terça-feira, 1 de março de 2022

Até quando o seu "eu" vai impedir sua saída do deserto?




Você já entendeu o motivo de estar no deserto??? Veja bem, estar não significa morar, o que tenho visto são pessoas morando no deserto esperando um milagre de Deus e não se movendo a lugar nenhum. Nesse período de moradia uma das maiores dores é matar o seu “eu”, por ser tão difícil muitos param no Saara e esperam pela ajuda divina. Deus vai ajudar??? Com certeza!!! Mas, os objetivos de você ter entrado no deserto são aprender a caminhar com pegadas mais fortes, a passar por tempestades de areia adorando a Deus e confiando que é apenas uma etapa e você vai vencer, é aprender como em uma escola onde o conhecimento é dispensado dia a dia, então não more no deserto saia dele o quanto antes.

Matar o nosso “eu” não é uma tarefa fácil, viver em espírito e em verdade deixando de lado nossa carne que tanto grita é uma das tarefas mais difíceis. Eu confesso que por muitas vezes a dor foi tanta que eu colocava um travesseiro na boca e gritava para tirar de dentro de mim aquela dor insuportável!!! Escutei do meu marido que o que estava ferido em mim era meu orgulho, que eu não o amava, apenas não aceitava o fato dele ter me largado e não o contrário. Se fosse o contrário talvez iria sofrer, mas não da forma que estava sofrendo porque nesse caso era “minha dor”, “meu ego ferido”, “meu eu” sendo confrontados para a minha triste realidade e afirmo categoricamente que não foi fácil. Aceitar que fomos repudiados, abandonados, deixados de lado por alguém que tanto confiávamos é uma faca no coração.

Contudo, quando entendemos que o tal “eu” é tão insignificante diante de uma vida plena, uma vida espiritual com Deus ficamos até envergonhados de ter alimentado esse “eu” da forma incorreta. O meu “eu” gritava para dominar a situação, para que o meu marido pagasse tudo que me fez em forma de recompensa por tudo que eu estava passando. A gente diz “ele (a) está errado (a), Deus vai fazer algo a meu favor, porém o desejo é pela vingança, por mero ego, orgulho ferido, ódio por quem está te fazendo sofrer, novamente deixando o “eu” falar mais alto, transformando os desejos carnais em algo real no nosso coração enganoso e nos deixando bem longe dos propósitos de Deus.


"Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33)


Entender o processo é tão necessário quanto buscar a Deus pela restauração do casamento, o meu desejo é uma família unida, um casamento restaurado, um marido ou esposa liberto (a) de todo engano, de todo pecado e primando por ser cada dia melhor em meu lar. O que o outro faz não pode afetar meu comportamento diante de Deus, não é porque ele está errando que vou errar, que ele está pecando que vou pecar, a conduta dele não pode ser a mesma que a minha. A solução para os meus problemas se chama Deus, todo poderoso que num piscar dos olhos muda toda situação e minha confiança deve ser totalmente nele.

O cansaço vem, mas Deus renova nossas forças todos os dias, não há mal que dure para sempre nem deserto que não tenha fim. Passar a viver na dependência de Deus é fundamental para quem está atravessando um lugar tão árido e quente, a demora em entregar nossas causas nas mãos do Senhor com sinceridade com a petição que Ele faça o melhor em nossa vida é um erro que cometemos por não deixarmos o nosso famoso “eu” morrer. Entregamos sempre uma parte, mas a que queremos controle não entregamos e Deus conhece nosso coração e sabe que estamos deixando algo muito importante nos afetar.

O nosso “eu” não nos permite obedecermos a Deus, falhamos miseravelmente tentando fazer justiça com nossas próprias mãos ao invés de confiarmos nossas causas ao especialista que sabe exatamente como trabalhar e quando nos dispensar o milagre. Muitos murmuram pelos cantos apontando todos os erros imagináveis do cônjuge e esquece que ao apontá-los por puro julgamento estão na verdade colocando para fora os seus próprios defeitos incorrigíveis. Até nossas atitudes serão infantis e pouco producentes??? Até quando sentiremos inveja da felicidade dos ímpios? O Senhor está esperando de nós um compromisso para marchar firme rumo à saída do deserto, você está disposto a esse propósito???

"Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas" (Provérbios 3:5,6)

Quando mudamos tudo muda, comece mudando sua mente que é o motor propulsor de tudo, não espere a mudança no outro (a) primeiro mude você, a mudança produzirá frutos belíssimos como tudo que está dentro da vontade de Deus gera frutos excelentes, faça a diferença nesta terra, seja o milagre que o Senhor espera, seja a luz que resplandece em lugares ermos, seja a pessoa que emana paz por onde passa, seja Cristo Jesus e saia do deserto o quanto antes. Amém!!!

Sol
Blog Restaurar Casamentos

3 comentários:

  1. Que verdades esclarecedoras! Deus abençoe irmã Sol.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, gostaria muito de participar do grupo de aconselhamento e oração do whats, é possível? Oi homens não é permitido, estou passando um deserto muito grande pela restauração do meu casamento

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de Participar do grupo de Whatssap para me orientar melhor, meu nome é Juliano , estou passando pelo deserto Familiar a 3 meses . ( 38) 98844-2634 caso possa me ajudar, desejo resgatar minha esposa do mundo e salvar a minha familia

    ResponderExcluir