quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Rodei no deserto por teimosia, me posicionei e tive meu casamento restaurado


Querem um testemunho com detalhes??? Leiam esse da minha querida amiga Giuliana kkkkkkk, isso porque ela disse que não sabe escrever, imagine se não soubesse kkkkk, ela tem o dom de contar os detalhes e sei que vocês adoram. Bom, nem preciso dizer que estou muito feliz, papai é bom demais e sua misericórdia é infinita. 

"Giu que bom que não desistiu e que mudou de uma mulher rixosa para uma esposa sábia, isso faz toda diferença no processo de restauração, temos que lutar com os nossos joelhos no chão e deixar Deus falar por nós. Ao entendermos que a força do nosso braço não resolve nada percebemos o quão pequeno somos, contudo se olharmos a imensidão das obras de Deus saberemos que Ele sim resolve tudo para nós. Desejo tudo de melhor nessa nova fase e saiba que hoje existe uma Giu forte, o suficiente para lutar bravamente por sua família. Deus abençoe grandemente seu lar!!!"

Sol
......................................................................................

Lembro-me como se fosse hoje o primeiro dia que vi meu amado, morávamos no interior do Paraná, faziam apenas alguns meses que havia me mudado de São Paulo, tinha apenas 13 anos prestes a completar 14, estava sentada em uma cadeira na varanda da casa dos meus pais, lendo um livro juvenil, quando escutei o barulho de uma moto e ergui minha cabeça para olhar e o vi pela primeira vez, e acreditem se quiserem, foi amor à primeira vista. Alguns meses depois, logo após eu completar meus 14 anos começamos a namorar, imaginem quase enfartei meu pai com a noticia, sou a filha mais velha, meu pai sempre foi super protetor e extremamente ciumento mesmo contrariado acostumou-se com a situação e meu amado acabou se tornando parte da família. 

Aos 17 engravidei e mesmo contra a vontade de meus pais me casei, meu pai era contra pois falava que eu iria tentar consertar uma burrada com outra burrada maior, mas nós tínhamos absoluta certeza de que queríamos viver o nosso "Felizes para Sempre". No inicio tudo eram flores, vivíamos um conto de fadas eu com 17 anos ele com 19 e um bebê recém-nascido meu querido filho, fomos só nós 3 durante três anos e meio, quando engravidei novamente e tive minha linda e querida filha. 

Pronto sentíamos que nossa família estava completa, aonde um ia todos os outros iam juntos, nossa vida era de total atenção para os filhos, nossos finais de semanas eram dirigidos conforme a vontade deles, para onde iriamos, o que iriamos fazer e foi assim durante muitos anos e foi assim que me tornei totalmente dependente emocional da minha família, principalmente de meu esposo. Após 18 anos de casados em meados de 2015, meu amado resolveu arrendar terras no município de Corumbá/MS, viajamos para conhecer o lugar, gostamos muito, arrendamos e logo meu esposo mudou para a fazenda, e nós permanecemos no Paraná.

A principio nossa ideia era que ele fosse para nos visitar em casa pelo menos uma vez por mês, até que ajeitássemos tudo, e veríamos se a família toda mudaria ou se ele voltaria para o Paraná. Nos primeiros meses meu esposo cumpriu com o prometido e foi nos visitar, mas passado algum tempo começaram as desculpas que estava tudo muito corrido na fazenda e não poderia deixar muito tempo sozinha (uma semana) e mesmo com passagem aérea comprada ele não ia. 

Eu como sempre não pensei duas vezes fiz minha mala e vim, fiquei quinze dias com ele na fazenda e lá começaram meus pesadelos. A filha do caseiro uma menina de 15 anos falou para mim que meu esposo era outra pessoa quando estava comigo, me informou que foi em um baile na cidade vizinha, detalhe no final de semana que iria nos visitar no Paraná e não foi, que ele bebia muito quando eu não estava, e que estava de conversas com outras mulheres. 

Irmãos meu mundo encantado caiu ali mesmo, na varanda da casa da fazenda onde estávamos conversando, meu chão sumiu, uma cortina preta apareceu sobre meus olhos, tive a sensação de tontura, minhas mãos suavam frio, cortei o assunto na hora e me recolhi para nosso quarto. Foi ali que nasceu um monstro dentro de mim, monstro este que me atormentava todo o tempo, que não me deixa em paz nem por um segundo. Ao final da tarde meu esposo voltou da invernada e foi direto para casa e se deparou com uma mulher louca, rixosa, que gritava insistentemente, que agarrou na blusa que ele vestia e chacoalhava sem parar, ele sem saber o que estava acontecendo saiu do quarto e eu como toda boa louca fui atrás. Deste dia em diante nunca mais tivemos sossego. 

Em janeiro de 2016 me mudei para Campo Grande/MS a 400km da fazenda, vim com emprego certo no escritório do tio de meu esposo. Ele passava a semana na fazenda e final de semana em casa, mas todas as vezes sempre parava na cidade que fica no meio do caminho desta viagem, pois o tio dele tem um rancho lá, cidade esta que a moça havia falado que ele tinha ido ao baile, e ele sempre negando tudo. Eu cada dia mais louca, mais rixosa, tudo procurava e investigava, até que achei uma foto no facebook onde aparecia meu esposo e algumas pessoas no baile onde haviam me contato que ele tinha ido, foi a primeira vez que vi que ele realmente mentia para mim, pois até então eram apenas suspeitas. 

