terça-feira, 6 de outubro de 2020

Testemunho de agradecimento pelas bênçãos no deserto


Como sempre digo, enquanto a "cereja do bolo" não chega, vamos testificar as maravilhas que o Senhor faz por nós. Hoje nossa querida amiga Sah veio contar-nos como Deus tem sido seu provedor do seu lar, da sua família e como tem lhe ensinado a ser mansa de coração.

"Sah sei que em breve voltará para contar seu testemunho, obrigada pelo relato isso com certeza fortalecerá muitas pessoas. Que Deus abençoe sua vida e que trate do coração do seu esposo para que a volta aconteça em breve!!!"

Sol
.............................................................................

Não posso começar de outra maneira, senão agradecendo a Deus por tudo. E Sol agradeço a Deus pela sua vida!

Bom, meu testemunho ainda não é sobre a restauração do casamento, mas Deus está preparando e em breve se assim Ele permitir, retorno para testemunhar tbm.
Relutei para fazer meu testemunho, pois queria que fosse a restauração que está em andamento, mas percebi que não é apenas sobre isso que tenho vivido. E vendo novos vídeos e revendo outros, me dei conta que nosso testemunho tem grande valor, somos lembrados das grandes coisas que Deus tens feito e tbm edificar outras vidas, dando esperanças e praticando a fé.

Sou cristã, nascida em lar cristão então sempre ouvi sobre Deus, me batizei ainda adolescente e acreditava que aquilo era o suficiente. Nunca tinha tido uma experiência com Ele. Meus familiares viviam milagres, coisas sobrenaturais msm e eu amava ver como Deus agia de várias formas. Mas eu msm nunca tinha me entregado por completo e só descobri isso quando meu deserto começou...

Minha vida com meu marido sempre foi de muita luta mas apesar disso existe amor. Só que não foi o suficiente pq eu não aguentei mais, estava adoecida tbm e em maio de 2019 depois de tantos pedidos que ele fosse embora, ele foi. Como a maioria que desejou a separação ao invés do alívio veio as dores e frustação.

Um dia no trabalho comecei a pesquisar como superar o término e me deparo com a Sol rs, ou melhor, seu canal. Me vi em tudo!!! Em outro dia voltando ja tarde do trabalho, vieram mtos pensamentos sobre meu relacionamento e MEUS ERROS, que eu tbm não via antes e o desejo de pedir perdão e isso foi confirmado após ver outros vídeos e a leitura do Livro como Deus pode e vai restaurar seu casamento e assim fiz. Eu não imaginava que esse deserto era uma preparação para o que viria...

“Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, 
que faz todas as coisas.” (Eclesiastes 11:5)

Me entreguei por completo a buscar em Deus o que eu havia perdido. Comecei a ter uma intimidade com Deus como nunca antes tive. Fazia leitura da palavra e conseguia compreender, fazia estudos e tbm lendo o livro fui confrontada com várias coisas que Deus esperava de mim e eu fazia tudo errado. Vi que não conhecia seus princípios, não vivia pela fé e nem movida pelo Espírito Santo. Me vi sendo transformada, mais calma, menos contenciosa e agindo através da fé. Sempre senti grande facilidade em dizer o quanto amo Jesus e isso torna tudo mais fácil pq amo msm! Rs.

Em um dos princípios apresentados no livro, tem o de esperar apenas em Deus, não pedir nada para o cônjuge, perguntar, questionar e eu conseguia. Isso tudo para Honra e Glória de Deus e que me mostrava o quanto estava cuidando de tudo. Eu deixei de ver as circunstâncias e olhava para o alto que era o local do meu socorro. E assim Deus ia cuidando de coisas que me enchiam com seu amor.
Minha filha não estava entendendo bem o pq eu não cobrava mais nada do meu marido e um dia eu pude mostrar a ela na prática. 

Ela faz uso de um medicamento de alto custo e só temos desconto pelo laboratório em uma farmácia x, mas não tinha como ir até la e acabamos indo em uma de bairro msm. Chegando la paguei menos que o de costume, e sem o desconto do laboratório pq a farmacêutica aparentemente usou o desconto que ela teria e o valor saiu bem abaixo da tabela. Glória a Deus.

