sábado, 12 de março de 2022

Após muita luta e anos de deserto Deus restaurou meu relacionamento e preparou meu casamento


Muitas vezes pensamos que está demorando demais, que Deus não está vendo nosso sofrimento, que a vitória nunca vai chegar, todos esses pensamentos se dispersam quando Deus abre a porta do céu e dispensa grandes milagres. Isso aconteceu com a nossa querida amiga, Juliana, ela passou pelo deserto e nele aprendeu a depender somente do Senhor e teve a oportunidade de ter uma família e hoje glorifica a Deus pelo casamento após longo tempo no Saara.

Juliana desejo toda felicidade do mundo para vocês, sei que tudo isso foi para que você conhecesse o Senhor mais de perto e que Ele pudesse guiar sua vida lindamente como tem feito. Sei que é o início de grandes realizações que o Senhor vai dispensar a vocês. Sejam felizes e espalhe a fé por onde passarem. 

Sol
...............................................................


A paz irmãs e irmãos e família restaurar...

Primeiramente quero agradecer a Deus por todo o cuidado, carinho e misericórdia que ele tem por minha vida e por toda minha família, JESUS é maravilhoso, a ele toda honra e toda gloria. Deixo a vocês uma parte da bíblia que marcou essa fase, onde fui moldada por Deus.

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2 Coríntios 5:17)

No meu testemunho anterior (link está abaixo desse relato) eu contei como tudo aconteceu e o período do meu deserto, que durou ao todo 7 anos, rodando em círculos e sempre parando no mesmo lugar, conheci meu marido em janeiro de 2015 e nesse período separamos por 5 vezes, a quinta vez que separamos eu já estava exausta e decidida a desistir, mas como a Sol sempre diz: -“Nem para desistir eu presto”, eu desistia a noite e pela manhã já estava lá orando novamente, nesse tempo busquei a Deus de diversas formas, fiz amigos através do canal de restauração onde eu pude entender e aprender mais sobre a palavra e os ensinamentos de Deus.

Nesse período umas das minhas companheiras de oração que foi dês do início, minha maior incentivadora, desistiu da restauração e hoje vive uma depressão profunda, como ela mora muito longe da minha cidade é difícil eu ter contato com ela, pois as vezes ela some e demora meses para aparecer, ela está sempre em minhas orações e peço a Deus sempre que de sabedoria a ela.

Sei que para muitos a pandemia prejudicou muito, mas para mim serviu para me aproximar mais de Deus, ter mais intimidade com o pai e do meu relacionamento matrimonial, a empresa onde trabalho ficou 30 dias trabalhando em Home Office, onde tive mais tempo para pensar, refletir e ter meu marido mais próximo, na época eu e ele tínhamos voltado, mas ele ainda estava na casa da mãe e dizia que só ia voltar para casa depois que nossa casa estivesse pronta.

Então irmãos, a casa que ele está construindo dos sonhos, ainda não está pronta, meu sonho sempre foi ter minha casa própria e não conseguia tirar, sempre tinha muitos empecilhos, em um momento de desespero e tristeza, disse para Deus em um desabafo, que queria que ele falasse comigo, que ele não falava, que queria muito minha casa, que se fosse da vontade dele conseguir e ter restauração do meu casamento, que pelo menos me desse uma esperança de conseguir terminá-la ou tirar uma em meu nome.

Em uma segunda- feira, fui para igreja como sempre faço nas segundas, sentei bem no canto sozinha, e apenas disse baixinho para Deus, que não permitisse que saísse dali da mesma forma que entrei, no momento da oração, o pastor veio até mim e orou: - Filha, ontem você conversou com Deus, mas a sua mente estava tão barulhenta, que você não escutou o que Ele disse, e hoje Ele me mandou aqui para repetir a você, que tudo que pediu a Ele, já estava em posição, era só querer, levantar a cabeça e confiar na promessa que Deus tinha para minha vida... Tudo que pedia nas madrugadas estava para acontecer.

