domingo, 15 de novembro de 2020

Deus restaurou meu casamento e me ensinou a perseverar em toda situação



Que testemunho lindo, amooo testemunhos com detalhes rsrs. Meus queridos hoje nossa linda amiga Ingrid vem contar-nos como foi o processo de restauração do seu casamento e como Deus trabalhou grandemente em todo seu deserto. Ah só um esclarecimento - Kamikaze é se arriscar e tirar foto do cônjuge sem ele ver - isso é uma brincadeira do grupo Restaurar, nesse caso a foto foi com permissão rsrsrs. Vocês vão entender quando chegar ao final do testemunho. 

"Ingrid desejo tudo de melhor para vocês, como sabe todo restauração é um processo até mesmo a volta, nem sempre é um mar de rosas, mas com perseverança e fé alcançamos o tão sonhado descanso. Que Deus abençoe sua vida e continue sendo essa mulher sábia e aplicada em tudo que se propõe a fazer, sabemos que Deus ajuda aqueles que persistem. Seja resistência!!! Um abraço!!!

Sol
............................................................................

É com muita gratidão que venho falar um pouco do meu testemunho de restauração. 

Obrigada Sol, pela oportunidade de participar do grupo restaurar, obrigada por ajudar tantas pessoas, com as restaurações pessoais e também partilhar experiências, testemunhos, palavras de conforto, palavras de ânimo, obrigada por você ser um instrumento usado por Deus para alcançar tantas vidas! 

Começo com o versículo que me ajudou durante e depois do deserto: 

“Pois sabemos que todas as coisas trabalham/cooperam juntas para o bem daqueles amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano” (Romanos 8: 28)

Tudo começou em julho de 2019, ele bem frio e distante, muito confuso nas atitudes em casa, relacionada a nós dois, não sentia desejos por mim ficava dias sem contatos, conversava com ele e nada, perguntava: O que estava acontecendo? Ele respondia: nada, esta tudo bem. Mas eu percebia que não estava. Depois de alguns dias pediu desculpas e falou que me amava. 

Agosto aniversário da filha dele. Vou abrir um parênteses (eu tenho uma filha de 12 anos de um primeiro relacionamento e ele tem uma filha de 13 anos do primeiro relacionamento, as duas moravam com a gente nessa época). 

Tudo bem, fizemos um bolo pra ela chamamos os amigos , mas nesse dia ele tinha o futebol, ele foi depois que cantamos parabéns. Beleza! Acabou que os amigos da nossas filhas dormiram na nossa casa, aquela bagunça, e nada dele chegar, chegou bem tarde, já achei estranho!? Passou. 

Em setembro veio a bomba, a frase “clichê”: Eu não estou feliz ao seu lado; Eu não amo mais você; Quero me separar; Você não é mais feliz comigo, vai ser feliz; Não vejo mais você como minha esposa; Eu já tentei muitas vezes e não dá mais... E por aí vai. E a gente pergunta o que está acontecendo? Vamos conversar? Tem que ter um motivo, como assim. Ele fala: Não tem motivo, é isso e ponto. 

Em setembro de 2019, começou o meu deserto. Como eu chorei, emagreci, não dormia, briguei muitas vezes com ele, na frente das nossas filhas, fiz muitas coisas erradas. Um belo dia coloquei restauração de casamento em uma pesquisa no Google, foi ai que descobri e conheci o blog e o youtube da Sol. Li bastante testemunhos, assisti vídeos e áudios. Foi então, que no blog coloquei uma mensagem, pedindo ajuda e para entrar no grupo, deixei meu email e telefone. 

Um anjo enviado por Deus, no dia 26/09/2019, chamada Maria Rezende, me mandou um email, me recomendou a leitura do livro “Como Deus pode e vai restaurar seu casamento”, e falou que o grupo estava cheio, não tinha vaga que eu teria que esperar. Foi a partir da leitura desse livro que comecei a entender que eu precisava primeiramente da minha restauração pessoal, para depois restaurar tudo. 