Teria mto mais pra contar, mas pra não ficar mto extenso irei para uma das duas coisas que Deus esteve no controle total. (A primeira tem a ver com a restauração, mas por ser mto pessoal, terei que aguardar Deus preparar o momento). Bom, no meu deserto sendo moldada por Deus e em busca do meu casamento restaurado, me vi mais quebrantada para tudo e Deus preparando momentos e pessoas.

Uma delas foi minha tia, tivemos a relação cortada justamente por causa do meu relacionamento com o pai do meu filho e aos poucos Deus foi preparando para voltar a comunhão, estava voltando a congregar no ministério onde esses meus tios são pastores e quando houve a separação não contei pra ninguém. (Isso também fará parte do próximo testemunho. E fomos voltando a ficar próximos.

Outros foram meu irmão e cunhada que eu não tinha contato, e me chamaram para um almoço pois minha cunhada queria me pedir perdão. Deus tbm trabalhou na vida deles e no momento que fui até eles, vi o cuidado de Deus para me passar confiança, os mesmos estudos bíblicos que fiz, minha cunhada fez tbm e então pudemos falar Sobre os msm assuntos, parecia até que tinhamos lido juntas. E foi nesse dia enquanto estávamos a mesa que algo estava pra acontecer. Recebi uma msg do meu pai, ja tinha uns meses que não tinha contato. Infelizmente por causa dos vícios ele sumia, chegava a viver situação de rua. Respondi a msg, minha filha tbm recebeu a msg e respondeu mas passado esse dia não tivemos mais contato.

Nesse tempo tbm aconteceu algo em relação ao meu marido, eu estava arrasada por completo, sem chão, desolada!!!! No mês seguinte meu pai sofreu um acidente. Num domingo recebo a notícia que meu pai estava em cirurgia na cabeça com duração de 5h. Meu Deus mais essa!!!

No dia seguinte liguei para o hospital e msm não sendo permitido passar estado do paciente por telefone, ao explicar que morava em outra cidade e precisava me programar pra ir ve lo, me disseram o seguinte: "Se quiser ver seu pai assim ainda, venha hoje msm!"

Não fui trabalhar e falei com meu irmão e juntos fomos até o hospital e deixei meu filho menor com a minha cunhada (olha como Deus preparou que eu e meu irmão estivéssemos nos falando para esse momento e eu em paz com minha cunhada para que ela olhasse meu filho). Chegamos no hospital e ja tinha passado a hora do boletim médico e não teriamos mais acesso nem ao meu pai nem ao médico. Mas tem uma amiga do meu pai que trabalhou por mais de 30 anos nesse hospital e conseguiu com um colega que entrássemos para ve lo. 

Gente que cena mais triste, ele entubado, com sonda e a cabeça toda enfaixada!!! Para vcs terem noção, um pouco pelo menos do que eu estava passando, eu não estava morando na minha casa devido a uns problemas, sem casa, desolada, separada e humilhada e com meu pai ali entre a vida e a morte. Fui ve lo numa segunda e na sexta retornei com minha filha, pois, segundos os médicos a chance de sobreviver eram praticamente nulas. Fomos para nos despedir. E diante disso tudo vi o quanto Deus me fez forte e foi meu provedor!

Ia toda semana visita lo, passava de 15 a 30min na uti com ele e retornava para minha cidade. Algumas vezes pousava na casa de um tio no fds. Bom, eu trabalho como diarista apenas dois dias na semana e não sou resgistrada, sendo assim meu pagamento é o basico para as necessidades. E viajar toda semana seria algo totalmente fora de cogitação! Pra mim né? Mas para Deus não!!! Poucas semanas fiquei sem ir durante os 3 meses que meu pai passou naquele hospital! Deus proveu todas as minhas idas e vindas sem nada faltar! Glória a Deus.

Outro momento que vi o motivo que Deus precisou me lapidar foi quando no grupo do whats para notícias sobre meu pai, começaram discussões e brigas. Meses atrás eu estaria ali brigando e xingando todo mundo, mas Deus me preparou e eu fiquei em paz, apenas confiando que Deus estava no controle. Logo qd meu pai passou pela cirurgia eu falei sobre a intenção de cuidar dele. Mas aos olhos de todos ali eu era a menos capaz, ganhando pouco, morando de caseira numa casa pequena e sem estrutura. Quando minha filha falou que queria o vô morando com a gente, ouvi que não ia dar certo que eu não teria condições e eu falei pra minha filha orar que se fosse da vontade de Deus Ele ia preparar.
E assim seguimos.

