segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Testemunho de cura da leucemia e da restauração do meu casamento


Emocionadíssima com esse testemunho, como Deus é maravilhoso!!! Acompanhei a trajetória da Cyntia e posso dizer que ela foi uma guerreira, tudo estava contra ela, a doença, o repúdio, mas ela não desistiu e teve a cura da leucemia e ainda por cima a sua "cereja do bolo" que foi a restauração do seu casamento. O deserto já é difícil, imagina com uma doença grave onde a autoestima vai lá no pé, realmente não foi fácil, mas ela venceu. 

Cyntia estou muito feliz pelos seus milagres, você realmente é o verdadeiro milagre. Desejo tudo de melhor na sua vida e que consiga junto com seu esposo criar seu filho com amor e paz, significado de um verdadeiro lar. Que Deus abençoe essa união e que seu testemunho possa ser remédio para cura de muitos que ainda estão no deserto. Um abraço!!!

Sol
...............................................................................

Oi Sol! Mais uma vez dois testemunhos de uma vez né?! Rs

Já faz um bom tempo que ando em débito para testemunhar o que Deus tem feito na minha vida, não porque eu quis ou esqueci. A questão é que queremos que seja sempre perfeito, as melhores palavras, o melhor texto, e as vezes só precisamos contar para que alguém possa se beneficiar e não desistir de esperar o tempo de Deus!

O testemunho sobre a leucemia e minha gravidez já está aqui no blog - link abaixo - , e eis aqui o resumo, mas agora com o desfecho esperado: A CURA!

Eu recebi o diagnóstico de LEUCEMIA em 2010, foi muitaaa loucura! Num dia você acorda linda e saudável e no outro você descobre que tem CÂNCER! Iniciei um tratamento pesado, mas não desisti de levar minha vida em diante: Casar, ter filhos, terminar minha faculdade. 

Depois de 9 anos, os exames sinalizaram que o tratamento não estavam mais dando os resultados esperados e BUM: Tive que realizar o tão temido TRANSPLANTE DE MEDULA ÓSSEA. Foi um misto de muito medo e alívio, medo das coisas não saírem como esperamos, pois o transplante é algo muito complicado e alívio por saber que eu estaria um passo mais perto da cura.

Exames, exames e mais exames. Dos meus três irmãos, a mais nova foi a compatível (apenas 50%, mas não teríamos tempo de encontrar um doador 100% pelo redome) e nos arriscamos. Foram 3 meses intensos longe do meu filho: Quimioterapias, enjôos eternos, isolamento total, fiquei em COMA INDUZIDO por 30 dias devido a uma mucosite severa. Feridas que iam desde a boca e percorria todo trato gastrointestinal, perfuração no esôfago, complicações pulmonares e traqueostomizada. 

Sem imunidade alguma, sobrevivi a base das transfusões de sangue e plaquetas, mas nem mesmo a equipe médica tinha esperança de reverter o caso. Minha mãe chegou a escutar que eu não sobreviveria por mais dois dias. Mas, mesmo quando achamos que tudo estava perdido DEUS FEZ O IMPOSSÍVEL! Me devolveu a vida, me devolveu meus sonhos, e o mais importante: me devolveu a oportunidade de criar meu filho com SAÚDE! Eu prometi ao meu filho que voltaria pra ele, e DEUS me concedeu a oportunidade de cumprir essa promessa!

Presta atenção: DEUS É FIEL!
ACREDITE, CONFIE E NÃO DESISTA!

TESTEMUNHO DE RESTAURAÇÃO DE CASAMENTO

Eu protelei por muito tempo para vir testemunhar, confesso que tive medo, medo de ser tudo algo da minha imaginação, medo de não ser real...medo de tudo desmoronar. 

"Aquietai-vos e sabeis que Eu sou Deus!" (Salmos 46:10)

Foi o que o Senhor me pediu durante o meu último deserto no casamento: Fique quieta! Mas espera aí que tem muita história antes disso:  Casada desde 2011, juntos a 12 anos, tínhamos um casamento invejável (era o que falavam), de repente o amor esfriou, a vontade de fazer o outro feliz foi substituída pela vontade de conhecer uma vida nova e por "medo" até de nós arrependermos íamos empurrando com a barriga.

