quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Sou grata a Deus, pois mais uma vez Ele restaurou meu casamento


Para quem acha que o Senhor não restaura o casamento mais de uma vez, aí está a prova rsrs. A Camila já havia glorificado ao Senhor pelo milagre da restauração do seu casamento (testemunho está abaixo desse), porém mais uma vez ela entrou no deserto e dessa vez, mais sábia soube caminhar com mais confiança que seu matrimônio seria mais uma vez restaurado.

Camila estou muito feliz pelo seu milagre, creio que agora mais maduros vão dar valor a essa linda aliança, glorifico ao Senhor por você não ter desistido e ter permanecido firme nos caminhos de Deus, agora é continuar a caminhada e em breve com um herdeiro, sei que esse é o desejo do seu coração. Muitas felicidade e que o Senhor abençoe grandemente sua família. 

Sol
...................................................................................................................................................

Conto meu testemunho para glorificar o nome do Senhor, pois somente Ele é digno e aquilo que é impossível aos homens é possível ao nosso Deus. Passei pelo 3º deserto em meu casamento, era uma mulher muito rixosa, briguenta, reclamava de tudo e colocava meu marido em um pedestal, íamos à igreja, porém eu não conhecia ao Senhor verdadeiramente, era Cristã apenas de “banco”. Nesse 3º deserto já compreendia melhor que a nossa luta não é contra carne, nem contra sangue, mas contra principados e potestades, meu marido estava opresso e sabia que era uma batalha espiritual, sozinha não conseguiria, somente com o General de Guerra teria a vitória para honra Dele. 

"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais" (Efésios 6:12) 

Estava tudo aparentemente muito bem em meu casamento, estávamos reformando a nossa casa e meu marido tinha comentado comigo que teríamos um filho (a), devido a reforma passamos alguns dias na casa de um parente e de uma hora para outra meu marido começou a ficar estranho comigo, sequer olhava na minha face, parecia outra pessoa, mas compreendia que era o inimigo agindo na vida dele, parecia estar com muita raiva de mim e eu não compreendia o que estava acontecendo, no entanto tinha uma certeza que era espiritual. 

Ainda na casa de nossos parentes, descobri que estava grávida e contei somente para ele, mas infelizmente tive um aborto espontâneo e sei que Deus concederá essa benção em nossas vidas de termos um filho (a) para honra Dele e creio que logo volto para contar esse testemunho. 

Enquanto terminávamos a reforma em nossa casa meu marido estava muito estressado com as coisas do trabalho, estava dando muitas coisas erradas e ele muito desanimado, até que voltamos para nossa casa e parecíamos dois estranhos, conversamos e ele disse que queria se separar, que não me amava, que não tinha vontade de viver e que ficaria em casa somente por mais uns dias. Ele saiu de casa dizendo que iria atrás da separação, permaneci em nossa casa, acreditava e profetizava a volta do meu marido, ele demonstrava estar muito decidido, em nenhum momento o questionei ou briguei, me mantinha firme, mas me derramava aos pés do Senhor. 

Foram muitos momentos de angustia, solidão, clamor, oração, jejum e momentos maravilhosos junto ao Amado da minha alma, pois a palavra de Deus diz ... Porque quando estou fraco então sou forte. E eu sentia em meu coração o Senhor dizendo: “ Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza...” e sentia uma alegria, uma paz em meu coração inenarrável. Sentia que o Senhor estava comigo a todo momento, meu prazer era e ainda é aos pés do Senhor. 

Então fui “viver” a minha vida (de uma forma saudável claro), voltei para a faculdade, comecei a cuidar mais de mim, procurava ocupar minha mente, me arrumava sempre, sorria, era amável e esperei em Deus. 

Muitos diziam para mim: “ vai viver sua vida, você é nova, bonita...” inclusive pessoas dentro da igreja que se diziam Cristãs aconselhavam fora da palavra, mas eu não aceitava, pois a palavra do Senhor diz: Assim já não são dois, mas uma só carne. Portanto, não separe o homem o que Deus uniu, então me posicionei, era eu e Deus. 

Meu marido começou a me procurar, nos tratávamos bem, nunca o maltratei, sempre era amável, carinhosa (dançava conforme a música rsrs), se ele era mais carinhoso comigo, eu era carinhosa com ele, se percebia que ele ficar quieto, não ficava conversando com ele, nós mulheres temos que ser sábias e entender a hora de calar e a hora de falar, tudo tem o seu tempo determinado , temos que ser guiadas pelo Espirito Santo. 

De uma hora para outra ele me pediu o divórcio e assinamos o documento, não entendi, porque estávamos sempre juntos, as coisas estavam caminhando, para mim isso foi muito triste pois não queria assinar, contudo, mesmo assim fui e entreguei ao Senhor, não questionei, não briguei com meu marido e confiei somente em Deus. Me mantive firme, orava, buscava , clamava , sabia que aquele papel não era nada e diante de Deus sempre seremos casados. 

Então novamente meu marido começou a me procurar e para honra e glória do Senhor ele voltou para nosso Lar, esse meu deserto durou 7 meses. A obra não está completa, mas creio que o Senhor fará infinitamente mais do que peço, não porque mereço, mas porque Ele é poderoso e misericordioso. Meu marido que nem olhava para mim, hoje está muito carinhoso, amoroso, atencioso... Glórias ao Eterno. 

"Estou convencido de que aquele que começou a boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus" Filipenses 1:6 

Deus é maravilhoso, que Ele cresça a cada dia e nós diminuamos. 

Quero agradecer ao meu pastor que me ajudou a permanecer firme e a Sol que me adicionou no grupo Restaurar, que nos direciona com seus conselhos e ensinamentos. Meu muito obrigada!! 

Quero deixar uma palavra de ânimo para vocês, não desistam, não tenham dúvida quanto a restauração do casamente de vocês, pois o Senhor ama a família. 

Achamos que as coisas mudam em um piscar de olhos, mas temos que entender que é o Senhor quem faz, não somos nós, não conseguimos nada com a força do nosso braço. 

Irmãos, não façam nada com as suas mãos, não corra atrás do seu cônjuge, apenas busque ao Senhor, ore, clame, renuncie e descanse em Deus. Jamais exclua Deus de seus projetos, nada faz sentido sem Ele. 

