quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Deus mostrou que está no controle e restaurou meu casamento


Mais um testemunho para exaltar e engrandecer o nome do Senhor, muitas vezes ficamos com receio em testemunhar pensando que Deus não completou a obra, porém nos esquecemos que aquele que começou a boa obra é fiel em terminar. Hoje vamos glorificar pelo testemunho da nossa querida irmã, Lígia, ela compreendeu que a felicidade é estar junto com o Senhor.

"Lígia espero que tenha aprendido que sem Deus não somos nada e que nossas atitudes devem estar baseadas nos preceitos do Senhor. Estou muito feliz pelo seu milagre e espero que seu casamento seja benção, que seu lar seja alicerçado na rocha. Deus abençoe essa nova etapa com paz, amor e companheirismo."

Sol
..........................................................................................


Enfim, hora do meu testemunho sair! Amadas, não foram dias fáceis, mas sei que a presença de Deus era constante em minha vida, e mesmo quando eu tentava desisti, ou achava que não tinha mais jeito, a presença de Deus era maior em minha vida, e mostrava que Ele estava no controle. 

Então vamos lá! 

Em 2015, iniciei o meu deserto, eu e meu esposo brigávamos muito, e eu era extremamente pirracenta, brigona, na minha cabeça eu só tinha que não baixar a cabeça para ninguém, muito menos para homem (tola). Então, a todo momento eu tentava ser sempre mais, demonstrava que não seria submissa nunca, que ele não mandava em mim, achava que dar satisfação era mandar. 

Minha relação com minha sogra não era a melhor, meu marido era extremamente dependente dela, e ela fazia chantagem emocional, tudo ela se metia, e ele acatava tudo que ela falava, e isso ia me deixando muito revoltada, tudo então eu descontava nele, as vezes ate com ela eu brigava, de raiva que ficava. Eu nunca estava com a razão para ele, apenas a mãe dele, e isso foi fazendo com meu casamento se desgastasse, e pra piorar, morávamos em cima da casa dela, ela tinha acesso direto a minha casa pelo fundo da dela. Meu marido aprontava as vezes, e tudo era eu a culpada, as vezes não conseguia nem conversar com ela. 

Ate que dia 6 de janeiro de 2015 ele pediu a separação, e ficamos separados porem na mesma casa. Ai começa meu sofrimento, via ele sair, curtir, viajou pra são Paulo (sou da Bahia), ficou com uma prima dele, (fucei o celular e descobri muita coisa), entre varias coisas que me dilaceravam o coração. Nesse meio termo, encontrei uma amiga que me encorajava a não desistir, e íamos aos cultos, coincidentemente, era semana de campanha na igreja de um pastor que era meu vizinho (da assembleia), e assim começamos a ir, ate que um dia recebi uma mensagem e aquilo mexeu comigo, e pedi pra que Deus me confirmasse (mês de agosto /setembro) e o Senhor me confirmou com Romanos  16:20:

“E sem demora o Deus de paz esmagará satanás debaixo de vossos pés”

Ali estava a minha confirmação! Nesse deserto, aprendi a jejuar, a estar mais perto e Deus. E assim aconteceu, em janeiro de 2016, ele pediu para voltar para casa. Que dia feliz amados!!! Porem, os planos de Deus não se encerravam aqui...(cabe lembrar que eu dei uma relaxada quanto a adoração a Deus, coloquei meu esposo no centro de novo).

Em agosto de 2016, meu esposo recebeu uma proposta de trabalho para uma outra cidade, que ficava a uns 270 km, da nossa! Foi difícil entender que ele precisaria aceitar, e ele foi embora para outra cidade, eu não poderia ir, estava estudando medicina veterinária, e na cidade não tinha o curso. Estava quase no final, chegamos a conclusão que não valia a pena, largar o curso. Então ele foi e eu fiquei com nosso filho que estava com 3 anos já. 

Nessa outra cidade eu sabia que ele estava curtindo sempre porem me fingia, porque não queria acreditar, ate que em março, descobri coisas através do celular dele. Meu marido só vinha em casa de 15 em 15 dias. Em um feriado prolongado, ele disse eu não poderia vir porque iria trabalhar, eu estranhei, mas enfim, nada me dizia o contrario. Quando ele foi para casa, fomos pra um xote, dançamos e ele ficou muito bêbado, nesse dia, consegui desbloquear o celular dele, pra minha surpresa e raiva, junto com ódio e muito choro, descobri o motivo dele não ter ido para casa no feriado prolongado, ele estava curtindo , com um amigo e mulheres, tinham fotos dessas mulheres com ele. E conversas com outras. 

Nesse dia nem dormir (maio 2017), fiquei desnorteada, fui para casa de minha prima, e enfim, brigamos muito, eu falei muita coisa a ele, no dia seguinte ele retornou para seu trabalho e eu nunca mais confiei nele. Comecei a comprar muito, só usava marcas caríssimas, achando que isso ia me preencher, mas oração que é bom, nada, servir a Deus, nada. E assim caminhamos, 2017, 2018, brigamos muito, porque eu não confiava nele, e ver a mãe dele defendendo o filhinho dela, me dava nos nervos (minha sogra é o tipo de pessoa que o filho mesmo errado, continua certo, ela ainda é assim). 

Em outubro de 2018, foi um feriado prolongado e iriamos para a casa de praia dos pais dele, eu não gostava de la, e naquele feriado, queria ir pra outra praia, pra casa dos meus avós, em Itacare, la tinha festa, movimento, e minha cabeça estava nisso. Então brigamos antes da viagem (depois desse episodio do celular, começamos brigar muito, por que não confiava mais), antes de irmos para casa de praia da mãe dele, comecei a brigar, e pirraçar, e olha aquela mulher pirracenta ressurgindo. Meu filho deu febre, inflamou a garganta, tudo isso na praia, tivemos que levar no medico, foi muito estressante. 

E nesse meio tempo, eu outubro de 2018, ele pediu para separar, e que dessa vez era pra sempre. Meu mundo desabou! Em outubro ainda, conheci o Blog Restaurar Casamentos, que me ajudou muito com testemunhos, com conselhos, e uma amiga especial que conheci no grupo, que mesmo longe esteve comigo em todos os momentos, com puxões de orelha, me aconselhando, orando comigo! Essa amiga foi uma benção, como eu sou grata a Deus pela vida dela. Suênia foi uma benção que Deus me presentou, e que presentão viu, mesmo longe, conseguimos fortalecer nossa amizade (ainda iremos nos conhecer pessoalmente e não perdemos o contato não), como ela me ajudava. 

Dessa vez, eu reconheci meu erros, e foi algo mais sublime, eu me entreguei a Deus, e compreendi que o que me fazia feliz era A PRESENÇA DE DEUS, Ele que me preenchia, e acreditem irmãos, eu sofri muito pouco! Eu estava bem, eu estava orando, cada leitura da palavra me fortalecia, e sinceramente, diferente de 2015, que me amedrontava o fato dele não voltar pra mim, dessa vez, eu não tinha medo. Nesse meio tempo, minha sogra, que não suportava ouvir que meu marido estava bebendo e tal, começou a pedir para eu orar com ela, e dai começamos a realizar jejuns e propósitos juntas. 

Eu só cria que Deus estava preparando tudo, e muito antes do que pensava, 3 meses depois, ele me ligou, pediu pra eu ir na confraternização da empresa com ele, e mostrou nossa casa nessa outra cidade, onde iriamos morar, como ele falou. E em dezembro de 2018, reatamos, porem dessa vez fiz diferente, orei toda minha casa, entreguei a Deus, e disse que a minha família é Dele, e entendi que minha base é Cristo. A partir dai, firmamos um compromisso com Deus. 

