quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Vivi um pouco do outro lado e mesmo assim Deus restaurou meu casamento


Quando desistimos de tudo e acreditamos que não tem mais jeito Deus vem e muda a nossa história. Esse testemunho serve para nos mostrar que o Senhor jamais esquece um clamor uma oração, um choro de um filho seu, uma petição sincera, mesmo que o tempo passe e nossos desejos mudam, o Senhor não muda jamais!!

"Teresa estou muito feliz pelo seu testemunho e creio que com o tempo o Senhor colocará tudo no lugar, não se preocupe as verdades já foram ditas, agora é o hora de descansar no Senhor e confiar que tudo teve um propósito. Que Deus vos abençoem infinitamente!!!"

Sol
...............................................................................................................

Me chamo Teresa, tenho 31 anos e estou escrevendo esse e-mail para dar um testemunho de Restauração do Casamento. 

Conheci o meu esposo quando tinha 19 anos, somos da mesma idade e estamos casados a 12 anos e temos um filho de 11 anos. No começo foi muito complicado, morávamos na casa dos meus sogros e ele era muito mimado pela minha sogra, enfim, moramos por 2 anos lá até o dia em que ele me traiu com uma colega do serviço. Foi um sofrimento, resolvi perdoar ele mesmo sem ele me pedir perdão. Decidimos sair da casa dos pais dele e alugar uma casa três ruas abaixo da casa dos meus sogros. Moramos nessa casa por 5 anos e voltamos a morar com os meus sogros por 1 anos e meio até a nossa casa ficar pronta.

Confesso para vocês que com toda essa luta para a construção do nosso lar, esquecemos do nosso relacionamento e principalmente esquecemos de Deus e eu esqueci de mim como mulher. Com um ano que estávamos morando na nossa casa, o meu marido estava mudando, ficando frio comigo, nem me olhava e quando olhava era com um semblante de ódio, passávamos dias sem se falar.

No mês de dezembro de 2017, senti que algo estava para acontecer, sonhei várias vezes com a nossa separação e inclusive cheguei até comentar com ele sobre um sonho. Chegou as festas de dezembro, passou o Natal, Ano Nov o e a cada dia ele me tratando pior, sentia que tinha algo acontecendo, que ele estava me traindo, mas, nada confirmado. Entrei de férias e aí sim vi que a situação era pior do que eu imaginava. 

No dia 22 de janeiro de 2018, quando já não aguentava mais aquela situação e esperando uma resposta diferente, joguei ele contra a parede e ele me disse que não nos via mais como um casal, disse várias coisas que me deixou no chão, disse que não tinha ninguém, que não estava com ninguém e que o motivo dessa decisão era por tudo que eu fiz, ou que deixei de fazer, ele jogou toda culpa em mim. 

Na madrugada do domingo em que eu estava sem chão, entrei em contato com a minha mãe que estava viajando, desesperada e sem acreditar no que estava acontecendo. Minha mãe antecipou a volta dela por minha causa, mas o irmão dela morreu e acabou que minha mãe ficou mais um mês lá. Não comentei com a minha família por causa dessa perda, então aguentei sozinha, nem minha cunhada e nem a minha sogra ficaram do meu lado e olha que eu tinha um relacionamento muito bom com elas. 

Sofri muito, vcs sabem o que é isso, e ele me maltratando todos os dias, humilhando. A pior dor foi quando ele foi conversar com o nosso filho, vê o meu filho sofrendo, chorando...meus olhos até hoje enchem de lágrimas. Ele saiu de casa, voltou a morar na casa dos pais dele em que ele sempre chegava de madrugada, eu chorava, ligava, estava no chão, mas nada adiantava, e ele sempre negando que estava com outra pessoa.

Perdi 20 quilos nesse deserto, procurei a Deus desesperada, orando muito, ouvindo muito louvor, chorando, orando desesperada pela reconstrução do meu casamento e o meu marido me confundindo, as vezes ia lá em casa, fazíamos amor e naquele momento ele me tratava bem, depois mudava a cara de novo. Me arrastava no chão, pedia a Deus para acabar com esse sofrimento, e ele vivendo a nova vida dele. 