Mantenham a fé e acreditem nos propósitos do Senhor. Somente Ele e seu amor podem restaurar o que se partiu, somente o Senhor pode proporcionar a paz que nosso coração necessita, restaurando o que o passado devastou. Só Deus pode dar sentido ao presente e garantir um futuro com mais esperança. Nossa sabedoria limitada não valoriza o que realmente importa, mas Deus nos mostra o que é válido de verdade. 

Que o Senhor vos abençoem ricamente! 

Camila Jacques

camilalima6511@gmail.com



segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Fui transformada pelo Senhor até meu casamento ser restaurado depois de 5 anos de deserto

                                                           Foto real do casal

Que felicidade estar mais uma vez testemunhando as maravilhas do Senhor, hoje nossa querida amiga Daiani veio testificar as grandes obras que Deus fez em sua vida. Sou prova de quanto ela lutou para ter o seu casamento restaurado, afinal cinco anos não são cinco dias, foram períodos difíceis, foram muitas lágrimas até que seu milagre chegasse. A Daiani é aquela pessoa que está sempre pronta a ajudar, muito disciplinada, sabia todos os livros, estudos sobre restauração de casamento e sobre a busca pelas coisas do alto, foi realmente uma pessoa incansável nessa caminhada.

Daiani desejo de coração que você seja feliz, que tenha uma vida plena com Deus e que sua família seja seu porto seguro, sei o quanto lutou e o quanto sofreu, mas hoje vejo colher os frutos de sua plantação. Que Deus te abençoe grandemente.

Sol
..............................................................................................................................................

 “Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir as fortes; e Deus escolheu as coisas ignóbeis do mundo, e as desprezadas, e as que não são, para reduzir a nada as que são; para que nenhum mortal se glorie na presença de Deus. Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção; para que, como está escrito: Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor.” (1 Coríntios 1: 27-31) 


“Não temas, porque não serás envergonhada; não te envergonhes, porque não sofrerás humilhação; pois te esquecerás da vergonha da tua mocidade e não mais te lembrarás do opróbrio da tua viuvez. Porque o teu Criador é o teu marido; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; ele é chamado o Deus de toda a terra. Porque o SENHOR te chamou como a mulher desamparada e de espírito abatido; como a mulher da mocidade, que fora repudiada, diz o teu Deus. Por breve momento te deixei, mas com grandes misericórdias torno a acolher-te; num ímpeto de indignação, escondi de ti a minha face por um momento; mas com misericórdia eterna me compadeço de ti, diz o SENHOR, o teu Redentor.” (Isaías 54:4-8) 

“Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus; muitos verão essas coisas, temerão e confiarão no SENHOR.” (Salmos 40:1-3)

Inicio meu testemunho de restauração por esses versículos, pois marcaram cada trajeto do meu percurso para a terra prometida (HOJE VEJO ESSA “TERRA”, COMO A MINHA RELAÇÃO DE INTIMIDADE COM O REI, MEU AMADO MEU TUDO). Olhando para o meu interior no tempo pretérito, eu realmente era uma daquelas pessoas que os outros olhavam e diziam: “é um verdadeiro fracasso”, eu me considero UM MILAGRE de DEUS! 

Hoje posso falar mais que um testemunho de restauração e restituição familiar, pois Ele reestruturou todo o meu ser e ainda está...ELE É LINDO! ELE É DEUS! 

LOUVADO SEJA DEUS POR SEU AMOR E A SUA INFINITA MISERICÓRDIA! 

“Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.” (Filipenses 1:6) 

Se fosse discorrer sobre todos os sentimentos dentro de mim, creio que seriam palavras inefáveis... 

“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” (1 Coríntios 2:9)  

Amados irmãos a cada linha escrita nesse testemunho vem um versículo vivido, uma palavra de conforto enviada por ELE... e por todas as pessoas e instrumentos usados através dEle... conheci pessoas maravilhosas nesse tempo; tempo esse, de florescer como Rosas de Saron em vales. 

“É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus.” (2 Coríntios 1:4) 

“VOCÊ É TUDO O QUE EU QUERO, TUDO O QUE EU PRECISO, TUDO PARA QUEM EU VIVO! E SE EU TENHO VOCÊ, EU TENHO TUDO!" 

Em 2013 um desgaste intenso, e no final do mesmo ano, ainda que tentando reatar (DEUS ME DEU OPORTUNIDADES PARA MUDAR, ME AVISOU ANTES EM SONHO, MAS ERA ORGULHOSA E DESOBEDIENTE, ACREDITAVA NA FORÇA DOS MEUS BRAÇOS), mesmo nos amando muito, as circunstâncias, meus pecados e erros de uma mulher autoritária, controladora, contenciosa, rixosa e a falta de confiança nos afastaram. O meu marido encontrou a “falsa paz”, nos braços de outa mulher - OM que começou a trabalhar ao lado dele. Queridos eu praticamente “morri” nesse período, não podia aceitar essa situação! Somente me debatia em meio as tentativas frustrantes de reatar a nossa relação. 

Então o meu renascimento se iniciou no ano de 2014 quando descobri a gestação do meu segundo filho, já aos quatro meses (período que estávamos tentando reatar, eu até acreditei que a gravidez era um sinal para traze-lo de volta), muito magra devido a dor da separação, e ainda saber que tudo isso resultou das minhas próprias escolhas, sofrimentos dos meus pecados, o que tornava mais difícil de lidar, toda situação envolvia o meu arrependimento pessoal por conta de circunstâncias que se tornaram incontroláveis e ainda a descoberta de uma gestação não planejada (mal sabia que essa gestação iniciava o processo de todo milagre de restituição e restauração em minha vida).

E eu fiz tudo errado, como sempre; mas nesse contexto algo muito forte tomou conta da minha mente e do meu coração, então DECIDI ter ações diferentes em buscas de resultados diferentes, perseverar até o fim e obedecer, não sabia de qual forma e nem como, muito menos a onde...; então Deus usou uma mulher para enviar em meu whatsaap o link de um ministério que iniciou a minha jornada, (fora da igreja inicialmente, MEU ENCONTRO COM O ESPIRITO SANTO, JÁ ESTAVA PROGRAMADO, ENCONTRO QUE ADIEI POR ANOS, quem dera ter nascido em um berço CRISTÃO), MAS NUNCA É TARDE, POIS CADA UM TEM O SEU PROPÓSITO ESCRITO POR ELE NO LIVRO DA VIDA. 