Quanto as traições nunca consegui nada que comprovasse mas na minha loucura tinha certeza. Nossas vidas virou em brigas e mais brigas, chegou uma época que ele não queria mais nem vir para casa, e a cada dia eu mais louca. Em julho de 2018 vi umas mensagem no celular dele onde ele falava para um amigo que havia acabado de chegar na cidade onde tem o rancho e que iria atrás de uma mulher, não esperei nem para ler o final da conversa e fui para cima dele enquanto ele dormia, pois já era madrugada, este dia foi a briga mais feia que tivemos, eu gritando que nem louca e ele negando e eu avançando nele até que ele me empurrou e eu cai, minha filha viu e o mandou para fora de casa, a partir daí meu deserto passou a ser sem marido em casa. 

Os primeiros 90 dias eu estava firme em minha decisão, não queria sequer saber onde ele estava ou o que estava fazendo, mas ele vinha em casa praticamente todos os dias, por diversas vezes tentou ficar comigo, eu sempre firme, mas o tempo que não perdoa nada foi passando eu me acalmando e minha ficha caindo, começaram a vir as lembranças das coisas boas que passamos juntos, os sábios conselhos, pois recebi muitos conselhos que vão contra os princípios de nosso Pai, a saudade apertando e comecei a ir atrás dele, começamos a conversar ele vinha em casa dormia comigo e eu achando que tudo estava voltando ao normal, quanta ignorância de minha parte. 

No inicio de outubro de 2018 meus sogros vieram nos visitar, meu esposo permaneceu todo o tempo em minha casa, fomos viajar para cidade que meu filho mora, tudo na santa paz, até que meus sogros foram embora, meu esposo foi também, dia 21 de outubro seria meu aniversário, meu esposo e nossa filha participam de provas equestres e seria no final de semana do meu aniversário, eu tinha imaginado comemorarmos no recinto da prova com nossos amigos, mas na semana que antecedeu meu aniversário ele veio em casa, almoço e me chamou para conversamos em nosso quarto, fui com ele até lá super empolgada pois uma semana antes tínhamos ido viajar em família tudo tão perfeito, quando ele solta uma bomba em mim e me informa que estava com outra mulher (OM).

Irmãos ali descobri o fundo do poço, entrei em um desespero que mal consigo descrever o que senti na hora, entrei em estado de choque pois não conseguia mais pensar, me movimentar, nem respirar sabia mais, não conseguia falar nada, lembro que ele chorou pediu desculpas, e jogou a culpa de tudo que estava acontecendo em mim, tudo era minha culpa. Neste mesmo dia tive que voltar a trabalhar, lembro que ficava olhando para meu computador sem saber o que tinha que fazer, como se tudo que aprendi em anos de estudos tivessem sido apagados da minha mente, minha mente era um vazio sem fim, sem lembranças, sem vida, sem nada. 

No final de semana do meu aniversário teve a prova equestre e como sempre meus filhos foram, lá ele apresentou a OM para eles, minha filha ficou perplexa, não acreditava no que estava acontecendo, meu filho sempre muito fechado nunca expôs o que sentiu, e por mais que eu perguntasse ele nunca quis falar do assunto. Em novembro minha cunhada, a irmã de meu esposo e sua família, vieram nos visitar pois seriam padrinhos de crisma da nossa filha e ficariam na minha casa, coincidentemente no dia seguinte da crisma seria aniversário de meu esposo, ele evitou de todas as formas ir em minha casa, nos encontramos na casa do tio dele que mora aqui, e vi que não estava bem, perguntei o que estava acontecendo e ele só respondia que nada, mas me informou que a pressão estava muito alta, o que me deixou preocupada.

A noite fomos a crisma, na igreja ele estava sentado e eu em pé quando ele abraçou minhas pernas e falou que me amava muito, saindo de lá fomos todos para uma pizzaria e ele foi o primeiro a ir embora, mas de madrugada me ligou perguntando se poderia ir em casa, e este foi o dia do meu primeiro refrigério, naquela noite acreditei novamente que agora iriamos nos acertar, ele estava ali comigo em casa com a irmã dele, mas ele saiu antes que todos acordassem e voltou em seguida como se não tivesse dormido lá, voltou pegou toda a carne que estava no freezer que ele havia trazido da fazenda e foi na casa de um amigo para comemorarem o aniversario dele levou nossa filha e a OM estava lá junto, foi quando vi que o poço era mais fundo do que eu imaginava. 

Depois ele me falou que não estava mais com a OM e que ela estava lá pois era casa de um amigo que ela os apresentou, acreditem ou não meus irmãos...eu acreditei nele. Depois deste dia começamos a nos ver diariamente, ele vinha ficava comigo mas ia embora, final de semana nunca aparecia, cada vez inventada uma desculpa e eu acreditava, até o dia que ele veio dormiu em casa comigo e pela manhã eu deitada no ombro dele enquanto ele mexia no celular dele, vi que tinha fotos dos dois juntos, filmagens deles dançando e foi me mostrando como se fosse normal, fiquei louca brava, briguei com ele e ele saiu de casa, mas algumas horas depois estava me mandando fotos e um contato de uma empresa de construtora para que eu visse os valores para compramos um apto, e eu fiz isso, mas ao ver o endereço fiquei louca, pois era vizinho de onde a OM morava. 