Em junho ele me confundiu, um belo dia ele começa se aproximar mais, ia para casa 2 ou 3 vezes por semana, e eu achando que era a restauração do nosso casamento, estava ficando feliz de novo. Numa sexta feira em que ele dormiu lá em casa, o telefone dele toca e ele atende desesperado, a casa estava em silêncio e deu para escutar toda conversa dele com a OM, o que ele negava foi confirmado. Brigamos, chorei, ele disse que não era bem assim... nessa sexta ainda ficamos juntos, no sábado ele não apareceu e no domingo ele me humilhou de novo. Jogou toda culpa do mundo em mim de novo, me humilhei para e le pedindo para voltar e ele irredutível. Quando ele foi embora, me joguei no chão de desespero, chorei, me desesperei, queria morrer... pedia para morrer.

Depois desse dia acho que briguei com Deus porque não dava o que eu queria, porque não mudava o pensamento dele. Comecei a sair, comecei a me acostumar com a ideia de ser sozinha, da separação, deixei de ir à igreja e fui viver a minha vida como uma mulher separada, sozinha e não acreditando mais em nada. Vivi o outro lado. Conheci outras pessoas, me envolvi com outros homens, e especificamente tive um relacionamento com um por mais tempo. 

Deus estava trabalhando na vida do meu marido e a primeira coisa que ele fez foi na parte financeira, meu marido está devendo muito, muito mesmo. Mesmo virando as costa s para Deus, ele continuou cuidando de mim, e tratando o meu marido. Quando já estava vivendo a minha vida e até gostando de morar sozinha, de estar sozinha, minha autoestima estava no teto, me achava, estava radiante e aparentemente feliz, num belo domingo de sol, sem me importar mais com nada, essa pessoa que eu estava me envolvendo foi me buscar na minha casa para ir no cinema, como moro de frente a casa dos meus sogros, o meu marido viu, ficou possesso de ciúmes, e eu disse que não era nada, mais que ele não tinha nada com minha vida. 

Isso no domingo, na segunda de manhã ele me manda uma mensagem pelo telefone se declarando e pedindo para cuidar de mim, fiquei sem reação, pensei "e agora??"... o que está acontecendo... era Deus agindo na vida dele. Passamos por muitas coisas, mentiras descobertas de ambas as partes, ele descobriu sobre a pessoa que eu estava, ligou e queria arranjar confusão com ele, eu descobri que ele estava me traindo e gastando com a OM desde outubro de 2017, nos acusamos, brigamos. Ele descobriu a senha do meu celular e viu conversas com as minhas amigas, soube das coisas que eu fiz e vcs sabem como é homem, na cabeça deles eles podem tudo e nós não podemos nada. 

Estamos tentando voltar, e como falam mesmo, a volta é muito difícil e complicada, principalmente quando não existe confiança em ambas das partes. Eu achava que não tinha mais jeito, mas Deus estava olhando pela nossa família, eu é que não soube esperar. Deus é maravilhoso, ele quer o seu coração perto dele, ele é simples gente, ele não quer grandes sacrifícios, ele trata pessoalmente com cada um. 

Sei do meu erro, peço perdão pra ele, confesso que tem muitas travas na minha mente e no meu coração, mas eu sei que independente de qualquer coisa eu vou ficar bem.

Termino esse testemunho com um conselho: Não é sua culpa, vocês não foram erradas(os), não se humilhem, não se arrastem e nem aceite de volta a qualquer preço. Deus sabe de tudo, ele vai tratar do marido (esposa) de vcs do mesmo jeito que tratou o meu. Cuida de vcs, da saúde mental, do emocional, se valorizem.

Aconteceram muito mais coisas em que não deu para colocar nesse e-mail. Quero muito testemunhar no seu blog para dar esperança aqueles que estão na batalha e que pensam em desistir. Não desistam. Se quiser divulgar o meu e-mail, será um prazer.