Pois bem, descobri a outra mulher -  “OM”, uma mulher mais velha com relação a nossa idade, eu ele temos 36 anos, a “OM” tem 43 anos. Meu mundo caiu, nossa é uma dor incansável, doía o coração, não sei nem como expressar, mais forte do que um falecimento de um ente querido. 

Começaram as afrontas, passei pelo deserto com o meu marido dentro de casa. Ele começou a trocar mensagem e ligações com a “OM”, ela trabalhava na mesma empresa, mas em outra cidade. Ele já se considerava solteiro, conversava com a “OM” dentro de casa sem vergonha e na cara dura, na minha frente e na frente das filhas, ficava horas , ia para frente da nossa casa, trocava fotos, e por ai vai. Gente como eu ficava arrasada, não pensava em nada, estava completamente cego. 

E nisso, eu com muita dificuldade, entendi muitas coisa através do livro, de testemunhos, estudo da palavra, pedia direção de Deus para me ajudar nessa caminhada e me mostrar o que eu fiz de errado, pois entendi que a culpa não era só do meu marido, e Deus revelava tudo o que eu errei. Nossa! Muitas coisas! Um exemplo: Sou cristã, e meu marido ainda não tem o entendimento, eu só me arrumava para ir na igreja, ele não ia comigo, quando eu convidava meu marido para ir comigo, se ele falava não, ficava de cara feia, obrigava minhas filhas a ir comigo, e na verdade eu só ia, não estava dando continuidade com as minhas ações na minha casa, Deus me mostrou claramente, que o meu primeiro ministério é a minha família. 

E outra coisa, deixava meu marido em casa sozinho, não tive a percepção de perceber o que eu estava fazendo, estava errado, sempre perguntava se estava tudo bem se eu ir para igreja, ele falava tudo bem, pode ir, mas não estava bem. Não estou falando que devemos parar de ir, mas precisamos ser sábias, pois vai ter dias que precisamos estar em casa e cuidar dos nossos maridos, filhos nossa família. Outra coisa que Deus me mostrou claramente, foi a minha necessidade de afeto, não poderia depositar essa confiança no homem, pois o homem é falho, e eu me frustrava muito. Aprendi que só quem pode suprir todas as nossas necessidades é Deus. 

“E o meu Deus, de acordo com as gloriosas riquezas que Ele tem para oferecer por meio de Cristo Jesus, lhe dará tudo o que vocês precisam” (Filipenses 4: 19)

Mais uma coisa, deixei Deus em último lugar na minha vida como prioridade, primeiro era minha filha, em segundo era meu marido e Deus lá em baixo. 

“Portanto, ponha em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e Ele lhes dará todas essas coisas” (Mateus 6: 33) 

Em outubro meu marido inventou que ia fazer um treinamento em Florianópolis (nós moramos em Joinville e a “OM” em Porto Alegre, onde é a sede da empresa que ele trabalha, e que ela trabalhava também), pura mentira, ele foi ao primeiro encontro com a “OM”, eu já sabia que ele não ia fazer treinamento, ficou um final de semana inteiro. E nesse mesmo final de semana nossas filhas foram em uma programação da igreja do dia das crianças, não quis ir, tirei esses dias, para me derramar nos pés do Senhor. Pedi a Deus para revelar tudo que estava em oculto, pedia para Deus me moldar. 

No desespero que muito de nós nos encontramos, eu expus muito tudo o que aconteceu falei com pessoas que eu sei que me ajudaram na corrente de oração pela vida do meu marido, mas errei em falar com meus irmãos e minha mãe, pois independente deles terem passado por isso, eles não entendem quando é alguém que eles amam muito. Quero deixar um conselho, por mais que doa muito, não conte o seu deserto para pessoas que não tenha o entendimento do poder de Deus, do milagre que Deus pode fazer na vida da pessoa, porque Deus pode sim restaurar vidas! 