Nos conhecemos na igreja, namoramos, noivamos e casamos novos demais, mas sei que Deus tem propósito para tudo! Com tudo isso, fomos nos distanciando primeiramente da igreja e consequentemente de Deus. No ano de 2014, após uma briga feia por motivo bobo, meu marido (que me "endeusava" a um tempo atrás e eu por várias vezes o menosprezava) disse pela primeira vez que não aguentava mais e que o sentimento tinha acabado que ele queria viver outra vida, eu não acreditei.

Falei pelos cotovelos e pedi pra tentarmos novamente e ele aceitou. Eu não conseguia enxergar em suas atitudes aquilo que ele me falava, achava que era só fogo de palha, porque ele continuava amoroso. Sabíamos que tinhamos um problema, mas vivíamos como se ele não existisse, embora era nítido que nossa relação de casal/família ia se esvaindo.

Nós tivemos uma 3 ou 4 conversas sobre isso, na qual eu sempre pedia pra ele ficar e ele ficava. Até que em 2015 eu engravidei e perdi o bebê com quase 16 semanas, foi muito triste e difícil pra mim. Eu não entendia o que eu estava fazendo de errado, o casamento continuava falido, meu sonho de ter um filho tinha se acabado e eu fiquei péssima, saí do emprego e não conseguia sair ou falar com ninguém e depois de alguns meses da perda, na qual preciso ressaltar que ele me deu muitaaa força e esteve sempre comigo, ele finalmente saiu de casa e eu?! 

Corri pros braços daquele que eu não deveria ter saído nunca. Fiz um jejum de 40 dias (eu já havia iniciado uns dias antes dele sair de casa , focando SOMENTE em uma reviravolta no meu casamento e a volta dele. Me isolei do mundo, só saía pra ir a igreja e não contei nada a ninguém. Quando eu via que nada tava adiantando eu dava um jeitinho de ajudar a Deus (tolinha!). 

Nesse tempo encontrei o site da Sol, o blog Restaurar Casamentos e até lhe escrevi um e-mail. Mas o deixar ir?! Não conseguia. Eu vivia em função dele e ele nem aí pra mim. Antes de completar os 40 dias de propósito pedi ele pra voltar e ele mesmo relutando um pouco voltou, achei que era resposta de Deus, mas eu continuei a mesma pessoa que achava que tudo só iria funcionar se eu colocasse as mãos e fizesse do meu jeito. 

O altar da minha vida ainda era lugar do meu marido. Após 1 ano da perda gestacional engravidei novamente (tem o testemunho completo aqui) link abaixo, quando meu filho estava com 6 meses percebemos que realmente não dava mais e com muito medo de ambos decidimos nos separar (havia descoberto uma tentativa de infidelidade da parte dele com uma amiga minha, que pra honra e glória de Deus não se concretizou!), mas uma semana antes de eu sair de casa ele pediu para que tentássemos e tentamos por mais alguns meses.

Vivi todos esses anos em um deserto dentro de casa, sabendo que meu marido não me amava e tentando fazer do meu jeito. Até que em dezembro de 2018 ele voltou para casa da mãe dele. De início nos evitávamos de todo jeito, eu queria viver o deixar ir, me agarrei em Deus, arrumei outro emprego, coloquei meu filho na escolinha pra eu ter um tempo a mais pra mim, e voltei para a faculdade. 

Passamos a nos comunicar somente quando era algo relacionado ao nosso filho com toda a cordialidade de dois estranhos, buscávamos sempre ter um bom relacionamento para que não afetasse ao nosso filho. De início, ele era presente. Depois passou a ir ver o filho quando era conveniente, toda a responsabilidade estava nas minhas mãos, ainda sim, eu tentava manter o melhor relacionamento com ele. 

As visitas eram semanais e passamos a nos relacionar, nada de sentimento (da parte dele, claro!), mas eu sabia que aquilo ali não daria em nada. Caí na besteira de olhar o celular dele e vi que ele tinha atirado para todos os lados possíveis depois que saiu de casa, dizia pras outras que fazia tempos que o casamento comigo estava arruinado, fotos, noitadas, detalhes de noites com "as amigas da faculdade", a melhor escolha da vida dele parecia ter sido a separação. Depois disso, jurei pra mim mesma e pra Deus nunca mais olhar nada, nem celular, computador e nem mesmo as circunstâncias. Mas olhar somente pro alto. 

