seu lindo testemunho".

Sol
...........................................................


Sol, boa tarde!

A Paz do Senhor Jesus, amém?

Primeiramente eu quero agradecer ao Senhor e depois a você por toda sua dedicação e falar que seus áudios foram muito importantes para mim, durante o meu longo deserto.

Quero pagar o meu voto e contar sobre o meu processo de restauração pessoal e de relacionamento.

Peço perdão, pois não irei gravar o áudio, eu sou tímida e já foi uma luta grande lhe escrever este e-mail de agradecimento.

Eu me chamo Neida, e conheci o meu marido no carnaval do ano de 2001, confesso que de cara eu não fiquei muito interessada por ele, pois eu tinha só 16 anos, ele veio a ser o meu primeiro namorado, nunca havia namorado sério com ninguém antes, apenas selinhos de escola, e assim começou o meu relacionamento com o José, ele tinha 23 anos, uma filha de 4 anos e já não estava mais com a mãe da criança, pois ela havia largado ele devido as brigas, pois eram muito jovens, eu fiquei apreensiva em saber, mas como eles não eram casados, mas ele assumiu a criança quando ela engravidou, porém não deu certo a convivência, pois ele realmente tem uma personalidade muito forte. Voltando a minha história passamos o carnaval todo juntos e na quarta – feira de cinzas ele me pediu em namoro e logo, logo eu percebi que já estava apaixonada por ele.

Ele conheceu a minha mãe e minha irmã que já estava comigo no bloco de carnaval, minha mãe não foi muito favorável, devido a diferença de 7 anos de idade e por ele já ter uma filha, mas acabou cedendo, pela a minha insistência e como ele era solteiro ela acabou deixando, detalhe é solteiro até hoje, pois ainda não nos casamos no civil.

Eu convenci a família toda e assim foram muitas idas e vindas na relação ioiô. Pois eu eram muito nova e imatura, ele continuou sendo mulherengo e ai, eu descobri o porquê que a mãe da menina o largou, pois ele não queria nenhum tipo de compromisso, virava e mexia e eu descobria uma traição e com o passar dos anos, ele começou não esconder mais, mas infelizmente eu já havia o colocado em um pedestal, e assim eu sofri muito.

Fiquei grávida do meu primeiro filho, eu vinha de uma família católica e meus pais eram separados, nessa época ainda estávamos noivos e seguíamos brigando e eu o idolatrando, sempre tínhamos brigas horríveis a cada descoberta de traição e eu sem conhecer a Jesus no ano 2007,quando dei a noticia da minha gravidez, ele reagiu muito mal, pois já tinha uma outra mulher fixa e mesmo assim tentei administrar as coisas por um tempo até o nascimento do bebe, mas ele não queria viver uma vida casado e apenas eu me comportava como uma mulher casada.

Meu companheiro não queria esse relacionamento sério e até hoje nunca se casou no papel com ninguém, chegou a dizer a meu pai quando o meu filho nasceu que ele podia casar por obrigação, mas não vivia e eu nessa época cheguei a pesar 48 kg  e seguia tentando fazer por viver, pois não queria criar meu filho sozinha e então aceitava praticamente tudo para não repetir o padrão dos meus pais que eram separados e quando o meu filho completou 1 ano, descobrir que ele estava tendo um relacionamento serio com uma mulher bem mais velha, perguntei e ele confirmou.

E ai as coisas pioraram muito, mas como eu não dependia financeiramente dele e já trabalhava fora para sustentar meu filho eu concordei em separar, pois ele disse que não me amava e mandou eu seguir a minha vida, neste período eu sai dos fundos da casa de minha mãe e fui morar sozinha com meu filho, pois nessa época Deus abençoou e eu consegui comprar uma casa, eu já estava com 25 anos e logo descobrir que ele havia ido morar com essa OM, dessa vez era uma mulher mais velha que ele 16 anos e pediu que ele fosse morar com ela, comprou um carro junto com ela e abriu uma empresa e com o novo patamar de vida, como ele mesmo falava que havia conquistado, eu fui sendo colocada de escanteio.

Ao mesmo tempo eu também descobrir que estava gravida do meu segundo filho e ele assumiu a mulher de vez e assim eu me separei, já não conseguia continuar naquela relação mesmo estando gravida, fui fazer faculdade e logo depois eu tive o meu filho e minha mãe tomou conta da criança para eu estudar e trabalhar, nessa época infelizmente minha mãe descobriu que estava doente e resolveu dividir os bens e com a ajuda dela eu comprei a minha primeira casa e depois Deus foi abençoando.

Eu me formei na faculdade e vendi a minha casa que era pequena e comprei outra maior financiada, já estava separada dele durante toda a gravidez e durante o nascimento do bebe tivemos uma breve aproximação, pois ele registrou e me encaminhava a despesa dos 2 filhos que nós temos, ele quis se aproximar mais dos filhos, pois ligava e queria estar sempre presente na medida do possível e eu não o impedia, me ajudava em quase tudo, mas não voltava pra casa e não assumia a nossa relação.

E assim eu vivi durante muitos anos em um longo deserto de mais de 15 anos, as crianças cresceram e eu conheci Jesus em 2017 e tudo começou a mudar na minha vida, pois me batizei nas aguas e foi um divisor de aguas na minha vida, pois eu estava formada mas desempregada, endividada e sem marido, com a minha mãe já muito doente e uma semana após o meu batismo eu recebi uma proposta pra trabalhar com o grupo de empresas que trabalho ate hoje. 

Fui estudando a bíblia, me dediquei a servir na obra e fui líder de ministério infantil e em meio a tudo isso, conheci o canal da Sol, e comecei a fazer a oração que aprendi com a Sol, pois pedia para ver meu marido como apenas uma porta, ajoelhada as 3 da madrugada, lembro que fechava a porta do meu quarto e pedia para Deus tirar o sentimento que eu tinha pelo meu marido do meu coração e assim Deus fez. Eu fui promovida no trabalho e seguia caminhando com o estudo na igreja, comecei a resistir as investidas de meu marido em ter intimidade, era difícil para mim, mas eu comecei a conversar com ele que eu o via como irmão e realmente não sentia mais vontade de ter intimidade, sentia carinho por ele, mais não queria ter mais nada e ele ficou louco. 

E no de repente depois de muitas campanhas que fiz com a Sol, O Guapo e o Alan Deus me tirou do deserto e meu marido me disse que não queria me perder, o homem que eu estava junto a mais de 20 anos e dizia que não me amava, me perguntou o que eu queria para aceitar ele de volta. E assim Deus cumpriu a promessa que havia me feito. Para a Glória do nome dele em dezembro de 2023, já tem 5 meses que meu marido está em casa e sem nenhuma OM, a mulher mais velha que ele se relacionou quando eu estava gravida, terminou a relação com ele e rompeu totalmente com qualquer tipo de contato.

Deus libertou o meu marido do cativeiro, orei tantos anos que nem esperava mais que Deus ia fazer, mas ele fez. E agora estou orando para casar no civil até o final do ano e sei que Deus vai completar a boa obra que começou em minha vida.

Este foi o meu pequeno testemunho, demorei muito para contar, pois queria ter certeza que era definitivo e hoje quase 6 meses depois do meu milagre eu sei que Deus cumpriu tudo do jeitinho eu pedir em oração.

Fiquem todos com a paz de Deus, Ele é bom e sabe amar.

Amém?

Neida
neida36@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário