quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Deus está me dando a oportunidade de construir minha família


Uma coisa digo para ter um relacionamento sem Deus é melhor nem ter, as lutas são grandes e se a pessoa que quer constituir uma família não estiver amparadas nas mãos do Senhor dificilmente conseguirá ir avante. Hoje nossa querida amiga Juliana vem nos contar como tem sido essa construção do seu relacionamento e como Deus tem sido seu suporte para todas as provações.

"Juliana desejo que seja muito feliz, que consiga realizar seu sonho de casar e ter sua linda família e que Deus seja o alicerce para essa construção. Você já vivenciou muitas lutas e sabe o quanto é necessário ter o coração voltado ao Senhor para que Ele direcione seus passos. Muitas felicidades e em breve volte para contar como foi o casamento!!!"
....................................................................

O meu testemunho vou começar agradecendo a Deus por todo o cuidado, carinho e misericórdia que ele teve pela minha vida, JESUS é maravilhoso, a ele toda honra e gloria. 

Essa parte da bíblia sempre mexeu muito comigo, Deus sabe o tempo certo de todas as coisas. 

Mas, quando vier o que é perfeito, então o que é imperfeito desaparecerá (1Coríntios 13:10 )

Vou tentar resumir para não ficar muito extenso e chato.

Eu tenho um filha de 10 anos de outro relacionamento, engravidei muito nova de 15 para 16 anos, onde fui morar com o pai dela devido a gravides e vivi por 8 anos, sofrendo maus tratos, muitas traições da parte dele, logo resumindo, vivi um relacionamento abusivo, quando acordei desse pesadelo, conheci os caminhos do senhor e me converti. 

Quando separei do pai da minha filha, eu trabalhava de dia de carteira assinada, mas recebia um salario mínimo, a noite fazia bicos para sustenta-la e conheci meu atual companheiro em um desses bicos que fazia a noite, em janeiro de 2015. Namoramos por 3 meses e terminamos por que ele vivia na farra e com várias mulheres, sofri muito com esse termino porque nesses 3 meses eu era tratada como uma princesa e me apaixonei por todos os detalhes dele, me apaixonei no homem bom que era e no pai maravilhoso que ele é (logo pensei não tenho sorte com homens melhor viver sozinha com minha filha). Eu achei que meu relacionamento não tinha mais jeito, porque nunca nos casamos no papel, e não temos filhos. Mas JESUS é tão maravilhoso que ele faz tudo certo e na hora certa. 

Em outubro de 2017 voltamos a conversar e fomos morar juntos, mas eu era uma mulher muito rixosa, vivia reclamando brigando e tratando ele muito mal (irmãos eu tratava ele muito mal, hoje penso como que eu era mesquinha e sem nenhum amor próprio) era ciumenta e etc. Uma mulher que nenhum homem gostaria de ter por perto, deixei Deus em último plano nem lembrava de Deus, estava ótimo ele me tratando bem e eu o humilhando, me sentido a última bolacha do pacote rsrs, em abril de 2018 descobri que estava gravida, mas o bebe não se formou, então tive um aborto espontâneo, fiquei muito mal e foi onde eu e ele nos distanciamos mais. 

Em agosto/2018 ele me disse que queria voltar a namorar, pois não queria mais morar comigo, virei o bicho parecia que estava com o diabo no corpo, juntei todas as roupas dele e disse que se fosse para namorar eu não queria, que ele podia ir embora. Fui trabalhar confiante que ele não ia embora e que ia implorar pra voltar, quando cheguei em casa ele tinha ido embora e levado todas as coisas dele, naquela hora minha ficha caiu, entrei em desespero e fui atrás dele. Ele disse que me amava mas que queria namorar, e eu como o amava muito aceitei o namoro.

Nesse intervalo já em outubro de 2018 fui morar com minha tia e eu estava feliz achando (agora vamos fazer tudo certo, pura ilusão) ele voltou para as farras, bebidas, amigos e vivia cercado de mulheres, algumas suposta amigas que diziam ser minhas amigas me contavam que via ele nas festas, então resolvi dar o troco e fui para um show, chegando no show estava uma chuva muito forte, parei e pensei ( aqui não é meu lugar, tenho certeza que foi Deus me tocando ali) irmãos não fiquei nem 30 minutos no show, mas foi a oportunidade perfeita pra ele querer colocar um fim no que ele chamava de namoro.

Naquele noite ele foi pra minha casa bêbado e disse que tinha se decepcionado muito comigo e que queria terminar que naquele momento ele não queria mais nada comigo, eu implorei pedi para não me deixar, mas não adiantou ele foi embora. Naquele momento percebi que tinha entrado no deserto sofri a como eu sofri, então pesquisei como muitas de vocês fizeram, como superar um relacionamento e conheci o blog da Sol, o Restaurar Casamentos. Eu não li e nem ouvi os áudios eu engoli rsrs em 1 mês ouvi todos os áudios e li todos os testemunhos do blog. Pedi para Sol me colocar no grupo ela não demorou muito para responder, disse que estava cheio que não podia me colocar, mas que se surgisse uma vaga me adicionaria.