Ai que fiz a pior coisa da minha vida, mandei prints das minhas conversas com ele para OM, informei que ele estava sempre em minha casa, sempre atrás de mim, contei que ele tinha dormido comigo na noite que antecedeu o aniversário dele, mandei até os nudes que ele me mandava. Meu esposo tinha me falado que iria para fazenda mas na verdade estava indo em uma prova de laço com a OM, que surtou vendo tudo aquilo que mandei e brigou com ele. Não preciso nem descrever a fúria que ele ficou e as mensagem que me mandou falando para eu mudar de cidade ou pais, pois se me encontrasse me mataria. Passado alguns dias ambos calmos, meu esposo me procurou fez juras de amor eterno e voltou para casa, 

Na semana do Natal eu já estava com tudo pronto para ir para casa dos meus pais, até o chamei para ir junto com a gente, mas ele não quis e me chamou para ir para fazenda com ele, eu burramente não fui, não fui pois dei ouvidos para conselhos errados. E fui para o Paraná na casa dos meus pais, pois queria mostrar que era uma nova mulher e não iria ficar me submetendo as vontades dele, "Senhor quanto burrice da minha parte". Lá dei ouvido a pessoas que começaram a falar coisas que “dizem” que meu esposo fazia quando morávamos lá. Liguei para ele na mesma hora falei um monte de barbaridades e desliguei. 

No outros dia seria véspera de Natal, percebi a besteira que havia feito e fui ligar para ele, que atendeu me falou umas barbaridades e pediu para que nunca mais o procura-se. Dia 28/12 foi aniversário da OM ele fez um story a parabenizando pelo aniversário, falando o quando ela era incrível e finalizou com um coração vermelho, acho que nem preciso descrever como fiquei. No ano novo ele postou foto com ela e um casal de amigos, fiquei no Paraná até dia 04/01/2019, como ele estava em minha casa cuidando dos nossos cachorros avisei que estava voltando, mas não falei que minha mãe estava vindo junto comigo, eu não queria que ela viesse mas por tudo que estava passando a ultima coisa que queria era alguém em casa, mas não tive coragem de falar para ela. 

Cheguei aqui em CG no final da tarde, ele chegou em casa junto, desceu do carro falando que queria muito conversar comigo, quando viu minha mãe saindo de dentro de casa, ele deu meia volta e falou que depois conversávamos, concordei e ele saiu. Descarreguei meu carro e subi para ligar para ele, ele não me atendeu, não satisfeita mandei uma mensagem no whats perguntando se ele estava com a OM e ele disse que sim, ai perguntei se ele havia falado para ela que ele tinha me falado que me ama, nisto ele me mandou uma mensagem de voz, e acreditem vocês ou não era a OM que falou meu nome e disse: "eu sei, eu sei, ele te ama tanto que esta aqui comigo".

Fiquei pasma, imaginei ele deixou o celular em alguém lugar e ela pegou, mandei outra mensagem de voz pedindo desculpas para ela, e falei que achei estar falando com o meu esposo. Ai veio outra mensagem de voz, essa era ele onde falava “está falando com nós”, foi nesta hora que realmente descobri o fim do poço, sentia dor até nos fios de cabelos, tudo doía, tudo girava, tudo ficou preto. Como se não bastasse humilhação que eles me fizeram, eu quis me humilhar mais, como era ignorante, rixosa, chorando mandei os áudios que ele havia me mandado para minha irmã, para irmã dele, para os pais dele, liguei para todos falei absurdos, grita e chorava, queria que minha cunhada e sogra tomassem alguma providencia sobre o acontecido, que ligassem para ele brigassem, xingassem que tomassem minha dor. 

Neste dia bloqueei ele em tudo, para ligação, no whats, em todas as redes sociais, mais tarde no mesmo dia ele mandou mensagem para mim no meu celular da empresa perguntando como eu estava, não respondi apenas bloqueei neste outro celular também, mas a minha vontade de vingança era grande, então peguei meu celular tirei foto do celular da empresa onde ele me mandava mensagem querendo saber como eu estava e mandei para a OM falando para ela pedir para ele nunca mais me procurasse, e bloqueei ela em seguida. Depois disto larguei meu celular, desliguei minha tv e passei três dias deitada em minha casa, levantava apenas para ir ao banheiro, não tomei banho, nem escovei os dentes durante estes três dias.

Reagi no quarto pois tinha que ir trabalhar, mas parecia uma zumbi, e foi assim pelos 14 dias seguintes, pois foi ai que nosso Pai me mandou um anjo, um anjo de luz que vinha para me salvar, para me mostrar a palavra. E para honra e Glória do Senhor a Day chegou de uma forma diferente, digo diferente pois já nos conhecíamos, mas eu ainda não sabia que ela estava passando pelo deserto e uma amiga nossa em comum me contou e disse que poderia entrar em contato com a Day para uma dar forças a outra. 

Renascimento! 

“Todo aquele que é nascido de Deus não pratica o pecado, porque a semente de Deus permanece nele; ele não pode estar no pecado, porque é nascido de Deus.”



Irmãos eu renasci no dia 18/01/2019, é assim que me vejo depois que conheci a Day a pessoa mais bondosa, mais honesta, mas atenciosa que já conheci, me apresentou Nosso Pai de uma forma que não conhecia, eu era católica não praticante, hoje me converti sou evangélica, meu primeiro verdadeiro contato com a palavra foi com a Day, com todo sua paciência estudamos Jó, passei a frequentar a mesma igreja que ela , passamos a nos falar todos os dias e o tempo todo. Day não é apenas uma parceira de oração, é uma irmã para mim. 

Primeiro contato com Divino Espirito Santo! 