E gente, Deus realmente não deixa nada em oculto, o meu marido me falou tudo, e o diabo a todo tempo usando minha fraqueza para me deixar desanimada, eu tinha umas recaídas, mas depois ia aos pés do Senhor e me derramava, uma coisa, a minha família é do Rio, eu literalmente estava sozinha, tive apoio dos pastores de Joinville e do Rio, de alguns amigos, quando terminava de conversar, às vezes por telefone, pessoalmente, mas quando chegava em casa era só eu e Deus.

Deus queria isso que eu só dependesse dEle, e Ele era e é o meu amigo, confidente, o meu relacionamento com Deus Ada vez mais próximo, pena que precisamos passar por isso para entender, pois eu tenho a plena certeza que Deus jamais quer que a gente passe por isso para aprendermos, mas Ele precisa permitir certas coisas para aprender. Novembro chegou e eu entreguei meu “Isaque”, então tomei uma decisão, deixei minha filha voltar para o Rio, pois já estava decidido que ele ia viver a vida dele, a filha dele também ia voltar a morar com a mãe, dezembro o contrato da casa ia acabar e não íamos mais renovar.

Então pedia sempre a direção de Deus para tomar qualquer decisão, teria que voltar para o Rio, pois não ia ter condições de manter a casa sozinha, pois era estagiária, Deus confirmou essa decisão, nossa foi muito triste, a tia da minha filha por arte do pai buscou ela, e minha filha foi para casa do pai, e em dezembro eu já estaria no Rio, e a filha dele também ia, mas só em dezembro quando eu fosse. E assim Deus confirmou, nesse mesmo tempo minha mãe ficou internada, ela teve um AVC há 4 anos, teve uma recaída, foi descoberto um problema no coração, Deus falou claramente comigo, é hora de você ir e deixar ele ir. 

Irmão eu fui com muita dor, arrumei todas as minhas coisa , vendi alguns móveis, pedi demissão, e fui irmão, e realmente deixei ir. Esqueci de falar, antes de ir eu também assisti novamente o filme “Prova de fogo” e li o livro “O desafio de amar”. Fiz os desafios do livro, mas não tive nenhum sucesso, mas Deus estava vendo tudo o que eu estava fazendo. Beleza, continuando... 

Fui embora de ônibus e no caminho eu tomei uma decisão meio ousada, sei que não é certo falar com a “OM”, mas foi a única vez, não sei se vocês viram o filme “Prova de fogo”, tem uma cena do filme que o marido vai e fala com o médico que a esposa esta se envolvendo, então falei exatamente aquelas palavras, acrescentei algumas coisas, com muita educação, mandei por mensagem no Messenger. 

Pessoal não deu nem 5 minutos depois, meu marido me ligou um monte de vezes, mas eu não ouvi, pois estava no silencioso, pois então não satisfeito me mandou um áudio me humilhando, uma fase que me marcou muito, é uma verdade, foi que ele disse: “Eu escolhi isso, ela não tem culpa de nada, eu escolhi ficar com ela, para com essa palhaçada que esta lutando pelo casamento.” Nossa chorei a viagem toda, e Deus enxugou todas as minhas lágrimas. 

Comecei a aproveitar a oportunidade de ficar com a minha mãe, meus irmãos e família, amigos. Irmãos, não me lembro direito se foi um dia ou dois dias depois que eu cheguei, minha mãe recebeu alta. Foi maravilhoso, glorifiquei a Deus e entendi que era realmente para eu voltar naquele momento para o Rio, e fui aproveitando, não liguei para meu marido, só falei com ele algumas vezes referente a casa que ele tinha que entregar, pois estava no meu nome. 

Uma coisa que esqueci de falar também, nossa vida financeira estava muito enrolada, e diabo adora essa área também, como ele devorou, irmãos, brechas que abrimos e ele vai destruindo tudo, quando você percebe, você não tem mais nada está na lama. As coisas foram fluindo no Rio, reencontrei amigos, me diverti, até consegui um trabalho, tudo me mostrava, estava parecendo que era para eu ficar no Rio. Mas os planos de Deus são maiores que os nossos. 