Em janeiro de 2021, já estava novamente na minha rotina de trabalho e levar filho na escola, buscar, cuidar de casa, estudar e outras coisas mais que todos nós temos, conversando com uma colega de trabalho sobre ter minha casa, ela falou que tinha conseguido tirar a casa dela em um condomínio fechado, que estava saindo um novo e me passou o nome da corretora que atendeu ela, falei com a corretora, a corretora mandou meus papeis para o banco, mas infelizmente foi reprovado, ela falou que só ia poder mandar novamente, em 30 dias, passou os 30 dias, ela mandou e foi reprovado novamente. 

Chorei muito, pois estava tudo certo com meu nome e mesmo assim não aprovava, então logo veio em minha mente, não era para ser. Já tinha me conformado, em março de 2021 a corretora me ligou e disse que ia mandar alguns papeis de outras pessoas novamente e se eu queria que enviasse o meu, pediu que fosse até o escritório dela para conversar, quando cheguei lá, conversamos bastante, ela perguntou: -“Qual casa você escolhe?”, olhei no mapa, escolhi a casa, ela apenas me olho e falou dessa vez vai dar certo, você confia? Eu muito assustada, falei que confiava e confiava muito em Deus!

No dia 20 de março meus papeis deu certo... estava aprovado, contei para meu marido ele ficou mais feliz que eu rsrs, chegando no escritório da corretora para pagar a entrada, ele foi comigo, meu marido olhou o mapa e perguntou, qual casa que tinha escolhido, mostrei, ele falou:-“Não, vamos pegar essa de esquina, pois é melhor para aumenta-la”, eu disse ele, que a diferença era muito alta, que não tinha, ele disse, que ia pagar a entrada da nossa casa, naquele momento eu vi o que Deus podia fazer, fechei o contrato da minha casa e assinei no dia 13 de abril de 2021, para ser entregue as chaves em agosto de 2021. Deus foi tão bom que me deu mais do que pedi e queria.

Em setembro de 2021 em uma quarta feira, minha filha de 12 anos foi diagnostica com Papiloma Birads 4, o médico solicitou uma biopsia para saber se era maligno ou benigno, foram dias terríveis de muita oração, medo e desespero, graças a Deus, que esteve em todos os detalhes nessa história, consegui fazer a biopsia na segunda feira da semana seguinte e na quinta saiu o resultado, que era benigno, Deus é bom, misericordioso e minha filha é o mais puro milagre que ele fez em minha vida, um dos milagres neh, esse versículo foi meu companheiro nas madrugadas, clamando, chorando pedindo a Deus para cura-la, pois de dia não podia chorar na frente dela, ela não sabia a gravidade do que estava acontecendo.

"E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis" (Mateus 21:22)


Pela graça de Deus já foi retirado o nódulo e deu fibroadenoma Intraductal benigno, hoje ela não tem e não sente mais nada. Nossa casa não foi entregue no mês de agosto, mas foi entregue no dia 01 de novembro de 2021 e mudei no dia 04 de novembro de 2021 e para honra e gloria do senhor meu esposo foi comigo, combinamos de casar-se no papel depois que mudasse e para honra e gloria do senhor nos casamos, e estamos vivendo um dia de cada vez.

Meus irmãos, sei que a luta é grande, a vontade de desistir é tremenda, mas quando é da vontade de Deus pode e acontece a restauração. E hoje eu posso dizer, que a minha cereja do bolo, veio coberta de chocolate e muito glace rsrs. 

Resumi bastante, para não ficar um texto chato e longo... Que todos fiquem na paz do senhor. Tenham um ótimo dia cheio de alegrias, paz, sabedoria e acima de tudo FÉ em Deus.

Beijos de luz.


Juliana Monteiro

jumonteiro693@gmail.com


5 comentários:

  1. Glória a Deus,que ele continue te abençoando e dando lhe direção e sabedoria.

    ResponderExcluir
  2. Que Deus abençoe vcs.

    ResponderExcluir
  3. Louvado seja o nome do Senhor, max bem que eu queria os detalhes isso nos edifica e fortalece

    ResponderExcluir
  4. Bom dia estou buscando pela restauração o meu casamento esses mês fara 1 ano. gostaria de saber como faço para entrar no grupo de restauração? Debora Boaventura

    ResponderExcluir