“Pois tu, ó Deus, nos provaste; tu nos afinaste como se afina a prata. Tu nos puseste na rede; afligiste os nossos lombos, Fizeste com que os homens cavalgassem sobre as nossas cabeças; passamos pelo fogo e pela água; mas nos trouxeste a um lugar espaçoso.” Salmos 66:10-12

Eu e Day temos uma amiga em comum, a Cleia uma excelente pessoa, Assembleiana que sabia o que ambas estávamos passando e nos indicou a falar com a pastora Célia, uma pessoa de muita fé, muito oração, e foi o que fizemos eu e Day marcamos de ir conversar com a pastora, marcamos de ir em uma quarta-feira, e conversaríamos após o culto. Ao me chamar para conversar a pastora antes mesmo de ouvir o que eu tinha a dizer, me falou que eu era alvo de macumbaria, quase entrei em pânico ali mesmo, pois sempre tive muito medo deste tipo de coisa, ao ver meu desespero a pastora falou para eu me acalmar pois nosso Pai é maior, mas a luta seria longa e árdua, me indicou um versículos da Bíblia para orar todos os dias e o principal deles é Efésios 6:11-18 

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos.” 

E assim passei a fazer. Uns 4 dias depois que falei com a pastora passei pela minha primeira provação, e nela tive meu primeiro contato real com o Espirito Santo. Havia acabado de sair para meu almoço, quando cheguei em casa e liguei para meu filho, queria saber se viria almoçar em casa, pois havia saído cedo com o pai, ele me informou que não e falou que estava muito chateado, ele tinha ido ajudar o pai a mexer com gado em um arrendo que tínhamos em uma cidade vizinha, e meu filho me falou que o pai havia levado a OM e que ele não estava se sentindo bem lá.

Ali meu sangue já subiu, já fiquei enlouquecida, com muita raiva, muita tristeza e bem chateada, mas desta vez seria diferente pois eu não iria ligar para meu esposo dando chilique sendo uma mulher rixosa, mas fui tonta ao ir mexer nas redes sociais dele, e vi um story dele com a OM e nosso cachorro juntos dentro da caminhonete todos felizes. Ai meu mundo caiu....entrei em desespero, comecei a chorar, comecei a pensar só em coisas ruins, comecei a surtar, tremia que nem louca fui perdendo meus sentidos, quando em pensamentos gritei "Meus Deus em salva." 

E neste minuto o Espirito Santo de Deus veio ao meu socorro, me preenchendo com o seu calor e seu amor, veio uma força tão forte, uma fé inabalável, me levantei da minha cama e ali mesmo em meu quarto ergui minhas mãos para céu, agradeci a nosso Pai por tudo que estava fazendo por mim e comecei a repreender, a anular a cancelar todos os tipos de demônios que o Espirito Santo ia me falando, pois a maioria nem sabia que existia. Lembro que fiquei mais de uma hora ali, andando com todo minha fé, hora com meus braços erguidos, hora com eles abaixados, mas o tempo todo sendo guiado por nosso Deus. A paz que senti posterior a tudo isso me deu forças que até hoje não acredito que tenho, foi neste dia que o Senhor me reconheceu como sua filha. 

Família Restaurar 

“É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!” Eclesiastes 4:9,10

Day me falou a respeito de restauração de casamento, me mostrou o blog restaurarcasamentos.blogspot.com/ da nossa amiga Sol, me falou que já havia mandado um e-mail para ela com questionamentos e pedindo para entrar no grupo de whatsapp e me incentivou a fazer o mesmo, e foi o que fiz. Day entrou antes no grupo, pois entrou em contato antes, mas alguns dias depois eu entrei também. Acho que minha amizade com a Day deu tão certo porque somos o 8 e o 80, eu sempre falando demais, brigando demais (o que me levou ao deserto) e Day sempre muito quieta, muito pacienciosa (o que a levou ao deserto).

Day conhecia meu esposo, e já o havia visto com a OM, ela me contou que não acreditou o dia que viu meu esposo e a OM juntos em uma confraternização, pois conhecia a OM e a índole dela e me conhecia (superficialmente). Como falei anteriormente eu e Day passamos a nos falar o tempo todo, na verdade eu passei a falar muito com ela, pois ela só escutava kkkkk e me dava ótimos conselhos, ela sempre teve uma paciência tão grande comigo, pois tinha horas que nem eu me aguentava, pois sempre falava demais, sempre murmurando e ela ali do meu lado firme e forte, não importava a hora. 

Com nossa entrada no grupo de whatsapp o Restaurar, ganhamos muitos amigos, pessoas maravilhosas que eu admiro muito e tiro meu chapéu, homens e mulheres de muita fé, muita garra e força, que me ensinaram a ver tudo nesta vida de forma diferente. Que me mostraram que mesmo passando por um deserto, tenho que continuar a viver, sair fazer amigos, me divertir com meus filhos e parentes. Poderia passar o dia aqui falando sobre todos, pois os admiro tanto, tenho tanto respeito pelas suas histórias e vidas. Louvo a Deus todos os dias por esta nova família que colocou e meu caminho. 

O tempo 

“Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.” Gálatas 5:22

O tempo foi passando fui aprendendo cada vez mais sobre a Palavra do Senhor, aprendendo ser sabia, e conseguindo controlar meus atos que sempre eram impensáveis. Eu e meu esposo trabalhamos para a mesma pessoa, um tio paterno de meu esposo. Mas ele trabalha administrando a fazenda do tio e arrendamos a fazenda vizinha, e eu no escritório, então todas as vezes que meu esposo estava na cidade, vinha até o escritório, sempre me procurando para conversar, faço a parte burocrática da fazenda, ele sempre dependia dele para as informações, mas antes eram só via whats, com o passar do tempo ele passou a vir no escritório para me informar.