“Só eu conheço os planos que tenho para você: prosperidade e não desgraça. Sou Eu, o Senhor, quem está falando” (Jeremias 29: 11) 

Então, passou o natal o ano novo, datas difíceis de passar sem a família completa, quando foi no dia 02/01/2020, meu marido me liga e fala o seguinte: preciso falar com você, pedir desculpa por tudo que eu fiz, mas precisa ser pessoalmente, eu estou indo para o Rio falar para você. Eu pensei comigo, como assim. Mas falei: tudo bem. 

Um detalhe, aproveitei quando ele me ligou, pois tinha pedido para Deus uma oportunidade para falar com ele, pois quando termina o livro “O desafio de amar”, tem o último desafio, você precisa fazer uma carta para o marido, nesse momento que ele ligou, perguntei se eu poderia ler para ele uma carta que tinha feito para ele, ele falou estou dirigindo, mas pode falar, li toda a carta, falava do meu amor por ele, sobre nós, do meu perdão por ele, e outras coisas. Ele ouviu tudo, sem esboçar nenhum sentimento, agradeceu, acredito que estava envergonhado. Viajou praticamente mais de 24horas dirigindo de Porto Alegre para o Rio, chegou no dia 04/01/2020. 

Irmãos, ele me contou que sentiu uma vontade de não está mais com a “OM”, falou que em um momento estavam fazendo planos, de viajar, ter filhos, detalhe, coisas que eram nossos planos e sonhos, mas nunca foi planejado, ele falou comigo, que na hora pensou, nunca fiz isso com a Ingrid, o que eu estou fazendo, outra coisa que ele me falou que me marcou, é que ela fumava e bebia, eu nunca gostei disso, eu ia até comprar para ela, o problema não era comprar, mas o que eu estava vivendo. Ele disse: Aqui não é o meu lugar, refletiu depois, colocou as coisas no carro e veio embora. 

Um detalhe, sabemos que isso eram as orações, porque ele não sabe porque ele fez isso, pois não tem entendimento, mas nós sabemos que são as orações, pois tinham pessoas orando, rezando comigo, corrente de orações, mas eu já tinha o entendimento e não fazia orações para ele voltar pra mim, fiz e faço orações para libertar, para ele ter um encontro verdadeiro com Deus, pois não podemos ser o Espírito Santo de ninguém. Então quando você obedece a Deus, quando você coloca Deus no controle da sua vida, Ele concede o desejo do seu coração e atende as nossas orações. 

Então, o mês de Janeiro passou, e durante esse mês eu soube praticamente de tudo, Deus não deixou nada encoberto, o meu marido me contou tudo, como aconteceu, como a gente conversava, em 10 anos juntos não conversávamos tanto nesse um mês, foi muito bom e proveitoso esses momentos. Detalhe gente a “OM” tem duas filhas, e eu fico me perguntando, como uma mulher abre a porta da sua casa para um homem que nem conhece, conversava por telefone e se viram um final de semana. O inimigo destrói mesmo famílias, pois deixamos muitas brechas abertas e ele vai entrando e arrasando cada área. 

Irmãos, ele já tinha até pedido transferência de Joinville para Porto Alegre, mas Janeiro era o mês das férias dele, ele foi pra lá no dia 28/12/2012. A pessoa fica literalmente cega. Mas, eu percebi que ele ainda estava se sentindo bem confuso, culpado, que não era capaz de conseguir minha confiança, lutar pelo que perdeu, muito envergonhado. Esses primeiros dias de Janeiro foi muito bom, como eu já falei, saímos, conversávamos, ele falava: nossa eu só precisava fazer essas coisa, para que a gente ficasse bem. 