Obrigada por esse espaço, por ter pessoas como vc para nos ajudar, dar a sua mão para essa caminhada. Como falei, vivi um pouco o outro lado, esse pode ser a continuação desse testemunho.

Obrigada mais uma vez. Fique com Deus!!

Teresa
teresa-1987@bol.com.br

14 comentários:

  1. Sol, encaminhei um email. Quando puder me dá um retorno?

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus por isso irmã. Que Deus continue abençoando seu casamento grandemente.

    ResponderExcluir
  3. Sol.. queria saber seu email pra poder te pedir um conselho. O meu é marithaiss@outlook.com me manda um SMS por favor. Deus abençoe vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me ajude sol estou passando pelo deserto meu esposo tem uma amante mais ele mora comigo oque faço ???

      Excluir
  4. Deus é maravilhoso!!! Sol,como faço para entrar em contato com vc,participar do grupo etc. Aguardo retorno,esroi passando por um grande deserto.

    ResponderExcluir
  5. bom dia,estava lendo este testemunho e meditando,em algumas situações vi meu casamento,confesso que fiquei triste de como tem pessoas que não se importa com os sentimentos alheios,também estou na luta pelo meu casamento, mas sinceramente se eu me separar não penso em voltar mais,acredito que Deus pode restaurar quando estamos ainda dentro dele,não quero outro relacionamento para depois voltar pra ele,e nem quero ele de volta se ele já estiver em outra, se há amor entre nós ainda então que o Senhor restaure hoje e é isso que eu acredito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc esta limitando o poder de Deus? Ele restaura em qualquer situação, ate depois de divórcio. Deve procurar conhecer a Palavra de Deus e seguir. NAO EXISTE SEGUNDO CASAMENTO PARA DEUS A NAO SER EM CASO DE VIUVEZ, FORA ISSO É ADULTÉRIO. MESMO SE O SEU MARIDO ADULTERAR, PERDOE E SE POSICIONE

      Excluir
  6. Boa tarde sol meu nome é ivaneide sou da Bahia e morro en feira de Santana eu queria muito participar do teu grupo de restauração porque eu estou passando pelo Deserto

    ResponderExcluir
  7. Sol por favor me inclua no grupo segurador.

    ResponderExcluir
  8. Estou passando pelo deserto e creio em Deus Que em breve tudo ficará bem.

    ResponderExcluir
  9. Só quero continuar acreditando pq todas as evidências e que minha esposa nunca vai me perdoar.

    ResponderExcluir
  10. Meu marido me deixou no 5 mês de gravidez, dizendo a mesma coisa.. que não nos via mais como casal.. e jurando não ter outra. Esta morando com os pais numa cidade vizinha já fazem 8 meses, e continua sempre dizendo que não tem outra mas vive ausente. Nem pela filha procura sempre fica arrumando desculpas. As circunstâncias não são boas, nunca são, mas creio em Deus pois ele está agindo. Mesmo eu orando por ele, pelo bem dele, ele sempre que fala comigo fica se queixando que perdeu o carro, entre outras coisas. Reclama da vida sempre. Mas eu não falo nada, saí de cena! Tenho fé no agir do Senhor em nossas vidas. Estou no deserto, mas ele tbm está. Então Deus está ttatratraba na vida de nós dois pela nossa família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente sabe quando tem outra ou não. Que Deus segure na sua mão e t acompanhe nessa jornada. Cuide de vc, cuida da sua filha principalmente. Está fazendo certo, mas se me permitir um conselho, primeiramente Deus e depois vc... Se ame, se cuide e aproveite esse tempo no deserto para se conhecer e principalmente buscar a face de Deus. Quando ele perceber que não é mais o centro da sua vida, ele vai estranhar, Deus já está tratando dele. Fica com Deus, e descanse nele. Sei que é muito difícil, sei que é dolorido, sei que as vezes é insuportável, mas a gloria da segunda casa será maior do que da primeira.

      Excluir