Continuei acompanhando o canal, sempre querendo aprender e conhecendo mais o Senhor, um dia eu estava muito triste e fui rever os vídeos do canal Restaurar e um dos testemunhos me chamou a atenção, eu não tinha visto ele, eu já tinha desistido do meu relacionamento, achei por não sermos casados e por não ter filhos com ele, Deus não ia restaurar, era o testemunho da Mussani, me identifiquei com varias coisas dela onde me fez procurar buscar mais e orar por tudo que me aconteceu. Comecei a orar para Deus mudar minha vida, minha história, que colocasse um a pessoa boa na minha vida que gostasse de mim e da minha filha, que cuidasse de nos duas, mas sempre pedia por meu esposo, por mais que eu não queria, ele sempre vinha nas minhas orações, eu já não o procurava mais nem ligava nem mandava mensagem e nem ele, eu só pensava que ela já deveria estar com outra, mas não tinha certeza. 

Em novembro no aniversário da minha sogra vi que ela postou um vídeo no face e fui ver, meu Deus que dor que eu senti, no vídeo ele estava com outra mulher, chorei, chorei e mandei mensagem para minha sogra perguntando se ele estava namorando ela disse que não ( depois ela me disse que ele que mandou ela dizer que não estava namorando) resolvi mudar da casa da minha tia e alugar um lugar só pra mim e minha filha e seguir minha vida, estava disposta a isso, pedia todos os dias para Deus tirar ele do meu coração, sofri tanto nesse período só Deus sabe. 

Então tomei a decisão que não queria ele mais, que ia viver minha vida, mas eu não conseguia sair do lugar, sempre me pegava pensando nele, eu tinha bloqueado ele em tudo, face, insta, whats, ligações, tudo. No começo de dezembro eu batizei nas águas foi tão lindo, como Deus é bom para mim. Mas eu ainda pensava nele. Na virada do ano eu estava bem, feliz com minha família, pensei vou desbloqueá-lo, para ele ver minha felicidade.

E assim fiz, (no face quando está bloqueado você não consegue mandar mensagens, mas no insta sim), quando eu desbloqueei ele no insta chegou umas mensagens dele, vários oi e vários como você está, naquele dia 01/01/2019 voltamos a conversar ele pediu que eu fosse na casa dele, pois ele estava muito mal, eu disse que não ia, ele me ligou chorando dizendo que me amava e que se eu não fosse na casa dele, ele ia fazer uma besteira, fui correndo, chegando lá, ele pediu para voltar e disse que sentia minha falta e que sem mim ele estava se afundando, disse que queria fazer tudo certo desse vez, dormi lá naquele dia. 

No outro dia conversei com a mãe dele, ela disse que ele tinha falado pra ela que gostava de mim, então ela me disse – "Minha filha ali é só Deus, se você estiver disposta a pagar o preço, Deus faz a obra, disse que Deus já tinha falado com ela" ( ela é obreira e o meu sogro está sendo consagrado a pastor nesse ano), continuando. Deus disse a ela que tem uma obra muito grande na vida dele, mas ele é cercado de inimigos que não deixa ele se aproximar de Deus. Pediu que eu o levasse para igreja e assim eu fiz, no dia 06/01/2019 naquele dia Deus agiu como agiu, falou com ele nitidamente e ele se reconciliou foi tão lindo, amo esse JESUS que faz tudo perfeito. E assim fomos vivendo, combinamos de quando nossa casa estiver pronta se casar e viver nossa promessa de ser felizes juntos. 

Bom estava tudo perfeito, como eu não estava tomando remédio no dia 05/02/2019 descobri que estava gravida novamente, nem tinha superado o outro, fiquei muito feliz, ouvi o coração do meu bebe, alegria a mil, no dia 20/02/2019, perdi meu bebe, outro aborto espontâneo e me desmoronei, me afastei do meu companheiro e de Deus, não tinha vontade de orar, só queria ficar em casa chorando, nem me arrumar eu me arrumava mais, e lá vai eu voltando de novo ao deserto, que durou 1 mês certinho. Meu namorado porque estamos namorando se afastou e arrumou outra pessoa, quando eu descobri fui atrás dele e ele não me deu a mínima me deixou falando sozinha e foi se encontrar com a O.M - outra mulher, fui pra casa e me derramei aos pês do senhor o senhor falou comigo, abri na bíblia em Salmos 37:4,5 

"Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração, entregue o seu caminho ao Senhor, confie nele, e ele agirá" 

Meditei nessa palavra, li o salmo todo, procurei entender, nesse 1 mês que ficamos sem nos falar, me aproximei de uma forma de Deus que foi o ponta pé para entender tudo que me aconteceu, Deus me mostrou onde eu estava errando e cada dia que busco mais a palavra de Deus mais fico apaixonada. Ele  nunca terminou comigo, a moça se apaixonou, começou a postar fotos e fotos deles, várias declarações então minha sogra me mandou um vídeo e ai falei pra ela não - teve jeito ne sogra ele não muda, ai ela me falou: -"Não desista estamos orando a seu favor, esse relacionamento é passatempo com essa menina", e dito e feito. 