Precisei tomar mais uma decisão, as férias do meu marido iam acabarem fevereiro e ele pediu para voltar para Joinville, cogitamos a possibilidade de ficar no Rio, mas como ele já tinha uma estabilidade e recebi uma proposta de trabalho em uma escola em Joinville, e não abriu nenhuma porta de emprego no Rio, decidimos voltar, a transferência para Joinville deu tudo certo, um detalhe, quando o meu marido decidiu ir para casa da “OM” no final de Dezembro, ela pediu demissão, pois não se dava bem com uma pessoa no trabalho, gente meu marido me contou toda história, quando pedimos para não deixar nada em oculto, Deus mostra, mas já era Deus cuidando de tudo, lá na frente Deus já sabia o que ia acontecer. 

Mas irmãos, eu dei uma recaída, até então eu nunca tinha visto meu marido com a ”OM”, eles devem ter me bloqueado nas redes sociais, eu peguei o telefone e vi tudo, mensagens que eles trocavam, fotos juntos, presentes que ele deu, deu flores, fotos e vídeos que eles trocava íntimos, e eu apagando tudo não resisti, ai ele me pegou mexendo no celular dele, quase acabou tudo, ele falou ta vendo você não confia mais em mim, sabia que não ia dar certo. 

Nós estávamos na casa da tia dele, (sua mãe praticamente, ela que criou ele, ela me ajudou muito também nesse processo), ele falou: vou te levar embora, não quero mais. Depois de muita conversa nos entendemos, mas irmãos vou falar uma coisa, parecia que eu tinha levado novamente uma facada no peito, pois eu nunca tinha visto eles dois juntos, parecia que meu marido estava radiante. 

Mas o nosso Deus é maravilhoso tirou ele de lá, porque Ele conhece o nosso coração, novamente repito, quando somos obedientes, não importa o tempo Deus vai realizar o milagre, na hora certa, no momento que estamos preparados para receber a cereja do bolo kkkk. 

“Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião” (Eclesiastes 3:1)

Irmãos vocês pensaram que minha cereja do bolo chegou, ledo engano, agora recomeçou a batalha. Precisei novamente tomar uma decisão muito séria, voltar para Joinville ou ficar no Rio e recomeça? Pois bem, por mais que a gente tivesse uma casa própria no Rio, o meu marido já tinha em emprego garantido em Joinville e eu praticamente também. Decidimos voltar, há também tinha minha faculdade, faltava esse ano letivo para terminar. 

Então vêm os filhos, a filha dele já estava com a mãe e a minha filha quis ficar com o pai, e ela já estava matriculada na escola, e quando falei que ia voltar, pois precisava terminar a faculdade, como a minha filha já estava com uma idade para decidir, eu não impedi, pois também tinha pensado que iríamos voltar quando eu acabasse a faculdade no meio do ano, mas Deus tinha outros planos. 

Vocês não sabem a dor que eu senti, quando eu precisei deixar meu “Isaque” novamente, pois na minha cabeça só eu poderia cuidar dela, o pai amou, pois nunca tinha morado com a filha, e minha filha estava radiante de felicidades. Eu fiquei arrasada, mas pedia sempre a direção de Deus, pedia para Ele me confirma as decisões que estava tomando, falei para Deus: se é para nós voltarmos para Joinville, preciso ver as coisas se encaminhando, e assim foi, alugamos uma kitnet por telefone, o meu emprego foi realmente confirmado. 

Voltando na situação dos filhos, no fundo eu sabia o porquê delas não quererem voltar, elas não queriam mais sofrer e nem vê eu sofrer, pois brigamos muito na frente delas, isso tudo mexeu um pouco com emocional delas, e elas viram coisas que deixaram elas tristes. Mas ao mesmo tempo deus confortou o meu coração, pois estava nos dando uma oportunidade de estarmos a sós, pois nunca tivemos esse momento, isso foi confirmado por deus claramente em meu coração. 