NUNCA E TARDE PARA NÃO DESISTIR, E PERSEVERAR ATÉ O FIM! 

“Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.” (Hebreus 12:1-2) 
Queridos desejo salientar, que não venho falar do primeiro casamento ou do segundo, e afirmo que o Senhor detesta o divórcio, não tenho intenção de influenciar ninguém a buscar outra pessoa, escrevo aqui o meu testemunho pessoal para edificação e consolo da igreja de Cristo, vejo o meu testemunho como um chamado para que perseverem de acordo com a PALAVRA DE DEUS. Pois o nosso Amado é de Deus de Restituição que dá vida à ossos secos, e ainda que não desejasse estar com o pai do meu primeiro filho ( divorciada desde maio de 2006), esperei pacientemente no Senhor, se era a Sua vontade trazer meu primeiro marido ou segundo ( que vivi e nunca foi anulado o nosso contrato de união estável e ainda com uma clausula para ser transformado em casamento civil), eu falei ao meu Amado que desejava lutar pelo meu segundo casamento (embora aqui na terra sofri muitas retaliações por essa escolha), pois era por esse homem terreno à quem eu desejava estar e terminar a minha vida nesse plano, e foi nesse vale que eu conheci O Senhor, O dono dos meus dias, Seus ensinamentos, Seu amor, Sua misericórdia, Seu perdão, Sua bondade, Sua luz, Seu carinho, Seu afago, e O Seu aconchego. ESSE QUEM ME PERMITIU deitar por muitas vezes na sombra das Suas asas, em noites sombrias. 

“Porque os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis. Porque assim como vós também, outrora, fostes desobedientes a Deus, mas, agora, alcançastes misericórdia, à vista da desobediência deles, assim também estes, agora, foram desobedientes, para que, igualmente, eles alcancem misericórdia, à vista da que vos foi concedida. Porque Deus a todos encerrou na desobediência, a fim de usar de misericórdia para com todos. Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos! Quem, pois, conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi o seu conselheiro? Ou quem primeiro deu a ele para que lhe venha a ser restituído? Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente.” Amém! (Romanos 11:29-36) 

Somente depois de anos, já não era mais a minha vontade, mas a SUA, apenas eu e Ele, nós dois sabíamos do meu pretérito, Ele ainda mais do que eu, e também do meu novo coração. Somente ELE PODERIA SABER QUANTAS NOITES DE CHORO, pedindo sinais dos céus para fazer a vontade Dele e abnegar meus sonhos para fazer os dEle, ainda que custasse muitos julgamentos aqui nesse plano, (tudo por falta de conhecimento e escolhas oriundas de uma vida secular maligna ao bel prazer da carne). 

Hoje, como um atalaia afirmo, lutem por suas famílias e sejam flexíveis à Cristo para que a vida de vocês sejam guiadas como arvores plantadas junto às águas... 

“Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor. Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto. Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações.” (Jeremias 7: 7-10)
“Achou-o numa terra deserta e num ermo solitário povoado de uivos; rodeou-o e cuidou dele, guardou-o como a menina dos olhos. Como a águia desperta a sua ninhada e voeja sobre os seus filhotes, estende as asas e, tomando-os, os leva sobre elas, assim, só o Senhor o guiou, e não havia com ele deus estranho.” (Deuteronômio 32:10-12) 

Me desculpe, são tantas maravilhas que muitas vezes não consigo seguir uma cronologia... 

Não façam o que eu fiz no primeiro ano (2014), sem conhecimento algum, a velha criatura foi atrás da OM, brigas com os familiares dele (2013), uma péssima mãe para o meu primeiro filho, (um histórico anterior de divórcio 2006), depressão pós parto, vícios, outras relações desgastantes, uma alma devastada por impulso de escolhas erradas, o egoísmo de olhar somente para o meu próprio umbigo e a humilhação das minhas próprias fraquezas e sofrendo as consequências e um pretérito devastado pelos meus pecados e escolhas que eram seguidas conforme os moldes desse mundo, uma vida sem Cristo e sem uma conversão sincera e genuína, com resultados catastróficos na minha vida e na de todos que estavam ao lado. 

“O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento...” (Oséias 4:6) 
“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.” (2 Crônicas 7:14) 
“Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que dúvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos.” (Tiago 1:6-8)  
“Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento.” (2 Pedro 3:9) 

Meus amados em Cristo, mesmo já estando em grande quebrantamento, ainda queria controlar tudo com as minhas mãos e corria atrás do meu marido, como já não bastasse a dor de esperar as respostas do Senhor devido a polêmica de estar vivendo em contrato de união estável e não ser meu primeiro marido, mas... Mesmo antes de conhecer tudo, e imaginar o meu futuro, Deus me proporcionou muitos milagres, como o acompanhamento dele no pré-natal, um lindo enxoval que ganhei da minha irmã, quarto completo feito pelo pai, um chá de bebê maravilhoso com toda a família dele e a minha, (eu aproveitava todas as oportunidades para me aproximar da família dele, afinal precisava resgatar tudo que eu destruí através da minha ignorância e orgulho), à presença do meu marido no hospital no nascimento do nosso filho, amamentar o meu bebê no seio; ele nunca levou OM em nada. Sei que eram as orações, mas sempre ele era muito distante, eu me sentia uma colega, como se não tivesse nenhum tipo de sentimento por mim, essa distância entre nós me deixava muito triste e angustiada. 

Em Março 2015 conheci ministério RMI (Ministério Ajuda Matrimonial.com), na época já quase pensando em desistir de tudo, mas não do Senhor... lá iniciou a minha jornada, as vendas da cegueira espiritual foi caindo, fiz todos os cursos e refiz... muito teimosa (usar as minhas mãos, lábios e uma fé com vista), mas integralmente quebrantada nas mãos do Espirito Santo, à princípio vi o quão tola e miserável era, a cada lição derramava muitas lágrimas e contrita de espirito, entretanto o meu filho já recém –nascido, sem a presença do pai terreno. 

Queridos, creio que Deus trabalha de muitas maneiras, afinal Ele é Deus! Deus envia pessoas especiais em nosso caminho, não se prendam a uma única forma de Deus trabalhar, pois cada um tem o seu testemunho pessoal, a singularidade dos fatos para que o Nome dEle seja Glorificado. 