Depois que aprendi sobre restauração de casamento, não mandava mais mensagem para meu esposo, e se precisava falar sobre coisas da fazenda, fazia isto com o meu celular da empresa, nunca com o meu particular. Todas as vezes que vinha aqui na empresa ficava me paquerando, chegava perto e ficava cheirando meu cabelo, igual a um adolescente, mas lembrando aos irmão ele estava morando com a OM. No inicio de fevereiro minha menina iria participar de uma competição de laço comprido e meu esposo também e ele estaria lá com a OM, nossa filha pediu para que eu fosse ver pois fazia muito tempo que ela não laçava, anos na verdade, então seria um tipo de reestreia kkk. 

Irmão confesso que da hora que ela pediu para que eu fosse até a hora de ir, quase surtei, conversei bastante com a Day que me mandou um louvor que todas as vezes nas horas que sinto mais difícil escuto Trazendo a Arca - Deus de Promessas, ouvi várias e várias vezes, lembro que na hora do banho ajoelhei em baixo do chuveiro, ali chorei, orei e descansei. No dia seguinte seria o primeiro dia da competição, lembro que me arrumei toda, orei pedindo para o Espirito Santo me derrubar por terra e fazei de mim a sua morada e fui, com o brilho que o Espirito Santo em mim, ao chegar lá dei de cara com os dois na arquibancada, abraçados, fiz que não vi, e sentei onde iria passar o dia inteiro, e pasmem não senti nada. Estava tão cheia do Espirito Santo, que não tinha espaço para qualquer tipo de sentimento. 

A OM me viu logo de cara e fez cara de perplexa, ele como sempre muito avoado não me viu, só ficou sabendo que eu estava lá quando nossa filha passou por ele e ele perguntou onde ela estava indo e ela falou com a minha mãe que veio me ver laçar, na mesma hora ele saiu de perto da OM e foi para rancho, eu permaneci no mesmo local sentada esperando ver nossa filha laçar. A partir deste dia a OM não resistiu e colocou as asinhas de fora, virou um grude nele, não dava espaço sequer para ele respirar. Ele de longe me mandando mensagens falando o quanto eu estava linda, e querendo saber com quem eu estava conversando, pois ele não estava enxergando, e eu só falei os nome do nosso filho (que tinha vindo de férias), o nome do namorado da nossa filha e de um amigo deles, mas não falei quem estava conversando comigo do outro lado, isso enfureceu ele que me bloqueou no whats o resto do dia. 

Assim que nossa filha terminou de laçar fui embora, dei tchau para todos a minha volta e fui, não falei nada para ele e sai sem que ele visse. Não estava nem na metade do caminho quando ele começou a me mandar mensagens, mas eu nem visualizada, ai começou a me ligar e eu nem atendia, sei que ficou muito bravo e com a OM grudada, aquele dia brigaram na frente de todos, com xingamentos e tudo, ai ele foi embora deixando ela lá e me ligando todo o tempo, e eu não atendi e nem visualizei as mensagens dele. 

No dia seguinte que seria o segundo dia de competição minha querida amiga Day foi comigo, tudo foi mais leve, como meu esposo tinha brigado com a OM, nos chamou para irmos ao rancho no inicio relutei mais acabamos indo, e combinamos entre nós duas que só iriamos almoçar lá como ele convidou se a OM não chegasse, mas ela chegou, ele nem cumprimentou ela e continuou conversando com a gente, mas como não sabia como seria falei para todos que já tínhamos marcado de almoçar com um pessoal amigo nosso. Na semana seguinte meu esposo saiu da casa da OM e foi morar com um amigo, que era namorado da melhor amiga da OM. 

Logo que se mudou convidou a mim, a Day e nossa filha para irmos a casa dele jantar, fomos la ficamos algumas horas e voltamos. Durante um tempo algumas vezes ele me ligava na madrugada para ir ajuda-lo pois estava tendo crises de ansiedade, chorava, tremia, ficava mal, mas tudo por causa da OM, era muito difícil ver ele daquele jeito, todo choroso por outra mulher, mas eu sempre falava para Deus: "Espirito Santo de Deus me derrube por terra e faça de mim sua morada", pois só assim aguentava tudo isso. 

Mas, na verdade ele saiu da casa da OM para poder ficar com nós duas e o mundo, e foi assim até junho de 2019, quando me pediu em namoro e passou a ficar mais em nossa casa. Fazia um ano que eu havia comprado uma viagem para Ilheus/BA, iria eu e meus filhos, meus pais e minha irmã com a família dela, convidei meu esposo que não quis ir, Day até falou para eu não ir, pois era uma volta recente, mas novamente pensei como não ir se comprei quando estava solteira, gastei muito, e fui.

Os parentes da OM vieram justamente na semana em que eu estava viajando, eles o convidaram para ir em um churrasco na casa dela e ele foi, me ligou avisando que iria, pois tinha feito amizade com eles e eu sem saber como reagi apenas concordei, o tempo que ele estava la procurei nem conversar, pois fiquei com medo de não conseguir ser sábia. No dia seguinte nem perguntei se ele havia ido ou não, conversei normal, ai ele me falou que quando foi na casa dos pais dela que moram no Recife ele havia os convidado para ir no rancho do tio dele no Pantanal e que eles vieram para ir lá também, acho que não preciso nem descrever como fiquei, apenas concordei. 

E la foi ele leva-los para o rancho, na sexta feira que eu iria voltar de viagem conversei com ele logo cedo, perguntei se iria nos buscar no aeroporto e ele falou que sim, ai perguntei se ele tinha ficado no rancho, falou que não ai perguntei se iria la ficar com ele...ele me respondeu bem ironicamente já que quer tanto que eu vá la eu vou. Resumindo não me buscou no aeroporto e voltou para o rancho, deste dia em diante, voltou a ficar com a OM e eu apenas me afastei. 