Um dia fui atacada diretamento no grupo do whats, não tinha visto ainda e só me dei conta qd duas tias me mandaram msg no privado me pedindo calma e que eu não me abalasse... não estava entendendo nada até abrir o grupo, um tio que foi tremendamente grosso comigo!!! Por nada msm, apenas uma prima deles que tinha dito que ouviu falar que meu pai tinha sido atropelado e eu sem intenção de criar contenda perguntei quem tinha falado, até pq não sabíamos o que tinha acontecido que ele teve esse trauma tão grave na cabeça. 

E em resposta com uma voz de ódio meu tio falando que não importava saber entre outras coisas. Gente eu estava no trabalho e comecei a chorar como criança!!! Eu soluçava, meus patrões ouviram o áudio e ficaram horrorizados. Logo minha tia (a que Deus restaurou os laços) foi até meu trabalho me consolar.
Eu chorei mto, mto msm e orei. Então respondi a msg com mansidão! Falei que ele estava certo e as msg tinham sidos mal colocadas sim e algo mais que não me lembro. Depois desse dia esse tio nunca mais falou no grupo rs. Eles esperavam de mim outra postura, mas era Deus ali agindo através de mim e quebrando toda intriga. Deus é bom!

Fora outros episódios e eu me mantive firme. Esse tio e uma irmã que não tenho mto contato saíram do grupo e um tempo depois, deixando de lado toda mágoa mandei msg para o meu tio e comuniquei que estava levando meu pai pra casa e quando ele quisesse nos visitar seria bem vindo! E minha irmã me chamou avisando que sairia do grupo mas queria salvar meu contato para irmos nos falando. Deus é demais né?


"Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desesperados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos" (2 Coríntios 4:8-9)

Então repararam que eu estava avisando que estava levando meu pai pra casa?!?!?! Sim, após 2 meses e meio na uti e mais 2 semanas na enfermaria, no dia 10 de janeiro fui busca lo de alta!!! Ele que só tinha 3 dias de vida segundo os médicos, que um dia sai aos prantos de la ouvindo do médico que ele não voltaria a acordar, que seria melhor eutanásia, chorando vendo feridas pelo corpo dele e msm diante disso tudo nunca perdi as esperanças! E msm sendo a que tinha menos condições em todos os sentidos, fui eu que Deus capacitou!!!

Tive ajuda da minha cunhada e outro tio para comprar a cama hospitalar, por um preço ótimo! Ganhamos colchão d'agua, colchão hospitalar e mtos lençóis e fronhas. Ah e eu fui busca lo numa sexta feira, sem antes ter dado entrada no pedido de internação domiciliar. Tinha ajudado uns dias antes a dar banho nele e vi as 3 lesões por pressão que ele tinha, enormes e necrosadas! Algo que nem imaginava existir e menos ainda como ia cuidar! Na sexta qd fui busca lo, tive um intensivão digamos assim, para aspirar a traqueostomia. Tinha visto a fisioterapeuta fazendo um dia e quase passei mal! Imagina eu ter que fazer! 

Aprendi a passar a dieta pela sonda e fui embora com dieta para 3 dias apenas rs. Peguei alguns matérias de curativos que não duraram o fds se quer e tive que correr pra farmácia! Fui me virando até chegar segunda feira para pedir a internação domiciliar, onde ganhamos dieta para 15 dias e os demais dias eu msm que preparo, ganhamos material de curativo e eu me tornei a doida por isso rs, aonde ia, upa, postinho e tinha oportunidade ja logo queria Luvas, gazes soros e etc e tal. Aprendi a fazer os curativos e alguns era necessário colocar o dedo por dentro da pele que estava descolada. Eu me superei e Deus esteve aqui o tempo todo!!!