Não há formulas meus irmãos, nem simpatias, ou pessoas que nos levam ao retorno do cônjuge, mas somente uma mudança genuína do nosso coração até que Ele seja o nosso Primeiro Amor e o maior objetivo, SEM RESERVAS, seja buscar O Seu Reino. A perseverança, FÉ e obedecer são frutos que vão surgindo no decorrer do percurso, isso, se houver um posicionamento da nossa parte, pois Deus não faz acepções de pessoas. Meu testemunho é falar do que o Senhor vem tocando em meu coração, pois seria um livro se de fato fosse relatar todas suas obras, e os milagres em minha vida. 

Tem um princípio bastante importante, que é o deixar ir, e esse foi o mais difícil em minha jornada, lembro que quando aprendi, fui testar o princípio (não Deus) e fiz uma oração, que se o Senhor não quisesse trazer meu marido de volta, todo sentimento que havia de dentro do meu coração e mente fosse expurgado, isso dezembro de 2015, um pouco antes da meia noite numa sexta-feira (pois nesse dia pedi um sinal), meu marido pela primeira vez escreveu que ainda me amava, mas que estava muito ferido e que iria entregar esse amor para JESUS. Eu vibrei (muitas sensações nesse momento), afinal dois anos sem o mínimo tipo de contato físico ou alguma palavra doce dos seus lábios. Essa noite foi um marco, meus irmãos eu não sei qual será o meu fim dessa história; mas tudo contribuiu para o nosso próprio bem, mais ainda os sofrimentos, esses nos remodelando para ser um novo vaso nas mãos do Senhor. 

“Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do Senhor; este, segundo o seu querer, o inclina.” (Provérbios 21:1) 
“Achou-o numa terra deserta e num ermo solitário povoado de uivos; rodeou-o e cuidou dele, guardou-o como a menina dos olhos. Como a águia desperta a sua ninhada e voeja sobre os seus filhotes, estende as asas e, tomando-os, os leva sobre elas, assim, só o Senhor o guiou, e não havia com ele deus estranho." Deuteronômio (32:10-12) 
”Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem: Não andaremos nele.” (Jeremias 6:16)
“Vinde, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida. Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele. Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.” (Oséias 6:1-3)

O tempo foi passando, e continuei buscando ao Senhor, jejuns e uma vida de intensa oração, a cada dia crescendo na intimidade com Ele, muitos erros também, mas desejando sempre mudar. Nesse tempo a dor foi dando o lugar para uma nova vida, ainda havia dificuldades no “deixar ir”, mas sempre disposta a ser liberta. Meus jejuns foram se intensificando para realmente DEUS ser O CENTRO DA MINHA VIDA, eu fazia distribuição dos livros (xerox, pois a minha chefe deu a oportunidade de usar a máquina de xerox do meu trabalho para ajudar outras mulheres, assim, fazia impressão de muitos livros), Como Deus pode e Vai Restaurar seu Casamento, porque verdadeiramente não desejava que nenhuma família passasse o que eu enfrentei e que todos dissessem não ao divórcio, dessa forma o nome do Senhor seria glorificado, e a minha maior realização seria ver as famílias restauradas. 

Eu sempre distribuía cartões de esperança do ministério, falava das lições, da palavra, quando tinha oportunidade em meu trabalho, ou ainda esperando em um consultório médico, numa loja, filas, etc... Deus nos dá todos os dias um oportunidade de semear, foram muitas respostas lindas! Até que eu resolvi prosseguir e fazer coisas como pintar a minha casa, (amados eu nunca pintei uma casa! Hahahaha, realmente Deus capacita os incapacitados) lembro que uma noite depois de fazer minhas orações, as 21 horas meu marido (depois de um jejum na páscoa, esse foi meu primeiro jejum de Ester, na época foi esse que veio em meu coração) ele se comunicou em mensagem ( eu havia saído até do whatsapp, em 23 junho de 2016 e pediu para dormir em casa pela primeira vez em todos esses anos, dizendo que queria dormir com o nosso filho que nunca havia feito isso desde o nascimento dele...e assim iniciou o processo de reaproximação. 

Dormiu uma vez, enviou uma mensagem dizendo que havia dormido muito bem (eu dormi na sala, orando em muita alegria), passou um tempo pediu novamente... até que tivemos intimidades, recordo que eu chorei muito, porque desejava estar casada e não com um contrato ativo em cartório, foram muitas promessas... aí ele decidiu retornar para o lar...na época havia descoberto um caroço na sua cabeça (benigno) não podia aumentar pois ocorreriam complicações... ele dizia que iria deixar a OM ( praticamente morando no apartamento dela), que estava seguro pela família, que eu era o grande amor de sua vida.

Esse tempo a minha ansiedade voltou e eu gerando expectativas, (foram muitas experiências, nesse tempo eu era levada a cidade do pai dele que é a minha cidade natal, em algumas datas comemorativas) mas não me assumia para OM, chegou o final do ano, então saí do ministério RMI, foi uma nova jornada ( já havia feito todos os cursos desse ministério abençoado e já estava como ministra em treinamento); Nessa nova fase meu pai adoeceu (gravíssimo) e por um grande milagre do Senhor ele não foi a óbito, o rapaz que estava comigo no mesmo setor de trabalho saiu, e eu fiquei só; a fornalha começou a esquentar, em meio a todas as intempéries via os milagres do Senhor ...em meio ao mar profundo...nas partes mais abissais... 

“Os que, tomando navios, descem aos mares, os que fazem tráfico na imensidade das águas, esses vêem as obras do SENHOR e as suas maravilhas nas profundezas do abismo. Pois ele falou e fez levantar o vento tempestuoso, que elevou as ondas do mar. Subiram até aos céus, desceram até aos abismos; no meio destas angústias, desfalecia-lhes a alma. Andaram, e cambalearam como ébrios, e perderam todo tino. Então, na sua angústia, clamaram ao SENHOR, e ele os livrou das suas tribulações. Fez cessar a tormenta, e as ondas se acalmaram. Então, se alegraram com a bonança; e, assim, os levou ao desejado porto.” (Salmos 107:23- 30) 

Não confiem no homem, não há sinais! E eu estava presa neles, o Senhor estava me chamando para criar uma maturidades espiritual onde exige um fé sem visão. 

“Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR!” (Jeremias 17:5) 

Nesse tempo graças a uma amiga irmã do ministério anterior (Conceição Portuguesa, ela é de Portugal), me chamou para um propósito de jejum no grupo, de alguns integrantes do Ministério Restaurar, (jejum que fariam fora do grupo), ainda infelizmente confiante nas promessas do homem... (após um mês o milagre sobre a saúde do meu pai terreno), lembro que o Senhor deu uma resposta para o meu pai terreno, pois estava sendo muito doloroso perder meu pai e estar sem a minha família... 

“Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando der ele a sua alma como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade e prolongará os seus dias; e a vontade do SENHOR prosperará nas suas mãos.” (ISAIAS 53:10) 

Então enviei o meu e mail (foi muito resumindo) a Sol (Ministério Restaurar), e ela me concedeu a oportunidade, lá conheci mais pessoas maravilhosas (poderia escrever uma carta se fosse citar cada uma delas), que as considero mais chegados que um irmão... 

Um ano de novas etapas (2018), crescimento espiritual, retrocessos e o meu cônjuge indo e voltando, eu sentia que havia algo na minha pessoa (espírito) para amadurecer e mudar... no ano anterior meu marido marcou uma data de volta (10 de novembro 2017), mas a minha boca ainda perecia...decepções, dor, angustia, mais jejuns, mais oração...perdão...UMA FÉ SEM VISÃO, aprimorar os músculos espirituais, sabia que era tudo entre eu e Deus. 

“Meus irmãos, não vos torneis, muitos de vós, mestres, sabendo que havemos de receber maior juízo. Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça no falar, é perfeito varão, capaz de refrear também todo o corpo. Ora, se pomos freio na boca dos cavalos, para nos obedecerem, também lhes dirigimos o corpo inteiro. Observai, igualmente, os navios que, sendo tão grandes e batidos de rijos ventos, por um pequeníssimo leme são dirigidos para onde queira o impulso do timoneiro. Assim, também a língua, pequeno órgão, se gaba de grandes coisas. Vede como uma fagulha põe em brasas tão grande selva! Ora, a língua é fogo; é mundo de iniqüidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro, e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como também é posta ela mesma em chamas pelo inferno. Pois toda espécie de feras, de aves, de répteis e de seres marinhos se doma e tem sido domada pelo gênero humano; a língua, porém, nenhum dos homens é capaz de domar; é mal incontido, carregado de veneno mortífero. Com ela, bendizemos ao Senhor e Pai; também, com ela, amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma só boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não é conveniente que estas coisas sejam assim. Acaso, pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso? Acaso, meus irmãos, pode a figueira produzir azeitonas ou a videira, figos? Tampouco fonte de água salgada pode dar água doce. Quem entre vós é sábio e inteligente? Mostre em mansidão de sabedoria, mediante condigno proceder, as suas obras. Se, pelo contrário, tendes em vosso coração inveja amargurada e sentimento faccioso, nem vos glorieis disso, nem mintais contra a verdade. Esta não é a sabedoria que desce lá do alto; antes, é terrena, animal e demoníaca. Pois, onde há inveja e sentimento faccioso, aí há confusão e toda espécie de coisas ruins. A sabedoria, porém, lá do alto é, primeiramente, pura; depois, pacífica, indulgente, tratável, plena de misericórdia e de bons frutos, imparcial, sem fingimento. Ora, é em paz que se semeia o fruto da justiça, para os que promovem a paz.” (TIAGO 3:18)

Cuidado com a língua! 

“Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam. Ninguém, ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta. Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte. Não vos enganeis, meus amados irmãos. Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança. Pois, segundo o seu querer, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como que primícias das suas criaturas. Sabeis estas coisas, meus amados irmãos. Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não produz a justiça de Deus. Portanto, despojando-vos de toda impureza e acúmulo de maldade, acolhei, com mansidão, a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma. Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla, num espelho, o seu rosto natural; Pois a si mesmo se contempla, e se retira, e para logo se esquece de como era a sua aparência. Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar. Se alguém supõe ser religioso, deixando de refrear a língua, antes, enganando o próprio coração, a sua religião é vã. A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo.” (Tiago 1:12-27) 

Praticar a palavra, com todos ao nosso redor! Não só com os nossos cônjuges, pois DEUS sempre está vendo e sonda nossos corações. 

Amados sentia que não poderia desistir, mas já não tinha aquele desejo intenso de lutar, e sai do Restaurar também e mantinha contato com algumas mulheres de Deus, uma grande amiga do Ajuda Matrimonial (Regiane), e então a minha oração era para Deus me manter só e feliz, e se fosse a Sua vontade traria meu marido para seremos uma família novamente. Ele nesse ano terminou com a OM, ainda em final de 2018 decidi fazer uma sequência de propósitos, fiz um jejum das Muralhas de Jericó (já havia saído do grupo Restaurar na qual sou infinitamente grata a Sol, pois soube desse jejum quando mantive um contato com ela, e na sequencia por semana três jejuns total de três dias (ESTER)...Já estava vivendo a minha vida, embora desejasse a minha família. 

Após o jejum pouco antes do Natal ele apareceu em casa as 5 horas da manhã perguntando se poderia dormir, eu logo iria levantar para escola dominical na igreja que já estava frequentando e o deixei. Nisso a OM descobriu e ele saiu apressadamente, houve uma confusão entre eles. Natal, ano Novo... na noite da passagem e lembro que fiz uma pequena oração perguntei ao Senhor até quando? Ele à alguns meses já havia me entregado uma palavra linda que apenas era uma questão de tempo. Senti paz... A pergunta era...Até quando Senhor? E Ele me respondeu... 