Então, com tudo praticamente já decidido, uma semana antes, encontro meu marido chorando, falando que gosta da “OM” e que só voltou porque sabia que as pessoas iam recriminar ele, de esta largando um casamento de 10 anos, mas ao mesmo tempo falou que ia voltar comigo para dar uma oportunidade para nós. Quando a gente pensa que esta tudo caminhando vem as provações, eu falei: Senhor o que queres de mim, eu não estou sabendo mais o que fazer, o que é para eu fazer Senhor? Não seio o que é pior, passar o deserto com o marido em casa ou ver o seu marido chorando pela “OM”. 

“As tentações que vocês têm de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentam: mas Deus cumpre a sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não tem forças para suportar. Quando uma tentação vier, Deus dará forças a vocês para suportá-la, e assim vocês poderão sair dela” (1Coríntios 10:13)

E Deus falou comigo claramente não desista, volta com ele, pois ele falou que quer. Falei para Deus: Tudo bem. Nisso minha mãe não quis ver ele nem pintado, meu irmão mas velho falou coisas duras para mim se eu voltasse para ele, minha irmã tem o entendimento, mas também não ficou satisfeita com a minha volta, meu irmão mais novo gosta muito dele então não falou nada, resumindo não tive apoio de ninguém dos meus familiares próximos. 

Então voltamos, no caminho ele não dava nenhuma palavra comigo, até São José dos Campos, PIS íamos parar na casa da prima dele, uma das pessoas que foram e são fundamentais nessa caminhada, mulher de Deus. Passamos o final de semana, fomos até na igreja, foi bom esse tempo. Depois continuamos a viagem, continuou mudo no caminho até Joinville. 

As portas se abrindo, realmente consegui um emprego, continuei minha faculdade, mas minha mente não estava legal, continuei caminhando com o Senhor, orando, lendo e estudando a palavra, mas meu marido indiferente comigo. 

“Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão” (Efésios 6: 12) 

Chegou Março, meu aniversário, eu estava bem triste chorando muito, primeiro aniversário longe da minha filha, marido distante. Mas quando ele chegou do trabalho ele comprou um bolo para cantar parabéns, estava triste mais agradeci a Deus. 

Irmãos não é fácil, pois sabia que ele ainda estava conversando com a “OM” novamente, gente até vi uma conversa com um homem, o meu marido dizendo que ele era marido da “OM”, pedindo para deixar ela em paz. Gente era muita afronta, eu falei para o Senhor: Eu vim pra cá, com a sua permissão, para passar por isso, meu Deus o que o Senhor quer? Gente parecia impressionante, toda vez que vinha um questionamento meu Deus enviava um anjo para cuidar de mim, através de uma pessoa ou mensagem, e dizer para eu não desistir. Então eu pedia força para Deus para continuar nessa jornada. 

Eu já tinha entendido, Deus me ajudou muito nisso, eu precisava continuar a cuidar de mim, pois um dos detalhes que Deus mostrou no deserto, era que eu estava relaxada comigo, precisava me cuidar, cuidar da aparência para me sentir melhor, mas era para eu me sentir melhor. 

Em março veio a pandemia, como eu trabalho em escola, fechou, pensei, Senhor você quer tratar comigo mesmo sozinha, só eu e Tu, e realmente era isso, eu parei o trabalho mas, meu marido não, e o Senhor cuidou de mim muito nesse momento que eu me encontrava “sozinha”. 

Com a pandemia meus estudos foram prolongados, não podíamos sair, então eu não podia ir no Rio ver minha filha, nem minha família. Entendi como um tratamento, pois minha filha, minha família eram meu porto seguro, e minha filha era em primeiro em minha vida. Em abril aniversário do meu marido, em casa estava sempre investindo no meu casamento, me dedicava com as tarefas de casa, fazendo jantar, cuidando Del, coisas que eu não estava mais fazendo. Uma das coisas que ele falou para mim também, que eu deixava ele sozinho, e realmente eu deixava, não tive essa percepção. 