Em abril de 2019 ele me procurou me pedindo perdão que queria mudar que Deus estava cobrando dele e que precisava da minha ajuda, eu apensas disse resolva sua vida com a O.M e depois voltamos a nos falar, ele me pediu um prazo era em uma terça-feira que ate na sexta ele me procuraria e assim ele fez, ( a moça ficou desesperada veio atrás de mim ficou atrás dele e outras coisas mais que não vem ao caso, orei muito por ela hoje ela esta casada e gravida). Voltamos a namorar, viajamos em julho em nossas férias foi lindo e pela honra e gloria do senhor estamos juntos até hoje, ainda não nos casamos, mas creio que logo voltarei para contar meu testemunho de casamento na igreja, pois eu creio na nossa união.

Nossa casa fica pronta ano que vem, devido a pandemia atrasou algumas coisas. Mas tudo está andando conforme Deus quer. Deus é tão bom que dia 08 de setembro 2020 a Sol me mandou uma mensagem dizendo que tinha surgido uma vaga no grupo e perguntado se eu queria entrar no grupo. Nossa eu nem acreditei, claro que eu quis ne, e nesse pouco tempo que estou no grupo, tenho aprendido, muito, gratidão a todos do grupo, por todas as mensagem de carinho e o acolhimento. Logo volto para contar meus testemunhos de restauração completa, como a Sol diz a minha cereja do bolo. 

Irmãos não desistam, Deus trabalha em oculto e honra em público, na hora e no momento certo Deus vai restaurar... Não percam a Fe, lutem e confie em Deus!

Abraços!
 
Juliana
jumonteiro693@gmail.com

8 comentários:

  1. Louvado seja o Senhor por esse testemunho. O Senhor mais uma vez confirma no meu coração que vai fazer uma obra na minha vida. Eu já estou na construção do meu lar, porque a mulher é quem edifica a casa. AMÉM!

    ResponderExcluir
  2. Oi me adicionar no grupo estou no deserto a nove mês meu marido entro com o pedido de divórcio estou desesperada

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde acabo de conhecer esse blog e gostaria de mas informações. Estou longe do nosso país mas continuo seguindo o nosso Deus vivo. Meu número e +34 632115937. Estou em um País completamente ateu. Pasando por uma situação horrível no meu casamento. Me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  4. Gente alguém pode me ajudar queria entrar nesse grupo preciso muito meu contato 44-99920-3055 Deus abençoe

    ResponderExcluir
  5. Paz do Senhor Jesus, quero entar na fila de espera do grupo do Watss SOL meu numero é 49 99820-7588.
    QUERIDO DEUS SE ESSA FOR TUA VONTADE SENHOR, EIS ME AQUI,JA TENTEI DESISTIR, ME SINTO PERDIDA, SEM FORÇAS, ATENTA PARA TUA FILHA DEUS, SO TU SABES O QUANTO EU PRECISO ENTAR NESTE GRUPO, SEMPRE FUI SOLITÁRIA, NAO TENHO MUITOS AMIGOS E OS QUE EU TENHO QUE OS AJUDA SOU EU POR INCRIVEL QUE PAREÇA, SEMPRE TENHO UMA PALAVRA DE ANIMO E FORAÇAS PARA OS OUTROS MAS PARA MIM,E TÃO DIFICIL..ASSIM EU ORO E DESDE JA TE AGRADEÇO, AMÉM!!

    ResponderExcluir
  6. Nosso Deus é maravilhoso!
    Esse testemunho me deu mais esperança e força pra não desisti, minha história é parecida com a sua Juliana, não somos casados e não temos filho, morávamos juntos a 3 anos e eu fui uma mulher muito tola e ele saiu de casa pra viver com O.M, muitas vezes pensei que tenho que viver minha vida e esquecer ele, mas ele sempre vem em minha mente, já estamos 8 meses separados e agora voltamos a nós falar, mas ele ainda mora com a O.M. Mas oro pra que ele tenha um encontro verdadeiro com o senhor e se for da vontade do senhor ele restaura tudo.

    ResponderExcluir
  7. Paz do Senhor.
    Por favor me coloquem no grupo, estou precisando muito. Temos 8 anos de casados e um filho de 4 anos com diagnóstico de tdah e meu marido saiu de casa.
    Me ajudem. Meu contato 11 964293572

    ResponderExcluir