“Disse o SENHOR: Na verdade, eu te fortalecerei para o bem e farei que o inimigo te dirija súplicas no tempo da calamidade e no tempo da aflição. Pode alguém quebrar o ferro, o ferro do Norte, ou o bronze? Os teus bens e os teus tesouros entregarei gratuitamente ao saque, por todos os teus pecados e em todos os teus territórios. Levar-te-ei com os teus inimigos para a terra que não conheces; porque o fogo se acendeu em minha ira e sobre vós arderá. Tu, ó SENHOR, o sabes; lembra-te de mim, ampara-me e vinga-me dos meus perseguidores; não me deixes ser arrebatado, por causa da tua longanimidade; sabe que por amor de ti tenho sofrido afrontas. Achadas as tuas palavras, logo as comi; as tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração, pois pelo teu nome sou chamado, ó SENHOR, Deus dos Exércitos. Nunca me assentei na roda dos que se alegram, nem me regozijei; oprimido por tua mão, eu me assentei solitário, pois já estou de posse das tuas ameaças. Por que dura a minha dor continuamente, e a minha ferida me dói e não admite cura? Serias tu para mim como ilusório ribeiro, como águas que enganam? Portanto, assim diz o SENHOR: Se tu te arrependeres, eu te farei voltar e estarás diante de mim; se apartares o precioso do vil, serás a minha boca; e eles se tornarão a ti, mas tu não passarás para o lado deles. Eu te porei contra este povo como forte muro de bronze; eles pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo para te salvar, para te livrar deles, diz o SENHOR; Arrebatar-te-ei das mãos dos iníquos, livrar-te-ei das garras dos violentos.” (JEREMIAS 15:11-21)

NESSA PEQUENA ORAÇÃO EU PEDI PARA ELE NOS VISITAR, ele Meu marido apareceu no dia seguinte 01/01/2019 a noite. Houve uma confusão entre ele e os pais da OM e ele na noite de ano novo e pernoitou em um hotel, pois ela era de outra cidade e ele acordou e viajou 432,6 km (cheio de remédios fortes pois ele teve de ficar enfermo psicologicamente para que o Senhor pudesse trabalhar em sua mente e coração) para nos ver, ele não estava bem, mas estava ali e dormiu um dia, GRAÇAS A Deus. A minha família sem compreender nada do que estava ocorrendo o tratou muito bem, tive de explicar sobre ele estar medicado devido a uma forte depressão, e no dia seguinte voltou para nossa cidade, pois eu estava no sitio do meu pai (2 horas da cidade que morávamos). 

Eu nem sei se deseja ainda a restauração, estava pensativa sobre tudo, pois idealizamos a volta como um conto de fadas e muitas vezes nossos cônjuges retornam com “inimigo no sangue”, algumas pessoas dizem... o que é do Senhor vem perfeito! Sim vem! E Ele não deixa sua obra sem acabar, mas tudo leva um tempo... (nós é quem estragamos tudo com nossas ações durante anos, mas não temos paciência e todos nossos atos tem consequências) e o tempo foi passando até que ele veio para casa, inicialmente foi difícil, porque a OM terminou primeiro, acreditava que seria meu marido e não foi. 

Eu até pedi para ele ir embora, mas ele se manteve firme e disse que apesar de tudo precisava da família, da presença do nosso filho, e alegou que mesmo diante dos meus olhos ser tudo contrário, ele disse que me amava e boicotou o relacionamento com a OM PORQUE NÃO HAVIA MOTIVOS PARA TERMINAR, MAS QUE NUNCA NOS ESQUECEU, Ele foi se abrindo, a verdade foi saindo dos seus lábios, por isso creio que se leva um tempo para ter o testemunho, muitas vezes a gente não se acha merecedor do milagre e da obra, mas uma coisa eu garanto...quando é a restauração você sabe, mesmo no miolo do furacão sente muita paz! Sente quando procede de Deus e não do homem, pois todas as respostas de orações mesmo as mais tardias surgem diante da sua face e você pode sorrir, pois sabe tudo que pediu à Ele e compreende que tudo vem dEle. 

Nesse tempo (2019) o Senhor veio trabalhando de forma intensa em cada detalhe, flores no meu aniversário, a apresentação do meu marido à minha parentela novamente (pais, irmãos...), minha festinha de aniversário com a parentela dele, e posteriormente me concedeu uma pascoa maravilhosa onde pude passar momentos incríveis ao lado do meu pai terreno, juntamente com meu marido e filhos, e os últimos momentos ao lado do meu amado pai terreno. 

Essa morte foi inesperada, mas me fez aprender mais sobre a vida, sobre Cristo e pela primeira vez sentindo a dor de perder alguém tão próximo e que eu amava tanto. Mas Tudo contribui para aqueles que amam Deus, pois a morte do meu querido pai nos fez mais próximos, e estar mais presentes na vida da minha mãezinha também. 

Pude conhecer um lado amoroso do meu marido, após esse tempo ele decidiu buscar mais ao Senhor, através da atitude de sacerdote do lar estamos realizando estudos da palavra duas vezes na semana, e finalmente estamos na igreja juntos buscando a Deus. Até os programas de televisão dele mudaram, para pregações e mensagens de edificação. 

Para a honra e glória do Senhor aconteceu nosso casamento, e o mais maravilhoso é que a data do papel é a mesma quando fizemos o nosso contrato de união estável devido a uma cláusula que a minha irmã inseriu na época, por ser advogada de família. Tivemos uma pequena comemoração com nossos familiares, após o cartório, com tudo impecável! Foi muito lindo e especial! Tivemos mais um pequena comemoração no sitio da família agora no dia dos pais! O PRINCIPAL, meu marido está apaixonado por JESUS! Orei muito por isso. 

Amados, desejo alertar que a mudança é constante, somos tendenciosos à voltar ser a velha criatura se o Senhor não for o maior e primeiro motivo das nossas vidas, PRECISA SER SOBERANO! Posso dizer que vivo milagres todos os dias! Deus é extremamente fiel, misericordioso, longamino, mas tudo depende do nosso posicionamento para com Ele, O NOSSO Amado deseja restaurar todos os casamentos e não faz acepção de pessoas, mas devemos obedecer, seguir a Sua palavra, entregar a nossa vontade e uma fé com obras. 

“A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos; e, neste lugar, darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos.” (AGEU 2:9)


Daiani Pisanelli
daipisanelli@hotmail.com

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

O nosso pai tudo pode, Ele restaurou meu casamento



Ai genteeee como amo receber testemunhos de restauração de casamento, como fico feliz em saber que uma família está reunida novamente com pais e filhos unidos no amor de Cristo Jesus, é muito lindo!!! Hoje a nossa querida amiga Leidiane veio glorificar o nome do Senhor pela volta do esposo ao lar. Ela aprendeu como uma boa aluna o que é buscar ao Senhor verdadeiramente pelo que é, e não pelo que Ele pode fazer por nós. Isso realmente é a chave da restauração, nossa sinceridade diante do Pai.

Leidiane o seu testemunho me emocionou muito e fico muito feliz por sua vitória, mais ainda pelas conquistas diárias e aprendizados que você teve durante o deserto, saiba que nada é por acaso e tudo será aproveitado. Que Deus abençoe sua família, seu lar, sua vida, isso é apenas o início de uma grande obra. 

