sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Meu testemunho como filha da OM - Outra Mulher


Essa é uma história de perdão, união e acima de tudo de amor. Hoje nossa querida irmã Suênia veio contar sobre sua vida, confesso que quando ouvi da boca da Suênia, há alguns anos em Recife, fiquei totalmente impactada, me coloquei no lugar daquela mulher que tanto sofreu e conseguiu perdoar, mas como perdoar??? Com Deus, com Ele não tem coração que não possa ser alcançado. Fiquei totalmente impactada e desejo o melhor para essa mulher e para toda a família. Não vou dar mais spoiler rsrs, vamos ao testemunho.

Sol
.........................................................................

Bom dia meus amores, como sempre é citado filhos fora do casamento. Vou contar minha história pra vocês. 

Meu Pai era casado com a irmã mais velha da minha mãe (minha tia), minha mãe morava no interior e tinha um problema nos olhos, então minha tia trouxe minha mãe pra morar com eles aqui em Recife pra poder fazer o tratamento. Com um tempo meu pai começou a se envolver com minha mãe dentro da própria casa da minha tia. Um dia minha tia descobriu e foi aquela confusão, a família do meu pai apoiou minha mãe (a adúltera) e foi contra a minha tia que era a esposa.

Meus tios e avós paternos aceitaram o erro, a traição dos dois como algo normal. Minha tinha foi traída 3 vezes pelo meu pai, pela minha mãe (que era irmã dela) e pela família do pai, imaginem a dor dessa mulher. A raiva dela foi muito grande, a humilhação, pois toda a família colocou ela na posição de monstro e os dois que estavam no pecado saíram como santos. 

Minha tia se isolou de todo mundo e foi viver a vida dela criando as minhas 5 irmãs sozinha. Meu pai foi viver com minha mãe e ela engravidou de mim, sete anos depois do meu irmão. Meus pais viveram juntos até o último dia de vida da minha mãe, mas viveram um casamento fracassado, infelizmente, uma coisa triste. Minha vida em família era um horror, do outro lado minha tia não se envolveu com ninguém até hoje e meu pai nunca se divorciou oficialmente dela. 

Meu pai não ajudou na criação das minhas irmãs, minha tia foi uma mulher extremamente guerreira cheia de feridas na alma, ela foi vivendo e Deus foi cuidando dela dando a ela cada dia uma vitória. Eu cresci sem nenhum contato com as minhas irmãs e meu pai um homem sem sabedoria durante toda minha vida ficou fazendo jogo de intrigas entre mim e minhas irmãs. As poucas vezes que ele ia vê-la, ele falava super bem de mim me colocava lá em cima e passava pra elas a imagem que eu era superior a todas elas. E quando ele estava em casa, ele invertia a situação, minhas irmãs eram as perfeitas e eu a problemática e isso foi me dando a ideia de que as minhas irmãs me odiavam.

Em 2009 minha minha mãe morreu de câncer, desde da traição nunca mais minha mãe e minha tia se falaram (26 anos). A notícia da morte da minha mãe deixou minha tia destruída. Mas, agora eu quero falar da grandeza de Deus, de como Ele é fiel e chega pra cicatrizar feridas, mudar histórias, unir corações e fazer nascer um amor. 

Depois da morte da minha mãe, minha irmã mais velha ficou com um desejo muito forte de me conhecer, pois ela sabia que o meu luto era muito dolorido . Então ela resolveu fazer um almoço pra comemorar o aniversário do filho dela e convidou a mim, meus filhos e marido e também o meu irmão com a namorada, ela fez o convite através do meu pai. Em primeiro momento eu fiquei estranhando aquele convite, mas resolvi aceitar e fomos nós conhecer minhas 5 irmãs e suas famílias. 

Foi estranho pra todos nós aquele encontro,  mas fui muito bem recebida por todos, uma das minhas irmãs me acolheu em seus braços e saiu me mostrando pra todos que ali estavam como "a caçulinha" da família. Minha tia também estava lá e falou comigo meio sem jeito, mas não me tratou mal em nenhum momento. Esse encontro foi em agosto de 2011, depois mantive contato com minhas irmãs por telefone algumas vezes depois do encontro.

Em novembro de 2012 meu pai faleceu e eu tive ligar pra dar a notícia a elas. Deus é tão bom que naquele momento de dor cresceu um amor de irmãos tão forte na gente que minhas irmãs esqueceram da dor de perder um pai e só se importaram com a dor que eu e meu irmão estávamos sentindo naquele momento, pois eu e meu irmão estávamos sem pai e mãe. Dois meses depois minha tia resolveu fazer um almoço e me chamou, eu fui e ao chegar ela me recebeu muito bem, muito bem mesmo conversou bastante comigo. 

Em um momento um dos meus cunhados me chamou pra conversar e disse: "olhe sua tia Irene foi uma sofredora, ela sofreu muito com tudo que aconteceu, mas o coração dela é tão bom que quando as meninas disseram a ela que seu pai tinha falecido sabe quais foram as palavras dela? Ela disse: 'Ganhei mais dois filhos', Deus tá me dando mais dois filhos 😭😭 pois Suênia e Junior agora também são filhos meus pois não eles estão órfãos."

Meus irmãos eu choro até hoje quando lembro dessas palavras! O tempo foi passando e meus laços com a minha tia e minhas irmãs foram ficando mais fortes. Hoje vivo uma relação maravilhosa com aquela mulher que foi tão machucada e ferida, mas ela permitiu que Deus cicatrizasse as feridas. Não foi nada fácil pra ela tudo aquilo, mas hoje eu vejo nela uma mulher que venceu, venceu suas dores e que no lugar deixou o amor ficar. Ela até hoje vive sem ninguém nunca se separou oficialmente do meu e diz que vai ser assim até morte dela. Deus é maravilhoso e faz aquilo que ninguém é capaz de fazer. Creio que meu testemunho falará com alguém. Deus abençoe!!!

Suênia
sueniacandido@hotmail.com

2 comentários:

  1. Muitas vezes Deus não evita dores, como não evitou a de Jesus Cristo. Mas o poder dele é soberano para mandar o amor suficiente para curar. Quando li que Deus foi cuidando de sua tia, dando a ela vitória em vitória, senti que Deus também está fazendo isso comigo.

    ResponderExcluir