Meu tio que foi grosseiro comigo veio nos visitar, meu irmão e cunhada tbm. Minha tia é nosso porto seguro novamente, cuida de nós com todo Amor de Deus msm. Nos ajuda em tudo que precisamos, vem buscar a gente de carro para irmos aos cultos, os irmão do ministério carregam meu pai no colo para ajudar a por na cadeira de rodas. E por mais gastos que eu tenha aqui com meu veinho, DEUS nunca deixou nada faltar, nem pra ele nem pra casa, nem para os meus filhos e nem pra mim! Absolutamente nada, msm qd tive redução para apenas uma diaria semanal devido a pandemia nada faltou.

Meu pai ainda é acamado e bem debilitado, foram dois avcs, isquemico e hemorrágico, não sabemos a ordem e nem como foi a queda dele, cirurgia de 5h com possivel perda de massa encefálica. Mas ele é consciente, pisca para dizer sim e as vezes consegue balançar a cabeça para dizer não. Devido a paralização dos atendimentos a domicílio, ficamos só nós e Deus aqui e precisei ir a upa passar a noite em plena pandemia e Deus nos guardou. Enfim em tudo Deus tem nos mantido. 

Logo que trouxe meu pai pra casa, minha vó, mãe dele que tem Alzheimer e é cuidada pela minha tia, orava por ele para que aceitasse Jesus. Ele sempre foi mto zombador de Deus msm sendo conhecedor da palavra, mas Deus na sua infinita bondade e misericórdia poupou a vida dele e assim ele aceitou Jesus a cada oração repetidamente que minha vó fez. No mês de agosto qd minha tia perguntou se ele queria batizar ele disse sim!

Esse mês será o batismo nas águas, do meu pai e da minha filha!!! E terá algo a mais que conto em breve se Deus permitir!!! Duas músicas que marcaram mto esse tempo de internação foram:

Árvore cortada - Valesca Maissa

E Descansa - Stella Laura

A ultima palavra sempre vem de Deus !! Ele é o Deus das causas impossíveis e ele não é homem para mentir

"Eis que eu sou o Senhor, o Deus de toda a carne; acaso haveria alguma coisa demasiado difícil para mim?" (Jeremias 32:27)

As vezes focamos apenas em uma situação, no caso a restauração do casamento que foi o que que nos trouxe até a Querida e amada Sol e não damos valor a tantas outras coisas lindas que Deus faz por nós! 

Que não nos deixemos contaminar pelos nossos dias maus. É como a Sol fala, somos nós que estamos assim e não o dia rs e menos ainda Deus que trabalha no silencio, nos ouvi e conhece nossas necessidades. Se eu não tivesse sido moldada teria tido tantos conflitos durante a internação do meu pai que eu não ia dar conta. Mas Deus ja sabia de tudo e usou situações para trabalhar.

Eu precisava mto dar esse testemunho pq sei que foi e é Deus do começo até aqui. E é tudo por Ele e para Ele! Toda honra e toda Glória!

Shalom Adonai!


Sah Souza
samantha.s.de.souza@gmail.com



4 comentários:

  1. Sol é comum ou faz parte nos fortalecermos e cair no de repente? Meu esposo durante 1 ano de separação me procurou umas 3xs bem frio e fiquei com ele, depois fiquei fortalecida em paz, quando recentemente me procurou e foi muito carinhoso muito mesmo, depois agiu na frieza e agora me procurou p o divórcio, disse q vai alugar um apto p ele morar só, e definiu várias coisas, eu senti q ele voltou a me procurar só p ter certeza que eu ainda o amava, cai do 29 andar.... Sinto me perdida, e arassada por ter nutrido esperança, tipo por n ter sido firme em meu posicionamento.

    ResponderExcluir
  2. Lindo testemunho me edificou muito e me mostrou que devemos sim tirar o foco da restauração assim como diz a Sol.Na minha vida também tenho alcançado muitas coisas Deus tem cuidado de mim com tudo cuidado ,assim como diz aquele hino Deus de detalhes. Obrigado por compartilhar com nós sua história é tenho fé em Deus depois deste deserto nossa vida nunca mais será a mesma muito aprendizado Deus é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  3. Maravilha de DEUS!! que testemunho lindo e edificante. Obrigada por compartilhar teu testemunho, como DEUS e perfeito. Estou passando por um momento de grandes conflitos e confusoes na minha vida, mas creio que o nosso DEUS ja sabe o dia e a hora da minha vitoria!! Aleluia

    ResponderExcluir