Sol
................................................................................................


É com gratidão imensa a Deus que começo o meu testemunho, por vezes no início desse processo de deserto pensei que não o escreveria, mas o meu Pai mostrou que tudo pode e o que parecia impossível aconteceu, gloria a Deus!

"Creia no Senhor Jesus Cristo e serão salvos, tu e a tua casa". Atos 16;31 

Essa foi a promessa que me acompanhou no processo do meu deserto. 

Bom, tudo começou cerca de 1 ano antes da saída de meu esposo de casa. Somos casados há 14 anos e temos 2 filhos, uma menina de 11 anos e um menino de 8 anos. As brigas, desconfianças, meu marido horas fora de casa chegando de madrugadas e eu orando Deus, mas não como deveria, pois tudo o que eu lia da palavra do Senhor eu atribuía a meu meu esposo. E teve muitos avisos para mim e um deles que eu sempre lia estava em I Coríntios 10:12, 

" Aquele, pois que pensa está em pé veja que não caia"
Eu na minha cegueira imaginei que era pra meu esposo, mas era para mim. Avisando que eu estava cega pensando está firme. Certa noite em meio lágrimas clamei ao Senhor que transformasse meu casamento, pois eu não aguentava mais. É meninas e meu Pai respondeu, só não imaginava que o tratamento seria separada e que a transformação começaria primeiro em mim.

Na semana da pátria, setembro de 2018, depois de uma discussão séria o meu marido arrumou suas coisas e foi embora. Eu senti paz, pensando "pronto! está tudo acabado, acabaram-se as brigas", mas na mesma semana eu comecei a sentir falta dele, e dentro de poucos dias eu já estava no seu trabalho procurando-o para voltar. Mas, ele me distratou e disse que não queria mais o casamento, que eu tinha estragado tudo na vida dele, chegou até a me expulsar do trabalho dele que fica em outra cidade. Nesse dia não sei como cheguei em casa, eu estava um caco, destruída e humilhada.

Mesmo sem conhecimento nenhum de restauração eu decidi que não o procuraria mais no seu trabalho, ainda tinha restado um pouco de dignidade rsrsrs. Porém, eu comecei a mandar mensagens pedindo pra voltar, e ele sem dó nem piedade disse pra eu entender de uma vez por todas que tava tudo acabado entre nós e que não tocasse mais nesse assunto. Foi como se um balde de água fria caísse sobre minha cabeça, realmente ele não queria mais o casamento. Chorei muito, mas mesmo em meio a dor eu queria o casamento.

Passaram-se mais alguns dias comecei a procurar no Google artigos, textos ou qualquer coisa sobre restauração de casamento, e não lembro ao certo onde encontrei o livro "Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento", devorei o livro em três dias e as escamas dos meus olhos começaram a cair, fui tentando assimilar aqueles ensinamentos. Mas, eu precisava de mais ensinamentos e direcionamento pra essa batalha, afinal eu havia entendido que era uma luta espiritual, e voltei a procurar mais até que encontrei o vídeo da Sol do blog Restaurar Casamentos que falava sobre o "Deixar Ir". 

Como a voz da Sol me acalmou, era como se ela tivesse olhando para mim e ensinando todo aquele ensinamento. Fucei o blog dela e li o seu testemunho, o da Mussani e de outras pessoas, então resolvi mandar um e-mail contando minha história e pedindo pra entrar no grupo dela no whatsapp. Enquanto aguardava o retorno da Sol, Deus já havia colocado da minha vida uma amiga do trabalho chamada Maria da Cruz, ela ouvia todas as minhas queixas e lamentações, a minha história e sempre tinha uma palavra para me dá, sempre me incentivou que eu buscasse a restauração do meu casamento, pois ela mesma já tinha passado por isso, então sabia o que eu estava sentindo.

Chegou o dia que a Sol respondeu meu e-mail, já estava dois meses separada, logo em seguida me adicionou ao Grupo Restaurar. Fui recebida com maior carinho pelos participantes e pelos administradores, como a maioria dos novatos cheguei fazendo muitas perguntas, a Sol, Nina (Mussani) e Ananda e outros participantes sempre muito sábios em responder, embasados na Palavra de Deus. Todos com um ensinamento precioso em comum: "procure a Deus pelo que Ele é e não pelo que Ele pode fazer, ou seja, ame a Deus acima de tudo e de todas as coisas."

Comecei a aplicar os ensinamentos dia após dia. Não foi fácil, tinha dias que era muito grande a dor e as afrontas. Meu marido começou a me procurar e eu o recebia bem, não falava mais sobre nós, me calei completamente quanto a isso, a mulher rixosa e briguenta começou a morrer, o vaso tinha sido quebrado e estava sendo moldado. Meu marido se aproximou muito mais e começamos a ter intimidades, no começo eu sentia muita dor porque logo depois disso sempre ia embora. Então, clamei a Deus e com o tempo fui percebendo que o meu tratamento ia ser com ele próximo, muitas vezes tentava sumir dele, mas ele sempre mantinha contato, afinal temos um casal de filhos. Não cobrava nada dele porque o dinheiro dos nossos filhos ele nunca deixou de dá.

Eu segui a caminhada no deserto, procurando aprender todos os ensinamentos que o grupo compartilhava, ouvia as pregações, li muito artigos e livros que os irmãos compartilhavam entre eles: O Campo de Batalha da Mente; A Isca de Satanás; Eu e Minha Boca Grande; O agir invisível de Deus; As 5 Linguagens do Amor; O Louvor que Liberta e muitos outros livros cristãos.

Muitas vezes pensei em desistir sim, mas Deus em sua palavra sempre falava comigo ia dizia que ia me ajudar. Então, o versículo que sempre estava comigo nesses momentos era de Isaías 41:13, 

"Porque eu, o Senhor, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e digo: Não temas, que eu te ajudo"

Em dezembro de 2018 vi meu esposo cada dia mais próximo, mas algo parecia o prender, até que ele se afastou, eu não contestei, deixei ele viver o queria viver e nesse mesmo mês fiquei sabendo que estava se envolvendo com uma mulher, aliás fucei no celular dele quando tive oportunidade rsrsrs (me arrependi da graça), a minha vontade era de tirar satisfação com ele, mas não fiz. Chegou o aniversário de nossa filha, mas ele não veio, fiquei triste e ela também e mais uma vez em meio a grande tristeza Deus me deu uma palavra no versículo de Salmos 37:5, 

"Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará", me apeguei a essa palavra.