Quando fui choramingar no grupo da família Restaurar, a Sol falou para mim tomar uma posição e foi o que fiz, me posicionei e cheguei a falar para ele que apenas iria me retirar da vida dele. O mês de agosto só nos vimos no escritório. Em outubro ele me procurou, novamente para me pedir em namoro, mas desta vez foi diferente conversou com nosso filhos e falou que queria voltar para casa, com a família dele que ele nunca deveria ter saído. 

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 2 Coríntios 5:17

Com nosso casamento restaurado iniciamos uma nova fase em nossas vidas para honra e glória do Senhor. 

“Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.”Josué 24:15

Irmãos não desistam de suas famílias, pois é para isso que o inimigo veio, matar, roubar e destruir, temos que permanecer em Cristo, por mais difícil, misterioso que seja este processo de perseverança à pessoa de Cristo, temos que ser fortes e ter Fé, tornar a Palavra viva em nossos corações, suscitando em nós obediência ao Senhor.


Giu Vicente
giugvicente@hotmail.com




quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Deus mostrou que está no controle e restaurou meu casamento


Mais um testemunho para exaltar e engrandecer o nome do Senhor, muitas vezes ficamos com receio em testemunhar pensando que Deus não completou a obra, porém nos esquecemos que aquele que começou a boa obra é fiel em terminar. Hoje vamos glorificar pelo testemunho da nossa querida irmã, Lígia, ela compreendeu que a felicidade é estar junto com o Senhor.

"Lígia espero que tenha aprendido que sem Deus não somos nada e que nossas atitudes devem estar baseadas nos preceitos do Senhor. Estou muito feliz pelo seu milagre e espero que seu casamento seja benção, que seu lar seja alicerçado na rocha. Deus abençoe essa nova etapa com paz, amor e companheirismo."

Sol
..........................................................................................


Enfim, hora do meu testemunho sair! Amadas, não foram dias fáceis, mas sei que a presença de Deus era constante em minha vida, e mesmo quando eu tentava desisti, ou achava que não tinha mais jeito, a presença de Deus era maior em minha vida, e mostrava que Ele estava no controle. 

Então vamos lá! 

Em 2015, iniciei o meu deserto, eu e meu esposo brigávamos muito, e eu era extremamente pirracenta, brigona, na minha cabeça eu só tinha que não baixar a cabeça para ninguém, muito menos para homem (tola). Então, a todo momento eu tentava ser sempre mais, demonstrava que não seria submissa nunca, que ele não mandava em mim, achava que dar satisfação era mandar. 

Minha relação com minha sogra não era a melhor, meu marido era extremamente dependente dela, e ela fazia chantagem emocional, tudo ela se metia, e ele acatava tudo que ela falava, e isso ia me deixando muito revoltada, tudo então eu descontava nele, as vezes ate com ela eu brigava, de raiva que ficava. Eu nunca estava com a razão para ele, apenas a mãe dele, e isso foi fazendo com meu casamento se desgastasse, e pra piorar, morávamos em cima da casa dela, ela tinha acesso direto a minha casa pelo fundo da dela. Meu marido aprontava as vezes, e tudo era eu a culpada, as vezes não conseguia nem conversar com ela. 

Ate que dia 6 de janeiro de 2015 ele pediu a separação, e ficamos separados porem na mesma casa. Ai começa meu sofrimento, via ele sair, curtir, viajou pra são Paulo (sou da Bahia), ficou com uma prima dele, (fucei o celular e descobri muita coisa), entre varias coisas que me dilaceravam o coração. Nesse meio termo, encontrei uma amiga que me encorajava a não desistir, e íamos aos cultos, coincidentemente, era semana de campanha na igreja de um pastor que era meu vizinho (da assembleia), e assim começamos a ir, ate que um dia recebi uma mensagem e aquilo mexeu comigo, e pedi pra que Deus me confirmasse (mês de agosto /setembro) e o Senhor me confirmou com Romanos  16:20:

“E sem demora o Deus de paz esmagará satanás debaixo de vossos pés”

Ali estava a minha confirmação! Nesse deserto, aprendi a jejuar, a estar mais perto e Deus. E assim aconteceu, em janeiro de 2016, ele pediu para voltar para casa. Que dia feliz amados!!! Porem, os planos de Deus não se encerravam aqui...(cabe lembrar que eu dei uma relaxada quanto a adoração a Deus, coloquei meu esposo no centro de novo).

Em agosto de 2016, meu esposo recebeu uma proposta de trabalho para uma outra cidade, que ficava a uns 270 km, da nossa! Foi difícil entender que ele precisaria aceitar, e ele foi embora para outra cidade, eu não poderia ir, estava estudando medicina veterinária, e na cidade não tinha o curso. Estava quase no final, chegamos a conclusão que não valia a pena, largar o curso. Então ele foi e eu fiquei com nosso filho que estava com 3 anos já. 

Nessa outra cidade eu sabia que ele estava curtindo sempre porem me fingia, porque não queria acreditar, ate que em março, descobri coisas através do celular dele. Meu marido só vinha em casa de 15 em 15 dias. Em um feriado prolongado, ele disse eu não poderia vir porque iria trabalhar, eu estranhei, mas enfim, nada me dizia o contrario. Quando ele foi para casa, fomos pra um xote, dançamos e ele ficou muito bêbado, nesse dia, consegui desbloquear o celular dele, pra minha surpresa e raiva, junto com ódio e muito choro, descobri o motivo dele não ter ido para casa no feriado prolongado, ele estava curtindo , com um amigo e mulheres, tinham fotos dessas mulheres com ele. E conversas com outras. 