“A mulher sábia constrói o seu lar, mas a que não tem juízo o destrói com as próprias mãos”  (Provérbios 14: 1)

Então estava fazendo tudo o que eu não fazia, para demonstrar minha mudança. Com o meu psicológico abalado, pois percebiam que ele não estava por inteiro, ele não me beijava, não me procurava para ter relação, não recebia carinho, deitava distante na cama, mas eu sempre orando, fazendo jejuns do blog da Sol, vendo testemunhos e reparava que era meio tudo parecido, e esse era meu combustível para continuar. Toda noite eu fazia carinho na cabeça dele e ali eu orava para Deus libertar, curar e ter um encontro verdadeiro com Deus. 

Fiz hipnoterapia, nossa como me ajudou coisas do meu passado que eu ainda carregava, me ajudou a enxergar ainda mais que eu ainda precisava cuidar de mim, acredito que é Deus que coloca essas coisas para nos fortalecer, pois realmente foi libertador esse tratamento. Maio aniversário de casamento no civil, fiz uma renovação de votos, coloquei a aliança nele, fiz um jantar romântico, foi bom, ele participou, mas era notável que ainda faltava alguma coisa, ele ainda não estava liberto totalmente. 

Os meses foram passando, eu sempre via uma oportunidade de conversar, eu conversava com ele, muito confuso, ele chegou a falar uma vez que ele tentava ficar em comigo, mas tinha uma coisa que ele não sabia explicar, e não deixava ele ficar bem. Esqueci-me de um detalhe irmãos eu não conseguia parar de ver as redes sociais da “OM” e dele, para ver o que ela postava e o que meu marido postava, isso estava me consumindo também, tomei uma decisão desinstalei o facebook do meu celular, fiquei um tempo sem ver nada de ninguém, e consegui me controlar com isso. 

Outra coisa também, meu marido baixou fotos dele com a “OM”, no computador que é meu mas os dois usavam, nessa loucura de ficar procurando coisas, achei, também tomei uma decisão orientada por Deus em apagar tudo. E aí foi passando, em agosto ele foi melhorando, conversando com ele, ele me perguntou: O que você faz na minha cabeça toda noite, pois sinto você mexendo, fazendo carinho. Eu falei: Por que você não gosta? Ele respondeu: Eu fico bem, me sinto bem. Eu falei: Eu oro por você toda a noite. Ele falou: Sabia que eram mais coisas, e riu. 

Nesse dia eu agradeci tanto a Deus, pois era uma coisa que só eu e Ele sabíamos, mais um sinal para eu não desisti do meu casamento. As bênçãos não param kkk. Em Setembro estava naqueles dias meio pra baixo, cheguei a chorar de novo aos pés do Senhor, e pedi para Deus me surpreenda Senhor, eu não sei mais o que eu devo fazer, estou sem forças para continuar. Me surpreende Senhor. 

Alguém no grupo Restaurar colocou que Deus ia nos surpreender, falando que a caminhada estava difícil, mas que era para continuar e não desistir. Falei: tudo bem Senhor eu não vou desistir. Vou abrir um parênteses (Em Julho no aniversário da minha filha eu consegui ir ara o Rio visitar ela minha mãe, minha família, fiquei praticamente 10 dias, foi maravilhoso, percebi que minha filha estava feliz , estava sendo bem cuidada, não mostrou nenhuma vontade de voltar, ai eu falei, que estava trabalhando e não podia sair do trabalho e precisava terminar minha faculdade). Em nenhum momento quando ela optou a morar com o pai, eu falava para ela voltar a morar comigo, entreguei realmente para Deus e descansei. 

Pois bem, a minha filha nunca deixou de falar comigo, com a tecnologia a gente se liga por vídeo, fala por mensagem e conversamos praticamente todos os dias. Então, lembra que Deus falou comigo que ia me surpreender, minha filha me ligou e falou comigo e meu marido perguntando se poderia voltar a morar comigo, gente não tenho palavras para explicar, só Deus que faz essas coisas, para vocês terem uma noção ela já está até estudando online numa escola de Joinville estando no Rio, Deus abriu as portas num estalar de dedos, já combinamos de buscar ela nas férias de Janeiro. E meu marido ficou muito feliz também falou que vai buscar ela. 