Dia 25 de janeiro faz 1 ano que estou aqui, e com a graça de Deus, tudo tem dado certo. Eu consegui trabalhar num hospital veterinário, e tudo tem encaixado. Mas debaixo de muita humilhação a Deus, e reconhecimento. E entendendo que minha família é benção do Senhor! E que se eu não passasse por esses dois desertos na minha vida, eu não me transformaria, e não entenderia o que é adorar em meio a dor e não amadureceria! Na dor se cresce muito! E agradeço por cada lágrima derramada. Fizemos 7 anos de casados, e tudo com graça e permissão! 

Obrigada Aba! Ès maravilhoso!!

Lígia Andrade
ligiafmandrade.vet@gmail.com

20 comentários:

  1. Glórias ao Senhor! Que Jesus os abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  2. Gloria a Deus. Espero que esse dia tb chegue para mim.

    ResponderExcluir
  3. Oi, gostaria de participar do grupo, por favor.

    ResponderExcluir
  4. Sol por favor quero entrar para o grupo preciso muito de ajuda...estou sem direção preciso muito da ajuda de vcs

    ResponderExcluir
  5. Me ajuda sol preciso de entrar no grupo...quero contar minha história...estou no deserto

    Meu cel e 11 996003998

    ResponderExcluir
  6. Como eu gostaria de encontrar uma amiga de oração 🙏

    ResponderExcluir
  7. 👐Deus e maravilhoso ele faiz no dia certo. Ele e Deus .

    ResponderExcluir
  8. Se possível Gostaria de participar do grupo 61 993687363 obrigada! Que Deus abençoe grandemente vocês!

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde a paz do senhor Jesus, quero participar do grupo , estou a um mês no deserto, estou conseguindo lutar os seus vídeos tem me ajudado muito desde que meu esposo foi embora de casa

    ResponderExcluir
  10. Sol, quero participar do grupo 93 992280750 Obrigada!
    Preciso muito d ajuda pra enfrentar esse deserto 😭

    ResponderExcluir
  11. Gostaria d participar do grupo 11954002316 obrigada!

    ResponderExcluir
  12. Também preciso entrar no grupo. Mesmo com a tentativa de reaprocimação do meu esposo. Acabei agindo por impulso sobre algumas coisas. E também fico muito em dúvida se realmente amo ele. Por conta de um enjoo q tive do cheiro dele desde a gravidez e q perdura até agora. O filho com 2 anos. Creio tb q ele está tentando reatar na hora errada. Nao sei. Mas ele esta bem confuso ainda... enfim estou sem saber o q fazer.as vezes quero desistir... por nao saber se o amo.acho q ele até percebe isso.

    ResponderExcluir
  13. Preciso de ajuda estou no deserto a 2 anos na verdade que ele saiu de casa mas esse deserto ja esta a quase 4 anos ..😪

    ResponderExcluir
  14. Algem sabe me dizer como mandar email do testemunho para sol?

    ResponderExcluir
  15. Olá gostaria de entrar no grupo, estou buscando pela restauração do meu casamento, os vídeos tem me ajudado bastante, gostaria de fazer parte desse grupo de restauração se possível .Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde gostaria de participar do grupo por favor, aguardo chegar a minha oportunidade (11)976935561

    ResponderExcluir
  17. Oi sol gostaria de participar do grupo estou no Deserto meu marido me traiu saiu de casa e está vivendo com a amante. A família dele ñ aprova isso minha sogra está do meu lado me ajuda em oração. Eu preciso muito entrar no seu grupo (66)996298229

    ResponderExcluir
  18. Que lindo seu testemunho Lígia! O sofrimento diante de um testemunho de restauração sôa a lindeza! Que Deus te abençoe!
    Sol quando tiver vaga no Restaurar me coloca por favor .

    ResponderExcluir
  19. Preciso de uma companheira de oração,pois sozinha as vezes é difícil.

    ResponderExcluir