Nesse dia nem dormir (maio 2017), fiquei desnorteada, fui para casa de minha prima, e enfim, brigamos muito, eu falei muita coisa a ele, no dia seguinte ele retornou para seu trabalho e eu nunca mais confiei nele. Comecei a comprar muito, só usava marcas caríssimas, achando que isso ia me preencher, mas oração que é bom, nada, servir a Deus, nada. E assim caminhamos, 2017, 2018, brigamos muito, porque eu não confiava nele, e ver a mãe dele defendendo o filhinho dela, me dava nos nervos (minha sogra é o tipo de pessoa que o filho mesmo errado, continua certo, ela ainda é assim). 

Em outubro de 2018, foi um feriado prolongado e iriamos para a casa de praia dos pais dele, eu não gostava de la, e naquele feriado, queria ir pra outra praia, pra casa dos meus avós, em Itacare, la tinha festa, movimento, e minha cabeça estava nisso. Então brigamos antes da viagem (depois desse episodio do celular, começamos brigar muito, por que não confiava mais), antes de irmos para casa de praia da mãe dele, comecei a brigar, e pirraçar, e olha aquela mulher pirracenta ressurgindo. Meu filho deu febre, inflamou a garganta, tudo isso na praia, tivemos que levar no medico, foi muito estressante. 

E nesse meio tempo, eu outubro de 2018, ele pediu para separar, e que dessa vez era pra sempre. Meu mundo desabou! Em outubro ainda, conheci o Blog Restaurar Casamentos, que me ajudou muito com testemunhos, com conselhos, e uma amiga especial que conheci no grupo, que mesmo longe esteve comigo em todos os momentos, com puxões de orelha, me aconselhando, orando comigo! Essa amiga foi uma benção, como eu sou grata a Deus pela vida dela. Suênia foi uma benção que Deus me presentou, e que presentão viu, mesmo longe, conseguimos fortalecer nossa amizade (ainda iremos nos conhecer pessoalmente e não perdemos o contato não), como ela me ajudava. 

Dessa vez, eu reconheci meu erros, e foi algo mais sublime, eu me entreguei a Deus, e compreendi que o que me fazia feliz era A PRESENÇA DE DEUS, Ele que me preenchia, e acreditem irmãos, eu sofri muito pouco! Eu estava bem, eu estava orando, cada leitura da palavra me fortalecia, e sinceramente, diferente de 2015, que me amedrontava o fato dele não voltar pra mim, dessa vez, eu não tinha medo. Nesse meio tempo, minha sogra, que não suportava ouvir que meu marido estava bebendo e tal, começou a pedir para eu orar com ela, e dai começamos a realizar jejuns e propósitos juntas. 

Eu só cria que Deus estava preparando tudo, e muito antes do que pensava, 3 meses depois, ele me ligou, pediu pra eu ir na confraternização da empresa com ele, e mostrou nossa casa nessa outra cidade, onde iriamos morar, como ele falou. E em dezembro de 2018, reatamos, porem dessa vez fiz diferente, orei toda minha casa, entreguei a Deus, e disse que a minha família é Dele, e entendi que minha base é Cristo. A partir dai, firmamos um compromisso com Deus. 

Dia 25 de janeiro faz 1 ano que estou aqui, e com a graça de Deus, tudo tem dado certo. Eu consegui trabalhar num hospital veterinário, e tudo tem encaixado. Mas debaixo de muita humilhação a Deus, e reconhecimento. E entendendo que minha família é benção do Senhor! E que se eu não passasse por esses dois desertos na minha vida, eu não me transformaria, e não entenderia o que é adorar em meio a dor e não amadureceria! Na dor se cresce muito! E agradeço por cada lágrima derramada. Fizemos 7 anos de casados, e tudo com graça e permissão! 

Obrigada Aba! Ès maravilhoso!!

Lígia Andrade
ligiafmandrade.vet@gmail.com

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Meu casamento foi restaurado e agora oro pela libertação do meu esposo




Glória a Deus por mais um casamento restaurado entre nós, hoje vamos glorificar pelo milagre da nossa querida irmã Ana Maria, ela se viu no deserto e pela dor buscou o Senhor para resgatar a sua família. São tantos milagres que o coração enche de alegria.

"Ana Maria creio que esse é o início de um grande milagre na vida do seu esposo e da sua família, creio que em breve você vai voltar para testemunhar a libertação do seu esposo, fé você tem de sobra e nosso Deus que é um pai maravilhoso vai te proporcionar essa benção. Deus abençoe seu lar!"

Sol
.......................................................................................

Bom dia, a paz do Senhor a todos os irmãos, me chamo Ana Maria e meu esposo Rafael venho contar o meu testemunho. Tive meu casamento restaurado para honra e gloria do Senhor no dia 19/11/2019. Eu e meu esposo nos conhecemos há uns 19 anos, ele foi o menino que eu beijei a primeira vez, estudávamos na mesma escola, porem em series diferentes, ele é mais novo que eu 2 anos. E no fim do ano, no ultimo dia de aula nos encontramos na saída e beijamos e cada um foi pro seu canto. 

E depois disso nunca mais tivemos contato. Vi ele poucas vezes na rua. Passaram se anos, eu com 21 anos, engravidei da minha filha mais velha, morei por uns anos com outra pessoa, ele também teve sua vida, morou com uma pessoa. Quando foi em 2017 meados de fevereiro, março eu entrei no meu face e eu tinha o contato do irmão dele, e vi que o pai dele tinha postado uma foto e marcado ele, peguei e adicionei ele e daí a gente começou a conversar, marcamos de sair pra nos reencontrar. 