Eu quero deixar um conselho, não desista, pois Deus esta vendo e sentindo sua dor e está cuidando de você em cada detalhe. E as bênçãos não param kkkkk, fiz um curso de educação financeira, tenho a cada dia me organizado financeiramente, e coloquei alguns sonhos nos meus objetivos e os que eu destaco era poder viajar com o meu marido e entrar na auto escola, entreguei para o Senhor. 

Participei de uma ministração sobre cura no grupo Restaurar, durante uma semana, aprendi com a Sol nos ensinou que precisamos verbalizar as coisas que a gente quer, como se aquilo já estivesse acontecido; Com o João aprendi que precisamos convidar Jesus para entrar na nossa casa e conversar, chamar ele para tomar um café, imaginando ele fisicamente ali; Com a Carla falar das nossas qualidades, o que temos e fazemos de melhor; e os testemunhos da Mussani e da Ananda, um combustível para caminhada. Fiz o dever de casa direitinho! 

Então irmãos, dei entrada na auto escola, irmãos há um ano não sobrava dinheiro para nada, e eu consegui, e no feriado de novembro nós fizemos uma viagem, levei ele para jantar e passamos 3 dias numa pousada, nós nunca tínhamos feito isso, gente e para surpresa eu que fiz tudo, foi uma surpresa que fiz para ele, e em oração ao meu Senhor para que ele conduzisse tudo entreguei nas mãos de Deus. Foi maravilhoso, aproveitamos cada momento, vi nos olhos do meu marido que ele estava se sentindo especial. 

Nessas duas semanas que passaram não foi fácil, decidi que precisava escrever meu testemunho e o inimigo não está satisfeito em ver uma família sendo restaurada, e parecia que meu marido não estava sentindo nada, cheguei a pensar que estava sendo guiado pelas emoções, mas mais uma vez Deus me mostrou que está trabalhando, no dia 09/11/2020, meu marido me mandou uma simples mensagem: Eu te amo! Ele não falava mais desde que voltamos, e nesse dia foi verdadeiro. Só Deus faz essas coisas. 

O que eu quero deixar para os irmãos, se você ainda quer lutar pelo seu casamento, não desista, pois Deus faz no momento certo, na hora certa, repito na hora que estamos preparado para receber a benção. Eu não posso deixar de agradecer a Deus incansavelmente, quem me ajudou a não desistir de mim, me tirou da lama, me tratou no particular, me ajudou também a não desistir do meu marido, da minha família, e colocou os anjos dEle para me ajudar nessa caminhada, me ensinou a sentir esse amor verdadeiro, genuíno, é o amor que Deus sente por cada um de nós, esse amor não me deixou desisti. 

Meu marido ainda não teve um encontro com Deus, mas eu creio que Deus está trabalhando para isso e eu vou ganhar a cereja do bolo, mas não podemos deixar de falar o que Deus fez e vem fazendo em nossas vidas. 

Obrigada! Um kamikaze escolhi essa, pois quando vi essa foto com essa luz, na mesma hora veio no meu pensamento é Deus iluminando nossas vidas!! 




Ingrid Miranda Felicíssimo Palmeira 

41 99776-8051 /

4 comentários:

  1. Nossa chorei muito com o seu testemunho. Me vi em algumas situações relatadas por vc. Já senti vontade de desistir de lutar pela restauração do meu relacionamento de 20 anos. Faz 1 ano que estamos separados. Mas Deus não permite.

    ResponderExcluir
  2. Nossa chorei muito com o seu testemunho. Me vi em algumas situações relatadas por vc. Já senti vontade de desistir de lutar pela restauração do meu relacionamento de 20 anos. Faz 1 ano que estamos separados. Mas Deus não permite.

    ResponderExcluir
  3. Que benção! Deus é poderoso pra fazer muito mais!

    ResponderExcluir