segunda-feira, 6 de outubro de 2025

Obedeça ao Senhor, siga firme na fé e viva a abundância que o céu tem para sua vida



Essa linda reflexão foi escrita pela amiga Thamiris e que tenho absoluta certeza vai falar muito ao vosso coração. Muitas vezes precisamos entender nossa batalha e encarar que não se trata apenas de restauração matrimonial, mas sim, restauração de vida, propósito diante da caminhada cristã e obediência a Deus.

Thamiris obrigada por compartilhar conosco seu texto e creio que o melhor em sua vida ainda está por vir, volte em breve para nos contar o milagre da restauração do seu casamento, eu creio que o Senhor vai fazer um grande milagre em sua vida!

Sol
........................................................



Oi, Sol! A paz do nosso Senhor Jesus seja contigo.

Essa é a primeira vez que escrevo e envio rsrs, confesso que já esbocei outras vezes, mas acabei não encaminhando o texto. Inicialmente, gostaria de agradecer a você por se permitir ser usada pelo Senhor, mantendo o canal do YouTube ativo e também o blog. Seria muito audacioso da minha parte dizer que já assisti a todos os vídeos e li todos os posts do blog, entretanto, com certeza estou quase lá rs.

Acompanho tudo por aqui há muitos meses, as vezes sinto que que nos conhecemos pessoalmente kkkkkk... sua voz doce e suave, juntamente com a sabedoria do Espírito Santo, é como você bem diz: “vitamina do céu”.


Bom, sabemos que quem acompanha o canal é porque está passando pelo deserto, e eu estou aqui, passando, pois sei que a saída se aproxima e eu estou vencendo cada uma das provas, em nome de Jesus, amém.

Meu testemunho é bem longo, tanto da restauração pessoal que tenho vivido quanto do meu casamento, que eu creio, para honra e glória do Senhor, já foi vencido lá na cruz por nosso Senhor Jesus.


Quero voltar a escrever o testemunho, acabei parando, pois quando vi já estava em 5 páginas e não gostei kkkk. Bom, este texto é sobre uma pregação que ouvi em minha igreja e que falou fortemente ao meu coração, e, guiada por nosso Espírito Santo, senti que deveria compartilhar com os demais irmãos para que eles possam se fortalecer na fé. Pois sabemos que, mais do que querer, devemos buscar pela restauração, e não há outro meio além da Palavra e da fé. Sendo assim, se você entender por compartilhar com os demais, oro para que crie raízes nos corações que permitirem a semente entrar.

Texto Base: Gênesis 22

Caros irmãos, por certo todos vocês já ouviram sobre a história de Abraão, que recebeu ordem do Senhor para que levasse seu único filho, Isaac, o filho da promessa, para o monte Moriá e o sacrificasse.

Abraão, imediatamente à ordem, tomou o menino e as demais coisas necessárias para subir o monte. Andou por três dias até que viu a montanha do sacrifício de longe.

Vocês viram que Abraão andou por três dias e subiu uma montanha para obedecer ao Senhor? Após subir o monte, preparou o local e, quando estava pronto para imolar seu filho, um anjo do Senhor bradou e falou com ele. Com esta leitura, podemos entender que o Senhor não está no pé da montanha, Ele está lá em cima! Subir a montanha não é fácil, não deve ter sido fácil para Abraão subir aquela montanha, sabendo que iria sacrificar seu filho, mas a fé dele era no Jeová Jireh, o Deus que provê!

O Senhor está no alto, precisamos nos esforçar para alcançá-lo. Precisamos nos sacrificar, nos entregar. Meus irmãos, o monte filtra, o monte seleciona. A Palavra do Senhor diz que tudo aquilo que pedirem em nome do Senhor Jesus, o Senhor o faria. Mas por que não estamos recebendo? Pois pedimos mal.

Precisamos subir o monte da provisão do Senhor e entregar o nosso Isaac a Ele.
Tem muita gente ficando pelo caminho, pois quer terceirizar a subida no monte. Mais do que uma restauração de casamento, o Senhor quer restaurar vidas. Tenho certeza de que todos que estão aqui já entenderam isso, amém?

Não se trata mais de casamento, mas de ter o Senhor como centro de nossas vidas. Às vezes, queremos terceirizar nossa relação com Deus, terceirizar nossa vida espiritual com o Senhor. Como? Quando pedimos para que todos os irmãos orem, achando que alguma oração é mais valiosa do que a sua própria oração. Jesus rasgou o véu! Nós temos livre acesso ao Pai. Ore! Fale com Ele, derrame seu coração aos pés do Pai.

Por que Deus pediu Isaac? Não parece razoável um pedido desse para um Deus que provê. Mas Deus erra? Não! Jamais nosso Senhor erra. Podemos então entender que o Senhor queria reposicionar as coisas no coração de Abraão, para que ele não se perdesse vivendo a promessa que tanto esperou.

Vamos trazer isso para a nossa realidade: será que seu casamento não faliu porque Deus deixou de ser o centro do seu coração? O temor ao Senhor deixou de existir? Independente do motivo que resultou no fim do seu casamento, entendo que o principal motivo é termos nos afastado e perdido o temor ao Senhor. Em algum momento da nossa trajetória Ele deixou de ser o centro.

Precisamos aprender que tudo aquilo que disputa o trono do Senhor em nosso coração irá morrer, não irá prosperar. E não vai morrer porque Ele é mau, vai morrer porque Ele é bom, e NADA é maior ou melhor do que Ele. Se você não entende isso, precisa agora parar e pedir para que o nosso amigo Espírito Santo traga esse sentimento a você, e que ele se torne realidade em sua vida.

Ele É o nosso TUDO!

Abraão cria que Deus é fiel para cumprir tudo aquilo que prometeu, independente das circunstâncias. Quando Deus promete algo, ela já está pronta, e quem está sendo preparado somos nós! Não atrase sua bênção de chegar até você, se permita ser moldado e entregue o seu coração completamente ao Senhor.

Nessa jornada, podemos experimentar a bondade e a graça do Senhor, se aprendermos a confiar e a depender totalmente d’Ele. Deixo uma reflexão para você: hoje você vive uma fé verdadeira, crendo que o preço por sua família já foi pago naquela cruz, ou você tem vivido um paliativo da religião para aliviar suas dores?

Que possamos ter fé não para negar a realidade, mas para enxergar a situação com os olhos de Deus! O milagre de Abraão nasceu da obediência imediata ao Senhor, não da explicação de Deus do porquê Ele pedia Isaac.

Obedeça ao Senhor, siga firme na fé e viva para experimentar a abundância que o céu tem para sua vida!


Um grande abraço!

Thamiris Hygino
thamirishygino@gmail.com