Saímos e dali em diante, a gente em menos de um 3 meses, a gente namorou, casou e engravidou e acho que casei grávida. Nesse tempo que reencontrei ele, eu estava afastada dos caminhos do Senhor, fui batizada em 2016. Então a gente casou no dia 12/06/2017 depois de alguns dias descobri que estava gravida, passei algumas lutas na gravidez, mais enfim, Deus me sustentou em todas hoje vejo e reconheço isso. 

Quando foi no final de janeiro de 2018, a gente conseguiu comprar nossa casa para honra e gloria do Senhor, Ele nos abençoou e dia 01/02/2018 a nossa bebê nasceu (Isabela), e depois que mudamos estava bem, "eu achava que estava bem", a gente ia na igreja de vez em quando, quando ele não queria ir eu também não ia, e dei brecha pro inimigo entrar em nosso casamento. 

Quando foi final do ano a gente comprou nosso carro e depois disso parece que as coisas pioraram, brigas e mais brigas, ele também tem problemas com vícios, e onde também contribuiu muito para as nossas brigas e eu na época não sabia como ser uma esposa sabia brigava muito com ele. Quando foi em 12/06/2019 a gente completou 2 anos de casados recebi uma cesta linda no meu trabalho.

Passou 7 dias, a gente brigou por conta dos vícios dele, ele foi pra mãe dele como era de costume toda vez que brigamos ele ia pra mãe dele ficava 1 ou 2 dias e depois voltava, e ele foi, só que eu tava com coração duro decidi não aceitar ele daquele jeito, falei pra ele (virar homem) primeiro, que eu sonhava em ter uma família feliz com ele. E dali em diante ele me procurou algumas vezes eu falava que daquele jeito eu não queria ele, e de repente parou de me procurar.

Nesse período minha filha mais velha apareceu no corpo dela a tal de sarna humana, e eu fiquei tão preocupada com os cuidados que tinha que ter em casa com ela, com a bebê que nem me preocupei com ele, nem pensava em casamento não. Deus não permitiu eu me envolver com ninguém e tinha gente interessada, mais não sentia vontade nenhuma de me envolver. Passaram-se 1 mês e pouco minha irma chega no meu trabalho e pergunta se eu sabia da namorada do meu esposo, aquela hora foi um baque meu mundo caiu, nesse dia em diante meu deserto começou.

Desesperei fiquei na minha não fui atrás na hora, chorei e ficava olhando o face dele, dela. Quando foi em agosto voltei para os caminhos do Senhor, me reconciliei com Deus, conheci os canais de restauração e comecei a ver de alguns e gostava muito de ouvir os áudios da Sol, do Blog Restaurar Casamentos, todo dia entrava no Youtube para ouvir do áudios dela, sempre buscando mais a intensificar a minha fé, a minha visão sobre o deserto. Ouvia os áudios, lia a bíblia, comecei a ficar firme mesmo com Deus. 

Nesse deserto, aprendi a jejuar, a orar, a entregar mais a Deus, larguei de ser aquela mulher rixosa, briguenta, sem paciência e Deus me transformou, tanto é que meu esposo disse que me transformei em outra mulher. Passou uns dias eu fui atrás dele pra gente conversar, ele disse que iria conversar e nada. Fui atrás de novo e nada e nesse período aprendi o "deixar ir" e coloquei em pratica. Orava, jejuava, congregava, ouvia meus louvores em casa no trabalho e Deus foi me fortalecendo. Fiz o jejum de 21 dias, e no 21º dia ele foi lá em casa buscar nossa filha com a outra mulher (o.m), mais eu tava fortalecida no Senhor que não me abalei, e foram dias após dias. Tinha dia que a esperança abalava, a fé abalava e Deus foi colocando pessoas na minha vida que foram me ajudando, me fortalecendo. 

Agradeço a Deus demais por ter colocado o irmão Joab na minha vida, meu parceiro de oração. Quando foi dia 17/11 eu estava me arrumando pra ir pro culto, meu esposo manda mensagem perguntando se eu estava com alguém, se ele podia ir me ver porque sentia muita falta de mim, da nossa família, e marcou de ir na segunda lá em casa pra gente conversar.

A tão esperada conversa que sempre chamei ele pra gente ter e ele nunca ia, chegou segunda e nada dele ir, mandou mensagem dizendo o porque eu respondi com educação, não questionei nem nada. Marcou pra ir na terça-feira e irmãos ate nisso Deus trabalha, na terça dia 19/11 estaria completando 6 meses de deserto e nesse dia Deus restaurou nosso casamento para honra e gloria do Senhor. 

Irmãos e irmãs quero deixar aqui o testemunho do que ele me disse, ele não sentia feliz longe de casa, sempre pensava em mim. Ele disse que não tem lugar melhor do que a casa da gente. Ele disse que nunca deixou de me amar, porque eu nunca distratei ele mesmo sabendo que ele tinha a om, as vezes atrasava a pensão, nunca liguei brigando, sempre pedia a Deus pra não deixar ele esquecer de pagar nem faltar com sua obrigação. 

Até hoje lembro do meu irmão Joab dizer "você não ta vendo mais Deus ta trabalhando!! Amem irmãos, que Deus seja louvado glorificado e exaltado entre as nações. Gloria a Deus!!! 

Em breve estarei testemunhando a libertação do meu esposo e a transformação dele, em nome de Jesus!!

Ana Maria
isa992304296@gmail.com