Ele tentava esconder a vida que estava levando a todo custo, o que antes era sofrimento pra mim depois passou a ser um tanto faz. Passei a realmente a viver o "deixar ir" sem nem perceber, buscava a Deus porque Ele me preenchia por completo e não porque eu queria meu casamento. Minha oração passou a ser: "Pai, eu quero os TEUS planos pra minha vida, mesmo que sejam contrários aos meus". Ele passou a ser meu centro, minha base, minha direção e a me preencher de uma forma que me fez perceber que eu eu não precisava de ninguém para ser feliz, somente Dele.

A vida seguiu, continuávamos a nos relacionar em alguns encontros mas certos de que seria só isso, uma amizade colorida! A saudade sempre batia na minha porta eu o queria como meu companheiro e não somente como um rolo, mas estar com ele em alguns momentos apenas não me fazia mal e eu aprendi com a Sol a não criar expectativas para não cair do vigésimo andar. Tinha dias que amanhecia nublado e eu sempre encontrava no grupo Restaurar uma palavra para prosseguir e não desistir, a alegria realmente vinha ao amanhecer. 

Meu transplante já estava marcado, e como minha mãe iria ficar comigo no hospital, concordamos que ele viesse ficar aqui em casa, para cuidar do meu filho. Uma vez que aqui, ele poderia ter a ajuda das minhas irmãs para ele ir trabalhar/faculdade e etc. Ele veio pra casa uns 15 dias antes da minha internação, ficamos como família/casal, mas não era uma reconciliação. Pro meu filho foi um sonho, ele ficava tão feliz por nos ver juntos, até parece que entendia algo. 

Depois de internada, ele foi me visitar sempre que podia, levava meu filho quando era permitido, meus irmãos ou sozinho mesmo. E também ficou uns dias comigo lá pra minha mãe descansar. Me ligava todos os dias por chamada de vídeo e foi um pai que nunca havia sido antes e mesmo distante também fez seu papel de marido com a excelência que há tempos não se via. Tive alta, voltei pra casa e ele me ajudou em todos os detalhes, comigo, com a casa e com o filho. 

Não conversamos sobre volta, as coisas foram acontecendo. Os planos para um futuro juntos foram nascendo, o carinho, a cumplicidade e a saudade. As alianças AINDA não voltaram para nossos dedos, nossos "eu te amo" vem de uma forma diferente agora, vem como demonstração. Confesso que eu esperava uma conversa clara e objetiva, Sol sabe bem disso haha, mas os planos de Deus são perfeitos e eu sei que Ele está trabalhando e eu agradecendo pela restauração do meu lar.

Hoje eu agradeço imensamente todas as palavras do grupo Restaurar, os áudios e conselhos da Sol e demais irmãos, foram essenciais para que a mudança acontecesse na minha vida, não só no casamento mas, principalmente em mim! Nem sempre entendemos os planos de Deus, as vezes a vida vira do avesso e ficamos sem saber qual caminho seguir. A vontade de desistir foi grande, por vezes acreditei que talvez meu casamento não fosse parte dos planos de Deus e orava pedindo só pra conseguir seguir em frente, mas Deus é maravilhoso e não faz nada pela metade, Ele me deu a vitória completa: O filho, a cura e a restauração do meu casamento. 

Então, não desistam daquilo que você pediu em oração. Pode tudo estar acontecendo ao contrário, pode parecer que nada vai dar certo, mas se está dentro dos propósitos de Deus, tudo vai cooperar a seu favor. Somente espere, Ele é fiel! 

Beijos




Cyntia Dias

cyhdias@hotmail.com



4 comentários:

  1. Boa tarde! Meu nome é Elisangela, meu esposo já foi casado por 17 anos, eles separaram e eu casei com ele , só que eu não sabia na época que tinham sido por causa de adultério. Agora estamos separados há 8 meses e com processo de divórcio tramitando. Mas sempre pedi pra Deus uma casamento pra vida toda neste últimos meses fiz propósitos mas nada deu certo. Ele já está namorando outra. Mas sinto que tenho que lutar. Temos uma filha de 2 anos.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Gostaria de saber se alguém pode me responder. Quem deve buscar pela restauração eu ou a outra.
    Não quero está em pecado.
    Quero servir a Deus. Quero ser fiel a Deus.

    ResponderExcluir
  3. Estou lutando pelo meu casamento pelo restauração eu creio que o senhor ouvi oração faço propósito ,jejum e oração para que o senhir posso ouvir minha oração e palavra pois sei que ele cumpri seu querer

    ResponderExcluir
  4. Que lindo e emocionante testemunho!!! Que sejam ainda mais felizes e que o Senhor esteja sempre com vcs!

    ResponderExcluir