A partir desse momento eu decidi que deixaria ele ir na mente também, não queria mais sofrer e procuraria, não mais saber da vida dele, sairia de redes sociais e fiquei só com o whatsapp. Me dediquei mais aos ensinamentos do Senhor e o que Ele queria pra mim eu aceitei, me concentrei, busquei a Deus nas madrugadas em oração e fiz todos os jejuns do grupo, inclusive a Macal uma participante do grupo até me direcionou em um deles a como jejuar, jamais esqueceria dela e fiz muitos outros jejuns sozinha, clamando pela minha família. Lembro que a essa altura eu li e assisti O Peregrino, e tocou muito o meu coração e a minha busca se intensificou.

Quando não estava jejuando pela manhã minhas orações eram e são geralmente a noite. Clamava para que Deus visitasse a vida do meu marido onde ele estivesse, que tirasse o coração de pedra dele e colocasse um de carne e as escamas dos olhos dele que estavam impedindo de enxergar a verdade caíssem todas, foram muitas noites de clamor.

Em março de 2019, houve outra aproximação , ele veio com muitas perguntas e bastante confuso, dizendo que pensava muito em mim. Lembro que ele perguntou se eu o amava e o respondi que sim, afinal não podia mentir. E na minha mente nesse momento estava a frase "Deus está trabalhando". E meu Pai amado mais uma vez me deu uma palavra. 

"Portanto, dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Não será retardada nenhuma das minhas palavras, e a palavra que falei se cumprirá diz o Senhor Deus". Ezequiel 12:28.

Eu estava confusa, perdida em lágrimas, refletindo sobre a caminhada, mas consciente que era um processo de aprendizagem, dias e horas de muita dor, mas também dias de refrigérios, em que eu clamava a Deus e Ele me respondia por sua misericórdia que não tem fim. Então, segui assim, meu esposo vinha, ficávamos algumas horas e ele ia embora. Eu clamava a Deus se era assim mesmo que tinha que ser ou eu deveria ter uma nova postura e Deus sempre respondia pra eu esperar e confiar Nele, e não na força do meu braço.

No mês de maio ele viajou a trabalho, e nessa viagem não deixou de mandar mensagem nenhum dia para mim, inclusive me parabenizou pelo meu aniversário. Ao chegar de viagem, do aeroporto mesmo ele veio direto para casa para comemorarmos o aniversário de nosso filho caçula, era 1° de junho. Passou mais um mês ele postou no status do whatsapp fotos de um aniversário com uma mulher, na hora que vi amados, chorei e mandei mensagem para ele perguntando o que era aquilo. Clamei a Deus porque eu esperava que se acontecesse não ia doer tanto, ledo engano. Sofri mas entreguei a Deus naquela noite aquela situação e pensava que ia demorar dormir, outro engano, dormi maravilhosamente bem.

Ao acordar fiz minha oração e olhei o celular, tinha mensagem dele perguntando se podia vir em casa para conversarmos, eu respondi que não. Perguntou se eu o queria de volta, eu nada respondi. E rapidamente ele resolveu que vinha porque precisava falar sobre nossa filha comigo. Chegou em cada eu o tratei super bem e ele foi embora. Passado duas semanas ele enviou algumas coisas para casa, portas novas para os quartos dos filhos e o nosso, mandou mensagem que estava desfazendo algumas besteiras que tinha feito e me pediu paciência e disse que só pensava em mim, e que se tinha feito muitas delas era porque na época estava com muita raiva. Eu fui seguindo sem expectativas.

Tinha chegado o mês de agosto, era dia 7, tivemos flashback. No dia seguinte enviou mensagem pedindo que eu orasse por ele, porque ele estava ouvindo vozes e tendo sonhos terríveis. Eu respondi que faria, inclusive nesse momento até confidenciei esse fato com Milena do grupo Restaurar, e ela prontamente me ajudou com suas palavras. E continuei com orações por minha família e por meu marido. Eu na verdade já estava muito bem, seguindo sem expectativa no homem apenas em Deus, sabendo que somente ele pode todas as coisas.

Dia 29 de agosto, o meu marido me enviou uma mensagem perguntando se eu o queria de volta, eu disse que sim. Ele continuou, e disse que estava organizando as coisas dele e que ia voltar. Como ele já tinha me dito tantas coisas, eu decidi que não confiaria tanto nisso, e confidenciei pra Deus tudo isso, e pedi que Ele direcionasse tudo, porque eu sabia que tudo que viesse Dele, seria bom, perfeito e agradável. Então decidi fazer um jejum, e fiz um que já havia feito antes com cinco dias que a Sol postou no grupo para o arrependimento verdadeiro do cônjuge, mas dessa vez fiz apenas com três dias, e ao final do terceiro dia meu esposo voltou.

E assim foi, na semana da pátria, exatamente 1 ano depois ele mandou novamente mensagem dizendo que estava voltando e perguntando se eu o queria mesmo, disse que sim. Ele voltou, está em casa novamente para honra e glória ao Senhor nosso Deus. E como prometi, assim que ele retornasse não tardaria em testemunhar, Deus assim tocou meu coração. Eu creio em nome de Jesus Cristo, meu Salvador que meu esposo andará nos seus caminhos também, visto que com quatro meses de separados Deus já presenteou minha família, meu esposo disse que não fazia mais parte da maçonaria, até testemunhei isso no grupo. Então creio que Deus fará muito mais por ele e por nossa família. 

Não posso deixar de agradecer a Sol, com seus ensinamentos maravilhosos, bem como Nina e Ananda que mesmo respondendo os outros participantes, as respostas delas em muito me ajudou nesse processo. Que Deus abençoe a vida de vocês sempre!

Nesse tempo eu fiz amizades com algumas meninas do grupo e orava todas as noites por elas, Ana Maria, uma confidente leal, Natália, Tati, Luana e também Ana que não está no grupo, uma Alagoana com uma alegria incrível, eu creio que os casamentos de todas vocês vão ser restaurados em nome de Jesus. Não desistam de suas famílias, de seus cônjuges, continuem em oração e posicionados porque a hora certa chegará, não tardará.

"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." Jeremias 29:11

A paz!!

Leidiane Lima
leide_plima85@hotmail.com